Volume 3

Epílogo

Parte 1

 

——[Underwood], Cidade Subterrânea. Novo dormitório.

Na manhã seguinte, a pessoa que foi ao encontro de You e dos outros [Sem Nome] não era outra senão aquela dama mascarada.

Ela já havia limpado completamente as manchas causadas pelo sangue que tinha jorrado sobre seu corpo durante a batalha contra a Tribo Titã. E hoje, ela continuava a vestir uma armadura puramente branca, a qual parecia exalar um senso de prudência, enquanto esperava por eles com uma postura prática e cortês. Ao mesmo tempo, Jack já havia aberto seus braços enquanto os saudava com sua tradicional risada.

— Esta é a Faceless— uma cavaleira que é uma das favoritas a [Rainha do Halloween]! Vocês podem chamá-la carinhosamente de ‘Face’!

— …É mesmo? Ela é…

Asuka, que estava mais ao fundo, observava Faceless com sentimentos confusos. Afinal, ela tinha visto por si mesma a força da cavaleira. Não era de se admirar que ela tivesse dúvidas e receios quanto a se aproximar de forma despreocupada. Sem mencionar que, ficar toda amigável estava fora de questão, uma vez que elas tinham acabado de ser apresentadas.

Kuro Usagi, que encontrava Faceless pela primeira vez, também foi imediatamente capaz de perceber a atmosfera única que exalava da pessoa diante de si.

— Entendo… uma vez que ela é uma das seguidoras favoritas da [Rainha do Halloween], ela deve ser capaz de usar emprestado os poderes de um dos espíritos celestiais, aqueles que governam os limites do universo, e usar isso para invocar os fones de ouvido, certo?

— Yohoho! Correto! Ela é o novo rosto que nós da [Will-O’-Wisp] temos como membro convidado! Ela certamente será capaz de invocar fones substitutos!

Ao ouvir a afirmação de Jack, a expressão no rosto de You se iluminou significativamente.

Entretanto, ela franziu a testa quando uma leve preocupação tomou conta de seu coração.

— Mas… se vamos invocar os fones de um outro mundo… o custo será bastante elevado, certo?

— Yohoho! Não vamos falar sobre os custos agora. De fato, em condições normais, um pedido como este seria prontamente rejeitado. Porém, levando em consideração que iremos manter um relacionamento próximo com vocês da [Sem Nome] nos dias que virão… Desta vez vamos contar isso como uma mostra de amizade.

— Sim. Eu também decidi fazer um contrato. A partir de hoje, todos os itens de necessidade diária que usaremos serão apenas aqueles produzidos pela [Will-O’-Wisp].

— Isso… isso é… Jin, obrigada.

You olhou para Jin e mostrou um sorriso de alívio.

Jin acenou freneticamente com as mãos.

— Isso… isso não é nada demais! Todos vocês já me fizeram incontáveis favores! Esse tipo de coisa não precisa de agradecimentos… e, de fato, ainda há um problema que precisa ser resolvido.

— …Problema?

— Sim! Rigorosamente falando, não estamos usando o poder da [Rainha do Halloween] para fazer a invocação desta vez. Na verdade, estamos pegando emprestado o controle sobre a trajetória das estrelas para alterar a causalidade— Ou seja, nós precisamos que seja um ritual de reinvocação com a condição de que “A You-san havia trazido os fones para Little Garden desde o início”. Sendo assim, se não houver um par de fones de ouvido na casa da You-san, esse método não poderá ser eficaz.

Jin mantinha um olhar preocupado enquanto dava sua explicação.

Em contraste, os olhos de You estavam inundados de alegria.

— …Sem problemas. Em casa eu tenho um par de fones de ouvido que são de um modelo similar aos que o Izayoi usa.

— Ver-verdade!?

— Sim. E meu pai disse que era um modelo antigo, um clássico dos tempos em que ele era jovem. Se forem esses fones de ouvido, o Izayoi certamente irá me perdoar.

— Ei? Mas esses fones de ouvido devem pertencer ao pai da Kasukabe-san, certo? Está tudo bem pegá-los sem permissão?

— Não, está tudo bem. Afinal, os paradeiros do meu pai e da minha mãe ainda são desconhecidos.

You falou honestamente sobre seu passado.

No entanto, para Asuka, que havia perdido ambos os pais, aquela revelação a deixava com a boca seca, e ela tinha em seu rosto uma expressão que revelava esse sentimento quando baixou a cabeça.

— Des… desculpe, eu não sabia…

— Não, é porque eu nunca falei sobre isso antes… e…

You pegou o pingente que seu pai a havia dado e o apertou com firmeza.

— Nós… nós três nunca estávamos muito dispostos a falar sobre nós mesmos, então não há como sabermos dessas coisas.

— …Sim. Você está certa.

— Sendo assim, eu planejo usar a oportunidade quando devolver os fones de ouvido para ter uma conversa e conhecê-lo melhor. Afinal, esta é uma amizade pela qual eu me esforcei muito, então terei que tomar a inciativa para manter essa relação através dos meus esforços.

You pareceu mudar de humor quando olhou para a frente.

—— “Abandonem vossa família, vossos amigos, vossas posses e tudo que possuem em vosso mundo e venham para o nosso [Little Garden] ”.

Uma vez que ela respondeu a este convite que negava todas as suas responsabilidades e veio para este mundo arrogantemente exigente, mas que era melhor que o outro em todos os aspectos…

Então, ela podia muito bem tentar aos poucos conhecer melhor seus arredores e mostrar preocupação com os demais. Levando seu coração, que havia abandonado o passado, a tornar-se muito mais leve a ponto de tomar a iniciativa de se aproximar dos outros—

 

Parte 2

 

——Quando Izayoi acordou, o sol já havia desaparecido no horizonte ocidental.

Talvez tenha sido durante a leitura do testamento que ele acabou adormecendo de forma descuidada? Para falar a verdade, ele estava deitado sobre a mesa e tinha babado enquanto dormia. E essa era a primeira vez que Izayoi experimentava um lado tão sem glamour de si mesmo.

— …Já são 18:15? Ah, droga. Por que estou com tanta fome?

— Oh, então você gostaria de jantar, Iza-nii?

Suzuka apoiou todo o seu corpo sobre as costas de Izayoi.

Quando foi que ela conseguiu se esgueirar até aqui sem que eu notasse?

Izayoi, que não tinha notado a presença dela até o último instante, não deixou a surpresa transparecer em seu rosto.

— Suzuka, saia de cima de mim! Quantas vezes vou precisar repetir antes que você entenda? Se quer me abraçar, ao menos faça isso quando for tamanho D[1].

— Oi… O que há com isso!? Eu, Suzuka-chan, tenho certeza que num futuro próximo eu serei uma gostosona voluptuosa com todas as curvas muito bem preenchidas! Vale mais a pena fazer as pré-encomendas agora enquanto a oferta ainda está disponível, sabia!?

— Sim, sim. Um futuro próximo significa que ainda não é algo confirmado. De todo modo, apenas saia de cima de mim.

Izayoi agarrou a parte de trás do colarinho de Suzuka e a puxou para fora de suas costas.

Suzuka fez beicinho, irritada, e saiu correndo da pequena sala.

— Hmph—! Eu não vou me importar mais com você, Iza-nii! Seria ótimo se você simplesmente passasse fome até morrer aqui mesmo! Seu grande idiota!

— Não, isso seria um problemão. Ajude a preparar o jantar para mim também.

Izayoi deu um grande bocejo.

A expressão infeliz subitamente desapareceu do rosto de Suzuka, enquanto ela encarava Izayoi com seriedade.

— …Sim, entendido, Iza-nii, estarei esperando você vir, tudo bem?

Suzuka fez uma pausa não natural antes de deixar a sala.

Foi então que um jovem de óculos, Homura, entrou na sala.

— Iza-nii, está acordado?

— Sim… Espere, por que está com outro fone de ouvido?

— Hum, eu já ajustei e modifiquei a parte das orelhinhas de gato. Não deve estar tão apertado agora.

— Sério? Esquece. Vou pegá-los mais tarde essa noite. Por hora, quero apenas terminar de ler a última parte do Testamento. Você pode ir primeiro e ajudar a Suzuka a preparar o jantar.

— …Certo, entendido. Iza-nii, é melhor você se lembrar de pegá-los mais tarde, tudo bem?

Homura também fez uma pausa não natural antes de deixar a sala.

Acompanhando-o com o olhar até que ele saísse, Izayoi então voltou a folhear o testamento sobre a mesa.

— Izayoi-chan, você realmente babou enquanto dormia. Eca, que nojinho.

— Pare de me incomodar, sua velhota fedorenta!

— Pare com essa birra. Não me olhe assim. Na verdade, estou realmente aliviada após ter me preocupado com você por tanto tempo, sabia? Afinal, a possibilidade de você ficar preso no jogo não era zero. Portanto, saber que neste momento o testamento ainda está em suas mãos faz com que eu me sinta muito feliz… Parabéns, Izayoi-chan. Tendo obtido sucesso em chegar até aqui, você finalmente conquistou tudo a que tem direito.

— …

— Sim. Vendo sua expressão que diz “Eu não sei do que você está falando”, eu digo apenas que não importa se você sabe ou não. Acredito que você poderia até mesmo dizer simplesmente que foi tudo obra do destino. Porém, para abrir as enormes portas com as mãos do homem, sempre será necessária a interseção de várias possibilidades, bem como a separação das mesmas. A interseção é originalmente uma ocorrência ocasional que surge em um intervalo muito pequeno… Ah, esqueça. Vou deixar que o Croix faça as honras de te explicar a parte teórica. O problema que devo abordar agora é esse convite que deve ser passado a você.

— Convite?

Sem entender a que convite o testamento se referia, Izayoi inclinou a cabeça em perplexidade.

No mesmo instante, uma carta deslizou por baixo do testamento.

 Esse convite irá certamente mudar o seu destino. É um convite que irá permitir que você experimente uma vida diária bem diferente da que viveu até hoje… porém, mesmo que você não abra o convite, ainda há a possibilidade de que você encontre a felicidade neste mundo. Você tem o direito de esquecer o convite e continuar com sua vida atual. Neste mundo, um futuro no qual você leva uma vida em um ambiente agradável e aconchegante ao lado de Homura e Suzuka ainda está em aberto. Gostaria que você confirmasse tudo isso e, só então, se preparasse para este jogo.

Izayoi tinha obtido um abrigo, uma família e memórias neste mundo.

O objetivo de Canaria era permitir que Izayoi relembrasse lentamente o passado e fizesse ele mesmo a comparação. E assim, o [Baron La Croix] foi enviado para testá-lo.

— …Só que o cara que você enviou com certeza é um pouco louco demais de se lidar. Graças a você, sem dúvidas tinha um pouco de suor frio escorrendo pelas minhas costas.

— Como você pode ser tão inútil? A sua versão de dez anos provavelmente iria alegremente derrotar o inimigo até que ele estivesse praticamente morto, certo?… Esqueça. Fui eu quem o criou de forma a torná-lo incapaz de fazer uma coisa dessas. Ao contrário do seu modo de falar arrogante, você se tornou muito tendencioso a seguir o senso comum. A ponto de que você ainda pode encontrar um lugar comum e se comprometer com este mundo, mesmo que na verdade você possua um poder que desafie totalmente o senso comum… Sendo assim, eu quis dar a você o direito de escolher. Acredito que não importa sua escolha, de qualquer forma irá gerar alguns arrependimentos. Portanto, essa escolha final deveria mesmo ser feita por você.

— …

Izayoi solenemente foi para a página seguinte.

 Como eu disse antes, também é possível que você encontre a felicidade neste mundo. Isso eu posso te garantir. Porém, basta você abrir esta carta para esta garantia desaparecer completamente. Acredito que muitas dificuldades esperam por você. E você encontrará muitas situações em que sentirá vergonha. No entanto, você poderá salvar um grande número de pessoas que atualmente estão além do seu alcance… Sendo assim, espero que você realmente pense bem sobre isso. Se seu coração puder aceitar abandonar sua família, seus amigos, seu futuro e tudo que existe em seu mundo— então você pode abrir este convite.

E com isso, o testamento acabou sem quaisquer outras palavras de despedida.

Para Canaria, quando seu tempo no mundo acabou, ela já havia decidido que aquela era sua despedida.

Izayoi pegou o convite e releu as palavras escritas no testamento.

— …Isso quer dizer que não há como voltar atrás se eu abrir esse convite?

Obviamente, não houve resposta. Porém, Izayoi tinha certeza disso.

——Muito tempo atrás, quando eles tinham ido ver um campo de batalha, ela havia dito que se ele quisesse ir para um campo de batalha novamente, teria que fazer isso com sua própria vontade e depender de seus próprios pés para avançar. Izayoi estava certo de que aquelas palavras eram algo que ela tinha oferecido a ele de antemão justamente para esta situação atual.

Embora a enorme pilha das 600 páginas do testamento não falasse sobre isso, Izayoi podia sentir claramente o turbilhão de emoções que Canaria devia ter sentido enquanto escrevia.

— …Ha! Na verdade, não tem muito sobre o que pensar!

Para se impedir de afundar na tristeza, Izayoi abandonou todos os seus pensamentos.

——Isso mesmo. Ele tinha vivenciado uma situação muitíssimo interessante hoje.

E Canaria também havia prometido que amanhã, e também no dia seguinte… esse tipo de situação continuaria a acontecer. Se fosse esse o caso, ele não tinha motivos para rejeitar.

Izayoi se colocou de pé e levou a mão ao selo que fechava o convite.

Antes de desfazer o selo, ele voltou seu olhar para a porta da sala.

— Então isso é um adeus, Suzuka, Homura.

Em seguida, ele lentamente abriu o selo de cera e leu o conteúdo do convite.

 

Parte 3

 

O grupo seguiu pelas escadas em espiral de [Underwood] enquanto rumava para os terrenos mais elevados. Depois disso, eles subiram nas raízes das árvores, as quais formavam uma teia, até alcançar a superfície do solo, ao lado do rio. E lá havia uma formação circular representando o [caminho eclíptico dos Doze Signos do Zodíaco], que Faceless havia preparado de antemão.

— Você vai… realmente usar as vias eclípticas… eu não esperava que isso fosse ser assim tão formal. Mas você tem certeza que pode mesmo lidar com isso?

— …

Faceless respondeu com um sorrisinho nos lábios. Embora ela parecesse ter uma personalidade ainda mais lacônica que a de You, ela parecia estar bastante confiante.

Posicionando You no centro da formação circular dos Doze Signos do Zodíaco, ela sacou uma espada com a [Bandeira] da [Rainha do Halloween] gravada. Em seguida, os raios de sol começaram a convergir nas marcações dos doze signos, que estavam retratados no chão, fazendo com que os mesmos começassem a brilhar.

Permanecendo de pé enquanto assistia ao ritual, Asuka decidiu quebrar a tensão e fez uma pergunta a Kuro Usagi.

— Hum, Kuro Usagi, por que o Halloween, o Sol e o [caminho eclíptico dos Doze Signos do Zodíaco] têm relação?

— Eh… o Halloween originalmente se tratava de um ritual e de um festival que eram realizados para marcar a divisão dos ciclos solares em dois. E durante o tempo em que acontecia essa transição, o véu entre os mundos também se tornava mais fino.

Depois que Kuro Usagi terminou sua explicação, Jin aproveitou para também adicionar algumas informações.

— Os Celtas eram bastante habilidosos em termos de astrologia, e tinham até mesmo seus próprios calendários lunares. Só que eles não tinham a explicação da origem dos cosmos… e o Halloween é um dos festivais em que a cultura Celta ainda sobrevive.

— Oh… entendo. Mas, e quanto ao [caminho eclíptico dos Doze Signos do Zodíaco]?

Asuka perguntou timidamente.

Jin tossiu deliberadamente, antes de começar sua resposta.

— O que nós chamamos de eclíptica é, na verdade, a [trajetória do movimento do Sol], ao passo que os [Doze Signos do Zodíaco] são os sinais horoscópicos observados ao longo da trajetória do Sol através dos céus. Em Little Garden, também existe um rito para determinar a Soberania do Sol, de acordo com o número de Autoridades administradas ao longo dos Doze Signos do Zodíaco. Podemos dizer que é algo bem importante.

— O ritual que está sendo realizado agora usa o poder da [Rainha do Halloween] para romper o véu entre os mundos e usar emprestado a força do [caminho eclíptico dos Doze Signos do Zodíaco] para agir com um complexo estabilizador para o ritual de invocação… Mas mesmo usando o poder da [Rainha do Halloween], Kuro Usagi não esperava ver seres humanos capazes de fazer a invocação…

Em contraste com a reação de reverência e respeito de Kuro Usagi, Asuka engoliu em seco.

— Essa pessoa… é humana?

— YES! Embora ela tenha muitas armas equipadas em seu corpo, ela definitivamente é humana. E ela também possui um talento poderoso. De fato, ela deve ser quase igual a vocês. Parece que o que dizem sobre a [Will-O’-Wisp] ser a [Comunidade] mais forte do lado Norte não está errado.

— É mesmo?

Asuka respondeu.

Por outro lado, You, que continuava sentada no meio da formação circular, mantinha desesperadamente a imagem dos fones de ouvido em sua mente.

Os fones de ouvido do meu pai… os fones de ouvido do meu pai…

Se fosse para descrever como um ritual para [Alterar a Causalidade], definitivamente isso pareceria um ritual de grande escala. No entanto, simplificar a ponto de dizer que era apenas um ato de alterar os eventos anteriores à invocação de You para o mundo de Little Garden também não estaria totalmente correto.

You apenas precisava passar meio dia mantendo a imagem dos fones de ouvido em mente, enquanto deixava todo o resto nas mãos de Faceless.

Devido aos problemas causados pela Tribo Titã, o Izayoi vai vir para o Festival da Colheita esta noite. Então eu preciso conseguir de qualquer forma…

You continuava a murmurar sobre os fones de ouvido como se estivesse possuída, enquanto esperava pelo fim do ritual.

Após um período de tempo, quando a formação circular que representava o [caminho eclíptico dos Doze Signos do Zodíaco] chegou ao ápice de seu nível de poder, a consciência de You foi transportada de volta para dois meses atrás— o momento em que o convite de Little Garden chegou a suas mãos.

——Era o fim do outono e, consequentemente, estava no meio do período chuvoso. Coincidentemente, peguei os fones de ouvido do meu pai e os coloquei na cabeça e, em seguida, recebi o convite do Gato Cálico, que entrou correndo na sala depois de o pegar do lado de fora. E levei a mão ao selo de cera que lacrava o convite.

Embora parecesse indiferente, na verdade estava bastante empolgada. Isso porque uma carta endereçada a mim tinha realmente caído dos céus… Atualmente, esse tipo de evento cheio de um senso de fantasia e aventura era definitivamente inacreditável.

No entanto, no momento em que eu, Kasukabe You, estava prestes a abrir o convite, uma onda de dúvida tomou conta do meu coração e mente.

…O que acontece se eu não abrir este convite agora?

Se eu rasgar essa carta em pedaços agora, essa seria uma situação em que “Kasukabe You jamais foi para Little Garden”?

Se fosse assim, várias daquelas dolorosas memórias poderiam ser apagadas sem deixar vestígios.

Não existiria a experiência de ter a pele rasgada por um homem-tigre.

Eu não iria contrair a peste negra e sofrer com a dor enquanto me aproximava da morte.

E não sentiria essa dor, que é como se alguém estivesse apertando meu coração, por causa do primeiro relacionamento de amizade que estabeleci com outras pessoas—

…Se eu ficasse nessa era, eu não precisaria vivenciar nada disso, certo?

Pensando nisso, também senti uma sensação de orgulho brotar dentro de mim.

Tendo chegado ao mundo de Little Garden há pouco mais de dois meses, eu já havia enfrentado muitas experiências dolorosas e cansativas, mas também ganhei várias lembranças felizes.

A balança que pesava minha vida tinha tendido para os dois lados muitas vezes, mas ainda havia um fato inegável sobre o sentimento que habitava meu coração.

——A ‘eu’ que decidiu se mudar para Little Garden tinha feito a escolha certa. Mantendo a confiança em meus pensamentos, abri o convite em minhas mãos.

 

Parte 4

 

 “Garotos e garotas com maravilhosos talentos e muita aflição, dirijo-me a vós! Se desejais testar vossos [Dons], então abandonem vossos amigos, vossas posses, vosso mundo, e venham para o nosso Little Garden

 

Parte 5

 

A imagem diante de Izayoi mudou em um piscar de olhos. O chão sob seus pés desapareceu e ele foi atirado no céu de um local distante.

Suportando a pressão do ar ao seu redor enquanto caía, Izayoi aproveitou para olhar espantado para a grande vista de cair o queixo diante dele.

Aquilo…

Era possível ver os penhascos que o faziam pensar no fim do mundo.

Também era possível ver grandes cidades, que daquela distância poderiam ser facilmente confundidas com a maquete de algum arquiteto.

Um mundo inteiro de coisas que excediam em muito a imaginação de Izayoi estava sendo apresentado diante de seus olhos.

Onde diabos é este lugar!?

Este foi o pensamento que surgiu na mente de Izayoi enquanto ele continuava a suportar a pressão causada pela queda.

Esse mundo desconhecido, que parecia se estender infinitamente, estava cheio de um forte senso de vitalidade. Era tão bom que poderia fazer até mesmo o mundo em miniatura que o [Baron La Croix] criou parecer sem graça se comparado ao que estava diante de seus olhos agora.

Observando os estranhos pássaros que ele nunca tinha visto antes passarem voando por seu corpo em queda livre em direção as terras distantes, Izayoi não pôde mais se conter e gritou,

— On… onde diabos é este lugar!?

As dúvidas e suspeitas em seu coração finalmente tomaram a forma das palavras que escaparam de sua boca.

E seguindo esses sentimentos, uma sensação borbulhante de alegria estava estourando do fundo de seu coração.

A alma que havia perdido a esperança de encontrar satisfação estava agora recebendo uma injeção de um calor que só aumentava.

E ele definitivamente podia sentir isso. O buraco no fundo de seu coração que nunca pôde ser totalmente preenchido— naquele exato momento, Izayoi sentia que ele estava sendo completamente destruído do melhor e mais louco estilo.

— Ha… Ha… Wahahahahahahahahaha! Aiyaya! Isso com certeza é um grande exagero! Não importa como você olhe para essa situação, isso certamente é demais para o senso comum! Aquela mãe idiota!

Quando Izayoi voltou a si, ele se viu rindo como um louco enquanto continuava caindo.

Afinal, tudo o que ele podia fazer agora era rir.

Ser invocado para um novo mundo era como o tesouro que ele passara o tempo todo procurando no passado, a vontade de gargalhar após ter finalmente chegado ao seu destino era completamente irresistível.

Se ele não aproveitasse essa chance para gargalhar dos dezessete anos de esforços para encontrar tal lugar, de que outra forma e quando mais ele poderia dissipar toda essa alegria?

Izayoi abriu bem os braços enquanto rugia usando todo ar em seus pulmões e toda a capacidade dos músculos de seu abdômen, onde seu diafragma se expandia para fazer com que as palavras saíssem ainda mais alto,

— ADEUS, meu mundo! Olá, novo mundo! De agora em diante… ESTE SERÁ MEU MUNDO—!

Finalmente ele havia chegando a um mundo que correspondia a seus padrões.

Izayoi, que tinha esse sentimento de admiração e apreço em seu coração, não conseguia parar com sua gargalhada selvagem.

— Haha… Hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha! Yahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha! Wuahya!

*Splash!*

Izayoi subitamente caiu na água, fazendo com que um enorme pilar de água se erguesse devido ao impacto.

Izayoi, que anteriormente estava gargalhando ruidosamente, quase perdeu a vida devido à grande quantidade de água do lago que foi parar em seus pulmões. No entanto, encarar uma situação tão mortal ao chegar a um novo mundo foi como um presságio para ele. Afinal, essa também havia sido uma das primeiras experiências na vida de Izayoi.

Ele então renovou sua determinação e estabeleceu como seu primeiro objetivo encontrar a pessoa que fez essa invocação aleatória para se certificar que iria “agradecer” a essa pessoa corretamente.



Comentários