Vol 2
Capítulo 13: O Confronto no Lago e um Passado Sombrio
"Digam, crianças, vocês sabem sobre missões secretas?" Heitz trouxe o assunto de repente, depois de conversarem um pouco.
"Missões secretas?" Jade, que estava conversando com ele, inclinou a cabeça e fingiu que não sabia.
"Sim. Suponho que ainda não ouviram falar, já que são iniciantes. Há uma masmorra oculta neste continente que ninguém conhece... As pessoas têm dito isso há eras. Aparentemente, ela aparece se você aceitar uma missão secreta."
"Há algo valioso lá?"
"...Claro. A masmorra guarda uma relíquia especial. Suponho que a maneira mais direta de dizer seria... é uma relíquia que pode manifestar uma habilidade Dia."
"Uma habilidade Dia?!"
"Heh-heh. Soa como um sonho, não é? A classe de habilidades mais poderosa, agora perdida no tempo... Se você pudesse colocar as mãos em uma dessas, então não precisaria praticar em um lugar como este. Você poderia se tornar poderoso instantaneamente."
"É...!" Jade disse, soando puro e ansioso, como um novato – antes que sua expressão escurecesse subitamente, e sua voz ficasse baixa. "Mas isso é verdade?"
Heitz subitamente ficou tenso, então recuou ao ver a compostura de Jade mudar. Jade manteve os olhos travados em Heitz enquanto puxava o capuz que cobria seu rosto.
"Jade Scrade da Espada de Prata?!"
Heitz empalideceu, percebendo que tinha sido enganado. Seus amigos também entraram em pânico e se levantaram, mas Alina e os outros já os haviam cercado, eliminando suas rotas de fuga.
"Ngh.!"
"Vocês ficavam à espreita neste ponto de descanso, e sempre que um grupo aparecia, fingiam ter esbarrado neles e iniciavam uma conversa... Então é assim que vocês têm espalhado esses rumores", disse Jade.
"Espada de Prata... A guilda os colocou nisso..? Eles são rápidos em perceber."
"Foi você quem instigou Rufus também?"
"Rufus...? Não o conheço. Nós apenas ouvimos sobre as habilidades Dia de um homem de preto."
"Um homem de preto..?" De repente, Jade puxou a cajado de seu cinto, bloqueando a espada de um homem que tentou golpeá-lo.
Era um tanque com um tapa-olho no olho esquerdo e um grande escudo nas costas. O homem deu uma risada baixa e ousada.
"Vocês até se deram ao trabalho de colocar esses disfarces engraçados. Quem pensaria que a Espada de Prata viria até aqui por causa de um mero boato. Parece que vocês realmente têm muito tempo livr–"
E então o homem desapareceu, seu comentário interrompido.
Não, ele tinha sido arremessado para o lado por algo terrível. Um momento depois, o homem deslizou para trás com um Kssssssh, abrindo um sulco na terra em seu caminho.
*****
Aquele ataque foi tão implacável que deixou tanto inimigos quanto aliados pasmos. Todos voltaram seus olhares para um único ponto... para a pessoa que tinha espantado o tanque sem sequer um adeus, recusando-se a ouvir seu comentário insultuoso.
Era Alina, balançando de raiva, seu martelo de guerra na mão.
"Então finalmente você apareceu, seu fofoqueiro nojento...", Alina murmurou em voz baixa, uma aura incrivelmente assassina emanando de debaixo das vestes de cura de uma maga branca.
"Morra."
"E-essa habilidade! E aquele martelo de guerra! Esse é o Carrasco?!" Heitz arregalou os olhos quando viu sua arma. "Então as coisas que as pessoas disseram sobre você se juntar à Espada de Prata eram verdadeiras...?!" Ele olhou para seus aliados atrás dele como se fosse tentar algo, então esticou o braço.
Alina ignorou isso e preparou seu martelo de guerra. Foi então que aconteceu.
"P-por favor, espere!" Lululee gritou. "Aiden... é você, Aiden?!" Ela estava olhando para o tanque que havia sido arremessado para o lado. O tom desesperado de sua voz deteve as mãos de Alina por um momento.
Heitz aproveitou essa abertura para gritar: "Habilidade Ativada: Sigurth Mover!" A luz vermelha de sua habilidade surgiu sobre as margens do lago. Alina se preparou para um ataque, mas a luz vermelha da habilidade Sigurth que fluía das mãos de Heitz foi direcionada não a seus inimigos, mas a seu próprio grupo. O brilho imediatamente envolveu Heitz e os dois homens atrás dele – e então, em um instante, eles sumiram.
"Eles desapareceram..?!"
"Então era uma habilidade de teletransporte...!" Jade inferiu isso a partir das semelhanças com as habilidades de teletransporte do portal de cristal. Em seguida, seus olhos pousaram no tanque. Deixado para trás por seus aliados, o homem estava machucado, sua capa dilacerada e seu corpo exposto pelo impacto do golpe que levara.
Ele não tinha o braço direito. Isso, junto com seu olho enfaixado, o colocava em uma séria desvantagem como um portador de grande escudo. Não – ia além de uma desvantagem. Sem um braço, você não poderia nem mesmo fazer o papel de tanque, já que não conseguiria carregar uma espada e um escudo ao mesmo tempo.
"Você conhece esse cara, Lululee?" Jade perguntou com uma expressão severa.
Lululee permaneceu em silêncio, incapaz de responder. Mas depois de examinar o homem por alguns momentos, ela acenou com a cabeça claramente. "Aquele... braço e olho... Não pode ser mais ninguém. Ele é... meu ex..."
"Heh... heh-heh!" Uma risada baixa escapou do homem que Lululee chamará de Aiden, cortando-a. Ele não parecia incomodado por seus aliados o terem deixado para trás e deu de ombros.
"Ora, ora. Se não é a Senhorita Curandeira."
"...Então é realmente você, Aiden.." Lululee apertou sua cajado com força. Sua expressão estava sombria e nublada de culpa.
"Por quê..? Por que você faria algo assim...? Para que você está espalhando desinformação?!"
"Desinformação? Nah. Habilidades Dia são reais", Aiden murmurou sombriamente. "E o que dá a você o direito de me dar lições, hein? Lulu, a assassina!" Por um momento, o silêncio caiu sobre as margens despreocupadas do lago.
"...Assassina?" Jade murmurou, franzindo a testa. Ele olhou para Lululee automaticamente – mas mesmo sendo tratada com tanta crueldade, Lululee apenas baixou a cabeça em silêncio, sem fazer nenhum esforço para negar as acusações de Aiden.
"Se você manter aquela merdinha com vocês como curandeira, vocês vão morder a poeira eventualmente. Ela é uma assassina, e não tem problemas em abandonar seus aliados! Gya-ha-ha-ha-hrk?!"
Aiden gargalhou alto, deleitando-se em seu monólogo, apenas para ser arremessado de lado abruptamente, atingido na bochecha por um martelo de guerra por alguém que não tinha tempo para suas merdas.
"Hegh! Gah!"
Ele quicou pelo chão várias vezes enquanto rolava, mergulhando na água rasa do lago com um *splash* quando finalmente parou. Aiden cambaleou de pé, sem entender o que aconteceu. Uma vez que ele viu Alina chegando um passo à frente dos confusos membros da Espada de Prata, martelo de guerra na mão, no entanto, ele pareceu basicamente entender.
"Q-que diabos? Eu estava falando...!"
"Neste momento, não importa se Lululee é uma assassina ou não, seu perdedor de terceira categoria..."
"T-terceira categoria? E-ei, isso importa!"
"Eu sofri tanto por causa do boato que você estava espalhando sem pensar! Uma única história pode devastar emocionalmente os trabalhadores lutando na linha de frente no trabalho e arruinar o evento que eles esperavam há tanto tempo... Você entende a dor que infligiu às recepcionistas..?"
"Hã?"
Olhos faiscando, Alina preparou seu martelo de guerra sem dar a Aiden uma chance de argumentar. O fato de ela não estar vestindo sua capa habitual de Carrasco, mas a roupa de uma maga branca – uma curandeira – fazia sua aura assassina parecer ainda mais violenta.
"Eu deixei os outros três vermes irem... Mas eu prometi... que mataria quem espalhasse aquele boato!!"
"Ei, ei, ei, ei, espere! Estou prestes a contar a vocês sobre o passado daquela curandeira assassina–"
"Cale a boca!! Eu posso perguntar à própria Lululee sobre aquela história triste arrastada depois!! Morraaaaaaaaaa!!"
"W-waaaaaaaugh!"
O grito de Aiden ecoou pela floresta da tarde. Um instante depois, as árvores do bosque estremeceram, e todos os pássaros que estavam descansando suas asas voaram para o alto.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios