Vol 2

Capítulo 23: O Peso do Segredo

Depois que a mestre da guilda dos corretores de informação, Jessica, saiu, Glen ficou sozinho no escritório, olhando silenciosamente para o livro que acabara de adquirir — não, a missão secreta.

Então, alguém bateu à porta de repente. Depois de esperar pela resposta de Glen, sua secretária particular, Fili, entrou.

Seu rosto estava inexpressivo e impassível, como de costume. Ela usava óculos funcionais de armação prateada, seu cabelo estava cuidadosamente preso para trás, sem um fio fora do lugar, e seu uniforme estava impecável. Ela nem sequer levantou uma sobrancelha quando olhou para a missão secreta nas mãos de Glen, arrumando habilmente a xícara de prata que Jessica havia esvaziado.

Ela não era apenas sua secretária particular, mas também uma guarda-costas de primeira classe encarregada de proteger o mestre da guilda. Ela nunca faria qualquer comentário sobre o comportamento do homem que protegia e tinha total controle para evitar que emoções e sentimentos pessoais interferissem nisso.

“O que você fará com esse livro?”, ela perguntou.

“Vou colocá-lo na camada mais profunda do labirinto — no depósito subterrâneo de livros. Estou indo para lá agora.”

“Entendido. Vou providenciar tudo imediatamente, então aguarde aqui, por favor.”

Foi tudo o que Fili disse antes de sair do escritório.

“…Mas droga…”

Ouvindo o som dos passos de Fili se distanciarem enquanto ele ficava sozinho novamente, Glen coçou a cabeça. Ele suspirou enquanto olhava para o brilho dourado do livro em suas mãos.

Um leve sorriso se formou em seus lábios. “Não acredito que ela encontrou um tão facilmente.”

Ele estava grato por Jessica ter vindo negociar com a Guilda dos Aventureiros primeiro. Bem, esse era o resultado de continuar sendo o cliente número um da Guilda dos Corretores de Informações e manter um relacionamento cuidadosamente construído com eles. Ocasiões como essas eram o motivo pelo qual a Guilda dos Aventureiros mantinha as boas relações com a Guilda dos Corretores de Informações.

“Eles descobriram isso em pouco tempo. Os corretores de informações certamente são excelentes hoje em dia... Eles são muito mais úteis do que aqueles aventureiros que acreditaram naquele boato, pelo menos.”

Ele esperava que isso demorasse um pouco mais, no entanto. Alguém realmente havia encontrado por acaso e vendido a um corretor de informações por uma quantia considerável?

Honestamente, ele teria preferido que um aventureiro tivesse descoberto a coisa e assumido a missão por conta própria. Dessa forma, Glen poderia ter evitado ser enganado por Jessica. Bem, tudo bem.

“... Encontrei uma missão secreta. Agora só resta lidar com o deus das trevas.”

A expressão mal-humorada de uma garota surgiu em sua mente — a de uma recepcionista em particular, que estava ansiosa pelo Festival Centenário.

O evento começaria amanhã. Os deuses realmente deviam odiar aquela garota para que uma missão secreta fosse encontrada agora, justamente agora.

“Parece que vamos contar com você novamente, garotinha.”

 

-MoonlakGil: Ela não tem um dia de paz, akkaakka Forças Alina!
-Sol: Infelizmente quando você sola o verso inteiro sua presença fica bem requisitada kkkkk.

 

 

Traduzido por Moonlight Valley

Link para o servidor no Discord

Entre no nosso servidor para receber as novidades da obra o quanto antes e para poder interagir com nossa comunidade.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora