Magus Supremo Americana

Tradução: SilentFitts

Revisão: Barão_d’Alta_Leitura


Volume 3

Capítulo 144: Momento Chave

Lith não gostou nem um pouco do rumo que os acontecimentos tomaram. Em retrospectiva, foi um resultado facilmente previsível. Impulsionado por seu desejo de se destacar entre as massas, ele havia fornecido muitas informações, dando-lhes esperança.

Seu plano de dá-lhes apenas o suficiente para resolver o problema por conta própria, permitindo que ele voltasse à sua vida diária, na verdade saiu pela culatra.

– “Droga, eu os subestimei por causa dos meus padrões da Terra. De volta ao meu mundo, qualquer primeiro-ministro teria transformado este cenário em uma operação negra, removendo a ameaça à sua frente com extremo preconceito.

Em vez disso, estão dispostos a colocar tudo em risco para salvar essas pessoas. Poderiam simplesmente ter transformado os infectados em cobaias, usando seus corpos, vivos ou mortos, para fins de pesquisa. “-

“Já que ninguém fora desta sala sabe que fizemos uma descoberta…” O Rei continuou. “Declaro que todas as novas informações relativas à crise e sua fonte sejam segredo de estado.

Iremos divulgá-las aos poucos, uma vez que todos os nossos ativos estejam no lugar, usando uma história de capa para evitar que Mago Lith se torne um alvo. Oficialmente, ele estará aqui apenas como consultor. Irá transmitir quaisquer outras descobertas apenas ao Capitão Kilian, que por sua vez compartilhá-las-á com os outros curandeiros. ”

Os três homens assentiram, mas Lith continuou tentando encontrar uma saída.

– “Se eu recusar, na melhor das hipóteses, serei expulso da academia e minha família perderá a proteção da corporação. Caramba, eu teria sorte de evitar ser acusado de traição.

Eu ficaria sozinho contra a Coroa, contra os nobres que ofendi no passado e contra quem quer que tenha enviado aqueles mercenários para me matar. Se o contator deles não hesitou, apesar de eu já estar sob o guarda-chuva da Rainha, não há como dizer o que ele fará a seguir.

Mais uma vez, só consigo sorrir e aguentar. O único ponto positivo é que, se eu for devidamente recompensado, não terei problemas de dinheiro pelo resto da minha vida. “-

“Antes de prosseguirmos, gostaria de saber por que o Mago Lith pensa que esses parasitas são um produto da Alquimia.” A curiosidade da rainha Sylpha foi aguçada por essa declaração em particular, já que ela compartilhava da mesma opinião.

“Porque eu não consigo pensar em nenhum outro meio de infundir magia em um veneno ou parasita.” Ele mentiu descaradamente. Um dos detalhes que não havia compartilhado era que os parasitas semelhantes a vermes que ele identificou não alteravam o fluxo de mana diretamente, mas secretavam uma substância desconhecida.

Não só isso os tornava laboratórios alquímicos vivos, mas também era tortuosamente brilhante. Mesmo com o revigoramento, Lith lutou para superar o efeito de distorção de mana e identificar a verdadeira origem do problema.

Qualquer outro mago teria caído nesse truque, inventando um feitiço para limpar a toxina, apenas para que o paciente “curado” adoecesse novamente em questão de dias.

A razão pela qual até mesmo Lith precisaria de tempo para curar a praga era que primeiro ele precisava encontrar uma maneira de remover as toxinas sem matar o paciente e, em seguida, remover os parasitas com segurança.

Suspeitava que matá-los enquanto estavam dentro do hospedeiro, ou removê-los à força, seria letal para os infectados.

“Além disso, li no arquivo do capitão Velagros que a praga se espalhou logo após a explosão do laboratório alquímico de Coirn Hatorne. Acho altamente improvável que seja uma coincidência.”

A Rainha acenou com a cabeça, decepcionada com a resposta. Ela esperava por mais brilho e menos lógica, mais Manohar e menos Marth. Gênios eram difíceis de encontrar e ainda mais difíceis de manter.

“Quanto a você, Coronel Varegrave …” A voz da Rainha estava cheia de uma ira mal contida. Se as palavras pudessem cortar, o Coronel já teria sido transformado em pedaços não maiores do que um carimbo do correio.

“Espero que você não tenha esquecido sua aposta com o Rei, porque certamente não esqueci. Seu erro anterior é indesculpável. A única razão pela qual você manterá sua patente e posição é porque não podemos ter tempo para mudar a propriedade do Pequeno Mundo.

Quando a emergência atual for resolvida, prepare-se para enfrentar as consequências de sua tolice. Esta conversa está longe de acabar aqui! ”

A conversa terminou tão abruptamente que Kilian verificou a gema para ter certeza de que o item mágico não estava quebrado.

A verdade, porém, era bem diferente.

“Eu disse para você não mencionar a aposta!” O rei Meron ainda não conseguia acreditar que sua ardente esposa o forçou a desligar a ligação.

“A meu ver, colocar aquele idiota Varegrave em seu lugar adoça muito o negócio!” Sylpha respondeu. “Desta vez, vamos fazer as coisas do meu jeito, quero ele morto.”

“Ele é um servo leal da Coroa!” Sua sede de sangue nunca deixaria de surpreender Meron. “Você não pode matá-lo apenas por um erro. Seria um exemplo terrível.”

“Seria um ótimo exemplo. Desobedeceu a uma ordem direta e colocou tudo em perigo porque não foi capaz de controlar suas emoções. E se Kilian não estivesse lá para impedi-lo? E se da próxima vez que ele se descontrolar, perdermos outro grande mago para sempre? ”

“Certo.” O rei se levantou do trono, como sempre fazia depois de perder uma discussão.

“Você acha que esse Lith é um Desperto?” Ele perguntou depois de um tempo.

“Improvável, mas possível. Tínhamos grandes esperanças em Hatorne e Manohar também, mas eles acabaram sendo magos normais. Ser um gênio e ser um Desperto são duas coisas diferentes. Teremos que enviar Lady Tyris saber. É a única maneira de ter certeza. ”

 

***

 

A centenas de quilômetros de distância, o arquimago Lukart destruiu sua mesa em um impulso raivoso.

“O que você quer dizer com os Talons foram exterminados?”

“Exatamente o que eu disse, senhor.” A voz do amuleto de comunicação pertencia a um dos poucos membros sobreviventes da unidade mercenária, que não havia participado da última missão.

“Suas etiquetas de identificação foram ativadas e isso só pode significar que não houve sobreviventes.”

“É impossível!” Lukart ainda se recusou a aceitar a notícia. “Eram onze contra apenas seis membros do Corpo, e com o elemento surpresa! Como isso é possível?”

“Nós vamos investigar.” A voz respondeu friamente. “Mas não vamos dar seguimento ao assunto. A missão foi um fracasso total, agora não temos mão de obra para uma segunda tentativa. Sua informação claramente não era falsa, caso contrário, este extermínio completo nunca teria acontecido.”

“Pelo menos me devolva meu dinheiro! Eu poderia ter comprado um castelo inteiro com aquela quantia.”

A voz desligou a ligação sem nem mesmo o responder.

De repente, Lukart sentiu-se tonto. Tudo estava saindo de seu controle. A queda da academia White Griffon era apenas um pequeno passo em seu plano mestre.

Ao contrário do que seus associados acreditavam, seu objetivo nunca foi privilégios, mas a própria Coroa. Lukart queria desde o início que acontecesse a guerra civil — era a única forma de provocar uma invasão vinda dos países vizinhos, e assim uma guerra internacional.

Nesse ponto, a única coisa que ele tinha a fazer era desencadear as pragas que Hatorne levara anos para desenvolver e pela qual havia sido bem paga.

O parasita da água teria aleijado as tribos do Deserto de Sangue, forçando-as a se render ou morrer. O parasita da mana, em vez disso, teria neutralizado o exército mágico do Império Gorgon, e, sem o exército, não teriam defesas.

Primeiro, ele teria repelido os invasores, parecendo um herói aos olhos do povo, tornando-se rei por aclamação. Então, usaria-os como uma arma para colocar todos os três Grandes Países sob seu comando.

Mas agora, por causa da paranoia daquela bruxa, o laboratório foi feito em pedaços, espalhando os ovos com o vento. Ele só podia esperar que ninguém descobrisse sua existência, que a Coroa simplesmente matasse os infectados sem encontrar uma cura.

Manohar era o único mago cujo gênio estava no nível de Hatorne, com ele fora de cena, o plano de Lukart deveria estar seguro.

“O que um pequenino pode fazer, afinal?”



Comentários