Volume 7

Capítulo 369: Praticando habilidades

"Fran, vamos lá!"

— Nn!

Um dia depois que acordei, Fran e eu estávamos confirmando a usabilidade das habilidades.

Hah!

"Legal! Ótimo movimento!"

Shhh!

"Isso mesmo!"

Fran me usou para cortar o pedaço de rocha que criei com a Magia da Terra. Havia uma rocha com cerca de cinco metros de comprimento que foi perfeitamente cortada ao meio. Minha própria condução mágica e uso do atributo da espada também estava bom.

No entanto, Fran tinha uma expressão descontente em seu rosto que veio do fundo de seu coração.

— … nada bom.

"Ainda não?"

— Nn. Nada bom mesmo.

"Tá."

Bem, não era de se admirar que Fran não tenha gostado. Em primeiro lugar, o método de manipulação física exigia muito poder mágico. Embora não tivesse saído do controle, demorou muito para ativar e a eficácia foi baixa. Em geral, isso significava que havia muito desperdício.

Ainda assim, Fran poderia lidar com essa habilidade muito melhor do que eu... talvez fosse porque ela estava acostumada a mover seu corpo. Independentemente disso, também ficou claro que o uso não estava de acordo com o padrão que procurávamos.

Isso não era tudo. Sua manipulação do ar para saltos aéreos criando apoios para os pés também foi terrível. Fran ia correr para o alto e cortar a massa rochosa de cima, mas a segunda base de apoio não se ativou como ela esperava. Portanto, ela perdeu o equilíbrio porque não conseguiu sentir o fluxo mágico.

Embora tenha conseguido dar um grande salto ao injetar muito poder mágico no terceiro salto no aéreo ela teria caído se cometesse um erro e cairia de cara no chão e acabado debaixo de um pedaço de rocha. Bem, isso não aconteceria porque ela teve meu apoio, mas ainda assim, era um perigo potencial.

Fora isso, ela parecia ter ativado sua detecção onidirecional para tentar encontrar o ponto frágil na massa de rocha, mas ela franziu a testa com a quantidade de informações que recebeu. Ainda seria preciso um pouco de prática para ser capaz de utilizá-la no calor da batalha. No final, fomos capazes de cortar aquele pedaço de rocha, mas foi um movimento desajeitado que deixou muito a desejar em termos de poder de ataque.

Quando se tratava da técnica de batalha usando a compressão do ar, ela nem mesmo se ativou. O salto aéreo era muito difícil de controlar e a habilidade também não funcionou bem.

"Isso não parece bom…"

— Nn.

Todas as minhas habilidades evoluíram para habilidades de nível superior, mas meu poder de combate caiu demais. No meu estado atual, poderíamos ter dificuldade em lidar com uma fera demoníaca de nível D, imagine uma com nível de ameaça C.

A regeneração da manipulação física que experimentei antes também foi muito ineficiente. Acho que consumiu cerca de dez vezes mais poder mágico para usar a habilidade de regeneração do que de costume para curar feridas no braço de Fran. No entanto, o próprio poder de regeneração aumentou, então se ela se tornasse proficiente, Fran poderia ser capaz de curar feridas mais facilmente do que usando a magia de recuperação. Mas ia demorar muito para dominá-la.

Por sorte, algumas partes estavam em ótimo estado. Estava melhorando de forma notável minha habilidade de controlar a magia. A ativação simultânea de magia estava mais rápida do que nunca, e a transformação mais delicada do que antes. A ativação das barreiras para manter os pedaços de rocha afastados também foi surpreendentemente suave.

A Magia da Terra consumiu menos magia e foi ativada mais rápido. Talvez fosse arranjar usar Kanna Kamui como Murellia fez. Não, eu com certeza poderia.

Bem, ainda estávamos em recuperação, não é? Iria esperar para ver como as coisas ficariam depois de experimentar mais uma vez. Neste momento, minha capacidade de usar habilidades de combate estava reduzida enquanto minhas habilidades relacionadas à magia forma aprimoradas.

Isso com certeza nos ajudaria a superar o que costumávamos ser, uma vez que nos tornamos mais proficientes no manuseio das habilidades.

— Mestre, mais uma vez.

"Certo!"

Em seguida, usamos nossas várias habilidades para avaliar nossa proficiência atual e treiná-la. Me transformei e também verifiquei as "Técnicas do Senhor • Base", e as "Habilidades do Senhor • Base". Para ser honesto, minha impressão foi que não houve aumento na força.

Bem, imaginei que poderia usar o Senhor da Arqueria • Base para ataques de longo alcance e o Senhor dos Punhos • Base para ataques corpo a corpo. Ainda assim, achei que era melhor aprimorar minha Maestria com Espada refinando nossa Esgrima.

Continuamos testando a Manipulação Física, Detecção Onidirecional, Detecção Onipresente, Furtividade, Senhor da Intimidação, Operação das Chamas, Operação da Água, Operação do Solo e Operação do Vento.

No final, o método de treinamento que usei foi manter minhas habilidades de Senhor da Intimidação e Furtividade enquanto acelerava e parava repetidas vezes com a Manipulação Física. Também utilizei a Operação do Vento, Operação das Chamas, e para detectar as pedras e destroços do vento em todas as direções, usei a Detecção Onipresente para me esquivar... além disso, também precisava evitar a parede produzida pela Operação da Água e pela Operação do Solo.

Depois de uma longa sessão de treinamento, Asura emergiu de dentro da mansão de Alistair.

— Parece que você está passando por um momento difícil.

— … nn.

Pouco depois, Fran acenou com a cabeça para as palavras de Asura.

— Nn.

— …!

"Quê!?"

Asura de repente agarrou a Espada da Terra Gaia que ele carregava nas costas e a balançou contra Fran. O ataque transbordava com intenção assassina. Gaia afundou no chão enquanto Fran desviava.

Se a garota não tivesse se abaixado no calor do momento, teria se machucado gravemente.

"O que você está fazendo!?

Kukuku. Você evitou muito bem. Esse foi um ataque que você não teria sido capaz de evitar se não tivesse usado suas habilidades ao máximo!

Hmmm, bom, agora que ele mencionou isso… Fran também ouviu as palavras de Asura e bateu palmas com um som alto enquanto ficava com um olhar de compreensão.

Então ele estava dizendo que a garota sentiu o perigo por instinto e usou as habilidades de forma inconsciente? Não consegui dominá-la muito bem, mas sem dúvidas foi mais fácil de usar do que quando estava conscientemente pensando nisso.

— É bom repetir o treinamento para dominá-las, mas a batalha real é tão importante quanto, sabia?

Bem, entendi o que ele estava dizendo, mas não era possível apenas ter nos contado sobre isso?

Infelizmente, Fran, uma pessoa passional, parecia convencida pelas ações de Asura. Ela então acenou com a cabeça várias vezes.

— Nn. Entendido.

— Muito bem. Com o Mestre aqui, você não morreria com facilidade, não é?

Fran me ergueu para que pudéssemos responder ao espírito de luta de Asura.

"Rô!"

— Raa!

— Fuu!

Antes que pudesse dizer qualquer outra coisa, Fran e Asura começaram uma batalha simulada.

Puxa! Malditos viciados por batalhas! Eles nem pediram permissão primeiro!

Nos próximos momentos, os dois continuaram a se engajar em uma intensa batalha simulada. Não. Era mesmo uma batalha simulada? Não havia reservas nos ataques. Era como um confronto direto, contanto que um não morresse, eles continuavam lançando ataques poderosos.

Na verdade, houve vários momentos em que eles usaram Magia de Cura. No entanto, também estava claro que os movimentos de Fran melhoraram de forma evidente durante esta batalha.

Afinal, como Asura disse, não havia nada melhor do que uma batalha real. Asura não parecia ter sido prejudicado por uma luta dessa magnitude graças ao reinício da demonização da loucura. Seria a única vez que poderíamos fazê-lo treinar conosco assim.

Estava muito grato a ele por se importar e dar uma mão a Fran.

Fuhahahahaha! Seus movimentos estão melhorando aos poucos!

Shhh! Ainda não!

Hahahaha!

Bem, parecia que ele também estava se divertindo muito.



Comentários