Lendário Escultor do Luar Coreana

Tradução: Nana

Revisão: Delongas, barafael


Volume 53

Capítulo 4: Dominação Continental


Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 53 - Capítulo 4 - Dominação Continental (nota integrada).pdf

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 53 - Capítulo 4 - Dominação Continental (nota rodapé).pdf



A Corporação Unicórnio, que comandava Estrada Real, estava em estado de emergência em uma reunião na Sala de Operações Estratégicas.

“O Dragão Negro Kaybern. Além disso, o Dragão Vermelho Randony também está ativo... Executivo Sohn, você estava ciente disso?”

"Eu não fazia ideia. Tal situação não tinha como ser prevista. Mantivemos isso em segredo até mesmo da Guilda Hermes, mas não é como se estivéssemos monitorando todos os usuários.”

Quando a batalha ficou desvantajosa, a Guilda Hermes destruiu o Ovo do Dragão, ameaçando a paz do Continente de Versalhes.

"Houve algum contato com a Guilda Hermes?"

“Eles não estão respondendo.”

"Eles poderiam ter alguma forma de conter Kaybern?"

“Se você der uma olhada na missão... as coisas parecem estar indo em direção ao pior cenário no futuro e parece que não há tropas suficientes para contra-atacar.”

Suspiros foram ouvidos a partir de vários cantos da Sala de Operações Estratégicas. Estrada Real era um mundo gigantesco e o Continente de Versalhes tinha uma história extensa, um pano de fundo complexo, várias raças e monstros, tornando difícil determinar em qual direção a situação poderia se desdobrar.

O Executivo Sohn cobriu o rosto com as mãos e completou:

“Kaybern começou a se mover... isso realmente será uma dor de cabeça.”

Então, um funcionário da equipe de marketing perguntou:

“Qual será a extensão dos danos?”

“Na situação atual, nenhuma estimativa pode ser feita. Na verdade, é anormal Kaybern estar ativo. E pensar que eles seriam tolos o suficiente para destruir o Ovo do Dragão...”

“A força dos usuários não seria capaz de parar o dragão?”

"Duvido que seja suficiente. Não seria mais rápido quebrar uma pedra com um ovo? As missões podem aparecer a qualquer momento, mas concluí-las é uma história completamente diferente."

O Executivo Sohn sorriu amargamente e continuou:

“Envie os dados da transmissão ao público, afirmando que ninguém sabe como a história se desdobrará a partir de agora.”

“Seremos criticados aos montes por nossa irresponsabilidade.”

“Estrada Real sempre foi uma história criada pelos usuários desde o início. Pelas suas próprias mãos, o mundo pode se tornar o paraíso ou o inferno. Nós apenas observamos o caminho por eles trilhado.”

 

***

 

KMC Mídia, CTS Mídia.

Tanto as grandes quanto as médias emissoras que representavam Estrada Real também estavam em estado de alerta.

“E pensar que o Dragão Negro destruiria imediatamente o Castelo Aren... o próximo alvo é o Castelo Evaluk. Filmagens de sucesso estão se acumulando uma após a outra.”

“As baixas entre os usuários do Continente Central são enormes... e agora isto se tornou um evento crítico até mesmo para o Reino Arpen. Eles não terão outra escolha a não ser recuar da maioria dos territórios controlados pela Guilda Hermes.”

“O continente está prestes a ser reduzido a nada e isso será problemático.”

O Diretor Kang deixou escapar um suspiro baixo. Olheiras pesadas haviam surgido sob os olhos dele e de seus empregados, tendo em vista que não tiveram a oportunidade de descansar desde o início da guerra na Planície Garnav.

A cena do Castelo Aren sendo destruído por Meteoros Flamejantes lançados pelo Dragão Negro tinha alcançado o mesmo número de visualizações do duelo entre Weed e Bardray. Do ponto de vista da emissora, isso era algo bom. Todavia, a longo prazo, a destruição de cidades no Continente de Versalhes não era uma sequência de eventos favorável. Pelo conteúdo das missões geradas para os usuários, uma invasão de monstros em grande escala era esperada.

O apocalipse. Inúmeras teorias criadas na internet estavam afirmando que o outrora próspero e alegre Continente de Versalhes seria totalmente devastado.

“Qual será a resposta de Weed e do Reino Arpen?”

“Duvido que eles tenham algum plano. Parar um dragão é demais até mesmo para eles.”

"Nem mesmo a Guilda Hermes conseguiu fazer isso."

“Você não pode subestimar Weed, que conseguiu completar todos os tipos de aventuras. No entanto, seria impossível defender o Castelo Evaluk, não importa como você veja.”

"Isso mesmo, eles estão em desvantagem em termos de poder. Mesmo que todos os usuários lutem ao seu lado, estamos falando de um dragão aqui. A estratégia de onda humana não é viável contra um alvo que pode voar no céu.”

Diretor Kang caiu em contemplação, preocupado com seus problemas.

“Um dragão neste estágio do jogo, esse cenário é o mais sombrio possível. Em que perspectiva devo colocar esta transmissão?”

“Os usuários do Norte serão impotentes contra um dragão. É mais provável que a Guilda Hermes consiga caçá-lo.”

“Dado os acontecimentos recentes, não parece ser este o caso...”

“Mesmo que a Guilda Hermes desembainhe sua espada, não será fácil. Por outro lado, eles se divertirão assistindo ao sofrimento do Reino Arpen."

"Hmm. Isso é realmente problemático."

Um longo silêncio envolveu a Sala de Reuniões. Era difícil chegar a uma conclusão decisiva e a emissora não tinha escolha a não ser transmitir de acordo com as mudanças que estavam acontecendo.

O diretor e os produtores também eram usuários que gostavam de jogar Estrada Real. Por serem empregados da emissora, eles não participaram da guerra, mas tinham um pressentimento que talvez a paz nunca vigorasse eternamente no Continente de Versalhes. Mesmo se o Reino Arpen unisse todo o continente, ameaças ainda existiriam. Se a popularidade de Weed diminuísse um pouco que fosse, rebeliões surgiriam, assim como as que ocorreram contra a Guilda Hermes, causando uma nova era de turbulências.

Provavelmente, semelhante ao surgimento do Dragão Negro, seres como diabos, demônios, bruxas ou espíritos elementais monarcas pudessem ameaçar a paz do continente no futuro. O Diretor Kang teve um pensamento repentino de que talvez o sonho de unificar este mundo fosse extremamente perigoso e arriscado, um sonho quase impossível.

“Vamos exibir alguns anúncios.”

"Hã?"

“Nossas concorrentes se concentrarão em transmitir a cena do continente sendo destruído pelo dragão, especialmente a CTS Mídia. O estilo deles os levará a maximizar a beleza visual e sonora da transmissão, inclusive com a contratação de orquestras.”

“Vale a pena gastar cada centavo nisso. Não há dúvidas de que as filmagens são chocantes o suficiente para chamar a atenção dos telespectadores.”

“Será muito fácil fazer alguns filmes sobre desastres naturais utilizando essas cenas. A própria filmagem do dragão destruindo o Castelo Aren é como assistir a um filme...”

“Eu não sou a favor dessas transmissões. Não deveríamos largar tudo o que estávamos fazendo e nos preocupar com o motivo pelo qual o dragão está perambulando pelo continente? Todos estão preocupados, confusos, afundando-se em autopiedade. Mesmo quando a paz estava em risco devido à Igreja Embinyu, o Continente de Versalhes sempre foi alegre.”

"Hmmm. Agora que você mencionou isso... no passado, havia guerras sendo travadas quase todos os dias.”

Desde os primeiros dias de Estrada Real, o Continente Central havia sido um campo de guerra sangrento, com cada uma das alianças se enfrentando. Era comum ver cidades serem devastadas. Em alguns casos, as cidades eram destruídas em cercos ou por guildas derrotadas que, num ato de ressentimento, devastavam completamente seus territórios conquistados.

"Sim, é disso que estou falando. Na verdade, parece cômico, mas você precisa mudar um pouco a perspectiva. Mesmo se dragões ou monstros perambularem por aí, não haverá tanta tirania e destruição quanto aquelas promovidas pelas antigas guildas de prestígio.”

Os produtores concordaram com a cabeça.

“A composição de poder no Continente de Versalhes era mais predominante no Continente Central. Se não fosse por toda a destruição, ninguém teria prestado atenção ao Norte.”

“Na época do surgimento de Morata, sua importância econômica não poderia nem se comparar a de outras cidades.”

O Diretor Kang sorriu alegremente. Os produtores da KMC mídia entenderam exatamente o que ele queria transmitir.

"Sim. O dragão apareceu mais cedo do que o esperado, mas o continente não ruirá em um ou dois dias. São apenas cidades sendo destruídas e monstros surgindo em grande número. Os usuários também fizeram um progresso consistente... e, no futuro, eles se divertirão novamente.

"Sim. Mesmo as maiores ameaças podem ser vistas como uma das maiores diversões em Estrada Real.”

"Concordo. A destruição promovida por Kaybern não resultará em gritos de agonia ou em usuários abandonando Estrada Real.”

"Realmente é como o paraíso. Muitas coisas podem mudar, inclusive pessoas dizendo que poderiam parar de trabalhar, mas nenhuma delas diria o mesmo sobre abandonar Estrada Real.”

A KMC Mídia, outrora um minúsculo canal de transmissão desfavorecido, havia crescido e se tornado uma grande emissora apenas por causa do charme de Estrada Real. Um novo mundo chamado realidade virtual e o prazer criado por seus usuários proporcionaram um espaço no qual se poderia sonhar sem fronteiras. Eles acreditavam fortemente que os usuários seriam capazes de superar a aparição do Dragão Negro.

O Diretor Kang se decidiu:

“Nós transmitiremos as cenas de Kaybern nos anúncios. Além disso, coloquem algumas fotos incríveis de heróis e do Continente de Versalhes.”

A KMC Mídia decidiu criar seu próprio comercial chamado 'A Ameaça do Dragão', usando as imagens de Kaybern que haviam sido gravadas recentemente. O Dragão Negro voando pelo ar e belas paisagens do Continente de Versalhes aparecendo no solo. Cenas brilhantes, otimistas e esperançosas. Lindos cenários entrelaçados com terras queimadas e demolidas pelo dragão, mas esse não era o fim. Eles enviariam imagens de usuários famosos e heróis ativos nas cidades e aldeias do Continente de Versalhes.

“Estrada Real é um lugar para construir sonhos. Portanto, devemos olhar com afeto em vez de angústia. Prossigam com as transmissões usuais e relatem rapidamente se ocorrer algum evento importante. E não devemos perder a esperança.”

 

***

 

Quando Weed conectou-se novamente à Estrada Real, a Planície Garnav já estava em ruínas. A terra negra e chamuscada havia partido e desabado, derretida em razão do Sopro do Dragão até formar um pequeno desfiladeiro. Ossos estavam espalhados por todo o lugar, mostrando os vestígios da habilidade Convocação de Mortos-Vivos.

 

Você pisou na Planície Amaldiçoada:

O atributo Sorte diminuirá em 50% dentro desta região.

Há uma grande probabilidade de Fantasmas e Esqueletos Cavaleiros aparecerem à noite.

Há uma vegetação de plantas amaldiçoadas únicas na região.

Há rumores de que um tesouro extremamente raro está enterrado nessas terras. Contudo, não se deve confiar em tais rumores...

 

"Hmm. Eu preciso começar com os equipamentos derrubados...”

Weed examinou seus itens com ansiedade. Ele estava se sentindo inseguro até mesmo em seus sonhos, pois havia obtido muitos itens caros durante sua perseguição aos membros da Guilda Hermes, o que o deixou ainda mais preocupado. Felizmente, ele tinha escondido antecipadamente grande parte dos itens, tais como as pilhagens obtidas de Bardray e a Armadura do Governante Celeste através da Yurin.

"Parece que eu perdi uma espada longa, um escudo e um par de botas em decorrência da minha morte."

Ele havia perdido apenas três itens, mas Weed ainda assim lamentou em silêncio por sua perda.

"Uau... um fragmento de uma armadura de cavaleiro."

"Tem um fragmento de espada aqui também."

“Está encantado?”

"Sim, tem um encantamento de afiação nele. Isso pode valer muito se eu vender para os ferreiros.”

Usuários haviam chegado mais cedo e estavam procurando por pilhagem no campo de batalha. A maioria dos usuários havia morrido devido a Kaybern, mas alguns tiveram a sorte de sobreviver, obtendo pilhas de itens diversos e de baixo valor como consequência.

'Há pessoas sortudas onde quer que você vá. Embora eu esteja do lado do azar, infelizmente.'

Weed olhou para eles por um tempo e depois se virou. Originalmente, ele estava usando uma armadura de Cavaleiro Imperial, mas agora havia mudado para uma roupa simples de viajante.

O arrependimento de deixar montanhas de itens para trás logo o atingiu, mas ainda havia muito a se fazer!

“Mapan-nim.”

 

Mapan:

Sim, Weed-nim.

 

“Como vão os negócios?”

 

Mapan:

Estão ótimos. Espero chegar a 400% no faturamento, tudo graças ao dragão.

 

"É mesmo? Então você recuperaria os custos dos suprimentos de guerra.”

 

Mapan:

É claro. Está sendo um sucesso.

 

O Exército Imperial de Haven foi completamente esmagado pelo Dragão Negro Kaybern. Tendo os membros da Guilda Hermes sido exterminados, enormes quantidades de pilhagens caíram na Planície Garnav, as quais seriam posteriormente comercializadas pelas associações mercantis, tais como a Comercial Mapan LTDA, gerando uma receita tributária significativa.

'Coletar impostos é o método mais magnífico de ganhar dinheiro.'

Weed riu de satisfação, embora seu momento de alegria fosse apenas temporário! Isso porque suas duas mortes resultaram em um declínio geral de 3 níveis, além de uma queda de 1 nível em diversas proficiências em habilidades. A habilidade Manejo de Espada, por exemplo, caiu do Nível Avançado 8 para o Nível Avançado 7 e muitas outras habilidades também foram severamente impactadas.

'Restam cerca de 40.000 pontos de Energia do Momento sobrando... eu derrotei Bardray e a Guilda Hermes, mas os custos foram altos demais.'

Se Weed estava afirmando que tinha perdido muito, isso significava que a Guilda Hermes havia perdido quase tudo. As tropas de elite do Exército Imperial de Haven, temperadas através de diversas guerras, foram completamente destruídas, incapazes de serem recuperadas. Apenas os membros da Guilda Hermes reviveram e foram vistos recuando rapidamente para a Região Haven a uma velocidade muito rápida para se rastrear.

'Eu preciso recuperar meus níveis e proficiência em habilidades imediatamente... de qualquer forma, o mais urgente é engolir o resto do Continente Central.'

Weed precisava dividir o exército do Reino Arpen em diversas unidades e enviá-las para as cidades e fortalezas em cada região. Agora que o Império Haven havia entrado em colapso, seus territórios ficariam vagos se deixados sozinhos, havendo até mesmo a possibilidade de que qualquer outro usuário assumisse o controle da região.

 

***

 

– Você ganhou o controle sobre a Cidade-Estado Somren.

 

Somren:

Uma Cidade-Estado com comércio e cultura florescentes!

Ela é o centro do comércio que conecta as Regiões Central e Leste, onde fica a sede da Igreja de Freya. Ela estava sob o controle do Império Haven até recentemente.

Devido à extrema tributação até agora, a taxa de desenvolvimento diminuiu substancialmente e a felicidade dos cidadãos está em seu nível mais baixo.

Os residentes da Cidade-Estado anseiam pelos dias prósperos de outrora. Ainda assim, eles têm orgulho dos belos edifícios comerciais e do patrimônio cultural da cidade.

Forças Armadas:

71

Poder Econômico:

8.173

Cultura:

2.628

Tecnologia:

1.749

Influência Religiosa:

98

Políticas Regionais:

15

Influência Sobre Regiões Próximas:

32%

Influência sobre a Aliança Britten:

14,2%

Influencia profundamente áreas relacionadas às forças armadas, economia, cultura, tecnologia, religião, população, missões e outras áreas relacionadas.

Taxa de Desenvolvimento Urbano:

898

Saneamento:

24

Segurança Pública:

91%

Características::

A cidade está estagnada. Os pobres perambulam pelas ruas e, ocasionalmente, monstros se aproximam da cidade. Muitos turistas já deixaram de viajar para cá. Os comerciantes e artesãos perderam todas as esperanças, passando dias bebendo álcool.

A tecnologia está à beira do colapso. Apesar da elevada reputação regional, as vendas das especialidades locais estão em declínio. Joias artesanais, roupas luxuosas, artefatos mágicos, artefatos sagrados e vinho eram as especialidades locais existentes.

Há algumas poucas negociações comerciais ocorrendo com a Aliança Britten.

Os cidadãos estão deprimidos.

“Não há nada para se preocupar quando os monstros aparecem. Isso porque já não há mais nada para ser roubado.”

"Manutenção das estradas? Não sei quando aconteceu pela última vez. Quando tudo estiver arruinado, este lugar se tornará uma terra estéril.”

“Não tenho interesse em aventuras. Você está perguntando por que não fazemos negócios? Bem, eu prefiro usar toda a minha fortuna me divertindo e comendo.”

“Eu ouvi que o Dragão Negro Kaybern começou a se mover, tendo os humanos como alvo. Estamos todos condenados. É... estamos mortos."

“Reino Arpen? Ouvi dizer que eles nos conquistaram..., mas onde diabos fica o Reino Arpen?”

Especialidades:

Joias artesanais, roupas luxuosas, artefatos mágicos, artefatos sagrados e vinho

População Total do Território:

819.635

Receita Tributária Mensal:

15.263.812 moedas de ouro.

Discriminação das Despesas Operacionais da Cidade:

Forças Armadas:

2%

Desenvolvimento Econômico:

14%

Custos em Investimento Cultural:

1%

Incumbências e Subjugações a Monstros:

5%

Manutenção da Aldeia:

4%

Impostos Pagos à Capital:

74%

 

Os soldados do Reino Arpen foram escoltados por usuários e se dispersaram pelo Continente Central.

"Depressa, por aqui!"

"Por aqui. Por aqui!"

Os soldados foram guiados pelos usuários e assumiram o controle dos castelo das regiões. Começando com a conquista da Cidade-Estado Somren, as demais regiões do Continente Central foram anexadas ao Reino Arpen. As cidades conquistadas começaram a aplicar as mesmas taxas de impostos utilizadas pelo Reino Arpen, diminuindo a carga tributária instantaneamente.

"Pessoal. Este lugar está agora sob o comando do Reino Arpen!”

"Viva!"

“Weed-nim governa este território!”

As praças de cada uma das cidades do Continente Central ficaram repletas de usuários festejando. Muitos nunca haviam estado no Reino Arpen, mas por meio das transmissões sabiam que tipo de governo estava ocorrendo no Norte.

“O Continente Central se tornará um ótimo lugar para se viver.”

"Sim, o melhor. Eu queria um mundo cheio de esperança. Weed-nim nunca aumentará os impostos como a Guilda Hermes fazia.”

“Espero que ele construa lugares como o Parque Aquático Puhol em várias partes do continente.”

“Eu gosto do Centro de Artes. Eu costumava desenhar como um passatempo na universidade... tive que parar para procurar um emprego, mas quero voltar a desenhar novamente. Mesmo que não faça sucesso."

As esperanças e expectativas sobre o desenvolvimento que o Reino Arpen traria ao Continente Central, tornando-o um lugar melhor para se viver, aumentaram exponencialmente.

 

***

 

No Palácio da Terra, Weed confirmou a expansão territorial do Reino Arpen dentro do Sistema de Administração. No mapa continental, as áreas amarelas pertencentes ao Reino Arpen estavam se espalhando amplamente. Alertas de mensagens informando a anexação territorial estavam sendo emitidos dentro das principais cidades e nada poderia deixar Weed mais feliz do que isso.

"Impostos. Impostos. Eu cobrarei impostos sem piedade.”

Incluindo a Cidade-Estado Somren, ele conquistou as capitais antigas do Império Haven, tais como o Forte Odin e Rhodium. Ele utilizou touros e os Wyverns para transportar os soldados, mas a ajuda de Yurin foi crucial. Ela transportou os soldados do Reino Arpen para cidades em diferentes partes do continente com sua habilidade de Teletransporte de Imagem.

*Swift!*

Yurin criou centenas de desenhos sem quaisquer erros ou descanso, todos precisos o suficiente para serem usados com sua habilidade.

“Ela é uma impressora humana. A velocidade também é incrível.”

"Ela é a Deusa do trabalho manual."

“Então os pintores também trabalham duro. Todas as profissões artísticas são assim?”

Os usuários ficaram admirados. Cada pintor tinha seu próprio estilo e Yurin gostava de pintar num estilo infantil, semelhante às ilustrações dos livros de contos de fadas. Zephyr perguntou a ela o motivo de adotar esse estilo.

“Quando eu era mais nova, nós não tínhamos livros infantis em casa. Eu lia livros na biblioteca infantil, memorizava e desenhava tudo de novo em casa.”

"Que triste..."

“Mesmo assim, foram tempos divertidos.”

Yurin nunca tratou a época em que passou por dificuldades como algo sombrio. Ela tinha a companhia de sua avó e de seu irmão mais velho, pessoas que sempre a trataram com muito carinho e que se importavam com seu bem-estar. Ela sentia aquele calor e isso lhe dava forças para viver, não importando o quão difícil fosse. Embora tenha havido aquele incidente onde ela quebrou a perna em razão de uma leve torção.

Zephyr ficou chocado ao saber que ela havia sofrido abusos algumas vezes.

“Weed foi muito duro com você, a irmã mais nova. Ele poderia apenas ter te disciplinado verbalmente.”

"O que você quer dizer? Então eu nunca teria voltado aos meus sentidos. Eu voltei porque ele me bateu.”

“…..”

“E ficou tudo bem depois. Meu irmão cozinhou lámen para mim no dia seguinte. Uma marca de lámen que era 50 won mais[1] cara do que a que nós normalmente comíamos.”

Uma pobreza excruciante! Durante esses tempos, ela precisava poupar mesmo que algumas centenas de won, o que levou a essa situação.

"Se você ficar comigo, eu me certificarei de que você nunca mais passará por dificuldades pelo resto da sua vida."

Zephyr intimamente revelou seus sentimentos por ela, mas Yurin era uma muralha sólida.

"Está tudo bem. Eu posso cuidar de mim mesma. Se eu gostar mais de você, eu começarei a te namorar.”

Yurin completou suas pinturas e transportou os soldados, dobrando os territórios do Reino Arpen. Além disso, eles conseguiram recrutar soldados adicionais em cidades locais e enviá-los para as regiões mais próximas.

 

A população do Reino Arpen está aumentando exponencialmente.

A população, território, influência política, reputação nacional e desenvolvimento entraram em uma fase estável.

Você cumpriu os requisitos para ascender como um império.

 

Império Arpen!

Os cidadãos elogiam o governo do Imperador Weed. Eles dão as boas-vindas ao governo de um imperador que é um renomado artista, aventureiro e guerreiro.

A taxa de natalidade do império aumentou para 800%.

A taxa de crescimento cultural e econômico está aumentando rapidamente.

O moral dos soldados aumentou, bem como o nível da lealdade.

Há uma menor probabilidade de receber penalidades devido à baixa segurança pública.

A corrupção política em regiões distantes do palácio foi reduzida.

As bênçãos dos deuses bondosos serão aplicadas a cada região do império.

 

Império Arpen! Seguindo a dominação do Continente Norte, Weed assumiu o controle da maior parte do Continente Central, crescendo até se tornar um império.

"Hmm. Essa é uma sensação boa e ruim ao mesmo tempo.”

Weed, que tinha se tornado um imperador por impulso, sentiu um leve sentimento de realização.

No caso da Cidade-Estado Somren, a população e economia foram cortadas pela metade devido à exploração e rebelião contra o Império Haven. Várias regiões, incluindo Kallamore, não tinham sido muito afetadas, mas a maioria das cidades possuía muralhas quebradas e que não tinham sido consertadas devido à guerra e as rebeliões. Este era o resultado direto da negligência dos lordes do Império Haven, que só se preocupavam em acumular dinheiro dos impostos em vez de investir em seus territórios.

“Quando comecei em Estrada Real, eu constantemente via estradas e edifícios incríveis em todo o Continente Central e fiquei realmente com inveja naquela época...”

Ele relembrou a época em que deixou o Reino Rosenheim junto com Mapan e visitou Somren.

“Essa era uma cidade comercial incrivelmente desenvolvida... hoo. Ela decaiu tanto. E pensar que outras cidades estão muito piores do que esta.”

As instalações militares e fortalezas nas principais regiões do Continente Central mal eram gerenciadas, e a política excessiva de arrecadação fiscal do Império Haven ajudou ainda mais para o declínio das cidades.

'Não que eu não entenda as ações deles.'

Weed aceitava totalmente a perspectiva dos lordes.

'Quão difícil teria sido alcançar o cargo de lorde. Qualquer um faria de tudo para obter o máximo possível enquanto o poder estivesse em suas mãos. Sem dúvidas.'

Como havia os usuários, que eram a verdadeira fonte de renda, os lordes podem ter pensado que era um desperdício investir no desenvolvimento urbano da cidade. Graças isso, as instalações defensivas, tais como as muralhas do castelo, eram quase inexistentes. O exército do Reino Arpen não estava presente no Continente Central, portanto, as cidades e aldeias estariam vulneráveis a incursão de monstros a qualquer momento.

“Como está a situação no Norte?”

 

Seoyoon:

Estou recebendo relatórios que indicam que os monstros perambulando dobraram em número. Está perigoso próximo das Montanhas Harsel e nos arredores da Fortaleza Vargo devido aos monstros.

 

Seoyoon estava governando o Continente Norte durante a ausência de Weed.

"E quanto as masmorras?"

 

Seoyoon:

Existem rumores de usuários sendo eliminados dentro de masmorras comuns, as quais normalmente poderiam ser invadidas por apenas três ou quatro grupos. Eu mesma fui até lá e pude ver que os monstros estão ficando mais ferozes e cada vez mais perigosos.

 

“É o mesmo está ocorrendo nas regiões destinadas aos jogadores iniciantes?”

As aldeias e regiões próximas às cidades, geralmente povoadas por jogadores iniciantes, eram habitadas por monstros mais fracos e, portanto, relativamente seguras.

 

Seoyoon:

Bestas selvagens estão ativas nas florestas e montanhas. Acho que seus habitats mudaram significativamente.

 

Essa situação não estava ocorrendo apenas no Norte. Devido à influência de Kaybern, os monstros se tornaram mais ativos em todo o Continente de Versalhes. Eles expandiram suas áreas de atividade para mais perto das cidades e, em algumas regiões, estavam até mesmo se reunindo.

 

Rajada de Vento Frio:

Eu juro lealdade a Vossa Majestade! Eu sou o Rajada de Vento Frio, líder da tropas de assalto dos Avians. Tenho notícias urgentes para relatar.

 

Um sussurro chegou do Rajada de Vento Frio, o herói dos Avians. Como havia começado em Estrada Real mais tarde, ele foi capaz de escolher a raça dos Avians. Ele era um usuário que amava o Continente Norte.

"Sim, Rajada de Vento Frio-nim. Qual é o assunto?"

 

Rajada de Vento Frio:

Estou voando perto do Porto Varna. Há muitos monstros descendo das masmorras localizadas nas montanhas próximas. Eu irei chamar os outros Avians e tentarei conter a situação aqui.

 

"Obrigado, Rajada de Vento Frio-nim."

Sinais de monstros no Continente Central eram preocupantes, mas o maior problema estava no Continente Norte. As cidades e aldeias estavam equipadas com defesas mínimas, tais como barricadas de madeira e torres de arqueiros. A qualidade dos soldados era inferior e a milícia era pequena em número, obrigando as pessoas a confiar em coisas triviais como barricadas. Para piorar as coisas, a maioria das aldeias estava com poucos usuários devido à batalha ocorrida na Planície Garnav. Demoraria mais alguns dias para que voltassem às suas aldeias originais depois de fazerem alguns passeios turísticos pelo Continente Central.

“Em momentos como estes, uma pequena incursão de monstros deixaria as aldeias fronteiriças completamente devastadas. Dentro das aldeias pode continuar seguro, mas os pastos e as fazendas serão arrasados.”

Weed ficou preocupado, então reuniu seus subordinados. Os Wyverns, Bingryong, Fênix, Imoogi, Baraags, Águia, Eunsae e Pássaro Dourado.

 

– Parece que está acontecendo muita coisa hoje em dia.

 

– Eu estou tão estressado. Sinto que irei desmaiar.

 

– Ao seu dispor, mestre. Eu irei incinerar os inimigos!

 

As formas de vida esculturais aladas pousaram agilmente na vasto campo, uma após a outra. Sozinhas, elas já representavam uma visão espetacular, mas atrás delas ainda estavam Rei Hydra, Gigante de Fogo, Tigre Branco, Cavaleiro Seville, Espadachim Vindex, Elfa Superior Eltin, Guerreira Bárbara Gernika, Crocodilo Nile, Bahamorg e Verme da Morte em linha. Eles eram subordinados confiáveis e poderosos.

“Nós somos especiais.”

"Viemos porque você nos disse para vir, mas iremos embora se não nos pagar."

“O pagamento é importante. Eu preciso pegar meu cheque de pagamento para sentir que aproveitei meu dia ao máximo. A troca de dinheiro é a base da interação humana.”

“Só porque você nos outorgou vida não significa que somos obrigados a segui-lo. Nós somos livres. Contudo, estamos sem dinheiro, então precisamos ficar sob o comando de alguém.”

“Algum de vocês sabe alguma maneira de ganhar dinheiro?”

Weed-1, Weed-2, Weed-3... os clones de Weed também foram convocados.

Eles estavam sentados no chão, mas não pararam para descansar por um momento sequer. Eles estavam costurando, martelando em algo ou trabalhando em esculturas. Essas eram formas de vida esculturais cuja vida foi outorgada tendo como referência o comportamento e personalidade habituais de Weed. Assim, eles estiverem ocupados até agora caçando nas masmorras antes de serem chamados de volta. Depois do término da batalha na Planície Garnav, eles continuaram a caçar e a crescer por conta própria.

 

***

 

"Trabalho."

"Deixa comigo, mestre!"

Weed separou as formas de vida esculturais e as posicionou em locais vitais. As formas de vida esculturais colocadas em cada ponto estratégico serviam como governantes de cada região, garantindo a ordem pública.

"Vocês são os mais importantes. Voem e lidem com os monstros quando os virem.”

 

– Farei o que você diz.

 

– Se isso significa proteger o mundo.

 

Os Baraags eram selvagens, mas obedientes. Eles eram dádivas criadas pelo Imperador Geihar e altamente confiáveis quando se tratava de combates. Além disso, eles botavam muitos ovos em seus ninhos ao redor de penhascos e florestas.

'Se eu criar bem esses Baraags... eles se tornarão recursos poderosos no futuro.'

Criaturas gigantescas capazes de voar e cuspir fogo!

'Devo manter cerca de mil deles perto de mim, aqueles que forem os mais confiáveis. Eu os usarei bem em grandes batalhas. Devo construir alguns galinheiros para que eles possam procriar mais facilmente?'

Se necessário, Weed criaria alguns galinheiros para os Baraags. Em seguida, ele falou com seus clones:

"Império Arpen. Hahaha, é incrível ter um império. Esplêndido. De qualquer forma, precisamos nos livrar dos monstros para proteger o Continente Norte.”

Então, Weed-1 cruzou as pernas e virou ligeiramente sua cabeça, levantando o queixo num ângulo cerca de 21º. Sua expressão, com os cantos da boca ligeiramente levantados e queixo erguido, resplandecia um nível único de arrogância.

“Então, o que eu ganho com isso?”

"Hmm."

Weed sabia desde o início que ordens não seriam facilmente acatadas, pois eles eram seres idênticos a ele!

'Eu os fiz com urgência, mas as coisas não poderiam ser piores.'

Weed sempre tinha um grande discurso para cada tipo de situação.

“É pelo Continente de Versalhes. Qual você acha que é o propósito de seus poderes? É para derrotar os monstros e proteger os mais fracos. Além disso, este é um pedido meu como um pai que lhe outorgou vida.”

Paz e seres chamados de pais. Os mais fracos de coração eram propensos a aceitar essas duas palavras.

Weed-2 se espreguiçou e bocejou à vontade antes de dizer:

“Essa é uma mentira desmedida. Com toda a honestidade, não fomos traídos no momento em que nascemos? Escapamos para sobreviver e agora a vida está melhorando um pouco, mas você está nos dando uma missão perigosa? Que tipo de pai faz isso?”

Uma oposição lógica baseada em experiências anteriores!

Weed rapidamente tentou inventar uma desculpa, mas Weed-7 respondeu ansiosamente:

“Sequestradores com alguma consciência não podem chamar a si mesmos de ‘pessoas com um bom coração’. Desde o início não havia espaço para confiança.”

Weed-10 apontou para a boca de Weed com o dedo e disse:

“Eu o vi lamber os lábios agora mesmo! Esse é o símbolo e o traço ocupacional de mentirosos altamente treinados!”

“…..”

Weed percebeu que esses subordinados não poderiam ser convencidos apenas com palavras.

'Eu os esculpi muito bem. Eles agem da mesma forma que eu.'

Seus padrões de inteligência e comportamento eram muito semelhantes. Em quaisquer circunstâncias, eles se recusariam a perder dinheiro. Desta forma, Weed sabia exatamente como lidar com eles.

“Todos vocês sabem como é difícil viver sem nada. Assim, eu fornecerei equipamentos de acordo com seus níveis.”

Weed tinha muitos equipamentos avançados adquiridos dos membros da Guilda Hermes à sua disposição. Ele precisava, pelo menos, fornecer-lhes um equipamento básico para aumentar a eficiência da caçada.

"Mmm. Um bom equipamento será caro.”

“Em vez de passar por maus bocados apenas com o corpo nu, é melhor usar esses equipamentos.”

“As condições não parecem ser tão ruins agora...”

Weed observou seus subordinados pensativos e acrescentou:

“1 moeda de ouro por monstro.”

"Uou."

"Huk!"

No final das contas, tudo se resumia a dinheiro! Os subordinados ajoelharam-se respeitosamente.

"Iremos jurar nossa lealdade ao mestre."

"Este é um bom negócio. Podemos sentir sua sinceridade pelo nosso bem-estar.”

“Iremos proteger a paz do continente!”

Eles mudaram de atitude tão rapidamente que ninguém saberia se estavam sendo verdadeiros ou fingindo. O coração de Weed doía só de pensar em perder 1 moeda de ouro de cada vez, mas no final das contas ele saiu vencedor da negociação.

'Se forem como eu, eles caçarão freneticamente por dinheiro. Será pelo menos 10 vezes mais eficaz do que forçá-los a isso.'

Parar os monstros era importante, mas a pilhagem proveniente das caçadas seria negociada e transformada em receita tributária para o Império Arpen. Além disso, isso poderia revitalizar a produção ao aumentar o fornecimento de couro e minerais.

Considerando todos os efeitos subsequentes, a 1 moeda de ouro não estaria realmente saindo do bolso de Weed, mas do que os seus próprios subordinados obteriam. Não importa o quão gananciosos e manipuladores pudessem ser, eles ainda eram apenas crianças.

“Ele é surpreendentemente um bom mestre.”

“Agradecemos a bondade de Vossa Majestade.”

Weed sorriu enquanto seus subordinados continuavam com a bajulação.

 

***

 

Forte Odin. No passado, esta fortaleza localizada nas fronteiras entre a Aliança Britten e Reino Aidern, era famosa por ser impenetrável.

"Woah... esta seção está quebrada.”

"Sim, achei que as muralhas eram altas e robustas quando as vi nas transmissões. Agora, só restam destroços.”

Consome, um comerciante do Norte, estava perambulando pelo Continente Central com seus amigos. Eles começaram a jogar Estrada Real no Norte e viajavam a negócios para diversas regiões que antes só tinham visto pelas transmissões.

“Vendo lembrancinhas do Forte Odin! Comprem seus bonecos de golem de madeira!”

“Esculturas de pedra na forma de uma fortaleza robusta. Fragmentos de pedra imbuídas com os atributos Sorte e Resistência por apenas 98 moedas de ouro!”

“Esta é uma espada longa nova. A espada longa utilizada no Reino Arpen foi mais uma vez melhorada. Elas são perfeitas para aqueles que estão no nível 100, 150 e 200. Garantia de reparo pela Comercial Mapan LTDA!”

Após a batalha da Planície Garnav, os comerciantes começaram a se mover rapidamente. A Guilda Hermes entrou em colapso e nenhuma outra aliança poderia atrapalhá-los. Eles objetivam principalmente comercializar produtos customizados e expandir suas rotas comerciais.

Os comerciantes do Norte desceram para o Continente Central e venderam suas mercadorias.

“Ah… estou com tanta inveja."

"Droga. Este mundo agora é dos usuários do norte?”

Os comerciantes que tinha começado no Continente Central os viram com olhos repletos de inveja. Desde seus primeiros dias, eles tinham sido submetidos à territorialidade e tirania das guildas de prestígio.

“Agora que o Reino Arpen saiu vitorioso na guerra, eles tentarão obter o máximo que puderem.”

"Olhe! Eles estão descendo aqui para assumir tudo.”

Os comerciantes do Continente Central não conseguiram esconder seus desânimos.

Enquanto viajavam, eles negociavam até mesmo os itens mais simples para expandir suas habilidades contábeis, comerciais e de transporte. Contudo, não havia outra profissão tão impotente em termos de força física quanto essa. Devido às suas baixas habilidades de combate, eles eram desprezados pelos guerreiros e às vezes roubados por outros usuários.

“Que injusto.”

“Eu escolhi me tornar um comerciante porque gostava de lidar com as pessoas das cidades e vender mercadorias. Nunca pensei que me arrependeria.”

Os comerciantes do Continente Central estavam todos amontoados em um canto resmungando.

“*Gemido*!”

Naquele momento, eles viram uma usuária se aproximando deles com uma pilha de mercadorias em uma carroça.

“Ah… essa usuária. Eu já a vi numa transmissão.”

"Sim. É a Gamong-nim.”

“É a Gamong-nim que faz negócios em todos os lugares.”

Gamong! Ela era uma famosa comerciante no Norte junto com Mapan.

“Gamong-nim também veio até aqui.”

“Isso significa que o Continente Central é muito popular.”

“Por que eles simplesmente não pegam tudo logo? Levem tudo embora.”

Os comerciantes do Continente Central estavam trocando palavras amarguradas. Foi nesse momento que Gamong falou com aqueles reunidos na sombra:

“Vocês não venderão mais nada? Já esgotou tudo?”

“Não estamos listados como membros do Reino Arpen... aliás, Império Arpen. De qualquer forma, não estamos registrados.”

"Registrados?"

"Sim, comerciantes ou associações mercantis devem se registrar e fazer um pagamento para obterem a permissão para negociar. Os produtos comercializados também devem ser registrados e receber licenças.”

"O que você quer dizer com isso?"

Gamong perguntou confusa e os comerciantes do Continente Central ficaram atordoados:

"Por amor de Deus. Você é uma comerciante como nós e não conhece o sistema de registro?”

"Não conheço. Existia tal coisa?"

“Obviamente. Você tem que se registrar para vender produtos nas cidades ou comercializar em outras regiões… espere um minuto. No Reino... Arpen? Império? Não importa, não existe um sistema desses em Arpen?”

"Não, não temos nada assim. Esta é a primeira vez que ouço sobre isso, ainda mais de vocês.”

Os comerciantes do Continente Central ficaram assustados. Eles tinham sua própria rede de inteligência, mas como sempre residiram no Continente Central, não estavam informados sobre tudo o que ocorria no Norte. Eles ouviram dizer que o Norte era um paraíso para os negócios, mas como não tiveram a oportunidade de viajar para lá, nunca procuraram saber sobre os procedimentos naquela região.

"Espere um pouco... esse sistema foi originalmente forçado pelas guildas de prestígio que governavam o Continente Central.”

"Sim, isso mesmo."

“Então, isso não existia desde o início?”

Os comerciantes ficaram surpresos, mas precisavam de evidências sólidas. Isso porque eles tiveram o tapete sob seus pés puxado muitas vezes ao longo de suas experiências profissionais.

“Você pode confirmar, por favor, se podemos realmente vender mercadorias?”

"Sim, só um momento. Deixe-me perguntar ao Weed-nim.”

Gamong mandou um sussurro diretamente para Weed.

“Weed-nim. Existe algo como um registro para comerciantes? As pessoas não podem vender produtos a menos que estejam registradas com antecedência?”

Enquanto sussurrava para Weed, os comerciantes do Continente Central esperavam ansiosamente.

Depois de um tempo, Gamong falou com um sorriso:

“Ele disse que não existe um sistema assim.”

"Não existe...?"

"Sim, todos vocês são livres para conduzir seus negócios no Império Arpen como comerciantes. Contudo, existem regulamentos que os comerciantes do Norte devem obedecer.”

"Eu sabia... quais são?"

“Não descartem muitos consumíveis ou itens de nível iniciante.”

"Hmmm. O que mais?”

“Isso é tudo que há de regulamentos para os comerciantes seguirem.”

"O quê? É só isso? E quanto à taxa de imposto?”

“2%.”

“Você quer dizer que itens de nível iniciante e consumíveis serão taxados em 2%? Essa é uma taxa de imposto baixa.”

Os comerciantes do Continente Central se contentaram em ter os impostos reduzidos a um décimo do que normalmente pagavam.

“Então, suponho que os impostos para os outros produtos serão mais elevados, certo?”

“Quando você negociar no posto comercial, o imposto também será de 2%. Essa é a taxa oficial de impostos do Império Arpen e será aplicada a todos os produtos. Quando você vender diretamente para os usuários, o imposto não será aplicado.”

"Sem chances... e as taxas de pedágio?”

“Não temos essas coisas.”

"Isso é loucura.”

Os comerciantes sentiram um grande alívio em razão da liberdade e satisfação. Eles puderam sentir que o mundo em que viviam havia mudado completamente. Taxa de imposto de 2% e uma possibilidade irrestrita de transações significava que eles poderiam negociar uma quantidade enorme de mercadorias. O mundo com o qual sonhavam desde que escolheram suas profissões como comerciantes havia finalmente chegado.

"Estou saindo para negociar agora mesmo."

"Eu preciso arranjar uma carroça primeiro."

“Vamos gastar todo o nosso dinheiro e começar de novo. Poderemos viver como comerciantes de verdade de agora em diante!”

Eles saíram completamente motivados de onde estavam. Como haviam economizado uma fortuna de moeda em moeda desde seus primeiros dias no Continente Central, o mundo estava agora aberto para eles negociarem com seriedade. Quando estavam prestes a se dispersar para negociar e vender, eles se curvaram em agradecimento.

"Obrigado, Gamong-nim."

"Sem problemas. Tudo o que fiz foi transmitir a mensagem.”

“Posso distribuir o vídeo desta conversa que acabamos de ter com você? Aposto que há mais de nós que desejam saber mais sobre as políticas do Reino Arpen.”

"Sim. Faça como quiser.”

Os comerciantes do Continente Central enviaram o vídeo da conversa que tiveram com Gamong para a internet e a resposta da comunidade foi explosiva.

 

– Como esperado do Reino Arpen. Não, agora é o Império Arpen!

 

– Este é o Weed-nim, que se importa com os usuários.

 

– Este é o paraíso... o paraíso surgiu.

 

– Loucura... eu sou comerciante e quase chorei. Estou conectando agora mesmo para vender uma carga de produtos.

 

– Faz jus às expectativas. Estrada Real realmente se tornou um paraíso.

 

– Weed-nim está num nível diferente daquelas pessoas que confiscam tudo. Eu sempre acreditei nele.

 

– Eu também contribuí na Planície Garnav. Pelo Reino Arpen, por Weed-nim.

 

– Como isso pode ser possível? Oba! Incrível!

 

– Consigo entender agora o motivo pelo qual os comerciantes do Norte árido perambulavam com tanta diligência.

 

– O verdadeiro caráter de uma pessoa se revela pela forma com a qual ela trata aqueles que são mais fracos do que ela. Weed-nim continua igual mesmo depois de se tornar imperador. Ele é realmente uma pessoa admirável.

 

– Comecei no primeiro dia de fundação de Morata. Estive sempre torcendo por Weed-nim. Eu sabia que este dia chegaria.

 

– É Weed-nim. É porque é Weed-nim. Ele é “o” Weed-nim.

 

– Sou um usuário comum que começou em Kallamore. Estou profundamente comovido. O Culto Mingau de Grama... eu entendo agora o porquê da sua existência.


[1] NT = Nota barafael: U$ 0,04 – cotação de agosto de 2021.


Fonte da Tradução: Clique aqui



Comentários