Volume 46
Capítulo 4: A Maior Construção do Norte
Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 46 - Capítulo 4 - A Maior Construção do Norte (nota integrada).pdf
Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 46 - Capítulo 4 - A Maior Construção do Norte (nota rodapé).pdf
"Ummoooooo!"
Yellowy escavou o chão sólido ao puxar um grande arado. A Guerreira Bárbara Gernika, Espadachim Vindex, Cavaleiro Seville Sol Negro... todos eles estavam com pás em suas mãos e escavando o solo. Eles estavam colocando em prática o grande plano para desviar o curso do Rio Miros em direção à Fortaleza Puhol!
Pássaro Dourado e Eunsae estavam quebrando rochas com seus bicos enquanto Geumini usava suas mãos.
"Kuweeek!"
Os Wyverns estavam carregando sacos de areia.
Todas as formas de vida esculturais foram mobilizadas para trabalhar. O Verme da Morte e o Rei Hydra estavam mudando o curso do rio ao despejar enormes quantidades de terra e pedras em seu leito.
As formas de vida esculturais estavam sendo usadas como trabalhadores da construção civil.
"Como vocês podem ver agora, Weed está orquestrando algo. Eu me pergunto qual é seu plano?”
"Os subordinados de Weed emergiram após a batalha. Olhem para este vídeo feito por um Avian, parece que eles estão tentando mudar o curso do Rio Miros em direção à Fortaleza Puhol."
As emissoras divulgaram a notícia em tempo real. Os fóruns, que estavam quietos após a batalha da Fortaleza Puhol, fervilharam novamente.
– O que é aquilo? O que está acontecendo?
– Eu me pergunto se outra batalha acontecerá na Fortaleza Puhol. Ele está escavando canais em preparação para uma futura batalha contra o Império Haven?
– A quantidade de água parece ser muito grande para construir uma hidrovia perto da fortaleza.
– Eu tenho 21 anos de experiência como construtor. Essa é uma construção civil de nível nacional. Apenas o orçamento inicial de licenciamento seria de dezenas de bilhões de wons[1] para executar tal obra no mundo real.
As ações de Weed atraíram a atenção não apenas das emissoras como também dos telespectadores, de modo que a taxa de conexão com Estrada Real aumentou uma vez mais. Os usuários do Norte que estava celebrando a vitória na Fortaleza Puhol também ficaram surpresos ao ouvir as notícias.
"Ei, ele realmente está fazendo uma construção."
"Parece que eles estão escavando um monte de terra."
O Verme da Morte estava escavando implacavelmente o solo enquanto o Rei Hydra movia-se como uma máquina pesada, empurrando a terra escavada para outro local. A terra empilhada formou uma montanha!
Naquele momento, uma janela de mensagem apareceu simultaneamente na frente de todos os usuários do Norte.
Ddiring!
Canteiro de Obras do Rio Miros: |
|
O Rei Weed do Reino Arpen está planejando um grande projeto de engenharia civil. |
|
Ele criará uma nova hidrovia do Rio Miros até a Fortaleza Puhol! |
|
Aqueles que participarem deste projeto receberão pontos de contribuição pública com o reino em correspondência ao trabalho desempenhado. |
|
Nível de dificuldade: |
Missão Nacional. |
Recompensa: |
Pontos de Contribuição Pública e Fama. |
Restrições da Missão: |
Limitado àqueles que pertencem ao Reino Arpen. |
Assassinos não podem participar. |
|
Limitado a 5 milhões de pessoas. |
Os usuários do Norte ficaram surpresos com o conteúdo da janela de mensagem.
"É uma missão nacional para cinco milhões de pessoas?"
"Sim, eu me inscreverei imediatamente. Estou entediado porque não há Edifícios Grandiosos em construção. Depois de todas as construções em que participei, meu corpo inteiro ficou musculoso."
"A construção da Estátua da Deusa Freya veio à minha mente."
"Pontos de contribuição pública com o Reino Arpen... é importante manter-se ativo no Norte. Devo escavar o chão ou transportar a terra?”
Aqueles que começaram no Reino Arpen já tinham alguma experiência com trabalho braçal. Era um trabalho difícil e exaustivo de se fazer sozinho, mas tudo mudava de figura quando centenas de milhares de pessoas participavam ao mesmo tempo!
"Estou cansado de beber e brincar. Seria bom suar um pouco. Tais coisas são preciosas na vida..."
“Huhu. Vamos acumular alguns pontos de contribuição pública.”
Ddiring!
– Há 83.190 trabalhadores da construção civil reunidos no Rio Miros.
E depois de alguns segundos...
– Há 893.192 trabalhadores da construção civil reunidos no Rio Miros.
Naquela noite, o registro das cinco milhões de pessoas foi concluído. Havia muitos usuários do Norte que tinham sobrevivido à guerra e muitos deles estavam apenas bebendo e comendo na Fortaleza Puhol.
“Vamos lá.”
“Então vamos!”
"Mas não tenho o equipamento necessário... eu não preciso de uma pá ou de um carrinho?”
Coisas misteriosas muitas vezes aconteciam no Reino Arpen. Sempre que um determinado equipamento ou suprimento se tornava necessário, uma empresa apareceria do nada como se fosse um fantasma.
"A Comercial Mapan LTDA chegou rapidamente para atender seus clientes. Estamos vendendo picaretas e carroças que podem ser puxadas por touros por um preço bem barato. A quantidade é limitada, então venha rápido! Para sua informação, não aceitamos devoluções, reembolsos ou pedidos para reparos."
O preço de uma picareta era de 30 moedas de prata e a carroça custava 20 moedas de ouro! Tal preço de venda estava quarenta vezes maior do que aquele praticado pelas lojas em Morata. Era um roubo, mas os usuários compraram sem reclamações e o estoque esgotou rapidamente apesar de muitas pessoas estarem esperando na fila.
Depois de um tempo, a Comercial Mapan LTDA uma vez mais iniciou as vendas de picaretas e carroças.
"Nós compramos às pressas um volume adicional devido à demanda. Muito dinheiro foi gasto com intermediários e atravessadores, então este é o preço mais baixo que podemos fazer considerando uma margem mínima de lucro. Uma picareta por 56 moedas de prata e uma carroça por 35 moedas de ouro!”
Os estoques esgotaram pela segunda, terceira e quarta vez e os preços aumentaram cada vez mais! No início, mesmo que os usuários achassem que os produtos estavam caro, eles consideravam que o aumento de preço era devido à falta de estoque e aumento da demanda. É claro, tudo isso estava ocorrendo de acordo com o plano de Weed e Mapan.
"Na primeira e segunda vendas, venda apenas 5% do estoque. Depois de elevar os preços, você ganhará muito dinheiro.”
"Como esperado de Weed-nim. Eu ainda tenho muito a aprender como comerciante. Contudo, eu não serei criticado se continuar vendendo desta forma? A imagem da Comercial Mapan LTDA também é importante se eu quiser continuar a fazer negócios no futuro."
"Depois de vender metade do estoque, transfira o restante para intermediários. Tão logo eles comecem a vender, o preço das picaretas e vagões aumentará naturalmente uma vez mais. Quando chegar a esse ponto, os usuários irão comprar sem reclamar.”
"É realmente o Weed-nim."
"Política é assim."
As duas pessoas conspiraram para tirar vantagem dos usuários que estavam participando da Missão Nacional.
Os usuários do Norte escavaram diligentemente o solo. Depois que um Edifício Grandioso era concluído, um carinho especial surgia no coração daqueles que participavam da construção. As emissoras também cobriam todo o trabalho executado, o que aumentava ainda mais o entusiasmo daqueles participando.
Alguém que tinha trabalhado na construção da pirâmide do Reino Rosenheim com Weed disse:
"Se uma pessoa for morta, aquela que a matou é chamada de assassina. Então por que alguém é chamado de herói por matar milhões de pessoas? O mesmo acontece com o trabalho braçal. Criar algo grande é realmente gratificante. Você nunca conseguirá criar nada se desistir somente porque é um pouco difícil. Não há nada que você não possa fazer se for diligente. É claro, eu tenho um mês de roupas sujas empilhadas lá em casa, mas aqui eu trabalho diligentemente. É algo realmente milagroso e inexplicável.”
Muitos jogadores de Estrada Real haviam se tornado trabalhadores diligentes depois de iniciarem ou se mudarem para o Norte. Isso porque eles tinham uma larga experiência com a construção de Edifícios Grandiosos e construção civil em geral. Assim, eles moveram suas mãos e pés e fizeram o que era necessário ser feito.
Weed teve inúmeras conquistas como escultor, então eles ficavam orgulhosos apenas em participar de uma missão relacionada a ele.
Weed permaneceu sobre os escombros da Fortaleza Puhol.
"Eu precioso criar uma escultura popular."
Ele pretendia usar a habilidade Esculpindo a Natureza para criar tobogãs de água. Grandes esculturas nas quais as pessoas pudessem tocar e brincar, ao invés de apenas observar. O problema era que Weed nunca tinha ido a um parque aquático no mundo real. Ele só via as pessoas brincando nesses parques em noticiários ou propagandas.
"Eu me pergunto como posso criar atrações divertidas nas quais as pessoas aceitem pagar uma taxa de entrada diária?"
Inúmeros residentes e usuários o estavam observando trabalhar.
"Weed, o Deus da Guerra!"
"Kya. Essa é a primeira vez que o vejo ao vivo. Preciso me gabar para minhas amigas."
"Mas eu não o teria reconhecido se passasse por ele na rua."
"Sim. É normal esquecer da aparência dele depois de um tempo sem vê-lo.”
A multidão reunida superava a de uma celebridade popular em centenas de vezes! Normalmente, Weed fazia negócios nas praças barulhentas para conseguir grandes lucros, mas agora a multidão não queria perturbá-lo, pois parecia que ele estava contemplando algo. Havia também milhares de usuários e Avians observando do céu.
Weed concordou com sua cabeça depois de um tempo.
"Eu sei mais ou menos como é um parque aquático."
Quando ele viu na televisão, havia um tobogã bem alto. Ele também tinha experimentado os tobogãs criados a partir das esculturas de Kendellev em Kurueso. Depois de observar as esculturas naturais de Kendellev, Weed aprendeu a habilidade Criação Escultural do Espírito Elemental.[2]
"Quando vi na televisão, as mulheres e crianças estavam gritando enquanto escorregavam, mas também estavam muito felizes."
Weed usou a habilidade Esculpindo a Natureza. A água ao seu redor levitou e tornou-se um material para esculpir. Não houve quaisquer dificuldades para esculpir porque o formato da água era mantido ou modificado pelo simples toque de suas mãos.
"O tobogã criado por Kendellev era divertido, mas também muito baixo. Precisa ser mais alto para compensar o preço da entrada."
Experiência e imaginação eram importantes e, é claro, a paisagem de modo geral também precisava ser considerada. Um parque de diversões precisava ser bonito e divertido ao mesmo tempo para que os visitantes abrissem facilmente suas carteiras!
O impossível tornou-se possível em razão do atributo Arte de Weed. Ele criou um tobogã de seiscentos metros de altura e conectou uma corrente de água de cima até embaixo. Fazer um tobogã simples seria enfadonho, então ele o esculpiu na forma de um Dragão Aquático em referência a Bingryong! O corpo inteiro do dragão era o escorregador enquanto a cabeça e a cauda eram os lugares por onde a água descia.
Weed foi capaz de trabalhar facilmente nessa escultura em razão da ajuda das Asas de Luz.
“Ohhhh! Fabuloso."
"Essa é a escultura de Weed-nim."
"Incrivelmente rápido. É maravilhoso como uma obra de arte desse nível tenha sido criada tão despretensiosamente.”
"É porque ele já tem muita experiência nisso."
"Talvez ele esteja fazendo tobogãs para todos nós. A água está brilhando no sol..."
A multidão aumentou com o tempo e já havia alguns milhões de espectadores. Era como se Weed estivesse fazendo uma apresentação.
"Muito bom. Eu não precisarei promover as atrações separadamente.”
Após a batalha da Fortaleza Puhol, as emissoras competiram para transmitir sobre a nova escultura de Weed. Era apenas uma questão de tempo até que esse lugar emergisse como uma nova atração para os usuários do Norte.
Levou aproximadamente dez horas para criar um tobogã de seiscentos e cinquenta metros de altura a partir da água. Nesse tempo, suas refeições se resumiram a pão de cevada e ele não fez uma pausa sequer.
"Há muito trabalho a se fazer. Agora eu preciso ganhar dinheiro e não me divertir.”
Ele estava concentrado como se estivesse procurando dinheiro no chão ou raspando um cartão de loteria! Sua habilidade em esculpir estava perto do nível mestre e seu atributo Arte estava alto o suficiente para que a escala da escultura de água não importasse.
Os usuários deslizariam pelas costas do dragão e, quando chegassem na altura da cintura, a direção mudaria abruptamente como a de uma montanha russa. Além disso, havia uma seção com cinco giros diagonais dentro do corpo do dragão.
"Agora está mais parecido com um parque de diversões."
Weed usou as esculturas de água de Kendellev como referência. Havia uma parte escorregadia no meio do tobogã com vários dispositivos por onde pássaros de água se aproximariam voando, bem como uma parte onde eles passavam no meio de um arco-íris criado pela habilidade Esculpindo o Luar. Os usuários também seriam capazes de passar por lindos gêiseres e pequenos túneis, dentro dos quais choveria.
"A aparência parece plausível, mas eu sinto que falta algo... porque nunca estive em um.”
– Por favor, estabeleça o nome para sua nova escultura.
"Vamos com Escorregador do Dragão. Chamá-lo de dragão faz parecer caro. É perfeito para tirar dinheiro das pessoas."
– ‘Escorregador do Dragão’, está correto?
"Isso mesmo.”
Escorregador do Dragão: |
|
Uma obra-prima! O Escorregador do Dragão foi concluído! |
|
A escultura combinada com a natureza mais uma vez criou um grande trabalho. |
|
O propósito desta magnífica escultura de dragão parece ser a criação de uma atração lúdica. |
|
Os espíritos da natureza e o majestoso dragão serão capazes de entreter muitas criaturas. |
|
É claro, ela é tão grande que algumas pessoas podem não gostar. |
|
Valor Artístico: |
8.280 |
Efeitos Especiais: |
Aquele que observar o Escorregador do Dragão terá a recuperação de vida e mana aumentadas em 36% durante três dias. |
A afinidade com a água aumentou permanentemente 0,4%. |
|
Haverá mais chuva nesta área. |
|
Quantidade máxima de pontos de vida aumentou em 15%. Todos os atributos aumentaram em 21 pontos cada. |
|
Reduz a incidência de monstros na área circundante em 21%. |
|
Dragões que descobrirem esta escultura tornar-se-ão hostis. |
|
Número de Obras-Primas Criadas Até Agora: |
29 |
– A proficiência da habilidade em esculpir melhorou.
– Fama aumentou em 451 pontos.
– O atributo Perseverança aumentou 2 pontos.
– O atributo Força aumentou em 1 ponto.
– O atributo Arte aumentou em 1 ponto.
– Quantidade máxima de vida aumentou em 150 pontos.
– Todos os atributos ganharão um adicional de 1 ponto cada por criar uma obra-prima.
– A proficiência da habilidade Esculpindo o Tempo melhorou.
– A Afinidade Com a Natureza aumentou em 14 pontos.
"Esse é um bom começo!"
A proficiência da habilidade esculpir de Weed aumentou em 0,1%. A escultura resultou em uma obra-prima e ele sequer tinha usado o hélio ou a habilidade Museu do Tempo.
"Falta apenas 0,9% até o nível mestre."
Weed pensou sobre dominar a habilidade esculpir apenas por um momento antes de voltar sua atenção para o dinheiro que seria obtido com o parque aquático.
"Este enorme Escorregador do Dragão fará muito dinheiro e ainda haverá outras atrações menores. Essas atrações tornarão este parque aquático conhecido."
Ele já podia imaginar milhares de pessoas formando filas para pagar pela taxa de entrada. Nos fins de semana, uma guerra seria travada no Parque Aquático da Fortaleza Puhol entre usuários montados em touros e cavalos pelas vagas de estacionamento.
"Os Avians podem simplesmente voar para dentro do parque. Será que eles pagarão a taxa de entrada?”
Embora os Avians tenham feito uma grande contribuição na guerra, Weed estava preocupado que eles não pagassem pela entrada. A solução para este problema era simples.
"Irei posicionar magos e arqueiros. Eles atirarão em qualquer coisa que tentar entrar pelo céu.”
Esta era a triste realidade da vida, utilizar uma pessoa enquanto seus serviços fossem necessários e descartá-la quando não fosse mais útil.
Neste meio tempo, a reação da multidão que assistia a conclusão da escultura foi muito positiva.
“Kuwaaaah. Incrível. Eu nunca vi um tobogã desse tamanho.”
"Esse é um tamanho ridículo. Eu não acredito que ele esteja fazendo esculturas para entretenimento."
"Essa é a recompensa pelo nosso trabalho duro na guerra contra o Império Haven?"
"É claro. As pessoas que não conhecem o Weed-nim acham que ele faz tudo por dinheiro, mas... absolutamente não.”
"Ele não é um mão de vaca? Eu sempre pensei que fosse.”
"Nunca. Ele não apenas investiu todo o seu dinheiro no Continente Norte, como até mesmo abaixou os impostos para nós. Como você pode não saber disso?”
"Mesmo agora, ele está muito envergonhado para dizer obrigado, então decidiu fazer essas esculturas para nós."
A resposta da multidão foi muito favorável.
Como rei do Reino Arpen, Weed tinha muita autoridade. Mesmo se quisesse se tornar o governante absoluto do Continente Norte, seria difícil encontrar alguma oposição. Não obstante, ele sempre tratou os usuários do Norte com humildade.
O espírito servil que ele exibia ao vender esculturas por apenas 1 moeda de ouro sem perder o sorriso em seu rosto!
Naquele momento, alguém na multidão gritou:
"Com licença! Podemos realmente deslizar no Escorregador do Dragão?”
Embora parecesse ser uma atração de um parque de diversões, era questionável porque poderia danificar a escultura.
Weed respondeu em voz alta:
"É claro. Eu o fiz para que as pessoas pudessem deslizar.”
"Posso deslizar agora mesmo?"
"Sim."
"Viva! Vamos formar uma fila.”
Uma fila que parecia não ter fim formou-se rapidamente na parte de trás do Escorregador do Dragão. A longa fila circulou a Fortaleza Puhol e se estendeu além das planícies.
Weed cumprimentou os usuários que subiam a escada em espiral do Escorregador do Dragão.
"Weed-nim! Eu sou um usuário de Morata chamado Tofu Macio. Você se lembra de mim?”
"....."
Weed pesquisou em suas memórias. Ele não tinha muito espaço de armazenamento reservado para seus amigos, veteranos e calouros, mas sua família e clientes ocupavam uma vasta área de sua memória.
"Você não é aquele que comprou uma estátua de raposa por 7 moedas de ouro da última vez?"
"Isso mesmo. Você lembrou. Eu pertenço ao exército do Reino Arpen e me esforcei na última batalha. No entanto, eu morri três vezes.”
“Huhuhu.”
"Mas eu ouvi dizer que naquele época você vendia as mesmas esculturas por apenas 1 moeda de ouro."
"Foi uma escultura de raposa premium que eu vendi para você."
"A cauda da minha escultura caiu naquela mesma noite. Há testemunhas sobre este fato."
"....."
Weed não conseguiu pensar em mais nada para dizer. No entanto, esculturas vendidas já não poderiam mais ser trocadas ou reembolsadas, pois isso iria de encontro ao princípio básico de um comerciante inescrupuloso!
"Nesse caso, embora o valor para usar o tobogã seja de 7 moedas de ouro, eu te darei um desconto e cobrarei apenas 3 moedas de ouro."
"Eu também preciso pagar por isso?"
"É claro.”
"Ainda assim, esse é um grande desconto."
"Esse é um tratamento especial."
"Obrigado. Eu serei seu fã para o resto da minha vida."
Tofu Macio pagou prontamente as 3 moedas de ouro. Havia muitos usuários esperando na fila, então ele não poderia perder mais tempo. Além disso, ele estava orgulhoso de ser o primeiro a desfrutar desta enorme escultura que Weed tinha diligentemente criado. Tofu Macio pagou as 3 moedas de ouro e sentou-se na cabeça do dragão.
"Isso é uma honra... os eventos deste dia permanecerão na minha memória até o dia da minha morte.”
"Eu também sempre serei grato ao Tofu Macio-nim."
"Então eu vou começar."
Já que essa era uma escultura feita de água, a água estava constantemente fluindo. Tofu Macio deslizou vigorosamente para baixo.
"Yay!"
Ele abriu os braços e gritou de alegria.
Aproximadamente três segundos depois, Weed e Tofu Macio perceberam algo ao mesmo tempo.
‘Muito rápido.’
‘Rápido.’
Da cabeça até a cintura do dragão, o ângulo íngreme contribuiu para que a água fluísse como um jato. Tofu Macio deslizou pela água a uma velocidade terrível. Ele ficou brevemente atordoado quando subiu cerca de quarenta metros no ar em razão dos giros.
“Aaaack!”
Felizmente, ele não voou ou desgrudou do tobogã. No entanto, houve uma tremenda aceleração ao longo da corrente d’água.
"Não tão rápido!"
Tofu Macio esforçou-se para agarrar em algo, mas não teve sucesso. A escultura tinha sido esculpida suavemente, sem qualquer rebarba. Na verdade, Weed optou por não instalar qualquer dispositivo de segurança devido ao custo e para preservar a beleza da obra.
Tofu Macio acelerou e girou como se estivesse em uma montanha-russa. Ele já estava preparado para cair do céu e morrer, mas ao invés disso foi jogado de um lado para o outro e rolou por toda a extensão do tobogã.
"Hukeeek!"
Finalmente, ele chegou na parte divertida do tobogã! Uma seção pela qual a água deslizava até chegar numa piscina.
"Aí está! A parte especial da atração!"
A intenção de Weed era criar um lugar bonito onde algo como esqui aquático fosse possível.
"Kuweek! É lindo! Kwaaeeek!”
Na realidade, a cabeça do Tofu Macio bateu na água e o empuxo o jogou para trás, fazendo com que ele rolasse em razão da força.
"Salve-me!"
Foi nesse momento que os pássaros feitos de água vieram voando em direção ao rosto do Tofu Macio.[3]
"Kueok!"
Um golpe facial!
– Sua vida diminuiu em 541 pontos.
Felizmente, a velocidade dos pássaros diminuiu um pouco depois que eles atravessaram o jato d´água. Depois de passar pelo arco-íris criado pela habilidade Esculpir o Luar, Tofu Macio chegou à segunda fase do tobogã. A estrutura da escultura foi projetada deliberadamente para que quem estivesse deslizando saltasse do meio das costas até a cintura do dragão.
“Por favor, deixe-me sair!"
Tofu Macio ficou suspenso no ar por um tempo antes de pousar do lado oposto. Tofu Macio, que estava sentado e olhando para frente no começo do passeio, há muito já tinha colapsado. Atualmente, ele estava rolando para a frente e para trás ininterruptamente. Esse um minuto de deslizamento estava sendo um completo inferno!
Tofu Macio emergiu pálido como um cadáver no final da cauda do dragão.
"Hahahak!"
O corpo do Tofu Macio estava tremendo quando ele chegou ao final do tobogã. A multidão estava suando frio só de olhar.
"Finalmente terminou?"
"Esse tobogã não é muito severo? Ele está morto, não está?”
"Eu acho que será divertido. Eu arriscarei minha vida neste tobogã.”
Weed tinha uma expressão estranha em seu rosto. Quando assistiu na televisão, ele ouviu as impressões que as pessoas tinham sobre estes tipos de atrações.
"Eu realmente não pensei muito sobre isso na época. É realmente divertido."
A fim de obter a maior taxa de entrada, era necessário fazer com que o cliente desfrutasse de uma certa quantidade de tempo na atração. Desta forma, os usuários não se importariam em abrir suas carteiras. Pensando nisso, Weed criou um dispositivo secreto no tobogã.
"Talvez funcione?"
Se não estivesse quebrado, funcionaria bem. Logo em seguida, um forte fluxo de água vertical surgiu logo abaixo de Tofu Macio e o arremessou em direção ao céu. O corpo de Tofu Macio flutuou devido à pressão da água. Ele mais uma vez foi levado para o meio do corpo do dragão, onde estava localizada a seção mais selvagem, com a melhor velocidade em razão dos giros.
"De novo n-não! Eu prefiro que você me mate.”
Uma expressão de desespero profundo preencheu o rosto do Tofu Macio. Weed o ignorou e disse para o próximo cliente:
"Acho que ainda precisamos passar por alguns testes para corrigir alguns detalhes."
“Apenas alguns?”
"Pode ser que alguns clientes se sintam desconfortáveis. Assim como nem todo mundo gosta de tteokbokki. De agora em diante, eu só cobrarei 1 moeda de ouro."
Graças ao sacrifício do Tofu Macio, o preço da taxa de entrada para o Escorregador do Dragão foi estabelecido em 1 moeda de ouro.[4]
* ATENÇÃO *
Este passeio tem um pequeno risco, por isso não haverá reembolsos mesmo se você tiver medo de altura ou de água.
***
Weed usou o Rio Miros para criar um grande número de esculturas de água na Fortaleza Puhol. Era um conjunto comemorativo de esculturas de água, bem como representações de suas aventuras e do Orc Karichwi. As esculturas eram como uma biografia de Weed.
"Eu preciso maximizar o preço dos imóveis aqui na região."
O Reino Arpen ainda estava se desenvolvendo, mas ele não podia baixar sua guarda. Recentemente, a atmosfera tinha mudado completamente nas estações de transmissão. Todos os programas de análise do Continente de Versalhes estavam falando sobre a crise do Reino Arpen.
– A batalha foi ganha, mas... a maior fraqueza do Reino Arpen continua a ser revelada. O reino depende muito do apoio dos usuários.
– Não é algo bom os usuários do Norte estarem unidos?
– Até agora sim, mas isso pode mudar no futuro. A política do Império Haven está mudando.
As rebeliões se acalmaram no Império Haven graças à nova política adotada, principalmente os cortes realizados nos impostos e taxas de entrada em masmorras. Os usuários do Continente Central perderam a razão para deixarem suas cidades natais e migrarem para o Norte.
O Reino Arpen tinha um espírito livre e pioneiro, mas a longa jornada e dificuldade de adaptação eram inconvenientes para aqueles que migravam. Assim, mesmo que muitos jogadores ainda tivessem uma péssima impressão em relação à Guilda Hermes, o fluxo migratório para o Norte foi cortado pela metade.
Além disso, o número de novos jogadores, os quais constituíam a principal força motriz do Reino Arpen, aumentou em cerca de 40% no Continente Central. Havia muitas razões para viver no Império Haven, incluindo inúmeras cidades desenvolvidas, comércio estável, áreas de caça, guildas e lojas.
A milagrosa taxa de crescimento do Continente Norte caiu vertiginosamente à medida que a adesão de imigrantes e novos usuários diminuía.
– Eu acho que os usuários do Reino Arpen também começarão a mudar de ideia. Não há necessidade de seguir o Rei Weed.
– Eu não acho que o apoio vá mudar muito se você olhar como ele tem ocorrido até agora.
– Sim, é claro. Há uma grande afeição pelo Reino Arpen, então os usuários estão dispostos a intervir caso sejam invadidos. Contudo, se a governança do Império Haven se assemelhar à do Reino Arpen, o apoio pode se dispersar.
As mudanças recentes no continente colocaram em cheque o objetivo dos usuários do Norte que estavam dispostos a invadir e conquistar o Império Haven. Em outras palavras, os usuários do Norte desempenhariam apenas um papel defensivo a partir de agora. Além disso, seria difícil incitá-los a atacar no futuro.
A redução de impostos praticada pela Guilda Hermes controlou momentaneamente as rebeliões e bloqueou dois terços dos usuários do Norte que defendiam uma invasão.
– Mas as coisas não são tão simples. Quem é o rei do Reino Arpen? É Weed, o Deus da Guerra. É possível que ele nos mostre mais um milagre que desafia o senso comum.
– Weed pode ser capaz de inflamar os usuários com um simples discurso. Talvez sua grande eloquência leve os usuários do Norte a invadir o Império Haven. No entanto, tal comportamento causará reações adversas no futuro.
– Que tipo de reações?
– A Guilda Hermes usará todas as suas forças para pará-los e se o Norte perder a guerra, será difícil para eles se reerguerem. Como consequência, a liderança de Weed sofrerá um grande golpe e o apoio dos usuários diminuirá justamente quando o Império Haven resolver invadir novamente.
– E se eles vencerem?
– Guerras de conquista não são nada fáceis. Não é como uma batalha isolada que acaba em um curto período de tempo. O número de usuários do Norte diminuirá com cada batalha. Além disso, por quanto tempo os soldados cansados serão capazes de lutar? No fim, é provável que o poder dos invasores diminua até a eventual derrota.
Passaram-se apenas alguns dias desde a vitória na Fortaleza Puhol, mas já havia relatos negativos sobre o Reino Arpen. Weed assistiu relatos semelhantes nos noticiários até perder o interesse.
"A Guilda Hermes está guiando a opinião pública."
Não era difícil para a Guilda Hermes, que dominava o Continente Central, subornar convidados que seriam entrevistados pelas emissoras. As guerras no Continente de Versalhes não eram apenas vencidas pelo poder militar.
A Guilda Hermes queria neutralizar a eficiência dos usuários do Norte.
"Pode ser que funcione como vocês desejam, mas... a Guilda Hermes também será afetada. Mesmo se não for eu, há muitas pessoas almejando a posição deles."
O mito de invencibilidade da Guilda Hermes já tinha desaparecido. Além disso, Weed não tinha intenção de destruir o Império Haven de uma maneira ordinária. Ele já tinha traçado a situação geral de todo o Continente de Versalhes.
"Eu aprendi uma coisa com o fracasso da Guilda Hermes. É preciso conquistar todo o continente se você deseja empregar uma ditadura duradoura."
O sonho de um governante corrupto!
***
O anão Fabio também estava desafiando a última missão para se tornar um Mestre Ferreiro. Ele estava produzindo diversas armas e equipamentos para a Guilda Hermes quando recebeu um sussurro.
Weed: |
Olá. |
Fabio: |
Já faz algum tempo. Como você tem passado? |
Fabio o cumprimentou. Ele sonhava em se tornar um Mestre Ferreiro e tinha estabelecido um poder considerável em Thor, o Reino dos Anões.
Apesar de seu relacionamento com a Guilda Hermes, Fábio não tinha problemas em manter contato com Weed. Mesmo que seu objetivo não fosse conquistar o continente, ele tinha grandes ambições como ferreiro. Assim, ele precisava saber se era tão talentoso quanto Weed.
Fabio: |
Já faz quase um ano desde nosso último contato. Eu tentei entrar em contato algumas vezes, mas você me bloqueou. |
Weed: |
Já faz tanto tempo assim? |
Fabio: |
A última vez que entrei em contato com você foi para me gabar de uma armadura que fiz. |
Weed: |
O mundo é desse jeito. O equipamento criado por Fábio-nim fortaleceu a Guilda Hermes. |
Fabio: |
Sim, mas eu fiquei sabendo que você obteve um monte desses equipamentos na última batalha e também os vendeu. |
Weed tinha vendido em leilões várias armas e armaduras criadas por Fabio. Não havia problemas com isso porque esses itens não tinham sido repassados diretamente por Fabio, mas adquiridos ao caçar os usuários da Guilda Hermes no Norte.
Haveria uma concorrência enorme e uma elevação no preço dos leilões toda vez que um item criado por Fábio aparecesse. Afinal de contas, eram equipamentos forjados diretamente por Fabio e utilizados pelos usuários da Guilda Hermes.
No passado, era um pecado apenas pegar um equipamento derrubado por algum usuário da Guilda Hermes. Isso era natural porque eles tinham um controle rigoroso sobre o Continente Central. Todavia, atualmente a Guilda Hermes já não podia mais agir desta forma porque precisavam levar em consideração a reação dos usuários.
É claro, os usuários do Norte tinham grande orgulho em conquistar tais equipamentos mesmo se não tivessem nível suficiente para utilizá-los. Alguns dos usuários mais riscos chegaram a adquiri-los nos leilões para guardá-los como lembranças até que pudessem utilizá-los no futuro.
Weed: |
Eles venderam por um preço mais caro do que eu esperava. Estou recebendo muita ajuda em razão da popularidade e habilidades do Fabio-nim. |
Fabio: |
Não estou ajudando da forma como gostaria, mas fico feliz que você esteja satisfeito. |
Weed: |
Finalmente estou me recuperando do choque psicológico por ter comprado o sal que custava 200 won mais caro.[5] |
Fabio: |
Para de falar coisas sem sentido e vá direto ao ponto. Qual é seu propósito em me contatar desta vez? |
Fabio perguntou com interesse. Ele não acreditava que Weed era cem por cento inocente e honesto como retratado nas transmissões. Embora não tivesse interesse na guerra do Norte, Fabio estava bem ciente da natureza de Weed.
‘Eu sei que ele não tem medo de utilizar métodos inescrupulosos. Contudo, ele não é o tipo de cara que entraria em contato comigo para pedir um favor ridículo.’
Até agora, Weed não tinha pedido sequer uma vez que Fabio parasse de ajudar a Guilda Hermes ou viesse para o Norte. Assim, ele definitivamente tinha entrado em contato para pedir um conselho em ferraria ou para celebrar um negócio.
Weed: |
Você já ouviu falar sobre o hélio? |
Fabio: |
Hélio! |
O metal de Deus, uma fonte de mana pura.
Fabio era um ferreiro, então era natural que ele já tivesse ouvido falar sobre esse material antes, embora nunca o tenha visto pessoalmente. Ele engoliu em seco e falou rapidamente:
Fabio: |
Eu não vou perguntar como você sabe sobre hélio, porque eu não me importo com isso. Você tem alguma quantidade de hélio agora com você? |
Weed: |
É claro. |
Fabio: |
Incrível. |
Weed: |
Huhuhu. |
Fabio: |
Eu o invejo do fundo do meu coração. |
À primeira vista, seria um desperdício usar hélio para criar uma escultura. Fabio tinha respeito pelo trabalho de Weed, então ele não disse isso.
Fabio: |
Você me contatou só para me informar que obteve o hélio? |
Weed: |
Não posso comer todo o pão de cevada caro sozinho. Eu gostaria de receber a ajuda do Fabio-nim para processar o hélio. |
Fabio: |
Se eu puder ajudar... diga-me os detalhes. |
Weed: |
Refinar e fazer algo a partir do hélio. |
Fabio: |
Refinar é um método básico necessário para processar o material, mas... você está pensando em fazer uma espada ou armadura? |
Weed: |
É claro. |
‘Fazer algo com hélio.’
Fabio tomou uma decisão em seu coração. Ele tinha que aceitar a colaboração a qualquer custo. Como um ferreiro, ele ainda tinha 0,4% de proficiência para atingir o nível mestre. Contudo, apesar de fazer dezenas de milhares de espadas e armaduras, esses percentuais finais de proficiência não estavam subindo.
‘Isso é estranho. Por que não consigo atingir o nível de mestre?’
Ele tinha feito armas e armaduras suficientes para tornar-se um mestre. Assim, ele julgou que não era algo tão simples como a quantidade de itens produzidos. Talvez a resposta fosse por ainda não ter utilizado os melhores materiais, tais como o hélio.
Fabio tinha visto Weed virar um Mestre Espadachim durante a missão do deserto. Ele dominou a habilidade ao caçar repetidamente, bem como por lutar contra os monstros mais fortes. Assim, Fábio tinha a sensação de que não alcançaria o nível mestre se continuasse sentado no mesmo lugar produzindo os mesmos equipamentos de sempre, mesmo que a qualidade deles fosse satisfatória.
Fabio rapidamente se decidiu.
Fabio: |
O que você quer? Eu cederei naquilo que puder. |
Weed: |
Eu pretendo fazer uma espada com o hélio. Por favor, venha para onde estou e me ajude a fazê-la. |
Fabio: |
Você quer que eu vá até o Reino Arpen? |
Weed: |
Sim. Eu pagarei pelos custos necessários de produção para que você me ajude a fazer a melhor arma a partir do hélio. |
Weed não pediu que Fabio, o melhor ferreiro do continente, trabalhasse de graça. Fabio, é claro, ficou satisfeito com a proposta.
Fabio: |
É isso mesmo? |
Weed: |
Eu deixarei meu equipamento nas suas mãos. Além disso, eu tenho alguns materiais de ferraria adquiridos a partir dos usuários da Guilda Hermes que eu quero que você processe para mim. |
Fabio: |
Entendo. Por favor, não entregue o hélio para mais ninguém. |
Levaria muito tempo para chegar ao Norte, então Fabio preparou-se para partir o quanto antes. Essa era uma situação em que ele achava que poderia usar para se tornar um Mestre Ferreiro.
Contudo, Weed também entrou em contato com Herman, um excelente ferreiro que gostava de fazer espadas. Ele também estava a um passo apenas de se tornar um Mestre Ferreiro.[6]
Weed: |
Estou criando uma espada com hélio. Por favor, venha me ajudar. |
Herman: |
Entendo. Estou indo agora mesmo. |
Herman também largou o que estava fazendo e foi imediatamente para a Fortaleza Puhol, onde Weed estava.
[1] NT = Nota barafael: 1 bilhão de won = U$ 846.206,20 - cotação de agosto de 2020.
[2] NT = Nota barafael: Weed viu o parque aquático no capítulo 7 do volume 14 e aprendeu a habilidade Criação Escultural do Espírito Elemental no capítulo 8 do mesmo volume; Kendellev é o melhor escultor anão que já existiu.
[3] NT = Nota barafael: isso é um brinquedo ou uma câmara de tortura?
[4] NT = Nota barafael: no final, assim como nas esculturas, Tofu Macio pagou mais caro novamente kkkkkkk.
[5] NT = Nota barafael: U$ 0,17 - cotação de agosto de 2020; kkkk maldito sal.
[6] NT = Nota barafael: Herman é o cara que convidou Weed para a Guilda Viajantes do Deserto.
Fonte da Tradução: Clique aqui