Volume 3
Capítulo 143: Praga (2)
“Resolver é uma palavra grande. Compreender sua natureza é uma coisa, curá-lo é outra completamente diferente.” Lith tentou conter o entusiasmo de Kilian.
Mas… este parecia não ter ouvido uma palavra do que ele disse, arrastando-o pelo braço a toda velocidade enquanto falava freneticamente com alguém em seu amuleto comunicador.
Por algum motivo, a mente de Lith se lembrou de todas as vezes em que vira Manohar sendo puxado por Marth como uma criança pequena. Andar um quilômetro com seus sapatos não era nada agradável.
Antes que pudesse perceber o que havia acontecido, Lith se viu de volta à tenda do coronel. Para sua surpresa, Varegrave estava ajoelhado diante dele.
Lith zombou daquela visão, pensando que talvez o coronel não fosse um homem tão mau, se ele estava disposto a se humilhar até esse ponto, depois de perceber o quão errado estava.
“Vossa Majestade, Lith da Lustria está pronto para relatar suas descobertas.” Kilian disse depois de cair de joelhos.
Foi só nesse ponto que Lith se virou, descobrindo que no chão atrás dele estava uma pedra preciosa azul, que projetava um holograma em tamanho real do Rei, uma mulher e vários jovens que apenas um cego não poderia reconhecer como sua prole.
A julgar pelo número de coroas à sua frente, Lith estava prestes a compartilhar suas descobertas com toda a família real.
Graças aos livros de etiqueta guardados em Soluspédia, ele sabia o que fazer. Lith recuou até se alinhar com os outros dois homens e se ajoelhar, mal contendo uma risada.
– “Pensar que depois de quase desencadear uma guerra civil por causa de sua incompetência em lidar com alguns nobres sedentos de poder, esses idiotas reais precisam da ajuda de um garoto de 12 anos para limpar sua própria bunda. Patético.” –
Usar uma máscara era libertador para Lith. Com isso, ele não precisava esconder seus pensamentos e emoções.
No entanto, mesmo atrás de cristais grossos, seus olhos ainda eram quase visíveis. Neles, o Rei não via espanto, respeito ou nervosismo, como teria esperado de uma criança mais comum, mas apenas desprezo e diversão, como se fosse apenas uma brincadeira.
Um jogo que ele estava ganhando.
“Tire a máscara e as luvas, Mago Lith. Garanto-lhe que os aposentos do Coronel Varegrave são seguros.” O rei ordenou.
Apesar de o tom do rei ser calmo e sua expressão amável, Lith pareceu perceber uma pontada de raiva proveniente deles.
– “Talvez seja apenas minha paranoia desenvolvida, talvez não. Melhor jogar pelo seguro.” –
Lith obedeceu, removendo as proteções.
Vendo a expressão séria e taciturna do garoto, o Rei percebeu que todo o estresse acumulado daqueles últimos meses o estava deixando no limite, a ponto de enxergar coisas.
“Por favor, compartilhe suas descobertas conosco.”
“O que até agora foi considerado uma praga, na verdade é algo muito pior.” Lith começou a explicar. “Você se lembra do que aconteceu com a filha da marquesa Distar alguns anos atrás? Ela foi vítima de um veneno misturado magicamente, que interrompeu os efeitos da magia da luz, transformando qualquer tentativa de curá-la em uma nova ferida.”
“Isso é impossível.” A Rainha o interrompeu. “Já percebemos as semelhanças com aquele caso. O antídoto para esse tipo de veneno já foi testado e se mostrou inútil.”
“Isso porque não existe uma praga que se manifeste de quatro formas diferentes, existem na verdade quatro pragas diferentes, e todas elas são feitas pelo homem. Acredito que quem quer que tenha criado esse veneno anos atrás aprendeu a lição e intensificou seu jogo.
Pelo que pude inferir, as pragas são um milagre da alquimia. O ponto fraco do veneno era ser estático. Em vez de se espalhar na corrente sanguínea, foi projetado para permanecer no local em que foi injetado, para não perder sua potência.
Portanto, uma vez identificado, ele pode ser facilmente removido. Mas as pragas que estão afetando esta área não são tão simples. ”
Tanto o rei quanto a rainha ergueram suas sobrancelhas. Pelo que eles se lembravam, aquele veneno escapou da detecção de muitos curandeiros experientes.
A única razão pela qual mais tarde foi descoberto um método para identificá-lo e tratá-lo foi porque Lith extraiu o veneno sem degradá-lo. Isso permitiu uma longa e extensa análise para entender sua natureza.
O fato do garoto ter usado sinceramente a palavra “simples” para descrever tal pesadelo foi a primeira fresta de esperança na tempestade que ameaçava varrer o Reino de Griffon.
– “Talvez ele possa se tornar uma figura de destaque no campo dos venenos, assim como o Professor Duque Marth fez quando tinha sua idade, mas no campo da regeneração. Loucos ou não, não podemos perder esse talento.” –
A linha de pensamento da Rainha foi compartilhada com seu esposo por meio de um link mental, que lhes permitia comentar e discutir qualquer assunto. Mesmo que brigassem com frequência, ninguém sabia, pois deliberariam apenas depois de chegar a um acordo.
Desta vez, estavam na mesma página, mas as consequências disso sobrecarregaram a mente do rei. Haveria muito o que conversar mais tarde.
“As pragas …” Lith continuou. “não são estáticas, nem agem como qualquer doença que eu já tenha visto antes. Todas funcionam da mesma maneira: uma vez que o hospedeiro é infectado, espalham-se por todo o corpo e permanecem dormentes até que a magia seja usada.
Nesse ponto, alteram o fluxo de mana, tornando-o caótico. Os efeitos são devastadores, senão letais. ”
“Se não é um veneno ou uma praga, então o que é?” O rei perguntou.
“É um parasita muito pequeno, mal do tamanho de uma agulha. Enquanto o hospedeiro estiver vivo, ele continua desovando. Encontrei ovos em todos os fluidos corporais dos pacientes, o suor incluído. Não sei se o contato físico é suficiente ou se precisa de uma ferida aberta para ser transmitida.
A única coisa que tenho certeza é que não deve ser permitido que se espalhe.”
“Um parasita?” A rainha ficou pasma. “Então como é que ninguém mais conseguiu detectá-los?”
“Porque normalmente, os feitiços de diagnóstico procuram por algo errado com o corpo do paciente. Um osso quebrado, um órgão com defeito e assim por diante. Nesse caso, o paciente está perfeitamente bem até que tente usar a magia.
Um curandeiro será capaz de detectar parasitas comuns sentindo sua força vital ou porque sugam os nutrientes do hospedeiro.
Nesse caso, seu pequeno tamanho, aliado à capacidade de mexer com mana, torna-os difíceis de encontrar, a menos que o curador, como eu, seja capaz de perceber até pequenas alterações no corpo humano.
Além disso, não notei nenhuma degeneração do tecido perto dos parasitas. A única explicação que posso encontrar, embora seja apenas um palpite, é que se alimentam de mana. ”
Por vários segundos, ninguém falou. Todos na sala estavam lutando para aceitar essas revelações. Kilian estava preocupado com as pessoas, enquanto Varegrave, embora compartilhando seus sentimentos, também estava preocupado com seu pescoço.
“Você pode encontrar uma cura?” O rosto do rei estava composto, mas suas mãos apertavam os braços do trono com força suficiente para quebrar as unhas.
“Não.” Lith admitiu com um suspiro, jogando os presentes em desespero. “Afinal, sou apenas um estudante. Nunca trabalhei em algo tão grande. Quando se trata de pesquisa, não saberia por onde começar.”
Na verdade, Lith acreditava que com tempo suficiente, ele poderia curar qualquer coisa com magia verdadeira e revigoramento. Mas este caso era diferente de todos os outros que antes havia enfrentado.
Não houve um único paciente, mas centenas, senão milhares. Não apenas ele nunca seria capaz de curá-los a tempo sozinho, mas também os parasitas eram claramente uma arma biológica.
Se ele declarasse poder curá-lo, qualquer governante sensato exigiria que compartilhasse seu método, oferecendo qualquer quantia como compensação.
Lith não estava disposto a ensinar magia verdadeira e não era habilidoso o suficiente para converter um feitiço elaborado em magia falsa para alguém aprender, fazendo isso tudo com tão pouco tempo disponível ainda.
O rei e a rainha se entreolharam antes de darem sua ordem.
“Muito bem, Mago Lith.” A família real bateu palmas, quase fazendo com que ele se sentisse culpado por sua mentira.
Quase.
“Você cumpriu brilhantemente sua parte do acordo. Tenha certeza de que a Coroa fará o mesmo.”
“Obrigado, Sua Majestade.”
“Isso me dói, mas o seu Reino exige um sacrifício adicional de você, para um bem maior. Você permanecerá em Kandria e usará o melhor de suas habilidades para desenvolver uma cura para esta monstruosidade.”
“O que?!” Lith ficou tão chocado que sua expressão quase revelou o choque e a indignação que fervilhavam dentro dele.
Quase.
“Foi você quem descobriu a verdade sobre este acidente, tenho certeza que mesmo com sua experiência limitada, você poderá oferecer sua orientação e ajuda.
Não se preocupe com a academia. Neste ponto, só podemos declarar o estado de emergência nacional e convocar todos no convés. Precisamos da ajuda de todos os especialistas em magia de luz para resolver esta situação o mais rápido possível.
A partir de hoje, todas as seis grandes academias suspenderão suas atividades até que seja encontrada uma cura. ”