Volume 4
Interlúdio II
Parte 1
——[Underwood], Quartel-general do Festival da Colheita
Quando o segundo dia começou, Izayoi e os outros já tinham se dirigido ao Salão de Discussões da Aliança, situado no interior oco da Grande Árvore. As Comunidades reunidas ali eram quatro no total:
Líder da Comunidade [Um Chifre] e também a representante da Aliança [Draco Greif], Sala Doltrake.
Líder substituta da [Seis Cicatrizes], Carol Gundark.
A estrategista substituta da [Will-o’-wisp], Faceless.
Líder dos [Sem Nome], Jin Russel, acompanhado por Sakamaki Izayoi e Kudou Asuka.
Kuro Usagi, que atuava como [Host] para a reunião, estava parada a frente e colocou a Procuração sobre a longa mesa ao centro, antes de começar a discussão.
— Bem então, a seguinte discussão a ser realizada tem como objetivo o desenvolvimento de estratégias de combate para serem usadas no [Gift Game] [Órbita Solar Sincrônica do Rei Vampiro]! A orientação que as outras Comunidades irão seguir já foi levantada na forma da procuração à minha frente. Gostaria também de lembrar aos outros representantes que, de maneira semelhante, mantêm as Procurações, Sala-sama e Carol-sama, que fiquem atentas a esse fato. E que possamos articular tendo em mente as responsabilidades que carregamos.
— Entendido.
— Sim, sim!
Sala deu uma resposta sincera, e Carol tinha similarmente dado a sua, enquanto balançava sua cauda meio dobrada.
Izayoi, que estava parado ao fundo, ficou surpreso ao observar a cauda meio dobrada de Carol, algo que parecia ser uma característica única.
— Você seria… você seria aquela garota-gato que trabalha como garçonete no café do Portão Externo 2105380?
— Sim, isso mesmo, Cliente-san. Obrigado pelo patrocínio frequente ♪.
— Ela é a vigésima-quarta filha do líder da [Seis Cicatrizes], Garol Gundark-dono. Dizem que ela abriu uma filial do café no Leste sob as ordens do próprio Garol-dono.
— Hehe. Você pode considerar isso como uma pequena atividade para reunir informações. Em relação as histórias contadas por meus clientes, eu também já contei todas ao meu pai, com todos os detalhes!
— Oh!
— Oh!
Izayoi e Asuka responderam de modo relutantemente respeitoso. Parando para pensar com mais cuidado, as informações dela tinham sido realmente muito precisas desde o primeiro dia em que se encontraram, mas nunca nem sequer passou pela mente deles que Carol pudesse ser uma espiã enviada pelo Sul.
Trocando um olhar e um sorriso de compreensão entre eles, Izayoi e Asuka pareciam ter chegado a um acordo silencioso sobre a ideia de uma nova pegadinha.
— Entendo. Então a razão para uma mera garçonete de um café ser convidada para o Festival da Colheita do Sul é devido a tal esquema… porém, uma vez que seu segredinho foi exposto, nós não vamos mais por os pés naquele café de agora em diante, certo, Ojou-sama?
— Sim, você tem razão. Mesmo todas as estratégias de batalha que já discutimos naquele café já foram vazadas a uma hora dessas, certo? Isso é realmente muito assustador… eu nunca mais ousaria por os pés naquele lugar.
— Parece que tudo que podemos fazer é usar nosso papel como [Mestre de Região] do Portão Externo 2105380 para propagar o aviso a todas as nossas Comunidades companheiras na região. Por exemplo: “Há um espião escondido sob a Bandeira da [Seis Cicatrizes]!”
Izayoi e Asuka estavam energicamente discutindo sobre as futuras medidas a serem tomadas, com a clara intenção de permitir que todos ao redor escutassem o que estavam dizendo.
Uma perturbada Carol imediatamente ergueu suas orelhas de gato e sua cauda meio dobrada.
— Eh… Esperem, ei, por favor, esperem um pouco! Se vocês realmente fizerem isso, o café certamente não seria mais capaz de permanecer aberto!
— Ó céus… mas isso não nos preocupa. Temos o dever de garantir o desenvolvimento e a segurança da região. Como podemos fechar os olhos para um café que indiscriminadamente realiza atividades de espionagem?
— Se você realmente quer que nós fechemos os olhos para suas atividades… vocês deveriam ao menos ter aquilo que chamam de “atitude adequada”, certo?
As duas crianças problemáticas revelaram seus sorrisos malignos enquanto tramavam maliciosamente para pressionar Carol contra as cordas. Essa cena lembrava muito um empresário, cercado por funcionários de um governo corrupto e de moral duvidosa, tentando desesperadamente buscar proteção através do suborno.
Carol foi pressionada a ponto de lágrimas se formarem em seus olhos quando ela virou a cabeça, enquanto girava os dedos, e dizia em tom triste:
— De… de agora em diante, apenas limitado aos membros da [Sem Nome], meu café oferecerá a vocês um desconto especial de 10% em todas as compras—
— Não, 30%.
— Nyyyaaaa! Sa… Sala-sama—!
— Seja obediente agora. E lembre-se de não dizer coisas assim tão precipitadas e que possam expor sua identidade e missão novamente.
Sala estava gentilmente acariciando a cabeça e as orelhas de gato de Carol, mas suas palavras também foram muito afiadas.
Sakamaki Izayoi e Kudou Asuka suavemente se cumprimentaram com um high-five.
Kuro Usagi e Jin não puderam deixar de corar até as orelhas após presenciarem o método de persuasão de seus camaradas.
Faceless, que estava observando em silêncio a situação se desenrolando diante dela sem se dar ao trabalho de interromper, finalmente ergueu a mão lentamente.
— Podemos voltar ao tópico principal?
— …Ah, Ye… YES!
Kuro Usagi apressadamente endireitou as costas, retomando sua boa postura.
Parte 2
——Acima de [Underwood], arredores da Antiga Cidadela dos Vampiros.
Uma noite havia se passado e as pessoas levadas até os arredores da Cidadela tinham decidido descansar. Devido a sua localização em meio ao céu, os ventos eram sutilmente mais fortes e gélidos. Embora fossem apenas ruínas, elas ainda eram estruturas úteis para bloquear os congelantes ventos noturnos.
Incialmente, You tinha se preocupado com o suprimento de água e comida, mas essa preocupação foi respondida sem demora.
Os [Gift Cards] de Garol e Jack tinham muitos alimentos secos armazenados, bem como ramos originados da Árvore D’Água.
— Escute, You ojou-chan. É importante estar sempre preparada para uma longa batalha contra um [Demon Lord]. E mesmo se o caso não for um [Demon Lord], sempre há a possibilidade de você sofrer um acidente em Little Garden e acontecer de não ter ninguém por perto em quem confiar. Portanto, árvores d’água, pérolas d’água ou qualquer item que possa garantir um suprimento de água é um [Gift] necessário.
— Oh… entendo…
— Yahoho! E [Gift Cards] podem ser usados para armazenar as frutas colhidas nas terras agrícolas da sua própria Comunidade ou mesmo produtos à base da carne dos animais criados nas suas fazendas. Como as pessoas sempre dizem de tempos em tempos, melhor prevenir que remediar.
Jack riu com vontade, enquanto You estava realmente impressionada.
— É mesmo… entendo. Então os [Gift Cards] são realmente assim tão convenientes.
— É claro. Afinal, eles foram criados pela ramificação mais famosa da [Thousand Eyes], os [Demônios de Laplace], como uma obra-prima contra os [Demon Lords]. Possuir um [Fragmento de Laplace] durante uma batalha contra um [Demon Lord] irá ter uma grande influência em sua capacidade de sobrevivência. É um [Gift] realmente muito importante.
— …É mesmo?
You respondeu. Tendo recebido os [Gift Cards] das mãos de Shiroyasha, aquele poderia ter sido um ato para dar a eles o que precisavam para se prepararem para combater os [Demon Lords].
You levou a comida, tiras secas de carne de carneiro, até a sua boca. Ela provou e mastigou lentamente… Definitivamente não era ruim, mas nada que pudesse ser chamado de gourmet. Provavelmente era apenas um pouco melhor que um copo de macarrão instantâneo barato. You não pôde deixar de desejar a comida compartilhada nos terrenos de sua Comunidade.
— …Sinto falta da comida da Lily.
— Hum? Você disse alguma coisa?
— Nada.
Afinal, ter algo para comer era melhor do que nada, e You encheu a boca com a comida, tal qual um esquilo que fica com as bochechas inchadas enquanto come suas bolotas.
Ayesha, que estava sentada ao lado de You, olhou para ela com olhos arregalados quando se deu conta das ações de You.
— Oi… ouça! Se você enfiar tudo na boca de uma vez desse jeito, você vai acabar engasgando. Isso é carne seca, sabia? Você deveria mastigar lentamente antes…
— ——Uu!
— …É por isso que eu estava dizendo para não comer tão depressa!
— Apenas brincando.
— Ah? Apenas brincando? Oi. Você não deveria brincar com esse tipo de coisa! Isso pode assustar as pessoas, sabia!?
You estava provocando Ayesha durante o jantar. Enquanto isso, Kirino estava vigiando a fervura de um caldo sendo preparado em uma panela de vidro moldada pela própria Ayesha. Era uma panela de vidro que não explodiria ou se quebraria mesmo se exposta ao calor direto ou contração e expansão repentina. Também era muito interessante poder ver os ingredientes mudando sua textura à medida em que ferviam lentamente na panela.
— Hum… a Ayesha também é capaz de criar uma peça de vidro assim tão complexa.
— Claro. Eu não posso apenas controlar o fogo. Eu também posso processar os materiais necessários para formar o vidro.
— …É mesmo? Se me lembro corretamente, você é um tipo de Gnomo, certo?
— Sim, mas no momento eu ainda sou incapaz de replicar o nível de habilidade e técnica que podem ser encontradas nas vidrarias do Jack-san.
— Mesmo assim, isso já é bastante incrível para mim, que não tenho a habilidade de criar [Gifts] do zero.
You fez um elogio honesto e direto enquanto voltava a encher a boca com carne de carneiro seca.
Talvez o elogio tenha feito com que ela se sentisse um pouco envergonhada, e Ayesha deu uma risadinha, antes de sorrir ironicamente. Enquanto isso, You usou essa oportunidade para colocar mais um pedaço de carne seca na boca.
Jack, que não precisava consumir comida, não pôde deixar de sorrir enquanto observava a conversa entre as duas garotas. Em seguida, ele perguntou suavemente,
— Parando para pensar sobre isso, Kasukabe-san. Vendo como os fones de ouvido ainda estão ao redor do seu pescoço… você não chegou a ter oportunidade de entregá-los a ele?
You, que tinha sido questionada, ficou pensativa enquanto continuava a encher a boca com outro pedaço de carne seca.
Dando mais algumas mordidas no carneiro e o engolindo com um pouco de sopa, You então tossiu levemente antes de responder,
— Não. E o dormitório foi destruído, então acho que acabou sendo melhor eu ter ficado com eles.
— Mas esses fones de ouvido são diferentes daqueles que você queria, certo?
— Bom, acho que você pode dizer isso… mas independentemente do formato, acho que a coisa mais importante vai ser mostrar alguma sinceridade. Especialmente porque o Izayoi é do tipo de pessoa que valoriza muito a sinceridade por trás de qualquer ação.
You coçou a cabeça enquanto respondia com incerteza em sua voz. Embora ainda não tivesse passado tanto tempo com Izayoi, You acreditava que ele não era o tipo de pessoa que iria passar por cima da sinceridade e dos esforços que alguém pudesse utilizar em sua tentativa de se desculpar.
Jack olhou para You por mais algum tempo, antes de abrir um sorriso.
— …Yahoho! Parece que foi uma preocupação desnecessária da minha parte!
— Preocupação desnecessária?
— Não, não é nada, apenas um problema meu! Yahohohoho!
Jack balançou sua cabeça de abóbora enquanto ria.
Embora You tenha inclinado a cabeça um pouco confusa, ela não insistiu no assunto. Em vez disso, apenas fez um movimento para voltar a encher a boca com mais um pouco de carne seca.
Quanto todos terminaram suas refeições, Garol reuniu os principais membros do grupo— Kasukabe You, Jack, Ayesha e Kirino, que representava todas as crianças, para darem início a reunião estratégica para decidirem quais passos dariam dali em diante.
— A respeito de nossos movimentos de agora em diante… eu gostaria de ouvir a opinião de todos. Alguém tem alguma sugestão?
— Sim.
You imediatamente deu sua resposta, e Garol assentiu para que ela prosseguisse.
— Eu acho… que todos deveríamos permanecer aqui juntos para resolvermos a charada do Jogo.
— …Oh?
Ouvindo a sugestão de You, Garol emitiu algo que estava entre um gemido e um rugido.
— Você quer dizer que deveríamos ficar aqui e lutar? E por que isso?
— Eu também já tinha discutido isso com o Jack-san ontem e nós já confirmamos o fato de que seremos punidos. Mesmo se escaparmos agora, nós ainda iríamos morrer dentro de dez dias quando a punição caísse sobre nós. Porém, se usarmos a oportunidade que a Jurisdição de Julgamento conseguiu para nós, mesmo as crianças poderiam vasculhar em segurança os escombros e as ruínas da Antiga Cidadela.
A sugestão de You fez com que o rosto de Garol ficasse tenso.
— Espere. Espere um pouco! You ojou-chan, você pretende permitir que os pirralhos também se juntem à batalha!?
— Não. Meu ponto é que não há porque elas terem que lutar. Durante o tempo em que a Jurisdição de Julgamento estiver ativa, o [Host] e os [Participantes] não têm permissão para entrar em combate. Portanto, esse é o período ideal para que elas nos ajudem a pesquisar em segurança.
Agora que não havia mais nenhum inimigo nos arredores, isso dava a eles liberdade para andar pela Cidadela— You tinha visto essa chance e, portanto, surgiu com essa sugestão.
Além disso, quando se tratava de buscar informações, definitivamente ter um número maior de pessoas envolvidas seria uma vantagem. Sem mencionar que, das cinquenta pessoas trazidas para este lugar, quarenta delas eram crianças. E se a busca fosse feita sem contar com este número, certamente a eficiência da pesquisa seria drasticamente prejudicada.
Ouvindo de lado, Jack tocou sua cabeça de abóbora enquanto expressava um acordo parcial com os planos de You.
— A sugestão da Kasukabe-san certamente ajudaria a contribuir grandemente para a solução do Jogo… porém, o que será que elas pensam sobre isso? A resposta das crianças já foi obtida?
E todo o grupo voltou-se na direção de Kirino. Embora ela tenha se encolhido um pouco diante de toda aquela súbita atenção, ela ainda assim conseguiu expressar uma voz clara quando disse aos outros,
— Obrigada… Obrigada a todos por sua preocupação com nossa segurança. No entanto, nós ainda somos parte de [Underwood] e não vamos ficar parados e assistir o lar de nossos ancestrais ser destruído.
A resposta de Kirino transbordava determinação.
Aquele olhar em seu rosto lembrava muito o das crianças da [Sem Nome] e isso fez You se sentir um pouco animada.
Garol cruzou os braços enquanto afundava em um silêncio pensativo, antes de tirar o pergaminho negro de pele de cabra, que ele mantinha guardado próximo ao peito, quando ele cedeu, mas não sem algumas condições.
— …Bom, eu entendo. Uma vez que os jovens se decidiram, eu também devo demonstrar minha convicção. Mas como devemos fazer isso? Conduzir uma pesquisa sem termos um norte em mente seria perda de tempo. Se você, You ojou-chan, não tiver ideia do que fazer, eu não irei concordar com isso.
— Sim. Sobre essa questão, eu tenho uma sugestão… ou devo dizer, quanto as condições de vitória, eu posso ter encontrado uma solução para parar o Jogo e talvez não ter que…
A voz de You começou a vacilar, tornando-se mais suave no fim.
No entanto, as pessoas ao redor dela não se importaram com tal trivialidade e perguntaram ao mesmo tempo,
— Ka… Kasukabe-san, você já resolveu o enigma?
— Não é exatamente uma solução completa… mas acho que isso pode ser contado como uma linha de raciocínio que flui bem…
— Isso é verdade!? Isso é realmente demais!
— Sim, é realmente impressionante! Resolver o enigma ainda no primeiro dia do cessar-fogo, eu já estou vendo o raio luminoso que nos conduzirá até a vitória!
— A You-san é realmente incrível!
Ser elogiada pelos quatro ali presentes fez com que You suasse frio.
Se sua conjectura estivesse equivocada, não haveria nada que ela pudesse fazer para voltar atrás… ela sentia muita apreensão em seu coração enquanto pensava sobre isso, então formulou cuidadosamente suas palavras,
— Humm… antes de começar minha conjectura… para ter alguma referência cruzada, e checar se meu pensamento está correto ou não, eu poderia fazer algumas perguntas primeiro?
— É claro! Pergunte o que quiser!
— Yahohoho! Eu ficaria honrado em fornecer as informações necessárias!
Todos se inclinaram para frente enquanto You sorria ironicamente, pensando que não podia estragar tudo dessa vez. No entanto, ela logo assumiu uma expressão séria.
— Primeiramente, eu gostaria de confirmar uma premissa da minha linha de pensamento. Os Vampiros de Little Garden são uma raça que migrou para cá vinda de algum outro mundo?
— Sim, isso mesmo.
— E essa Cidadela no céu também apareceu mais ou menos nessa mesma época?
— Embora não haja provas concretas, segundo os registros que vem sido transmitidos desde aquela época, a raça vampira escapou para Little Garden devido ao fato de que não eram mais capazes de permanecer em seu antigo mundo.
— …Em outras palavras, eles vieram para Little Garden para fugir de seu antigo mundo?
— Yahohoho! Isso não é algo pelo qual ficar surpresa, sabe!? Não é incomum ver várias raças que vieram para este mundo devido a inúmeras razões que possam ter surgido em seus antigos mundos.
— Sim. Assim como os descendentes de [Hiderigami]¹, que certa vez causaram problemas ao Sul, e mesmo as Tribos Titãs, que foram caçadas por seus conterrâneos após perderem as guerras. A raça vampira também deve ter experimentado algo que fez com que tivessem que fugir de sua terra natal, certo?
— Correto. Há um exemplo bastante famoso… eu soube que a primeira vez que os Vampiros saíram ao Sol foi aqui em Little Garden, e deste dia em diante eles ganharam a responsabilidade de ser os [Cavaleiros de Little Garden] e de manter a paz neste lugar… Talvez o evento que os forçou a migrar de sua terra natal possa ter alguma relação com este fato.
— É mesmo…?
You respondeu antes de cair em silêncio. Ela já tinha ouvido aquela história.
——A razão pela qual os Vampiros eram conhecidos como os [Cavaleiros de Little Garden] era devido ao fato de que eles queriam proteger as cidades de Little Garden, onde eles finalmente foram capazes de aproveitar o presente do calor da luz do Sol.
Sendo capazes de aproveitar a luz do sol aqui, quando não podiam fazer o mesmo em sua terra natal, este lugar certamente pareceria o paraíso para os Vampiros.
Porém, pensando nisso, outra questão surgiu na mente de You.
— …Mas não é trabalho dos [Floor Masters] serem os responsáveis por manter a paz de Little Garden? Então, tendo recebido o título de [Cavaleiros de Little Garden]… não significa que os Vampiros serviram previamente como [Floor Master]?
Garol soltou um “Oh?” enquanto dava um sorriso que parecia um elogio a You.
— O cérebro da You ojou-chan trabalha bem depressa, hein? Você adivinhou dois terços da resposta correta.
— Hum. Isso é bom ou não? De todo modo, qual é a resposta correta?
— Na verdade, quando Little Garden surgiu, não existia a posição de [Floor Master]. Durante aquele tempo, tudo era baseado nos Portões Externos, e era escolhido um [Mestre do Portão Externo], e tudo era deixado para que esses indivíduos julgassem as coisas a sua própria maneira e governassem suas respectivas regiões.
— …Nesse caso, não deveria ser raro acontecerem Ditaduras Regionais, certo?
— Sim. Especialmente durante o início da formação de Little Garden, este era um lugar infernal onde todos os Deuses e Demônios lutavam causando confusão! Dizem que se uma Comunidade dos níveis mais baixos tivesse sua Autoridade sobre o Portão Externo roubada, este seria um final trágico para a mesma! Por exemplo, quem roubasse a Autoridade poderia estabelecer o preço de cem moedas de ouro para cada utilização do [Portão Astral]! Com esse preço exorbitante, os residentes não seriam capazes de deixar o Portão Externo e, portanto, acabariam escravizados até o fim de suas vidas.
Após dizer tudo isso, Garol ergueu os ombros e balançou a cabeça de um lado para o outro para relaxar os músculos.
— …Eh? Com a Autoridade sobre o [Portão Astral] é possível definir o preço e definir as taxas de uso?
— Humm? Ah, claro. Mesmo agora, desde que esteja dentro dos limites impostos pelo [Floor Master], ainda é possível aumentar ou diminuir o preço.
— Yahoho… vou dizer apenas que do Norte para chegar ao Sul o preço é realmente exorbitante e parece um pouco abusivo. Está cinco vezes mais alto que o preço usual.
— Cinco…
You ficou momentaneamente sem palavras. Cinco vezes maior significava… uma taxa de cinco moedas de ouro por pessoa.
Se fossem os [Sem Nome] de um mês atrás, isso já teria acabado com suas reservas e teria os deixado em uma situação muito complicada.
Porém, se os [Sem Nome] também estabelecessem taxas dessa forma, eles seriam capazes de arrecadar cerca de 80% das taxas, então…
— …Hum. vamos voltar ao assunto principal.
You instigou os outros a continuar a discussão, pois estava tentando se livrar dos tentadores pensamentos malignos que rastejavam em sua mente.
— Isso seria bom.
Ayesha volta e meia via chances para provocar You, mas notando que a situação não era adequada para tais brincadeiras, ela podia apenas segurar o riso e deixar as oportunidades passarem.
— De todo modo, para restaurar a ordem nos níveis inferiores, que pareciam prestes a ser aniquilados, os [Cavaleiros de Little Garden]— que eram da raça Vampira, ergueram sua Bandeira. Utilizando sua extraordinária força e inteligência, eles derrotaram [Demon Lords] malignos um após o outro. E com isso, aconteceu que as batalhas pelas Autoridades Estelares nos níveis intermediários dos Portões Externos também chegaram ao fim. Sendo assim, a maioria dos [Demon Lords] dos níveis intermediários e inferiores foram eliminados. Embora ainda houvessem alguns [Demon Lords] invencíveis e invictos, e que outros tenham escapado para outros mundos… como um todo, Little Garden conseguiu das as boas-vindas a um período de estabilidade. A partir de então, os níveis inferiores passaram a ter essa regra de ter seus Portões Externos interligados com os [Cavaleiros de Little Garden] como centro. E após a instalação de regras e legislações, o sistema de [Floor Master] e [Mestres de Região] também foi implementado, sendo os Vampiros amplamente aceitos como [Floor Master Gerais], que deveriam proteger os níveis inferiores no Norte, Sul, Leste e Oeste.
*Clap, clap!*
O som de aplausos começou a ressoar na área.
— …O que vem depois? Todos viveram felizes para sempre?
— Como poderia ser…
You sorriu ironicamente enquanto respondia,
— Certo…
— Embora os Vampiros tenham obtido sucesso em liderar a formação do sistema de [Floor Masters], que deveriam proteger os níveis inferiores e cuidar dos mesmos… não demorou muito para que todos os vampiros fossem massacrados por seu Rei Vampiro.
— Eh?
— Aquela responsável pelo massacre não foi outra senão a [Demon Lord do Empalamento] — Ainda aos doze anos, a mais poderosa Princesa Vampira, que ascendeu a posição de [Cavaleira Dracônica], Leticia Draculea.
Parte 3
— Ahem!
Kuro Usagi pigarreou alto antes de continuar liderando a discussão.
— Então vamos começar discutindo as estratégias do jogo. Mas antes disso, Sala-sama tem algumas palavras que gostaria de dizer primeiro.
O que poderia ser?
Todos na sala estavam inclinando a cabeça, perplexos.
Sala levantou-se da cadeira e olhou ao redor, para todos presentes na sala.
Ela suspirou profundamente e seu rosto estava nublado de preocupação.
— …As palavras que estou prestes a contar a vocês peço que, por favor, permaneçam em segredo apenas entre as pessoas desta sala. Por favor, estejam atentos para nunca deixarem que nada disso se espalhe.
— …Sim, eu entendo.
Jin representou a todos ao dar sua resposta primeiro, e os demais também acenaram positivamente com a cabeça em silêncio, ainda que a solenidade do discurso de Sala fizesse com que todos franzissem as sobrancelhas com ceticismo.
Sala fechou os olhos por um tempo em deliberação, antes de abrir a boca novamente para dizer,
— Em primeiro lugar, gostaria de dizer que quando a [Harpa Dourada] foi retomada pelo inimigo, o [Olho da Morte de Balor] também foi roubado.
— Ba… o [Olho da Morte de Balor]!?
— Isso é sério?
— Sim. Embora não seja um [Gift] que possa ser usado por um Titã qualquer… com ele, as Tribos Titãs certamente ganharam uma arma poderosa para o seu lado. Nós devemos levar em conta que vamos precisar traçar estratégias para lidarmos com isso. Sendo assim, pessoal, estejam mentalmente preparados.
Neste ponto, Sala parou por um momento e a expressão solene ficou ainda mais gravada em seu rosto.
— E a outra questão sobre a qual quero falar é que… Antes que o Jogo entrasse nesse cessar-fogo, eu recebi relatórios urgentes vindos do Norte e do Leste… De acordo com esses relatórios, parece que [Underwood] não foi o único local onde apareceram [Demon Lords].
— …O quê?
— O [Floor Master] do Norte, a [Salamandra] e a Aliança [OniHime], e o [Floor Master] do Leste, que vocês devem conhecer muito bem, a Shiroyasha-sama, da [Thousand Eyes]— Todas as três Comunidades mencionadas foram atingidas por violentas invasões de [Demon Lords] simultaneamente.
Os sons de todos prendendo a respiração em função da surpresa ecoou na Sala de Discussões. Mesmo Kuro Usagi, que estava atuando como anfitriã para aquela reunião, estava paralisada e de queixo caído, evidentemente tendo escutado tais notícias pela primeira vez.
Se essas notícias fossem verdadeiras, significaria que havia pelo menos quatro [Demon Lords] atacando Little Garden no momento.
Mesmo para Asuka e Izayoi, que tinham chegado a Little Garden há pouco tempo, era possível compreender de imediato a estranheza e a severidade da situação.
Asuka sussurrou para Izayoi, que estava sentado ao seu lado.
— Isso não deve ser uma coincidência, certo? Na tentativa de derrubar os [Floor Masters], deve haver um [Demon Lord] mais poderoso liderando os ataques desses vários [Demon Lords]… você não acha?
— Sim, não há dúvidas quanto a isso… mas agora eu entendo. Uma vez que há algo assim acontecendo, faria sentido e resolveria outra dúvida que eu tinha em mente.
— O quê?
Sala perguntou por reflexo. Ele usou a frase “faz sentido” ao invés de “eu entendo”. Foi essa pequena diferença no modo dele de falar que capturou sua atenção.
Izayoi descruzou os braços e se inclinou para frente enquanto falava,
— Você é a Sala, certo? Ouvi dizer que originalmente você era a sucessora da [Salamandra], isso é verdade?
— …Isso mesmo. O que tem isso?
— Então você ouviu falar do [Demon Lord] que apareceu no [Festival do Nascimento do Dragão de Fogo] que a [Salamandra] sediou no mês passado?
— Claro. Embora eu tenha deixado minha terra, aquelas que foram atacadas ainda foram minha antiga Comunidade e cidade natal.
Sala franziu o cenho sombriamente. Talvez ela sentisse que Izayoi a estivesse menosprezando.
Porém, a expressão de Izayoi havia ficado consideravelmente mais solene enquanto ele olhava para cada um dos presentes na sala.
— Sendo assim, permita-me perguntar isso a você, aquela que veio do Norte… Você soube que quem atraiu o [Demon Lord] foi a própria [Salamandra]?
— O que você disse!?
Asuka se levantou quando interrompeu a conversa com um grito. Sua expressão de surpresa ao ouvir tais palavras excedia em muito a anterior, e agora ela estava completamente abismada.
Porém, essa reação era esperada. Porque isso significaria que o [Gift Game] mortal do qual eles tinham participado tinha acontecido devido a um problema causado por aqueles que ela agora considerava seus parceiros em armas. Esse pensamento definitivamente jamais tinha sequer passado por sua mente.
A pessoa que era o verdadeiro alvo da pergunta cerrou os dentes enquanto seu rosto ficava ainda mais tenso, ao mesmo tempo em que balançava negativamente a cabeça.
— …É a primeira vez que ouço falar disso. Mas uma vez que o Otou-sama ainda está por aí, isso soa muito parecido com algo que ele faria.
— Otou-sama? O seu pai e da Sandora?
— Sim. Aquela pessoa é alguém que não se importaria em usar qualquer método, mesmo que isso causasse a morte de seus camaradas. Desde que fosse algo que vantajoso para a Comunidade, ele o faria… mesmo se pudesse acabar causando a morte da Sandora no [Festival do Nascimento do Dragão de Fogo], ele deve ter pensado que poderia retomar a posição de líder novamente para resolver o problema.
— Mas, mas eu soube que o antigo líder da [Salamandra] está acamado devido a uma doença…
— Apenas uma dorzinha causada por uma doença qualquer não é o bastante para fazer aquele cara cair. Além disso, ele provavelmente usaria a Sandora como escudo. Enquanto isso, ele poderia continuar controlando as coisas do escuro, o que seria mais seguro para ele.
Sala soltou um murmúrio bastante audível ao terminar de falar.
As orelhas de coelho de Kuro Usagi caíram quando ela perguntou, parecendo desanimada,
— Então… então o que o Otou-sama da Sala-sama estava tentando conseguir ao fazer tal coisa?
— Quem sabe? Mas no caso do Otou-sama realmente estar doente e acamado… eu chutaria que era uma tentativa de fazer com que o nome da Sandora se tornasse conhecido em todo o mundo, o que o fez ter a ideia de invocar um [Demon Lord]… mas com relação aos segredos por trás disso, eu acho que o rapaz sentado ali teria muito mais informações do que eu.
Sala olhou incisivamente para Izayoi enquanto ele assumia uma expressão confusa ao responder,
— Acho que pode ser mais ou menos o caso. Antes de ouvir a situação de você, eu também pensaria que fosse esse o caso. Além disso, com base na atitude daquele tal de Mandora, parece que ele também acreditava que essa era a verdadeira razão… no entanto, parece que a situação não é assim tão simples, afinal.
— O que isso deveria significar?
— Kuro Usagi, vamos pensar por um momento, sim? Aquela que atacou durante o [Festival do Nascimento do Dragão de Fogo], o [Demon Lord da Morte Negra]— Pest não estava indo atrás da Sandora, o objetivo dela era a Shiroyasha, certo?
Kuro Usagi respirou fundo ao ouvir aquilo. Pensando bem, a situação parecia mesmo ter sido aquela.
O [Demon Lord da Morte Negra] queria se vingar da Autoridade do Sol. Além disso, ela também possuía a rara [Autoridade de Host Master] que tinha a habilidade de [Selar espíritos de Classe Solar].
Para derrotar a mais poderosa [Floor Master], Shiroyasha, pode-se dizer que Pest era a melhor candidata possível para a tarefa.
— A [Host] do [Festival do Nascimento do Dragão de Fogo] era a Sandora. Shiroyasha era apenas uma convidada de honra que visitou o Festival sem a força principal da [Thousand Eyes]… Pode ser que o Festival como um todo não tenha passado de uma armadilha para derrotar a Shiroyasha.
A conjectura de Izayoi fez Jin ficar aturdido quando gritou em resposta,
— Ó, verdade! Ouvi dizer que ao mesmo tempo em que a Shiroyasha-sama esteve sob ataque, o [Floor Master] do Sul também foi atacado e derrotado… Se vincularmos um mentor comum por trás de todos esses incidentes—!
— Exatamente. Em outras palavras, esses caras— vamos chamá-los pelo termo coletivo de [Aliança Demon Lord] por enquanto— planejam atacar e derrubar todos os [Floor Masters], e isso os leva a lançar seus ataques de forma simultânea… E deve haver algum tipo de organização por trás deles, algo que os ajuda a se conectar e coordenar os ataques de modo que os [Demon Lords] possam batalhar tendo uma condição vantajosa.
Izayoi terminou de falar lançando um olhar feroz na direção de Sala.
O discurso deixou Sala alarmada. Embora ela não concordasse com as ações do pai e também já tivesse abandonado sua terra natal, ela não queria acreditar que sua família pudesse ter caído a um nível tão desprezível. Então ela fez sua pergunta para confirmar suas suspeitas, ainda que com inquietação.
— Rapaz. Você está insinuando que… meu pai é o cérebro por trás destes incidentes?
— Não, eu não tenho como confirmar esse tipo de detalhe no momento. Até agora, apenas metade do que eu disse possui evidências circunstanciais, mas a parte mais importante, que é o motivo por trás de tais atos, permanece desconhecido. E se olharmos para a raiz do problema, qual poderia ser o propósito de derrubar os [Floor Masters]?
Izayoi mergulhou em pensamentos profundos, e isso não parecia ser fingimento.
Sala finalmente encontrou um momento para pensar, mas Faceless parecia disposta a acabar com isso e acrescentou,
— …Sala-sama. Atualmente, os [Floor Masters] são a [Salamandra], a Aliança [OniHime], a Shiroyasha, da [Thousand Eyes] e aquele que segue em hibernação, o [Demônio Laplace], esse quatro, correto?
— Hum? Sim, isso mesmo.
— Se os três primeiros forem destruídos, o sistema de [Floor Masters] irá perder sua capacidade de funcionar e isso exigiria que alguém assumisse o comando na posição de [Floor Master Geral]. Poderia ser esse o objetivo do inimigo?
— O quê?
A mesma resposta veio ao mesmo tempo e de diferentes bocas.
Sala, Jin e Kuro Usagi também pareciam não estar cientes da situação, pois também inclinaram as cabeças, perplexos.
— Eu ouvi a [Rainha do Halloween] trazer este assunto à tona no passado. Se os [Floor Masters] forem incapacitados, ou se o poder acabasse repousando nas mãos de uma única pessoa, seria necessário que se abrisse uma posição provisória dentro dos Portões Externos de quatro dígitos e um [Gift] que fosse adequado a essa posição— Uma das Autoridades do Sol e também a Autoridade de escolher a próxima leva de [Floor Masters] no Norte, Leste e Oeste.
— Sol… Uma Autoridade Solar e uma posição provisória nos Portões Externos de quatro dígitos!?
— Então… então existe um sistema assim!?
Kuro Usagi e Sala questionaram alarmadas.
——Uma Autoridade sobre a trajetória do Sol em Little Garden.
Em Little Garden, onde muitos demônios, Deuses e Budas viviam, existe a possibilidade de obter o controle sobre várias Estrelas e Planetas diferentes, e isso é chamado de [Autoridade].
A estrela demoníaca, Algol, que a [Perseus] tinha era um exemplo disso. Desde que alguém possuísse a Autoridade sobre uma Estrela, essa pessoa receberia o poder de invocar e comandar espíritos de classe Estelar ou mesmo Deidades que possuíam um imenso poder.
Quanto a Autoridade Solar, que representava o maior número de Deuses e Budas, ela era dividida em 24 partes através das constelações.
As doze constelações gravadas dentro do [Caminho Elíptico dos Doze Signos do Zodíaco]: Aries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
Os doze setores temporais registrados dentro do [Caminho Elíptico dos Doze Chén]: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco.
De acordo com esses dois tipos de divisões celestes, a Autoridade Solar pode ser dividida em vinte e quatro partes.
— Mesmo eu não sei dizer qual das Autoridades seria dada. Porém, de acordo com minha Rainha, existem apenas dois antecessores que estiveram nessa posição de [Floor Master Central], e eles são a Shiroyasha e a [Floor Master] da primeira geração— Leticia Draculea.
— A Le-Leticia-sama é uma [Floor Master Geral]…!?
Devido a sua surpresa, a voz de Kuro Usagi saiu consideravelmente mais alta. Entretanto, isso apenas fez com que Faceless também ficasse surpresa.
— …Como uma [Aristocrata de Little Garden], você realmente desconhece a história por trás dos [Cavaleiros de Little Garden]?
— A Ku… Kuro Usagi é da última geração da raça dela, e também pode ser considerada muito jovem, então ela não sabe muito sobre história…
As orelhas de Kuro Usagi caíram e ela virou o rosto para baixo.
Izayoi suspirou enquanto balançava a cabeça, antes de estender uma mão para ajudar Kuro Usagi.
— Esqueça isso… não é culpa de ninguém que a Kuro Usagi aqui seja uma [Aristocrata de Little Garden (lol)].
— Por favor não tente fazer esse apelido pegar!
Kuro Usagi eriçou suas orelhas de coelho, com raiva.
Faceless usou uma das mãos para esfregar o queixo enquanto refletia por um momento.
— …Entendo. Então ela é uma [Aristocrata de Little Garden (lol)], hein?
— Posso pedir para você não usar uma expressão tão séria para se juntar a esse tópico!?
Vendo como Faceless se juntou a brincadeira depois de compreendê-la depressa, Asuka expressou sua discordância de forma infeliz.
— Você é apenas uma pessoa de fora que apareceu há pouco tempo atrás, não fale como se conhecesse muito bem a Kuro Usagi. E visto como as coisas progrediram até agora, ela deveria ser chamada de [(Lamentável) Aristocrata de Little Garden] para seguir o fluxo, certo?
— Espere…
— É isso aí! Essa foi boa!
— O que há com esse “É isso aí! Essa foi boa!”, hein? Seus idiotaaaaaas!
*Pak! Pak!*
Kuro Usagi usou seu leque de papel favorito, o qual não mostrava seu verdadeiro poder já há algum tempo.
Faceless observou a discussão animada dos três e, de repente, deixou escapar as palavras,
— …[(Lamentável) Aristocrata de Little Garden].
— Se esse continuar a ser o assunto, então vai ser impossível retomarmos a atmosfera séria, então apenas suponham que estou implorando para vocês pararem com isso!
*Pak!*
Kuro Usagi parecia cansada enquanto erguia o leque de papel para bater nas crianças problemáticas mais uma vez.
Talvez a atmosfera não estivesse séria o bastante para reacender o espírito de Faceless—
— …[(Lamentável) Aristocrata de Little Garden].
— Eu já não disse para parar com isso? Idiotaaaaaaaaa!
*Swish!*
Kuro Usagi brandiu o leque de papel, produzindo um som que até então não tinha sido ouvido, antes de lançar seu golpe mais forte até agora.
Depois disso, Faceless adotou uma atitude como se nada daquilo tivesse acontecido, e simplesmente retomou o tópico anterior.
— …Como uma [Aristocrata de Little Garden], você realmente desconhece a história por trás dos [Cavaleiros de Little Garden]?
— Começar… começar desse mesmo ponto novamente certamente deixa a Kuro Usagi sem saber como responder… Embora seja realmente embaraçoso, essa foi a primeira vez que as orelhinhas de coelho da Kuro Usagi ouviram tal história. Uma vez que isso pode dar algumas pistas sobre o jogo atual e sobre o mentor por trás de tudo isso, por favor conte-nos todos os detalhes que você conhece sem reter nenhum detalhe.
Kuro Usagi controlou seu desejo de dar a ela uma resposta engraçada, enquanto forçadamente pressionou a si mesma para retomar o tópico anterior.
Parecia que Faceless também já tinha atingido sua cota de humor, pois respondeu com um tom bastante solene.
— O que eu sei não é muito detalhado. Então vou apenas saltar os detalhes… Eu soube que essa Leticia Draculea, que ascendeu a posição de [Floor Master Geral], queria usar a Autoridade e os direitos especiais para iniciar uma guerra contra os níveis superiores de demônios, Deuses e Budas.
— A Le-Leticia-sama… queria começar uma guerra…?
Os [Sem Nome] se entreolharam. Esse tipo de descrição violenta tornava muito difícil associar essa imagem a Leticia de temperamento doce, que era como uma irmã mais velha para todos na Comunidade.
— Essa guerra… foi o que a transformou em uma [Demon Lord]?
— Quanto a isso eu também não tenho certeza. Eu apenas soube que para impedir que essa guerra acontecesse, os vampiros da mesma raça de Leticia iniciaram uma revolução e, a partir daí, lentamente partiram para sua própria destruição, devido às lutas internas que passaram a fazer parte de suas vidas.
— Matar… matar pessoas da mesma raça… a Leticia-sama fez isso?
— Sim. Isso foi dito a mim por minha Rainha, que tinha conhecimento da situação na época. Sendo assim, eu tenho certeza de que isso não está equivocado.
— Uu…
Kuro Usagi emitiu um som baixo, claramente assustada e agora sem coragem.
Matar uns aos outros dentro da mesma raça— em outras palavras, eram assassinatos entre pessoas dentro de uma mesma Comunidade. Sendo parte dos [Sem Nome], eles conheciam muito bem o caráter de Leticia e, portanto, era muito difícil acreditar que aquilo fosse mesmo verdade. Entretanto, Sala, que silenciosamente ouviu a conversa durante todo esse tempo, tirou o [Geass Roll] e pareceu acenar com cabeça como se tivesse compreendido alguma coisa.
— Entendo… A quarta condição para vitória: [Seguindo o procedimento adequado e usando o Zodíaco que foi restaurado como um guia, golpeie o coração do revolucionário que está acorrentado]. Isso significa que temos que encontrar e matar o líder da Revolução que houve naquela época, certo?
— É… é mesmo?
— Caso contrário, de que outra forma poderíamos avançar ou recuar? Comparado aos termos [Zodíaco] e [Fragmentos quebrados de constelações], que são abstratos, essas palavras são muito mais fáceis de compreender. Os Vampiros daquele tempo realmente foram encurralados devido as punições aplicadas a eles e, portanto, decidiram caçar o líder da revolução—
— —Mas no fim, o jogo foi abandonado antes que alguém vencesse. Em outras palavras, o [Líder da Rebelião] pode ser apenas uma pista enganosa deixada para nos atrair na direção errada.
— Uu…
Embora Sala tenha deixado escapar esse pequeno som, ela olhou na direção de Izayoi quando respondeu,
— Não, isso é difícil de dizer. Esse Líder da Revolução ainda pode estar vivendo em algum lugar de Little Garden. A raça vampira possui uma expectativa de vida bastante elevada, e dizem que os vampiros de sangue puro jamais envelhecem ou morrem—
— Então você quer dizer que deveríamos encontrar essa pessoa e matá-la? Nessa exageradamente imensa Little Garden, quanto tempo você acha que iríamos perder para encontrar um Vampiro que nem sabemos se realmente existe?
Sala fechou a boca com tristeza.
Como se dissesse que aquele era o fim da discussão, Izayoi se levantou.
— Não importa como se olhe para essa situação, não podemos negar o fato de que não temos informações o bastante. Então, eu tenho essa proposta. Vamos formar um esquadrão de defesa que irá ficar aqui para defender [Underwood] das tentativas de invasão da [Tribo Titã], e um esquadrão que irá se infiltrar na Cidadela do inimigo com o propósito de limpar o jogo. Deve ter muitos eudemons alados na Aliança [Draco Greif], certo?
Izayoi lançou a Jin um olhar agudo de canto de olho quando terminou sua sugestão.
E Jin freneticamente entrou na conversa.
— E a segurança das pessoas que foram levadas também é bastante preocupante. Fiquei sabendo que uma importante figura da Aliança, Garol-sama, da [Seis Cicatrizes], também foi capturado enquanto protegia seus companheiros. Vamos enviar uma equipe de busca e quando eles voltarem com seu relatório, vamos organizar uma nova discussão, que tal?
Jin naturalmente levou a conversa na direção de salvar You, mas além disso o conteúdo de sua proposta também era bastante razoável.
Sala não apenas não tinha rejeitado a proposta, mas tinha concordado prontamente com a mesma.
— Entendido. Bom, vou escolher meus melhores homens para formar os esquadrões em até dois dias. Quando chegar a hora, irei precisar das forças de suas Comunidades, então estaremos contando com vocês… E mais uma coisa, embora seja apenas um pequeno gesto de boa vontade, eu já preparei os melhores quartos de hóspedes de primeira classe para as suas Comunidades, então, por favor, descansem bem.
Sala olhou para os membros das duas Comunidades convidadas presentes.
Diante de seu gesto, todos se levantaram para sair.
O primeiro dia de reuniões organizadas pelos Participantes tinha chegado ao fim dessa forma.
Para chegar aos principais quartos de hóspede de [Underwood], o grupo dos [Sem Nome] tinha pego o elevador hidráulico para fazer sua descida gradual até um dos galhos da Grande Árvore. No caminho, Izayoi perguntou abruptamente.
— …Ojou-sama, o que você acha?
— Eh?
— Eu quis dizer sobre a lenda de que a Leticia se tornou uma [Demon Lord] que massacrou seus camaradas.
O tópico repentino da conversa fez Asuka congelar momentaneamente.
Mesmo assim, ela disse de forma clara e sucinta,
— Eu não sei como a Leticia era no passado… mas atualmente ela é nossa empregada loira, não é? Então, como podemos ficar parados e deixar alguém sequestrá-la assim?
— …Certo. Não podemos deixar isso passar assim.
Vendo como Asuka estava respondendo com uma atitude tão inflamada, Izayoi sorriu ironicamente.
——Apenas para esclarecer, Izayoi não tinha feito aquela pergunta esperando esse tipo de resposta… Porém, vendo como a resposta dela estava cheia de confiança, ele decidiu adotar uma abordagem otimista e aceitar a resposta enérgica de sua companheira enquanto olhava para o céu.
As nuvens sinistras e rodopiantes ainda emitiam rugidos baixos de trovões vez ou outra e continuavam a cercar a Cidadela que flutuava nos céus.
Enquanto Izayoi estava pensando se ainda havia chances para suas duas camaradas, que tinham sido levadas para aquele lugar, estarem em segurança neste momento— Asuka parecia estar tentando animar o espírito de todos quando abriu os braços para sugerir a Kuro Usagi e os demais,
— Quando chegarmos aos quartos, vamos começar a resolver o mistério. Para salvarmos a Kasukabe e a Leticia, nós precisamos decifrar o mistério durante esse cessar-fogo.
— YES! Embora seja bem complicado, mas como diz o ditado, duas cabeças são melhores do que uma! Com todos nos quatro reunidos trabalhando nisso, com certeza vamos conseguir descobrir a resposta!
— Sim. Para salvar a Kasukabe-san e a Leticia, nós devemos solucionar o mistério…
— —Não. Se é a parte do mistério, eu já solucionei.
— …O quê!?
O elevador ecoou com a mesma pergunta feita pelas quatro pessoas ali presentes além de Izayoi.
Fosse Asuka, Kuro Usagi, que estava de pé ao seu lado, Jin, que estava parado a sua frente, ou mesmo Carol, que era responsável por levá-los até os quartos de hóspedes, interrogações estavam visivelmente flutuando sobre suas cabeças enquanto todos olhavam para Izayoi com dúvidas.
— …Eh, Cliente-san? Então por que você disse para a Sala-sama agora mesmo algo parecido com “devido a falta de informações, nós deveríamos mandar um esquadrão para a Cidadela do inimigo”?
— Hum? Por que você entendeu isso dessa forma? O que eu quis dizer foi [embora a informação não seja muita, o mistério já foi resolvido, então vamos logo acabar com esse jogo!], e convenientemente criar um esquadrão para resgatar os outros como uma tarefa secundária.
E, de fato, ele disse [um esquadrão que irá se infiltrar na Cidadela do inimigo com o propósito de limpar o jogo], mas nenhum dos presentes jamais poderia esperar que ele estivesse dizendo isso de maneira literal.
— Mas como vocês também se enganaram, então está tudo bem dessa vez. Se alguém aparece do nada e tenta escravizar nossa empregada loira, eu com certeza irei começar uma briga com essa pessoa. Ó céus, parece que a Sorte está do meu lado!
Izayoi fingiu ignorância enquanto virava a cabeça para o lado.
Carol piscou várias vezes antes de começar a falar de forma solene,
— …É uma pena que eu precise reportar isso para a Sala-sama.
— 50% de desconto em todos os produtos!? Você certamente é generosa, não é?
— Oi, não precisa ser assim, né? Por que eu iria trair vocês, certo? ♪
A ameaça de Izayoi fez Carol suar frio enquanto sorria e respondia rapidamente.
Por um lado, Kuro Usagi e os outros estavam vendo a verdadeira maldade em Izayoi, mas também sentiam que ele era muito confiável e tudo que podiam fazer era olhar uns para os outros enquanto sorriam ironicamente.
Nota:
1 – Hiderigami faz parte da mitologia Japonesa e é conhecido como Deus da Seca, em uma tradução livre. Trata-se de um yokai que causa a seca. Ele será citado novamente no volume 5.