Lendário Escultor do Luar Coreana

Tradução: Nana

Revisão: Delongas, barafael


Volume 56

Capítulo 1: Como o Imperador Deseja


Versão única: [NovelMania] Volume 56 - Capítulo 1 - Como o Imperador Deseja (versão única).pdf



Os lordes que estavam na conferência de administração do Império Arpen ouviram atentamente o discurso de Harold e as críticas a Weed.

'Weed tem fama e é altamente admirado pelo público. Portanto, não podemos usar a força como a Guilda Hermes.'

'As palavras de Harold podem parecer plausíveis, mas na verdade é um monte de besteira. Fomos apontados como lordes depois que Kaybern começou a se mover. Como um idiota que não sabe nada sobre as circunstâncias atuais se tornou um lorde? Porém, é verdade que estamos sofrendo por causa dos monstros… é um ponto a ser levantado. Agora que Weed foi atacado, como ele responderá?'

'Weed vai acabar com mais perdas do que ganhos, não importa como resolva isso. Ele será atingido com força.'

A conferência estava sendo transmitida ao vivo, portanto era uma situação unilateral com Weed na defensiva. Se ficasse furioso, sua popularidade seria afetada, e se ele se recuasse, ele seria desprezado. Esperar generosidade dos lordes ou até mesmo convencê-los não eram soluções possíveis desde o começo. Harold iria refutar e apontar quaisquer erros de Weed.

'Críticas contínuas podem colocar um homem inocente atrás das grades. Isso é o que define a política, moleque.'

Como neto de uma família rica, Harold adorava usar um discurso habilidoso mesmo no mundo das finanças. Ele também gostava de ser o líder da multidão e tinha a ambição para assumir o controle da atmosfera desta conferência, espalhando sua reputação pelo Continente de Versalhes.

Weed apenas olhou fixamente por um tempo. Os novos lordes perceberam sua expressão e ficaram desapontados, mas acharam um tanto peculiar.

'Ele está perdido sobre como reagir?'

'Ele deveria ficar furioso, no mínimo.'

'Ele é um novato, como esperado. No fim, a suposição de que ele seria fraco na política estava certa.'

 

***

 

O peito de Roam tremeu de ansiedade. Ele estava participando da conferência dos lordes sendo realizada no Palácio da Terra e observando o silencioso Weed que enfrentava os lordes adversários.

“Weed-nim deve prestar mais atenção ao gerenciamento da segurança pública.”

“Você não está passando muito tempo no Norte? Não está ciente de que os monstros estão perambulando soltos no Continente Central?”

“O Covil de Kaybern. Os tesouros que você roubou daquele lugar, que tal você os distribuir para nós também? Seria o mínimo de compensação pelos danos que sofremos!”

Enquanto Weed estava parado, vários novos lordes se pronunciaram depois de Harold. A cena dessas pessoas piorando a atmosfera da sala era muito sinistra e estranha.

'Esses idiotas malucos. Faz algum sentido cutucar aquele homem? Vocês deveriam preferir enfrentar a Guilda Hermes com os punhos nus. Não, seria melhor irem até Kaybern e chamá-lo de lagarto.'

Atualmente, a Guilda Hermes estava enfraquecida e as ordens de assassinos simplesmente não eram mais possíveis e, quanto ao dragão, tudo terminaria se ele morresse apenas uma vez. Weed, no entanto, era o governante mais poderoso do Império Arpen. Ele assumiu a aparência de um aventureiro justo e benevolente, mas sua verdadeira personalidade era a de um vilão que não tinha limites em seus truques desonestos e cruéis.

Os olhos de Roam encontraram os de Carlise, que estava assistindo com o queixo caído. Eles se entenderam apenas pelo olhar.

'Eles estão todos fora de si.'

'Eu sei. Vamos ficar parados, de fora desta atmosfera.'

'Temos de ficar debaixo do cobertor em momentos como este.'

'Hmm, isso é realmente o melhor para nós. Esta é uma situação realmente perigosa.'

Eles nunca sequer cogitaram apoiar esses lordes novatos tolos que nem conseguiam compreender a situação em que estavam.

'Ainda assim, e se Weed explodir em tal evento oficial? Quer dizer, é bom para mim, pois tenho que expandir minhas influências…, mas... por que estou me sentindo tão desconfortável?'

Aqueles que sentiam o mesmo que Roam começaram a cuidadosamente trocar sussurros uns com os outros.

 

Gunter:

Isso vai ficar feio.

Michel:

Esses tolos não entendem Weed. Aquele homem não tem medo do público. Ele manipula as pessoas como se não fosse nada.

Sherwood:

Eu concordo. Todos eles desconhecem a personalidade de Weed e suas habilidades. Eles podem acreditar que ele se tornou o governante do continente por pura sorte. É o mesmo tipo de idiota que não sabe de nada e posta comentários online mesmo assim.

Roam:

Ele é determinado e feroz. Aquele homem parece alguém que vai levar um golpe e ir embora? Além disso, Estrada Real não está sujeito à política do mundo real.

 

Os políticos podiam fazer promessas sobre qualquer coisa e não assumir as responsabilidades no mundo real. No entanto, Estrada Real era diferente.

 

Roam:

Não importa o que aconteça, devemos apoiar Weed.

Carlise:

É claro. Eu trabalhei tão duro para reerguer minha guilda. Weed não é um homem que vai aguentar esses tolos por muito tempo.

Michel:

A menos que muito tempo passe e ele perca a motivação... eles estão cortejando a morte tentando intimidar uma fera em seu auge.

Sherwood:

O lorde do Castelo Sisley certamente cavou sua própria cova.

 

Os líderes das guildas de prestígio acreditavam que Weed era capaz de qualquer coisa. Seus corações dispararam enquanto observavam, esperando não serem pegos no fogo cruzado.

“Não somos suficientes para nos defendermos dos monstros. Forneça-nos reforços ou dê-nos os tesouros que você roubou do covil."

“Kaybern está colocando o mundo inteiro em perigo. É injusto que uma única pessoa monopolize todos os tesouros roubados desse mesmo dragão. Você não acha que todos nós deveríamos receber uma parte?”

“Você está coletando impostos quando não pode sequer proteger a nós, os lordes. Se isso continuar, devemos pelo menos receber algo em troca!”

Os novos lordes ultrapassaram a linha. A coisa que Weed mais odiava no mundo era aqueles que desejavam receber algo sem terem trabalhado por isso!

Ele sabia que esse dia chegaria.

'Este mundo é muito duro para alguém viver gentilmente. Eu peguei dinheiro em troca da posição de lorde e é por isso que esses homens estão aqui agora.'

Em nome das taxas de responsabilidade, ele vendeu as posições de lorde. Era inevitável que esses lobos ingratos, depois de uma refeição de boa vontade, atacassem querendo mais.

'A nomeação dos lordes teria suas desvantagens, não importa o caminho que eu tomasse. Mas, se eles querem vir direto para mim, irie esmagá-los de bom grado.'

Os novos lordes tinham o nível de jogadores iniciantes e não tinham influência sobre o público em geral. Eles foram nomeados lordes pelo próprio Weed e eram verdadeiramente insignificantes.

 

***

 

Weed ouviu silenciosamente as queixas dos lordes e sorriu.

“Hu-hu-hu-hu.”

Ele riu ameaçadoramente enquanto pegava sua lâmina de esculpir e um bloco de madeira.

Sss-skid.

A escultura logo tomou uma forma que relembrava Harold e os movimentos rápidos e precisos da lâmina roubaram a atenção dos lordes.

“Uau, isso é…”

“É o mesmo que vi online. É tão rápido quando se vê pessoalmente.”

Era algo que ele tinha feito incontáveis vezes como um escultor. Ele facilmente fez uma escultura que parecia idêntica a Harold.

Weed olhou lentamente ao redor e fez contato visual com os demais lordes. Ele estava procurando por um lorde que tivesse a coragem de tentar encará-lo diretamente.

'Posso dizer pelos rostos deles que há alguns que não pararão de tentar conseguir algo de graça e persistirão em roubar dos meus bolsos...'

A voz de Weed se espalhou suavemente pela sala:

“Estou ciente de que algumas desigualdades surgiram no Império Arpen. Estou fazendo o melhor que posso no uso de minhas habilidades para evitar Kaybern e os monstros, mas não estamos nem perto de uma solução. Entendo que todos estejam desapontados com isso."

Harold o menosprezava ainda mais agora que Weed estava se desculpando.

'Esse cara era tão estúpido assim? Na política, você não pode dar um passo para trás ou admitir um erro. Eu sabia que esse cara era um moleque, mas em pensar que eu o derrubaria completamente...'

Ainda mais, ele pensou que Weed tinha feito a escultura para ele como um pedido de desculpas.

'K-haha. Esse cara é apenas um peão.'

Mesmo uma fera não passava de um animal doméstico se não soubesse usar suas garras e dentes afiados.

Por outro lado, Harold estava pensando em mudar sua abordagem.

'Na verdade, talvez eu devesse ser um pouco mais gentil. Se eu ficar do lado dele e encorajar o Império Arpen… talvez isso me coloque em segundo lugar pela posição ao trono. Eu também poderia navegar em uma maré melhor em situações futuras.'

Enquanto Harold estava tentando calcular os vários cenários possíveis, Weed estendeu a mão que estava segurando a escultura.

“Mas, Lorde Harold.”

"Sim?"

"Falando de si mesmo, o quanto você fez como lorde?"

"O que você quer dizer com isso?"

Harold franziu as sobrancelhas e respondeu.

Weed então pegou a lâmina de esculpir e golpeou a escultura que se assemelhava a Harold.

Sh-wack!

A escultura detalhada foi dividida em duas e a atmosfera na sala congelou. Foi um golpe rápido e decisivo, sem um pingo de hesitação. A maneira como Weed cortou a escultura foi violenta e com uma força indomável.

Weed levantou-se de seu assento e encarou os lordes um por um. Ao contrário de antes, agora eles estavam tremendo de medo.

“Com certeza não foi fácil governar o Império Arpen até agora. Especialmente quando a guerra terminou há pouco tempo e os territórios expandiram enquanto estávamos sob a ameaça do dragão. Esta crise está em andamento e não posso me dar ao luxo de manter lordes que não têm nada melhor para fazer do que culpar os outros.”

"Culpar? Tudo o que fiz foi uma crítica construtiva a partir da minha perspectiva como lorde."

Harold expressou-se como vítima para virar a maré, mas Weed continuou sem reservas:

“Crítica construtiva? Todos vocês nesta sala sabem o que eu fiz até agora. Eu perambulei todos os dias pelo continente, erradiquei monstros e realizei missões para parar Kaybern.”

É claro que ele fez um roubo também, mas Weed interpretou isso como parte da jornada. Ele estava em uma caçada para esmagar os monstros que se multiplicavam.

'Eu fiz tudo isso para meus próprios ganhos..., mas não é como se eu não tivesse feito nenhum esforço para defender o continente.'

Weed estalou seus lábios molhados.

“Você ignora as missões e caçadas que fiz até agora. Você também ignora as inúmeras pessoas que apreciaram minhas intenções e esforços nas terras congeladas do Norte e que me ajudaram nesta jornada. Juntos, demos um nó de cada vez e construímos o Império Arpen do zero. A razão pela qual conquistei o Continente Central e nomeei lordes foi porque era uma medida necessária para tornar o Império Arpen um lugar melhor. Sim, eu vendi as posições de lorde por dinheiro. Eu sei muito bem disso. E muitos de vocês questionaram se esse era o caminho certo a seguir.”

“.....”

Os lordes ficaram em silêncio como bebês com a chupeta na boca.

Foi o Império Arpen que ofereceu essas posições por dinheiro, mas aqueles que os compraram também foram alvos de críticas pela opinião pública. Weed tinha conquistas e diversos progressos em seu currículo que o apoiavam, mas os lordes tinham justificativas fracas.

“Vocês acham que eu vendi as nomeações porque estava precisando de dinheiro? Esse não é o caso. E-hem. Havia muitas cidades abandonadas no Império Arpen que estavam prestes a serem invadidas pelos monstros. Havia muitas dificuldades para governar o continente, então eu reuni dinheiro de todos vocês e esse mesmo dinheiro foi inteiramente investido de volta no Império. Agora eu pergunto a todos vocês lordes: por que eu deveria ser criticado? Há alguém aqui que tenha o direito de me criticar?”

“.....”

A sala ficou inteiramente em silêncio. Os lordes perceberam em que tipo de situação estavam. Tudo o que tinham para se gabar era de suas posições. Autoridade real, poder, fama, causa e o direito de governar estavam todos ao alcance de Weed. Havia alguns que possuíam muitas armas, mas não as empunhavam de forma eficaz, mas Weed não era nada disso. Ele assumiu o controle sobre a atmosfera instantaneamente, uma presença maligna que poderia pisar impiedosamente sobre qualquer um que a desafiasse.

Os lábios molhados de Weed brilharam.

“Como todos vocês devem saber, eu gastei toda a minha fortuna que acumulei desde meus primeiros dias em Morata. Nunca guardei um único centavo enquanto governava o império Arpen."

Ele se engasgou de tristeza quando falou sobre não guardar nada para si mesmo.

Weed ponderou.

'Eu não abusei de nada até agora, então por que deveria estar nessa posição patética?'

Se obtivesse um grande sucesso, ele teria agido de forma mais amável, mas a situação era diferente agora.

“Todos aqui têm o nobre dever de tornar o Continente de Versalhes um lugar mais feliz. Milhões de usuários estão observando nossas palavras e ações neste exato momento. Contudo, comparado a mim, o que Harold-nim fez pelo Continente de Versalhes? O que exatamente você fez depois de comprar sua posição como lorde?”

Independentemente do tamanho do erro ou da má conduta que alguém pudesse ter cometido, as pessoas pareciam não ter vergonha de apontar o dedo para os erros do seu oponente! Isso poderia funcionar no mundo real de alguma forma, mas não era um método que poderia funcionar em alguém que tinha fama e poder.

“.....”

"Não fique aí parado. Fale com mais detalhes. Vamos comparar as coisas que fizemos, uma por uma. Para ver quem se saiu melhor. Não são apenas os lordes reunidos para esta conferência. Há milhões de espectadores assistindo. Eles não terão suas próprias opiniões sobre mim?”

"Eu.. eu..."

Harold ficou sem palavras.

Depois que se tornou um lorde, era verdade que tudo o que ele fazia era se gabar e realizar suas funções sem vontade. Ele ordenou que fossem construídos reforços nas muralhas do castelo, mas gastou apenas uma fração do orçamento da cidade. Se fosse se comparar com Weed, a diferença seria tão óbvia quanto o céu e a terra.

Weed falou com confiança:

“Eu faço uma proposta para todos aqui presentes, incluindo Harold-nim do Castelo Sisley. Se vocês não gostam de suas posições, podem devolvê-las. Eu reembolsarei as taxas de responsabilidade que gastaram.”

As posições de lorde aumentaram de valor depois que o leilão terminou. Ser lorde de Arpen era uma posição rara de se encontrar.

“.....”

O rosto de Harold ficou vermelho de vergonha. Naquele momento, ele não pôde retaliar. Ele estava secretamente tentando fazer um jogo de política, mas Weed rapidamente virou a maré contra ele e o encurralou. A causa de Harold foi esmagada e ele foi derrotado verbalmente. Se fosse enfrentar Weed por mais tempo, Harold provavelmente seria despojado de sua posição e expulso.

'Desistir do cargo voluntariamente? Então eu não poderei me tornar um lorde novamente... para me colocar numa situação sem saída como esta. Há alguém que possa me ajudar?'

Harold olhou ao seu redor, mas os novos lordes que reclamaram juntos com ele estavam agora sentados e olhando para longe.

'Ele desembainhou a espada muito cedo. Ele deveria saber melhor quem estava enfrentando.'

'Weed não cometeu esse erro crucial, então foi um erro mostrar seus dentes assim.'

'Acusá-lo diretamente assim é simplesmente estúpido. Considerando sua popularidade, as pessoas ficarão mais entusiasmadas com Weed. Não conosco, pessoas ricas.'

'Foi errado supor que ele recuaria por causa da transmissão ao vivo. Weed é alguém que pode reunir diversas pessoas atrás dele e nos levar para a guilhotina quando quiser.'

Os lordes decidiram rapidamente. Eles também aprenderam sobre suas próprias fraquezas. Dar dinheiro não os colocava no poder, tendo em vista que eram respeitados como lordes somente em suas próprias cidades. Se eles fossem contra Weed, poderiam ser derrubados a qualquer momento.

Harold também percebeu essa desvantagem e recuou por ora.

"Não. Parece que eu estava errado esse tempo todo. Eu percebi meus erros. Irei refletir sobre minhas ações e fazer do Castelo Sisley um lugar melhor.”

Recuar neste momento, pelo menos, poupou-lhe alguma dignidade e bens. Sua mente estava cheia de pensamentos sobre vingança no futuro, mas por ora ele agiu estrategicamente.

“Vamos continuar com a conferência.”

A erradicação de monstros e a construção de estradas para ligar o Norte e o Continente Central surgiram como tópicos seguintes. Weed começou com uma postura ousada e os grandes lordes com vastas terras seguiram sua vontade, levando a uma conferência mais tranquila. As contas vitais para o crescimento do Império Arpen foram aprovadas e a conferência chegou perto do fim.

Weed olhou para Harold e falou:

“Algo veio à minha mente depois de ouvir Harold-nim. Irei organizar uma equipe de inspeção para supervisionar as práticas de governo em várias cidades, incluindo o Castle Sisley.”

"O quê?"

“Sei que muitas cidades não estão sendo gerenciadas adequadamente. É por isso que desejo avaliar as preocupações dos territórios visando oferecer assistência.”

Foi uma sugestão mascarada como ajuda, mas que prometia uma interferência total!

“O que você está planejando fazer com a minha cidade?!”

Harold bufou em protesto.

Weed desembainhou a Espada de Loa e a colocou sobre a mesa.

“Se você não gosta disso, abdique de sua posição como lorde.”

“.....”

“Isso é para ajudar aqueles que ainda não têm conhecimento suficiente para administrar uma cidade. Aqueles que forem bons não terão problemas. Não estamos num momento de paz e todo o continente está em perigo por causa de Kaybern, então todos nós temos de contribuir.”

Esta foi claramente uma proposição cheia de rancor.

Harold pensou em abdicar de sua posição, mas ela era muito boa para abrir mão tão facilmente. Poder era algo que não havia como desistir depois de se provar e ele já tinha se gabado muito de sua posição como lorde. O reembolso das taxas de responsabilidade era a menor de suas preocupações.

Weed olhou fixamente nos olhos de cada um dos lordes e falou:

“Todos vocês têm a responsabilidade de tornar o Continente de Versalhes um lugar melhor para se viver. Todos vocês se comprometeram com este juramento quando se inscreveram como lordes. Por favor, façam seu melhor. Se não puderem, simplesmente renunciem.”

Nenhum lorde expressou intenção de desistir de sua posição até o final da conferência.

 

***

 

Os líderes das guildas de prestígio assentiram como se já esperassem por este desfecho.

“Ele teve as calças arreadas. Teve o que merecia ao se levantar assim.”

“Ele subestimou Weed.”

“Weed transformou as reclamações de Harold num ato mesquinho de culpar os outros. Ele estabeleceu seu crédito com todas as suas conquistas e o derrubou com poder puro. Tudo isso aconteceu simultaneamente.”

“Ele não é alguém que você possa enfrentar sem poder ou influência.”

Roam, Carlise, Michel, Gunter e Sherwood. Eles assumiram que aqueles lorde não seriam capazes de enfrentar Weed por muito tempo. Este evento mostrou a todos que Weed não era um homem fraco que aceitava insultos sem reagir.

“Essa é a parte assustadora de tudo. Um assassinato seria menos traumatizante.”

“Não vamos abaixar nossas guardas, nunca. A vingança de um homem pode esperar uma década.”

Michel riu em resposta a Carlise.

“Sim. Até o dia em que competirmos uns contra os outros.”

Gunter pousou uma mão em sua espada e falou:

“Mal posso esperar.”

Um momento depois que os líderes partiram...

 

Michel:

Weed-nim. Carlise e Gunter estão agindo de forma muito suspeita. Atualmente, eles parecem obedientes sob seu poder, mas estou certo de que eles têm segundas intenções. Irei ficar de olho neles e relatar a você quaisquer conversas e comportamentos estranhos.

Carlise:

Por favor, não confie em nenhum outro lorde. Apenas nós da Guilda Leão Negro desejamos prosperar com o Império Arpen, mas os outros não são tão leais quanto eu.

Gunter:

Você deve ficar de olho nesses lordes. Existem traidores entre eles. Dito isto, nós da Guilda Estrela de Leão apoiaremos completamente Weed-nim, não importa o que aconteça.

Sherwood:

Fiquei profundamente impressionado com Weed-nim e sua generosa liderança neste evento. Tenho vergonha de ver que um homem como Harold é um lorde. Eu poderia ter a honra de eliminá-lo? Irei cuidar dele em silêncio e secretamente.

Roam:

Eu só posso imaginar as lutas que você está enfrentando para governar este império. Tudo isto não seria possível se não fosse por você. Eu registrei os nomes de todos aqueles que reclamaram anteriormente. Se você me der um pequeno sinal, eu cuidarei de tudo.

 

Eles estavam competindo para bajular Weed assim que ficaram sozinhos.

 

***

 

Bardray finalmente conseguiu sair para caçar com os Bárbaros. Ele concluiu todas as pequenas missões perfeitamente e um Bárbaro chamado Vals o convidou para uma caçada.

"Você finalmente conseguiu. Esquadrão de Caçada Vals... eles são famosos entre os cidadãos da aldeia.”

“Se eu tiver a chance em combate… o resto será fácil.”

Bardray estava confiante em qualquer tipo de combate. Os Bárbaros eram bastante habilidosos para NPC’s, mas eram fracos demais em comparação com ele.

'Eles são guerreiros, então só preciso mostrar a eles minha força.'

Bardray pensou e lutou bravamente com o Esquadrão de Caça Vals. Ele sempre insistia em caçar mais um monstro e procurava ativamente pela batalha. Embora tenha desmoronado diante de Weed, ele se concentrou nas batalhas como se estivesse provando seu próprio apelido de ‘Guerreiro Divino’.

'Então ele conseguiu roubar o covil do dragão? As coisas estão indo bem para ele.'

Ele não assistiu a nenhum vídeo de Weed, apenas ouviu histórias. Quando liderava o continente, Bardray se sentia desconfortável com todos aqueles que o seguiam, mas agora só podia sentir entusiasmo.

A CTS Mídia e várias outras emissoras o contataram secretamente. Mesmo após sua derrota, muitos estavam curiosos sobre Bardray e suas atividades.

'Eu não vou aparecer nas transmissões por enquanto... até eu derrotar Weed e matar o dragão.'

Bardray jogou fora sua fama e até mesmo sua glória. Tudo o que restava era seu desejo mais profundo de se tornar mais poderoso!

Bardray pensava que mesmo se lutasse novamente contra Weed neste exato momento, ele teria chances de vencer se inutilizasse algumas habilidades de Weed, mas isso não seria o suficiente. Não se tratava de determinar quem era o mais forte por meio de uma batalha de espadas. Era o caminho para exibir um poder absoluto que todos reconheceriam!

'Weed mudou para Guerreiro, então a comparação será mais simples. Poder. Não importa quem governa o continente. Pode ficar com ele. Trata-se de mostrar quem é mais poderoso agora.'

O Esquadrão de Caça Vals perambulou até tarde da noite. Eles derrotaram um número incontável de monstros e outras presas, estocando grandes quantidades de carne e couro.

Vals aproximou-se com um búfalo no ombro e disse:

“Esta é a sua porção.”

"Eu não preciso disso."

“Você não vai aceitar?”

"Não, divida entre vocês.”

“…Que seja."

Bardray não se incomodava em pegar itens, a menos que fossem equipamentos notavelmente avançados. Ele já havia recebido um enorme financiamento e equipamentos da Guilda Hermes, então não poderia se importar menos em pegar itens diversos.

Vals deve ter pensado positivamente sobre Bardray, que lutou bem, pois se aproximou novamente no jantar.

“Cozinhar a carne depois da caçada é mais importante do que qualquer outra coisa. Este é um delicioso pedaço de carne. Você quer aprender a cozinhar carne?”

"Eu não estou interessado."

“Você não quer que eu te ensine?”

“Tenho um pouco de interesse em aprender a manejar lanças e machados. As habilidades defensivas também são boas. Não quero me preocupar com nada além de ficar mais forte.”

“…Entendi. Muito bem."


Fonte da Tradução: Clique aqui



Comentários