Vol 2
Capítulo 12: A Armadilha no Lago da Pedra Musgosa
“Aqui está”, disse Jade.
Ao ouvir isso, Alina parou. Seguindo as instruções de Jade, elas chegaram a uma clareira exuberante que continha um pequeno corpo de água.
“Um lago...?”, ela se perguntou.
Era um lago estranho com uma grande rocha bem no meio, como se tivesse caído do céu. A pedra verde musgosa tinha um ar solene, enquanto a superfície da água, que brilhava sob o sol do meio-dia, não parecia nada, parecia um calabouço.
“Lago Mossy Rock”, explicou Jade. “É um local de descanso bem conhecido entre os aventureiros. O éter é mais rarefeito aqui, por isso não há muitos monstros”.
De fato, a trilha aqui estava bem desgastada e parecia que alguns troncos e tocos haviam sido usados como assentos - sinais de que muitos aventureiros usavam esse lugar para descansar.
“Vamos fazer uma pequena pausa aqui”, disse ele.
“Hã...?”
Ignorando o questionamento de Alina, Jade lentamente colocou sua arma no chão e começou a relaxar, deixando-se desprotegido como um aventureiro inexperiente.
“Bem, se nosso líder diz isso, então acho que estamos descansando”, disse Lowe.
Encolhendo os ombros em sinal de resignação, Lowe e Lululee largaram suas armas e se sentaram. Lululee se espreguiçou, feliz por ter se livrado do pesado escudo. Alina também se sentou, ansiosa.
“Meus ombros estão tão rígidos...” Lululee gemeu.
“Mas escolhi um mais leve... É por isso que eu disse que você deveria escolher um escudo redondo que possa ser colocado em um braço”, disse Jade.
“Mas não posso esconder meu rosto com isso.” O rosto de Lululee se contorceu em arrependimento. “Quando eu o peguei pela primeira vez, achei que funcionaria...!”
“Bem, sim, carregá-lo por um momento e carregá-lo por um longo tempo são duas coisas diferentes.”
“Quando isso for demais para mim, eu trocarei com a Alina...”
“Ei!”
“A propósito, Alina.” Sua expressão subitamente mansa, Jade olhou para Alina.
“O quê?”
“Este lago é bem profundo e a água é clara. Ouvi dizer que é bom nadar nela. A maioria dos aventureiros iniciantes daqui joga um jogo em que eles correm para tocar a rocha coberta de musgo e voltar”.
“Uh-huh.”
“Quer alegrar o ambiente com um mergulho?” Jade a convidou da maneira mais direta possível, com uma aparência muito fria e séria. Satisfeito consigo mesmo, ele continuou “Claro, eu já tenho uma roupa de banho para você... Ee-aaah!”
Alina agarrou Jade pela nuca e o empurrou sem palavras para dentro do lago. “Vá se afogar até a morte, sua escória prateada depravada.”
“Brgle grgle!”
Observando de longe enquanto Jade se debatia sob a água e Alina o olhava friamente para ele, Lowe e Lululee, totalmente acostumados com essas cenas, beberam suas bebidas engarrafadas e suspiraram.
“Essa foi culpa da Jade”, comentou Lululee.
“Sim, eu concordo”, acrescentou Lowe.
“Ei, vocês parecem estar se divertindo”, veio uma voz masculina gentil, de repente, quando um grupo apareceu nas margens do lago.
Era um grupo de quatro homens. O mais velho deles, um curandeiro de meia-idade que parecia ser o líder, perguntou amigavelmente: “Vocês também estão descansando aqui?”
“Sim, ainda somos iniciantes. Estamos treinando na Floresta da Eternidade”, Jade mentiu suavemente com uma voz um pouco mais aguda do que o normal. Ele havia se livrado das garras de Alina em algum momento.
“Ohh, você tem espírito. Então, que tal nos juntarmos a você por um tempo para descansar? Meu nome é Heitz, a propósito. Prazer em conhecê-lo.”
Assim que ele se deitou no chão, começou a conversar despreocupadamente.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios