Volume 4
Capítulo 3
Parte 1
——[Underwood], Base da Grande Árvore
Com o Dragão gigantesco de volta à ativa, grandes quantidades de Bestas Demoníacas começaram a aparecer no solo.
Hidras de cinco cabeças que tinham veneno gotejando de suas presas, salamandras de fogo que tinham calor irradiando de suas cristas traseiras, e muitas outras centenas de diferentes espécies de Bestas Demoníacas rastejavam para fora da terra e abriam caminho até a superfície, cobrindo as planícies de [Underwood].
O único ponto positivo em meio a tudo aquilo era a falta de unidade ou trabalho em equipe entre elas, o que as tornava apenas um grupo desorganizado.
A aliança formada entre os [Sem Nome] e os membros da [Draco Greif] recuou para a base da Grande Árvore de [Underwood], onde decidiram estabelecer sua última linha de defesa.
Montada no ombro de DeeN, Asuka e a grande boneca de ferro seguiam transformando Bestas Demoníacas em pó uma após a outra. Sala também estava ao lado deles. Os braços fortes de DeeN agarravam Bestas Demoníacas, ao passo que Sala lançava as chamas que havia reunido em suas palmas para transformá-las em cinzas.
De costas para a cidade, o grupo seguia usando seus corpos para bloquear o avanço das Bestas Demoníacas. Isso porque nenhuma outra estratégia teria sido eficaz. Uma vez que o enorme Dragão tinha reaparecido, isso significava que a batalha não teria fim até que o grupo que invadiu a Cidadela concluísse o Jogo.
Lutando ombro a ombro, Asuka e Sala trabalhavam perfeitamente com seus ataques sincronizados, mas era apenas uma questão de tempo até que ambas ficassem sem forças.
Sala, que já havia derrubado vinte Bestas Demoníacas, usou as costas da mão para limpar o suor que escorria de sua testa enquanto olhava para o céu.
No momento seguinte, o enorme Dragão começou sua rápida descida das nuvens tempestuosas, avançando em direção às planícies.
— O Dragão está descendo! Pessoal, segurem-se em alguma coisa para não serem mandados voando para longe! Agora!
Sala gritou de maneira desesperada, ao mesmo tempo em que os alarmes no posto de vigilância também começaram a soar freneticamente.
O enorme Dragão mergulhou seu longo e largo corpo, que facilmente excedia a circunferência de uma montanha, enquanto lançava um rugido alto ao deslizar pelo topo de [Underwood].
— GYEEEEEEEEEEEEEYAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEYAAAAAAAAAAAA!
O vento causado por sua passagem não mandou apenas os membros da Aliança [Draco Greif] voando pelos ares, mas também muitas das Bestas Demoníacas foram mandadas para longe como se não passassem de pedaços insignificantes de lixo em seu caminho.
No entanto, isso não era motivo para se alegrar, pois o Jogo tinha claramente recomeçado.
E seguindo a investida do enorme Dragão, vários outros desastres naturais, como ventos violentos, tempestades e relâmpagos, e terremotos começaram a ocorrer um após o outro, levando [Underwood] à ruína.
O fluxo infinito de Bestas Demoníacas e o enorme Dragão que abalava os céus apenas por se mover.
Percebendo que aquilo era algo muito pior do que poderiam suportar, Sala gritou para Asuka, que estava ao seu lado enquanto batalhavam contra enormes escorpiões.
— …Asuka! Vocês também devem deixar [Underwood] junto com os outros Participantes—
— Como posso fugir em um momento como este?
DeeN pegou a cauda de um escorpião e a torceu, enquanto pisava sobre o resto do corpo. Asuka lançou um olhar penetrante para Sala—
— O Izayoi-san e os outros ainda estão lutando. Esse definitivamente é o motivo pelo qual o enorme Dragão começou a se mover novamente. Então, como você pode esperar que eu fuja!? Você não foi a única pessoa para quem eu prometi proteger [Underwood]!
Asuka gritou de uma forma que mais parecia um impulso moral para si própria, bem como um desafio contra a ameaça que se abatia sobre os céus.
E Sala sabia que não adiantaria continuar pressionando Asuka a fugir agora.
— …Desculpe por isso, Asuka…!
Sala tinha acabado de baixar o olhar enquanto se desculpava quando percebeu um grupo de salamandras avançando em suas direções ao mesmo tempo.
Asuka imediatamente ergueu a manopla em sua mão esquerda, cuja gema era embutida com uma semente da Árvore D’Água, para disparar um jato de água. Seguindo com o ataque, DeeN pisou em todas as salamandras derrubadas pela explosão de água.
Então, o som de algo se rachando veio da gema na manopla de Asuka.
— …O quê!? Eu só usei três vezes!
Asuka olhou para as gemas em suas manoplas enquanto rangia os dentes em frustração. Mesmo assim, ela optou por não recuar enquanto ela e DeeN trabalhavam juntos para proteger a última linha de defesa ao redor de [Underwood].
Apenas Kuro Usagi, que estava sobre a copa da Grande Árvore recuperando-se de um impacto contundente, percebeu e processou a informação sobre a quebra da gema da manopla. E ela abriu uma careta enquanto assentia em compreensão.
O aumento dos poderes espirituais deve ter reduzido um pouco a durabilidade do Gift. Se as manoplas fossem feitas do Raro Ferro Sagrado e moldadas com as técnicas dos Deuses, a arma não apresentaria esse efeito colateral, mas meras aparas de Chifre de Dragão e sementes da Árvore D’Água não seriam mesmo capazes de suportar a pressão de tamanha injeção repentina de poder.
Embora aquele fosse um grande talento, sua fraqueza era tão evidente quanto o talento em si. Gifts capazes de resistir ao poder de Asuka deviam ser feitos de Chifre de Dragão ou materiais dessa mesma classe.
Se ao menos houvesse alguma arma que pudesse ao menos corresponder ao nível da [Réplica de Vajra], o talento da Asuka-san não seria suprimido dessa forma…
Naquele momento, Kuro Usagi se sentiu inquieta, mas ela, que conhecia a situação da batalha melhor que qualquer um, ainda tinha um fio de esperança.
Olhando para cima, ela enviou uma oração silenciosa por seus camaradas que ainda lutavam nos céus.
Izayoi-san… You-san… Se puderem me ouvir, por favor concluam o Jogo o mais rápido que puderem!
A situação havia progredido para uma em que qualquer minuto e segundo poderia salvar vidas, e apenas um momento de atraso poderia levar à queda de [Underwood].
Tendo que suportar o fardo de estar impotente, Kuro Usagi desesperadamente orou pelo sucesso de seus camaradas.
Parte 2
——Antiga Cidadela dos Vampiros, Sala do Trono da Órbita Elíptica.
Quando You acordou, ela se viu deitada sobre costas familiares, ainda que feridas, claramente exibindo sinais recentes de uma batalha.
— …Izayoi?
— Ó, você acordou. Parece que você passou por um momento complicado, hein.
A risada calorosa, que era irritante e ao mesmo tempo reconfortante, parecia ecoar no claustro.
— Lembre-se de agradecer a Kirino e ao Garol Oji-san mais tarde. Se não fosse por eles, que cuidaram das suas feridas, sabe-se lá o que teria sobrado de você.
— …É mesmo?
You ergueu a cabeça levemente para olhar para frente no claustro escuro para distinguir as figuras de Garol, Kirino e Jack a frente de Izayoi. Parecia que todos também estavam em segurança.
Chegando a essa conclusão, You sentiu sua força se esvair, enquanto ela voltava a pousar sua cabeça nas costas de Izayoi com a mente tranquila.
Aproveitando as costas largas, que eram mais confortáveis do que ela havia pensado— You subitamente notou algo errado sobre a sensação em seu pescoço.
— …Eh?
…Os fones de ouvido com orelhinhas de gato haviam desaparecido.
You imediatamente empalideceu quando se virou abruptamente para olhar ao redor.
— Oi, oi, não se mova tanto quando estiver nas costas de outra pessoa.
— Eh? Ah, certo… hum, desculpe…
Ao que parece, Izayoi ainda não tinha descoberto sobre os fones de ouvido com orelhinhas de gato.
Sendo assim, onde eles poderiam ter caído… ou será que poderiam ter sido destruídos durante a batalha com Graiya?
Ó… ó não…!
No entanto, com as coisas do jeito que estavam agora, descobrir o que havia acontecido não era prioridade. You estava em estado de pânico, mas tudo o que podia fazer por hora era ficar deitada nas costas de Izayoi.
Alcançando o corredor da Sala do Trono, Izayoi se curvou para colocar You no chão com as costas encostadas em uma parede.
E em sua mão estava a última constelação— o Fragmento de Ophiuchus¹.
You inclinou a cabeça enquanto perguntava surpresa:
— Izayoi, você já resolveu o enigma da terceira e da quarta condições de vitória?
— Sim. A Leticia me contou sobre a história dos Vampiros.
— …História dos Vampiros? Antes deles virem para Little Garden?
— Sim. Esse dragão parece ser o [Dragão que carrega o mundo dos Vampiros]. Se eu tivesse que classificar o tamanho dele, diria que ele é realmente enorme… mas ainda não é grande o bastante para o nível de carregar um planeta. Então acredito que a cosmologia aprendida pelos Vampiros seja algum tipo de analogia ou metáfora baseada em alguma religião.
Isso mesmo— a conjectura de Izayoi era: “Para não interromper a Árvore Filogenética, eles conduziram sua observação das costas do enorme dragão”.
Desde que o contexto seja conhecido, concluir que essa Cidadela no céu era um satélite seria muito fácil. E precisamente por causa disso, desde o começo eu foquei no título do jogo: [Órbita Solar Sincrônica]. E por último, mas não menos importante, vem a quarta condição de vitória: “Seguindo o procedimento adequado e usando o Zodíaco que foi restaurado como um guia, golpeie o coração do revolucionário que está acorrentado”.
— Essa condição também possui alguma pegadinha?
— É claro. Seguindo o procedimento adequado e usando o Zodíaco que foi restaurado” não é apenas uma repetição da terceira condição de vitória? O problema reside na parte “golpeie o coração do revolucionário que está acorrentado”, esse é o mistério que precisamos decifrar… Ó, verdade, Kasukabe, você já decifrou essa parte?
— Não, ainda não.
You deu uma resposta honesta com um aceno de cabeça, enquanto Izayoi, que estava tateando seu caminho ao redor da Sala do Trono a procura do último espaço para posicionar o fragmento, abriu um sorriso orgulhoso.
— Bom, é apenas um simples jogo de palavras. A palavra 革命 (kakumei) pode ser interpretada como “Revolucionário”, certo? Esse termo também possui o significado de fazer uma “Revolução”. Em outras palavras, a estrutura do Jogo não é baseada na pessoa que idealizou a “Revolução”, mas sim na pessoa por trás da “Revolução”, e para apontar o erro temos que encontrar o significado importante por trás de tudo isso.
Quando a realização tomou conta de You, ela ergueu o polegar enquanto acenava com a cabeça, maravilhada.
— Então se analisarmos tudo isso, é seguro dizer que a quarta condição de vitória— golpeie o coração do revolucionário que está acorrentado— seria atingir o coração do— Dragão Gigantesco?
— Embora possa soar um pouco estranho, mas essa deve ser a ideia por trás do Jogo… Há apenas mais uma coisa que preciso confirmar.
Quando terminou de falar, Izayoi permaneceu em silêncio enquanto cuidadosamente posicionava o último fragmento na depressão no mecanismo da parede.
No entanto, ele não encaixou o fragmento de imediato, mas ao invés disso se virou para olhar na direção de Leticia, que estava sentada no trono.
— …Leticia. Aquele dragão enorme lá fora… poderia ser você?
— Eh?
Os olhos de todos na sala subitamente se focaram em Leticia.
Leticia baixou a cabeça para esconder o rosto nas sombras enquanto abria um sorriso autodepreciativo.
— …Sim. Você está certo.
— O que… o que está acontecendo, Izayoi?
— O título já não deixa isso claro? Este Jogo tem como [Host] o [Rei Vampiro] e o enorme dragão que se manifestou através da órbita sincrônica do sol sobre o Rei Vampiro. Além disso, o nome da Leticia aparece duas vezes nas condições de vitória. Embora não fosse certeza antes, ligar os pontos não era uma tarefa assim tão difícil.
Izayoi deixou escapar um suspiro descontente com isso.
Leticia acenou com a cabeça enquanto olhava para ele com uma expressão preocupada.
— …Para invocar a raça mais forte para Little Garden certamente seria necessário possuir uma Autoridade sobre as estrelas e um certo nível de competência. E por acaso, eu possuía ambos os pré-requisitos na época. Um corpo nascido de um Dragão de sangue puro… e também havia a marca registrada de nossas realizações como [Cavaleiros de Little Garden]… em outras palavras, a Autoridade sobre o Décimo Terceiro Zodíaco.
E, portanto, o enorme dragão nasceu para representar o papel de assassinar seus antigos companheiros que haviam se tornado traidores.
Usando a força do tamanho e poder do dragão para julgar os traidores.
Independentemente da passagem do tempo ou do movimento das estrelas, aqueles cadáveres continuariam a ser torturados por ela.
— Mas hoje isso chegará ao fim. Assim que as condições de vitória forem alcançadas, o enorme dragão também irá desaparecer. Assim que eu me tornar impotente, o Jogo será cancelado.
— …Posso acreditar nas suas palavras?
Izayoi olhou para Leticia com uma expressão séria.
E as palavras dele despertaram uma sensação de mal-estar que se agarrou ao coração de You.
Mas não há outro plano. Se o enorme dragão é o corpo principal da Leticia, todas as outras condições de vitória significariam matá-la. Contanto que a façamos perder seus poderes e assim cumpramos a condição de compensação, a Leticia irá…
Nesse momento, You percebeu o motivo de sua inquietação.
…COMO isso atende à condição de vitória?
Como eles iriam fazer com que o enorme e poderoso dragão lá fora perdesse os poderes?
Como eles iriam libertar Leticia, que ainda estava acorrentada?
You ainda não tinha conseguido pensar em nenhum plano, mas Izayoi já havia inserido o último fragmento na depressão na parede—
Instantaneamente, todos os [Geass Rolls] foram atualizados com a Proclamação de Vitória.
<<NOME DO GIFT GAME: “Órbita Solar Sincrônica do Rei Vampiro”>>
Vencedores: Comunidade Participante [Sem Nome]
Perdedores: Comunidade Anfitriã []
*Respeitando o resultado acima, o Jogo chegará ao fim.
*Além disso, uma vez que a terceira condição de vitória foi alcançada, o Véu irá desaparecer em doze minutos.
*E por favor compreendam que todo o tempo anterior a isso ainda será contado como parte do tempo do Jogo e, portanto, vocês ainda poderão se ferir.
*Devido ao perigo imediato que isso representa para as raças noturnas, por favor lembrem-se de se retirar para Portões Externos fora do Portão Externo número 7759175.
*Caros participantes, obrigada por seu esforço.
Parte 3
——Portão Externo número 775175, Colinas Fir Bolg.
Sua Alteza olhou para além da plataforma de observação do Portão Externo para observar a situação em [Underwood], enquanto puxava conversa com Rin e os demais, que aguardavam novas instruções.
— …Rin. A condição de vitória foi alcançada.
— Sim. Mas quando eles encontraram os fragmentos do globo celestial eu adivinhei que seria apenas uma questão de tempo até que eles resolvessem o enigma.
Suspirando, Sua Alteza sentou-se em uma cadeira no observatório.
— …Com certeza esse é o pior cenário possível. Graiya Oji-san ferido, o Olho da Morte dividido ao meio, e ainda perder um [Demon Lord] tão bom no processo.
— Sim. Você está certo. Especialmente com aquele Dragão que foi despojado de sua Autoridade e talentos por uma certa pessoa e fazendo com que ela entrasse em estado de frenesi. Se não fosse pelo fato dele ter atacado sem discriminação, teria sido o melhor dos peões. Que pena—
Rin entrou na conversa.
Sua Alteza balançou a cabeça, com pena de tal desperdício de talento, mas ele logo recompôs seus sentimentos para se levantar enquanto olhava para o enorme dragão e a Antiga Cidadela.
— …Mas, de todo modo, já que dizem que a Shiroyasha está para chegar, eu teria mesmo que bater em retirada. Só podemos dizer que não nos preparamos o suficiente para essa missão.
— Sim. Se a Pest tivesse ganhado no mês passado, não estaríamos tendo esses problemas agora.
Rin fez beicinho com os lábios, infeliz.
Sua Alteza apenas apertou os olhos enquanto olhava para Rin.
— Rin, ainda há outro motivo para isso.
— Eh?
— O fator mais importante é que… foi a mesma Comunidade que derrotou os dois [Demon Lords].
Os [Sem Nome], que tinham uma gama restrita de atividades, haviam derrotado [Demon Lords] duas vezes seguidas.
Mesmo que a existência de uma [Aristocrata de Little Garden] fosse levada em consideração, esse ainda seria um recorde impressionante.
Rin acenou com a cabeça em concordância, enquanto estava ao lado de Sua Alteza.
— Eu também acho que esses [Sem Nome] podem ser considerados um tesouro cheios de talentos.
— Sim. Se houver chance de nos encontrarmos novamente… acho que vou brincar com eles.
Com isso, os dois desapareceram juntos.
Não havia nenhum vestígio deles em suas posições originais, exceto pelos milhares de cadáveres de Bestas Demoníacas que enchiam a área ao redor do Portão Externo.
Parte 4
——Antiga Cidadela dos Vampiros, Sala do Trono da Órbita Elíptica.
Kasukabe You não conseguia identificar o significado.
Ela tinha lido o [Geass Roll] de cima a baixo repetidamente, antes de se virar e fixar seus olhos em Leticia.
— …O que significa isso?
— É exatamente o que está escrito. Daqui a doze minutos, o Véu de Little Garden irá desaparecer, e os raios solares irão penetrar. Com isso, o enorme dragão desaparecerá devido aos raios de sol e retornará ao caminho elíptico do Sol.
Assim como na noite em que apareceu do céu estrelado, o enorme dragão também retornará para o Mar de Estrelas.
No entanto, se o Véu desaparecer, isso significaria que os raios de Sol iriam brilhar diretamente na cidade de Little Garden—
— …O que vai acontecer com a Leticia?
O silêncio ecoou quando Leticia fechou os olhos, antes de quebrá-lo com um tom pesaroso ao dizer a verdade.
— Eu provavelmente morrerei. Eu sou a mente do Dragão. Como todos podem ver, o teto da sala do trono é feito de cristal, então eu certamente serei atingida por uma dose direta de luz do sol.
— …Mas você não tinha dito que isso era apenas para torna-lo impotente…
— Era mentira.
Leticia respondeu honestamente com uma expressão sem emoção.
You não conseguia mais se conter e estendeu as mãos, querendo agarrar Leticia pela gola, mas suas mãos passaram facilmente através dela.
— Isso… isso é…
— Eu já não disse? Meu corpo é o receptáculo do dragão. A “eu” que se senta ao trono não passa de uma isca para atrair os invasores. Em outras palavras, eu sou uma espécie de fantasma. Originalmente, se alguém tocasse em “mim”, minha sombra se manifestaria para derrotar o oponente… mas parece que ela já foi derrotada pelo Izayoi.
Leticia deu uma risada amarga ao olhar para Izayoi.
Izayoi apenas deu de ombros enquanto virava a cabeça para o outro lado. Recusando-se a responder com palavras.
You inclinou a cabeça diante do trono, enquanto suas mãos não conseguiam parar de tremer. Usando sua força, ela conseguiu forçar palavras carregadas de emoções reprimidas,
— …Então, este jogo o tempo todo já estava definido… para matar a Leticia independentemente da condição de vitória escolhida?
— Sim. Sem um risco equivalente, seria impossível ter tal violência e maldade nas punições listadas no Jogo. Abandonar a vitória do [Host], abandonar a chance de ser salva e libertada… e por último, abandonar a vida em si e desaparecer sem deixar vestígios.
— Uu…!
— Pessoal, sinto muito ter usado este método para forçar vocês a completarem esta dolorosa tarefa. Mas por favor compreendam que eu não queria experimentar novamente… a sensação de matar meus próprios companheiros.
Leticia balançou seu radiante cabelo dourado enquanto sorria de forma como se um fardo tivesse sido removido de seus ombros. Todos na sala pareciam não conseguir encontrar mais nada para dizer. As nuvens de tempestade fora da Cidadela podiam ser vistas girando como um redemoinho, uma espécie de aditivo à pressão da presença do enorme dragão. Se Leticia tivesse sido honesta desde o começo, o tempo para o jogo ser concluído teria sido maior. E isso significaria colocar ainda mais fardo sobre os ombros de Asuka e Sala, que teriam que continuar a travar a batalha no solo.
Cada minuto e segundo de indecisão teriam cobrado seu preço de [Underwood] e da Aliança [Draco Greif], e provavelmente resultaria em sua aniquilação.
— …!
Parando para pensar nisso, Leticia sempre se dedicou muito à Comunidade, a ponto de ser algo incomum.
Tendo sua Divindade retirada, sua Autoridade retirada, e até mesmo chegando ao ponto de ser vendida como um item em um leilão.
Para correr em auxílio a sua Comunidade, ela pagaria até mesmo um preço assim tão alto. Talvez em algum lugar no fundo do coração de Leticia, ela já tivesse desenvolvido um hábito compulsivo de pagar pelo pecado de ter assassinado seus companheiros.
— …!
Assumir o posto de [Demon Lord] destinaria a pessoa a caminhar pela estrada rumo a ruína.
Portanto, era normal chegar a este final. Isso era algo que não dava margem para discussão ou disputa.
Mesmo assim— Kasukabe You ergueu o rosto, não demonstrando vontade de desistir.
— …Agora eu entendo a Leticia.
Arrastando seu corpo ferido, You cambaleou para longe enquanto olhava na direção do trono.
Sentindo-se um pouco culpada, Leticia baixou o olhar, mas no momento seguinte, uma determinação feroz queimou nos olhos de You.
— Resumindo, tudo o que eu preciso fazer é perfurar o coração do enorme dragão antes que o Véu desapareça, certo?
— …Hã?
Leticia ergueu os olhos abruptamente, duvidando de sua própria audição.
No entanto, You continuava a olhar para Leticia com seus olhos determinados.
— A Leticia não está errada. Tínhamos que concluir as condições de vitória o mais depressa possível antes, porque isso seria o melhor para a Asuka e os demais envolvidos na batalha no solo… E agora que este objetivo foi alcançado, o que virá a seguir será de minha exclusiva responsabilidade.
Arrastando sua perna gravemente queimada, You encarou a figura sentada no trono.
A cor no rosto de Leticia desapareceu imediatamente, ao mesmo tempo em que ela freneticamente implorou aos demais na sala do trono,
— Alguém… ALGUÉM A IMPEÇA! ESSA CRIANÇA ESTÁ FALANDO SÉRIO! Ela está falando sério… ela está planejando lutar contra o enorme dragão!
O fantasma de Leticia, embora preso por correntes, estava tão frenético que parecia lutar para se levantar do trono. No entanto, é desnecessário dizer que Izayoi nem sequer se moveu para impedir You, e tampouco fizeram Jack ou Garol.
Izayoi deu de ombros, antes de se mover para oferecer o ombro para You se apoiar com um sorriso aparecendo em seus lábios.
— Bom, embora a Leticia tenha dito, vou perguntar uma vez apenas para confirmar— você realmente está falando sério sobre isso?
— Sim.
— É mesmo? Nesse caso, permita que eu me junte a você.
— Izayoi! Até… até você está dizendo essas bobagens!?
— Bom, é tudo culpa dela por dizer que quer derrotar um dragão enorme… Hmph, vendo como ela estava sem vida antes, eu não posso ficar aqui parado e apenas assistir a Kasukabe morrer sozinha apenas pela nossa empregada deprimida e autodepreciativa, certo?
Izayoi balançou a cabeça desamparadamente e seus olhos continuavam a não demonstrar qualquer alegria.
Ele estava falando sério. Percebendo isso, Leticia respirou fundo e gritou com todo o ar de seus pulmões,
— ISSO É TÃO ESTÚPIDO… EU ESTAVA ERRADA SOBRE VOCÊ, IZAYOI. EU REALMENTE ACHEI QUE VOCÊ FOSSE UM HOMEM INTELIGENTE A QUEM EU PUDESSE CONFIAR A COMUNIDADE! MAS VOCÊ REALMENTE DISSE TAIS PALAVRAS IRRESPONSÁVEIS!
— Sim, sim. Eu não apenas estou permitindo que minha camarada continue com sua caminhada em direção a morte, mas também estou indo atrás dela. Isso certamente é uma demonstração de irresponsabilidade… no entanto, aqueles que nem sequer pretendem tomar a responsabilidade desde o começo só podem ser chamados de covardes e desprezíveis.
O olhar irritado de Izayoi pareceu perfurar Leticia.
Isso porque, de fato, essas palavras foram ditas com a intenção de ofender Leticia. Era o mesmo que dizer “Você é uma pessoa covarde e desprezível”. E Leticia, que tinha entendido o que fora dito nas entrelinhas, ficou surpresa demais para falar.
— A Kasukabe está certa. Você não fez nada de errado. E a Kasukabe também não fez nada de errado… Mas, eu vou escolher ajudar a Kasukabe. Comparado a um santo que se sacrifica, eu me sentiria muito mais feliz em salvar uma alma corajosa que é imprudente e incapaz de compreender tão bem as coisas quanto você.
Izayoi apertou ainda mais o ombro de You, que estava cheia de cortes e contusões. Aquelas eram as feridas que revelavam a determinação de You na aposta de sua batalha.
Porém, a pessoa que mais deveria se preocupar, a pessoa para quem tudo aquilo estava sendo feito… a Princesa que estava aprisionada não percebia a sinceridade, os sentimentos dos outros e havia os pisoteado com rejeição.
Izayoi não conseguia perdoá-la por demorar tanto tempo para entender os sentimentos de outra pessoa.
— Contanto que isso ainda não seja uma tragédia completa, devo usar minhas duas mãos para transformar isso em uma comédia— Então, prepare-se para despertar para a verdade de que nós iremos derrotar o enorme dragão— e a tarefa de salvar você será executada perfeitamente até o fim! Estou certo?
Izayoi perguntou para You com um sorriso.
E You abriu o mais brilhante dos sorrisos em resposta.
Parte 5
——[Underwood], Base da Grande Árvore.
A Proclamação de Vitória que apareceu no [Geass Roll] levantou o moral de todos os participantes.
Segurando seu cabelo ruivo bagunçado pelo vento, Sala apontou para a Bandeira da [Draco Greif] enquanto gritava,
— Obtivemos a vitória! O que resta é apenas perseguir este bando desorganizado! Camaradas! Chegamos a última parte de nossa batalha! Recarreguem as energias e vamos dar a eles tudo que vocês têm!
Os sons de comemoração e gritos de guerra sacudiram as raízes de toda a Grande Árvore. E as pessoas que estavam exaustos depois de longas batalhas surgiram com vigor renovado para expulsar as Feras Demoníacas.
Asuka estava entre eles, mas seu espírito de luta era impulsionado por outro motivo.
O motivo? Era mais que óbvio. Isso porque não demorou muito para que Asuka, uma pessoa que não havia testemunhado a conversa na Sala do Trono, entendesse os efeitos do desaparecimento do Véu sobre Leticia.
Mesmo assim, Asuka não duvidava da vitória. Estritamente falando, ela acreditava em uma vitória na qual ninguém seria perdido.
Izayoi-san… e a Kasukabe-san definitivamente não irão permitir que a Leticia morra…
Mesmo com base nos resultados, qualquer um poderia entender que a vida de Leticia ainda estava em risco.
Este ainda seria o resultado de seus maiores esforços.
Até o momento em que pudessem caminhar com orgulho e olhar uns para os outros sem arrependimentos— Asuka iria continuar a acreditar.
— Depressa! Vejam! O enorme dragão está descendo mais uma vez!
— Ele está se aproximando mais desta vez!
— Ele poderia… ele poderia estar planejando atacar [Underwood]—!?
Medo e confusão tomaram conta do exército.
Em meio aos combatentes, Asuka silenciosamente fortaleceu sua decisão.
E essa era— se erguer e parar o enorme dragão por conta própria.
Parte 6
——Antiga Cidadela dos Vampiros, borda para o Céu.
As ações de Izayoi e You foram rápidas. Uma vez que eles possuíam um inimigo e objetivo em comum, não havia necessidade de perder mais tempo discutindo sobre o assunto.
Izayoi olhou nos olhos de You enquanto fazia seu pedido diretamente,
— Eu atingirei o coração do enorme dragão. Você pode me levar voando até ele?
— Sim… Ah, mas por favor espere um momento.
Tendo um lampejo de inspiração, You tirou sua Árvore Genoma para segurá-la em suas mãos. Durante o combate contra Graiya, ela estava em um estado subconsciente, mas as coisas eram diferentes agora. You refez os caminhos daquela vez, usando as milhões de amostras de DNA na árvore filogenética para escolher a condensação de milagres que constituiriam uma forma de vida.
Antes, eu tinha feito isso em um estado subconsciente… mas dessa vez eu tenho que escolher mais meticulosamente a estrutura.
You mantinha muita apreensão e grande expectativa por seu novo poder. A combinação que ela montou às pressas com sucesso em sua primeira tentativa tinha exibido um poder que ela nunca tinha visto em nenhum Eudemon antes.
Em outras palavras, desde que as combinações fossem feitas corretamente, ela seria capaz de extrair poderes de Eudemons desconhecidos.
O mistério ao redor da besta amalgamada ainda era assustador e pesava sobre ela… mas não havia tempo para pensar sobre isso. No momento, a tarefa mais importante era transportar Izayoi… Sendo assim, equações complicadas estavam fora de questão e ela apenas precisava modelar um Eudemon que pudesse voar pelos céus em grande velocidade!
A [Árvore Genoma] continuou a se transformar e envolveu as pernas de You com uma luz brilhante.
E à medida em que a luz diminuía lentamente, ela revelou que as habituais botas couro de cano alto de You estavam agora cobertas por uma cota de malha de escamas prateadas e asas brancas brilhantes haviam brotado na lateral das botas.
— Está completo.
You tinha usado sua [Árvore Genoma] para imitar a aparência de uma besta majestosa que ela nunca tinha encontrado antes— Botas de Pégaso, e ela virou-se para encarar Izayoi.
— Desculpe por fazê-lo esperar. Agora, eu apenas tenho que… Izayoi?
Izayoi a olhava sem palavras enquanto piscava algumas vezes. Seus olhos estavam fixos nas botas de You com um interesse óbvio que teria parecido rude. Respirando fundo, ele olhou para You com olhos brilhantes,
— …Isso é realmente impressionante, o que é isso? Parece realmente magnífico!
— É… é mesmo? Realmente legal?
— Sim, muito legal!
Eles fizeram sinal de positivo com os polegares. E parece que aquela era a primeira vez que os dois estavam assim tão sincronizados.
No entanto, o rosto de You imediatamente se encheu de preocupação quando ela perguntou com um tom perturbado em sua voz,
— Mas tudo o que eu posso fazer é levá-lo até lá. Izayoi, está tudo bem… deixar todo o resto para você…?
— Deixe comigo. Já que a Kasukabe me mostrou uma visão e tanto, eu simplesmente vou ter que mostrar minhas verdadeiras habilidades também.
— …É mesmo? Então vamos.
— Sem problemas.
Izayoi acenou com a cabeça em concordância.
No momento seguinte, o enorme dragão começou a descer rapidamente.
Parte 7
——Antiga Cidadela dos Vampiros, Sala do Trono da Órbita Elíptica.
Leticia olhou em transe para o teto construído com cristais, tendo acompanhado a partida das duas figuras com os olhos.
Originalmente desejando que ele chegasse antes, mesmo que apenas um segundo, se o Sol aparecesse mais depressa, ele poderia queimar logo o seu corpo.
Se seus camaradas morressem durante aquele tempo… ela jamais seria capaz de realmente descansar em paz.
Izayoi… You… por que vocês tiveram que fazer algo assim tão estúpido…!?
Em sua mente, ela repetiu as palavras do homem que havia a acompanhado antes dela ter aceito ser marcada como um [Demon Lord].
Cada vez que ela mastigava aquelas palavras, Leticia sentia como se estivesse sendo apunhalada no coração.
— Gritar para proteger coisas que você não é capaz de proteger, fazer uma confusão sobre querer salvar aqueles que não podem ser salvos!? Essas coisas não passam de atos de um palhaço! Como vocês podem não compreender isso…
Leticia cerrou os dentes e se inclinou para frente, de modo que parecia que ela estava tentando se enrolar em posição fetal. Talvez tenha sido este movimento que fez com que Garol não conseguisse mais apenas observar, de modo que ele se aproximou lentamente até ficar ao lado dela e acenou com a cabeça para si mesmo.
— Sim. Gritar para proteger coisas que você não é capaz de proteger, fazer uma confusão sobre querer salvar aqueles que não podem ser salvos!? Essas coisas não passam de atos de um palhaço!— mas, Leticia. Aqueles que podem fazer isso… sem dúvidas podem ser chamados de heróis.
— Mas… mas…
— E nós também não andamos lado a lado com aquelas pessoas até agora? Sobre aquelas duas crianças, você não confia nelas?
Garol perguntou com um tom caloroso, como um pai educando um filho.
Leticia não conseguiu repreender a isso, e tudo o que conseguiu fazer foi virar o rosto com uma expressão de quem estava à beira das lágrimas.
— Você não deseja matar seus camaradas. Tenho certeza que aquelas crianças compreendem seus sentimentos e, portanto, estão colocando suas próprias vidas em risco para salvá-la.
— …Garol.
— Leticia, vamos acreditar neles. Aquelas crianças… com certeza irão salvá-la do carma da marca de um [Demon Lord].
Parte 8
——[Underwood], Base da Grande Árvore.
O enorme dragão abriu suas largas mandíbulas ao máximo enquanto avançava para baixo em direção às planícies ao sudeste. E pouco antes de atingir o chão, ele de repente mudou para um curso ascendente com intenção de atacar a Grande Árvore com um rugido alto.
Asuka e DeeN se colocaram diante dele, com Asuka injetando todo o seu poder espiritual em suas palavras ao gritar uma ordem.
— DEEN! MAXIMIZE SEU TAMANHO ATÉ O LIMITE! DEPRESSA!
— DEEEEEEEEEEEEEEEEEeeeeEEEEEEEEEEEEEEEEN!
O corpo de mais de nove metros continuou a se expandir sob o comando de Asuka. O vazio no interior do corpo de DeeN continuava a ser injetado com Calor e Alma, fazendo com que ele crescesse a uma altura que se assemelhava a da Grande Árvore.
Asuka sabia em seu coração que DeeN, que havia crescido até ficar do tamanho do gigantesco crânio do dragão, ainda seria incapaz de vencer em uma batalha de força.
Apenas com o meu comando, a massa do DeeN não poderia aumentar mais que dez vezes…
Isso mesmo. Era algo que já havia sido testado. De fato, peças normais feitas com o Raro Ferro Sagrado não teriam sua massa aumentada mesmo que aumentassem em tamanho. No entanto, com o comando de Asuka, o Raro Ferro Sagrado podia aumentar sua massa para dez vezes a original, no máximo.
Embora a principal razão para isso seja que o poder espiritual que faz com que o núcleo do Raro Ferro Sagrado aumente sua massa precise ser proporcional a concha espiritual em que está sendo injetado, a compatibilidade do poder de Asuka com [Gifts] capazes de manipular a massa também era muito menor que o ideal.
A [Autoridade] de Asuka é uma expansão localizada e momentânea do poder espiritual.
Assim como o [Gift] da Árvore Da Água, que pode controlar a quantidade de água a ser absorvida ou liberada, esse efeito sobre o Raro Ferro Sagrado era apenas temporário.
— Mas… eu vou apenas ter que lutar de frente!
— Pare! Asuka! Você perdeu a cabeça!?
Sala abanou suas asas flamejantes ao se aproximar de Asuka.
Ela puxou a mão de Asuka para virá-la para si e fazê-la despertar para a realidade, mas Asuka rejeitou claramente o aviso de Sala com um aceno de cabeça.
— Não! [Underwood está logo atrás de nós!
— Eu sei! Mesmo sabendo disso, ainda vim levar você para longe daqui!
— Eu também sei qual será o resultado!
— A que resultado você está se referindo!? Esse tipo de ação só pode ser considerado como suicida!
— Eu não me importo que seja suicida! Isso porque eu sei que vou me arrepender pelo resto da minha vida se eu fugir agora!
Asuka afastou a mão de Sala enquanto encontrava seu olhar com determinação refletida em seus olhos.
— Se o enorme dragão destruir [Underwood] agora… todos os meus amigos ficarão tristes. Portanto, eu não irei recuar!
Asuka sabia que Kuro Usagi, Izayoi, You, Sala… e Leticia, que também era vítima, todos se sentiriam feridos pela destruição de [Underwood].
E isso era algo mais importante que a responsabilidade dada a ela. Então ela não iria desistir e não se curvaria ao medo forjado pela chegada do enorme dragão.
Ouvindo as palavras determinadas de Asuka diretamente, Sala apenas arregalou os olhos e deu um suspiro suave.
— …Você não vai recuar?
— Eu não vou.
— …Nem mesmo se você morrer?
— …Eu preferiria morrer.
Asuka continuou a afirmar sua firme resolução, e a boneca de metal também parecia ter sido influenciada pela determinação de sua mestra, pois assumiu uma posição preparada para a batalha. A mensagem transmitida pela atmosfera ao redor dos dois era clara— mesmo que fosse uma batalha que certamente perderiam, eles não iriam fugir.
Parecia que nada que pudesse ser dito mudaria sua escolha de permanecer ali.
Eles já tinham decidido dar tudo de si em uma aposta pelo bem de defender [Underwood].
Com as coisas do jeito que estavam agora, seria inútil dizer qualquer coisa a mais.
Finalmente, Sala também se decidiu—
— Entendi. Nesse caso, permita-me demonstrar uma determinação semelhante…!
Sacando sua espada, Sala cortou um dos Chifres de Dragão, que simbolicamente representavam a glória dos Dragões.
Seu cabelo escarlate estava escorregadio com seu sangue, e tingido com um tom brilhante de vermelho.
Naquele momento— Asuka ficou tão chocada que não conseguia entender o que tinha acabado de testemunhar, e só podia ficar parada no lugar, entorpecida.
— O quê…
“…você está fazendo…?”— A frase completa nunca chegou a sair dos lábios de Asuka. Isso porque após testemunhar a determinação de Sala, ela não conseguia se forçar a dizer tais palavras.
Sala caiu para frente nos braços de Asuka enquanto lhe entregava o Chifre de Dragão. Enquanto lutava com as palavras suprimindo sua dor, ela disse,
— …Chifre de Dragão… é de um nível espiritual alto e puro… ele deve ser capaz de se fundir com o Raro Ferro Sagrado…!
— Mas… mas… mesmo assim, não há garantia de que isso será o bastante para bloquear o enorme dragão…!
Com tristeza, Asuka balançou os ombros de Sala. Mas Sala, que já estava sentindo sua consciência se esvair, conseguiu sacudir a cabeça e dizer as palavras,
— Se for a Asuka… com certeza irá bloquear…! Eu irei deixar [Underwood] em suas mãos…
Tendo dito isso, Sala perdeu a consciência e desabou sobre Asuka.
Tremendo ao abraçar Sala com força, Asuka passou o Chifre de Dragão para DeeN.
E quando o Chifre de Dragão, que emitia um puro poder espiritual, se fundiu com a armadura de DeeN, o núcleo vazio começou a emitir uma corrente de vento quente e avermelhado.
Aquele era o [Gift] que Sala havia desenvolvido durante o período de duzentos anos.
Continuando a abraçar a inconsciente Sala com força, Asuka gritou com todos os seus sentimentos em um turbilhão,
— DEEN! BLOQUEIE O ATAQUE DA CABEÇA DO DRAGÃO!
— DEEEEEEEEEEEEEEEeeeEEEEEEEEEEN!
A cavidade no centro de DeeN expeliu correntes de ar quente que brilhavam com uma coloração avermelhada quando ele avançou na direção do dragão.
Usando seu braço forte para agarrar a mandíbula inferior do enorme dragão e usando o outro braço para bloquear a mandíbula superior, DeeN bloqueou o ataque do enorme dragão com um peso que fez com que a terra abaixo de seus pés formasse enormes depressões. Embora o enorme dragão fosse muito maior em tamanho que uma montanha, seu diâmetro fosse muito superior a largura de um grande rio, e ele conseguisse empurrar DeeN para trás, estava claro que a Boneca de Ferro ainda estava resistindo.
Quando a placa de armadura do ombro começou a rachar, as pernas de DeeN estavam sob muito atrito e também começaram a se desgastar. E era apenas uma questão de tempo até que o braço grosso de ferro fosse arrancado pela enorme mandíbula do dragão. Mesmo assim, DeeN não recuou, ele não podia recuar.
Asuka abraçava Sala, que agora estava com boa parte do corpo tingida pelo vermelho de seu sangue, enquanto gritava com todas as suas forças,
— AGUENTE FIRMEEEEEEEEEEEEEEEE!
— GYEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEYAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEYAAAAAAAAAA!
O enorme dragão também rugiu alto enquanto apertava suas mandíbulas contra o braço direito da boneca de ferro vermelho.
Usando a chance para liberar seu braço esquerdo, DeeN aproveitou a oportunidade para acertar um uppercut por baixo do queixo do dragão, mandando sua cabeça enorme para o alto, a uma altura superior à da Grande Árvore.
O enorme dragão não largou o braço e voou para cima com DeeN pendurado do lado de fora de sua boca.
——Só então, Asuka, que também tinha sido arrastada para o céu, olhou para cima.
Após a liberação do Véu, o mar de nuvens escuras se dispersou como fumaça ao vento e revelou os raios de sol.
E o dragão, que estava sendo atraído pela abertura do Véu, estava começando a se dissolver na brilhante luz do sol.
——A materialização do Zodíaco, o enorme dragão que apareceu da órbita elíptica do Sol nos Céus… estava retornando para o Mar de Estrelas.
Quando o enorme dragão começou a ficar translúcido, a luz real esculpida em seu coração começou a se tornar visível.
Um cometa branco prateado brilhante carregando Izayoi voava na direção dele, como se estivesse esperando por aquele momento.
— Encontrei… O DÉCIMO TERCEIRO SOL!
Izayoi convergiu a luz que ele havia suprimido com ambas as mãos para cima e então a transformou em uma espécie de lança que ele atirou, perfurando o coração do enorme dragão.
O enorme dragão nunca teve sequer a chance de soltar um rugido agonizante, pois desapareceu silenciosamente sob a luz do sol. Na tentativa de proteger Leticia dos nocivos raios solares, You abraçou fortemente o outro Sol que havia caído do coração do enorme dragão quando ergueu a mão direita no ar.
Nota:
1 – Ophiuchus, também chamado de Ofiúco ou Serpentário, é uma constelação localizada na órbita elíptica, bem como as demais constelações do zodíaco. Portanto, segundo a astronomia moderna, ela é considerada a “13ª constelação zodiacal”.