Volume 6

Capítulo 273: Razões

— Você, fraco. —, disse Fran.

Guendalfa não respondeu

"Sabe, não acho que ele possa responder quando está inconsciente..."

— Aquele soco? Goldalfa mal sentiria.

"Bom, sim. Goldalfa era quase imortal. Não é uma comparação justa."

De qualquer forma, o que diabos deveríamos fazer com um homem-rinoceronte nocauteado?

Fran não estava satisfeita e estava encarando Guendalfa.

— Levante-se.

Ela o chutou, mas a única resposta que obteve foi um gemido inconsciente. O homem-rinoceronte não mostrou sinal de acordar, então ela o chutou de novo e de novo. Um guarda saiu da estação e se aproximou de nós.

— Tá bem, tá bem, é o suficiente, todo mundo, circulando. —, disse ele.

— Hmph. —, disse Fran, dando um último chute.

— Uou, caramba. Que maneira incrível de o nocautear com um golpe!

Ó, porcaria! Podemos ter ido longe demais. Esperava que eles ainda nos deixassem entrar.

O guarda derramou uma quantidade generosa de poção de recuperação no corpo de Guendalfa e falou com Fran:

— Entãoooo, você pode deixá-lo ir agora? Eu sei que ele estava sendo um babaca, mas não acho que ele mereça ser morto.

Hã? Espera, não estamos com problemas? Espere aí. Se o guarda sabia que ele estava sendo um imbecil, isso significava que ele viu o confronto que antecedeu a luta. Por que ele não nos parou?

— Não parou, por quê? — perguntou Fran.

— Para ser sincero, ele estava pedindo por isso e eu queria ver alguém lhe dando uma surra. —, disse o guarda. — Eu já sabia o quão forte você era, então pensei que seria a pessoa perfeita para o trabalho.

— Nn. Fácil. —, Fran se gabou.

Ó, caramba, Fran. Não fique se vangloriando só porque ele elogiou sua capacidade de bater em algum valentão aleatório.

— Eu conheci Goldalfa há muito tempo. —, disse o guarda. — Ele realmente salvou minha pele quando eu estava começando. Eu o admirava muito. Guen também. Ele estava ligado ao seu tio naquela época. Ele continuava falando sobre como faria tudo para ajudar o velho Gold quando ele se tornasse o Patriarca da família.

Goldalfa como uma espécie de patriarca? Sim, eu podia ver isso. O cara era forte demais, então eu pude vê-lo nesse papel.

— Goldalfa se tornou a guarda do Lorde das Feras e renunciou à sua posição antes mesmo de ela ser passada para ele. —, continuou o guarda, — Guen viu isso como uma traição às suas expectativas. A posição foi para o pai de Guen. E, recentemente, o rapaz começou a canalizar suas emoções para superar seu tio.

Então foi por isso que ele desafiou Fran. Se ele pudesse derrotar a garota que derrotou Goldalfa, a implicação é que ele seria mais forte que o tio. Ele estava simplificando demais a situação e cometeu um erro, mas eu podia pelo menos entender suas intenções

— Sinto muito por ele. —, disse o guarda. — Vou me certificar de fazê-lo desistir disso. Não tenho certeza se isso é suficiente para compensar, mas se precisar de ajuda, basta me chamar. Farei o que puder. Você tem a minha palavra.

O guarda fez uma reverência e, sem esforço, pegou Guendalfa com uma mão e o jogou por cima do ombro. Fiquei chocado porque o guarda era um homem magricelo e Guendalfa não era leve. Depois de uma rápida avaliação, vi que o guarda era um homem-touro de alto nível à beira de evoluir.

Nada mal para uma guarda da cidade.

Ao que parecia, ele jogaria Guendalfa no xilindró por um tempo para que ele pudesse esfriar a cabeça.

"Nesse ponto, acho que devemos perdoá-lo. Afinal, não é como se lidar com ele tivesse nos custado alguma coisa."

— Nn. Bom exercício.

Depois disso, conseguimos entrar na capital sem mais incidentes. Conseguimos a localização da Guilda dos Aventureiros de um guarda quando passamos pelo portão, por isso não tivemos que parar e procurar por ela no caminho.

Atravessar a cidade mais uma vez demonstrou para nós a enorme quantidade de respeito com que os homens-fera tratavam aqueles que haviam evoluído. Nem um único aventureiro homem-fera mexeu conosco no caminho para a guilda, e todos os que eram de outras raças pareciam ter sido logo calados por seus amigos. Guendalfa tinha sido o único esquisito.

Vestia era uma cidade enorme, então esperávamos que a guilda fosse proporcional. Mas, ao alcançá-la, descobrimos que, de forma decepcionante, o prédio era do mesmo tamanho que as guildas de Roseraccoon e Argentlapn. Fran entrou na guilda.

— Boa noite. —, ela disse.

— Bem-vinda. —, respondeu a recepcionista. — Como posso te ajud-... ahh. Por acaso você seria a Fran?

— Nn. Me conhece?

— Sim! Todos nós, funcionários da guilda da nação dos Homens-Fera, conhecemos você. A equipe da filial da Argentlapn enviou uma mensagem de um comunicador mágico informando as outras filiais da sua chegada.

Espere, existia um item para comunicação de longa distância? Provavelmente foi assim que o mestre da guilda em Roseraccoon recebeu as informações sobre o assassino que prendi. Pensando nisso, fazia sentido que todos os ramos tivessem esse dispositivo. Mas então, por que eles precisariam que nós entregássemos uma carta se eles tinham algo tão conveniente?

Eu pensei que eles nos deram essa carta porque não tinham outra maneira de enviar mensagens a longas distâncias. Por outro lado, Dias havia mencionado que conversou com outros mestres de guilda na época do torneio. Neste ponto, eu não sabia o que pensar sobre a situação, então só entregamos a carta.

— Isto. Do mestre da guilda de Roseraccoon. — disse Fran.

— Uma carta? — A recepcionista recebeu o envelope. — Vejamos. Hmm… entendo. Não há engano. Por favor espere um momento.

Depois de examinar o selo da carta, a recepcionista levantou-se e correu para um escritório nos fundos. Depois de alguns minutos de espera, ela voltou, nos levou fez dar a volta no balcão e nos levou para os fundos.

— Mestre da guilda, eu a trouxe. —, disse a recepcionista.

— Bom trabalho. Por favor, retorne ao seu posto. — disse a voz de um homem velho.

— Entendido.

Entramos no escritório e vimos um velho de costas curvadas, um par de orelhas de raposa branca e cauda branca.

Normalmente, eu ficaria empolgado ao encontrar alguém com orelhas de raposa de verdade e um rabo fofo, mas, um homem velho? É, nem pensar.

— Eu sou Melrosse. —, disse ele. — Mestre da Guilda dos Aventureiros de Vestia.

— Aventureira rank C, Fran.

— Hohoho entendo. Você é ainda mais poderosa do que os rumores sugerem. De fato, muito confiável.

Minha primeira impressão foi que ele era apenas um velho gentil. Mas seus olhos carregavam um brilho muito afiado enquanto avaliavam Fran.

Havia mais nele do que ele mostrava. Não poderíamos subestimá-lo.



Comentários