Livro 9
Capítulo 1243: A Nona Lei
O céu estava azul com uma luz fraca que se espalhava pela terra. O mundo estava repleto com energia espiritual celestial e belas bestas celestiais voavam pelo céu.
O mundo todo estava pacífico enquanto inúmeros Celestiais voavam pelo céu, conversando entre si. Eles riam e apontavam como se estivessem falando sobre alguma coisa.
A terra inteira estava repleta com picos, com rios fluindo pelo chão. Energia espiritual celestial se espalhava pelo solo e, de longe, se podia ver uma névoa celestial que envolvia a área, tornando este lugar bonito.
No chão, incontáveis Celestiais estavam sentados, parecendo constituir uma formação. Ela parecia se estender por milhares de quilômetros, com incontáveis Celestiais.
— Passando a vontade do Reino Celestial Ancestral para reparar o portão celestial e receber os verdadeiros Celestiais antigos! — uma voz autoritária ecoou pelo céu e se espalhou por todo o Reino Celestial.
Quando a voz cessou, os Celestiais dentro da formação formaram selos e enviaram energia espiritual celestial para ela. Isso fez com que a terra tremesse.
Tudo começou a distorcer e uma ondulação poderosa começou a propagar devagar. Enquanto se espalhava, densa energia espiritual celestial saiu das montanhas e rios. Toda a energia espiritual celestial entrou na ondulação e a fez se espalhar ainda mais.
— Pegue a montanha do leste para formar o lado esquerdo da porta celestial!
A voz ecoou mais uma vez enquanto os incontáveis Celestiais recitavam ao mesmo tempo. Uma montanha imponente ao leste desabou de repente. Flutuou para o ar e voava enquanto desmoronava.
Enquanto se movia, continuou a desmoronar e depois se tornou um pilar quadrado antes de pousar na terra.
A terra tremeu e a voz ecoou mais uma vez.
— Pegue a montanha do oeste para formar o lado direito da porta celestial!
Uma montanha imponente ao oeste também se moveu. Transformou-se num pilar quadrado e pousou no chão.
— Pegue a cordilheira do sul para formar o topo da porta celestial!
Na parte sul do Reino Celestial, havia uma cordilheira sinuosa. No momento que a voz ecoou, ela tremeu. Foi como se a cabeça do dragão tivesse se erguido no ar enquanto a cordilheira voava!
Gradualmente, ela desmoronou enquanto se aproximava, então pousou em cima dos dois pilares!
De repente, a voz ecoou mais uma vez.
— Pegue o solo do norte para fazer a porta celestial! — o norte do Reino Celestial tremeu violentamente e rachaduras apareceram. Enquanto tremia, um pedaço retangular de terra se separou!
Gradualmente, essa terra voou e continuou a encolher antes de se tornar uma porta enorme dentro dos três pilares!
— Sacrifício aos Celestiais!
No momento que a porta foi completa, quase todos os Celestiais soltaram rugidos chocantes. Ao mesmo tempo, a ondulação que tinha coletado grandes quantidades de energia espiritual celestial retrocedeu para a porta.
Um estrondo ecoou. Enquanto a ondulação encolhia, uma grande quantidade de energia espiritual celestial entrou na porta. Tornando-a como uma porta celestial!
— O Reino Celestial Ancestral ordenou que, quando a porta celestial se abrir, o domínio celestial descerá!
A cena mudou mais uma vez. Parecia como se um tempo longo tivesse passado. O Reino Celestial ainda era o Reino Celestial, mas não tinha mais o encanto de antes. Um gosto de sangue se espalhava pelo Reino Celestial enquanto gritos sanguinários ecoavam. A terra tremeu e continuou a rachar.
O céu ficou turvo como se tinta tivesse sido jogada na água e o deixado escuro. Distante, cerca de uma dúzia de Celestiais voavam, mas os três na retaguarda tremeram de repente. Seus corpos explodiram numa chuva de carne e sangue que caiu no chão.
Os gritos miseráveis continuaram ecoando.
As dúzias de Celestiais se esforçaram para chegar na porta e ajoelharam-se no chão. Um deles rugiu para a porta, com a voz fúnebre e repleta de tristeza:
— O portão celestial foi erguido há 40 mil anos. Por que os verdadeiros Celestiais do Reino Celestial Ancestral não desceram?
O portão gigante de pedra parecia o mesmo de quando foi construído, sem nenhuma mudança. A porta formada pela terra ainda estava fechada, sem nenhuma fresta, muito menos uma abertura.
Assim que o rugido ecoou, alguns dos Celestiais ajoelhados tremeram, com olhos repletos de medo. No instante seguinte, seus corpos explodiram e o sangue salpicou nas pessoas restantes. Foi uma visão chocante.
— Naquela época, o Reino Celestial Ancestral deixou uma mensagem declarando que o Reino Celestial do Vento enfrentaria uma grande calamidade. Para resistir a calamidade, construímos a porta celestial. Agora que a calamidade chegou, por que os Celestiais antigos não estão nos salvando?
Centenas de Celestiais apareceram no horizonte. Muitos deles morreram antes de chegarem e ajoelhar-se no chão. Cada vez mais Celestiais chegaram. Olhavam para o portão e soltavam seus gritos indispostos.
— Se os Celestiais antigos não vão nos salvar, então salvaremos a nós mesmos. Mesmo se eu morrer, morrerei no Reino Celestial! — um Celestial levantou-se repentinamente e voou para o céu com loucura. Contudo, o que lhe aguardava era uma explosão alta.
Sua carne e sangue se espalhou no chão e um pouco caiu até mesmo na porta. Contudo, comparado com a porta, o respingo de sangue era simplesmente minúsculo.
Ainda mais sangue caiu nos Celestiais no chão. Todos eles levantaram as cabeças e revelaram loucura nos olhos ao voarem para o céu!
— Mesmo se eu morrer, morrerei no Reino Celestial!
Enquanto os Celestiais continuavam a voar para o ar, os estrondos ecoavam. Eles explodiram um por um; não tinham chance de resistir a essa força misteriosa!
Ainda mais sangue caiu no portão de pedra. Os lugares com respingo de sangue emitia uma atmosfera trágica.
Neste exato momento, a escuridão no céu começou a se mexer. Ela se condensou num instante acima do Reino Celestial. Um gigante dedo preto apareceu do céu e caiu no portão de pedra com um poder devastador!
O dedo era extremamente grande e todo cultivador que o tocasse morria. Logo, o dedo absorveu toda a escuridão no céu e a ponta do dedo colidiu com a porta que foi formada a partir de um continente!
Rumble, rumble, rumble!
Um estrondo ensurdecedor suprimiu todos os sons no mundo. Sob o poder do dedo, grandes quantidades de rachaduras apareceram na porta e ela despedaçou de repente!
Ela quebrou em pedaços!
Nesse momento, a terra tremeu e, como a porta, o chão começou a rachar. Na fronteira do Reino Celestial, mais de dez pedaços de terra foram arrancados.
Sob o colapso constante, o Reino Celestial fragmentou!
A terra tremia e foi dividida em inúmeros fragmentos. Enquanto estrondos ecoavam, o Reino Celestial ficou em ruínas, mas o colapso não acabou, tornando-se ainda mais intenso.
Uma aura destrutiva se espalhou e esmagou todos os seres vivos!
Após um longo tempo, a terra parou de tremer. O Reino Celestial em colapso estava em silêncio; nenhum som vinha dele. A escuridão no céu desapareceu gradualmente até não restar nenhum vestígio. A passagem gigante perdeu a porta e restava apenas a moldura. Ela ficou lá, parada.
A cena mudou de novo. Uma quantidade desconhecida de tempo havia passado e uma fenda enorme apareceu nas profundezas do Reino Celestial. Ela tinha cerca de 30 mil metros de largura e emitia uma luz fantasmagórica. Podia-se ver vagamente que tinha um sistema estelar do outro lado. Lá dentro tinha um planeta roxo, que estava repleto com incontáveis bestas ferozes. A parte mais notável delas eram seus bicos grandes!
Elas entraram na fenda e apareceram no Reino Celestial do Vento.
Wang Lin acordou devido ao choque e olhou para o portão gigante de pedra. Naquele momento, ele tinha se fundido com o portão e viu suas lembranças. Seus olhos iluminaram ao voar para o céu, montando o vento até chegar no topo do portão e se sentar.
Dessa posição, ele conseguia ver o Reino Celestial de uma vista panorâmica e o vento aqui era ainda mais feroz! O vento acertava seu corpo como facas e fazia seus cabelos fluírem violentamente. Suas roupas se agitavam e estalavam sob o assalto do vento.
Respirando fundo, Wang Lin fechou os olhos e se imergiu naquele estado estranho enquanto sentia o poder da porta. Desta vez, ele se fundiu com a porta e uma porta vaga apareceu em sua mente, gradualmente.
Ele iria capturar a porta no coração para que pudesse levá-la consigo.
No entanto, a porta que apareceu em seu coração era indistinta; estava confusa e não conseguia tomar forma totalmente. Lentamente, ele sentiu oito forças estranhas perto da porta. Foram essas forças que o fez incapaz de memorizar claramente a porta.
Este portão de pedra era diferente de quando Wang Lin estava compreendendo no penhasco à beira-mar. Na época só havia uma lei, então ele não teve que escolher; só pôde levar com ele.
No entanto, agora era diferente. Ele sentiu que essas oito forças estranhas eram oito leis diferentes. Se quisesse levar todas elas, o portão de pedra não tomaria forma a menos que ele pudesse ficar aqui por incontáveis anos. Então, se não morresse e pudesse atingir o pico do estágio Fragmentação do Nirvana, ele poderia ter uma chance.
Estava óbvio que Wang Lin não escolheria esse caminho. Sua mente começou a observar as oito leis quando notou algo e seu corpo tremeu levemente.
“Além das oito leis, tem outra!!” Wang Lin abriu os olhos repentinamente e olhou para o portão gigante de pedra abaixo.
Existia uma passagem do tempo neste portão de pedra. Era uma aura natural que surgiria quando alguém estava vivo por um tempo suficiente. Não tinha nada de especial nisso; essa aura seria ainda mais forte em alguns planetas antigos.
No entanto, por algum motivo desconhecido, a marca do tempo neste portão de pedra tinha sofrido uma mudança. Era como a evolução do domínio de um cultivador; evoluiu de ‘tempo’ para ‘eternidade’!
Tempo e eternidade tinha a mesma origem, mas estavam em dois níveis completamente diferentes!