Volume 6

Capítulo 340: Discrepância nas informações

— Mestre Kiara, poderia ser aquilo?

— Ó, estou vendo.

Quando alcançamos o sopé da cordilheira através de árvores altas, mas finas, formando uma floresta densa, algo peculiar à área ao redor da Cordilheira das Montanhas Divisórias e imprópria como fonte de madeira, emergiu de repente ao ar livre.

Um grande número de cadáveres de seres malignos estava espalhado à nossa frente. E além disso tudo... uma enorme caverna com a boca aberta podia ser vista na superfície da Cordilheira das Montanhas Divisórias.

— Eu não sinto nenhuma magia por aqui.

— Hmm.

Era uma caverna enorme. Só a entrada tinha mais de 15 metros de altura. Devia ter mais de 40 metros de largura. Se estivesse perto da entrada, uma pequena vila teria sido capaz de criá-la.

Às vezes, com cavernas como essa, era preciso descer o penhasco até a abertura para entrar, mas aqui havia uma ladeira suave, por isso conseguimos nos aproximar a pé. Se fosse a Terra, seria um ótimo cenário para um pouco de exploração especial.

Chegamos mais perto da entrada da caverna. Enormes pedregulhos cobertos de musgo estavam perto da entrada e imensas estalactites1 estavam penduradas no teto.

À primeira vista, parecia uma caverna natural, mas a localização das rochas parecia um pouco estranha. De forma óbvia, havia uma rota que seria o caminho a seguir.

Havia sinais de um exército bastante grande indo e vindo. Além disso, existiam algumas pegadas bastante grandes de feras demoníacas.

Kiara bufou e tocou levemente o chão em frente à caverna. À primeira vista, parecia um pouco pisoteado, mas quando você estava no nível de Kiara, poderia dizer que tipo de pessoas passaram e quantas eram.

— Tenho certeza de que esta é a entrada para o calabouço.

— Entendo. Vamos entrar depressa então.

— Ó. Eles disseram que não havia armadilhas nem nada do tipo, mas fiquem atentos.

— Sim.

E assim, com Kiara na frente do bando de novo, seguimos pela caverna com máxima atenção.

— Hmm, aquilo é…

— Um leve…

— Cheiro de sangue.

Kiara parou e Mare e Fran responderam. De fato, o fim da caverna havia sido alterado. A caverna de calcário2 terminou e de repente se transformou em uma estrutura de pedra. As paredes estavam equipadas com o que pareciam lâmpadas, e realmente parecia uma passagem para um forte ou algo do tipo.

Além do mais, havia mais uma vez uma grande quantidade de cadáveres de monstros. Por aqui, os seres malignos foram esmagados até a morte. E não era só o chão, as paredes e o teto estavam cobertos por cadáveres.

Isso devia ser obra de Asura.

— Ó, quer saber, isso é incrível. Normalmente, seria difícil conduzir um ataque em larga escala em uma passagem estreita dentro de uma dungeon...

Mare e Kiara olharam para a cena e gemeram. Se você tivesse uma ampla variedade de ataques de larga escala, havia uma boa chance de você ser atingido. Contudo, com o controle da gravidade, havia menos danos ao ambiente. Devia ser mais difícil de se explodir. Se você pensasse bem, a magia da terra podia ser mais fácil de usar dentro de um calabouço do que fogo, água ou vento.

— A magia da terra é forte nas dungeons?

Mas com as palavras de Fran, Kiara inclinou a cabeça.

— Em geral, eu não diria que é.

— Por quê?

— Há muitos lugares na dungeon onde não há terra. A menos que você esteja em uma caverna ou algo do tipo.

Mesmo que as paredes do calabouço fossem feitas de pedra, elas ainda estavam sob o controle da dungeon. Parecia ser muito difícil de manipular. Eu tentei, mas a habilidade de transformar o chão em uma agulha consumia muito mais magia do que o normal.

Seria difícil usar uma técnica que usava a terra para atacar um inimigo, e ainda mais difícil uma técnica que disparava uma massa de terra criada por magia.

Se você pensasse bem, podia ser difícil usar o atributo da terra, a menos que você tivesse dominado a magia da terra que lhe permitia aprender técnicas de controle da gravidade.

Eu não achava que era tão ruim nas dungeons de Ulmut, mas imaginei que era diferente em cada calabouço.

— Nn!

— O que foi isso?

— Nn, magia grande.

Quando passamos pelo local do massacre causado por Asura e tentamos ir mais longe, sentimos um enorme poder mágico, tão grande que Fran e os outros tiveram que se segurarem. Ao mesmo tempo, uma vibração retumbante sacudiu as paredes.

— Alguém está usando uma grande magia.

— Lorde Asura, não é?

— Talvez. Temos que nos apressar.

Ao longo do caminho, como Johan tinha dito, não havia nenhuma armadilha. Mas no meio do caminho, havia um beco sem saída repentino e uma escada que levava para baixo apareceu.

— Hmmm... ele não disse que o lado da Nação dos Homens-Fera era uma estrada única por um bom trecho?

— Sim, deveria ser isso.

Em primeiro lugar, a parte principal desta dungeon existia do lado do Reino de Bashar. A parte que se estendia ao lado da Nação dos Homens-Fera foi tratada apenas como uma passagem para invadir além das Montanhas Divisórias.

— Por que há escadas como esta? Além disso, uma fera demoníaca não poderia passar neste espaço apertado.

Kiara estava certa, aquela escada tinha o tamanho adequado para humanos. Porém, imaginei que um Minotauro poderia passar. Seria difícil se fosse um ogro.

Mas era estranho. Era certo que um grande exército de monstros usou a saída da caverna pela qual entramos como uma maneira de entrar e sair. Se sim, de onde eles vieram?

Ou será que eles se transportaram dentro do calabouço? Se sim, você poderia se transferir para o lado da entrada. Era estranho que houvesse muitos traços de feras demoníacas marchando por aqui.

— Há tantas coisas que eu não entendo. Mas também não podemos voltar agora. Kuina, você acha que pode assumir a liderança?

— Sim. Estarei com você em um momento.

Liderar o caminho? Enquanto eu observava para ver o que estava acontecendo, Kuina usou magia fantasma para criar um objeto parecido com um anão. Parecia um manequim do tamanho de uma criança do jardim de infância.

A propósito, a magia ilusória de Kuina era terrível como sempre. Eu podia sentir a presença, e até mesmo o calor. Bem, vamos deixar isso liderar o caminho. Eu não sabia se isso poderia enganar uma armadilha ou não, mas se havia um monstro à espreita, você provavelmente poderia enganá-lo.

— Você está tão boa como sempre.

— Estou envergonhada.

— Muito bem, vamos lá.


Notas

[1] Estalactites são formações rochosas sedimentares, mais explicitamente rochas sedimentares quimiogênicas, que se originam no teto de uma gruta ou caverna, crescendo para baixo, em direção ao chão, pela deposição (precipitação) lenta e contínua de carbonato de cálcio arrastado pela água que goteja do teto ou que sofre evaporação enquanto ainda está na estalactite. Apresentam muito frequentemente uma forma tubular ou cônica.

[2] Calcário é uma rocha sedimentar que contém minerais com quantidades acima de 30% de carbonato de cálcio. Os calcários, na maioria das vezes, são formados pelo acúmulo de organismos inferiores (por exemplo, cianobactérias) e podem ser encontrados em rios, lagos e no subsolo (cavernas).



Comentários