Imortal Renegado Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 10

Capítulo 1593: A alma retorna ao templo antigo numa noite chuvosa

Wang Lin olhou para o céu e os dois raios de luz desaparecendo na distância.

— Quem é ela… É muito familiar, muito familiar… — Wang Lin murmurou, sentindo uma pontada de dor no coração. Isso se fundiu com a tristeza inexplicável e se transformou em uma força estranha que fez com que a respiração de Wang Lin ficasse acelerada e seu rosto empalidecesse.

Seu corpo cambaleou e ele recuou alguns passos enquanto seu olhar em direção ao horizonte desmoronava. Sua mão direita estava pressionada contra o peito de onde vinha a dor aguda. A dor o atingiu como uma maré. Foi uma dor indescritível, como se seu coração estivesse se despedaçando e uma sensação de melancolia surgisse.

Tudo isso veio da mulher que voou pelo céu. A mulher parecia existir na mente de Wang Lin por incontáveis anos, mas os pensamentos que acompanhavam aquela pessoa eram muito complicados.

Depois de um longo tempo, um tom de cor voltou ao rosto de Wang Lin, respirou pesadamente e fechou os olhos.

— Então, os imortais realmente existem… Então, o meu sonho… é realmente um sonho… — Wang Lin ponderou vagamente enquanto se levantava na terra úmida depois da chuva. Não foi até que o céu estava completamente brilhante que abriu os olhos, atordoado, e silenciosamente caminhou para frente.

— Eu sonhei com um imortal ou… tive um sonho imortal comigo… — Wang Lin não entendeu. Era como se aquele sonho de bebedeira tivesse mudado a trajetória de sua vida.

Wang Lin entrou na estrada principal e caminhou em direção à capital mais uma vez, não tinha mais vontade de observar os arredores, mas caminhou silenciosamente com a mochila de bambu nas costas. Seus passos faziam sons de trituração ecoarem enquanto ele caminhava.

O sol nasceu, o sol se pôs.

Wang Lin caminhou pela estrada oficial o dia todo. Quando estava cansado, ele se sentava de lado e pegava um pouco de comida seca para comer. Depois de descansar um pouco, ele continuaria.

Quando o som de cavalos e carruagens chegava à distância, Wang Lin se esquivava para o lado. Só depois que as carruagens ou os cavalos passassem ele voltaria à estrada.

Num piscar de olhos, sete dias se passaram. Durante esses sete dias, o corpo fraco de Wang Lin ficou gradualmente mais forte. Do nascer ao pôr do sol, Wang Lin caminhou na estrada. Se houvesse uma pousada na estrada, ele descansaria.

Ou se ele pudesse ver a fumaça de uma aldeia durante o pôr do sol, então seria ainda melhor. Wang Lin achou mais confortável do que ficar em uma pousada.

No entanto, na maioria das vezes, Wang Lin teria a ilusão de que era o único que restou no mundo depois que o sol se pôs, encontraria alguma sombra ao longo da estrada e se cobriria com roupas grossas. Então ele contava as estrelas no céu enquanto pensava no calor de sua casa e em seus pais enquanto lentamente adormecia.

O fogo que ele havia começado crepitava diante dele e gradualmente se extinguiu. A fumaça subiu no ar e pareceu se fundir com o céu.

O vento noturno era frio e costumava acordar Wang Lin. Cada vez que ele acordava, ele olhava para o ambiente silencioso, se sentia muito familiarizado com essa escuridão e não estava com medo. Em vez disso, sua cabeça estava calma enquanto ele olhava ao redor antes de cair no sono novamente. Esta era a estação das chuvas no país de Zhao. Mesmo se a chuva parasse, o céu ficaria coberto de nuvens densas e o trovão ecoaria. A chuva costumava parar por meio dia antes de cair novamente.

No crepúsculo do oitavo dia, Wang Lin ergueu o guarda-chuva e avançou com um sorriso irônico. A chuva caiu fora de seu guarda-chuva e um trovão ribombou. Embora fosse apenas anoitecer, o céu já estava escuro.

“Mais um dia de viagem e chego à capital, mas essa chuva está cada vez mais intensa.” A água cobria o solo, de modo que, à medida que a chuva caía, gotas d'água ricocheteavam e caíam em suas roupas. Seu manto verde ficou encharcado e constantemente sugava o calor de seu corpo. Isso lentamente fez Wang Lin sentir muito frio.

Quando o vento úmido soprou, o frio foi de gelar os ossos. Wang Lin estremeceu e colocou seu guarda-chuva para cobrir principalmente sua mochila de bambu. Havia livros e comida seca dentro, junto com suas roupas de reposição. Essas coisas não podiam ser encharcadas.

Wang Lin caminhou rapidamente no meio da chuva e olhou ao redor em busca de um lugar para se abrigar. À distância, ele vagamente viu a forma de uma casa.

Ele não teve tempo de olhar de perto, mas Wang Lin apoiou o guarda-chuva e se aproximou. Quando ele se aproximou, viu que era um templo abandonado.

Sons de rangidos ecoaram nesta noite chuvosa, emitindo uma sensação sinistra ao entrar nos ouvidos.

O templo não era grande e estava quebrado. Havia duas portas para o templo, com uma fechada. A tinta vermelha da porta havia desbotado e a argola da porta estava enferrujada. A chuva se acumulou no anel enferrujado e pingou.

A outra porta do templo estava muito quebrada. Embora ainda estivesse ligeiramente conectado ao quadro, não podia mais ser fechado, balançava constantemente com o vento e a chuva, emitindo o rangido que Wang Lin estava ouvindo.

À medida que o vento e a chuva aumentavam, a porta balançava ainda mais violentamente, como se fosse explodir do batente.

Wang Lin se aproximou rapidamente e olhou para o templo antes de entrar. O quintal do templo estava coberto de cascalho e ervas daninhas. O vento e a chuva fizeram com que as ervas daninhas se dobrassem, e o barulho da chuva misturou-se com o rangido da porta.

Houve um relâmpago seguido por um trovão e explosões que iluminaram o mundo, permitindo que Wang Lin visse tudo dentro do templo. Wang Lin exclamou e inconscientemente deu alguns passos para trás, viu vários esqueletos brancos na borda do templo.

Seu coração disparou e seu rosto ficou pálido, mas a chuva estava ficando mais forte, cerrou os dentes e ignorou os ossos das pessoas que morreram aqui há muitos anos, quando ele entrou no templo.

Uma grande estátua de dezenas de metros de altura estava dentro do templo. Era impossível ver sua aparência e sua cor há muito havia desbotado. Estava quebrada em todos os lugares.

Havia água dentro do templo. Muitas das telhas foram quebradas, então a chuva caiu, fazendo com que muita água se acumulasse no solo.

Uma aura fria cercou este templo. Wang Lin respirou fundo e seu rosto ficou pálido, primeiro fez uma reverência em direção à estátua antes de encontrar um lugar sem água para colocar sua mochila de bambu. Então ele colocou alguns galhos secos diante de si e tentou acendê-los.

Esses galhos não estavam completamente secos, então Wang Lin não conseguiu acendê-los depois de muitas tentativas. Seu corpo estava muito frio e ele tremia ao tentar acendê-los novamente.

No entanto, apenas neste momento, um raio de trovão explodiu dentro do templo. A explosão resultante fez as mãos de Wang Lin tremerem. Uma enorme sombra apareceu e cercou a área.

— Quem? — Wang Lin ergueu os olhos de repente, suprimindo o choque em seu coração e olhou para a porta.

Sua voz estava muito alta, era quase um rugido. Assim que o trovão se dissipou, a pessoa que estava prestes a entrar no templo tremeu de medo.

— Quem? — Uma voz assustadora veio de fora. Um homem de meia-idade vestindo trapos que parecia ter acabado de sair da água deu alguns passos para trás antes de cair.

Depois de dar uma olhada mais de perto em Wang Lin dentro do templo, o homem de meia-idade relaxou um pouco, rapidamente entrou no templo e olhou para Wang Lin. Em seguida, ele bateu vigorosamente no peito e rugiu para Wang Lin.

Você me assustou!

Wang Lin ficou surpreso por um momento e revelou um sorriso irônico, relaxou e então apertou as mãos para o homem de meia-idade e se desculpou. — A noite estava escura e eu não conseguia ver direito. O trovão também veio muito de repente, então espero que o irmão não se importe.

O homem de meia-idade bufou e, depois de resmungar um pouco, não deu mais atenção a Wang Lin, se sentou de lado e enfiou a mão na manga e tirou metade de uma coxa de frango molhada. Enquanto olhava para ele, ele começou a chorar.

Seu choro foi extremamente triste naquela noite chuvosa, e isso fez com que Wang Lin sentisse um calafrio. Wang Lin se afastou e finalmente acendeu os galhos à sua frente.

Sob o fogo bruxuleante, tudo dentro do templo ficou mais claro.

O homem de meia-idade chorou ao dar uma mordida na coxa de frango molhada antes de começar a sorrir. Em seguida, ele soltou uma gargalhada que assustou Wang Lin.

“Um Lunático…” Wang Lin se afastou ainda mais. Se não fosse pela chuva lá fora, ele teria escolhido partir. Embora fosse próximo à estrada oficial, se um louco aparecesse no meio de uma noite chuvosa, ainda era assustador.

O homem de meia-idade riu e riu antes de chorar novamente.

— Eles não se importam comigo, eles não se importam comigo… Não consigo me lembrar… Quem eu sou…

Seus gritos encheram o templo e fizeram Wang Lin sentir pena, se virou para olhar para o louco e suspirou.

— A vida é como um sonho antes de despertar. A vida é uma brincadeira, mas quem sou eu… Sonhar é viver e acordar é morrer, ou o sonho é morrer e acordar é viver… Os momentos de fechar e abrir os olhos são os momentos de vida e morte, ou talvez seja quando não se pode separar a vida real da falsa…

— Esta vida é um ciclo de reencarnação, e talvez também seja um ciclo cármico… No entanto, quando vou despertar… — Wang Lin murmurou, então a confusão encheu seus olhos. Durante esses dias, seus sonhos o deixaram confuso. Enquanto pensava nos últimos sete dias, ele sentiu algo vagamente.

Com um suspiro, Wang Lin tirou comida seca de sua mochila e olhou para o fogo à sua frente, ouviu a chuva do lado de fora do templo e começou a comer a comida seca em silêncio.

A chuva caiu vagarosamente do céu, envolvendo a montanha, a terra e o templo. Neste templo, junto ao fogo, entraram duas almas de sonho que não pareciam pertencer a este mundo.

Uma olhou para o fogo e a outra roeu a coxa de frango. A estátua entre os dois tinha um sorriso indescritível como se estivesse olhando para os dois.

__________________

Era pra ser amanhã esse cap, mas acho q não iria conseguir mandá-lo então tá aí ele hj pra vcs. 

1/3

 

meme q o Gatts Berserker mandou. Agradeçam a ele.



Comentários