Volume 1
Capítulo 85: Império Cacao
Império Cacao
Quando a Vila Cacao descobriu os benefícios do fruto que originou seu próprio nome, ela ficou mais atrativa e próspera, chamando muitos viajantes e curiosos para conhecer o fruto divino Theobroma.
Entre esses viajantes, um grupo de três homens, humanos e visionários, se uniram para tentar descobrir e explorar mais do fruto. Rudolf Lindo é o de mente brilhante para invenções e técnicas para alquimia; Milton Herdes é o bom e carismático, sua conversação e oratória adquirem informações importantes para as pesquisas; e, vindo de uma família de ferreiros, Mikele Ferreiro é o mais jovem dos três e engenhoso em construir coisas, além de ter muito ânimo e disposição.
No período de estudos e pesquisas, esses três se tornaram grandes amigos e viram que trabalhando juntos eles conseguiriam chegar mais rápido e mais fácil ao ápice do poder do Theobroma. A paixão pelo fruto e suas propriedades abriu caminhos para várias possibilidades, usando não só o fruto como também as suas sementes, caule e folhas, combinadas com outros elementos naturais e até mágicos; assim chegaram a comidas, doces e poções simples, visando chegar a poções mais complexas.
Mesmo com todo apoio da vila com hospedagem, informações e acesso a todo material necessário para o estudo deles, os três entenderam que precisavam de mais que as mãos comuns para conseguir mais efeitos diversos e benéficos. Em consenso, os três se suprem de água, comida, sementes e frutos s do Theobroma, e seguem em busca de um alto poder mágico que possa ajudá-los.
Seguindo para Aquariolus, os três conseguiram, depois de muita espera e um ótimo pagamento, falar com o Electi do lugar. O Electi tinha um jeito diferente de tratar as coisas e de conversar. Ele pediu para falar separadamente com cada um dos três e deu poder e amplitude para que cada um visse e chegasse onde queria; eles participaram de um ritual tranquilo e reservado.
Depois seguiram de volta para Cacao para terminar suas experiências e buscar mais descobertas, mas a amizade dos três ficou estranha a partir daí, eles começaram a esconder fatos e descobertas um do outro e a planejar seu próprio futuro sem os outros.
Uma briga gerou uma grande discussão e desentendimento até entre o povo da Vila Cacao que expulsou os três, por causarem discórdia e desgraça para o lugar, essa ação alimentou mais o mau humor e o ódio de cada um dos três, eles se separaram e iniciaram a busca por suas ambições e objetivos às custas do que fosse necessário. Rudolf foi atacado e quase morto em uma de suas viagens.
Ele foi resgatado por um clã que vive em uma grande floresta e lá ficou, vendo que o lugar trazia segurança e bons pensamentos, sua experiência de quase morte e o acolhimento desse clã o fizeram abrir a mente e abraçar melhor o mundo. Assim, ele ampliou e mostrou os benefícios de seus estudos para esse clã e o seu fundador.
Mílton vendeu seu trabalho e sem perceber também vendeu sua alma para um homem misterioso, que explorou as propriedades do Theobroma de uma forma mal-intencionada, criando venenos e poções tóxicas com aparência e até gostos atrativos.
E Mikele seguiu para o Antigo Mundo, onde criou várias poções, comidas e doces, que inventou juntando o fruto “divino” com outros frutos, folhas e ervas poderosas, que descobriu pelas ilhas por onde passou.
— Triste que algumas amizades acabem assim...
— Sim, e cada um teve um destino tão distinto um do outro, se eles continuassem juntos, o futuro poderia ter sido bem melhor.
— E poderiam ter descoberto mais coisas juntos...
Júlio e Doug se olham com um pouco de tristeza por lembrar-se dos amigos que já perderam e que no futuro pode haver mais mistérios; para mudar o foco dos pensamentos, Júlio continua lendo.