Volume 4

Interlúdio VIII

Parte 1

 

——Nos céus de [Underwood], 3000 metros acima.

Faíscas voavam com o violento choque de metais, enquanto um par de asas continuava a tecer um padrão rápido no ar.

A batalha entre Leticia e o Grifo ainda estava acontecendo em pleno ar.

O Grifo podia até ser o senhor dos céus, mas o adversário era alguém dotado de [Divindade]. Possuindo mais do que apenas a vantagem em termos de agilidade, Leticia também possuía um [Gift] que a permitia criar um grande número de armas que podiam ser arremessadas repetidamente pela sombra do Dragão. Izayoi vinha afastando as lanças com seu tridente todo esse tempo, mas ele podia ver claramente que pousar na Cidadela seria uma tarefa muito difícil a julgar pela situação atual.

Gry temporariamente reduziu sua altitude e se afastou, sem tirar os olhos de Leticia, encarando a figura diante de si com uma crescente frustração frente ao dilema atual.

— Droga! O que diabos é essa coisa!? Não há absolutamente nenhuma falha em sua defesa para que eu consiga pousar!

— Sim. Embora essa coisa não nos persiga quando nos afastamos da Cidadela e mantemos alguma distância, isso realmente deixa a situação mais complicada. Esse segurança personalizado é muito mais resistente do que eu pensava.

Eles tentaram se aproximar e recuar, voando da esquerda para a direita para tentar atrair o guarda para longe, mas parece que a sombra de Leticia não estava disposta a morder a isca. Izayoi tinha planejado simplesmente saltar para a Cidadela e resolver as coisas diretamente, mas ele decidiu deixar esse pensamento de lado após considerar os riscos como muito elevados.

— Estou realmente perdendo o juízo. É isso que eles chamam de esgotar todas as opções?

— Oi! Isso não é hora de ficar brincando, seu imbecil!

Gry o repreendeu em resposta, Izayoi apenas deu de ombros. No entanto, era verdade que a batalha dessa vez realmente estava lhe dando muitas dores de cabeça.

Além de ser sua primeira batalha aérea montado nas costas de alguém, ele também estava empunhando uma arma com a qual não estava acostumado. Portanto, sua dificuldade ainda estava dentro dos limites do compreensível.

Em seu mundo, embora tivesse experiência de usar uma arma por misericórdia, espadas ou quaisquer armas que lembrassem lanças eram totalmente novas para ele. E para Izayoi, que sempre gostou do desafio de lutar apenas com os punhos, a batalha aérea de hoje realmente seria desvantajosa para ele desde o início.

— …Contanto que possamos pousar com sucesso na Cidadela, podemos resolver o problema. Porém, por hora tudo o que podemos fazer é continuar a lutar contra ela. Nesse caso, vou pedir desculpas antecipadamente, porque vou precisar que você se prepare para uma batalha longa.

Izayoi ergueu seu tridente e o balançou para trás, enquanto Gry respondeu com um grunhido.

Ambos estavam revisando sua próxima estratégia quando uma luz brilhante surgiu abaixo deles e parou sua linha de raciocínio.

A luz era tão intensa que iluminou os céus por milhas ao redor.

A face de Gry imediatamente ficou pálida.

— Aquilo é… o [Raio de Balor]…?

— …Você tem certeza disso?

— Humm… Sim. Esse é o mesmo raio que testemunhei há dez anos. Será que o inimigo já usou o [Olho da Morte de Balor]…?

Gry ficou tão abalado pelo choque que nem se preocupou em esconder suas emoções. Para ele, que testemunhou os eventos daquele dia há dez anos, certamente era fácil entender o pleno significado por trás do medo do [Raio de Balor], que levava a morte para tudo em que tocava.

Todos os vestígios de diversão também foram apagados do rosto de Izayoi quando ele afrouxou o controle sobre as rédeas e declarou,

— …Parece que vamos encerrar as coisas por aqui.

— O que você sugere? Vamos apoiar o restante do grupo no solo?

— Não, você está livre para fazer isso sozinho. Eu vou tentar a sorte saltando em direção a Cidadela.

Izayoi se levantou na sela e começou a avaliar a distancia entre ele e a Antiga Cidadela dos Vampiros.

E isso deixou Gry alarmado.

— Não, espere! Você não disse que o risco era alto demais e decidiu abandonar essa ideia alguns instantes atrás?

— Sim. É muito mais fácil mirar em uma pessoa saltando no ar, e ainda há o fato de que não temos certeza se nenhuma outra medida defensiva foi colocada ao redor da Antiga Cidadela… mas como não temos outra escolha no momento, eu apenas tenho que desistir da ideia de pousar sem nenhum ferimento no corpo.

— Foi por isso que eu disse para esperar, certo—?

— É precisamente porque não temos mais esse luxo que tomei essa decisão. Uma vez que o inimigo já usou o [Olho da Morte de Balor], isso significa que eles pretendem terminar as coisas no período de cessar-fogo. E isso significa ainda mais perigo para a Kasukabe e os outros que estão na Cidadela.

Gry não pôde deixar de respirar fundo ao ouvir isso, pois a possibilidade era de fato bastante elevada.

— É por isso que decidi entrar furtivamente na Cidadela do inimigo para me encontrar com a Kasukabe e os outros e confirmar sua segurança. E depois de contar a eles as condições para vencer o jogo, vou voltar para a superfície, pois esse será o melhor arranjo.

— Mas se você se ferir, todos os nossos esforços até agora não terão sido em vão!?

— Não, está tudo bem. Enquanto meu corpo não estiver despedaçado, não será nenhum problema. Com um bom sono e alimentação suficiente, estarei como novo em pouco tempo.

Izayoi riu alto enquanto abaixava sua postura, preparando-se para saltar.

— …Quanto ao pessoal lá em baixo, vou deixá-los por sua conta. Embora o Ochibi-sama possa ter dito “Deixa comigo”, a verdade é que ele ainda é um pirralho que não amadureceu completamente. Então, antes que eu volte, por favor me ajude a cuidar deles.

Izayoi acrescentou com um tom sério, enquanto seus músculos já estavam prontos para o salto.

— …Uu…

Ao ouvir tais palavras, Gry entendeu que Izayoi já tinha aquilo em mente desde o começo.

Aquele cara desde o começo pretendia… resolver tudo sozinho.

Resgatar seus camaradas que estavam presos na Cidadela, resolver o complicado mistério do enigma do jogo, derrotar a força principal do inimigo e por último, mas não menos importante, derrotar o [Demon Lord].

Fazer tudo isso sozinho. Se fossem palavras vindas de outra boca, elas poderiam ser tomadas como uma piada que levaria ao escárnio… mas sendo esse cara, isso poderia mesmo ser possível.

E precisamente devido ao raio de esperança que podia ser visto naquele cara—

Gry endureceu sua determinação.

— …Não irei concordar com este pedido.

— O quê? Por quê?

— Aquele jovem não disse que você deixasse a situação no solo com ele? E se você concordou em deixar tudo com ele apenas para enviar reforços mais tarde, isso pode ser visto como um tipo de traição a determinação do seu camarada.

— Ah, não, não foi isso que eu quis dizer—

— O mesmo vale para mim. Eu já disse a você que iria ser suas pernas e asas nesta batalha, não foi? Portanto, se vamos começar a falar sobre apostar tudo— então vamos começar com a minha aposta!

Um grito terrível marcou o fim das palavras de Gry enquanto ele orgulhosamente erguia sua cabeça de águia, e estremeceu ao convocar redemoinhos da atmosfera enquanto se lançava em direção à Cidadela.

Izayoi, que estava de pé na sela, agarrou freneticamente as rédeas e apertou ainda mais o tridente enquanto gritava contra os ventos,

— Oi… O que você…!

— Aí vem, Izayoi! Prepare-se!

Os membros poderosos do Grifo saltaram pelo ar enquanto ele acelerava com todas as suas forças.

A sombra de Leticia estava inexpressiva, como de costume, enquanto se posicionava para intercepta-los com seu cabelo surpreendentemente dourado e a jaqueta vermelha dançando ao vento.

A [Sombra Remanescente do Dragão] parecia lançar seus ataques implacáveis como uma chuva intensa, a medida em que eles disparavam em direção a Gry vindos de todos os lados. Daquela vez, o número e a intensidade dos ataques eram muito diferentes dos anteriores. Diante de uma situação como essa, mesmo Izayoi estava começando a duvidar de sua capacidade de bloquear todos os ataques, algo que significaria a diferença entre a vida e a morte para ambos. E foi nesse tipo de situação que o Grifo continuou a avançar em direção à Cidadela apenas com o objetivo em mente.

— WUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAGGGGGGGGGHH!

Eles estavam agora apenas a uma centena de metros da Cidadela. E levando-se em conta a velocidade de um Grifo, essa era uma distância que poderia ser percorrida em um piscar de olhos. Mesmo assim, cada um dos ataques e os bloqueios com o tridente pareciam durar um eternidade, e Izayoi não tinha tempo para falar, uma vez que se focava unicamente em sua tarefa— Derrubar os ataques que pareciam ter se tornado uma torrente de pingos de chuva pretos, longos e afiados.

A enxurrada de ataques ferozes continuava a ser disparada da frente, mas Gry não diminuiu sua velocidade.

Os dois galoparam até um ponto em que quase podiam tocar a borda da face do penhasco que marcava a entrada da Cidadela— De repente, as asas de Gry foram puxadas pela sombra.

— Gaargh…!

— GRY!

As lanças de sombra negra se transformaram em presas afiadas que mordiam e mastigavam as asas de Gry.

Instantaneamente, um jato de sangue tingiu seu corpo de leão com um tom brilhante de vermelho, e uma dor aguda e ardente pareceu perfurar as raízes de suas asas. Apesar de ter sofrido uma ferida tão vergonhosa— a perda das asas de águia, que simbolizavam o orgulho de um Grifo, Gry continuou a avançar no ar.

Segurando o vento com suas garras dianteiras, ele impulsionou Izayoi e a si mesmo para a frente com um chute de suas patas traseiras.

Desabando, eles caíram na muralha externa da Cidadela, onde Izayoi imediatamente se levantou para carregar Gry em suas costas, enquanto usava o pé para forçar a passagem através da porta bem fechada para se proteger no interior das paredes.

— Seu idiota… Eu não disse isso desde o começo? O mais importante é mantermos nossos corpos intactos!

— …Não… não ligue para isso… a esperança que é carregada por minhas… minhas asas não se comparam àquela de suas mãos e pernas. Eu acho que deveria ser claro quem aqui tem mais chances de salvar [Underwood].

Por [Underwood], um mero par de asas seria um bom sacrifício— Gry, que tinha gotas de suor frio escorrendo por seu corpo, continuou a sorrir enquanto dizia tais palavras.

Izayoi estalou a língua em irritação enquanto tirava sua jaqueta de uniforme escolar para usar como torniquete nas asas de Gry. Tendo sido rasgada em suas mangas, e agora rasgada um pouco mais para criar uma bandagem improvisada, parece que ele não teria chances de usá-la novamente.

— Droga. Esse é o único conjunto de roupas que eu tenho, sabia? Como você pretende pagar por isso, hein?

Izayoi continuou a estalar a língua com desprazer.

— Bem, isso é realmente lamentável…

Gry respirou pesadamente enquanto forçava um sorriso irônico.

Izayoi, que havia acabado com o curativo, olhou através de uma fenda nas ruínas para explorar a situação do lado de fora e avistar a sombra de Leticia emoldurada nos céus.

— …Ela está procurando por nós.

— É mesmo?… Bem, vou me esconder enquanto você procura pela You e os outros—

— Não. Houve uma mudança de planos… Tudo culpa de algum idiota que me deu motivos para derrotar aquela coisa.

— O quê!?

Gry perguntou com descrença.

Izayoi ignorou a pergunta enquanto deixava as ruínas com os olhos cheios de raiva.

Com um salto, Izayoi parou na muralha externa da Cidadela e olhou para seu interior.

…É isso que chamam de “Glórias de batalhas antigas se transformando num mero sonho de verão”? Uma Cidadela flutuando nos céus não deveria ser uma peça maravilhosa de arquitetura antiga? O que há com essa aparência desolada que não vale sequer um centavo para ver?

Izayoi deu uma fungada insatisfeita. Embora ele raramente expressasse julgamentos tão severos em suas opiniões, ele não podia fazer nada quanto a isso, porque não estava disposto e nunca tinha se sentido tão mal em toda a sua vida.

Durante seus dezessete anos de vida, Izayoi sempre tivera a certeza de que não havia ninguém em sua memória a quem ele devesse sua vida, e ele certamente não a devia nem mesmo a Canaria.

Ele jamais poderia esperar estar em débito com alguém tão rápido após chegar a Little Garden, especialmente um débito assim tão grande. Em certo sentido, aquilo parecia uma derrota.

E então, Izayoi ergueu o tridente, danificado e muito desgastado por todas as lanças que havia desviado—

— Juro que vou cobrar essa dívida com juros… SUA FALSA CÓPIA DA LETICIA—!

O desafio foi declarado com um arremesso que viajou mais depressa que a terceira velocidade cósmica em direção à Sombra de Leticia.

E a sombra, que de repente detectou o ataque iminente, girou no último minuto e por pouco não acabou empalada pelo tridente.

No entanto, pedaços da Muralha Externa foram atirados logo após o primeiro ataque pelos chutes de Izayoi.

E esses pedaços eram muito mais complicados do que lidar com balas, pois cada pedaço de entulho estava se aproximando em alta velocidade e individualmente representariam um golpe devastador a cada impacto. Diante disso, Leticia rapidamente expandiu a capa ao seu redor para formar uma tela de sombra, atrás da qual ela se escondeu ao julgar que não poderia se esquivar daquele ataque. O som das explosões ao atingirem o alvo ecoou alto, mas Leticia em si não parecia ter se ferido.

Isso não significava nada para Izayoi, que estava feliz por ter roubado a visão dela, mesmo que apenas por um instante. Cerrando o punho direito, ele se lançou em direção a Leticia.

Leticia continuou a usar a capa de sombras para se proteger enquanto materializava centenas de lanças de sombras ao seu redor, algumas das quais estavam apontadas na direção de Izayoi. Estava claro que ela acreditava que poderia permanecer em segurança se atacasse tudo que estava ao seu redor.

Mesmo assim, Izayoi saltou direto para a defesa em forma de porco-espinho, que seria um ataque perfeito se todas as lanças fossem atiradas ao mesmo tempo.

Não havia medo em seus olhos, pois a palavra “recuar” não havia nem sequer passado pela sua mente desde o começo. Sem se importar com as lanças negras que vinham voando em sua direção como uma chuva forte, Izayoi continuou a avançar naquele estilo altruísta, que era muito diferente de seu habitual, enquanto sangue jorrava por suas feridas, Izayoi deferia uma chuva de golpes que estilhaçou a capa de sombras.

Gry, que por acaso viu a cena através de uma fenda, ficou tão surpreso que deu um rosnado baixo.

— Isso… como pode ser…!?

Testemunhando a cadeia de ataques de Izayoi, Gry finalmente entendeu que as palavras ditas pelo garoto não era apenas a birra de um teimoso que não queria admitir a derrota. As palavras que saíram de sua boca tinham sido “Contanto que possamos aterrissar com sucesso na Cidadela, podemos resolver o problema”, e isso era o que ele tinha acabado de demonstrar. Afinal, Leticia já havia sido suprimida com sucesso por ele.

Agarrando Leticia pela frente de suas roupas para tirá-la da proteção da capa de sombras quebrada, Izayoi a atirou no setor mais próximo da Muralha Externa. A agredida Leticia estremeceu um pouco depois de bater contra a parede de pedra, antes que seus movimentos cessassem por completo.

Izayoi a alcançou e se colocou sobre a figura imóvel para fixá-la contra a parede, enquanto olhava para ela com um brilho tão feroz nos olhos que Leticia não pôde evitar arregalar os olhos ao mesmo tempo em que ficava perplexa com as palavras dele—

— Peguei você…! Seu tempo acabou, tchauzinho, sua Leticia falsa!

Suas palavras foram seguidas por uma enxurrada de socos.

Parecendo uma pessoa em busca de vingança contra os ataques anteriores, Izayoi usou o punho para golpear repetidamente, não permitindo nem mesmo que as pontas do cabelo de Leticia escapassem aos seus golpes. A imensa concentração de seus golpes em sequência focados num único ponto poderia levar alguém a se preocupar com a estabilidade da Cidadela, como medo de que ela acabasse desabando devido ao estresse que ele estava causando a ela.

Exibindo o espírito vingativo de devolver um soco recebido com cem em troca, ele esmagou o corpo de Leticia com uma violenta e cruel enxurrada de golpes, que o faziam se comparar ao espírito demoníaco Rakshasa.

——E apenas um minuto depois do início da batalha, a sombra que tinha a aparência de Leticia já não estava mais a vista.

De pé na enorme cratera que ele próprio havia criado, Izayoi limpou a poeira em sua roupa—

— …Embora ela pudesse possuir uma [Divindade], o nível não vai passar disso se não for o corpo verdadeiro.

— !

Gry estava tão chocado que não podia fechar o bico. Se não fossem por suas costas que latejavam de dor, ele teria ficado completamente estupefato por aquela visão.

E quando Izayoi voltou para as ruínas, Gry perguntou meio sem jeito,

— …Poderia ser… que eu fiz algo desnecessário?

— Hum?

— Não, para falar a verdade… acabei de ver o que você fez lá fora, e confesso que não esperava que você fosse capaz de imobilizar o oponente com tamanha facilidade…

Ó, é disso que você está falando…

Izayoi franziu um pouco a testa enquanto colocava uma das mãos sobre o quadril.

— Não. As palavras que disse antes não eram mentiras. Se eu tentasse chegar aqui por conta própria, havia uma grande possibilidade de que eu acabasse sendo derrubado e mandado voando para algum lugar lá em baixo. Na verdade, também poderia ser provável que eu acabasse perdendo meus membros no processo. Então… bem… como devo dizer… Sim, para ser honesto, você foi de grande ajuda. Obrigado, Gry.

Izayoi esfregou a mancha de sangue seco em sua testa enquanto agradecia Gry educadamente.

— É uma dívida que juro pagar a você. Mas agora, vamos colocar mais pressão nisso e parar esse seu sangramento, certo? Antes de seguirmos para encontrar a Kasukabe e os outros.

— Entendido… Ai—

— Lan—terna ♪.

O som veio da entrada das ruínas, para onde Izayoi e Gry se viraram para olhar, surpresos.

O que havia lá era um boneco segurando uma lanterna flutuando no ar e escondido atrás de um pilar, olhando diretamente para eles.

 

Parte 2

 

——Antiga Cidadela dos Vampiros, Sala do Trono do Caminho Elíptico.

— Ah… ugh… Aahhhh…!

Com um espasmo por todo seu corpo, Leticia recuperou a consciência. Quente, suor cobria seu rosto e sua pele parecia aquecida e corada, assim como uma forte sensação de cansaço parecia estar enraizada em seu corpo.

Sacudindo seus cabelos dourados que brilhavam intensamente com sua própria luz, Leticia olhou ao redor com sua consciência ainda nebulosa.

— Ahh… ahh… onde estou?

A sala, que não tinha janelas para iluminá-la, estava mergulhada em sombras e havia apenas o cheiro úmido das estruturas construídas com alvenaria de pedra estimulando suas cavidades nasais.

E aparentemente aquele era um local que ela conhecia muito bem, pois o cheiro naquela sala era muito nostálgico.

Virando a cabeça para dar uma olhada no quarto com seus próprios olhos, Leticia percebeu onde estava logo após ver os cristais faiscantes acima de sua cabeça.

— Sal… Sala do Trono do Caminho Elíptico? Como eu acabei…

— Ah, Leticia. Você acordou?

Leticia olhou rapidamente ao redor mais uma vez, antes de finalmente distinguir as figuras de You, Jack e Garol-dono de pé ao seu lado.

— You… Jack…! Eh?… Até o Garol está aqui—

— Ó, Leticia, ver você realmente me lembra dos velhos tempos. Já faz vinte anos desde a última vez que nos vimos, certo?

Garol deu um largo sorriso que mostrava todos os seus saudáveis dentes perolados. Embora a princípio Leticia possa não ter entendido a razão da presença de Garol naquele local, o vislumbre das correntes que a prendiam ao trono pareceu ter sido o bastante para lhe dar a compreensão da situação em que estava.

— Entendo… Eu me tornei uma [Demon Lord] mais uma vez, não é…

Leticia murmurou com uma expressão melancólica no rosto. Ela agora podia entender o motivo daquela sensação de ter sido espancada que ela sentia em seu corpo.

Esse tipo de sensação… isso significa que alguém já derrotou a minha sombra?

Mas quem poderia— Embora a questão tivesse acabado de se formar em sua mente, Leticia imediatamente soube a resposta. Ou, para ser preciso, quem mais poderia ser além daquela pessoa? Tendo chegado a essa conclusão, Leticia não pôde resistir a abrir um sorriso singelo, mesmo estando nesse tipo de situação problemática.

— Parando para pensar nisso, certamente foi um choque aquele momento em que a Canaria-san disse algo parecido com “Eu derrotei a [Demon Lord Draculea]!”. Na hora eu realmente pensei que ela já tinha você sob o domínio dela…

 As palavras de Garol foram hesitantes, antes de desaparecerem por completo, deixando sua frase inacabada. Leticia também inclinou a cabeça enquanto sua expressão escurecia.

A razão por trás do conhecimento profundo de Garol sobre os acontecimentos com os Vampiros era completamente devido à explicação dada por Canaria após ter salvado Leticia daquela mesma Cidadela.

Leticia mudou de posição no trono enquanto olhava para o teto—

— Devido a várias questões naquela época, a Canaria decidiu me deixar escapar deste [Gift Game] através do cumprimento das condições que levariam o jogo a entrar em uma [pausa ilimitada], ao invés de completá-lo.

— Ah, então foi isso… Nesse caso, e quanto ao paradeiro da Canaria-san? Ela também desapareceu sem deixar rastros há três anos?

— Ah… hum, sim. Mas você sabe que uma pessoa como ela deve estar se divertindo em algum lugar por aí, não importa onde ela esteja, certo?

— Bem, acho que isso também é verdade.

Garol gargalhou ao ouvir isso.

Vendo seu rosto alegre, a expressão de Leticia tornou-se ainda mais melancólica do que antes.

— Ó… certo, Garol, o que você está fazendo aqui?

— Obviamente, eu vim até este local para concluir este seu jogo, certo, You-ojou-chan?

Ao ouvir Garol chamar seu nome, You, que estava olhando para tudo ao redor do trono, olhou na direção deles.

— Sim. No entanto, nós apenas conseguimos solucionar a terceira condição de vitória.

You voltou a olhar para o trono depois de dizer isso.

Os pisos já tinham sido inspecionados, e o que restava era inspecionar cuidadosamente as paredes da sala de pedra. Não demorou muito para o som de algo afundando ser ouvido.

— Encontrei! Jack! De que direção isso veio!?

— Hum, me parece que veio da direção de Virgem.

— Obrigada. Por favor, traga o fragmento de Virgem até aqui e vamos usar este ponto como referência para os outros doze setores…

*Kazhak*

O som da peça deslizando para sua posição na depressão na parede.

Leticia, que desconhecia esse mecanismo em seu próprio castelo, também arregalou os olhos em surpresa.

— You… esse não é um dos itens que estavam posicionados dentro dos santuários? O que você está fazendo com eles…?

— Hum? A Leticia não sabe sobre o conteúdo do jogo?

You olhou de volta para Leticia, surpresa.

O coração de Leticia estava quase saltando pela boca, mas do jeito que as coisas estavam indo… ela relutantemente admitiu que naquele ponto já não fazia mais sentido manter aquilo em segredo.

— Na verdade, sobre este jogo… ele é algo que pedi a outras pessoas para construir para mim, e o conteúdo é completamente diferente do jogo original de quando eu possuía a [Autoridade de Host Master].

— É mesmo? Nesse caso, os mecanismos nesta sala realmente não estão relacionados com o jogo, afinal de contas.

You disse enquanto empurrava outro pedaço de fragmento do Zodíaco em uma depressão na parede, antes de fazer uma pausa e olhar para Leticia.

— Leticia, esta Cidadela flutuante é originalmente um satélite— Não. Hum… é um castelo que gira continuamente ao redor do mundo, certo?

A pergunta repentina pegou Leticia desprevenida e seu coração bateu mais depressa em função da surpresa.

— Hum, sim. Isso porque minha raça não queria criar problemas para a Árvore Filogenética do mundo e decidiu observar de longe. Isso porque atos de vampirismo também era uma causa de mutações em outras raças.

— É mesmo? Então seria um satélite observatório… Hum, essa é a única coisa que não consigo entender.

*Kazhak*

O som do terceiro fragmento sendo encaixado no lugar ecoou pela sala.

— Isso que eu estou encaixando agora devem ser os objetos que devem permitir que a Cidadela dos Vampiros voe em sua órbita real, que também é a resposta obtida através da resolução da segunda condição de vitória… os fragmentos do [Globo Celestial].

Ao mesmo tempo que Leticia respirou fundo, surpresa, o som do quarto fragmento se encaixando ecoou pela sala.

——Vamos dar uma olhada na terceira condição de vitória do [Gift Game] [Órbita Solar Sincrônica do Rei Vampiro].

Primeiramente, pegando as palavras do título, [Órbita Solar Sincrônica do Rei Vampiro], para aplicar à ideia de estar em sincronia com a órbita do Sol, podemos seguir essa linha de raciocínio e ligar o “círculo dos animais” ao Zodíaco.

E a partir daí, podemos continuar a compreender o significado de “fragmentos quebrados das constelações” e a divisão dos Corpos Celestiais nos [Doze Signos do Zodíaco].

No entanto, se a linha de pensamento parasse aí, acabaria com a estranha frase “Apresente os Doze Signos do Zodíaco”, que não faz sentido se pensarmos logicamente.

Uma vez que a condição de vitória era “Apresentar os fragmentos quebrados das constelações”, então a frase “fragmentos quebrados das constelações” devia ser uma forma sutil de sugerir que se tratava de um objeto tangível que poderia ser apresentado ao trono.

Quando You inseriu o décimo fragmento, ela sorriu orgulhosamente enquanto estufava seu pequeno peito.

— Eu então apliquei o mesmo método de resolução de enigmas que usamos no [Gift Game] [O Flautista de Hamelin] neste jogo. Assim como a “falsa lenda” e a “verdadeira lenda”, algo que poderia ser “despedaçado” e “erguido”. E ao falar sobre os “fragmentos quebrados das constelações” como algo que poderia ser “quebrado”, “apresentado” e que fosse relacionado com as constelações— qualquer um poderia entender que a resposta é este Globo Celestial.

— Ó… meu Deus, isso é verdade…!?

Leticia sentiu o coração acelerar ao ouvir aquelas palavras. Isso porque ela não esperava que You, que estava tão angustiada antes de início do jogo, pudesse resolver o [Gift Game] hospedado por ela.

— Isso é realmente impressionante…! Você realmente me fez enxergar isso sob uma nova luz, You! Não, minha mestra!

— Esse… esse jeito de se dirigir a mim não me parece certo, então, por favor não me chame assim… e a razão de eu conseguir resolver esse enigma foi a ajuda do Garol-san, do Jack e dos outros que também se esforçaram e contribuíram com sua ajuda. E o mais importante, eu segui o exemplo do Izayoi depois de observá-lo durante o processo de resolução do enigma no jogo [O Flautista de Hamelin].

— Isso não é algo pelo qual você deva ser tão modesta! Aprender com as realizações do seu camarada para pavimentar o seu próprio caminho, é a rota ideal para que a Comunidade possa progredir!

Leticia estava em um raro fervor ao elogiar You.

You, que sempre tivera uma sombra solitária sobre ela, foi capaz de cooperar com outras pessoas para solucionar um jogo, e reconheceu ter aprendido com o sucesso anterior de um camarada…

Como o membro mais velho da Comunidade, não havia nada que pudesse ser mais comovente para Leticia do que isso.

Durante todo esse tempo eu pensava neles apenas como crianças problemáticas… mas parece que eles ainda estão crescendo e se desenvolvendo por conta própria…

E enquanto Leticia continuava a olhar para You, ela se recostou em seu trono, parecendo ter se livrado do fardo sobre seus ombros, uma vez que se sentiu reconfortada quando percebeu que a primeira impressão que teve ao encontrar com eles não estava errada, afinal. Enquanto aqueles três estivessem por perto, ela podia deixar a Comunidade com eles. Leticia inclinou a cabeça enquanto respirava fundo, aliviada.

Parecendo estar envergonhada com os elogios, You coçou a cabeça, antes de alcançar o décimo segundo fragmento.

— E esta é a última peça.

— Yahoho! Com isso, o jogo será encerrado!

You acenou com a cabeça enquanto encaixava o fragmento no mecanismo na parede. Com um som de *Kazhak*, que ecoou por toda a sala, ele se encaixou em sua posição, antes de um grande silêncio cumprimentá-los.

— …

— …

— …?

Porém, nada aconteceu.

— …Eh?

O rosto de You estava pálido, como se todo o seu sangue tivesse desaparecido dali. Será que a conclusão na qual chegou com tanta confiança… estava incorreta? Essa certamente era uma possibilidade na qual ela não queria nem mesmo pensar. E enquanto todos estavam inclinando as cabeças e olhando uns para os outros em confusão, Leticia subitamente quebrou o silêncio—

— …Está começando.

— Eh?

— O jogo recomeçou! Aproveitem a oportunidade enquanto eu ainda consigo segurar o grande Dragão para limpar completamente as condições de vitória! Do contrário eu… posso levar [Underwood] a…!

— GYEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEYAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAEYAAAAAAAAAA!

O som do rugido do Dragão reverberou por toda a Antiga Cidadela e relâmpagos bifurcaram os céus nublados com nuvens de tempestade, iluminando o interior da sala.

O enorme Dragão, que tinha quase destruído [Underwood] algum tempo atrás tinha reaparecido.

Kirino, que estivera esperando no claustro, estava sem fôlego quando correu para dentro da sala do trono com o terror estampado em seu rosto.

— Pes… pessoal! Esse rugido de agora mesmo… poderia ser que…

— O… o jogo realmente recomeçou?

— Mas por que ele recomeçou? Não estamos ainda no meio do período de cessar-fogo? Poderia ser que o [Host] passou por cima dele?

You congelou com aquelas palavras, e os demais também prenderam a respiração quando pareceram ter chegado à mesma conclusão.

— …Poderia ser… que isso seja por causa das minhas ações de tentar alcançar as condições de vitória… que o cessar-fogo foi encerrado à força…? Tudo por culpa do meu erro em raciocinar que o Dragão tinha…

— Não! Você não estava errada, You! É exatamente porque essa era a resposta certa que o jogo recomeçou!

— Eh?

You olhou para Leticia com uma expressão frenética. Leticia estava igualmente abalada, mas seus olhos ainda estavam calmos enquanto ela falava com uma voz firme, para tentar influenciar You a se acalmar e raciocinar.

— Sim, olhe para mim. Sua conjectura certamente está na direção certa, e foi por esse motivo que o jogo recomeçou… Você entendeu? É porque o jogo está quase concluído que o cessar-fogo chegou ao fim.

— Uu…? Eh? Mas o que isso significa?

— Em outras palavras, ainda falta algo que concluiria o jogo de uma vez por todas.

Leticia informou calmamente a You que ela estava a apenas um passo de concluir o jogo, e a própria You percebeu que não era hora de se sentir deprimida. Ela então deu tapinhas nas próprias bochechas para reorientar seus pensamentos.

— …Garol-san, posso dar outra olhada no [Geass Roll]? Eu posso ter deixado alguma coisa passar.

— Certo, aqui está.

Respondendo de forma curta e direta, Garol imediatamente a entregou o pergaminho feito de pele de cabra.

 

<<NOME DO GIFT GAME: “Órbita Solar Sincrônica do Rei Vampiro”>>

Condições de Vitória dos Participantes

*Reúna os fragmentos quebrados das constelações e leve o Zodíaco até o trono.

*Seguindo o procedimento adequado e usando o Zodíaco que foi restaurado como um guia, golpeie o coração do revolucionário que está acorrentado.

 

— Você entendeu?

— …

Não, eu não entendi.

You silenciosamente respondeu em seu coração, mas ela não ousava dizer isso em voz alta.

O rugido do Dragão do lado de fora da Cidadela se misturou com o som dos trovões e o ruído combinado sacudiu toda a Antiga Cidadela. Embora estivesse sendo contido por Leticia, o Dragão ainda assim desceria para a terra abaixo deles muito em breve. E era crucial que a resposta fosse encontrada rapidamente, mesmo que fosse apenas um minuto ou mesmo um segundo mais rápido. Os braços fortes de Garol agarraram os ombros de You para encorajá-la.

— Não se preocupe, acalme-se e você acabará solucionando o enigma. A Ojou-chan tem o talento para entender o funcionamento deste jogo. Eu posso jurar que isso é verdade. Portanto, não desista agora!

— Uu…

You estava cerrando os dentes com tanta força que a camada de esmalte estava quase se desgastando. Porque se isso continuasse, ela estaria causando danos para seus amigos no solo.

E esse medo, pressão e responsabilidade estavam pesando sobre ela.

No momento em que recuperou o controle, You notou que suas mãos estavam suando e começando a tremer.

——Eu não entendo…! Onde foi que eu errei? O significado por trás do Zodíaco, os fragmentos quebrados das constelações, e aquilo sobre apresentá-los ao trono.

— Poderia ser que até aqui tudo estava certo? Ou tinha uma pequena parte errada? Porém, se uma pequena parte estivesse errada, isso significaria que todos os pensamentos conectados desmoronariam e, em outras palavras, se estava tudo certo então tem mais alguma coisa, mas o que poderia ser? Se eu não descobrir logo, todos vão estar em perigo e…!

— Acalme-se, Kasukabe You! Ficando desse jeito… você ainda pode ser chamada de filha do Kasukabe Koumei!?

— …Eh?

Naquele momento.

O cérebro de You apagou momentaneamente.

A interpretação do Jogo, a situação atual, o Dragão e todo o resto foi atirado para o fundo de sua mente, e seu cérebro se tornou uma folha completamente em branco.

— …Garol-san?

— Sim, eu conhecia seu pai muito bem, e não sou o único aqui que o conhecia… estou certo, Leticia?

Garol virou a cabeça para olhar na direção de Leticia com intensidade.

Ao contrário, a expressão dela era a de alguém que acabara de receber notícias chocantes.

— Kou… Koumei…? Você quer dizer aquele Kasukabe [Shaomei]… aquele Koumei?

— …Então é isso? Você só conhece o nome que ele usava durante seus tempos de escultor?

Garol pareceu um pouco triste quando olhou nos olhos de You, enquanto a segurava pelos ombros e a repreendia.

— You ojou-chan. Seu pai era uma pessoa incrível. Eu já perdi a conta de quantas vezes ele me salvou. E eu não sou o único. Aquele que salvou [Underwood] do ataque do [Demon Lord] há dez anos não foi outro senão o seu pai.

— …Mentira. Você deve estar mentindo…

— Eu não estou mentindo! Certo, se duvida de minhas palavras, você pode vir até minha casa para ver o retrato que tenho dele na minha sala! Seu pai é um escultor errante que gosta de usar roupas esfarrapadas, lacônicas e desajeitadas. Ao se deparar com uma situação embaraçosa ele permanecia discreto, e era uma pessoa com uma estatura perfeita e uma aparência invejável de um homem realmente bonito…!

Garol descreveu afetuosamente seu amigo com uma gama de sentimentos misturados.

— E o mais importante… ele é um homem que usa seu poder por seus camaradas!

“Você também deve valorizar seus amigos.”

As palavras de seu pai reverberaram na mente de You.

— Como filha dele, a Ojou-chan não deve ser incapaz de concluir um jogo tão simplório quanto este! Você pode concluir o jogo e salvar a todos! Kasukabe, encontre sua confiança e a mostre!

Garol sacudiu os ombros de You enquanto gritava que ela deveria se controlar.

E quando suas palavras alcançaram You, ela respirou fundo.

——Aquela foi a primeira. A primeira vez que alguém descrevia seu pai de forma tão afetuosa, pois ninguém em seu antigo mundo tinha feito isso antes. E, portanto, ela tinha muitas perguntas que surgiram em sua mente para fazer a Garol.

Sobre seu pai, ela queria perguntar mais detalhes sobre ele, queria falar e se orgulhar dele.

Porém, embora ela quisesse se gabar de seu pai— se ela quisesse ajudar seus camaradas, agora não era hora para falar sobre isso.

Erguendo a cabeça para olhar para o alto, ela fixou os olhos no [Geass Roll] mais uma vez.

 

<<NOME DO GIFT GAME: “Órbita Solar Sincrônica do Rei Vampiro”>>

Condições de Vitória dos Participantes

*Reúna os fragmentos quebrados das constelações e leve o Zodíaco até o trono.

*Seguindo o procedimento adequado e usando o Zodíaco que foi restaurado como um guia, golpeie o coração do revolucionário que está acorrentado.

 

— …Como é?

You, que estava intensamente focada em seus pensamentos, não ouviu a pergunta de Garol. Isso porque ela estava lentamente mastigando e digerindo cada uma das palavras em sua mente, repetindo-as cem, não, mil vezes.

A confusão da sequência de palavras, mudando a perspectiva ao pensar sobre o assunto e ligando todas as palavras para formar—

— Seguindo o procedimento adequado… o Zodíaco?

— …Sim?

— Adequado, Zodíaco… sim, isso mesmo. Isso se refere à [sequência correta do Zodíaco]!

You se levantou abruptamente.

— E uma vez que existe uma [sequência correta do Zodíaco]… isso também significa que existe um [erro na sequência original]… e ligando isso com as outras três condições de vitória… o [Zodíaco], ou devo dizer [Os Doze Signos do Zodíaco]… Não, talvez sejam as próprias divisões celestiais que estejam erradas!

You recuperou os [Fragmentos do Globo Celestial] da parede para verificar se elas se encaixavam corretamente. Então ela colocou os fragmentos de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra e Escorpião juntos—

— You ojou-chan. O que… o que você está…?

— …É como eu pensava. Os fragmentos de Escorpião e Sagitário não encaixam. Não são apenas doze constelações ao longo do caminho Elíptico do Sol, mas treze…

As Doze Divisões Celestiais do Zodíaco existiam desde os tempos antigos. E uma vez que esta Antiga Cidadela servia como um satélite observatório, os Vampiros deveriam ter sido capazes de obter um conhecimento mais aprofundado sobre astrologia.

Leticia ergueu os olhos bruscamente ao ouvir tais palavras.

Poderia ser que isso é… aquilo referido como o [Décimo Terceiro Sol]?

You rapidamente recolheu os fragmentos restantes, que tinham sido levados por Kirino, para juntá-los com os demais, mas nenhum daqueles fragmentos se encaixava na lacuna entre as duas constelações. O que eles precisavam era de um fragmento que não tinha sido encontrado.

You levantou-se e rapidamente deu ordens aos demais.

— Todos, mexam-se e procurem o fragmento que se encaixa entre as constelações de Escorpião e Sagitário! Se a Muralha Externa realmente foi construída tendo o Globo Celestial em mente, então ele deve estar em algum lugar entre estes dois setores. A última constelação certamente estará lá—!

— Não, isso termina aqui, garotinha!

Uma voz interrompeu as palavras de You.

As janelas escureceram com a sombra do inimigo, antes de serem completamente destruídas por sua entrada.

Jack, que estava de guarda no canto, imediatamente assumiu uma postura de batalha, fazendo sua cabeça de abóbora brilhar com as Chamas do Purgatório.

— Foi um erro de cálculo meu… Kasukabe ojou-chan! Por favor, saia daqui!

Tendo permitido que o inimigo se aproximasse tanto sem que tivesse sentido sua presença, Jack lamentou sobre sua falta de percepção invocando as Chamas do Purgatório através de suas três lanternas. Embora essas fossem suas últimas reservas de poder, Jack imediatamente reconheceu que o inimigo era formidável e decidiu atirar todas as Chamas do Purgatório na direção dele.

— Isso nem é quente o bastante! Seu demônio inferior!

Com apenas uma ligeira oscilação na silhueta do inimigo nas chamas que voaram em sua direção como uma onda, todas as chamas foram apagadas com um movimento que acompanhou um rugido feroz.

— O quê… o quê!?

Jack balbuciou surpreso.

Porém, as garras poderosas e grossas do inimigo agarraram sua cabeça de abóbora e as sacudiram, antes de lançá-lo em direção às escadas que levavam ao claustro.

— Ja… Jack-san!

— Kirino! Não! Fuja agora mesmo!

You estava sentindo pontadas de suor frio enquanto gritava para Kirino.

Kirino, que sentiu suas pernas perderem a força, sentou-se diante da porta. Sendo quem estava mais próxima, ela conseguiu ver a aparência completa do inimigo, e engasgou com uma voz trêmula,

— Negro… Grifo Negro?

O rosto de Kirino tinha empalidecido e suor se formara sobre a superfície de sua testa. E pairando acima dela estava um Grifo completamente negro, das penas de sua cabeça de águia ao pelo de seu corpo de leão.

No entanto, a parte mais impressionante dele ainda assim seria a [Árvore Genoma] esculpida diante de seu peito enorme e o enorme chifre de dragão brotando do meio de sua testa.

Garol também empalideceu, embora olhasse com raiva para o inimigo.

— Gra… Graiya… você ainda está vivo!?

— Bem, bem, já faz algum tempo desde que nos encontramos pela última vez, não é, Garol-dono. Desde a minha partida após a cerimônia de ascensão, não tivemos a chance de nos encontrar, certo? Entretanto, eu não tenho tempo para colocar a conversa em dia hoje!

Graiya falou alto para intimidar o público, enquanto agitava suas asas para gerar fortes correntes de vento. Garol, que foi apanhado por uma das rajadas, acabou sendo atirado contra a parede atrás dele, e caiu no chão, infeliz.

— Wuoh!

— Digamos que vou poupá-lo de ter que dar uma última olhada em [Underwood] em respeito aos nossos velhos tempos. Porém, no momento, há uma pessoa importante de quem preciso cuidar primeiro.

O Grifo Negro lançou outro olhar para Garol, antes de voltar seu olhar diretamente para Kasukabe com certo júbilo.

— Certamente essa é uma ocasião fortuita e feliz, filha do Koumei. Realmente conseguir resolver o enigma e chegar à resposta para concluir o jogo até aqui, certamente era o esperado de você… Não posso agradecer o suficiente ao destino por isso!

— …O… o quê?

Meu nome é Graiya Greif! E você é aquela que possui a linhagem daquele que derrotou meu irmão mais velho, Draco Greif! Vamos apostar o orgulho das nossas linhagens sanguíneas e ter uma revanche—!

O Grifo Negro deu um rugido majestoso antes de atacar You. Ela, que se esquivou por pouco do ataque, gritou para os outros,

— Vão e procurem pela décima terceira constelação! Esse cara está mirando apenas em mim!

— Ma… mas, You ojou-chan!

— Vão agora!

You gritou seu último pedido para eles antes de usar um redemoinho para levar a luta para o lado de fora, uma vez que percebeu que seria ruim lutar dentro daquele espaço confinado com os outros ao seu redor. E Graiya a perseguiu implacavelmente.

Os redemoinhos do Grifo, juntamente com as chamas do Chifre de Dragão. O poder dos dois girou em um vórtice que se transformou em uma tempestade de fogo e vento que atirou You para longe no ar.

You conseguiu recuperar o equilíbrio e imediatamente reconheceu a diferença no nível de poder.

Ele é realmente…. realmente forte!

Ela temia que aquele pudesse ser o adversário mais poderoso que ela enfrentara até agora.

Com esse tipo de pressentimento e medo, Kasukabe You havia aberto as cortinas para a última batalha.

E assim, o [Gift Game] [Órbita Solar Sincrônica do Rei Vampiro] entrou em seus estágios finais.



Comentários