Volume 4

Interlúdio V

Parte 1

 

——[Underwood], a jusante do Rio, Pé da Grande Árvore.

No dia seguinte, Izayoi e os demais se reuniram na praça localizada ao pé da Grande Árvore.

Após o anúncio ser feito para reunir os jogadores, eles conseguiram com sucesso atrair mais de uma dúzia de jogadores de Comunidades que não eram parte de sua Aliança. E Izayoi estava de bom humor enquanto olhava para os Eudemons do tipo Águia e outros seres humanoides alados, que também tinham se reunido na praça. No entanto, apesar do bom humor, ele tinha um olhar levemente melancólico em seu rosto.

— Agora é sério. Por que a Kasukabe teve que escolher justo esse momento para desaparecer? Essa também é uma oportunidade de ouro para encontrar vários tipos diferentes de Eudemons.

— Não pense muito nisso… Afinal, como diz o ditado, as pessoas irão se encontrar se seus caminhos estiverem destinados a se cruzar. A You-san certamente irá encontrar aqueles a quem estava destinada a conhecer, e assim obterá uma chance de ficar mais forte.

Izayoi disse um rápido “Sim” como resposta, não querendo se aprofundar muito no assunto. Embora ele não odiasse esse tipo de teoria romantizada, ele ainda sentia que “Um bom encontro fatídico deve ser algo obtido através do seu trabalho duro”.

Esperar que o destino o faça alcançar as coisas na vida real não era muito diferente de esperar a chegada da morte.

Não tomar a iniciativa para assegurar seu futuro, mas sim esperar que a sorte surja em seu caminho, essa não era a definição de loucura?

— Eu dei a oportunidade para ela apenas por causa daqueles fones de ouvido. Parece que vou ter que reclamar um pouco quando ela os devolver para mim…

— …Eh?

— Hum?

Izayoi se virou para encarar Kuro Usagi, Asuka e Jin.

No entanto, seu olhar foi atraído na direção de um Eudemon de aparência rara, e o assunto anterior rapidamente desapareceu de sua mente.

— Aquilo é uma cabeça de águia em um corpo longo… um Grifo? Não, o corpo pode estar coberto por penas, mas a metade inferior é a de um cavalo? Então aquilo é um Hipogrifo, certo?

— YE…YES! Aquele é o líder da [Duas Asas], um Eudemon que é o cruzamento entre um cavalo e uma águia!

— Iz… Iz… Izayoi-san, se você estiver interessado, gostaria… gostaria de ir até lá para cumprimentá-lo…!?

— Certo, claro. Uma vez que o líder da [Duas Asas] também está aqui, essa é uma boa oportunidade para nós também. Ochibi-sama, você também deve usar isso como uma oportunidade para se promover.

— Erm… Sim, entendi! Se vocês encontrarem o Gry-san, por favor nos avisem!

— A Ku… Kuro Usagi entendeu!

Kuro Usagi fez uma reverência totalmente não natural enquanto os observava partir. Izayoi tinha devolvido a reverência de modo similar, antes de sair caminhando alegremente ao lado de Jin em direção ao Hipogrifo.

Enquanto isso, Kuro Usagi e Asuka, que tinham permanecido paradas em suas posições originais, estavam sentindo um fio de suor frio escorrendo em suas costas. Elas então trocaram um olhar.

— …Kuro usagi, você não tinha dito que o Izayoi-san não se importava mais?

— Isso… isso é porque… na… na verdade… a Kuro… a Kuro Usagi se esqueceu de contar a ele que os fones de ouvido já estavam quebrados…!

— Sua… sua Baka Usagi!¹ Se você não contou isso a ele, a situação não vai ficar ainda pior!? Tomando como base o que ele disse antes, ele ainda acredita que os fones de ouvido certamente serão devolvidos a ele! O que vai acontecer se ele descobrir a verdade ao se encontrar com a Kasukabe-san…!?

— Uwaaa…

As orelhas de coelho de Kuro Usagi se inclinaram desanimadamente. Além disso, quando buscou informações sobre o paradeiro de You, ela ouviu que os fones de ouvido com orelhinhas de gato foram vistos pendurados no pescoço de You. E isso significaria que não haveria como esconder os fatos quando eles se encontrassem pessoalmente. Se as coisas continuassem assim, isso iria culminar com os dois lados se encontrando na pior situação possível.

As duas garotas estavam desesperadamente enxugando o suor frio de suas testas, enquanto engoliam em seco.

— …Primeiro os fones de ouvido foram roubados, depois foram quebrados, na sequência foram completamente destruídos, e por fim uma tentativa de substituí-los? Não, mesmo se fosse comigo, eu definitivamente não perdoaria isso.

— A Ku… Kuro Usagi também acha isso imperdoável.

— Hum, eu pensei que fosse estranho que mesmo o Izayoi… não, precisamente porque é o Izayoi-san que eu acredito que ele não seria capaz de perdoar esse tipo de traição.

— Então… então o que podemos fazer?

Kuro Usagi, em pânico, estava à beira das lágrimas.

Asuka também mordia a unha com irritação, enquanto pensava por um longo tempo. Porém, no fim ela apenas balançou a cabeça negativamente, aparentemente desistindo.

— …Bom, tudo o que podemos fazer é deixar as coisas seguirem seu curso e ver como vai ser. Afinal, este é um problema entre eles. Nos metermos ainda mais nisso pode acabar não sendo de nenhuma ajuda.

— Mas… mas… e se a relação entre eles azedar devido a isso, o que a Kuro Usagi deveria…!

— Se chegar a isso, eu irei ajudar. E tem também o Jin e o grupo de crianças mais velhas… desnecessário dizer que nós também devemos lembrar de puxar a Leticia para nosso lado, para nos ajudar.

Asuka sorriu ironicamente enquanto piscava para Kuro Usagi.

Kuro Usagi, que parecia ter se acalmado um pouco, também fortaleceu sua determinação enquanto cerrava os punhos e assentia com a cabeça.

— Entendido! Uma vez que está decidido, nós devemos terminar este Jogo rapidamente!

— Sim. Então, primeiro vamos defender [Underwood] pelo bem de nosso plano.

 

Parte 2

 

*Pui!*

Izayoi cuspiu venenosamente no chão enquanto chutava um tufo de sujeira no chão da praça.

— …O que foi aquilo, aquele Eudemon fedorento e desagradável. Ele pareceu totalmente não estar nos levando a sério! E por que devemos, em nossa primeira reunião, ser insultados como “macacos que nem ao menos conseguem voar pelos céus”, “pirralhos inúteis que nem sequer possuem dentes e garras afiadas” e coisas assim? Será que aquele tradutor estava zombando de nós? Comparado a isso, eu preferia ser chamado de “mero [Sem Nome]”.

— Bem… vamos deixar isso de lado… Afinal, um Hipogrifo é a terceira geração de um ser mítico, e talvez eles tenham um nível diferente de orgulho…

Jin estava tentando o seu melhor para acalmar Izayoi, que estava furioso com a situação.

——Apenas para esclarecer, um Hipogrifo é o cruzamento entre um Grifo e um cavalo, que dá origem a uma forma de vida mais elevada. E uma vez que os genes de um humano ou de um animal são considerados as formas de vida mais básicas, Eudemons ou Espécies Divinas, que possuem dois genótipos diferentes, são classificados como seres superiores.

As espécies que possuem um terceiro genótipo são então chamadas de [Terceira Geração de Espécies Míticas].

— Além disso, há rumores de que há um filho ilegítimo do Draco Greif aqui nesta região, que também era visto como candidato a posição de [Floor Master]. No momento, ele já fixou residência aqui e possui grande influência na Aliança. Precisamente devido ao seu grande orgulho, a atitude era…

— Hã? Isso não faz o menor sentido. O que acabamos de presenciar foi uma demonstração de arrogância congênita. É algo totalmente não relacionado ao orgulho que ele tem de si mesmo, mas simplesmente um ato de desprezar outras espécies. Ele assumiu um tom de desprezo direcionado a todos aqueles que são diferentes em termos de linguagem ou aparência, e esse é o pior tipo de personalidade. Isso não pode ser mais explicado simplesmente assumindo que se trata apenas de “orgulho elevado de si mesmo”.

Izayoi nunca antes tinha explodido de tal forma a ponto de acusar alguém e, portanto, Jin foi pego de surpresa por sua explosão. Visto que normalmente Izayoi tendia a se esquivar friamente ao invés de se deixar envolver tanto assim, aquilo claramente significava que ele estava realmente chateado.

Um Izayoi fumegante e Jin voltaram para o lado onde Kuro Usagi e os demais estavam.

Neste momento, Sala e Gry vieram avançando da direção oposta.

— …Ochibi-sama, aquele é o cara a quem chamam de Gry?

— Si… sim.

Izayoi pediu a confirmação de Jin em um sussurro. Talvez o insulto anterior tenha realmente o incomodado muito, de modo que ele parecia estar mais cauteloso quanto a reunião dessa vez.

Vendo Izayoi e Jin retornarem, Kuro Usagi acenou para eles com as mãos.

— Izayoi-san! Este é o Gry-sama, sobre quem te falamos anteriormente!

— Sim, eu sei. Mas há alguma razão para a representante da Aliança estar aqui também?

— Bom, não é realmente grande coisa. Eu apenas queria entregar este [Gift] a você.

Dizendo isso, Sala pegou um bracelete feito de grama que tinha a Bandeira da Aliança [Draco Greif] gravada. Após o colocar no pulso, Izayoi inclinou a cabeça interrogativamente, pois não sentiu nenhuma mudança em especial.

— …Hum, Representante-sama?

— Por favor, espere um momento… Então, Gry, o que você acha?

— Mesmo que você me pergunte isso… eu já compreendia a Linguagem Humana desde o princípio.

Izayoi arregalou os olhos, maravilhado. Era raro ver Izayoi realmente surpreso com alguma coisa e, portanto, o grupo dos [Sem Nome] se entreolharam com perplexidade.

Por um momento, Izayoi não pôde acreditar em seus ouvidos, e então voltou a falar,

— …Você é o Gry, certo? Este bracelete poderia ser…

— Sim. Isso parece ter sido criado por um famoso poeta com o objetivo de traduzir as palavras do Draco Greif para a Linguagem Humana.

— O que… o quê!? Isso é um [Gift] para traduzir linguagens!?

As orelhas de Kuro Usagi tremeram de surpresa, mas Asuka e Jin, que não conseguiam entender a conversa, apenas podiam inclinar suas cabeças, perplexos.

Izayoi passou o dedo pelo bracelete feito de grama enquanto admirava sua beleza.

— Parece que os poetas de Little Garden são bastante habilidosos, hein… Ó, perdoe minha grosseria, eu ainda não me apresentei, certo? Eu sou Sakamaki Izayoi, dos [Sem Nome].

— E eu sou Gry, o Grifo da [Thousand Eyes]. Estive sob seus cuidados anteriormente, quando os Titãs atacaram, mas hoje vamos fazer o nosso melhor e trabalhar juntos como camaradas que confiam suas vidas um ao outro!

Vendo como Gry estava usando um tom e uma atitude motivacionais, Izayoi arregalou os olhos por menos tempo que uma batida de seu coração, antes de parecer assentir de bom humor.

— Sim. Eu vou pegar suas costas emprestadas hoje, então vamos proteger as costas um do outro.

Izayoi deu uma risada calorosa. Vendo que Izayoi finalmente havia deixado para trás seu mau humor, Jin também se sentiu aliviado. No entanto, naquele momento Izayoi subitamente se virou—

— Oi, Ochibi-sama.

— Si… sim!

— Enquanto eu não estiver por perto, vou deixar o comando em suas mãos.

— …Aye?

Jin estava congelado no lugar. Porém, a expressão no rosto de Izayoi não parecia ser zombeteira—

— Afinal, você sempre esteve observando nossos estilos de combate de longe até agora, então deve ter plena noção de todos os nossos pontos fortes, certo?

— Hum… isso…

— Além disso, o atual adversário é a Tribo Titã, e a Pest é a mais compatível para lidar com eles. Essa é exatamente a melhor chance possível para você usar a experiência que adquiriu através de nossas últimas batalhas… Ou será que você está com medo e quer desistir agora?

Izayoi perguntou maliciosamente.

— Não, sem problemas. Deixe o chão conosco.

— Certo, então vou deixar com vocês. Mas, por favor, não se esforce excessivamente. Se o Ochibi-sama morrer, todos os nossos esforços até agora irão pelo ralo… e eu tenho que agradecer a você, Representante-sama. Porque a diferença entre poder me comunicar diretamente e precisar de alguém para traduzir certamente é igual a distância entre o céu e a terra.

— Ó, isso não é nada demais. Este item foi originalmente criado apenas para a raça das Águias, dos Leões e dos Grifos. Se não fosse pela situação em que nos encontramos hoje, esse tipo de relíquia iria simplesmente continuar a juntar poeira em um canto qualquer. Então use-o como achar melhor… Ó, é verdade, há um outro item para a Asuka.

— Para mim?

— Eu soube pela Kuro Usagi que a Asuka… que você não possui nenhuma armadura ou equipamento defensivo, certo? Como posso permitir que você ajude a defender [Underwood] sem nenhum tipo de proteção? Portanto, eu desenterrei essa coisa antiga, criada pelas minhas próprias mãos, da minha coleção pessoal apenas para você.

— Uma peça artesanal?

Asuka estava confusa. Obedientemente estendendo as mãos diante do gesto de Sala, ela recebeu um [Gift Card] vermelho escuro. E com um leve brilho avermelhado do [Gift Card], um par de acessórios de metal começou a se formar ao redor das mãos de Asuka.

— Isso são… manoplas com pedras vermelhas e azuis embutidas?

— Sim. À primeira vista, parecem luvas comuns, então eu pensei que elas realmente combinariam com o seu vestido. A Manopla vermelha é chamada de [Mão de Rubi], e a azul é chamada de [Mão de Âmbar], e as joias embutidas nelas são [Gifts] diferentes.

Enquanto ouvia a explicação de Sala, Asuka começou a examinar as várias pequenas gemas que estavam embutidas em suas luvas.

— Os rubis contêm lascas de Chifre de Dragão, enquanto o âmbar possui sementes da Árvore da Água. Os Chifres de Dragão e as sementes de uma Árvore Divina são as partes mais puras do poder espiritual. Então, com isso em mente, eu criei este [Gift] simples, que pode liberar fogo e água… Acho que ter alguma coisa é melhor que nada, certo?

— É… é claro! Mas como posso aceitar um presente desses sem dar nada em troca…

— Não, eu não estou dando isso de graça. Ainda pedimos que todos os [Sem Nome] e a Asuka protejam [Underwood], então é apenas natural que esses presentes que estamos dando possam auxiliá-los nessa tarefa.

Sala abriu um amplo sorriso.

Vendo o sorriso, que era muito mais gentil que em seus encontros anteriores, Asuka sentiu-se um pouco perdida momentaneamente, mas ela era diplomática o bastante para perceber que seria rude negar tal cortesia, de modo que ela abriu um sorriso e fez uma leve reverência.

— …Deixe comigo. Deixe a proteção de [Underwood] por nossa conta.

— Sim. Quanto a mim, eu irei procurar por sua amiga.

Quando trocaram um olhar e um aceno de cabeça, o sino para reunir as tropas também soou, e isso fez Sala gritar subitamente e em pânico,

— Ó… Ó NÃO! Já está na hora!?

— Ara, ara? A Representante também pode se atrasar?

— Ora… mas que criança problemática!

— Não, a Kuro Usagi acha que a pessoa que menos tem direito de dizer algo assim é você, Izayoi-san.

Kuro Usagi silenciosamente fez uma piada Manzai² com Izayoi.

Sala não se incomodou com os comentários deles quando começou a correr apressadamente para o local onde a Representante supostamente deveria estar antes do início das operações.

 

Parte 3

 

——Nos céus acima de [Underwood]. A Antiga Cidadela dos Vampiros, Trono do Caminho Elíptico.

Uma mulher vestida com um robe preto— aquela conhecida como Aura havia reivindicado um espaço em uma plataforma entre as curvas das escadarias, e ali examinava os movimentos de seus inimigos através de sua bola de cristal, antes de dizer suavemente,

— …Sua Alteza, [Underwood] fez sua jogada.

— Sério? Então é hora de nos movermos também. Você completou os preparativos para enfrentar o ataque deles?

— É claro. Eu já espalhei sementes de Cordyceps nos cadáveres dos Vampiros do lado de fora da Muralha Externa. Visto que cadáveres são as melhores sementeiras para eles, não me surpreenderia se a esta altura toda a Muralha Externa esteja repleta deles.

Aura cobriu a boca enquanto ria. Sua Alteza também assentiu com a cabeça em reconhecimento. Quanto a Rin, que estava atrás dele, ela continuava a acariciar os cabelos brancos de Sua Alteza enquanto exclamava,

— Sério— Eu pensei que os Participantes fossem precisar de mais tempo—

— Hum? Por quê?

— O período de cessar-fogo não deveria durar uma semana? Faz apenas três dias e eles não deveriam ter tanta pressa em suas ações. Além disso, parece que também ocorreram muitas baixas entre os Eudemons alados. Se eu fosse eles, teria continuado a concentrar meus esforços em recuperar os feridos ou mesmo guardar minhas energias até o último instante… E talvez por volta do quinto dia eu organizaria uma reunião para tratar da força principal que iria explorar a fortaleza dos inimigos.

As palavras de Rin fizeram com que Sua Alteza e Aura caíssem em pensamentos profundos.

Eles deveriam pensar que as palavras dela tinham algum valor, embora não pudessem ser consideradas como uma fonte imparcial.

— …Parece que a conjectura da Rin também pode estar correta. De acordo com o relato do Shikigami, a força principal deles não chega nem a 50 pessoas.

— Mesmo se acrescentarmos os não combatentes, isso ainda deve representar uma adição de no máximo 5%… Esse tipo de número para enfrentar a Tribo Titã é um pouco pequeno demais.

— Será que eles estão escondendo suas verdadeiras forças ou estarão pedindo reforços?

— Não, este não seria um plano realista. Na situação atual, em que todos os [Floor Masters] estão sendo atacados, apenas pessoas como o Bull, o Rei Demônio, estariam dispostas a ajudar Comunidades que estejam sendo atacadas por [Demon Lords]. No entanto, Bull, o Rei Demônio, já avançou para ajudar a Aliança [Onihime]. Sendo assim, no momento as possibilidades em que consigo pensar se limitam a apenas duas.

Rin ergueu sua mão direita no ar enquanto apontava para cima com dois de seus dedos levantados.

— A primeira é que os Participantes chegaram a um ponto em que se encontram com problemas para resolver o enigma, e agora, por não saberem nem por onde começar a trabalhar para descobrir a resposta, já não têm mais o controle da situação como gostariam. Portanto, eles estão sendo descuidados ao ponto de estarem dispostos a sacrificar suas próprias forças em uma tentativa de invadir os Terrenos da Comunidade inimiga, mesmo que isso possa significar que estão indo direto para uma armadilha.

Dizendo isso, Rin abaixou o seu dedo médio.

Nesse momento, uma risada zombeteira veio das sombras dos pilares.

— …Que chato. Mas, de todo modo, aqueles caras não passam de um bando de Comunidades de baixo nível se unindo.

A voz feroz e ameaçadora estava cheia de arrogância.

No entanto, Rin colocou as mãos nos quadris enquanto parecia repreender agitadamente,

— Gra-oji-san! Não seja assim—! Eu sinto que não fará nenhum bem ao oji-san ter esse tipo de atitude arrogante! Apenas jogadores de terceira categoria iriam se gabar e perder por subestimar os seus adversários!

— …Hmph!

Sendo repreendido por uma garotinha, Graiya murmurou, insatisfeito.

No entanto, Rin continuou a explicar suas conjecturas com um rosto composto.

— A primeira possibilidade não existe. Uma vez que o Garol-dono também veio para participar deste Festival da Colheita, seria apenas uma questão de tempo até que o enigma fosse resolvido. Quanto à Comunidade que derrotou a Pest… Não, a [Demon Lord da Morte Negra], eles também estão aqui, então isso deveria ser o bastante para garantir que os Participantes não tenham chegado a uma situação problemática ainda. Afinal, se eles conseguiram resolver o enigma do [Gift Game] [O Flautista de Hamelin], este jogo não deveria ser um grande problema para eles.

— Mas isso é apenas do seu ponto de vista, Rin? Isso significa que você resolveu o enigma do jogo [O Flautista de Hamelin]?

— Sim. Para algo que segue o formato sem Punições, eu precisei de apenas cinco dias para resolvê-lo. Aquele enigma requer muitos pontos de vista diferentes de mundos e eras igualmente distintos para explicar a história do [Flautista de Hamelin], então foi um pouco desafiador… Gra-oji-san, você já resolveu também?

Graiya permaneceu em silêncio após murmurar de forma insatisfeita mais duas vezes.

Sentindo que conseguiu demonstrar seu argumento, Rin mais uma vez ergueu o dedo para explicar.

— Entretanto, se a primeira possibilidade fosse mesmo possível, isso apenas significaria que a diferença de nossos níveis é grande demais e, portanto, nada a ser temido. Não é difícil lidar com inimigos impacientes e frustrados— então o problema reside na segunda possibilidade.

Nesse ponto, o rosto de Rin se tornou mais solene, de modo que seus traços travessos desapareceram completamente de seu rosto, e ela semicerrou os olhos para estudar os seus arredores.

— E essa é a pior possibilidade possível: Os Participantes no chão já resolveram o enigma e a situação atual os força a um ataque imediato. Por exemplo— uma pessoa importante, em função de alguma situação acidental, acabou sendo trazida para a Cidadela inimiga ou algo assim.

— …!

Em um piscar de olhos, todos em seu grupo tinham aumentado seu nível de alerta.

Os quatro também haviam liberado suas intenções assassinas, que pareciam pressionar fortemente o castelo, de modo a intimidar qualquer um que pudesse ter se infiltrado naquele lugar.

O antigo castelo, que era todo feito de pedra, estava rangendo ruidosamente, mas parecia que não havia a presença de nenhum inimigo.

Ao menos, não parecia haver ninguém mais dentro do castelo. Afinal, ninguém seria capaz de manter a compostura ou não reagir ao ser atingido por toda aquela onda de intenção assassina.

Rin baixou o tom de voz ao dizer a Sua Alteza,

— …Se alguém descobrir sobre mim, sobre a Aura-san ou sobre o Gra-oji-san, não será grande coisa e isso ainda estaria dentro dos nossos cálculos. Mas se Sua Alteza for descoberta pelo inimigo, isso seria problemático poque você, Sua Alteza, é nossa carta na manga. Nós não podemos permitir que sua identidade seja revelada em um jogo como este, então, por precaução, eu espero que Sua Alteza vá para o solo se esconder.

Sua Alteza assentiu em concordância e, em seguida, virou-se na direção de Aura, que estava mantendo seu nível de alarme enquanto suspirava.

— Aura, você sabe qual é o atual estado dos Cordyceps?

— Os Cordyceps não são como os meus shikigamis… então mesmo que eles tenham sido derrotados, eu não saberia dizer quando ou quem o fez.

— E quanto aos shikigamis de vigilância?

— Hum, sinto muitíssimo sobre isso. Eu enviei todos eles para o solo abaixo. Eu pensei que seria melhor reunir o maior número possível de informações no local onde havia maior movimentação e atividade…

Sua Alteza suspirou antes de coçar a cabeça. No entanto, aquela situação só poderia ser descrita como um lapso de todos eles. Recompondo seus pensamentos, Sua Alteza instruiu Rin e Aura.

— Eu compreendo sua preocupação, Rin. Se os Participantes conseguirem se infiltrar neste local, a situação ficaria problemática. Vou deixar as coisas aqui com o Gra-oji-chan, ao passo que vocês duas devem se encontrar rapidamente com os membros da Tribo Titã e prepará-los para o ataque a [Underwood].

— Sim, senhor!

— Mhn. Por favor, tome cuidado, Sua Alteza. Não deixe que ninguém note sua verdadeira identidade.

— Com quem você pensa que está se preocupando? Mesmo que você não me diga, eu também irei aproveitar esse show antes do fim deste [Gift Game]… no entanto, por outro lado, Rin, é bom que você não estrague nossos planos devido a negligência.

Rin e Aura acenaram em despedida enquanto desapareciam na escuridão das pilastras.

Parecendo cansado, Sua Alteza se sentou em um dos degraus da escadaria, enquanto um sorriso irônico se formava em seus lábios.

— … A técnica daquela garota em criar [Gift Games] está ficando cada vez mais forte.

— Sim. E em adição ao [Gift] que ela possui, a Rin irá certamente se tornar uma confiável criadora de Jogos. O dia em que eu irei perder minha posição de estrategista logo chegará.

— Por que você pensa nisso… mas, bem, isso também não é impossível. O [Gift] da Rin pode ser chamado de [o Gift definitivo], no sentido em que não há como contra-atacá-lo mesmo que os adversários sejam capazes de ver através dele.

— Sim. Deixar o solo sob responsabilidade delas será o bastante. O castelo continuará a ser defendido por mim, então Sua Alteza pode ir se esconder.

— Entendido… Ó, é verdade.

Parecendo ter pensado em alguma coisa, Sua Alteza voltou a se virar e encarou Graiya com um sorriso.

— Quanto a pessoa que possui aquela [Árvore Genoma], é possível que essa pessoa tenha se infiltrado inconscientemente nesta antiga Cidadela.

— …Como pode ser!?

— Meu palpite é sem fundamento, mas achei que seria interessante se isso fosse mesmo verdade… você não concorda, Graiya Greif?

Sua Alteza andou em direção as sombras formadas pelos pilares. E aquele que surgiu nas sombras foi— um Grifo completamente negro, que tinha um enorme e único chifre em sua cabeça, e um entalhe semelhante a [Árvore Genoma] gravado diante de seu peito, retratando a Árvore Filogenética.

— Então, que tal? O homem que derrotou seu irmão, Draco Greif, e agora alguém que possui o mesmo [Gift] agora se torna o seu oponente… você tem alguma opinião a respeito disso?

— É impossível. A Árvore Filogenética que ele criou já está cravada em meu peito. Mesmo que esse oponente use um [Gift] semelhante, ele ou ela não seria páreo para mim.

Graiya orgulhosamente exibiu a [Árvore Genoma] esculpida em seu peito enquanto afirmava com convicção. Ao ouvir aquilo, Sua Alteza parecia ter perdido todo o interesse e mostrou uma expressão entediada, mas mesmo assim ele conseguiu forçar um sorriso destemido.

— Ah, esqueça. De qualquer modo, como eu já mencionei para Rin e Aura, se o atual possuidor da [Árvore Genoma] aparecer, eu permitirei que vocês abandonem quaisquer planos que tenhamos feito, porque garantir a posse desse [Gift] é nossa maior prioridade.

— Sim, Sua Alteza.

E com isso, Sua Alteza silenciosamente desapareceu nas sombras, ao mesmo tempo em que Graiya abria suas enormes asas negras, que pareciam grandes demais para pertencer a um Grifo, enquanto voava para longe dos claustros que levavam à sala do trono.

 

Parte 4

 

——Milhares de metros acima de [Underwood].

Izayoi estava enfrentando os fortes ventos que corriam por suas bochechas enquanto viajavam adiante.

Mesmo antes, quando o grupo que tinha sido reunido finalmente partiu em direção a Antiga Cidadela, Izayoi já tinha gritado de alegria devido a excitação que ele não conseguia suprimir por estar experimentando a sensação de voar pelos céus nas costas de Gry.

— Haha, isso é realmente ótimo…! Com isso, finalmente posso entender o sentimento da Kasukabe! Esse tipo de sensação emocionante que parece acompanhar a velocidade que aumenta a cada passo é algo que só pode ser descrito como [correr no ar]!

— Ei, isso não é algo para ficar assim tão animado. Se eu realmente estivesse a toda velocidade, as coisas certamente seriam bem diferentes. Se estiver tudo bem quebrarmos a formação, ir cinco vezes mais rápido também seria uma tarefa simples.

— Ótimo! O que estamos esperando, então! Vamos nessa!

— Nem pense nisso. E não se incline tanto. Você também, Gry, por favor não quebre a formação com nenhuma ação precipitada.

Sala, que estava voando ao lado deles, disparou contra os dois ao ouvir a direção que a conversa deles estava tomando.

— Ótimo! O que estamos esperando, então! Vamos nessa!

— Eu já não disse para não fazer nada imprudente!?

…No entanto, a bronca de Sala não parecia ter muito efeito. E isso deu a Sala uma grande dor de cabeça enquanto ela pedia aos dois para agirem com mais seriedade. Porém, enquanto eles estavam no meio de sua jornada em direção a Antiga Cidadela, de repente ambos pareceram ficar em silêncio.

A razão para isso era que Izayoi, a mais problemática entre as crianças problemáticas, havia perdido o fôlego diante da visão aérea de Little Garden.

Olhar para a paisagem de Little Garden de uma altura tão grande fez Izayoi murmurar baixinho,

— …Essa é uma visão inacreditável. Ao ponto do horizonte ser visível mesmo que este mundo esteja fechado em uma caixa.

— É mesmo?

— Sim. Para alguém de fora como eu, Little Garden é como o melhor dos tesouros.

Izayoi apertou os olhos enquanto olhava para o horizonte distante.

O horizonte era a combinação de planícies verdes e solo amarelado, que podiam ser vistos apesar de estarem dentro de uma barreira.

Somados ao azul do céu acima deles, uma harmonia tricolor se formava, entregando uma vista impressionante.

— Quando falava em viajar pelo ar, sempre tive a impressão de que isso seria igual a um espaço estreito e fechado, que dava a impressão de te pressionar desconfortavelmente… mas se for algo tão livre e descontraído como isso, viajar de avião não seria assim tão ruim.

— Sério?

Gry respondeu com apenas uma palavra.

A era da qual Izayoi tinha vindo possuía uma tecnologia de voo bastante avançada, mas não era nada tão realista quanto voar sozinho pelo ar. Mesmo se pudesse pilotar um avião, ele ainda teria que lidar com problemas de limites territoriais e teria seus locais de voo restringidos.

A força principal continuou a manter sua formação enquanto lentamente subiam cada vez mais.

Izayoi continuava a olhar para a impressionante visão do horizonte, extasiado por sua beleza.

——E, portanto, ele não foi capaz de perceber antes.

A ameaça negra como piche que surgiu repentinamente diante da formação.

— …?

A primeira a notar a mudança foi Sala.

Uma sombra negra apareceu diante da Antiga Cidadela dos Vampiros, e passava um tipo de sensação inexplicável, uma vez que aquilo parecia constituir um ponto em que toda luz ao redor era sugada.

Para explicar de forma simples— era como um vórtice negro e de formato meio arredondado. Não importava o quão plano e intangível aquilo parecesse ser, isso não mudava o fato de que aquela coisa parecia estranhamente circular por todos os lados.

— Ah…

O estranho ponto focal subitamente se contorceu quando começou a se distorcer e ganhar forma.

——Contraindo-se, mudando, expandindo-se. Acompanhado de gritos tristes e uma intenção assassina que fluía de suas profundezas—

O grupo ficou pálido devido ao terror, como se todos tivessem sido tocados no pescoço pela mão gélida de um Deus da Morte.

— Pes… pessoal! Fujam AGOOOOOOOOOOOOOOOOORA!

A ordem para baterem em retirada, que foi dada ainda de costas para o restante do grupo, mas parecia um grito de dor, pois já era tarde demais.

Nos céus onde os trovões se originaram, o anormal vórtice mostrou sua verdadeira forma. Uma figura que tinha uma capa condizente com a figura de um Rei cobrindo seus ombros, enquanto seguia parada orgulhosamente, com raios e relâmpagos retumbando as suas costas continuamente.

E com o brilho dos raios, capazes de iluminar toda a região ao redor, os cabelos dourados em sua cabeça refletiam a luz com grande intensidade.

——[Demon Lord Leticia Draculea].

Ela olhou para baixo inexpressivamente, enquanto o peito de Sala já tinha sido completamente tingido de vermelho pelo seu próprio sangue.


Notas:

1 – Asuka faz um trocadilho com o nome de Kuro Usagi para chamá-la de idiota. Para manter o trocadilho, optei por manter o termo em Japonês (baka), tal qual o original.

2 – Manzai é um tipo de estilo tradicional de comédia Japonesa. Normalmente envolve duas pessoas, uma pessoa séria (tsukkomi) e uma engraçada (boke), que trocam piadas rapidamente. De modo geral, as piadas envolvem mal-entendidos, as duas pessoas falando ao mesmo tempo, trocadilhos e outras piadas verbais.



Comentários