Imortal Renegado Chinesa

Tradução: Divine

Revisão: Bczeulli e Delongas


Livro 9

Capítulo 1242: Após o Noite Eterna

Escondido na aura dos inúmeros mosquitos tornava quase impossível encontrar Wang Lin, porém quanto mais fundo no Reino Celestial do Vento ele ia, mais cauteloso se tornava. A velocidade da horda diminuiu muito enquanto voava para as profundezas do Reino Celestial do Vento.

Enquanto se moviam, Wang Lin sentiu claramente o vento se tornar ainda mais intenso. Era como os gritos fúnebres de incontáveis almas. Foi chocante e, ao mesmo tempo, o vento formava vórtices que percorriam o Reino Celestial do Vento.

Os mosquitos pareciam gostar muito do vento, sobretudo os vórtices. Wang Lin viu muitos vórtices com centenas de mosquitos sendo levados para longe. Os ruídos altos ecoavam pelo mundo e, às vezes, não estava claro se o vento levava os mosquitos ou se eles formavam o vento.

Enquanto ele se movia, a terra fragmentada do Reino Celestial do Vento apareceu gradualmente diante de seus olhos. Era como um espelho quebrado. Os pedaços fragmentados de terra eram separados por rachaduras e, algumas delas, eram tão grandes que estendiam-se para o vácuo.

Nessas terras tinham incontáveis ruínas e detritos, junto com muitos edifícios desabados. Toda vez que o vento passava, parecia levar um pouco disso para longe e esses edifícios tinham desaparecido gradualmente devido ao vento durante os anos.

Olhando tudo em sua frente, Wang Lin não pôde deixar de sentir-se desolado. Em seus quase 2 mil anos de cultivação, foi ao Reino Celestial da Chuva, do Trovão e agora estava no Reino Celestial do Vento.

Suas experiências foram muito emocionantes; poucas pessoas podiam se comparar com o que ele viveu.

O Reino Celestial da Chuva deu a sensação a Wang Lin que estava muito danificado e era muito difícil encontrar vestígios do Reino Celestial do passado. Tudo que restou foi a tristeza de ser invadido repetidas vezes por cultivadores.

O Reino Celestial do Trovão era diferente comparado com o Reino Celestial da Chuva, pois não estava tão danificado. Mesmo que também estivesse fragmentado, ele ainda podia sentir o poder e força do Reino Celestial do Trovão do passado.

No entanto, quer seja o Reino Celestial da Chuva ou o Reino Celestial do Trovão, eles não podiam se comparar com o Reino Celestial do Vento. Devido aos mosquitos, cultivadores raramente vieram aqui após o colapso, fazendo com que o reino ficasse extremamente intacto. Somente o vento ecoava sozinho por aqui.

O Reino Celestial do Vento inteiro dava a sensação a Wang Lin de desolação e solidão, como se tivesse sido esquecido por incontáveis anos. Somente o vento lamuriante o acompanhava.

Wang Lin viu o maior pedaço de terra no Reino Celestial do Vento flutuando em sua frente, emanando uma aura antiga como se tivesse vivido incontáveis anos de vida.

No centro do grande continente tinha um portão de pedra gigante. Tinha centenas de milhares de metros de altura. Mesmo de longe, se podia vê-lo facilmente de relance.

A horda de mosquitos parou. Sentado no mosquito rei, Wang Lin olhou para o distante portão de pedra gigante e sua mente tremeu como se ele tivesse se perdido. Perdeu todos seus sentidos; até mesmo o vento lamuriante pareceu desaparecer e ele até esqueceu que estava sentado nas costas do mosquito rei. A única coisa restante em seus olhos era o indescritível portão de pedra!

Uma sensação de tempo tomou conta da sua mente gradualmente. Nesse momento, ele ficou imerso no tempo. Gradualmente, se perdeu enquanto observava a transformação do mundo, observava as eras passar, observava a paisagem constantemente mudando.

Não era apropriado chamá-lo de portão de pedra, porque era apenas uma moldura gigante. Foi como se alguém tivesse posto uma coluna curta entre esses dois pilares enormes para formar o formato de uma porta. Elevava-se sobre a terra e permanecia imóvel perante o vento.

Olhando para o portão de pedra, Wang Lin pareceu voltar para seu corpo após muito tempo. Ele respirou fundo e voltou ao normal gradualmente, mas seu olhar ainda estava fixo no distante portão de pedra gigante.

Ele conhecia esse portão de pedra; o viu várias vezes na vida…

Este portão de pedra era o portão formado pela Pérola de Desafiar os Céus quando era ativado. Parecia exatamente o mesmo, sem nenhuma diferença. Se realmente houvesse uma diferença, seria que o portão da Pérola de Desafiar os Céus era um portão mesmo e não apenas uma moldura.

Após ponderar um pouco, ele olhou em volta. Aqui já era a parte interna do Reino Celestial do Vento. Continuar significava entrar no centro do Reino Celestial do Vento. Wang Lin de alguma forma não queria ir embora quando olhou para o portão gigante. Saltando das costas do mosquito rei, pisou no vento e caminhou no mundo ao se mover, passo a passo.

O mosquito rei seguiu atrás e, ao seu redor, estavam quase 5 mil mosquitos formando uma nuvem vermelha que cobria o céu.

Era como se Wang Lin sentisse uma atração inexplicável com este portão gigante. Devagar, aproximou-se do portão enquanto pisava no ar. A aura majestosa do portão se tornou ainda mais forte.

Se ficasse na frente do portão e olhasse para cima, nem mesmo veria o topo. Uma poderosa sensação desolada engolfava a área como se houvesse um vórtice invisível, com o portão como centro, girando lentamente. Devido ao vórtice, parecia que havia uma camada de névoa ao redor do portão. Era difícil detectar de longe, mas quando próximo, era fácil sentir a névoa.

Wang Lin desceu no chão e levantou a cabeça para olhar o portão gigante. Sua mente tremeu ao espalhar inconscientemente seu sentido divino para o portão.

No momento que seu sentido divino espalhou, uma trovoada ecoou em sua mente como se trovão tivesse explodido em seus ouvidos. Isso criou um impacto poderoso que afastou toda a névoa e revelou o portão gigante claramente diante dos seus olhos.

O que ele viu não era mais um portão e sim uma criatura!

A criatura tinha uma alma. Parecia como se tivesse existido por muito tempo e ganhou senciência gradualmente. Quando Wang Lin espalhou o sentido divino, parecia ter se fundido com a criatura e, nesse instante, aparentou ter esquecido da sua própria existência.

O tempo passou devagar. Ele ficou lá, parado. Estava num estado muito estranho; era muito parecido com quando compreendeu seu primeiro feitiço original, Noite Eterna, no penhasco à beira-mar.

Existe um antigo ditado: cultivadores percorrem os céus e os adaptam conforme seu coração. Só então eles podem possuir os céus e a terra, entendendo o que é o Dao! Embora pareça complicado, tem seu motivo.

Era como um pintor que nunca viu o pico mais alto, o oceano vasto ou os estados diferentes da vida; como ele poderia desenhar montanhas celestiais, mares furiosos ou a relação dos seres humanos?

Somente após ver e experimentar em primeira mão que podia-se desenhar montanhas e mares com espírito para criar obras de artes que seriam passadas durante as eras.

Cultivação tinha a mesma lógica, é por isso que todos os discípulos das grandes seitas saíam para compreender os céus quando atingissem um certo ponto no cultivo.

No entanto, pintores ainda eram pessoas e algumas delas não seriam comovidas pelos céus ou terra. Elas nunca ganharam nenhuma compreensão e só podiam deixar para trás pegadas que desapareciam gradualmente com o tempo.

Também tinha pessoas que ganhavam compreensão ao ver os céus e a terra, as montanhas e os mares e até mesmo do pescadores jogando suas redes. Embora suas pegadas também seriam removidas, a compreensão que ganhavam permaneceria em seus corações e seriam levadas com eles.

Cultivação era assim e alguns cultivadores não adquiriam iluminação. Não importa o quanto vissem, era tudo em vão.

Alguns cultivadores integravam os céus em seus corações e se tornavam sua própria compreensão. Neste momento, Wang Lin capturou o portão de pedra dentro do seu coração! Esse era um dos três grandes reinos, o Reino Shi!

Shi era a fonte de toda a criação!

Na época, quando Wang Lin ganhou iluminação no penhasco à beira-mar, ele observava o céu, a terra e o mar. Capturou tudo aquilo no coração e levou com ele para criar seu primeiro feitiço original, Noite Eterna!

Hoje, no Reino Celestial do Vento, sob o portão gigante, Wang Lin teve essa sensação novamente. Ele estava imerso nesse reino estranho e estava prestes a capturar inconscientemente o portão de pedra no coração e levá-lo.

Ele não queria usá-lo para criar um segundo feitiço após o Noite Eterna. Assim como no penhasco à beira-mar, não pensou em criar o Noite Eterna e exibi-lo para o mundo.

Seu corpo estava parado lá e sua aura lentamente se fundiu com o portão até que desapareceu completamente. Nesse momento, se um cultivador aparecesse e espalhasse o sentido divino, não seria capaz de notá-lo.

Mesmo que ficasse ao lado de Wang Lin, se tentasse detectar alguém sem olhar, não ficariam cientes dele.

A aura e toda a vitalidade de Wang Lin desapareceram sem vestígios! O mosquito rei ainda flutuava no ar, mas no momento que a aura de Wang Lin desapareceu, seus olhos ficaram repletos de confusão. Olhou para Wang Lin abaixo e sentiu-se ainda mais confuso.

Conseguia ver seu mestre claramente, mas sua aura desapareceu completamente. Até mesmo a conexão fraca deles foi cortada.

O mosquito rei soltou um rugido e voou depressa até Wang Lin. Parecia que só ao fazer isso que poderia permanecer calmo. Quando rugiu, os mosquitos imediatamente cercaram a área.

***

No momento que a aura de Wang Lin desapareceu, no fundo do Reino Celestial do Vento, havia um continente pequeno. O céu estava escuro e zumbidos ecoavam incessantemente. O mundo todo estava repleto com incontáveis mosquitos.

Eles rugiam. Estavam aglomerados, mas era impossível ver o fim da horda.

Nesse continente estava uma estátua humana de pedra. De repente, a petrificação em volta dos olhos começou a reverter. A pedra rapidamente derreteu em volta dos olhos e os olhos se abriram devagar.

“Tem nove leis dentro daquele portão de pedra, ordenadas da forte para a fraca. Qual ele pode compreender?”



Comentários