Volume 7

Capítulo 386: Medalha ou posição

— E se aceitar sua oferta?

— Nesse caso, vamos premiá-la com a Medalha Presa de Ouro.

— Uma medalha?

— Sim. A Medalha Presa de Ouro é concedida àqueles que realizaram feitos particularmente significativos para o estado. Medalha do nível mais alto. Mas, pelo seu feito, a Sra. Kiara recebeu a mesma medalha postumamente. Se você receber esta medalha, se tornará a primeira pessoa viva em 300 anos a ser premiada.

Esta recompensa era mais impressionante do que imaginei. Ao que parecia, a apresentação da medalha a Kiara era semelhante à apresentação de medalhas póstumas a personalidades heroicas da Terra. Isso não seria estressante demais?

— Essa medalha não é apenas um sinal de honra no país. Os premiados também terão direito a uma determinada quantia. Não há limite superior para este prêmio, assim podemos premiar a Srta. Fran da forma apropriada.

Parecia que desde o lançamento desta medalha, a taxa de câmbio mudou mais de uma vez e, portanto, o valor exato da premiação não foi estabelecido.

— Desta vez planejamos uma recompensa de dez milhões de Gorudo.

Nn. Entendido.

Pare, pare, pare, pare! Ei Fran?! Você ouviu tudo? São dez milhões! Em normas terráqueas, isso é equivalente a mais de cinco milhões de reais! Talvez agora você demonstre pelo menos um pouco de emoção!

“Fran! Ele disse ‘dez milhões’!” Gritei.

Nn.

Hmm, frieza incurável. Agora me senti como um tolo por me alegrar tanto com a recompensa. Ou ela estava me ajudando a entender minhas próprias deficiências dessa maneira? Eh, Fran. Eu gostaria que você permanecesse pura e ingênua para sempre.

“Você pode comprar uma mercearia inteira com isso?” Fran me perguntou.

“Uma mercearia é com certeza possível!”

Nn, comida, aaa.”

Estava claro que ela simplesmente não entendia o quão grande era essa quantia. Só uma pergunta permaneceu: talvez eu não devesse ter dito isso a ela?

— Não esperava nada menos. E ela não levantou nenhuma sobrancelha quando ouviu tal soma...

Você está errado, ela só se preocupa com batalhas e comida.

— Além disso, se possível, gostaria que um pouco do meu dinheiro fosse dado para ajudar a tribo dos Gatos-Negros.

Hmm? Mas isso é... como Sua Majestade disse, você é mesmo uma pessoa altruísta.

Gvisa pensou por um momento.

— Tudo bem, vamos pensar em uma solução para isso.

Nn.

— Embora eu perceba que você não é contra a medalha, na verdade, você tem outra escolha.

— E seria?

— A proposta de que eu estava falando seria para o bem do meu país e da Srta. Nemea. Claro, você, Srta. Fran, também não ficará de mãos vazias. Mas há uma organização além do meu país que poderia oferecer um prêmio.

— Organização?

— A Guilda dos Aventureiros.

O que não esperávamos ouvir de Gvisa era isso. Mas não recebemos nenhuma instrução deles relacionada com a guerra, e, na realidade, a guilda interferia em guerras? Achei que a posição deles era não apoiar nenhum lado, não tomar parte na defesa do país e mais ainda não premiar ninguém...

— Durante essa guerra, a guilda não conquistou muito. Apesar de eles próprios terem participado das hostilidades como aventureiros, mas apenas no papel de voluntários comuns. Sem dúvida, no caso de a sua cidade ser atacada, eles teriam ajudado na defesa e na evacuação, mas este, de fato, é dever de todos os moradores da cidade.

A guilda era uma organização neutra, então não havia nada a fazer. Falando sobre a falta de conquistas da guilda, Raymond e Gvisa não mudaram as expressões em seus rostos. Então estava claro que esse comportamento da guilda parecia natural para eles.

— No entanto, ao mesmo tempo, a liderança máxima da guilda estava preocupada com a situação atual.

— Preocupada?

— A forma como o Reino de Bashar assumiu o controle de muitas feras demoníacas dos calabouços. Afinal, dungeons e feras demoníacas são controladas pela Guilda dos Aventureiros.

— Embora o país esteja em segundo lugar para eles, uma vez que nenhuma responsabilidade foi estabelecida para a guilda antes, a organização reserva-se ao direito de agir a seu próprio critério.

Hmm, era disso que se tratava. Mesmo assim, essa guerra não foi travada apenas contra pessoas, do norte, hordas de monstros do calabouço invadiram como um tornado. Não era à toa que a Guilda dos Aventureiros entrou em ação.

— Não é fato que no futuro a história desta passagem se manterá firme na memória do povo? Neste caso, a guilda não será interessante para ninguém. Nós, como a liderança do país, não temos queixas sobre os aventureiros participando dessa guerra. Mas a guilda provavelmente gostaria de eliminar rumores desagradáveis no futuro e, ao mesmo tempo, melhorar sua imagem pública.

Sim, a guilda não assumiu a pior posição nesta guerra, mas percebeu que decisões melhores poderiam ter sido tomadas. E então acontecia que Fran, que ficou famosa como uma heroína, era uma aventureira. Se as instruções para as ações de Fran viessem deles, então eles poderiam ficar com um pedaço dessa glória.

— Mas a guerra acabou, e todas as feras demoníacas foram eliminadas. Agora a guilda não tem ferramentas para influenciar a situação.

— Apenas Fran pode ajudar a guilda.

— E como seria?

Fran fez uma expressão de questionamento em resposta às palavras de Gvisa.

— Sim. Pois bem, a situação é quase igual à proposta do nosso país. Só que pedimos para organizar tudo como se a Princesa Nemea tivesse emitido uma ordem especial para lutar contra os monstros, e no caso da guilda, seria uma instrução especial.

Portanto, disfarçar a ação como uma diretiva da guilda.

— A desvantagem dessa escolha, em primeiro lugar, é que o país receberia uma recompensa muito maior. E já que a princesa não tem nada a ver com isso, você também pode esquecer a medalha. Em adição, a recompensa em dinheiro da guilda será de aproximadamente cinco milhões de Gorudo. Ou seja, até a recompensa monetária será muito menor.

Estamos falando de muito dinheiro aqui. Não era possível saber como seria negociar com a guilda. E mesmo que tudo corresse bem, a desvantagem era uma recompensa muito menor. Além disso, rejeitar uma proposta do Estado deixaria uma má impressão.

— A vantagem é que você consegue perspectivas para aumentar seu rank, e melhorar a sua posição na guilda. Compartilhar a glória de salvar um país inteiro com a Guilda dos Aventureiros é algo sério. Com certeza você irá subir para o rank B.

Era isso. Apesar de sofrermos perdas financeiras, não havia muitas oportunidades de aumentar seu rank. Considerando que a verificação se tornava mais rigorosa com cada rank, subindo de “C” para “B”, teríamos a oportunidade de saltar sobre a maioria dos aventureiros e nos destacar na multidão.

Além disso, obteríamos o favor da guilda. Como Fran era uma aventureira, podia-se dizer que isso valia mais do que qualquer quantia de dinheiro.

— Nós, como representantes do país, damos a você uma escolha.

— Pense bem.

Quando Raymond e Gvisa falaram estas palavras, eles estavam sorrindo. Achei que, como representantes do país, eles gostariam que escolhêssemos a medalha, não é? Parecia que eles eram completamente benevolentes com Fran, mas ainda assim eram funcionários a serviço de sua nação, quais eram os limites de sua benevolência? Não, esse não era o ponto.

Talvez a polidez deles estivesse apenas tentando fazer com que a garota ficasse ao seu lado.

E todas essas explicações sobre as vantagens e desvantagens eram necessárias apenas para estabelecer uma conexão com o interlocutor. Além disso, eles ofereceram uma opção que não era benéfica para eles. Aparentemente, dessa forma, Fran deveria sentir uma afinidade com a Nação dos Homens-Fera.

Junto a isto, como a proposta não foi feita por alguém, mas por um nobre aristocrata como Gvisa, era mais difícil rejeitá-la. Ao que tudo indicava, eles decidiram que, se ele fosse um funcionário comum, Fran não teria a impressão de que a oferta não deveria ser rejeitada. Bem pensado.

“Mestre?”

“Fran, o que você escolher, eu vou apoiar.”

“Bom.” Ela completou.

Bem, não parecia que alguém estava tentando nos enganar. Pelo contrário, houve negociações normais. Todas as opções tinham suas vantagens. Seria melhor para mim confiar no que a própria Fran desejava.

— Já que a decisão é séria, dou-lhe uma noite para pensar.

— Amanhã de manhã você pode relatar sua decisão...

— Não. Está tudo bem. Escolho a medalha.

Hmm? Tem certeza?

Fran respondeu no mesmo instante. Eu mesmo não esperava por isso. Na verdade, pensei que ela escolheria a guilda. Como ela não era uma pessoa sedenta por medalhas, era fácil pensar que ela escolheria a promoção.

— A medalha será melhor. Como Kiara.

— Entendido. Iniciaremos os preparativos agora mesmo.

Nn.

Qual era a razão para esta escolha? Pensei que eles estavam apenas esperando todo esse tempo para entregar a medalha para Fran.

— Bem, vamos tentar entrar em contato com a guilda.

É claro que eles já tinham falado com a guilda. Assim, ambas as propostas poderiam ser apresentadas. Como Gvisa também foi encarregado de entregar a proposta e negociação da guilda, a Nação dos Homens-fera foi com certeza favorecida.

— Srta. Fran, ouvi dizer que na batalha você conseguiu uma certa quantidade de “troféus” das feras demoníacas, gostaria de vendê-los na guilda?

— Mas não tenho tempo.

Já era noite e amanhã teríamos que pegar a estrada. Achei que até para vender alguma coisa teríamos que ir para outra cidade. Embora tivéssemos desmantelado muitos monstros na mansão de Alistair, ainda havia muitos intocados.

— Acho que, como você recusou a oferta da guilda, seria bom fazê-los um pequeno favor e vender os materiais para eles. Você não tem nada contra vendê-los, não é mesmo?

Nn.

— Então vou convidar um funcionário da guilda para o palácio. Também enviarei cortadores e avaliadores. Você pode usar o terreno de treinamento do palácio para o desmantelamento. De minha parte, prometo providenciar assistentes. Que tal?

Achei que eles estavam bem preparados. Bem, aqui seria até indecente recusar. Nem sei por que eles trabalharam tanto. Mas, se eles nos ajudarem com o corte e a venda dos materiais, ficaríamos gratos.

“Vamos aceitar essa oferta.”, eu disse a Fran.

Nn. Entendido. Será melhor desta forma.

— Obrigado do fundo do meu coração.



Comentários