Livro 9
Capítulo 1244: Fluxo do Tempo
O tempo passou devagar e três dias se passaram num piscar de olhos. Wang Lin estava estava sentado no portão gigante de pedra naquele estado misterioso parecido com a busca do dao enquanto procurava a nona lei.
Os mosquitos se espalharam e cercaram a área, mas não dispersaram. Estavam cautelosos com os arredores. O mosquito rei estava simplesmente deitado ao lado de Wang Lin no portão de pedra e seu olhar frio passava pela área lentamente. Sempre que seu olhar passava em um mosquito, esse mosquito revelava um comportamento extremamente respeitoso.
Só quando o olhar dele parava em Wang Lin que mudaria. A indiferença mudaria para uma espécie de apego, como uma criança sentia-se sobre seus pais.
Na verdade, no coração dele, Wang Lin era seu pai.
Tinha quatro mosquitos que eram azuis escuros. Voavam ao lado do mosquito rei como se fossem guardas. Uma aura correspondendo ao de Cultivadores no pico da Purificação do Nirvana se espalhava deles.
Com o mosquito rei liderando um grupo de 5 mil mosquitos, uma força poderosa se formava. Gradualmente, os mosquitos aceitaram a existência de Wang Lin, mas era apenas uma aceitação. No momento que o mosquito rei não estivesse mais presente, isso desmoronaria imediatamente.
Enquanto os rugidos ecoavam, Wang Lin ainda estava sentado e sentia as leis no portão. Tinham oito leis, mas as marcas deixadas pelo tempo havia se transformado na nona lei.
Comparada com as oito primeiras, a nona era a mais forte! Ele não tinha tempo para compreender todas elas e só podia desistir das oito primeiras para escolher a nona.
A solidão dentro desse portão antigo de pedra, junto com o vento estranho, ressonava com o coração de Wang Lin. Enquanto sentado em cima do portão, ele pareceu se tornar o portão de pedra. Observava o mundo envelhecer, as eras passarem, o céu se transformar ao longo de dezenas de milhares de anos e as montanhas se erguerem e caírem.
Seu coração também aparentou se tornar antigo.
Seus quase 2 mil anos de cultivação eram realmente insignificantes comparados a este portão de pedra. Contudo, à medida que sua mente se fundia com o portão, ele encontrou lentamente a sensação da passagem do tempo no coração.
Assim como quando pintores veem montanhas, mares e vida, um esboço indistinto iria aparecer primeiro no coração deles. Isso era como a existência confusa no coração de Wang Lin. Ele estava sentado em cima do portão, mas não olhou para baixo. Em vez disso, abriu os olhos e olhou direto à frente.
Esse olhar foi tão calmo quanto a superfície de um poço. Embora seu olhar fosse calmo, havia um traço de reminiscência nele que inconscientemente transformou-se numa ondulação que trouxe de volta as lembranças enterradas de Wang Lin.
Naquele instante, ele viu um planeta. Lá, um pai caminhava com seu filho através das montanhas e rios. Eles estavam conversando e rindo enquanto apontavam para várias montanhas e rios.
O pai pegou o filho e eles continuaram a conquistar uma montanha atrás da outra e atravessar rios e lagos. Ele também pegou o filho e rugiu perto do oceano, parecendo que o rugido deles estava provocando as ondas gigantes no oceano.
Todas essas lembranças contendo a passagem do tempo fluiu pelos olhos de Wang Lin. Eram lembranças repletas de dor e felicidade. Eram parte da sua vida; eram memórias indispensáveis.
Neste momento, enquanto sentado no portão, observava o mundo enquanto recordava essas lembranças. Então, lentamente pôs tudo dentro do coração.
— Buscar o Dao… na verdade, é trazer o Dao para seu coração, isso é a busca do Dao. A compreensão e domínio são os mesmos. Você retém uma compreensão em seu coração e a experimenta lentamente até ela se fundir com seu Dao. Um dia, ela se tornará um domínio, um ideal.
Wang Lin parecia estar falando consigo mesmo e fechou os olhos enquanto continuava a murmurar. Embora estivessem fechados, ele ainda podia ver o mundo e a porta magnífica erguida em seu coração.
A única diferença era que ele não era a única pessoa no portão de pedra. Ao seu lado estava a figura de uma criança que nunca cresceria. Talvez, em seu coração, Wang Ping sempre seria apenas… uma criança.
Wang Ping não era real, mas uma ilusão formada pelas lembranças de Wang Lin. Ele sentou-se ao lado e acompanhava silenciosamente seu pai assim como fez durante sua infância. Observava o sol nascer e se pôr com seu pai, observava o mundo mudar com seu pai. Acompanhava a solidão do seu pai.
— Se tudo isso pudesse se tornar eterno, talvez não haveria tantos arrependimentos e escolhas na vida.
Em seu coração, ele e Wang Ping ainda estavam sentados naquele portão gigante de pedra. Originalmente, tinha um vazio indistinto abaixo deles, mas agora gradualmente mudou enquanto o som das ondas ecoavam.
Um mar ilimitado apareceu abaixo do portão. De longe, parecia que o portão tinha saído do mar e alcançado o céu. Não importava o quanto o mar batia, ele permaneceu imponente.
O som das ondas se tornaram o único som no mundo. Ainda mais distante, o sol começou a nascer, emitindo um brilho laranja que caía no pai e filho, alongando suas sombras.
— O Noite Eterna nasceu do mar, o tempo passa como lembranças… não é que não há eternidade, mas aquele momento de eternidade te intoxicará. Fará seu coração se despedaçar. Te fará não querer acordar para que possa continuar buscando com um sorriso para sempre, até que desapareça na eternidade em um sonho.
— Ping’Er, o segundo feitiço do seu pai se chamará ‘Fluxo do Tempo’. Isso é bom?
Fluxo do Tempo. Tempo flui como lembranças.
Porque ainda está fluindo, é eterno. Entretanto, se uma força pudesse causar um colapso nessa eternidade, seria uma força aterrorizante.
Sua compreensão continuou. O tempo passou e, num piscar de olhos, sete dias se passaram. Ele estava sentado no portão por dez dias inteiros.
Os mosquitos ainda cercavam a área. De longe, parecia uma nuvem vermelha que se agitava lentamente. O vento soprava, mas não podia levar a aura antiga do portão ou a nuvem vermelha formada pelos mosquitos.
Durante esses dez dias, o mosquito ficou deitado, esperando Wang Lin acordar.
No crepúsculo do décimo dia, mais de dez feixes de luz voavam pelo horizonte. As pessoas nos feixes de luz eram elites das seitas de rank 8 que não estavam participando na competição.
Li Yuanlei era um deles. Quando estavam esperando fora do Reino Celestial do Vento por amigos, encontraram Wang Lin inesperadamente. Também viram a cena dos mosquitos recebendo Wang Lin e ficaram profundamente chocados com isso.
Depois, seus amigos chegaram e, após debater um pouco, esperaram por alguns dias antes de entrar no Reino Celestial do Vento.
Contudo, no caminho, apesar de terem sido cuidadosos, estranhamente, não encontraram nenhum mosquito. Enquanto chocados, isso os deixou ainda mais cautelosos.
Enquanto prosseguiam, ainda não viram mosquitos. Se não fosse pelo fato que sabiam que estavam no Reino Celestial do Vento, começariam a duvidar se algum dia mosquitos já estiveram mesmo aqui.
Havia muitas ruínas que originalmente não podiam entrar devido a presença dos mosquitos e só podiam contornar a região externa. Esta foi a primeira vez em incontáveis anos que chegaram tão fundo no Reino Celestial do Vento.
Quanto mais fundo iam, mais lento voavam, ficando ainda mais nervosos enquanto observavam cautelosamente os arredores. Contudo, a colheita deles foi muito boa, muito mais do que antes.
Neste dia, estavam voando quando o corpo de Li Yuanlei tremeu. Ao mesmo tempo, as pupilas de todos ao seu redor encolheram e todos eles pararam.
Não ousaram espalhar seus sentidos divinos aqui, mas não tinha necessidade de espalhá-lo. A nuvem vermelha que parecia cobrir o céu e os zumbidos eram suficientes para fazer seus couros cabeludos ficarem dormentes.
Os mosquitos que pareciam ter sumido nos dez dias que estavam aqui apareceram diante dos olhos deles.
No entanto, o estranho foi que no passado, se um mosquito aparecesse, rugiria e perseguiria imediatamente. Contudo, esses mosquitos nem mesmo olharam para eles e continuaram a pairar perto do portão de pedra.
Essa cena estranha fez com que eles parassem de recuar. Todos eles estavam vigilantes e preparados para fugir se algo desse errado.
— Aqueles mosquitos estão rodeando… — um deles arquejou quando viram uma parte do portão sendo cercado pela nuvem vermelha.
Um jovem de preto sussurrou: — Os élderes da nossa seita que chegaram aqui devem ter visto esse portão. Pela sua aparência, deve ter sido um altar importante para o Reino Celestial antes do seu colapso.
— Tem alguém no portão de pedra! — Li Yuanlei tinha o maior nível de cultivação e viu vagamente uma figura sentada no portão através das milhares de mosquitos.
Depois que falou, fez as mentes de todos tremer e todos eles olharam com descrença. Todos eles se concentraram e, um por um, viram vagamente Wang Lin sentado no portão!
— Tem realmente alguém sentado lá!
— Quem é aquela pessoa que pode cultivar calmamente enquanto cercado por mosquitos?
— O que é ainda mais bizarro é que os mosquitos não estão atacando ele. Parecem estar o protegendo!
— Isso é impossível. É impossível domesticar mosquitos. Toda vez que eles encontram cultivadores, entramos numa batalha de vida ou morte. Como eles poderiam proteger alguém? — neste momento, seus corações e mentes estavam em choque. Seus olhos revelavam horror e descrença no que viram.
Li Yuanlei suprimiu o choque no coração e sussurrou: — Não esqueça do cultivador de branco que vimos fora do Reino Celestial do Vento. Se olharem atentamente, embora não se possa ver claramente a pessoa lá, pode-se ver que suas roupas são brancas.
— Há alguém que pode controlar um mosquito. Isso… — os cultivadores ficaram em silêncio. Aqueles que chegaram atrasados não viram Wang Lin e só ouviram sobre ele dos outros. Originalmente, eles não acreditaram, mas neste momento, não tinham escolha a não ser acreditar. O choque em seus corações era muito mais forte do que o dos outros.