Lendário Escultor do Luar Coreana

Tradução: Dani

Revisão: barafael/Delongas


Volume 49

Capítulo 4: Emancipação da Cidade-Estado Somren


Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 49 - Capítulo 4 - Emancipação da Cidade-Estado Somren (nota integrada).pdf

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 49 - Capítulo 4 - Emancipação da Cidade-Estado Somren (nota rodapé).pdf



Trakis, ‘O Conquistador’ e comandante da 3ª Legião do Exército Imperial, ficou a cargo da subjugação da Região Ritten. Antes da batalha, ele declarou aos seus oficiais comandantes:

“Nós os destruiremos completamente em uma semana. Não apenas o Reino Arpen será expulso desta terra, como também os invadiremos se uma chance aparecer.”

Além dos 250.000 soldados de elite da 3ª Legião, que formavam a base do exército sob seu comando, havia reforços compostos por 100.000 soldados recrutados das cidades próximas sob sua autoridade como um lorde do Império Haven e outros 100.000 soldados imperiais enviados pela sede do império.

Um total de 450.000 soldados poderosos!

Além disso, havia pelo menos 50.000 Cavaleiros de Aço seguindo atrás do pelotão principal.

“O número estimado de usuários do Norte que desembarcaram na Região Ritten é de um milhão.”

"O nível médio deles varia entre 100 a 300."

“E quantos deles estão acima do nível 400?”

“Nossa estimativa é de cerca de 5%.”

Relatórios submetidos por agentes secretos atuando na Região Ritten chegavam um após o outro. Desde a conquista do Continente Central, a Guilda Hermes sempre fez uso ativo de espiões. Mais de cem deles tinham sido enviados antecipadamente para a Região Ritten, de modo que, naturalmente, qualquer nova informação chegaria quase que imediatamente.

'Nós poderíamos simplesmente esmagá-los agora mesmo...'

Trakis era um dos vinte melhores jogadores em Estrada Real, mas ainda assim tinha o costume de refletir calmamente antes de participar de qualquer batalha.

'A julgar apenas pelo poder de combate, eles não seriam capazes de igualar sequer 10% do nosso poder militar. Contudo, haverá muitas variáveis inesperadas.'

Não muito tempo atrás, ele estava convicto da vitória da Força Expedicionária ao Norte, enviada pelo Império Haven para conquistar o Palácio da Terra, enquanto assistia à transmissão. Contudo, a visão do enorme exército sendo destruído quando o castelo desabou sobre eles lhe causou um choque considerável. Aquela foi uma reviravolta inacreditável, durante um momento dramático.

'A chance de Weed intervir é maior do que nunca. Terá mais usuários do Norte transmitindo seus vídeos também... então, a resposta é uma guerra relâmpago para não lhes dar tempo suficiente de se preparar.'

Trakis pensou que a situação pioraria se a batalha se arrastasse. Não obstante, ele teve o cuidado de não mostrar esses pensamentos durante as entrevistas com as emissoras.

“Weed e os usuários do Norte? Eles não são nada.”

“Você parece estar bem confiante nessa batalha.”

"É claro que estou. Não estamos indo para lá para lutar, mas sim para esmagá-los.”

Pensando em elevar o moral de suas tropas, bem como para aumentar sua própria popularidade, ele decidiu se exibir.

Na Ye-Seul, um repórter de campo da CTS Mídia que tinha escolhido ser um urso, uma raça incomum dentro jogo, perguntou-lhe com um sorriso:

“Uma competição entre Weed, o Deus da Guerra, e você, Trakis-nim. É natural que este evento seja muito aguardado por todos. Você está disposto a lutar se houver um duelo cara a cara contra Weed?”

“.....”

Isso fez Trakis parar de falar por um momento.

'Uma luta cara a cara?'

Trakis tinha que ser cauteloso com sua resposta. Se dissesse que sim na entrevista, então poderia surgir uma situação em que ele teria que realmente enfrentar Weed pessoalmente antes da batalha sequer eclodir. Se as coisas dessem errado, não apenas sua vida estaria em jogo, como todas as tropas da 3ª Legião poderiam ser derrotadas antes mesmo de terem uma luta adequada.

'Isso é bastante desconfortável...'

Sua mente disparou como se ele tivesse sido pego roubando. Embora fosse verdade que ele era um dos melhores jogadores em Estrada Real, ele ainda assim preferiria evitar um confronto direito contra Weed, cuja capacidade de combate não era algo que pudesse ser prevista pelos padrões normais.

Weed era um jogador que ficava mais forte de maneiras incomuns, como quando causava desastres ou mudava de raça ou forma. Havia até mesmo rumores de que ele tinha a capacidade de parar o tempo.

“Foi tão estranho. Lembro-me claramente que minha habilidade estava prestes a atingi-lo diretamente, mas, em vez disso, fui eu quem foi morto no segundo seguinte.”

“Uma habilidade de teletransporte de curto alcance? Contudo, foi um pouco diferente. Normalmente, uma habilidade ofensiva não atinge ao mesmo tempo em que você se move.”

“Mesmo que você tenha a capacidade de selar habilidades, não adiantaria de nada. Você não conseguirá bloquear aquele movimento específico, não importa o que faça.”

Esses foram alguns dos comentários feitos em uníssono pelos usuários da Guilda Hermes que tinham lutado cara a cara contra Weed. Todos eles eram usuários extremamente fortes em suas próprias profissões, mas a opinião geral era de que Weed era comparável a uma miragem que não podia ser alcançada.

“Lutar contra Weed? Devo dizer que é um pensamento empolgante. No entanto, como Comandante-Chefe não posso avançar descuidadamente para uma luta quando há uma batalha tão importante pela frente.

“Ah, sim, entendo. Seria assustador lutar contra o Weed-nim diretamente.”

"Não, não é isso que eu quero dizer..."

"Então você aceitaria um duelo se Weed-nim o desafiasse?"

“.....”

 

***

 

O Exército Imperial de Haven liderado por Trakis moveu-se rapidamente, durante noite e dia.

“Movam-se mais rápido. Movam-se!”

As tropas da 3ª Legião estavam usando até mesmo armaduras especialmente manufaturadas. Esses equipamentos melhoravam a resistência contra a natureza em caso da ocorrência de desastres e aumentavam a vitalidade dos soldados ao limite máximo.

'Com esses equipamentos, os desastres raramente causarão vítimas. Além disso, não há fatores que possam maximizar os danos, como uma batalha no meio do mar...'

Trakis empregou um grande número de sentinelas avançados, preparando-se para uma emboscada. Além disso, as tropas evitaram terrenos como cânions, rios e pântanos sempre que possível, mesmo que tivessem que fazer um desvio mais longo. Tirando vantagem de seus cavalos e carruagens, eles tentaram compensar a distância com uma maior velocidade.

Como também havia um portão de teletransporte localizado no meio do percurso, eles chegaram à fronteira da Região Ritten apenas dois dias depois de deixarem o centro do Império Haven.

“As pequenas aldeias danificadas serão restauradas mais tarde. Continuaremos avançando em direção à Selchium, o coração da Região Ritten, a toda velocidade.”

Os usuários do Norte já haviam conquistado Selchium, que no passado era capital do antigo Reino Ritten. Para ser mais preciso, a palavra 'conquistado' não era muito apropriada, isso porque embora centenas de milhares de usuários do Norte estivessem se aproximando de Selchium...

“Finalmente, chegou o dia de retribuir a bondade de Weed.”

…Um deles costumava ser um ancião de Selchium.

Mandol! Certa vez, ele pediu a Weed para esculpir sua filha que tinha morrido na gestação. Ele estava disposto a pagar qualquer preço, mas o custo desse pedido foi de apenas 1 moeda de cobre.

'Ele não me passaria a perna com algo assim, certo?'

Na época, Mandol não pôde evitar de ficar ansioso, mas esperou pela conclusão da obra. Essa escultura de 1 moeda de cobre acabou se tornando uma obra mítica que retratava a vida de sua filha. Até mesmo um Centro de Artes foi construído em Morata espeficiamente para abrigar tal obra, e Mandol estabeleceu-se no Reino Arpen com sua esposa depois disso.

Mandol foi o primeiro a se apresentar para assumir a liderança quando o Culto Mingau de Grama começou sua marcha em direção à Selchium, sua antiga terra natal.

“Vamos lá! Precisamos nos vingar da Guilda Hermes!”

Quando Mandol assumiu seu lugar na linha de frente, os usuários mais jovens do Culto Mingau de Grama ficaram com medo.

“Quem é aquele velho? Estou com medo..."

"E-ele parece realmente ser um cara assustador..."

Mandol assustava até mesmo seus aliados em razão de seu olhar ameaçador e aparência. Contudo, quando ele finalmente chegou em sua antiga cidade, Selchium, muitos usuários locais vieram voluntariamente recebê-lo.

“Mandol, meu companheiro!”

“Você finalmente veio. Eu estava te esperando.”

Apesar de sua aparência, Mandol era um cara gentil e atencioso. Havia usuários por toda Selchium que já tinham jogado e subido de nível com ele em Estrada Real, muitos dos quais lhe deviam favores.

“Se Mandol precisa de nossa ajuda, então é claro que devemos ajudar.”

"Sim. E não será algo ruim se o Reino Arpen assumir o controle desta região.”

Como havia sinais de revolta até mesmo entre os usuários de Selchium, Vegus, o governante da cidade, decidiu abrir os portões principais do castelo para fugir na calada da noite.

Publicamente, esse evento ficou conhecido como a queda de um oficial que havia garantido sua posição por meio de dinheiro e contatos. Contudo, na realidade tudo isso havia sido planejado pelos líderes da Guilda Hermes.

“Não devemos deixar a guerra se arrastar por muito tempo. Precisamos subjugar as forças rebeldes de uma única vez a fim de demonstrar o poder do Exército Imperial e para dominar o Reino Arpen.”

Assim, eles decidiram deixar os inimigos tomarem Selchium, a capital do Governo Geral, sem derramamento de sangue por ora. Esse era um esquema arquitetado para confinar todos os usuários do Norte em um único lugar a fim de exterminá-los em apenas uma investida!

“Certifiquem-se de não deixar espaço para sequer uma formiga escapar.”

Quando o assunto era cercos, a aniquilação total das forças de defesa dentro do castelo demonstrava o quão grande era a lacuna entre os dois lados em termos de poder militar.

O cerco à Selchium!

Os primeiros raios de sol iluminaram o dia da grande batalha prestes a eclodir entre o Exército Imperial de Haven e os usuários do Norte.

 

***

 

"Uau... olhe para todas aquelas tendas."

“Esse é o esplendor do Exército Imperial. Devo admitir que é surpreendente.”

Os usuários do Norte estavam parados ao longo das muralhas do castelo de Selchium enquanto olhavam à distância para as tendas do Exército Imperial, que passavam de dez mil. Contudo, a atmosfera estava surpreendentemente relaxada, sem qualquer tensão.

“Vamos apenas ter uma excelente refeição.”

“Boa ideia. Se for para morrer, morreremos, certo?"

Esses usuários do Norte sequer temiam a derrota. Eles eram apenas o grupo avançado do Culto Mingau de Grama! A força principal ainda estava atravessando a fronteira com o Império Haven, avançando gradualmente.

“Nós não temos pedras suficientes!”

“Há alguma montanha próxima que possamos usar como pedreira?”

“Tem uma a cerca de dois quilômetros daqui. Também há muitas pedras perto do rio.”

“Então escavaremos todas elas!”

A froça principal do Culto Mingau de Grama estava marchando enquanto pavimentava uma estrada que levava ao Império Haven.

Se Weed tivesse feito uma sugestão explícita para conquistar o Império Haven no passado, ele poderia facilmente ter formado uma força expedicionária de mais de dez milhões de pessoas. Porém, como a notícia do sacrifício de Seoyoon foi amplamente espalhada entre as pessoas por meio das transmissões, mais da metade de todos usuários do Norte decidiu avançar para o Sul enquanto consumidos pela fúria.

Como eles estavam marchando em milhares de grupos pequenos, era impossível saber o número exato. Contudo, os arquitetos decidiram projetar estradas pavimentadas ao decorrer da marcha para garantir o movimento rápido da força principal, bem como para assegurar as rotas de transporte de suprimentos.

“Está tudo bem se morrermos. Contudo, deixaremos claro que somos a linha de frente do exército de libertação que combaterá o Império Haven.”

"É, você tem razão."

“Aposto que nosso sacrifício será lembrado ao longo da história de Estrada Real.”

Crowers, um usuário com um nível próximo ao 500, estava conversando com seu companheiro Zenthal sobre a muralha do castelo.

“Não há chances de vencer essa batalha.”

Enquanto isso, na Sala de Estratégia Emergencial do Culto Mingau de Grama, os membros de elite estavam analisando o combate que seria travado contra o Império Haven.

Após monitorar continuamente a situação do poder militar de ambos os lados, eles chegaram à conclusão de que seria difícil defender a área ocupada apenas com o grupo avançado antes que a força principal se juntasse a eles.

Um segundo-tenente, que havia sido expulso do exército coreano após relatar um caso de corrupção relacionado à aquisição de alimentos usados no preparo das refeições de soldados, expressou sua opinião:

“Seria melhor abandonar Selchium e recuar por enquanto. Mesmo que isso signifique que precisemos entregar a vitória para a Guilda Hermes.”

Ele também explicou sobre a diferença de força entre os dois lados aos usuários representativos em Selchium.

“O fato da 3ª Legião estar marchando para este lugar imediatamente após a Guilda Hermes desistir de Selchium parece ser um movimento planejado. Precisamos recuar.”

Contudo, o grupo avançado do Culto Mingau de Grama e Mandol estavam determinados a não seguir esse plano.

“Não iremos recuar.”

“Mas isso é muito imprudente!”

“O Culto Mingau de Grama é uma lenda. Mingau de Grama! Mingau de Grama! Mingau de Grama!”

O núcleo deste grupo avançado consistia em fanáticos do Culto Mingau de Grama. Eles não queriam recuar logo após terem conseguido entrar no Continente Central.

Mandol sorriu e completou:

“Será divertido lutar o quanto eu quiser. Eu me juntarei a eles.”

"Mandol-nim…”

“Ninguém será forçado a participar. Aqueles que não quiserem participar da batalha podem optar por não se conectar em Estrada Real por algum tempo ou recuar imediatamente de Selchium. E aqueles que decidirem ficar, não culpem os outros por suas decisões. Estamos fazendo isso por nossas convicções.”

Depois de ouvir o discurso de Mandol, os usuários do Continente Central não conseguiram se decidir facilmente. Como eram usuários de nível elevado, eles perderiam muito caso morressem. Contudo, o orgulho deles ficaria ferido caso decidissem fugir com o rabo entre as pernas.

“Então, nós seremos sacrifícios... e não bodes expiatórios. Eu morrerei como um guerreiro, lutando contra o Império Haven até o fim.”

"Será um prazer lutar ao seu lado."

Cerca de metade dos usuários de nível elevado de Selchium decidiram aderir ao combate. Uma vez que decidiram abdicar de suas vidas, o único pensamento que restava em seus corações era a esperança de lutar sem arrependimentos.

 

***

 

– O cerco à Selchium começou.

 

– O Exército Imperial de Haven está invadindo as muralhas do castelo.

 

– Armas de cerco. Catapultas de chamas e gelo estão sendo usadas.

 

– Olhem só para aquelas bolas de fogo e pedaços de gelo do tamanho de uma casa. Os projéteis estão sendo disparados à distância e atingindo os prédios da cidade, voando por cima das muralhas!

 

– Aquelas armas não eram usadas desde a conquista do Continente Central.

 

– Dezenas de usuários do Norte são mortos com cada disparo das catapultas de chamas.

 

A maioria das emissoras relacionadas à Estrada Real estava transmitindo as cenas do cerco à Selchium.

O Império Haven contra o Reino Arpen!

As emissoras não podiam ignorar este evento, especialmente quando o próprio Weed poderia acabar se juntando à batalha. Além disso, os telespectadores também tinham demonstrado grande interesse nesta batalha.

Weed deixou escapar um suspiro.

‘Teria sido melhor eles desistirem de Selchium...’

Sua habilidade Esculpindo a Natureza: Grande Desastre não seria suficiente para destruir todo o Exército Imperial em uma planície. A enorme diferença de poder entre as tropas de ambos os lados poderia ser superada com a utilização das habilidades ‘Ressureição Escultural’ e ‘Outorgar Vida à Escultura’, mas isso significava que ele precisaria abdicar de pelo menos 20 níveis para cada batalha. A situação era impossível de se lidar, mesmo para um necromante.

Contudo, mesmo sem Weed, o grupo avançado em Selchium daria seu melhor para lutar contra o império e, no final, seria aniquilado.

'A Guilda Hermes exagerará na propaganda e fará um banquete depois de matar todos os usuários de Selchium e do Norte.'

O evento para celebrar a vitória seria exagerado para enfatizar a grande derrota do Reino Arpen e dos usuários do Norte nas transmissões.

Weed queria receber algo em troca pela perda de Selchium.

'Se eu não posso tê-la, eles também perderão algo.'

Ele já havia contatado alguns de seus conhecidos de confiança e alguns usuários ativos no Continente Central. Carlise, da Guilda Leão Negro, e Roam, da Guilda Roam, vieram trazendo a totalidade de suas tropas assim que receberam seu sussurro.

O local de encontro foi a Região da Aliança Britten. Esta era uma área estrategicamente importante, que detinha cerca de 30% do poder econômico do Continente de Versalhes. Uma região que tinha se tornado o centro das negociações e do comércio.

Weed organizou uma reunião com outros mil usuários de nível elevado dentro do ‘Esgoto Subterrâneo’, uma masmorra destinada a jogadores iniciantes em torno do nível 35. Eles estavam na parte mais profunda desta masmorra, rastejando nos esgotos junto com baratas do tamanho de um punho.

“Nós iremos tomar a Cidade-Estado Somren.”

"Hmmm."

Roam e Carlise apenas o ouviram em silêncio. Mesmo que o estado de espírito deles estivesse agitado, a Cidade-Estado Somren era um local muito importante.

'Tomar Somren... com apenas mil soldados?'

'Quantas tropas Somren possui? Bastante, pelo que eu sei. Facilmente mais de quarenta mil.'

Com os dois usuários, que outrora detinham fama incomparável em todo o Continente Central mantendo-se calados, o resto sequer se atreveu a fazer perguntas. Havia tantas coisas que eles queriam perguntar, mas este era um plano orquestrado pelo próprio Weed.

'Ele definitivamente deve ter algo em mente.'

'Ele provavelmente preparou muitas cartas na manga sobre as quais não nos contou. Afinal, ele é o herói lendário que não foi derrotado uma vez sequer.'

'Ele está até mesmo disposto a desistir de Selchium para se concentrar neste esquema, então deve ser algo enorme! Estou muito honrado por ter sido incluído nesta batalha. Eu contarei tudo para minha namorada e meus pais quando voltar.'

Mil usuários não era um número suficiente para chamar a atenção da Guilda Hermes e também poder-se-ia dizer que o poder de combate deles era definitivamente insuficiente. O grupo também incluía pessoas como Pale, Python e Romuna, que tinham sido arrastados até aqui para se juntarem à causa após serem contatados por Weed.

"Vocês querem ir caçar por cerca de uma semana?"

"Ohhh! N-não..."

"Eu estava prestes a dizer que nós iremos lutar contra a Guilda Hermes na Aliança Britten."

"Ahhh. Nesse caso, você pode contar comigo..."

No momento em que parecia que não veriam mais a luz no fim do túnel, eles foram tentados por esta oferta e decidiram participar.

Caranguejo Temperado também estava escondido na escuridão, ouvindo Weed.

“A primeira etapa do nosso plano começa na Praça Central de Somren. Esse lugar tem uma grande população flutuante[1].”

"Hmm."

Os usuários reunidos dentro da masmorra concordaram com a cabeça. Todos os presentes eram usuários de elite com um nível próximo a 500 ou acima disso. Eles eram conhecidos de Weed ou membros de primeira classe do Culto Mingau de Grama.

Além disso, eles também haviam visitado a Cidade-Estado Somren antes de o Império Haven unir o Continente Central, então sabiam o quão próspera aquela área era. A Região da Aliança Britten era o verdadeiro coração do Continente Central, controlando toda a sua economia.

“Por motivos de segurança, eu revelarei a segunda e terceira etapas do plano quando chegar a hora certa.”

"Hmm."

As palavras de Weed foram aceitas e não houve uma única objeção.

 

***

 

*Swooooosh!!*

Os usuários chegaram na Cidade-Estado Somren através de portais de teletransporte.

“Venham comprar flores! Vocês podem até mesmo comê-las quando estiverem com fome.”

“Alga inacreditavelmente barata! Se você não gosta de comer pão enquanto explora as masmorras, experimente esta alga após fervê-la. Ela é boa para sua saúde e também tem um efeito útil que aumenta a taxa de recuperação de vida!”

“Alguém precisa de ajuda profissional para consertar espadas de ferro quebradas? Cobro apenas a taxa de reparo, sem custos extras!”

“Estou vendendo esculturas! As mesmas peças que foram esculpidas pelo Mestre Escultor Weed no passado! Elas são presentes ótimos para conhecidos e custam apenas 1 moeda de ouro cada!”

Os usuários passaram pelas tendas dos comerciantes localizadas na Praça Central.

O crescimento da Aliança Britten era baseado no livre comércio, com um setor industrial e turístico altamente desenvolvidos. Devido à prosperidade da cidade, ainda havia muitos usuários ativos nesta região, incluindo jogadores iniciantes.

"Hmm, isso é…"

Alguns usuários encontraram itens cobiçados, mas optaram por ignorá-los. Havia muitas pessoas fazendo negócios na praça e todas elas estavam olhando para suas bolas de cristal. Elas estavam assistindo à transmissão da batalha que havia eclodido na distante Selchium.

“Uau... olhe para o Exército Imperial de Haven. Eles são simplesmente incríveis com sua superioridade material.”

“Eles estão reduzindo tudo a escombros apenas com suas armas de cerco. Os adversários sequer têm possibilidade de escapar.”

“Parece que eles estavam realmente determinados a dificultar as coisas para os rebeldes quando se prepararam para esta batalha. Mesmo assim, Weed não será derrotado tão facilmente.”

"Uma luta entre Weed e Bardray... seria tão emocionante se isso acontecesse novamente."

Os usuários estavam conversando entre si na praça enquanto observavam a batalha de Selchium a partir de suas bolas de cristal. A mesma situação estava ocorrendo nos restaurantes e acomodações da cidade. Nesse momento, mesmo aqueles que estavam nas masmorras provavelmente também estariam fazendo uma pausa na caçada para assistirem à transmissão.

O público geral pensava que o Reino Arpen e o Império Haven começariam a lutar seriamente entre si em uma guerra total. Na verdade, essa era a intenção de Trakis quando ordenou que sua 3ª Legião marchasse em direção à Selchium.

“Iremos para o local marcado e vamos esperar.”

“Hmm, tudo bem."

Os usuários que chegaram pelos portais de teletransporte esperaram nos cantos da praça de acordo com o plano vagamente definido por Weed. Havia um clarão de luz cada vez que novos usuários chegavam pelos vários portais de teletransporte que existiam na cidade.

Como a Cidade-Estado Somren era um lugar normalmente muito movimentado, essa atividade nos portais não era nada incomum. No entanto, os usuários que aderiram a este grande esquema tentaram evitar ao máximo levantar suspeitas ao passar por vários portais de teletransporte distintos antes de chegar à cidade.

Alguns outros usuários, incluindo Weed e seu grupo, chegaram usando a habilidade Teletransporte de Imagem de Yurin.

Bastava um simples olhar ao redor da cidade para ver as evidências de sua grande prosperidade. As armas e armaduras eram sofisticadas e de boa qualidade. Havia também uma grande variedade de produtos comerciais de alta classe. Os comerciantes poderiam fazer um grande lucro ao comprar as mercadorias de Somren para revendê-las em regiões distantes.

“Há cerca de 53.000 soldados nesta região. O problema é que também há alguns membros da Guilda Hermes... cerca de 4.000 usuários. No entanto, não sabemos exatamente quantos deles estão nas proximidades.”

Pale assumiu o papel de agente de inteligência. Ele conseguiu obter informações das emissoras através da Maylon e também entrou em contato com Darius. Desesperado para agradar Weed, Darius estava dando montanhas de presentes para o grupo de Pale.

"Flechas traçantes, flechas para perfurar armaduras, flechas de grande alcance e até mesmo flechas explosivas... você tem certeza de que pode simplesmente distribuir essas flechas de boa qualidade para mim de graça?"

"É claro! Hehehe. Ferramentas de boa qualidade reconhecem seu mestre, você sabe. Mesmo na Guilda Hermes, não há muitas pessoas que podem usar esses tipos de flechas.”

"Obrigado, Darius-nim."

No passado, Pale tinha participado de uma missão com Darius quando estava no Reino Rosenheim. Ele não o tinha reconhecido a princípio, já que havia se encontrado com inúmeras pessoas diferentes desde aquela época.

"Embora, eu tenha que lhe alertar que não tenho tanta autoridade sobre as coisas."

“Mas você é um dos amigos mais próximos a Weed! Ha ha!"

"Bem, não estou dizendo que não somos próximos, mas sou mais como um escravo para ele do que amigo..."

"Dá no mesmo!"

Assim, Pale decidiu aceitar os presentes sem muita preocupação, não pensando neles como suborno.

'Então ele quer uma posição de lorde? *Suspiro*...não acho que minha opinião importaria nesse assunto. Devo apenas aceitar o que me é dado.'

No entanto, ao relatar esse encontro com Darius para Weed, ele relembrou de velhas memórias.

"Huh... então aquele cara era o Darius?"

"Sim. Acho que ele é aquele idiota que conhecemos no passado.”

Eles não tinham se encontrado com Darius desde os eventos que levaram à descoberta da Cidade do Céu, Lavias. Eles podiam não estar nos melhores termos antes de partir, é verdade, mas era só isso. O verdadeiro problema era com os Geomchis e praticantes.[2]

"Eles não ficariam com raiva se aceitássemos o Darius-nim como um lorde?"

"Bem, eles geralmente não guardam seus rancores por muito tempo."

"Ainda assim..."

“Ele provavelmente ficará bem, só terá que suportar algumas dificuldades por alguns meses. Seria melhor que Darius absolutamente evitasse encontrá-los, mas não precisamos nos preocupar tanto assim com ele.”[3]

“.....”

Na verdade, Pale estava sentindo mais pena ainda de Darius.

'Ele será manipulado por Weed-nim a partir de agora, logo depois de deixar a Guilda Hermes. Não me atrevo a dizer qual das duas opções era a pior.'

Desde então, Pale começou a entrar em contato regularmente com Darius para receber informações sobre o estado interno da Guilda Hermes ou a distribuição de seus soldados. Esse tipo de informação poderia mudar um pouco ao longo do tempo, mas os números referentes ao posicionamento padrão das tropas ainda seriam bastante precisos.

“Um total de 53.000 soldados. Se assumirmos que apenas metade dos membros da Guilda Hermes estão por perto, então haverá 2.000 deles. 3.000 se formos azarados.”

"Sim.”

"Então..."

Os usuários espalhados pela praça estavam esperando pelas próximas palavras de Weed. Graças aos usuários próximos a ele, suas palavras seriam transmitidas a todos pelo canal de comunicação do grupo.

A segunda, terceira e quarta etapas do plano. Os usuários estavam esperando ansiosamente para ouvir sobre o plano perfeito para invadir e tomar a Cidade-Estado Somren.

"Agora que todos estão aqui, vamos começar a marchar em direção ao Castelo do Lorde."

“…C-Como?"

"Simples assim?"

Depois de olhar para as expressões confusas nos rostos dos usuários, Weed tirou um grande baú de sua mochila.

"Aqui. Eu darei isso para vocês."

Por cerca de 0,1 segundo, eles pensaram que Weed realmente havia preparado algo.

'São armas de cerco?'

'Não, é muito pequeno. Armas mágicas lendárias talvez?'

'Ele nos dará alguns itens incrivelmente poderosos?'

No fim, o que Weed distribuiu para os usuários foram bandeiras feitas de tecido. Cada uma delas tinha imagens de belos campos de grama e cidades pintadas. Como o Culto Mingau de Grama não tinha nenhuma bandeira oficial, a pintura retratava as cidades do Norte. O processo de fabricação dessas bandeiras envolveu a exploração descarada de alguns alfaiates por Mapan.

“O que diabos vamos fazer com essas bandeiras?”

"Vamos marchar com elas levantadas."

"O quê?”

Esses itens feitos sob medida não eram nada incomuns. Contudo, assim que o grupo levantou as bandeiras bem alto, houve usuários que os reconheceram imediatamente por algum motivo misterioso.

"Espere... aquilo é... o Culto Mingau de Grama?"

“Aquela é uma bandeira do Culto Mingau de Grama!”

"Por que eles estão aqui...? Espere, aquele é Weed-nim! O Deus da Guerra!"

Quando vários comerciantes reunidos ao redor da praça gritaram alto, uma suspeita repentina surgiu em Pale e Romuna.

'Até mesmo eu tenho dificuldade em reconhecê-lo às vezes por causa do seu rosto comum, e eu o vejo com frequência. Como todos eles o reconheceram instantaneamente?'[4]

'Isso é muito estranho. Tudo o que fizemos foi erguer algumas bandeiras com gramas pintadas nelas. Como eles associaram-nas ao Culto Mingau de Grama em um segundo? Quando sequer temos uma bandeira oficial?'

Contudo, eles não tiveram tempo de se preocupar em verificar a identidade daqueles comerciantes, pois uma comoção já havia começado com o aparecimento de Weed, fazendo com que vários usuários começassem a se aglomerar rapidamente na praça. Aqueles usuários que antes estavam fazendo negócios ou assistindo às transmissões em suas bolas de cristal nas tavernas, também estavam se reunindo.

"Uau... é realmente o Weed! Eu achei que ele estivesse em Selchium.”

"Weed-nim! Você é realmente o Weed-nim? Eu estava lá quando você recebeu aquela missão da Igreja de Freya.”

“Todos saúdem o grande Weed!”

“Viva o Reino Arpen!”

A popularidade de Weed em Somren estava realmente no ápice! Para muitos usuários das cidades-estados, Weed era simplesmente um herói e modelo a ser seguido.

"O que é isso... o que está acontecendo?"

"Eu não entendo. Qual é o propósito de organizar uma emboscada quando nossa identidade é revelada tão fácil assim?”

Mesmo os usuários que confiavam piamente e seguiam Weed há tempos ficaram espantados com a súbita reviravolta dos acontecimentos no decorrer de meio minuto.

“Somente agora. Venderei essas esculturas por apenas 50 moedas de ouro cada! O estoque é limitado, então se apressem! Eu venderei apenas para as três primeiras pessoas!”

“.....”

Weed até mesmo começou a vender suas esculturas fraudulentas depois que os rumores sobre sua chegada se espalharam.

Se pensa que ele estava se rebaixando como um Mestre Escultor por vender obras baratas para ganhar algumas moedas, você está redondamente enganado. Ele era capaz de produzir esculturas de coelhos, raposas e veados, as quais ele esculpiu reiteradas vezes desde sua época de escultor novato, na velocidade da luz, a uma taxa de cerca de 200 esculturas por hora.

Desta forma, Weed alcançou o feito inacreditável de conseguir vender 980 esculturas em apenas 6 minutos. Como Somren era uma cidade rica, muitos usuários compraram 10 ou 20 esculturas de única vez para dar como presentes.

"Weed-nim está aqui!"

“O Culto Mingau de Grama apareceu.”

Nesse meio tempo, a notícia sobre a chegada de Weed continuou a se espalhar por toda a cidade, atraindo ainda mais usuários e esquentando o clima.

“Ele ainda está vendendo esculturas?”

“Já estão esgotadas!”

“Ahh… eu realmente queria uma.”

Cordeirinhos inocentes, presas tão fáceis!

Tendo vendido todas as suas esculturas, Weed ergueu suas mãos e disse:

“Eu vim! Eu vendi! Eu lucrei!”[5]

“WEED! WEED! WEED!"

Naquela atmosfera um tanto estranha, os usuários da Cidade-Estado Somren foram à loucura. Eles não tinham certeza do que exatamente estava acontecendo, mas ficaram felizes com o fato de Weed, o Mestre Escultor e figura mais popular em todo o continente, ter aparecido diante deles.

Weed até mesmo obteve lucro ao vender suas esculturas, mas eram os usuários que estavam orgulhosos como se tal dinheiro tivesse sido obtido por eles próprios. Havia boas razões pelas quais os políticos gastavam muito tempo e esforço em campanhas políticas nas ruas.

 

Weed:

Agora! Levantem as bandeiras bem alto.

 

Weed deu uma ordem para que eles levantassem as bandeiras através do canal de bate-papo do grupo.

Pale, Romuna e até mesmo Python ergueram as bandeiras com as duas mãos e as balançaram. Cerca de duzentas bandeiras ondularam no ar, e isso foi o suficiente para criar a atmosfera perfeita.

Em seguida, Weed fez um discurso estrondoso:

“PARA TODOS AQUELES QUE VIVEM NA CIDADE-ESTADO SOMREN! HOJE EU VIM PARA RECUPERAR A LIBERDADE QUE ESTA CIDADE PERDEU!”

“WEED! WEED! WEED!"

Pale sentiu um grande arrepio percorrer suas costas ao ver a reação do público. Essa era uma atmosfera semelhante à quando Weed incitou a multidão para construir a pirâmide do Reino Rosenheim, uma sensação de estar hipnotizado e de ser enganado sem nem mesmo perceber.

“EU LUTAREI POR TODOS VOCÊS.”

“WEED! WEED! WEED!"

“NÃO DIGAM APENAS MEU NOME. MINHA ESPERANÇA É QUE TODOS VOCÊS CONSIGAM ATINGIR A FELICIDADE E PROSPERIDADE!”

"MINGAU DE GRAMA! MINGAU DE GRAMA! MINGAU DE GRAMA!”

O calor emanado pela multidão era suficiente para derreter uma bola de sorvete antes que ela atingisse o chão. Em apenas alguns minutos desde a chegada de Weed, os usuários presentes na Praça Central de Somren ficaram intoxicados por essa atmosfera animada.

“VAMOS RECUPERAR A LIBERDADE QUE PERDEMOS. COM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS!"

“YEEEEEEAAAAAAH!”

Um rugido surgia da multidão com cada palavra proferida pela boca de Weed.

“Ficaremos gratos com a ajuda de vocês, por menor que seja. Se estiver com medo, você pode simplesmente caminhar conosco na retaguarda. Nós mostraremos o orgulho do povo de Somren para aqueles arrogantes da Guilda Hermes!”

Em um piscar de olhos, Weed conseguiu formar um exército de 40.000 pessoas na praça.

"Vamos marchar em direção ao Castelo do Lorde!"

“Vamos lá!”

Weed assumiu a liderança e os usuários o seguiram com armas em punho.

Aqueles que eles encontraram no caminho para o Castelo do Lorde, bem como aqueles que vieram correndo após ouvir as notícias, também se juntaram à multidão. Eles sequer estavam devidamente organizados de acordo com suas classes ou níveis, mas isso não importava porque as pessoas estavam se reunindo e o potencial de destruição que elas representavam era algo impossível de se prever.

Algum tempo depois, Mapan escreveu sobre esse evento em sua biografia em forma de diálogo.

 

– Preparação prévia? Isso levou exatamente trinta minutos. Eu só tive que recrutar alguns usuários novatos com um pagamento diário de 3 moedas de ouro cada. Acho que havia cerca de 100 deles... eu originalmente queria recrutar 1000 pessoas, mas Weed-nim se opôs, dizendo que era um desperdício de dinheiro. Eu realmente gosto como Weed-nim sempre mostra tanta consideração pelo dinheiro, mesmo quando é o MEU dinheiro que está em jogo.

 

– A tarefa deles? Coisas que eu tive que ensinar? Nada. Eu simplesmente disse a eles para gritarem o nome de Weed-nim bem alto quando ele chegasse na praça. Essa foi toda a preparação de que precisávamos.

 

– Não houve necessidade de recrutar soldados por meios oficiais, nem de suprimentos para a batalha. Você está perguntando o que teria acontecido se as tropas de Somren tivessem tentado nos parar?

 

– Como eles fariam isso, quando foram apunhalados pelas costas de forma tão inesperada? Ainda assim, não teria feito muita diferença mesmo se tivessem tentado. É de Weed-nim que estamos falando. Ele os teria esfaqueado novamente, ainda mais forte.

 

– Você está se perguntando se tínhamos uma 2ª, 3ª e 4ª etapas preliminares preparadas? Eu já te disse, não existia nada disso! É verdade que um dos muitos pontos fortes de Weed-nim é sua preparação, mas sua ousadia ocasional também é outro.

 

– Sim. Weed-nim uma vez me disse que milagres são feitos por pessoas que trabalham duro e têm raciocínio rápido. Ele frequentemente utiliza sua intuição e inteligência para lidar com situações adversas, e isso surpreendentemente funciona muito bem.

 

O sucesso de uma batalha estava intrinsecamente ligado à escolha do momento certo!

Kgoltha, o lorde da Cidade-Estado Somren, estava deitado assistindo a uma transmissão em sua bola de cristal.

“Não há como perdermos dessa vez, mesmo que Weed aprenda a voar. Kekeke."

Kgoltha e os outros usuários da Guilda Hermes estavam esperando ansiosamente pela derrota de Weed. Com o desaparecimento de Weed e do Reino Arpen da face do Continente de Versalhes, não haveria mais nada que pudesse ficar em seus caminhos.

Mesmo considerando a situação atual com as diversas rebeliões, eles acreditavam que a liderança da guilda poderia encontrar uma maneira de contornar o problema quando os rebeldes perdessem a força central que os unia.

"Estamos com problemas! Há uma revolta!”

"Ugh... de todos os momentos, por que agora?"

Como ex-comerciante, Kgoltha ergueu seu corpo grande e pesado.

“Qual é o tamanho da revolta?”

“Não podemos confirmar nada sobre isso ainda, mas o número estimado é de 100.000.”

"Bem, se for este tanto..."

Kgoltha não ficou feliz com a grande escala da revolta, mas pensou que os rebeldes poderiam ser subjugados.

A quantidade de riqueza acumulada em Somren era tanta que eles até mesmo tinham dificuldades para encontrar maneiras de como gastá-la, então a renovação das muralhas e instalações defensivas do castelo tinham sido executadas por completo.

'As tropas na cidade podem detê-los sem muitos problemas. Além disso, o saque pode gerar um lucro considerável.'

Ele sequer pensou em tomar precauções adicionais, como entrar em contato com a guilda para obter reforços caso as coisas dessem errado. Contudo, logo em seguida seu ajudante entrou correndo em seu quarto e disse:

“Weed é o líder do exército rebelde!”

“Weed? Tudo bem. Esse é um nome muito comum, mas não me lembro de ter ouvido sobre a presença de algum Weed por esta região.”

"Weed, o Deus da Guerra!"

“Hã? Há um outro usuário com esse título? É um título bem chamativo, não importa como ele o tenha conseguido.”

“Você não conhece Weed, o Deus da Guerra? Ele lutou contra o Lorde Bardray e é o rei do Reino Arpen!”

"É claro que eu conheço ESSE Weed. Quem não conhece? Ele é a pessoa mais famosa em Estrada Real.”

O ajudante bateu no peito com frustração.

“AQUELE Weed está invadindo ESTA cidade neste EXATO momento!”

Kgoltha saltou de seu assento.

"O QUÊ?! Por que ele está... para quê... COMO?"

"Eu não sei."

“Ele deveria estar conduzindo o cerco em Selchium... que está sendo transmitido ao vivo!”

"Isso não é importante. Precisamos detê-lo, rápido."

Tendo acumulado uma grande fortuna desde cedo, Kgoltha era dono de diversas lojas no Distrito Central de Somren. Depois de garantir a posição de lorde por meio de suas conexões no Império Haven, ele estava praticamente nadando em dinheiro, mas tinha pouco interesse em guerras.

“Você está dizendo que Weed está nos atacando?!”

"Quantas vezes eu tenho que repetir? Ele está liderando a revolta.”

"Suponho então que eu precise lutar, certo?"

“Se você não planeja entregar a cidade de mão beijada, então sim, definitivamente.”

No mundo real, o ajudante encarregado pela administração da Cidade-Estado Somren era um funcionário público do Departamento Administrativo de uma empresa estatal, que tinha sido promovido em virtude do reconhecimento de sua competência. Um típico subordinado capaz que sofria em razão da ineficiência de um governador lento.

"Quem irá impedi-los?"

"Não tenho certeza. Bushiri é o usuário mais forte entre os que estão online agora. Ele também é um cavaleiro.”

“Lembro-me dele se gabando durante nosso último banquete. Ele disse que está no nível 512 agora, certo? Você acha que ele pode detê-los?"

“As coisas não parecem muito boas. A Guilda Hermes não o estaria perseguindo tão obsessivamente se ele pudesse ser derrotado tão facilmente.”

"V-você está certo. E se pedirmos reforços para a guilda enquanto nosso exército de defesa luta contra eles?"

“A guilda enviará pessoas o mais rápido possível, mas provavelmente esta cidade já terá sido tomada antes mesmo deles chegarem.”

 

***

 

As emissoras transmitindo a batalha de Selchium foram surpreendidas com o desenrolar dos acontecimentos.

“Rápido, conecte-se à Cidade-Estado Somren!”

“É Weed! Weed apareceu lá!”

"Isso não faz sentido, por que ele está lá?"

“De acordo com os relatos, ele está avançando em direção ao Castelo do Lorde após reunir os usuários.”

“Diga à Equipe B para se preparar imediatamente. Nós precisamos de uma transmissão ao vivo em tempo real se possível... maldição! Selchium é importante, mas as coisas estão esquentando em Somren também! Qual devemos transmitir? Como as outras emissoras estão reagindo?”

As emissoras decidiram apressadamente a fazer uma cobertura ao vivo da situação na Cidade-Estado Somren e organizaram suas programações de acordo.

Até mesmo empresas grandes como a KMC Mídia e CTS Mídia desistiram de Selchium e mudaram seu foco para Somren. Felizmente, como muitos usuários estavam ativos na Região da Aliança Britten, havia repórteres presentes na área e a transmissão foi organizada em menos de cinco minutos.

“As ondas de ataques do Exército Imperial Haven continuam a ocorrer no cerco à Selchium. Atualmente, as muralhas externas desabaram e a Infantaria Imperial está se aproximando da cidade. Oh Joo Wan-ssi, a resistência dos usuários do Norte é muito forte, não é?"

"Sim, isso mesmo. Apesar da grande diferença de força, eles ainda estão resistindo persistentemente. Alguns estão até mesmo se escondendo nos escombros para pegar o inimigo desprevenido.”

“O cerco à Selchium ainda está acontecendo, mas acabamos de receber notícias urgentes sobre o aparecimento de Weed-nim na Cidade-Estado Somren. Vamos ver o que está acontecendo em Somren neste exato momento.”

Os usuários, que assistiam à transmissão do cerco à Selchium na esperança de Weed aparecer, voltaram suas atenções para Somren.

 

***

 

"Ataquem!"

“Somren será novamente uma cidade livre!”

“Não queremos mais a tirania!”

Foi Weed quem acendeu o fósforo. Contudo, assim que a raiva acumulada por tanto tempo começou a pegar fogo, os corações de todos na multidão incendiaram.

O número de usuários marchando aumentou para 100.000 assim que saíram da praça e, à medida que as pessoas começaram a ter a sensação de que poderiam realmente conseguir, mais usuários ativos na cidade continuaram a se juntar. Eles eram 130.000 quando chegaram em frente ao Castelo do Lorde e 170.000 agora, após uma breve hesitação.

Com o aparecimento de Weed, houve um fluxo de usuários conectando-se nas ruas e praças, e algumas pessoas até mesmo vieram de dentro dos portões do castelo.

“Derrubem a Guilda Hermes!”

“Nós somos o Culto Mingau de Grama! Nós somos o Mingau de Somren!”

Os usuários que seguiram Weed pegaram flores ou folhas de grama do chão e as colocaram em seus cabelos.

"ATAQUEM!"

O Castelo do Lorde, que havia sido reformado recentemente pela Guilda Hermes para ajudar a governar Somren, tornou-se o alvo da rebelião.

As muralhas do castelo eram altas e fortes, equipadas com instalações defensivas de última geração, capazes até mesmo de lançar feitiços ofensivos. Das torres de arqueiros, uma chuva de flechas poderosas de tamanho médio caiu, perfurando a multidão.

“Não deixem que se aproximem. Preparem o óleo fervente. Todas as tropas devem ficar de prontidão!”

"Sim, senhor!"

Como um cavaleiro com excelente liderança, Bushiri ordenou que os soldados defendessem o castelo. Esse era um dos maiores castelos de toda a Aliança Britten. A Guilda Hermes tinha despendido uma grande quantia em dinheiro para construí-lo e torná-lo tão resistente quanto uma fortaleza, para que pudessem usá-lo a fim de estender seu controle sobre as regiões vizinhas.

Enquanto as tropas imperiais eram enviadas para as muralhas do castelo e outros pontos estratégicos, os usuários do lado de fora começavam a lutar.

“Concentrem seus feitiços nos portões do castelo!”

“Pessoas com profissões de Arqueiro ou Rangers, por favor, não fiquem na frente! Subam no topo dos prédios da cidade enquanto mantém seu raio de alcance e direcionem suas flechas para o castelo!”

Os usuários da cidade-estado não possuíam uma linha de comando adequada, mas cada um deles foi encontrando seu papel na batalha e eles conseguiram derrotar as forças estacionadas em cada distrito da cidade.

Weed subiu na Torre dos Magos com Pale.

"Hmm... esta é uma bela vista."

“Somren é realmente um lugar próspero.”

A bela arquitetura de estilo medieval da cidade chamou sua atenção. Após a abertura das portas de Estrada Real, a enorme quantidade de riqueza acumulada nesta cidade transformou suas estruturas em prédios luxuosos. A cidade tinha templos de várias ordens religiosas, incluindo a Igreja de Freya, bem como ruas comerciais e edifícios oficiais para as guildas de profissões espalhados uniformemente por toda a sua extensão. As mansões dos nobres e ricos também contribuíam muito para formar a bela paisagem.

“Derrotem o inimigo!”

“Ataque total! Não recuem, escalem as muralhas!”

Gritos tanto dos membros da Guilda Hermes quanto dos usuários locais eram ouvidos de todas as direções. Incêndios começaram em vários locais da cidade, fazendo com que chamas e fumaça negra subissem em direção ao céu.

Uma guerra de grande escala havia eclodido dentro da Cidade-Estado Somren!

Pale lançou um olhar de soslaio para o rosto de Weed.

'Ele simplesmente apareceu neste lugar e isso foi o suficiente para iniciar uma batalha desta escala... ele realmente tem uma presença poderosa.'

Antes que os pensamentos de Pale ficassem ainda mais complicados, Weed abriu sua boca e disse:

“Acho que já é hora de começar.”

"Começar o quê?"

“A criar mortos-vivos, é claro. O que é mais adequado para uma batalha desta escala do que uma horda de mortos-vivos?"

Um campo de batalha onde usuários promissores do Continente Central estavam engajados em combate. Não importava se fossem os defensores ou rebeldes, seus cadáveres poderiam ser reanimados como mortos-vivos após perecerem em batalha.

Weed já estava pensando em todos os pontos de experiência e proficiência das habilidades que seriam obtidos convocando mortos-vivos de alto nível e levando-os para a luta!

Melhor ainda, se os rebeldes não pudessem mais viver vidas normais em Somren depois dessa rebelião, eles optariam por fugir para o Reino Arpen, deixando ainda mais um gosto amargo nas bocas de Bardray e Lafaye.

Considerando todos esses cenários, a destruição de Selchium, onde uma grande batalha ainda estava ocorrendo, também não iria favorecer em nada o Império Haven. De uma perspectiva de longo prazo, o Império Haven teria que se defender do Reino Arpen no Norte e dos Guerreiros do Deserto no Sul.

Além disso, haveria uma perigosa frente de guerra formando-se dentro do próprio império. Com cada troca de golpes com o inimigo, o Império Haven teria que sofrer perdas e sua força militar eventualmente se esgotaria. Eles perderiam seus usuários, sua reputação e, finalmente, seus territórios.

'Uau... isso é simplesmente maldade. Agora posso ver por que Mapan-nim sempre diz que não pode se comparar a Weed-nim. Ele não estava sendo modesto.'

Toda essa situação era realmente comparável a uma pessoa inserindo apenas uma moeda de R$ 1,00 em uma máquina de venda automática de brinquedos para pegar tudo.

 

***

 

A batalha dentro da Cidade-Estado Somren!

O exército defensor liderado por Bushiri estava fazendo um trabalho admirável ao bloquear o inimigo, mas isso também significava que ele só conseguia manter seu território e não contra-atacar a investida concentrada dos usuários.

“Retornem ao solo sobre o qual um dia vocês andaram. Aqui jaz um lugar sombrio, uma terra negra e corrupta. Gravem os mandamentos eternos das trevas no coração daqueles que vivem! Ascensão dos Mortos-Vivos!"[6]

Weed convocou Cavaleiros da Morte e Espectros. Como sua habilidade ‘Convocar Mortos-Vivos’ havia avançado para o Nível Intermediário 7, ele agora era capaz de convocar Guerreiros Lupinos que seguravam grandes martelos de guerra.

"Lutem. Esmaguem. Eu não preciso de nenhuma oferenda. Destruam todos eles!”

Weed converteu todo o seu atributo Arte em Sabedoria ao usar a habilidade Destruição Escultural, enviando um fluxo interminável de mortos-vivos para a batalha. Ele convocou centenas de Esqueletos Arqueiros de uma vez, ordenando que atacassem à distância. Mesmo quando enormes armas de cerco os atingiam diretamente, os esqueletos simplesmente se levantavam, seus ossos quebrados se recompondo.

"Kekeke. Não podemos ser mortos. Isso porque já estamos mortos!”

“O Guerreiro Imortal nos convocou. Quem ousará se opor a nós?”

Mesmo os fracos Esqueletos Arqueiros representavam uma ameaça considerável quando atiravam incessantemente suas flechas.

As tropas de defesa teriam que sair das muralhas do castelo para lidar com eles, mas os usuários da Guilda Hermes estavam muito preocupados com a própria segurança para avançar. Não era que eles não quisessem, mas sim porque todos aqueles que tentaram acabaram perdendo suas vidas no momento em que saíram. Bahamorg, o guerreiro bárbaro que servia Weed, estava lá fora e atualmente não havia nenhum usuário neste lugar que pudesse igualar seu poder em um combate de um contra um.

Além de Bahamorg, o assassino Caranguejo Temperado estava se movendo de uma maneira imprevisível pelo campo de batalha e também havia o guerreiro Python, bem como vários outros usuários de nível elevado que nutriam ressentimentos contra a Guida Hermes. Como a insatisfação reprimida por muito tempo pelos usuários da cidade também não era pequena, todos os usuários da Guilda Hermes que saíram pelos portões foram bombardeados por ataques concentrados.

“Encontramos uma rota para invadir o castelo!”

Um buraco foi criado a partir de uma rachadura na muralha, em uma posição escondida pelos edifícios. Enquanto os usuários da cidade penetravam no interior do castelo, o cerco à Cidade-Estado Somren chegava ao seu estágio final. À medida que o exército de defesa no Castelo do Lorde ficava exausto e diminuía em número, o tamanho das forças rebeldes só aumentava com o passar do tempo.

O momento crucial foi quando Weed apareceu no céu com as Asas de Luz e usou o Rugido de Leão:

“PRECISAMOS PERDOAR AQUELES QUE SE RENDEREM!”

“….?”

Isso foi realmente muito inesperado. Da própria boca de Weed, que estava convocando mortos-vivos e esmagando as tropas de defesa e usuários da Guilda Hermes, veio uma sugestão muito inesperada.

“Esta não é uma luta apenas contra essas poucas pessoas. Nós precisamos lutar para restaurar a justiça que desapareceu do Continente de Versalhes!”

Mesmo uma criança do ensino fundamental sabia que não deveria acreditar nisso. Hoje em dia, as crianças só precisavam ligar o celular para perceberem como o mundo exterior era cruel e perigoso.

“Vamos lutar quando for preciso. Todavia, se algum deles disser que desiste da luta, iremos perdoá-los. Uma cadeia interminável de vingança não fará nenhum bem ao nosso continente!”

A ideia de justiça de Weed!

Poucas pessoas simpatizaram com essa ideia, mas ela era tentadora para os usuários da Guilda Hermes, que esperavam ser massacrados dentro do Castelo do Lorde assim que as muralhas fossem rompidas.

'Eles vão nos deixar viver se nos rendermos?'

Suas mentes estavam divididas entre dois valores conflitantes: os benefícios de evitar a morte desta vez e as desvantagens de abandonar a Guilda Hermes. É claro, o último normalmente seria muito pior do que o primeiro, mas as circunstâncias eram um pouco diferentes para os usuários da guilda relativamente ativos na Região da Aliança Britten. Eles eram os usuários que tinham se juntado à guilda depois que o Império Haven assumiu o controle do Continente Central. Originalmente, eles pertenciam às outras guildas de prestígio, mas mudaram de lado quando suas forças foram reconhecidas pela Guilda Hermes.

'Eu quero permanecer ativo nesta região... e se Weed libertar todas as cidades desta área?'

Se isso acontecesse, eles poderiam ser forçados a abandonar suas terras natais e se mudar para as regiões sob o controle da Guilda Hermes. No caso oposto, eles poderiam ter que se mudar para o Reino Arpen, mas pelo menos isso significava que não teriam que morrer aqui. Além disso, se permanecessem vivos, poderia haver uma chance de minimizar suas perdas ao vender suas propriedades.

Desta forma, no meio desta batalha feroz e devido àquelas poucas palavras de Weed, os usuários da Guilda Hermes começaram a jogar suas armas no chão para se renderem.

"Eu me rendo!"

“Não lutarei mais!”

Com a deserção desses usuários da Guilda Hermes, a força de defesa do castelo entrou em colapso em um instante. Cerca de um terço dos usuários da guilda escolheram lutar até o fim, mas o resto abandonou a Guilda Hermes a fim de preservar suas vidas.

 

***

 

Trakis, o Conquistador!

Mesmo enquanto liderava o exército da 3ª Legião, ele não conseguia relaxar sua tensão.

'Eu terei que lutar contra Weed... não sei que tipo de coisas inesperadas ele vai inventar desta vez... mas, aconteça o que acontecer, será a minha vitória.'

Permitir que o inimigo tomasse Selchium fazia parte da estratégia inicial. Agora, eles estavam derrubando a cidade a partir do lado de fora com bombardeios, usando um grande número de armas de cerco de alto desempenho que haviam sido trazidas do centro do Império Haven. A presença dos Cavaleiros de Aço aumentou ainda mais sua confiança, e a famosa estratégia de onda humana dos usuários do Norte também seria severamente limitada neste lugar.

'Eu deveria estar grato pelo fato de que eles me colocaram no comando desta batalha. Depois de hoje, eu ficarei muito famoso por derrotar Weed e o Reino Arpen.'

Essa era uma oportunidade de ficar um passo à frente dos outros usuários proeminentes da Guilda Hermes. Determinado a derrubar as muralhas do castelo e devastar toda a cidade, ele avançou com suas armas de cerco aos poucos.

Enquanto Trakis observava o campo de batalha com um ar dramático, Tanmell, outro membro da Guilda Hermes, o chamou:

“Comandante da Legião!”

"O quê? Estou no meio de uma batalha. A menos que seja algo importante, não devo perder meu foco nem por um segundo..."

"É importante. Você ouviu que Weed apareceu em Somren?”

"O que você disse?"

Enquanto prosseguia com o cerco, Trakis recebeu a notícia de que Weed havia aparecido na Cidade-Estado Somren. Ele não acreditou no começo, mas logo confirmou através de sua bola de cristal que as emissoras também haviam transferido suas transmissões ao vivo para Somren.

Sua tensão, que estava tão afiada quanto a ponta de uma espada apenas um momento atrás, desapareceu simplesmente assim, de uma forma bem anticlimática.

'Weed abandonou Selchium. Então, este lugar... ficou com nada mais do que alguns usuários do Norte.'

E mesmo esses usuários do Norte não estavam em grande número. Como muitos deles também estavam abaixo do nível 100, eram apenas alguns inimigos que poderiam ser derrotados sem qualquer desafio.

'Quão fácil esta luta seria quando comparada com aqueles dias em que o Império Haven estava conquistando o Continente Central?!'

Trakis ordenou que o Exército Imperial lançasse um ataque em grande escala:

“Destruam tudo. Será uma humilhação arrastar esta batalha até esta noite.”

As armas de cerco avançaram, atirando fogo e gelo. Ambos, Cavaleiros de Aço e Exército Imperial, avançaram, massacrando todos os usuários do Norte.

"Mingau de Grama, Mingau de Grama, Mingau de Grama!"

"Ainda não acabou! Vamos lutar até o fim!”

Os usuários do Norte lutaram heroicamente e morreram.

Uma potência militar impossível de se igualar!

A 3ª Legião sob o comando de Trakis dominou os usuários reunidos em Selchium com sua força. Em poucas ocasiões, houve usuários que se renderam, mas a maioria deles perdeu a vida em batalha.

Como havia planejado, a 3ª Legião pôde concluir o ataque antes do anoitecer. A cidade foi reduzida a escombros e muitos usuários reunidos nela foram exterminados. Por outro lado, houve menos de 20.000 baixas do lado do Exército Imperial. Essa foi uma vitória esmagadora.

 

***

 

Enquanto administrava sua loja, Mapan assistia às batalhas de Selchium e Somren.

"Uau! Esse é o nosso Weed-nim!”

Ele não sentia nada além de pura admiração. O golpe que Weed desferiu nas costas do inimigo tinha um ângulo perfeito, a quantidade certa de força e um posicionamento delicado, sem falar nas excelentes medidas posteriores.

O subordinado de Mapan, Dinheiro Escondido, um primo mais novo a quem ele introduziu Estrada Real, disse:

"A propósito, hyung."

"Sim?"

“Por que Weed-nim deixou aquelas pessoas viverem? Se ele for como você disse que é, ele não mataria todos para obter proficiência em suas habilidades e experiência?"

"Você está analisando apenas a superfície quando o julga."

Com sua grande barriga balançando, Mapan imitou o sorriso podre que havia aprendido com Weed.

“Pontos de experiência e proficiências nas habilidades são apenas benefícios à parte.”

"Isso é verdade."

“Weed-nim pôde mostrar sua grande influência ao terminar a batalha com apenas algumas palavras e ele até mesmo demonstrou compaixão. Isso terá um impacto significativo em todo o Continente de Versalhes."

“Mas esse não é o usual dele. Isso realmente vale os benefícios sobre os quais ele abriu mão?”

Dinheiro Escondido inclinou sua cabeça confuso. A julgar pela personalidade de Weed, da qual ele tanto tinha ouvido falar, era realmente improvável que ele tivesse seguido sua consciência ao tomar essa decisão. Deixar os benefícios bem à sua frente irem embora, apenas por algum valor vago e abstrato? Esse era um aspecto tão surpreendente que Dinheiro Escondido estava agora reavaliando sua impressão sobre Weed.

'Eu precisarei abandoná-lo se ele não merecer minha obediência.'

Mapan não conseguiu esconder seu sorriso enquanto seu queixo tremia, como se soubesse exatamente o que seu primo estava pensando.

“Eles se tornarão um grande trunfo para Weed-nim.”

"O quê?”

“Você acha que a Guilda Hermes irá aceitá-los novamente mesmo se eles retornarem? Eles irão caçar, completar missões e participar de batalhas, tudo pelo Reino Arpen a partir de agora.”

“Mesmo assim, ele abriu mão de um potencial crescimento! Essa é uma grande perda!”

"Haha."

Mapan ficou bastante satisfeito ao ver a ânsia por lucro de seu primo. Ele não seria um comerciante decente a menos que tivesse tal ambição.

“Essa é precisamente a razão pela qual Weed-nim merece o respeito das pessoas.”

"Hã?”

“Eles já eram retardatários, poucos em número. Se ele os eliminasse com seus mortos-vivos, certamente haveria pessoas entre os usuários do Norte que ficariam com ciúmes de seu poder.”

"Ah..."

“Essa é uma regra que você deve lembrar quando receber uma refeição grátis. Você nunca deve comer o último pedaço da comida, para não perder a boa vontade de seu anfitrião. Ao agir assim, você sempre ganhará outra refeição grátis.”


[1] NT = Nota Dani: população flutuante refere-se a um grupo que vive em certa localidade por um tempo, mas geralmente não é considerada parte da contagem oficial de moradores.

[2] NT = Nota barafael: Darius era o líder da força punitiva que rejeitou uma missão dada pelo ancião de uma pequena aldeia cuja recompensa era a semente que dava acesso à Lavias, a Cidade do Céu, vide capítulo 1 do volume 2; no final Weed e seus amigos acabaram até mesmo resolvendo a missão exclusiva da força punitiva antes de Darius; a questão com os Geomchis é que Darius era o líder da Guilda Ica, a mesma guilda da qual o Quarteto Dwichigi fazia parte. Eles caçaram e mataram os Geomchis numa emboscada com feitiços mágicos no capítulo 6 do volume 4. Geomchi até mesmo escreveu os apelidos dos membros do Quarteto e da guilda deles num quadro negro do Dojo para que nunca mais se esquecessem desses inimigos.

[3] NT = Nota Delongas: kkkkkkk, mal posso esperar.

[4] NT = Nota barafael: por que será que esses comerciantes reconheceram Weed tão rápido? Kkkkk, Pale ainda é muito inocente.

[5] NT = Nota barafael: esta é uma clara referência a frase 'Veni, Vidi, Vici' do latim, que quer dizer: 'Vim, Vi, Venci' dita supostamente por Júlio Cesar em uma das muitas vitórias do exército romano por ele comandado em 47 a.C.

[6] NT = Nota Dani: o feitiço mudou depois de evoluir para o nível intermediário.


Fonte da Tradução: Clique aqui



Comentários