Volume 5 – Arco 6
Capítulo 43: O que é restrição?
No dia seguinte do aniversário de Elsa, Jin recebeu oficialmente a recompensa e um certificado.
O certificado indicava que ele recebeu as credenciais de um ‘Magi Craftsman Honorário’, o distintivo e um meio-casaco.
O padrão para nobres e magos cavaleiros era um manto, e para os cavaleiros um casaco era o padrão. No entanto, para os Magi Craftsmen do Reino Egelia, era um meio casaco.
No lado esquerdo do peito e na parte de trás do casaco havia pequenas cristas do Reino Egelia.
O certificado era uma placa de Mithril na qual o nome de Jin estava esculpido, e o resto do conteúdo dizia que o Rei de Egelia garante uma coisinha ou outra.
O distintivo com um pedaço de Elradrite encaixado nele que ele obteve ontem era algo que ele poderia usar para prender no colarinho ou no peito de suas roupas comuns.
E finalmente, não exatamente como um prêmio extra ou algo do tipo, eles disseram que concederiam à Jin uma carruagem e um cavalo para uso próprio.
Então, muito apropriadamente para um Magi Craftsman, quando Jin disse que queria fabricá-la ele mesmo, o Ministro dos Assuntos Internos riu e aceitou seu pedido, e então, escreveu uma permissão que garantia à Jin os materiais necessários.
“Vamos ver, agora que chegamos a isso, eu deveria estar ficando mais sério?”
Depois da cerimônia de premiação de ontem, Reinhardt havia assustado Jin dizendo que certamente haveria muitas dificuldades a partir de agora, então ele decidiu construir uma carruagem que possua pelo menos a capacidade de defesa contra qualquer um que venha a ser hostil.
“Basicamente, a estrutura será de Light Silver e as superfícies de contato serão revestidas com Adamantite. Golems cavalo irão puxá-la.”
Já se podia imaginar como isso terminaria virando uma carruagem absurda.
“As rodas também serão feitas com Light Silver, com rolamentos de esferas de Adamantite.”
No entanto, havia um problema. Era que o armazém deste castelo não tinha muita Light Silver.
“Bem, o que eu devo fazer sobre isso?”
Aqui mesmo Jin pensou em uma ideia. Começou instalando um Portal dentro da carruagem.
Originalmente, ele planejava estabelecer um Portal para a Ilha Hourai em algum lugar para que ele pudesse pelo menos ter materiais importantes trazidos a ele.
Se ele instalasse um Portal pequeno o suficiente para apenas uma pessoa passar no canto da cabine ou no espaço para bagagem, ele poderia ir para casa a qualquer momento.
E então Jin decidiu trazer materiais da Ilha Hourai.
E assim, primeiro ele construiu uma cabine temporária. Ela deve servir para o seu propósito e depois ele terminaria de construir a carruagem propriamente, então ele construiu a cabine de forma mais relaxada e sem dar muita atenção a ela.
Instalar um Portal dentro dela era extremamente difícil.
Felizmente, Reiko fez com que seu pequeno corpo realizasse a maior parte do trabalho pesado, e Jin poderia alternar entre aplicar [Fusão] e [Junção] nos materiais.
Cerca de uma hora depois, a cabine temporária e o Portal estavam completos.
Reiko foi instruída a se posicionar rapidamente na Ilha Hourai e buscar os materiais necessários.
“Nesse caso, até mais tarde, Pai.”
Com essas palavras, Reiko teleportou para a Ilha Hourai.
Hoje, Reinhardt e Elsa haviam sido convidados pelo conhecido de Reinhardt para uma visita e, da mesma forma, Conde Kuzuma e Beana foram convidados pelo amigo do conde para uma visita. Tanto Reinhardt quanto o Conde pediram a Jin para ir com eles, no entanto, Jin disse que queria construir a carruagem e assim ele foi deixado para trás sozinho.
Até que os materiais estivessem reunidos, Jin decidiu rever os detalhes da carruagem.
“Hmm, eu acho que seria ruim se eu não me conter um pouco.”
Ele pensou em algo admirável, mas mesmo a partir do estado atual, qualquer um poderia prever que mesmo ele se contendo, o resultado final não ficaria nem um pouco próximo ao de alguém normal, no entanto, não havia ninguém lá que pudesse apontar isso para ele.
“Suspensão independente para as quatro rodas… melhor não. Então se eu usar uma suspenção do tipo braço arrastrado em vez…”
Ele acrescentou suspenções do tipo braço arrastrado que tinham um longo acesso tanto na frente quanto atrás, com o eixo servindo ao propósito da chamada barra de torção.
Quando o eixo foi fixado, as rodas giraram e seus movimentos também melhoraram.
“Agora o que fazer com o amortecedor… construir um amortecedor a óleo seria tolice, certo? Eu acho que usar algum material viscoelástico como a mola do amortecedor seria o ideal.”
Ele continuou murmurando seu monólogo enquanto terminava seus planos até a volta de Reiko.
“Pai, estou de volta.”
“Oh, Reiko, bem na hora. Esses planos parecem bem para mim.”
“Nesse caso, terei os materiais transportados de uma só vez.”
Reiko disse, e então falou através do [ManaCom] em sua mão.
“Aqui é Reiko, Topaz-2, mande os materiais.”
“(Topaz-2, entendido.)”
Esperando do outro lado do Portal, alguns segundos depois da resposta de Topaz-2,
“Eles estão aqui.”
Do Portal, lingotes de Light Silver foram teleportados. Reiko os pegou e os colocou ao lado de Jin.
“Sim, continue.”
Reiko emitiu ordens para Topaz-2 através do [ManaCom] e ela seguiu enviando os materiais. Num piscar de olhos, uma boa quantidade de materiais estava empilhada pelo local.
Jin, que estava assistindo, disse,
“Tudo bem, já pode parar por agora. Se por acaso não for o suficiente eu pedirei mais.”
“Sim.”
Reiko deu um comando e o fluxo de materiais cessou temporariamente.
(Ah, Reiko e os outros tendo essa função de comunicação interna é realmente uma coisa útil.)
Jin enfrentou a pilha de materiais enquanto pensava sobre essas coisas.
“Vamos começar com a cabine, eu suponho.”
Ele decidiu começar a construir algo com uma atmosfera de sala de estar. Ele imaginou uma minivan com capacidade para seis pessoas.
As dimensões eram: largura interna, 1,8 metros; comprimento, 4 metros; e altura, 1,9 metros. Deve ser o suficiente para que Reinhardt não bata a cabeça no teto.
A estrutura era toda feita de Light Silver. Ele adicionou madeira nas paredes, no chão e na parte de cima da estrutura, e por isso dava a impressão de que havia sido construída inteiramente de madeira.
Até agora ninguém apareceu. Construir num local desabitado atrás da casa de hóspedes era eficaz.
“Uhh, agora transferir o Portal.”
Ele removeu o Portal da cabine temporária e o instalou. Seu tamanho era para que Reiko pudesse passar por ele sem problemas, mas Jin teve que se agachar um pouco para passar por ele. No entanto, não houve problemas com a funcionalidade.
Ele camuflou bem para que, mesmo que alguém olhasse um pouco, não, mesmo que alguém desse uma boa olhada, não notaria o que está sendo escondido.
Ele adicionou janelas de moscovita em vez de usar vidro, e instalou uma estrutura para que ela pudesse ser aberta e fechada. Ele também preparou um teto solar que poderia ser usado para olhar para fora ou como ventilação.
A estrutura estava cada vez mais completa.
“Para começar, vamos adicionar rodas.”
Levando em conta que a carruagem ia passar por estradas ruins, ter rodas com um diâmetro grande era bom, mas se ficar muito grande afetaria a altura total, o que fez com que Jin decidisse deixá-la com 60 centímetros de diâmetro.
Ele as construiu com Light Silver e depois deu tonalidades escuras a elas.
“Talvez seja melhor se for um pouco maior.”
Ele estava considerando o comprimento dos braços oscilantes. Então, ele teve uma boa ideia.
“Entendi, é isso!”
Não havia nenhuma razão particular para imitar as carruagens deste mundo, e tampouco havia a necessidade de reproduzir a mecânica moderna de suspensão da Terra.
“Um braço de golem…”
Essa foi a sua solução. Os braços dos golems feitos por Jin tinham esqueletos e músculos. Os músculos funcionariam como uma mola ou um amortecedor.
Ou seja, quando uma força externa era aplicada a eles, eles se retraíam e retiravam a força, e se a força externa desaparecesse, voltariam rapidamente à sua posição original.
“Isso vai ser bom.”
E assim, usando Músculos Mágicos em Light Silver reforçados como o esqueleto, as quatro rodas agora possuíam suspensão independente.
Ele cobriu o exterior com Light Silver, então, a partir de sua aparência, não havia como alguém imaginar como era a construção interna.
Além disso, Jin acrescentou uma função reclinada aos assentos, começando com o assento do cocheiro.
Ele também instalou os freios que ele tinha esquecido quando remodelou as carruagens com Reinhardt. Bem, enquanto ele estava colocando os braços dos golems em uso, a construção era simplesmente uma peça em forma de palma que era presa à pastilha de freio que empurrava a roda para impedi-la.
E então, ele fez faróis usando a magia [Luz] e um sistema de ventilação usando a magia [Brisa].
E mais do que isso, ele adicionou [Esquentar] e [Resfriar] e o equipamento acabou se tornando um ar-condicionado.
Para finalizar, ele fez o cavalo que a puxaria. Ou melhor, um golem cavalo.
“Afinal, de jeito nenhum eu poderia equipá-la com um motor de golem.”
Ele pensou algo assim, e você quase podia ouvir alguém reclamar “você nunca ouviu falar do ditado ‘seis por meia dúzia’!?”
Como ele já havia construído muitos golems cavalo, ele terminou esse em pouco tempo. Então,
“… oh, isso é bom. Eu cheguei a tempo.”
Uma voz assim pôde ser ouvida.
Quando Jin olhou pra trás, lá estava Elsa, ofegando.
“Eu, queria, ser, a, primeira, a, ver, a, carruagem, que, Jin, kun, construiu.”
Elsa deve ter vindo correndo, enquanto ofegava num estado sem fôlego, ela olhou para a carruagem com olhos brilhantes e sua testa suada.
“Essa, é, a, carruagem, de, Jin-kun?”
“Elsa, você veio correndo até aqui?”
“Mm.”
Apesar de estar um pouco espantado com o estado incomum de Elsa,
“Foi o que eu pensei. Bem, você pode beber isso se quiser.”
Quando Jin começou a construção e ficou absorvido, Reiko preparou uma refeição leve para ele. Jin pegou o suco de Citran e deu para Elsa,
“Eu, agradeço.”
Elsa agradeceu e bebeu o doce suco sem parar para respirar.
“Ohhh.”
Elsa entregou o copo vazio para Jin e tentou novamente,
“A carruagem que Jin-kun construiu. Eu quero subir nela. Eu posso?”
Colocando desse jeito, Jin não pôde recusar. Ainda não tinha sido movida, mas não parecia haver nenhum problema em particular, então,
“Tudo bem, eu farei um teste logo em seguida, então se quiser, você pode.”
Jin disse, e correu de volta ao trabalho para terminar os últimos ajustes.