Volume 46
Capítulo 2: A Reação da Guilda Hermes
Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 46 - Capítulo 2 - A Reação da Guilda Hermes (nota integrada).pdf
Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 46 - Capítulo 2 - A Reação da Guilda Hermes (nota rodapé).pdf
A derrota do Império Haven!
A vergonha da Guilda Hermes!
O fim da guerra no Norte abalou completamente o Continente de Versalhes.
No programa chefe da KMC Mídia, a História do Continente de Versalhes, todo o evento foi relatado ao vivo pela Shin Hye Min, Oh Joo Wan e vários outros profissionais.
"Oh Joo Wan-ssi, esse resultado afetará o futuro do continente?"
"O Norte sofreu danos consideráveis devido à Guilda Hermes. Houve o embargo comercial e vários outros tipos de sabotagem através de atos terroristas. As perdas econômicas e humanas foram significativas. Contudo, parece que esta vitória estabeleceu as bases para a recuperação do reino de agora em diante.”
Shin Hye Min riu brilhantemente.
"Tenho certeza de que muitos telespectadores estão curiosos sobre esta declaração, então, por favor, explique em detalhes."
"O Império Haven comprometeu-se financeira e tecnologicamente com o desenvolvimento da infraestrutura das aldeias e cidades pertencentes à colônia."
"Isso foi transmitido na TV. Houve, inclusive, uma entrevista com os lordes do Império Haven sobre o desenvolvimento da área conquistada no Norte."
"Sim, isso aconteceu não muito tempo atrás. Atualmente, há muitas instalações comerciais, áreas residenciais, praças e mercados. As terras agrícolas e minas próximas às cidades também foram desenvolvidas. O problema era a baixa densidade populacional em razão da baixa imigração do Continente Central, então havia um limite para o desenvolvimento. Contudo, isso será resolvido instantaneamente depois que elas forem anexadas ao Reino Arpen."
"Há realmente um monte de usuários no Norte. Existe uma boa conexão entre as cidades da colônia?”
"É claro. A Guilda Hermes tinha muitos planos de desenvolvimento, então a infraestrutura de estradas, docas e vias navegáveis é excelente."
As colônias no Norte foram desenvolvidas pelo Império Haven para servirem como cabeça-de-ponte para a invasão futura do Reino Arpen. Do ponto de vista do Império Haven, perder essa guerra era como entregar à Weed um pedido recém feito de caviar em um restaurante famoso e ainda pagar a conta.
Naquele momento, Shin Hye Min e Oh Joo Wan puderam ver duas frases em seu teleprompter.
– A transmissão atual está com uma audiência de 72,83%.
A audiência média de toda a transmissão era de 9.361%. A Diretora de Produção, que estava ao lado do cinegrafista, fez um sinal de positivo com sua mão. Era natural que os apresentadores ficassem animados com audiências elevadas.
"Todas as cidades e aldeias pertencentes à colônia se juntarão de agora em diante ao Reino Arpen, bem como seus residentes. Qual está sendo a reação dos NPC’s? No Continente Central, os residentes das cidades conquistadas se rebelaram."
"Eles expressaram grande hospitalidade e decidiram se juntar de bom grado ao Reino Arpen."
"Eu me pergunto o motivo dos residentes conquistados estarem tão felizes. Eles serão forçados a mudar de nacionalidade. Será que é devido à elevada fama do rei Weed?”
"Essa pode ser uma das razões. Contudo, esses residentes originalmente viviam em outros reinos antes de serem levados para o Norte pelo Império Haven. Seus reinos tinham sido conquistados e eles virado escravos, então é natural estarem satisfeitos por ganharem a liberdade."
"Isso porque a escravidão não é oficialmente reconhecida no Reino Arpen."
"Essa também é uma parte importante."
Shin Hye Min e Oh Joo Wan trocaram olhares. Geralmente, os apresentadores e produtores das transmissões tinham ciência da natureza de Weed.
O Reino Arpen poderia obter um enorme lucro com a escravidão. Um reino escravocrata perfeito baseado na exploração! Weed não hesitaria em obrigar os escravos a comer pão de cevada ao amanhecer, mingau de grama no almoço e dormir tarde da noite.
Todavia, embora eles pudessem fazer alguns trabalhos forçados, nenhum imposto poderia ser obtido dos escravos. Isso ocorria porque os escravos não tinham qualquer propriedade para gerenciar. Se o Reino Arpen reconhecesse a escravidão, provavelmente as receitas fiscais cairiam e ocorreria o desenvolvimento apenas das fazendas, nas quais seria fácil mobilizar uma enorme mão-de-obra.
“Neste momento, o preço dos produtos agrícolas está muito barato. Então, será difícil de colher grandes impostos.”
A fim de recolher impostos de muitas pessoas, a escravidão foi abolida! Mesmo assim, itens como café e cana-de-açúcar, que exigiam muito trabalho braçal, puderam ser facilmente cultivados através da mão-de-obra de baixo custo no Norte.
Para botânicos ou agricultores entusiastas, que ficavam felizes em simplesmente plantar um vaso de flor na varanda de seus apartamentos, Estrada Real era como um paraíso.
"Está crescendo?"
"Wah! Está germinando. Brotando!”
"O tamanho da alface já passou dos quinze metros. Ei, vamos atualizar nossos objetivos, mas sem desistir do que já fizemos aqui. Eu farei de tudo para quebrar o recorde de 23 metros de comprimento do Komnyang para a maior cenoura já colhida!"
Milhares de botânicos entusiastas se reuniam em fóruns e comunidades onde poderiam falar sobre suas plantações em Estrada Real.
– É como um sonho poder plantar na terra em vez de apenas nos canteiros do meu apartamento. Eu irei enviar algumas fotos para vocês.
As cidades tinham terras espaçosas onde trigo, cevada, uvas e vários outros tipos de culturas poderiam ser cultivadas.
– Ontem eu passei algum tempo em Estrada Real. Eu me levantei cedo de manhã para arar os campos e pude ver como o céu cheio de estrelas transitava para o sol nascente. Eu fiquei extremamente orgulhoso.
Havia também usuários que limpavam terras nas montanhas rochosas.
– O sentimento de plantar as sementes e esperar pacientemente até elas finalmente germinarem...! Eu cultivei ervas medicinais em um pedaço de terra de 5000 pyeong de área nas montanhas à Leste de Morata. Se vocês quiserem sintam-se livres em colher algumas.[1]
– Se são as terras ao Leste de Morata... você por acaso é o Adubo Selvagem-nim?
– Ohhh. Um dos fazendeiros mais famosos de Morata juntou-se ao nosso fórum!
Contudo, de vez em quando surgiam postagens provocativas.
– Título: Deem uma olhada nesse fórum lixo sobre plantas.
Vocês são todos agricultores?
Kukuku. Este ano eu arranquei, pisei e queimei muitas flores.
Eu continuarei a pisar nelas.
Havia também postagens para aliviar essas agressões gratuitas.
– Eu postarei fotos das lindas Canolas que foram destruídas. Elas são flores que só podem ser vistas em uma única estação do ano.
– Se você estiver se sentindo mal, apenas me diga. Posso não ajudar muito, mas irei ouvir seriamente sua história.
– A vida é dura. As Canolas florescerão novamente na próxima primavera, então tenha coragem e esperança. Continue perseverando!
As pessoas desta comunidade botânica consideravam o Reino Arpen como uma terra sagrada. Um dos seus principais membros era Miretas, que sonhava em se tornar um Mestre Agricultor e tinha uma enorme fazenda onde cultivava alimentos, frutas, ervas medicinais e outras culturas.[2]
Com o recente afluxo de agricultores novatos que sonhavam em cultivar, a produção agrícola cresceu mesmo sem a possibilidade de utilizar escravos como mão-de-obra. É claro, produtos populares como uvas, cevada, azeitonas, tomates e arroz eram exportados ao redor de todo o continente.
As necessidades diárias do Reino Arpen, tais como roupas, carruagens e armamentos aumentaram devido ao rápido consumo da crescente população.
"Bem, agora é hora de discutir sobre o desenvolvimento do Reino Arpen e a situação atual no Continente de Versalhes. Vamos perguntar aos profissionais convidados."
Shin Hye Min apresentou os profissionais um após o outro. Havia um antigo mestre de uma guilda de prestígio no Continente Central, um aventureiro com grandes conquistas e um usuário de nível elevado. Muitas pessoas sabiam seus nomes em Estrada Real.
"Primeiro, quero lhe perguntar sobre o Reino Arpen. Como você avalia o reino?”
Shin Hye Min questionou o aventureiro que respondeu:
"O ímpeto do Reino Arpen é realmente incrível. Eu pensei que eles poderiam ganhar esta guerra ao olhar objetivamente para seu poder. Todavia, o resultado foi muito além das minhas expectativas. Acho que o futuro do Reino Arpen continuará a ser brilhante. Desafios sempre criam novos sonhos."
O representante da guilda de prestígio também respondeu positivamente sobre o futuro do reino:
"Eles têm tempo para aumentar ainda mais seu poder. O número de usuários que escolherá começar ou migrar para o Reino Arpen aumentará ainda mais graças às repetidas vitórias contra o Império Haven. Além disso, é provável que o potencial de crescimento do reino aumente ainda mais. Normalmente, a gestão de um reino é feita passo a passo, mas às vezes grandes saltos podem ser dados."
Os especialistas ouvidos mostraram uma perspectiva positiva em relação ao futuro do Reino Arpen.
"Eu também gostaria de ouvir a opinião de Lee Yong Han-ssi."
No passado, Lee Yong Han expressou pontos de vista negativos em relação à Weed ou ao Reino Arpen todas as vezes em que tinha sido entrevistado. Em uma dessas entrevistas ele recebeu críticas pesadas dos telespectadores por dizer que o Império Haven não estava atacando o Reino Arpen porque não valia a pena se incomodar em conquistá-lo até que eles crescessem.
“Kuheom! A vitória alcançada na guerra é devido ao poder dos usuários do Norte e à liderança do Rei Weed. No futuro, o Norte não será mais um continente de aventura, mas sim um símbolo de prosperidade."[3]
Lee Yong Han finalmente admitiu isso. Embora ele tivesse medo das críticas dos espectadores, era verdade que às vezes um reino poderia ter grandes avanços após uma guerra. Além disso, o Continente Norte era como um buraco negro atraindo novos usuários.
As emissoras estimavam que cerca de 93,7% dos jogadores iniciantes começavam no Reino Arpen. O Continente Central tinha impostos elevados, itens caros e preços de moradias absurdos, então era difícil alcançar os jogadores veteranos. A severa desigualdade social entre ricos e pobres e a carência de incentivos levava os jogadores iniciantes a iniciarem diretamente no Norte.
É claro que o desenvolvimento urbano e as atrações turísticas do Reino Arpen também desempenhavam um grande papel nessa escolha, mas igualmente havia uma variedade de instalações voltadas para o lazer, o que significava que os usuários do Norte eram muito mais felizes.
Além dos novos usuários, muitos usuários veteranos que viviam no Continente Central tinham migrado para o Norte, acelerando ainda mais esse crescimento.
Os especialistas em economia também compartilharam suas opiniões:
"Tecnologia, capital, terras extensas, igualdade de oportunidades e motivação para o desenvolvimento. Uma consultoria dos EUA estimou que a taxa de crescimento econômico do Reino Arpen é de 16% ao mês."
"16% ao mês?"
"Sim, isso significa que sua força econômica dobrará em apenas quatro ou cinco meses. Nós também acreditamos que a tecnologia produzirá inovações em diversas áreas em um ou dois anos no máximo. A atividade comercial também se destacará. O desejo por lucro associado aos investimentos de elevado risco feitos pelos comerciantes promoverão rapidamente o desenvolvimento do reino."
Oh Joo Wan questionou novamente os especialistas em economia:
"Ainda há uma grande lacuna entre os continentes Central e Norte. Por exemplo, o Império Haven é visto como um reino avançado e desenvolvido, enquanto o Reino Arpen é tido como emergente. Essa lacuna pode ser reduzida?”
"O Continente Central é de fato desenvolvido, mas as reiteradas guerras destruíram diversas instalações e abalaram sua fundação. Os residentes ainda estão migrando e não há sinais de que as rebeliões cessarão tão cedo. Além disso, os líderes da Guilda Hermes estão em crise. Há disputas internas devido à escalada da ganância, o que causa um desequilíbrio no poder político. Essa situação não será superada em um curto período de tempo."
"É patente que o Império Haven está em uma situação difícil. Contudo, considerando o grande número de cidades, residentes e vasto território do Continente Central, não seria difícil o poder nacional do Império Haven encolher?"
"É difícil adivinhar apenas com cálculos simples. Há várias condições incertas em Estrada Real que poderiam influenciar na queda de um reino. Historicamente, há precedentes de impérios que entraram em colapso."
"Então, de agora em diante, ouviremos o lado do Império Haven."
***
"Outra derrota."
Externamente, Lafaye pareceu aceitar com indiferença os resultados da batalha na Fortaleza Puhol, mas internamente estava queimando de raiva. As tropas de combate que tinham sido enviadas para o Norte perderam assim que a batalha eclodiu.
‘Isso é ridículo. Por que diabos isso está acontecendo?'
Era um mistério como um resultado tão terrível tinha emergido. Era uma situação onde táticas e estratégias não podiam ser usadas quando envolviam os truques de Weed ou os usuários do Norte.
"Em um ou dois anos, o Reino Arpen pode acabar superando o Império Haven."
Todas as estações de transmissão estavam divulgando as perspectivas para o futuro, mas a Rede de Inteligência da Guilda Hermes já havia chegado aos mesmos prospectos muito tempo antes.
Embora o Império Haven ainda mantivesse o melhor poder econômico atual em escala geral, o desenvolvimento do Reino Arpen era assustador. Seria difícil para o Império Haven atingir uma aceleração tão rápida.
Apesar de algumas boas políticas e orçamento para investimentos, o plano de desenvolvimento econômico do Império Haven tornou-se distorcido na hora da execução. A corrupção extrema, segurança pública caótica, agravamento da opinião pública e sofrimento dos residentes se somaram para o início do declínio.
Bardray aproximou-se de Lafaye e disse:
"A economia do império que construímos está desmoronando, enquanto a do Reino Arpen está florescendo. Agora que eles têm asas, o que faremos?”
Bardray estava no comando das guerras enquanto Lafaye estava no comando dos assuntos internos. Eles acreditavam nas habilidades um do outro e cooperavam. No entanto, ambos estavam ansiosos neste momento.
Bardray ficou decepcionado com os assuntos internos do Império Haven, enquanto Lafaye não tinha confiança em vencer outra guerra.
‘A melhor situação seria Bardray liderar o Exército Imperial para destruir o Norte. Mas isso acabaria com a guerra? E se formos derrotados mais uma vez?’
Os truques e táticas de Weed significavam que sempre haveria surpresas. Em vez de lutar nas planícies, o Reino Arpen poderia se dispersar se Bardray liderasse o Exército Imperial em direção ao Norte. Se isso acontecesse, derrotar Weed não seria uma opção e o Exército Imperial concentrar-se-ia apenas em destruir o reino, tornando o tempo e custo despendidos na expedição militar um problema.
Além disso, pequenos exércitos de resistência surgiriam por toda parte e, se houvesse um vácuo de poder no Continente Central, o império poderia ser arruinado pelos rebeldes e afundaria na lama, incapaz de sair.[4]
Lafaye expressou seus pensamentos para Bardray.
"É muito difícil corrigir a situação atual. O mito de invencibilidade da Guilda Hermes foi destruído e há uma chance de que nosso domínio militar e econômico se reverta no futuro."
"Como podemos dar a volta por cima?"
"Precisamos utilizar tudo ao nosso dispor para desacelerar essa queda e ganhar tempo. O Império Haven não será facilmente conquistado em uma eventual guerra. Se otimizarmos o exército e aumentarmos o tamanho da Guilda Hermes, seremos capazes de aguentar por muito tempo."
Lafaye considerou maneiras para aceitar novos usuários na Guilda Hermes. Embora o número de membros na guilda tenha aumentado junto com o processo de expansão territorial após o controle do Continente Central, eles teriam que aceitar mais membros adicionais a partir de agora.
Se a guilda confiasse tarefas como subjugar rebeldes e garantir a segurança pública do território a esses novos membros, o problema seria amenizado a curto prazo. No entanto, a aceitação precária de novos usuários também poderia causar problemas ainda maiores no futuro.
Lafaye balançou sua cabeça.
"Não temos tantos métodos disponíveis. O certo é que se continuarmos a perder tempo, o Reino Arpen se aproximará cada vez mais de nós."
"Então não há uma maneira simples?"
"Há um método extremo para resolver essa crise."
Lafaye aproximou-se da janela e olhou para o magnífico Castelo Aren. Depois que o Continente Central foi conquistado, era apenas uma questão de tempo até que a Guilda Hermes unificasse o resto do continente. Essas projeções foram baseadas no poderio militar esmagador, mas essa força também poderia se transformar numa pílula venenosa.
Na verdade, mesmo que Weed não estivesse lá, Lafaye achava que o Continente de Versalhes era muito grande para ser facilmente conquistado. As regiões Leste, Norte e Sul ainda estavam se desenvolvendo. Milhões de usuários estavam iniciando diariamente em Estrada Real e a Guilda Hermes percebeu que não era fácil lidar com todos eles.
‘É claro, isso também pode ser atribuído à popularidade de Weed.’
Lafaye cuidadosamente abriu sua boca e continuou:
"No final, a solução é reduzir os impostos a um montante comparável ao do Reino Arpen. Isso reduzirá a antipatia dos usuários e resolverá momentaneamente muitos problemas."
"Não sei se temos de cortar tanto os impostos. Contudo, se a renda reduzir, não teremos que diminuir os gastos?"
"Nós seremos capazes de sobreviver."
O Império Haven consumia uma enorme quantidade de fundos diariamente. Eles tinham um grande exército e um estilo de vida luxuoso que precisava ser mantido. Recompensas também precisavam ser dadas para fomentar a cooperação entre os membros da Guilda Hermes.
"Há uma empresa por trás de nós."
"Você falou com eles?"
"Sim. Os investidores decidiram dar apoio econômico à Guilda Hermes até conquistarmos o continente."
A Guilda Hermes tinha sido transformada em uma corporação na vida real com o envolvimento de diversos investidores. Do ponto de vista deles, eles absolutamente não poderiam perder a chance de investir em Estrada Real.
"E o Culto Mingau de Grama? É desagradável ouvir que aqueles fracos que só possuem números querem se voltar contra nós. Não queremos que as pessoas comecem a ignorar a hierarquia ou desobedecer às regras.”
"Vamos esmagá-los completamente ao ponto de que eles não se levantarão mais. Uma demonstração de força será necessária para fazê-los sucumbir.”
"Vale a pena mostrar supremacia em Estrada Real. Eu lhe darei apoio, caso seja necessário.”
Lafaye se reuniu com o representante dos investidores e conseguiu um acordo para apoio financeiro sem muitas dificuldades.
"Eles decidiram assumir a responsabilidade pela redução dos impostos."
"Como isso será feito?"
"Através de um enorme aporte financeiro."
Uma grande quantia em dinheiro foi depositada pelos investidores para cobrir as despesas do Império Haven.
"Temos que nos preparar para assumir o Continente de Versalhes. Treine mais tropas para desenvolver nossa capacidade de combate enquanto nos livramos das regulamentações e reduzimos os impostos. Assim, os usuários poderão ganhar vantagens e obter lucro. Muitas pessoas sem um objetivo em comum estão fadadas a serem desorganizadas.”
"Você está dizendo que os usuários que foram para o Norte retornarão?"
"Sim. Se o que eles perseguem é um padrão de vida confortável, então não haverá razão para nos confrontar ou participar da guerra. Os usuários de Estrada Real não terão mais uma razão para seguir Weed e tudo ficará mais simples."
Basicamente, não se poderia dizer que os usuários do Norte estavam indubitavelmente do lado de Weed. Do ponto de vista da Guilda Hermes, uma organização como o Culto Mingau de Grama era um total absurdo sem qualquer rede de comunicações organizada. Por outro lado, quando conquistou o Continente Central, o poder de organização e mobilização da Guilda Hermes foi suficiente para mobilizar 50.000 pessoas em apenas trinta minutos.
Ficava claro ao olhar para os usuários do Norte que eles eram pessoas que queriam tão somente desfrutar de Estrada Real. A força motriz por trás do Norte era composta por usuários que tinham saído de seus reinos de origem e migrado para lá porque já não suportavam mais a tirania e as guerras travadas entre as guildas de prestígio.
"Nós criamos Weed. Se tomarmos algumas medidas que não podem ser expostas, incluindo os cortes nos impostos, a opinião pública não ficará mais ao lado dele."
"Será fácil travar uma guerra sem o apoio maciço que ele recebe. O poder nacional do Reino Arpen é insignificante."[5]
"Não temos muitas oportunidades. Portanto, precisamos ceifar a vida de Weed e do Reino Arpen com o corte de uma espada afiada e não inconsistente."
"Se falharmos novamente..."
"Não seria bom para nenhum de nós."
"Isso..."
Os piores resultados passaram pelas cabeças de Lafaye e Bardray. As consequências de desapontar os investidores internacionais, que estavam injetando quantias imensas em dinheiro, não terminariam apenas com uma declaração de falência.
"Nós já montamos sobre os tigres. Agora, não podemos simplesmente descer. Precisamos é fazer de tudo para não cairmos."
"Você está certo."
"De agora em diante, as probabilidades estão do nosso lado. Precisamos ter certeza de pavimentar o caminho para a vitória."[6]
***
Horas após a batalha na Fortaleza Puhol, os principais lordes do Império Haven reuniram-se no Castelo Aren. As expressões dos lordes ficaram rígidas.
"Não acredito que perdemos para o Norte novamente. A longo prazo, a conquista do Norte será necessária para alcançarmos a hegemonia do império."
"Eles não seriam capazes de invadir o território do Império Haven a partir de agora?"
"Esse é o problema. A fama do império caiu e mais rebeldes estão surgindo diariamente."
"Será uma enorme dor de cabeça se Weed juntar-se aos rebeldes."
Naquele momento, Lafaye e Bardray entraram na sala de reunião. A atenção dos lordes, que estavam falando alto, voltou-se para eles.
Este seria o momento de Lafaye expor suas ideias. Contudo, os lordes o estavam encarando com desconfiança. Os mitos e conquistas do Império Haven, que outrora pareciam sólidos, estavam rapidamente entrando em colapso.
Lafaye e Bardray. Os dois homens, que até agora tinham conduzido fortemente a Guilda Hermes para conquistar o Continente Central, estavam dando uma forte impressão de fragilidade.
‘Esse é o colapso do império?’
Enquanto os lordes os olhavam com profunda preocupação, Lafaye apresentou-se e falou primeiro:
"Neste momento, o império está enfrentando vários perigos. Os territórios estão instáveis devido às rebeliões e, de acordo com os relatórios da Rede de Inteligência, há grandes possibilidades de que o Norte se arrisque a invadir o Continente Central sem qualquer medo."
Lafaye expressou de forma branda o ímpeto do Norte, mas suas palavras não tinham um significado simples. Depois de conquistar a Fortaleza Puhol e assumir o controle das colônias no Norte, o Reino Arpen poderia simplesmente invadir as fronteiras do Império Haven. Os lordes das áreas fronteiriças ao Norte ficaram ainda mais tensos.
‘A guerra destruirá meu território.’
Esses lordes ficaram tensos porque estavam muito bem familiarizados com as inúmeras guerras causadas pela expansão do Império Haven, as quais causaram a destruição de muitas cidades e instalações de produção. Naquela época, a expansão territorial do império era prioridade, então não houve qualquer hesitação na destruição de cidades para construir uma fundação mais sólida e estável.
No entanto, se cidades ou aldeias altamente rentáveis fossem destruídas, os lordes destas áreas receberiam enormes prejuízos com a queda em suas receitas.
O cavaleiro gigante Boemong perguntou com uma voz profunda:
"É impossível para o Império Haven parar o Reino Arpen? Nosso poder militar não foi suficiente para unificar o Continente Central?”
"Há muitas cidades e fortalezas no império, por isso será difícil evitar danos no caso de uma invasão."
"Não seja ridículo. O Exército Imperial e membros da Guilda Hermes são fortes! Até agora não fomos capazes de concentrar todo nosso poder no Norte, mas será uma história totalmente diferente se eles decidirem invadir nosso território. Devemos tentar uma comparação direta de poder!”
"O importante aqui é que nos tornamos um grupo voltado para a agressão, então podemos sofrer derrotas em algumas áreas imprevisíveis. É assim que a guerra funciona e nós já vimos isso acontecer antes."
A Guilda Hermes estava sofrendo um grande constrangimento por não conseguir mensurar com precisão o verdadeiro poder do Reino Arpen. Tirando Morata, que era uma cidade grande e famosa, o restante do reino era composto apenas por um vasto território. No entanto, eles conseguiram suportar invasões sucessivas do Império Haven e agora haviam crescido ao ponto de até mesmo planejar um contra-ataque.
Lafaye e os líderes da Guilda Hermes não conseguiam sequer prever quantos usuários deveriam ser mobilizados para enfrentar uma eventual invasão do Norte. Fundamentalmente, o poder nacional do Reino Arpen era insignificante, mas havia o apoio maciço dos usuários, uma força que não podia ser estimada. Weed sozinho ou com o apoio do exército do Reino Arpen não era um problema, mas os usuários que o seguiam tinham um potencial que não podia ser estimado.
"Há muitas dificuldades em governar um vasto império. Então eu já lhes adianto que uma longa guerra contra o Reino Arpen é a pior coisa que pode nos acontecer. Contudo, se os usuários do Norte realmente decidirem nos invadir, não será difícil nos livrarmos deles porque o território do império é vasto e eles serão obrigados a se dispersar.”
Os lordes concordaram como se fosse natural. Qual era a razão para a Guilda Hermes estar enfrentando tantas dificuldades mesmo possuindo um poder além da comparação? Considerando que era um poder único e independente, a Guilda Hermes era de fato poderosa, mas o território e a população eram grandes demais para governar sozinha.
Até agora, os usuários em geral que expressavam qualquer descontentamento com o poder ou diretrizes da Guilda Hermes eram severamente punidos. Contudo, as recentes derrotas fizeram com que eles começassem a rir e ridicularizar a Guilda Hermes.
"Agora, se o Reino Arpen se unir aos rebeldes ou usuários do Continente Central que são contrários à nossa política... o poder deles aumentará em várias vezes e eles gradualmente ganharão terreno. Além disso, precisamos nos preocupar seriamente com a invasão das tribos vindas do Deserto do Sul."
O Império Haven tinha que perceber que a pior situação tinha uma grande probabilidade de acontecer. Uma coalisão entre usuários do Norte, rebeldes e usuários anti-Guilda Hermes era bem factível de ocorrer. Se isso acontecesse, os usuários regulares começariam a ridicularizar cada vez mais o declínio do Império Haven e rodas irreversíveis do destino começariam a rodar.
Como consequência, a maioria dos usuários do Continente Central se moveriam sob a bandeira anti-Guilda Hermes dada a popularidade de Weed e o declínio da opinião pública.
Os rostos dos lordes avermelharam.
"Isso é ridículo... como algo assim poderia acontecer?”
"Mesmo agora, a Rede de Inteligência da guilda ainda não tem certeza sobre esse ponto. Todavia, há um amplo espaço de crescimento para que o Reino Arpen se torne várias vezes maior do que é hoje. Será ainda pior se perdermos mais uma ou duas grandes lutas."
O fracasso da Expedição ao Norte já não era mais um problema. O império como um todo corria sérios riscos de desmoronar. Se o Império Haven perdesse sua supremacia, eles seriam incapazes de reinar sobre uma área tão vasta.
Mesmo que tenham derrotado as guildas de prestígio, a opinião pública e as emissoras de transmissão estavam do lado de Weed, que tinha se tornado o símbolo da resistência.
As emissoras recebiam as melhores audiências quando o Império Haven era derrotado. Assim, pouco importava o quão alto fosse o nível e poder dos usuários da Guilda Hermes, seria realmente difícil reverter o fluxo se eles deixassem as coisas chegarem a este patamar.
Lafaye tinham traçado o pior cenário possível para os lordes, mas realmente havia uma grande chance de tal crise ocorrer.
"Devido a isso, temos que olhar para o futuro distante. Para o bem do futuro do Império Haven, cortaremos os impostos e nos livraremos das taxas de entrada nos campos de caça e masmorras."
Kalkus franziu a testa.
"Já houve um corte de 20% nos impostos recentemente... quanto mais você está planejando cortar?”
"Agora eu reduzirei os impostos em um terço. Além disso, todos os lugares pertencentes à guilda não terão taxas de entrada exceto por alguns."
Um corte chocante na taxa de impostos. Com estes cortes, os impostos seriam apenas um pouco mais elevados do que aqueles praticados pelo Reino Arpen e as taxas de entrada seriam cobradas apenas em alguns lugares específicos.
"Tão logo os impostos sejam cortados, a segurança pública do Império Haven começará a se recuperar rapidamente. Como consequência, não haverá mais razão para que os usuários permaneçam do lado de Weed para atacar o Império Haven. Assim que o poder deles enfraquecer, poderemos nos concentrar em eliminá-los.”
"No final, acho que tem que ser assim, mas..."
Os lordes se entreolharam. Seria bom se eles conseguissem dispersar os usuários que estavam do lado de Weed. No entanto, tudo o que eles tinham conquistado até agora, de riqueza a poder, foi adquirido a partir de impostos pesados, o que dificultava a tomada de decisão.
"Depois que a opinião pública for estabilizada em razão do corte nos impostos, nós esmagaremos completamente o Reino Arpen."
"E se a guerra terminar?"
Um dos lordes gananciosos perguntou. Esta era uma pergunta sobre a qual todos estavam mais curiosos.
"Então os impostos voltarão para a taxa original."
"Mas os usuários não reagirão novamente?"
"O núcleo da oposição desaparecerá junto com Weed. Tão logo o Reino Arpen seja destruído, ninguém mais será capaz de protestar contra o aumento de impostos."
Os lordes achavam que este método era muito simples.
‘Tentando enganar os outros com pequenos truques.’’
Era óbvio que a alíquota original seria restaurada após a unificação do continente. Não obstante, conceder um certo conforto aos usuários neste momento diminuiria a hostilidade a curto prazo Esse era um meio eficaz de protelar os problemas atuais para o futuro.
A mentalidade de rebanho era difícil de se manter após a ocorrência de um grande revés.
O plano era fazer os usuários que odiavam a Guilda Hermes sentirem-se dominados por um profundo sentimento de derrota quando Weed fosse morto e o Reino Arpen entrasse em colapso. Seria quase impossível para o Reino Arpen se recuperar após uma única derrota, o que conduziria a outras derrotas consecutivas. A Guilda Hermes precisava pisoteá-los completamente para evitar que qualquer oposição viesse a ocorrer novamente no futuro.
"Nós não planejávamos agir desta forma, mas esse tanto será necessário em razão da nossa última derrota. Além de mobilizar o exército, usaremos todos os meios necessários para vencer esta guerra."
***
Os sites da internet fervilharam após o término da batalha na Fortaleza Puhol. Havia vários usuários espalhados ao redor do mundo que jogavam Estrada Real, então era compreensível que o resultado desta guerra se tornasse um tópico quente.
Contudo, havia um fórum cujo número de membros estava crescendo exponencialmente.
– A Aliança Dos Que Odeiam Weed.
Pessoas de vários países como Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, China, Austrália e diversos outros países da Europa se juntaram neste fórum. No dia de seu lançamento ele ultrapassou a marca de 5 milhões de membros inscritos e atualmente tinha uma quantidade colossal de 70 milhões.
Em contrapartida, os fã-clubes populares de Weed tinham uma média de apenas 300.000 membros. Isso porque Weed, o símbolo de Estrada Real, Reino Arpen e Culto Mingau de Grama, não frequentava tais fóruns.
Havia uma avalanche de palavras cruéis todos os dias no fórum da Aliança Dos Que Odeiam Weed.
– Eu odeio Weed.
– Eu realmente o odeio. Suas palavras e ações, tudo é nojento.
– Eu o amaldiçoo todas as noites antes de dormir.
– Eu comprei uma estátua de raposa de Weed. Huhu. Eu a quebrei e queimei! Ele deveria comer só pão de cevada por fazer esculturas como essas.
Comentários maliciosos continuavam sendo postados e só havia uma razão por trás de toda essa raiva: a proximidade de Weed com a Deusa do Culto Mingau de Grama. Havia até mesmo rumores sobre um relacionamento romântico que eles não queriam acreditar.
Nesses fóruns também havia postagens de quem tinha visto Seoyoon na batalha pela Fortaleza Puhol.
Título: A confissão de um Avian.
Eu me tornei um Avian tão logo iniciei em Estrada Real e tanto coisas boas quanto ruins aconteceram comigo desde então.
Os usuários humanos podem não saber disso, mas o vento é muito frio em altitudes elevadas.
Voar nesse vento frio afeta as articulações das minhas asas.
E eu... não me arrependo de ter me tornado um Avian.
Isso porque eu a vi.
Kyahahahahat.
Havia milhares de comentários na postagem sobre o usuário que tinha visto o rosto de Seoyoon.
– Você foi abençoado.
– Você a viu de perto? Você está no mesmo local que a Deusa neste momento?
– Você já usou toda a sua boa sorte para o resto da sua vida, então tome cuidado de agora em diante.
– Não. Este cara... qual é o problema de ter as articulações de suas asas afetadas pelo frio quando você conseguiu ver a Deusa-nim ao vivo.
Título: Eu também me juntei aos Avians. Heh heh.
Eu não falarei muito, apenas um "Muito obrigado".
Quero agradecer a todos, incluindo meus pais que me trouxeram a este mundo.
Eu até perdoo meus colegas de trabalho grosseiros e minha irmãzinha suja.
Eu vivi por 31 anos da minha vida solteiro e sem muitos amigos, mas não me arrependo de nada.
Desde aquele dia, uma luz foi acesa em minha alma.
Agora, eu encontrei uma razão para viver. Obrigado.
– Estou com tanta inveja. Espero encontrar este tipo de esperança e coragem em minha vida.
– A probabilidade de ver a Deusa é mais alta se eu me juntar aos Avians?
– Acho que essa é uma possibilidade.
– Eu apaguei meu personagem de nível 310 após a batalha na Fortaleza Puhol. Eu fiz isso para poder recomeçar como um Avian.
– Heol. Que desperdício.
– Não há nada tão precioso neste mundo. Todos nós desapareceremos um dia. Eu não sei se Deus existe ou não, mas se realmente existir seu melhor ato foi trazê-la a este mundo.
– Não fale tão descuidadamente. Isso é ofensivo. Cuidado com as palavras. A beleza da Deusa-nim não desaparecerá. Ela permanecerá para todo o sempre.
– Todo mundo sabe disso. A voz da Deusa-nim e tudo mais não desaparecerá. Nós estamos vivenciando a própria história.
Mesmo quando Weed a viu pela primeira vez, ela já era tão linda que ele ficou de boca aberta. Ela possuía uma expressão fria e sombria, mas que era incapaz de esconder sua beleza. E agora ela tinha um sorriso brilhante.
Seoyoon tinha uma beleza que seria incomparável em qualquer lugar no mundo. Se uma pessoa se sentisse deprimida ou cansada, apenas olhar para o rosto dela daria uma sensação purificadora e curativa.
– Eu tenho um pequeno restaurante de kimbap e, devido aos poucos negócios, fui obrigado a contrair um empréstimo para salvá-lo. A vida é realmente difícil. Devido a tudo isso... eu até mesmo pensei em cometer suicídio. E então eu vi a Deusa-nim. Não valeu a pena viver até agora?
– De onde você é? Eu irei até o seu restaurante para comer kimbap.
Alguém até mesmo tentou definir a aparência de Seoyoon.
– Eu não pude acreditar no primeiro segundo em que vi a Deusa-nim. E, depois de outros dois segundos, minha alma já não era mais minha.
A comunidade daqueles que odiavam Weed ganhou força devido à Seoyoon. Havia relatos de que sua aparição foi o principal motivo dos Avians se juntarem à batalha da Fortaleza Puhol.
– Espere... aquilo foi insano. Parecia como se toda a minha racionalidade tivesse desaparecido. Mas por que me sinto tão orgulhoso disso?
Havia também postagens sugerindo terrorismo ou retaliações contra Weed de acordo com as características da comunidade. No entanto, algumas pessoas se opuseram a isso.
– É uma boa ideia assassinar Weed. Eu concordo 100% com isso. Eu o esfaquearia com um punhal envenenado se pudesse. Mas e depois disso? A Deusa-nim não ficaria triste?
– Aaack! Eu continuo dizendo às pessoas para não falar de forma tão imprudente. Eu sequer consigo imaginar a Deusa-nim triste.
– A Deusa-nim com lágrimas nos olhos... Keheok. Meu coração quase parou!
– Isso não pode acontecer. A Deusa-nim é uma conquista da humanidade. Devemos protegê-la mesmo que o Continente de Versalhes seja destruído. Não vale a pena?
– Eu não gosto do Weed, mas precisamos fazer a Deusa-nim sorrir. Só temos que fazer nosso melhor.
– Pelo Reino Arpen e pela Deusa-nim.
– Que tal fazer do Culto Mingau de Grama uma religião formal na realidade? Eu me tornarei um fiel pelo resto da vida e farei doações.
– Vamos usar o dinheiro para esculpir estátuas em todos os continentes, bem como no Mar Mediterrâneo e no Oceano Pacífico.
– Esse é um plano brilhante!
[1] NT = Nota barafael: 5000 pyeong equivale a 16.528,93 metros quadrados.
[2] NT = Nota barafael: Miretas é um usuário que veio do Continente Central e está fazendo a Missão de Mestre Agricultor no Reino Arpen; ele foi o responsável pelo desenvolvimento da agricultura ao redor da Fortaleza Vargo; guardem esse nome porque esse cara é foda.
[3] NT = Nota barafael: que mudança de mentalidade, meses atrás esse imbecil não apostava um centavo no Reino Arpen; infelizmente não consegui achar em que capítulo esse tosco aparece.
[4] NT = Nota barafael: vácuo de poder é uma expressão que define uma situação política onde um governo não possui uma autoridade central identificável.
[5] NT = Nota barafael: quando eles falam aqui em poder nacional não é o poder econômico, mas das tropas NPC´s, do exército em geral; realmente, o exército nem participou da última guerra.
[6] NT = Nota barafael: quando as probabilidades estavam contra vocês?
Fonte da Tradução: Clique aqui