Livro 10
Capítulo 1612: Um encontro com si próprio
OBS: aos padrinhos que leram antes, peço desculpas pois o título tinha um (quase)pleonasmo 'consigo mesmo', por isso estou mudando agora.
________________
Este era o outono do 35º ano desde que Wang Lin deixou Zhao.
Em Hou Fen, enquanto o vento do outono soprava através do mar para Zhao, já era inverno. Todo o país de Zhao estava coberto de neve como um jade branco colocado sobre ele.
Apenas as duas linhas criadas pela carruagem que passava podiam ser vistas. O som da carruagem rangendo lentamente se dissipou.
Ao longo do caminho, se podia ver uma pousada. Esta pousada estava coberta por uma densa neve branca; estava desolada e não havia ninguém dentro.
Mais da metade da pousada tinha sido destruída há mais de 10 anos, ferindo muitas das pessoas que ali estavam. O proprietário teve problemas com os funcionários e morreu na prisão. Quanto ao garçom, ele havia partido. Não se sabia onde ele estava ou se ainda estava vivo.
Com o tempo, a pousada que antes embriagou o Grande Erudito de Zhao tornou-se uma ruína.
A carruagem parou por um momento antes da pousada. A cortina da carruagem foi levantada e uma explosão de calor se espalhou. Nesse tempo frio, o calor não se espalhou muito antes de se dissipar.
Um velho vestido de branco olhou para a pousada abandonada coberta de neve branca. Seus olhos estavam cheios de reminiscências enquanto observava. Depois de muito tempo, ele soltou um suspiro e baixou a cortina.
— Wan’Er, havia uma pousada aqui antes e eu acordei aqui. — Uma velha voz veio da carruagem enquanto ela lentamente se afastava.
À medida que a carruagem se afastava, a voz da carruagem foi ficando mais fraca até que a neve cobriu tudo. Apenas o vento frio continuou a soprar como se nunca fosse cansar.
O tempo de um velho era curto. Ele poderia contar seu próprio fim enquanto olhavam silenciosamente para o céu azul, para as nuvens brancas e para a neve caindo. Ao mesmo tempo, o tempo de um velho era infinito; o que era infinito era sua memória. Ele poderia esquecer de sua morte em suas memórias.
A velocidade da carruagem não era alta e saltou enquanto se movia ao longo da estrada em direção ao pequeno vilarejo abaixo da montanha Heng Yue. Já era anoitecer do segundo dia, mas a neve continuou a cair sem qualquer sinal de parar.
A neve selou a terra enquanto a carruagem solitária se movia lentamente para perto da aldeia na montanha.
Só quando anoiteceu é que a aldeia da montanha apareceu diante de seus olhos. A aldeia da montanha na neve estava muito quieta. Mesmo os cães grandes e astutos estavam todos escondidos em suas casas. Mesmo ouvindo o ranger da carruagem, eles não estavam dispostos a levantar a cabeça para latir.
Cada família estava sentada ao lado de seu fogão aceso. Na noite fria, os moradores se sentavam perto do fogo junto com suas famílias, aquecendo seus corpos e almas. O calor do corpo e da alma permitia que os mortais deste mundo sobrevivessem ao frio do inverno repetidas vezes.
Entre as muitas casas da aldeia, havia uma casa onde havia dois cachorros grandes enrolados um no outro no quintal para se aquecer. Todos os outros lugares estavam cobertos de neve branca.
Havia uma luz fraca vindo do fogo dentro da casa, que atravessou o papel da janela amarelo e murcha e se espalhou pelo quintal. A luz pousou na neve, fazendo com que parecesse um pôr do sol cansado, estava lutando e abaixando lentamente o topo antes de desaparecer.
No fogo, podia-se ver uma pessoa curvada atrás do papel da janela. A pessoa encolhida segurava uma vara de fogo fina e cutucava o fogo, tentando fazê-lo brilhar com mais intensidade.
Era um velho, um velho que estava coberto de tantas rugas que nem mesmo seus olhos podiam mais ser abertos completamente, ficou lá sentado olhando para o fogo e, depois de um longo tempo, apertou o casaco de algodão. Então ele olhou para seu pulso direito.
Ele era o Da Fu.
“Já se passaram muitos anos… Ele deve voltar logo…” Da Fu olhou para o pulso direito, onde havia uma palma dourada brilhando levemente, acariciou suavemente seu pulso e se lembrou do passado.
Ele esperou aqui por 35 anos, ainda se lembrava do dia que Wang Lin lhe disse para esperar por ele aqui até que ele voltasse.
“Ele disse que não haverá um segundo 38º ano, então ele deve voltar em breve…” Da Fu parecia cansado e se levantou com a ajuda da vara. Quando ele estava prestes a descansar, os dois cachorros grandes que estavam com preguiça de se mexer começaram a choramingar.
O som de uma carruagem esmagando a neve vagamente veio de longe até parar do lado de fora do pátio. A porta da carruagem se abriu e Wang Lin saiu enfrentando o vento e a neve.
Atrás dele, Li Muwan, que havia se tornado uma velha, saiu com um sorriso gentil. Ela ficou com Wang Lin e olhou para o quintal e para a luz suave que vinha dele.
Com um rangido, a porta da casa foi aberta por dentro. Da Fu ficou ali, atordoado, olhando para fora do quintal, viu Wang Lin em meio à nevasca e sorriu.
Estou de volta. Wang Lin olhou para Da Fu, que tinha a mesma idade, e sorriu.
A nevasca ficou ainda mais forte.
No entanto, dentro da casa na neve, o fogo ficou ainda mais forte. Nesta casa, o senhor e o servo que estavam separados por 35 anos se reuniram novamente.
Esta noite, o vento uivante estava muito frio. No entanto, as três pessoas dentro da casa não sentiram frio e, em vez disso, sentiram calor.
Somente no início da manhã a neve se tornou esparsa e caiu mais esporadicamente. A luz do sol pousou na neve, embora não tenha derretido, dava um sentimento de revigoramento.
Quando a luz do sol batia no chão, a luz refletia na neve e tornava difícil manter os olhos abertos. De manhã, Wang Lin levou Li Muwan e Da Fu para o túmulo de seus pais ao lado da aldeia.
Ajoelhado diante do túmulo, Li Muwan também se ajoelhou ao lado dele. Os dois permaneceram em silêncio diante do túmulo por um longo tempo.
— Pai, mãe, o nome dela é Li Muwan. Ela é sua nora… Eu a trouxe aqui para ver vocês. — Wang Lin não chorou, puxou a mão de Li Muwan enquanto se curvavam em direção ao túmulo.
Vários dias depois, durante uma nevasca, a carruagem deixou a aldeia nas montanhas e se dirigiu à cidade de Su.
Na carruagem, Wang Lin levantou a cortina e olhou para sua casa coberta de neve. Em seus olhos, ele se via 73 anos atrás, quando saiu de casa carregando a mochila de bambu sob o olhar gentil de seus pais. A cada poucos passos, ele olhava para trás até não poder mais ver a imagem de seus pais. Finalmente, ele parou de voltar e deu um passo em direção ao futuro.
Naquela época, ele ainda era ignorante; ele não sabia onde estava seu caminho, só sabia que tinha que permitir que seus pais levassem uma vida boa, para fazer seus parentes olharem para sua família.
Quando ele olhou para trás da carruagem, tudo se tornou um borrão na neve, soltou um suspiro e baixou a cortina.
A carruagem foi mais longe.
Na primavera do 74º ano, a carruagem chegou à cidade de Su.
Na primavera, tudo renasceu na cidade de Su. Depois que a neve derreteu, o aroma da grama e das flores entrou no coração e foi inesquecível.
Wang Lin estava muito familiarizado com esta fragrância. Assim como quando ele veio pela primeira vez para a cidade de Su, ele alugou um barco e comprou vinho, se sentou no barco com Li Muwan enquanto bebia vinho, observava o pôr do sol e o nascer do sol e vivenciava a vida.
Da Fu era o mesmo de antes, se sentou de lado enquanto olhava para Wang Lin com um sorriso feliz.
“Esta é uma reunião, ele definitivamente virá.” Wang Lin ergueu a jarra de vinho, já havia entrado em seus anos de crepúsculo. Havia ainda mais manchas de velhice em sua mão, e elas haviam se tornado ainda mais escuras, aproximou a jarra de vinho da boca e bebeu um gole.
A música da cítara ecoou. Era Li Muwan tocando cítara.
Os dias passaram. Vários meses depois, a primavera de Su passou e agora era junho do outro ano.
Era junho do 75º ano. As folhas de salgueiro voaram novamente quando Wang Lin se sentou na proa do navio e bebeu vinho.
“O mundo é uma pousada para todos os seres vivos… O tempo é um hóspede de todos os tempos… A diferença entre a vida e a morte é como ser acordado… de um sonho…” Wang Lin ria enquanto o barco flutuava rio abaixo. Havia uma ponte de pedra na frente dele, mas não havia ninguém na ponte de pedra. No entanto, havia um pássaro branco voando acima da ponte.
Este pássaro branco não aparecia há muito tempo. Agora que apareceu, ele circulou em torno da ponte de pedra. As ruas ao redor da ponte ficaram borradas; era como se tudo neste mundo tivesse se tornado um borrão neste momento.
Apenas a ponte de pedra e o barco estavam extremamente claros.
Quando o barco se aproximou, os olhos de Wang Lin revelaram o brilho mais intenso nesses mais de 70 anos, se levantou e olhou para a ponte de pedra.
Wang Lin murmurou: — Ele veio…
Nesse exato momento, o pássaro branco se aproximou e pousou na ponte de pedra. Uma luz branca se espalhou do pássaro. De longe, parecia um vórtice branco.
Dentro do vórtice, uma pessoa saiu lentamente.
Este era um jovem de cabelos brancos. Seus olhos frios continham confusão enquanto ele olhava em volta, atordoado. Quando o barco se aproximou, os olhos do jovem de repente se voltaram para o barco e para Wang Lin no barco.
Quando seus olhares se conectaram, o mundo se tornou um borrão. Nesse instante, o tempo pareceu parar. Para ser mais preciso, o tempo neste mundo parou.
As mãos de Li Muwan congelaram acima da cítara e a música parou. Da Fu estava sentado de lado, olhando para seu pulso direito. O rio parou de se mover e as folhas de salgueiro congelaram no céu.
Tudo neste mundo parou completamente neste momento.
Apenas o jovem na ponte de pedra e Wang Lin no barco permaneceram os mesmos de antes.
— Por que não vem aqui e se serve? — Wang Lin sorriu e sentou-se ao lado.
O jovem de cabelos brancos na ponte de pedra ponderou silenciosamente por um momento antes de pular para a proa, se sentou e pegou uma jarra de vinho. Depois de tomar um gole, ele não olhou para si mesmo, mas para Li Muwan, que já era velha há muito tempo.
________________
OBS: Obg Higor por nos ajudar e pela mensagem, mas faltou o teu contato para eu poder te botar no grupo. Faz disso então: manda um email para mim([email protected]) que eu te respondo e a gente se acerta. Se alguém for fazer que nem o Higor, meu pix é esse mesmo email, mas por favor mandem alguma forma de contato na mensagem para eu poder, no mínimo, retribuir colocando num grupo com alguns caps à frente. Estou vendo com o Drago se teremos mais um cap extra essa semana ou não.
OBS: Graças a ajuda de alguns padrinhos... bem, o pc do drago que vinha da China ficou na alfândega e foi tarifado, ele tava sem condições de pagar...(volte ao início...) o pc do Drago deve chegar essa semana em casa e ele deve voltar a traduzir ISSTH e RI de novo. Obg aos que o ajudaram.
1/3 ou 4
---------------------
Mensagem reflexiva:
Imagem de amor na velhice:
Quebra da linha de raciocínio das imagens 1 e 2: