Livro 10
Capítulo 1592: A vida é como uma peça, quem sou eu?
A garota de roxo acenou com a cabeça gentilmente e se levantou com a garota de verde. Quando eles estavam prestes a sair, ela se virou para olhar para Wang Lin como se quisesse gravar a aparência dele em seu coração.
Quando ela estava prestes a sair, a garota de roxo hesitou por um momento. A garota de verde já havia saído do barco e estava voando usando o feitiço de atração.
— Irmã sênior, deixe-nos ir — A voz da garota ecoou pela chuva.
A garota olhou para o corpo de Wang Lin que tremia, se encolheu num canto e caminhou silenciosamente. Sua mão de jade tocou sua bolsa e um casaco grosso apareceu em suas mãos. Ela gentilmente cobriu Wang Lin com o casaco e murmurou:
— É realmente na vida passada? … — A garota suspirou e saiu.
A chuva ficou cada vez mais intensa.
A chuva caiu enquanto o barco solitário flutuava no rio, emitindo uma sensação inexplicável. Esta era a aura de solidão…
Ondas ecoaram na água enquanto o barco deslizava rio abaixo. O barco foi gradualmente se afastando e desapareceu gradualmente na noite solitária. Apenas a tênue lâmpada do barco ainda podia ser vista balançando na escuridão.
De longe, o fogo oscilante do barco era como uma folha solitária flutuando rio abaixo enquanto navegava gradualmente para o fim de um sonho…
O som da chuva batendo no barco continuou, mas Wang Lin estava tendo um doce sonho.
O casaco ao redor de seu corpo tinha uma leve fragrância que penetrou em seu nariz e foi trazida para seu sonho.
— Xu Fei… Irmã sênior Zhou Si… Wang Zhuo… Wang Hao… Zhang Hu… Wang Lin murmurou em seu sono. Se aquelas duas garotas não tivessem partido e ouvido as palavras de Wang Lin, elas ficariam chocadas!
Mas agora eles não podiam ouvi-lo.
O sonho de Wang Lin era como outra vida. Nesse sonho, ele viu Xu Fei na seita Heng Yue e também a irmã sênior Zhou… Na montanha da seita Heng Yue, também havia um pássaro branco que passou…
Depois de muito tempo, a pequena chama de vela gradualmente extinguiu-se e tornou-se um com a noite.
A chuva parou de manhã cedo. O horizonte clareou gradualmente, mas não espalhou completamente a escuridão. O mundo ainda estava escuro e parecia diminuir o humor das pessoas também.
A chuva durante a noite fez com que o rio subisse um pouco mais. Embora fosse difícil perceber a olho nu, a margem do rio tornava isso muito óbvio.
A chuva caiu no solo e formou grande quantidade de lama que escorreu para o rio. Um barco flutuou lentamente rio abaixo e ficou cada vez mais perto da costa.
No final, o barco bateu na lama da costa e parou.
Dentro do dossel, a cabeça de Wang Lin atingiu a parede do barco quando ele atingiu a costa, abriu os olhos com dor e confusão enquanto lentamente se lembrava do que aconteceu na noite passada. No entanto, olhando em volta, as duas garotas de antes sumiram sem deixar vestígios. A noite passada foi como um sonho. As belas pessoas daquelas duas garotas permaneceram na mente de Wang Lin.
— Foi uma ilusão? … — Wang Lin ficou confuso e olhou para o casaco que o cobria. Obviamente, pertencia a uma garota. Ele despertou gradualmente.
Porém, em sua mente, além da figura das duas garotas, havia também aquele sonho extremamente real, que viu aquelas duas garotas naquele sonho.
Tudo isso confundiu Wang Lin muito. O castiçal havia se apagado há um tempo. Isso tornava o interior do dossel quase invisível.
Depois de muito tempo, Wang Lin saiu do dossel e olhou para o mundo escuro. Os arredores estavam nebulosos, então ele não podia ver muito longe. O vento soprava e, embora estivesse frio, também lhe permitia sentir o perfume da terra, ele soltou um suspiro profundo.
— Poderia realmente ter sido um sonho… — Wang Lin estava na proa. Depois que a chuva parou, a área ficou extremamente silenciosa. Esse silêncio fez parecer que Wang Lin era o único que restava no mundo.
Olhando em volta, Wang Lin sentiu uma sensação de solidão se espalhando de seu corpo por algum motivo desconhecido. Quando ele olhou para o céu escuro, essa sensação de solidão se tornou ainda mais forte.
O vento soprou, fazendo seu cabelo preto esvoaçar atrás dele. O vento não conseguia aplainar as dobras de suas roupas.
“Um pouco frio…” Wang Lin abaixou a cabeça, não sabia por que aquela sensação de solidão de repente se tornou tão forte. Essa solidão o fez pensar em casa, nos seus pais, em tudo.
E também daquela mulher que ele não conseguia se lembrar…
Parecia que uma força invisível havia se acumulado em seu corpo e causado dois fluxos de lágrimas.
— Por que eu… choraria… — Wang Lin ergueu a mão e enxugou uma gota de lágrima que era como uma gota de chuva. Os olhos de Wang Lin estavam cheios de tristeza e pesar sem fim por ele nem perceber a si mesmo…
— O que há de errado comigo… — Wang Lin abaixou a cabeça e se sentou, ignorando a superfície molhada do barco. Na serenidade da madrugada, as lágrimas caíram e se fundiram com a superfície molhada do barco.
Esse sentimento, era como se ele fosse o único que restasse no mundo, era muito familiar para ele. Era como se ele já se sentisse assim há muito tempo, caminhando silenciosamente pelo mundo e saboreando sozinho essa sensação de solidão.
Wang Lin entrou gradualmente em transe, como se houvesse um abismo diante dele. Esse abismo tinha uma força de sucção infinita que parecia ser capaz de arrastar o céu para dentro dele. Bem no fundo do abismo, houve uma rachadura e uma pessoa solitária sentou-se lá dentro.
Aquele lugar também estava muito quieto, apenas com o som da força de sucção. A pessoa solitária estava de costas para ele. Embora Wang Lin não pudesse ver o rosto da pessoa, ele podia sentir a solidão e a tristeza da pessoa.
Em transe, ele viu um jovem vestindo branco com cabelos brancos caminhando silenciosamente através das estrelas. Sua pessoa também transmitia uma sensação de solidão.
Ele viu muito, e as lágrimas de seus olhos caíram gradualmente. Essa tristeza veio de sua alma e deste mundo. Era como se este mundo fosse sua alma, seu sonho. Neste momento, ele encontrou essa sensação familiar de silêncio e solidão aqui.
Sob o céu escuro, Wang Lin olhou para a água por muito, muito tempo…
Não foi até que o vento frio soprou novamente, fazendo-o sentir muito frio, que ele inconscientemente ergueu a mão esquerda e apontou para o castiçal não muito longe. A vela acendeu lentamente.
Wang Lin nem mesmo percebeu isso. Seus olhos estavam cheios de tristeza e a dor que veio do nada como se fosse eterna.
Neste silêncio e escuridão, o candelabro aceso iluminou lentamente a área circundante enquanto tremeluzia. Embora estivesse fraco, exalava uma sensação de calor enquanto lutava para queimar.
Olhando de longe, a pessoa no barco deu uma sensação de desolação.
Com o passar do tempo, o céu gradualmente se iluminou. A escuridão se espalhou da terra, do rio e do barco. Os arredores foram gradualmente clareando e o que estava ao longe tornou-se claro.
Apenas as nuvens negras e ondulantes ainda se moviam no céu. Um pássaro que era como um ponto voou da montanha e correu para as nuvens negras. Depois de perfurar, ele voou algumas vezes antes de voar em direção a Wang Lin.
Logo, o pássaro se aproximou e Wang Lin ergueu a cabeça para olhar para o pássaro branco. O pássaro branco parecia olhar para Wang Lin que percebeu um traço detectável de tristeza, e isso o assustou quando o pássaro desapareceu na distância.
Quando o pássaro foi embora, a tristeza no coração de Wang Lin se dissipou lentamente. O fogo no castiçal se extinguiu lentamente.
“O que há de errado… comigo.” Wang Lin parecia ter acordado e encarado a gota de lágrima que ainda estava em seu dedo, observou a gota de cristal cair.
Depois de muito tempo, Wang Lin se levantou e arrumou suas coisas com aquela confusão e tristeza inexplicável, colocou o casaco da garota na mochila e saiu do barco.
No momento em que saiu do barco, ele olhou para trás antes de se afastar.
No entanto, apenas neste momento, um uivo veio das nuvens ao longe. No momento em que esse som chocante soou, Wang Lin subconscientemente olhou para cima e viu uma cena inimaginável.
Raios de raios de luz que pareciam ser capazes de perfurar os céus brilharam através das nuvens negras. Um dos raios de luz parou repentinamente acima de Wang Lin, revelando uma mulher vestindo azul. Ela olhou para baixo e seu olhar encontrou o de Wang Lin.
— Eh… — A confusão apareceu em seus olhos.
Um belo rapaz saiu do outro raio de luz e perguntou gentilmente: — O que há de errado, irmã júnior Liu?
— Nada, eu sinto que já vi aquele estudioso em algum lugar antes… — A mulher balançou a cabeça e voou para longe.
— Um mero mortal. Devemos rapidamente nos encontrar com o Mestre e ir para o lugar que liberou a luz dourada — O jovem olhou para Wang Lin antes de desviar o olhar para a mulher.
______________
Nota do Delongas: Para quem leu POT até os caps 300 ou 400, pode ter ficado sem entender os caps de bem do início(primeiro livro mais especificamente), mas imaginem que esse cap pode explicar tudo o que aconteceu lá — mesmo sem citar nada — todos os furos e inconsistências, e porque aquele início é tão importante e ao mesmo tempo tão sem importância na maioria das vezes. Ah, o título é talvez o suficiente para explicar o início da jornada do protagonista de POT.
_______________
3/3 até domingo.