Volume 3

Epílogo II

Parte 1

 

——[Underwood], Cidade Subterrânea. Novo dormitório.

You estava sentada sozinha no canto do quarto, completamente perdida em seu estado de depressão.

A causa dessa situação era um incidente ocorrido próximo à margem do rio, logo após o término do ritual de invocação.

Tudo começou quando You apareceu com os fones de ouvido na cabeça e Asuka se jogou sobre ela em um abraço, com os olhos brilhando de admiração.

— Ooh, que fofos! Kasukabe-san! Esses fones de ouvido são realmente muito fofos, não é!?

— Fo… fofos?

Do que ela estava falando? You se sentiu confusa ao tirar os fones de ouvido da cabeça com o intuito de fazer uma confirmação.

Instantaneamente, o sangue pareceu ser sugado do rosto de You, deixando-a completamente pálida. Ela tinha certeza que os fones de ouvido que havia colocado em sua cabeça eram, definitivamente, de aparência normal. No entanto, os fones de ouvido que ela agora tinha em mãos— não importa de que ângulo se olhasse, qualquer um certamente diria que eram fones com orelhinhas de gato.

— Como… como pode? É a mesma marca, com o logotipo de chamas e tudo, mas por que ele mudou de forma?

Sentindo-se perturbada, You permitiu que Asuka a abraçasse e exclamasse tudo que quisesse.

Os demais também lançaram olhares sutis, que não poderiam ser descritos em palavras, para contemplar os fones de ouvido com orelhinhas de gato.

— Vocês… vocês querem dar esses fones de ouvido para o Izayoi-san?

— Hum… sobre isso… acho que deveríamos deixar a You-san decidir isso?

— Yohoho… Nós não podemos ter certeza de nada, certo? Talvez ele fique ainda mais feliz?

O grupo, que estava rindo de modo irresponsável, estava considerando o que fazer.

Enquanto isso, Faceless, que tinha completado o ritual e não parecia nem um pouco desgastada, embainhou sua espada sem fazer qualquer ruído, antes de caminhar até o lado de You para olhá-la silenciosamente.

— …

— ?

— Tem algo de errado comigo?

You inclinou a cabeça interrogativamente. Uma vez que a outra tinha o rosto coberto por uma máscara, era impossível para You julgar seus pensamentos. Sendo assim, tudo o que You podia fazer era devolver o olhar.

Jack podia apenas sorrir ironicamente ao se colocar entre elas, pois tinha medo que aqueles dois indivíduos lacônicos não pudessem ser capazes de ter uma conversa amigável.

— Face, o que há de errado?

— …Eu gostaria de dar uma olhada no [Gift] dela.

— Eh?

— Durante a invocação, as trajetórias das estrelas se alteraram de forma significativamente diferente do que eu havia previsto. Foi a primeira vez que presenciei uma situação assim. Se minha invocação falhasse, a única possibilidade que me viria a cabeça é o [Gift] que ela possui.

Portanto, ela queria confirmar por si mesma. Essa foi a conclusão a que Faceless chegou.

Embora You estivesse um pouco preocupada com isso, ela ainda assim removeu o pingente— a [Árvore Genoma], e o passou para Faceless.

Aceitando o pingente, ela então começou a fazer uma cuidadosa inspeção do mesmo na palma de sua mão.

— …Isso é…?

— O [Gift] que meu pai fez para mim.

— YES! O [Gift] da You-san é chamado de [Árvore Genoma]. Ao estabelecer uma relação de amizade com outras raças, ela pode materializar as características únicas dessas raças na forma de um [Gift]! É um item valioso!

As orelhinhas de coelho de Kuro Usagi se agitavam quando ela se sentia orgulhosa de seus camaradas.

Faceless tocou levemente o queixo com a mão, parecendo estar pensando profundamente. E depois de algum tempo, ela perguntou abruptamente a You,

— …Você disse que isso permite que você obtenha os [Gifts] de outras raças, certo? Então essas espirais internas e externas poderiam ser interpretadas como uma representação da árvore filogenética?

— …Hum, talvez.

— …Entendo.

Depois que You assentiu ao fazer sua afirmação, Faceless também assentiu, parecendo ter chegado a um entendimento. Ela então devolveu o pingente para You, antes de dar as costas para o grupo.

Embora ela já tivesse deixado o grupo de forma imponente, ela escolheu parar na beira do penhasco, pois parecia ter se lembrado de algo no último momento.

— —Vou contar isso apenas como uma compensação pelo fracasso na invocação, embora com relutância… Aqui vai um conselho. A capacidade deste pingente não é apenas [obter Gifts de outras raças].

— Eh?

— O que eu quero dizer é que o objetivo do pingente não é ser apenas uma mera árvore filogenética que grava e se lembra de dados. Na verdade, isso é uma árvore filogenética que precisa coletar muitos dados de DNA para criar um desenvolvimento único e progredir a partir daí para evoluir até o próximo nível— Coletar amostras do [Índice do Genoma], para evoluir e também para combinar… Esses devem ser seus propósitos originais.

— Eh… hum… hum? Você podia falar tanto assim?

Devido à sua incapacidade de compreender o fluxo do assunto, You tentou forçar a conversa em outra direção. Embora ela pensasse que essa era sua melhor tentativa para manter a conversa, aos ouvidos dos demais essas palavras provavelmente seriam consideradas um insulto.

Embora Faceless tenha ficado em silêncio por um momento, era impossível dizer se ela se ofendeu ou não com as palavras de You. Porém, ela voltou a abrir a boca e disse com um tom suave, quase inaudível,

— —Tenha cuidado. Porque em casos normais, esse [Gift] tende a estar além do controle do reino humano.

Deixando suas palavras assim, ela saltou do penhasco para desaparecer completamente enquanto seguia para a Cidade Subterrânea de [Underwood], que estava logo abaixo. Aqueles que foram deixados para trás ficaram momentaneamente atordoados enquanto observavam as costas de Faceless desaparecendo ao longe, sem se mover uma polegada de onde estavam no começo de tudo aquilo.

Depois de mais algum tempo, Kuro Usagi foi a primeira a recuperar o juízo.

— …No fim, o problema dos fones de ouvido segue sem solução?

You suspirou levemente. E ali, ainda em suas mãos, estavam os fones de ouvido com orelhinhas de gato com o logotipo flamejante colado neles— [Crescent Moon Nº16].

——Depois disso, usando o tempo antes da chegada de Izayoi, You e os demais, que já haviam desistido das ideias de conserto ou invocação, tinham ido para a praça principal do Festival da Colheita em busca de acessórios ou pequenos itens que pudessem ser capazes de substituir os fones de ouvido. No entanto, todos os itens que encontraram de algum modo não eram bons o bastante, e eles acabaram chegando à conclusão de [entregar esses fones de ouvido com orelhinhas de gato] para ajudar a concluir a questão toda.

Embora os fones de ouvido sejam realmente fofos… mas deixar o Izayoi usar fones com orelhinhas de gato?

…Como esperado, isso ainda era exagero.

— Ahh—

You se encolheu ainda mais no canto do quarto enquanto dava um suspiro muito cansado.

O Gato Cálico também suspirou ao se sentir culpado e arrependido pelo incidente.

Pouco depois, Izayoi e Leticia chegariam na Cidade Subterrânea de [Underwood].

 

Parte 2

 

——Portão externo número 7759175, Grande Cachoeira de [Underwood], Colina Fir Bolg.

O sol já havia se posto no Oeste e era hora das primeiras estrelas começarem a brilhar nos céus.

Imediatamente após sua chegada a [Underwood], Izayoi teve seu olhar cativado, fazendo seus olhos brilharem de excitação, pela Grande Árvore diante dele. A cultura e a paisagem, que podiam ser consideradas um grande contraste quando comparadas com o Lado Norte, o fizeram sentir uma onda de emoções em seu âmago, o que o levou a suspirar enquanto estava no topo da colina para examinar os arredores da região.

— —A vegetação, as águas claras que fluem do rio e o céu azul. Haha! É totalmente o oposto das pedras e chamas do Norte! Não parece um pouco perfeito demais? NÃO. Estou realmente feliz em aceitar esse tipo de situação! Na verdade, estou tão feliz a ponto de querer me aproximar e me tornar mais íntimo desse lugar! Sendo assim, Leticia, eu posso sair um pouco para me aproximar e me tornar mais íntimo desse lugar?

— Tudo bem. Eu irei avisar a Kuro Usagi e os outros.

Leticia sorriu ironicamente ao concordar com o pedido de Izayoi.

Izayoi parecia não suportar perder mais um momento sequer quando avançou, correndo em direção à Grande Árvore de [Underwood].

Ele então avançou com saltos suaves, subindo facilmente pelos enormes galhos.

Ao chegar no ponto mais alto de [Underwood], ele estendeu a mão para testar os galhos e folhas, exercendo alguma pressão sobre os mesmos enquanto planejava se aninhar entre eles.

As folhas suculentas exibiam uma quantidade inacreditável de compressão e resistência à força que Izayoi estava aplicando sobre elas, chegando a ponto de empurrar de volta a mão do garoto. Sendo assim, parecia que o colchão feito por aqueles galhos e folhas suculentas seria muito mais confortável do que ele imaginava.

— Bom. Isso é bom. Isso é ótimo! De fato, nessa situação pode-se dizer que é mesmo impressionante. Mas se eu tivesse alguma comida, seria ainda melhor… Ah, esqueça. Terei apenas o céu estrelado esta noite.

Permitindo-se cair de costas nas folhas da árvore atrás dele, Izayoi não se preocupou nem mesmo em reduzir a força da queda. Embora ele tivesse alguns pensamentos sobre encontrar Kuro Usagi para perguntar sobre a situação da Tribo Titã… Izayoi apenas sentia que queria olhar as estrelas sozinho esta noite.

Enquanto desfrutava dos sons agitados da Grande Cachoeira de [Underwood], ele também observava o céu estrelado de Little Garden.

— …Humm. A posição das estrelas no mundo de Little Garden parece ser a mesma que conheço, sem nenhum tipo de alteração…

Deneb, Altair, Vega… Izayoi contou com os dedos enquanto traçava o Triângulo do Verão, formado por essas três estrelas¹.

No passado, Izayoi costumava contemplar o céu estrelado exatamente como estava fazendo agora. Mas recentemente, sua mente estava ocupada com as coisas que aconteciam ao seu redor e isso o fez perceber uma coisa.

Vivendo aquela vida monótona e sem graça do passado, ele jamais teria imaginado que poderia viver sua vida da forma como fazia atualmente. E isso mostrava o quão gratificante era sua vida atual. Sorrindo ironicamente, Izayoi estava experimentando essa verdade por si mesmo.

Eu me pergunto se a Suzuka e o Homura estão bem… esquece. Aqueles dois sempre viveram a vida com muito vigor e certamente continuariam a viver dessa forma mesmo se não tivesse ninguém do lado deles.

Izayoi balançou a cabeça levemente para descartar a nostalgia que não lhe convinha.

No mesmo momento, ele ouviu o farfalhar das folhas e galhos atrás dele. Quando os mesmos começaram a tremer, ele virou levemente a cabeça.

— …Kuro Usagi? Qual é o problema?

— Qual é o problema, você pergunta? É precisamente porque você, Izayoi-san, não veio nos cumprimentar. Então a Kuro Usagi veio te encontrar. Expressar seus cumprimentos ao [Host] é um assunto muito importante, sabia?

— Oh, bem, vamos relaxar um pouco, tá? Analisar as condições do inimigo também é um assunto importante, sabia?

— Condições dos inimigos… você quer dizer a Tribo Titã?

— Não. Eu quis dizer essa Grande Cachoeira de [Underwood].

— —Eh?

Kuru Usagi inclinou a cabeça e suas orelhas de coelho.

Izayoi levantou-se entre os galhos e folhas densamente entrelaçados, girou em sentido horário para encarar todo o território de [Underwood] e, enfim, abriu a boca com muita emoção em sua voz.

— Esse palco aquático é uma das grandes atrações dos níveis inferiores do Sul. Embora sua escala e a força que ele exala sejam muito inferiores ao [Fim do Mundo], mesmo para mim, preciso dizer que essa ainda é uma belíssima terra… sim. Kuro Usagi, você não acha que também deveríamos buscar a construção de um palco assim?

Izayoi olhou para Kuro Usagi com um sorriso destemido.

Essa pergunta foi tão abrupta que Kuro Usagi não conseguiu responder por um momento. Mas depois de compreender o significado implícito de suas palavras, ela imediatamente respondeu à pergunta com outra pergunta,

— Em outras palavras, as condições do inimigo a que o Izayoi-san estava se referindo… é ser um [Mestre de Região] para construir um palco que exceda a grandeza de [Underwood]?

— Isso mesmo. E esse plano não precisa estar confinado ao Portão Externo 2105380. Se pudermos aumentar nossa [Comunidade], a quantidade de coisas que podemos fazer também aumentará. Também ficará muito mais fácil para coletarmos [Gifts]… Embora ainda estejamos no nível de arrumar nossas fazendas e instalações de água, eu ouvi dizer que [Underwood] precisou de apenas dez anos para reviver. Portanto, devemos ser capazes de nos esforçar em direção de atingirmos este nível no período de dez anos. Um palco aquático deste nível definitivamente é algo pelo qual podemos aspirar nesse período de tempo. Wahahahahaha!

Izayoi deu sua risada selvagem… Parando para pensar sobre isso, desde que havia chegado a Little Garden, ele já havia se acostumado com este estilo de risada. Mesmo dizer que esta era sua [Máscara] poderia não estar muito longe da verdade.

Esqueça. Uma vez que era uma risada assim tão alegre, aquilo não importava.

Izayoi se entregou a sua risada alta por um tempo, antes de se voltar novamente para Kuro Usagi e dizer,

— …Exibir nossa [Bandeira] nas estrelas e ser a mais magnífica [Comunidade] na Terra. Com isso, nosso nome irá se espalhar pelos ouvidos de todos, mesmo para aqueles companheiros que ainda estão perdidos para nós.

— —Uu!

A inesperada revelação por trás do plano fez Kuro Usagi respirar fundo e fechar as mãos diante do peito.

Fingindo não perceber, Izayoi apontou o dedo na direção por onde os Titãs haviam invadido anteriormente.

— No entanto, nossa prioridade agora são os Titãs. Embora eu não saiba se eles são remanescentes de algum [Demon Lord] ou qualquer coisa assim, seus atos certamente mostram pouca autocompreensão. Não há necessidade de esperar pela ascensão da [Aliança Draco Greif]. Vou aproveitar esta oportunidade para tomar o lado de agressor e resolver completamente o problema. Pois seria intolerável se eles continuassem a causar problemas quando o Festival da Colheita começasse oficialmente.

— …Hehe. Isso certamente seria o estilo do Izayoi-san. Nesse caso, a Kuro Usagi também está disposta a ser uma agressora para aniquilar esses Titãs criminosos.

Kuro Usagi balançou animadamente suas orelhas de coelho enquanto orgulhosamente estufava o peito e ficava de cabeça erguida.

Izayoi não a contradisse, mas apenas acenou com a cabeça enquanto continuava.

— Bom, então vamos dar a eles nossas calorosas boas-vindas quando estivermos cara a cara amanhã. Porém, por hora devemos conservar nossa força.

*Doink!*

Izayoi caiu de novo nas folhas e galhos da Grande Árvore.

Kuro Usagi também se sentou ao lado dele e levantou a cabeça para olhar para o céu estrelado. Ela então começou desajeitadamente,

— Na verdade, a Kuro Usagi tem algo que deve ser dito para o Izayoi-san… é… é sobre os fones de ouvido…

— Oh, isso? O Gato Cálico da Kasukabe já confessou?

— Eh?

As orelhas de coelho de Kuro Usagi se eriçaram de surpresa.

Izayoi tinha um sorriso malicioso enquanto pegava uma garrafinha contendo pelo de gato de dentro de seu bolso.

— Vendo como a pessoa deixou para trás uma evidência tão óbvia, isso me deixou totalmente desmotivado a bancar o detetive… No começo, eu suspeitava que a Kasukabe pudesse ter ordenado que o Gato Cálico fizesse isso, mas ela não mostrou nenhum sinal suspeito para tornar essa hipótese remotamente possível. Além disso, se tivesse sido a Kasukabe, tenho certeza que ela teria feito algo assim com perfeição. Com isso em mente, eu assumi que o Gato Cálico estava agindo sozinho, pois essa seria a conclusão mais plausível.

Dizendo isso, Izayoi atirou a garrafinha contendo pelo do Gato Cálico para Kuro Usagi.

Freneticamente, Kuro Usagi a segurou com força, enquanto perguntava de modo preocupado,

— …Você está bravo?

— Não. Eu também disse a Leticia que, sendo algo que um leigo foi capaz de construir, não há absolutamente nenhum valor monetário nele. Eu só queria realizar o desejo do Homura e usá-lo na cabeça como um comercial vivo.

— É… é mesmo?

— Em vez disso, estou mais interessado na tal favorita da [Rainha do Halloween] ou algo assim que vi sendo mencionado na carta. Essa pessoa é forte?

— Muito.

Essa resposta não teve nenhuma hesitação, e ouvir Kuro Usagi fazer esse tipo de alta avaliação, algo que poderia ser considerado raro, fez com que a curiosidade de Izayoi também começasse a aumentar.

— …Realmente muito forte?

— YES! Se houver alguém que possa derrotá-lo, Izayoi-san, pode não existir ninguém além dela.

Para Kuro Usagi, essa já deveria ser a avaliação mais alta possível.

Izayoi acenou com a cabeça satisfeito, enquanto continuava olhando na direção do céu estrelado.

— É mesmo… Nesse caso, acho que preciso agradecer à Tribo Titã por essa situação. É graças a eles que conseguir aumentar meu tempo de participação no Festival da Colheita. Nem preciso dizer que, uma vez que há uma pessoa assim tão interessante aqui, então tenho que encontrar uma maneira ou outra de fazê-la disputar comigo.

— Perseguir a sensação latejante?

— Isso mesmo. Vivendo neste mundo, se os Humanos não tiverem essa sensação latejante para inspirá-los, eles apenas cairiam na ociosidade e regressão! Desde que haja uma chance, devo sempre reabastecer minhas reservas disso! Wahahaha!

Izayoi riu com vontade.

Kuro Usagi olhou calmamente para Izayoi enquanto sorria.

— …Na verdade, no passado… havia uma pessoa que também dizia algo semelhante às suas palavras.

— Oh? Então esse com certeza é um sujeito muito promissor.

— Hehe, você ainda precisa dizer isso? Afinal, essa pessoa é a responsável por ser a estrategista-sama da [Comunidade], com o papel de atuar como [Host]. Ela dava ideias da mesma forma mandona de sempre. E com aquela expressão séria, ela sempre dizia para a Kuro Usagi coisas do tipo: “É trabalho do [Host] proporcionar aos participantes uma experiência emocionante. Se for apenas uma troca de dinheiro, será o fim do destino que nos uniu. Mas se for o sentimento em nossos corações, esse laço jamais irá desaparecer por completo. Afinal, essa sensação é algo indispensável para aqueles que vivem neste mundo”, e outras teorias parecidas.

Porém, a quantidade de clientes que retornava era realmente considerável, relembrou a jovem Kuro Usagi.

Izayoi ficou tão surpreso quanto se tivesse sofrido uma emboscada, e rapidamente perguntou em resposta,

— …Oh? Esse sujeito é uma mulher?

— YES! Ela também tem cabelos dourados, mas usa um penteado diferente da Leticia-sama, e também é uma mulher muito atraente!

— …Oh? E essa pessoa é bem próxima a você?

— Não apenas próxima, ela também foi a pessoa que permitiu que a Kuro Usagi se juntasse a [Comunidade] e a colocou sob sua proteção enquanto a Kuro Usagi era jovem, tornando-se sua benfeitora! Ela também gosta de crianças, tem um caráter animado e é muito inteligente… é o ídolo da Kuro Usagi!

Kuro Usagi se levantou, apertando os olhos enquanto olhava para o céu estrelado.

— Não importa o que acontecesse… ela sempre estaria segura e inabalável— esse é o tipo de sentimento que ela passa a todos. É realmente muito impressionante. Portanto, encarando esse tipo de situação na [Comunidade], a Kuro Usagi deve trabalhar duro e avançar para pagar sua dívida do passado! E eu também gostaria de apresentar o Izayoi-san e todos os outros para todo mundo, para vivermos todos os dias ainda mais alegremente que nossas vidas atuais! Isso!

Kuro Usagi encorajou a si mesma a trabalhar duro.

Izayoi, por outro lado, mantinha seu silêncio e observava o céu noturno.

Comparado com o anterior, seu olhar parecia estar muito mais distante do que antes, mas ainda assim não vendo nada. A expressão, que era tão diferente do seu personagem habitual, fez com que Kuro Usagi se sentisse um pouco preocupada.

— …Izayoi-san. Qual é o problema?

— Não… eu só estava pensando qual delas era Altair.

Izayoi usou o dedo para traçar uma linha ao longo do céu estrelado, murmurando de um modo que fazia parecer como se ele estivesse tentando mudar de assunto.

Kuro Usagi, que estava ao seu lado, teve o prazer de mostrar isso a ele.

— Sério— Altair é a primeira estrela da constelação de Águia. Deve ser aquela— Eh?

——No mesmo instante, Kuro Usagi subitamente parou de falar.

Izayoi rapidamente também voltou a si quando se sentou abruptamente.

Depois disso, uma sinistra rajada de vento noturno passou por eles. E se seus olhos não estivessem sendo enganados— apenas um momento atrás numerosas estrelas no céu haviam perdido seu brilho momentaneamente.

— …O que foi isso agora?

Izayoi franziu as sobrancelhas, espantado.

No entanto, os eventos estranhos seguiam acontecendo uns após os outros.

— Desperte, ó sussurro dourado tão adorável quanto uma maçã.

No instante em que eles ouviram a sinistra voz a cantar—

A música da harpa dourada sendo dedilhada reverberou por toda parte em [Underwood].

 

Parte 3

 

Enquanto Leticia se dirigia para os dormitórios, uma jovem de aparência rabugenta e vestida de empregada, Pest, tinha saído para recebê-la.

— …Você é…

— Boa noite, vampira de puro sangue-san… Eu nunca pensei que fosse chegar o dia em que eu estaria usando a mesma roupa de empregada que você.

Pest suspirou sombriamente. Leticia, que inicialmente não conseguia entender porque poderia ter encontrado Pest naquele lugar, foi aos poucos se lembrando do conteúdo do [Gift Game] que surgiu em sua mente. Então ela começou a inferir, embora ainda estivesse surpresa.

— …É mesmo? Você se tornar uma subordinada é devido a termos obtido com sucesso todas as condições de vitória do [O Flautista de Hamelin]?

Leticia murmurou, parecendo ter chegado a uma súbita conclusão.

——Se alguém quiser fazer com que um [Demon Lord] se submeta a ser um subordinado, é necessário obter uma vitória completa num jogo hospedado pelo [Demon Lord] usando a força da [Autoridade de Host Master]. De acordo com as regras originais de [O Flautista de Hamelin], o jogo seria vencido desde que uma das duas condições de vitória fosse alcançada.

 No entanto, devido a alterações nas regras durante a [Jurisdição do Julgamento], ocorreu um aumento na dificuldade dos critérios para se obter a vitória, passando a ser necessário que ambas as condições de vitória fossem alcançadas para encerrar o jogo.

No fim, ao executarem o contrato de subordinação, Pest foi novamente invocada em Little Garden.

— …É isso mesmo. Mas, honestamente, eu nunca pensei que as regras que regem Little Garden e seus [Demon Lords] fossem tão poderosas a este nível. Se fosse apenas o corpo físico, eu ainda poderia entender. No entanto, este deveria ser um caso em que a alma supostamente estava despedaçada, e acontece que a aparência original ainda assim pôde ser restaurada. Isso é algo que jamais passou pela minha mente antes.

É verdade. Pest foi invocada novamente em Little Garden, embora o jogo finalmente tenha sido resolvido através da destruição de sua alma.

A pessoa em questão, Pest, estava sem palavras enquanto também chegava à conclusão do quanto era absurdo o poder que a reviveu.

No entanto, Leticia estava sorrindo enquanto apertava os ombros de Pest.

— Não tem razão para ficar tão para baixo. Não há um provérbio que diz: “Enquanto restar uma colina com um verde exuberante, não há porque se preocupar em encontrar lenha”? Embora ainda possamos ter algumas dúvidas neste momento, vou recebê-la de bom grado. E já faz um tempo desde que comecei a esperar que uma nova empregada se juntasse a mim— a partir de agora, somos camaradas lutando juntas sob a mesma [Bandeira], então, por favor, estou aos seus cuidados, [Descendente do Deus da Morte Negra].

— …Hmph! Veja o que está dizendo, quando vocês nem mesmo possuem uma [Bandeira] para começo de conversa!

Leticia ainda mantinha aquele sorriso caloroso dela em seu rosto.

Por outro lado, Pest apenas deu de ombros em desaprovação.

— Depois de guardar suas bagagens, vá para o quarto do Jin. Parece que você também terá que ir cumprimentar a anfitriã mais tarde esta noite.

Pest disse tudo o que tinha a dizer e sacudiu a saia de sua roupa de empregada, quando se virou e voltou na direção dos dormitórios. Embora Leticia estivesse sorrindo ironicamente, ela apenas caminhou até seu próprio quarto sem dizer nada.

Ela já havia confiado a Kuro Usagi a tarefa de encontrar Izayoi e nesse caso, ela não deveria voltar tão cedo.

…Se ela quisesse ter uma conversa particular com Jin, essa seria sua única chance.

Tenho que aproveitar essa oportunidade única para contar ao Jin sobre a Canaria ter sido jogada para o mundo externo. É exatamente porque nossa Comunidade está começando a se fortalecer… que uma discussão sobre o futuro deve ser feita agora mesmo.

Mesmo que ela já tivesse dedicado seu coração à tarefa, Leticia ainda estava se sentindo bastante insegura.

Abrindo as janelas de seu próprio quarto, ela olhou para o céu estrelado através das lacunas na teia formada pelos galhos da Grande Árvore.

Apreciando a memória de seus companheiros no passado— Leticia murmurou para si mesma com tristeza,

— Canaria… foi você que enviou o Izayoi para Little Garden?

O monólogo de Leticia desapareceu como uma bolha estourando, pois nem sequer teve a chance de ser ouvido por outras pessoas.

No passado, elas estiveram sob a mesma [Bandeira], carregando o mesmo [Nome], lutando em batalhas de mãos dadas com seus camaradas.

Mas agora, ela imaginava que não haveria chance de lutar ao lado dela em batalhas no futuro. Para essa pessoa não ter sido capaz de voltar para sua terra natal, ela já devia ter… parado de respirar em um mundo fora de Little Garden.

— …

Com relação a isso, Leticia estava triste, é claro. Durante o tempo em que esteve sob a posse do [Demon Lord], ela não tinha sentido a mesma saudade de casa?

Para retornar a sua Comunidade, ela não se importava nem um pouco de ter que revelar o lado feio de si mesma quantas vezes fossem necessárias. Desnecessário dizer que Canaria, que tinha sido jogada para um outro mundo, deve ter se sentido da mesma forma.

Ao pensar nisso, uma sensação de culpa por ter sido a única a conseguir voltar com sucesso tomou conta dela. Além disso, ela também soube da morte de sua camarada em uma terra distante… não era de se admirar que ela estivesse sofrendo de tal angústia mental.

Mesmo assim, a confusão que nasceu em seu coração era semelhante a dor ou ainda mais intensa. Olhando para o céu, que parecia estar repleto de estrelas que piscavam de tempos em tempos, Leticia não conseguia mais se conter enquanto compartilhava seus pensamentos com a noite,

— A Canaria realmente foi jogada para um mundo externo a Little Garden… nesse caso… que outros tipos de infortúnios podem ter acontecido com o resto dos meus camaradas!?

——Isso mesmo. E essa era a verdadeira razão para a angústia que atormentava o coração de Leticia.

Veja a mãe de Lily, por exemplo. Não havia notícias dela desde o dia em que foi levada à força pelo [Demon Lord].

Se a mãe de Lily fosse jogada para fora das cidades no interior de Little Garden, ainda poderia haver esperança de encontrá-la. Porém, no caso dela ter sido jogada para algum lugar externo ao mundo de Little Garden, onde todos os fragmentos de tempo e mundos certamente se intersectam em um ponto ou outro, então—

— Seria muito mais difícil encontrar uma pessoa do que achar um grão de areia num mar de estrelas…

Leticia murmurou para si mesma… sua voz era tão fraca e suave que chegava a dissipar ao vento. Ao mesmo tempo, suas mãos estavam inconscientemente apertando com força a moldura da janela, que parecia a ponto de quebrar devido a força aplicada sobre ela.

Leticia, que já havia vivido por centenas de anos, sabia melhor que qualquer um o quão impossível seria essa tarefa.

No entanto, isso não deveria ser mantido em segredo, pois também não era exatamente simples. Ela tinha que dizer a verdade a Jin e ter uma discussão cuidadosa sobre a direção da Comunidade no futuro. Isso porque a determinação atual que fazia com que todos se esforçassem era justamente a vontade de salvar seus camaradas.

No entanto, realisticamente falando, isso não deveria mais ser possível. A Comunidade precisava alterar seu objetivo. Mesmo que seus camaradas ficassem zangados e falassem pelas suas costas, Leticia estava determinada a realizar seu ato de persuasão, mesmo que seu sangue tivesse que ser derramado por sugerir tal coisa.

Ela chegou até mesmo a pensar que… se possível, a Comunidade deveria ser dissolvida e reconstruída, para permitir que tivessem um novo [Nome] e [Bandeira].

… Mas a Kuro Usagi e a Lily certamente iriam começar a chorar se ouvissem essas palavras, certo…?

Por um lado, era sua mãe adotiva.

Por outro lado, eram seus próprios pais.

Ao pensar sobre suas reações ao descobrirem como tinham se esforçado durante três anos enquanto suportavam a dor do luto, apenas para se depararem com a realidade de que a recompensa pela qual haviam trabalhado tão duro já não existia mais, Leticia não pôde deixar de se sentir muito infeliz.

No entanto, isso deveria ter sido feito há muito tempo. Mas no fim, eu acabei sendo cegada pelos sonhos que o Izayoi e os outros pareciam inspirar dentro de mim… e isso até mesmo me levou a pressioná-los desnecessariamente.

Agora era hora de reiniciar a Comunidade no caminho certo.

Leticia carregava essa determinação em seu coração quando se afastou da janela.

——No momento seguinte, uma voz sinistra pôde ser ouvida.

— Desperte, ó sussurro dourado tão adorável quanto uma maçã.

— Eh?

Murmurando, Leticia subitamente perdeu suas forças.

Ao mesmo tempo, as três notas tocadas por uma harpa fizeram com que sua consciência ficasse nublada.

Leticia não conseguia entender o que estava acontecendo. Mesmo assim, ela lutou com a última gota de força em sua consciência, que continuava desaparecendo, para olhar para trás. E ela viu uma espécie de bardo usando roupas longas rindo atrás dela.

— —A estratégia Cavalo de Troia certamente foi um sucesso! Já faz algum tempo, [Draculea Demon Lord]. Soou bem, a música que mantém a divindade dos Titãs?

— Seu… seu canalha… quem é você…

— Ó céus, ó céus. Faz apenas alguns meses e você já se esqueceu do nosso encontro anterior… isso certamente é um pouco demais. Bom, não que você vá precisar se preocupar com essas coisas muito em breve. Isso porque— em breve você irá reviver mais uma vez como uma [Demon Lord].

 

Parte 4

 

—— Desperte uma vez mais, ó sussurro dourado tão adorável quanto uma maçã.

Desperte uma vez mais, ó quadro com os quatro ângulos purificados.

Seja verão ou inverno, que a melodia da harpa seja levada aos seus ouvidos.

Desperte mais rápido que o som de uma flauta, Clarsach Orga—!

Ouvindo os versos da canção, Izayoi abruptamente ergueu a cabeça.

— Esses versos… Isso é péssimo! Kuro Usagi! Onde está a [Harpa Dourada] que foi roubada dos Titãs nesse momento!?

— Isso… ela deveria estar sob a responsabilidade da Sala-sama…

— Destrua ela imediatamente! Essa harpa é—

— —YES, você está certo. Como supôs, essa harpa é originária de Tuatha De Danann², uma arma divina que foi invocada pelas páginas do [Livro das Invasões]. É um instrumento dourado que pode executar um despertar mesmo que esteja nas terras do inimigo.

Era uma voz baixa e lenta, que faria qualquer um pensar que pertencia a uma pessoa idosa. No entanto, poderia ser uma voz adulterada para impedir que sua fonte fosse descoberta, pois ela continuava ecoando nos arredores.

Ouvindo a misteriosa voz não identificada, Izayoi e Kuro Usagi tinham se colocado de costas um para o outro e aumentado seu estado de alerta.

Entretanto, o dono da voz não apareceu mesmo depois de algum tempo. Em vez disso, continuou com um tom zombeteiro direcionado a Izayoi e aos demais.

— Não há porque se apressar, [Aristocrata de Little Garden] e seus camaradas. Hoje é a noite da grande inauguração. Antes de mais nada, gostaria que todos se alegrassem com o renascimento da princesa vampira— [Draculea Demon Lord]—!

Num instante, o céu noturno foi subitamente dividido ao meio. O céu, que inicialmente estava limpo, estava agora obscurecido por uma cortina de nuvens escuras, que liberavam raios de vez em quando e faziam com que o céu de [Underwood] fosse tingido por um tom sombrio.

E no espaço que se abriu quando o céu foi dividido em dois, Izayoi testemunhou— uma cena mitológica.

— Aquilo… poderia ser…

— Exatamente. É a forma de vida mais forte que existe nas mitologias— Um dragão de sangue puro—!

—  GEEEEEEEEEEYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEYAAAAA!

Apenas com esse rugido surpreendente, que ultrapassava o senso comum, toda [Underwood] foi abalada até seu âmago. Embora a cabeça do dragão mal pudesse ser vista, seu imenso corpo ainda estava obscurecido pelo denso mar de nuvens que giravam ao redor dele.

— Dra… Aquilo é um dragão!?

Nunca tendo experimentado uma pressão assim tão imensa agindo sobre ele, Izayoi também estremeceu.

Após o aparecimento do enorme dragão e a distorção dos céus, havia também a silhueta de algo que poderia ser um enorme castelo, que podia ser visto fracamente sobre as costas do dragão.

Raios luminosos pareciam responder ao rugido do enorme dragão e continuavam a atacar o que havia embaixo deles, queimando as raízes das árvores que antes cobriam a Cidade Subterrânea de [Underwood] em questão de instantes. E gritos e lamentos podiam ser ouvidos vindos da direção onde ficavam as áreas residenciais.

Então surgiram os sons dos guardas de plantão, parecendo inclinados a tornar a situação ainda mais caótica.

— Más… Más notícias! Os Titãs também começaram sua invasão!

— O quê!?

— Droga! E pensar que eles realmente iriam usar essa chance durante uma emergência para aumentar ainda mais o caos!

Além dos gritos de raiva e dos comandos que pareciam complicar a situação, o frenético rugido do enorme dragão e os raios apenas faziam com que [Underwood] fosse abalada com ainda mais intensidade.

Quando o rugido do dragão sacudiu toda a região, escamas também começaram a chover no chão abaixo dele. E essas escamas se transformaram em grandes tartarugas ou cobras que começaram a atacar a cidade.

Vendo a situação anormal abaixo, o rosto de Kuro Usagi ficou pálido quando ela gritou,

— Novas raças surgindo a partir das escamas? Aquilo não pode ser mesmo um dragão de sangue puro, pode? Como poderia um verdadeiro membro da raça mais forte realmente… aparecer nos níveis inferiores!?

— Agora não é hora de ficar se questionando isso! Temos que descer imediatamente!

Ouvindo a advertência de Izayoi, Kuro Usagi finalmente voltou a si.

Os dois estavam prestes a saltar do topo da árvore, mas algo que estava voando vindo do chão chamou sua atenção— um bardo vestindo um robe longo e, nos braços do bardo—

— Le…Leticia-sama!

— Kuro Usagi… Izayoi!

Ao ouvir seu nome, os olhos nublados de Leticia recuperaram um pouco de sua consciência.

Leticia ergueu a cabeça em direção ao céu e confirmou a presença do enorme dragão e do castelo nos céus por si mesma, finalmente conseguindo compreender a situação atual.

Meu selo de [Autoridade de Host Master] foi liberado! Essa pessoa poderia ser…

A verdadeira identidade do inimigo fez Leticia empalidecer imediatamente, mas ela não conseguia encontrar forças para se libertar da música do bardo.

Parecendo aceitar seu destino, Leticia fechou os olhos e gritou para os dois abaixo,

— —Busquem o DÉCIMO TERCEIRO… SOL!

— Eh?

Ambos posicionaram os ouvidos, tentando captar os sons abafados de Leticia.

Ao mesmo tempo, Leticia, que estava sendo levada cada vez mais alto no céu, usou toda sua força para gritar,

— O DÉCIMO TERCEIRO… atinjam o Décimo Terceiro Sol! Esse é o único jeito de vencer meu jogo—!

Após os gritos, que pareciam os de alguém agonizando, Leticia foi engolida pelo enorme dragão e fragmentada em um clarão de luz ofuscante.  E os fragmentos de luz logo se transformaram em vários [Geass Rolls] pretos… os [Geass Rolls] do [Demon Lord] pareciam gotículas de água que choviam sobre a cidade de [Underwood].

 

<<NOME DO GIFT GAME: “Órbita Solar Sincrônica do Rei Vampiro”>>

Lista de Participantes

*Todos os seres vivos sob o Zodíaco.

*Após o desaparecimento das constelações do Zodíaco, o jogo será suspenso por tempo indeterminado.

 

Condições de Derrota

*Nenhuma (a morte dos participantes não será contada como incapacidade de ganhar o jogo)

 

Proibições

*Nenhuma

 

Punições

*Será imposto um prazo a todos os participantes que tentaram lutar contra o líder do jogo.

*O prazo será um período contínuo de tempo e acontecerá a cada dez dias.

*A escolha da punição será feita aleatoriamente entre [Empalamento], [Crucificação] e [Imolação].

*A morte do participante não representa uma condição para que o mesmo fique livre da punição, e ele continuará a sofrer indefinidamente.

 

Condições de Vitória do Anfitrião

*Nenhuma

 

Condições de Vitória dos Participantes

*Mate o líder do jogo: [Draculea Demon Lord]

*Mate a líder do jogo: [Leticia Draculea]

*Reúna os fragmentos quebrados das constelações e leve o Zodíaco até o trono.

*Seguindo o procedimento adequado e usando o Zodíaco que foi restaurado como um guia, golpeie o coração do revolucionário que está acorrentado.

 

Juramento: Respeito as regras acima em nome do orgulho, nossa [Bandeira] e do [Host Master] para participar deste [Gift Game].

Selo [Sem Nome]

 


POSFÁCIO:

——Aqueles que são bons em lidar com as provocações dos outros são bons em serem amados.

——Aqueles que são bons em provocar os outros são bons em suas habilidades para a vida.

E o livro que corresponde ao mencionado acima (brincadeira) é sinceramente escrito sobre uma fantasia moderna de um mundo paralelo— <Mondaiji-tachi ga Isekai Kara Kuru Soudesuyo? Entendo… A Invocação de um Dragão>, em resumo, o terceiro volume da série das crianças problemáticas.

Pessoal, já faça algum tempo. Eu realmente gostaria de agradecer a vocês por comprarem este livro, no qual eu gastei muito tempo e energia. O posfácio dessa vez tem apenas uma página. Ugu! Se eu pudesse escrever este número de páginas todas as vezes, eu não precisaria escrever nenhum tipo de conteúdo extra esquisito apenas para completar minha cota!

Então, com relação a “série das Crianças Problemáticas”, um PV foi feito e publicado no “THE SENAKER WEB”. E eu soube que desde que vença o Gift Game no website, você poderá dar uma olhada nos rascunhos do Amano-san para as imagens! Mesmo as imagens que acabaram não entrando nas light novels serão exibidas lá!

Então, pessoal, por favor usem essa chance para ver todos os personagens que não foram mostrados nas imagens impressas dos livros.

Além disso, há também uma [short story] que acabou sendo publicada dessa vez.

Estima-se que o quarto volume esteja à venda na próxima Primavera. Enquanto o ano do Coelho chega ao fim, vamos entrando no ano do Dragão.

Desejo a todos um bom ano pela frente!

Tatsunoko Taro


Nota:

1 – O triângulo do verão é uma formação estelar composta pelas estrelas mais brilhantes das constelações de Águia (Altair), Cisne (Deneb) e Lira (Vega). No Japão há uma famosa lenda envolvendo as três estrelas, a qual deu origem ao famoso Tanabata Matsuri, ou Festival das Estrelas.

2 – Tuatha De Danann são parte da mitologia celta, são conhecidos como o quinto grupo de habitantes da Irlanda, de acordo com a tradição do Lebor Gabála Érenn (O Livro das Invasões).



Comentários