Light Novel
Capítulo 51: A Batalha pelo Selo do Sábio (6)
[Nome: Ed Rothstaylor]
Gênero: Masculino
Idade: 17
Ano Escolar: 2º
Espécie: Humano
Conquistas: Nenhuma
Vitalidade: 12
Inteligência: 10
Destreza: 13
Determinação: 10
Sorte: 8
≪ Detalhes das Habilidades de Combate ≫
≪ Detalhes das Habilidades Mágicas ≫
≪ Detalhes das Habilidades de Vida ≫
≪ Detalhes das Habilidades de Alquimia ≫
O dia de trabalho começou mais uma vez, com o sol surgindo lentamente e a brisa da manhã soprando suavemente pela floresta.
Se fosse um dia útil, eu normalmente teria acordado rápido, pulado da cama e colocado minha roupa de exercícios antes de começar a correr em direção ao distrito dos professores. Mas como era feriado, podia me dar ao luxo de relaxar um pouco mais.
Meu corpo estava renovado. Desde o momento em que me levantei da cama, percebi que meu corpo havia voltado ao estado perfeito.
A saúde era algo realmente estranho, já que você só percebia o peso da sua importância depois que adoecia. Eu realmente precisava começar a cuidar melhor do meu corpo e parar de me forçar tanto. Não podia ficar doente daquele jeito de novo.
Peguei a Yennekar desmaiada e a coloquei em cima da cama. Em seguida, fui até o riacho para lavar o rosto com água fresca. Enquanto estava lá, decidi conferir meus status e percebi que, comparando com os atributos médios de Taylee durante a fase inicial-intermediária, os meus também estavam acompanhando.
Simplificando, ficaria mais difícil acompanhar o Taylee conforme o crescimento dele acelerasse na segunda metade... Mas ao menos consegui aumentar meus atributos principais até onde foi possível.
Isso mostrava o quanto meu crescimento havia estagnado. Tanto na proficiência das habilidades quanto nos atributos principais, eu sabia que o crescimento diminuiria depois do nível 10. Ainda assim, era um pouco frustrante ver a taxa de progresso cair.
A partir daquele ponto, cada aumento de atributo seria sentido com mais intensidade. Em vez de treinar cegamente sem resultados, precisava começar a planejar tudo de forma mais sistemática.
— Pensando bem... Mal pesquisei sobre os itens de engenharia mágica.
[Habilidades de Vida]
Grau: Artesão Intermediário
Campo de Especialização: Marcenaria
- Artesanato - Nível 14
- Design - Nível 10
- Coleta - Nível 13
- Marcenaria - Nível 14
- Canteiro¹ - Nível 6
- Caça - Nível 10
- Pesca - Nível 7
- Culinária - Nível 6
- Reparação - Nível 5
《 Slot de Técnica de Produção Avançada: Infusão Espiritual 》
- Proficiência Técnica: 2
- Amplificação de Poder: 3
- Taxa de Sucesso da Infusão: 91
- Proficiência Espiritual com Fogo: 4
- Proficiência Espiritual com Vento: 2
Espírito Contratado: Espírito de Fogo de Baixa Categoria Mugg
- Nível de Ressonância Espiritual: 12
- Nível de Compreensão Espiritual: 12
- Habilidades Únicas: Bênção da Fortuna do Fogo, Explosão
《Slot de Técnica de Produção Avançada: Engenharia Mágica》
- Proficiência Técnica: 2
- Compreensão de Engenharia Mágica: 3
- Produção Rápida: 3
Fórmulas de Produção Coletadas:
- Gerador de Vento Fraco: Nível 1
- Gerador de Ruído Alto: Nível 1
- Tabuleiro de Xadrez de Poder Mágico com Ressonância Automática: Nível 1
??? ????? (Analisando)
?? ??? (Analisando)
Técnicas de Produção Avançadas tinham um grande impacto sobre os atributos principais e também eram bastante versáteis, então não podiam ser comparadas a habilidades normais.
No entanto, por mais úteis que fossem, treiná-las era difícil.
Seria ótimo se eu pudesse usar a infusão espiritual como se fosse uma fábrica, produzindo em massa sem parar. No entanto, para cada espírito que utilizava a infusão, havia um certo tempo de recuperação necessário antes que fosse possível fazer outra. Era como um tempo de recarga.
Já a Engenharia Mágica podia ser treinada livremente, contanto que eu tivesse as condições certas para isso. Preparar essas condições, porém, não era nada fácil.
Só de pesquisar os itens já finalizados de engenharia mágica, eu conseguia ganhar alguma proficiência na habilidade. Com sorte, eu também podia imitar os itens. Isso me ensinava o método de produção.
Contudo, era padrão que, para a maioria dos itens de engenharia mágica, você precisasse adquirir o método de produção em si. A eficiência disso também era maior.
O problema era que as fórmulas de produção para esses itens geralmente eram recompensas das missões da história principal. Isso significava que seria difícil colocá-las em minhas mãos.
— Será que eu devo pedir pro Taylee…? Não tem chance dele me dar isso… Na verdade, ele nem pode.
Sentei numa pedra plana perto do riacho, perdido em meus pensamentos. As fórmulas de produção de itens de engenharia mágica eram “conhecimento”, não objetos físicos.
Como o Taylee não tinha qualquer intenção ou motivo pra treinar Engenharia Mágica, parecia um desperdício.
Se fosse esse o caso… conforme a história principal fosse avançando, não seria um problema eu mesmo pegar os pergaminhos de fórmulas que aparecessem?
O Taylee não tinha interesse algum em treinar Engenharia Mágica, então essas fórmulas não seriam mais do que pedaços de papel pra ele. E havia uma grande chance de ele nem se dar ao trabalho de pegá-las.
Técnicas eram como minas de ouro pra mim. Quando eu me formasse em Silvenia e começasse a viver por conta própria, ter uma habilidade confiável como Engenharia Mágica treinada ao máximo seria uma ajuda imensa pra ganhar a vida.
Na verdade, eu já sabia bem onde e de que forma as fórmulas importantes apareciam ou estavam escondidas. Se eu conseguisse pegá-las, isso ajudaria muito na minha proficiência com a habilidade.
Aprender por conta própria desmontando, analisando e remontando os produtos que a Lortel conseguia me fornecer claramente tinha um limite no meu crescimento.
Eu estava começando a entender a importância de garantir fórmulas de produção de engenharia mágica que fossem eficientes, úteis e valiosas.
— Hmm… Pensando bem, o Ato 2 tá quase acabando. Eu fiquei treinando sem parar, sem falar que passei dez dias inconsciente, então tudo passou num piscar de olhos.
No meio da floresta tranquila, bem ao amanhecer, levantei os olhos para o céu.
Era uma visão pacífica. Mas quando fechei os olhos, consegui imaginar a cena da torre de poder mágico. Ela engolia todo o céu sobre a escola, e o Glast havia imbuído aquilo com Magia Celestial.
Usando magia avançada relacionada ao tempo, criando e manipulando todos os tipos de golems e monstros experimentais, e até usando seus próprios discípulos e outros membros do corpo acadêmico como escudos… Ele era um estudioso enlouquecido que finalmente havia alcançado ressonância com o Selo do Sábio.
O capítulo final do Ato 2, A Subjugação de Glast.
Pensando nisso, a memória da sala de pesquisa dele me veio à cabeça.
— A Biblioteca das Almas…!
Cerrei o punho e balancei a cabeça em afirmação.
Havia quatro fases de batalha no capítulo final.
Um desvio para o distrito dos professores, os canais subterrâneos, a sala de pesquisa secreta do Glast e o topo da torre de poder mágico.
Dentre essas, a sala de pesquisa secreta do Glast era notória por ser longa e difícil, mas também continha a Biblioteca das Almas, que reunia todos os tipos de livros mágicos valiosos, referências e documentos mágicos inestimáveis.
Era uma fase onde você precisava correr atrás da bibliotecária, que voava entre as inúmeras estantes e livros encantados. A chefe da fase, a bibliotecária da Biblioteca das Almas, Raina, era difícil de derrotar sem usar a Habilidade do Mestre Espadachim.
Bom, apesar disso, os atributos atuais do Taylee já deviam ser altos o suficiente pra derrotá-la. Eu já tinha investigado, então tinha certeza de que ele estava bem. Meu interesse era outro, o conteúdo da Biblioteca das Almas.
Ela estava cheia de fórmulas valiosas de produção de Engenharia Mágica. Pelo que eu lembrava, o número ultrapassava a casa das dezenas. Além disso, havia duas em particular capazes de produzir itens de engenharia mágica de grau lendário.
Se fosse um item de engenharia mágica de grau lendário, desde que eu conseguisse os materiais para fabricá-lo, poderia se tornar uma arma letal, próxima ao nível da Habilidade do Mestre Espadachim.
Talvez não alcançasse a singularidade da Habilidade do Mestre Espadachim, que era especialmente eficaz contra certos chefes da história principal, mas o poder bruto de uma arma desse nível não podia ser ignorado tão facilmente.
Revirei minha memória com cuidado.
‘Olhos de Glockt’ amplificavam temporariamente sua quantidade inata de poder mágico e a proficiência de todas as habilidades relacionadas à ressonância.
‘Ampulheta de Dell Heim’ revertia todas as condições físicas alguns segundos no tempo.
‘Olhos de Glockt’... Se eu pudesse usá-los, conseguiria amplificar temporariamente minha Ressonância Espiritual. Isso me permitiria firmar contrato com um espírito de alta categoria, o que normalmente estaria fora do meu alcance nesse nível.
‘Ampulheta de Dell Heim’... Havia uma grande chance de que ela pudesse ser a chave para salvar minha vida ao menos uma vez em uma situação desesperadora.
Esses... eu não podia simplesmente ignorar.
— Eu não posso deixar essa oportunidade de ouro escorregar pelos meus dedos…
As técnicas de produção avançada da engenharia mágica tinham um equilíbrio único em seu design.
No caso de habilidades do tipo concessão, como Infusão Espiritual ou Encantamento... elas só podiam ser adquiridas quando o corpo alcançava proficiência suficiente e a ressonância mágica atingia um certo patamar.
Por outro lado, habilidades do tipo produção, como Engenharia Mágica... o fator de equilíbrio era a “raridade dos materiais”.
Ou seja, não importava o tipo de fórmula de produção avançada que eu conseguisse, se eu não tivesse os materiais, não seria capaz de utilizar o poder de um item mágico de alto nível.
Não adiantava nada obter cedo uma técnica de produção lendária se só fosse possível reunir os materiais na segunda metade da história principal.
Isso significava que o sistema tinha sido feito para impedir que os jogadores criassem itens de engenharia mágica excessivamente poderosos nesse ponto da história... Mas, por sorte, eu tinha uma amiga que podia me oferecer uma “chance”.
Ela era uma personagem principal da história, alguém de quem eu tentava manter distância o máximo possível. No entanto, ela podia conseguir qualquer material que quisesse, mesmo que estivesse do outro lado do mapa.
Eu não sabia o que ela pediria em troca, mas o fato de eu ter uma fonte já era o mais importante. Se tudo desse certo, eu conseguiria trabalhar com itens de engenharia mágica que sequer deveriam existir no ponto atual da história.
— Em que você tá pensando tão profundamente assim?
Quando me virei, estremecido, vi uma garota de cabelos castanho-avermelhados sentada num tronco caído.
Achei que ela tinha dito que preferia trançar o cabelo sobre um dos ombros por ser mais confortável, mas ultimamente eu a via com o cabelo solto ou bem penteado. Sempre achei que ela só usasse trança quando estava trabalhando.
— Eu não tinha certeza, mas você apareceu na hora.
— Ai, ai… Você já tá pensando em mim logo de manhã? Que vergonha.
Ao ver aquele sorriso, ela parecia mais uma garota comum da idade dela do que uma mercadora. Mas aquela voz suave e o sorriso malicioso me fizeram repensar isso.
— Não sabia? De grão em grão, a galinha enche o papo. Algo que começa pequeno vai crescendo. Se quiser se livrar de mim, vai ter que tentar mais do que isso…
— Nem percebi que você estava por perto… Quando chegou?
— Isso é segredo. Já faz um tempinho.
Lortel saltou do tronco caído, tentando manter o equilíbrio.
— Eu estive tão ocupada que mal consegui te ver esses dias. Do jeito que as coisas estavam, achei que até ia esquecer do seu rosto. Teria sido ótimo se você tivesse tido o bom senso de visitar minha loja.
— Você já sabia da minha situação. Enfim… Obrigado pelos móveis.
— É.
Lortel se aproximou de mim com uma expressão atrevida, segurou meu ombro e me empurrou levemente, fazendo com que eu me sentasse de novo na pedra. Depois de me observar dos pés à cabeça com um olhar azedo, ela soltou um longo suspiro.
— Fico aliviada em ver que você voltou ao normal. Eu fiquei tão surpresa com tudo aquilo.
— Também é um alívio ver que você está com aparência saudável.
— Eu pareço saudável? Já tô sofrendo de fadiga crônica. Meu cabelo tá todo arrepiado, e fiz mil coisas pra não deixar meu rosto inchado. Tenho um monte de coisas pra resolver e ainda preciso voltar pra cuidar da papelada da escola.
— Mesmo tão ocupada, veio até a floresta do norte?
— Bom, eu preciso descansar quando posso. Além disso, tenho algo pra te dizer.
Depois de dizer isso, Lortel empurrou minha cintura. Queria que eu abrisse espaço, já que a pedra era pequena. Me movi um pouco pro lado e deixei espaço pra ela se sentar. Sentando-se suavemente, ela me olhou com um sorriso satisfeito.
— É sobre o que o Ziggs me contou. Que se eu comprasse o Selo do Sábio e mostrasse pra você, faria qualquer coisa que eu pedisse.
Respirei fundo.
Era uma situação urgente. Mesmo que eu precisasse lidar com o Krepin imediatamente, como havia me esforçado tanto a ponto de desmaiar, não tive escolha a não ser resolver da forma que dava. E esse era o resultado.
— Assim que a demissão do meu pai for concluída e a transferência de poder do cargo principal for encerrada, a Companhia Elte pretende mudar de nome. Não seria meio estranho continuar chamando de Companhia Elte se o Elte foi demitido?
— E daí?
— Estamos planejando uma reestruturação completa da empresa. Até lá, estou pensando em tirar o nome “Companhia Elte” e usar algo simples como “Classe Alta”. Haverá muitas mudanças de pessoal e, nesse processo, minha autoridade e influência definitivamente vão aumentar.
Só com isso já dava pra entender o que a Lortel queria dizer.
Era um tipo específico de sequestro chamado “Recrutamento”.
— Assim que a reestruturação do setor comercial for concluída, vamos precisar de bastante pessoal prático novo. E será um cargo bem alto também. Gestão de funcionários, controle de ativos, fluxo de vendas, assuntos externos, você vai supervisionar praticamente tudo… Você será uma das poucas pessoas no topo com autoridade real.
— ……
— Imagina só. A gente acordando de manhã e indo trabalhar no prédio da empresa, com apenas uma parede separando nossas salas. Que maravilha, não é? Como eu já tinha autoridade quando era a Companhia Elte, ainda vou ter uma boa parte de ativos pessoais, que vou dividir com você. Seremos como um casal de verdade… Ai, ai, por que eu continuo falando essas bobagens? Hahahaha.
Lá pela metade do discurso, dava pra sentir que a Lortel estava se empolgando. Ela, que normalmente era tão calma e controlada, estava tão animada que começou a falar rápido demais.
O sorriso que ela mostrava não combinava com aquele sorriso insidioso de antes… Eu não sabia bem qual ritmo ela esperava que eu acompanhasse.
— Vamos nos ver de vez em quando no trabalho, trocar olhares, dar bom dia… Quando enfrentarmos os desafios juntos, talvez surjam desconfianças, mas… dizem que depois da tempestade o chão fica mais firme, certo? Se a gente se apoiar enquanto desenvolve a empresa, uma hora o sol vai voltar a brilhar… E, com o tempo, à medida que envelhecermos, vamos ficar cada vez mais habilidosos em administrar o negócio. Mesmo que tenhamos feito muitos inimigos no caminho, ao menos seremos aliados fortes… Ed, eu te vi sendo perspicaz, intuitivo, e também parece ter bom senso pra contabilidade e gestão de pessoas. Você vai ser um comerciante incrível…
— Lortel.
Ela estava me oferecendo um cargo de alto escalão na empresa, partilhar parte dos ativos pessoais dela comigo e, de quebra, minhas condições de vida melhorariam bastante.
Era uma proposta tentadora. Mas havia muitas razões pelas quais eu teria que engolir minha saliva e recusar.
Sem contar que os acontecimentos em Silvenia acabariam afetando o mundo inteiro.
Eu não podia me apoiar nas emoções momentâneas ou nas habilidades de uma comerciante bem-sucedida como a Lortel, nem apostar toda a minha vida em um trabalho tão arriscado.
Acima de tudo, o comportamento da Lortel era totalmente irracional, diferente do que ela costumava demonstrar.
— Ir tão longe assim só por minha causa… Isso tá estranho demais.
— ……
Ao ouvir a realidade dita com tanta calma, como se tivesse se dado conta disso também, Lortel deixou de lado aquela atitude desconcertante.
— Você realmente não entende nada.
— O quê?
— Eu sei o que você tá pensando, Ed. “O que essa garota tem na cabeça?” Você não pode aceitar um acordo tão grande baseado no capricho de uma garota movida por emoções. Aposto que tá pensando que só quer manter uma relação profissional comigo até o fim.
— Eu não disse isso.
— Mas é o que as pessoas costumam pensar. Só que tem algo que você não sabe.
Lortel abaixou os ombros enquanto continuava a falar com a voz abatida.
— Você sabe o que é que a gente mais começa a desejar no mundo dos negócios? Sabe o que é mais importante quando se vive num mundo em que cada gesto, cada respiração leve, muda o fluxo de centenas de moedas de ouro? Um mundo onde, se você não apunhalar primeiro, acaba sendo a vítima?
— ……
— Uma pessoa que nunca vai te trair. Mesmo que o resto do mundo vire as costas pra você, alguém que sempre vai estar ao seu lado. Alguém que, se um dia você acordar e todo o dinheiro que juntou desaparecer, vai continuar ali com você.
Pra alguns, isso podia ser a família. Pra outros, talvez um amante. Ou quem sabe um aliado que esteve com eles por décadas.
Mesmo com a pouca idade que tinha, Lortel provavelmente já tinha testemunhado a ascensão e a queda de alguns dos maiores comerciantes de todos os tempos.
Como era comum na vida daqueles que seguiam cegamente a ganância, ela provavelmente sempre esteve sozinha e miserável.
O fato de que um dia ela mesma poderia ser a próxima a cair… Esse medo devia viver bem fundo no coração de quem estava no topo.
Não havia como saber se as pessoas ao seu redor olhavam pra ela como ela era, ou se só enxergavam a pilha de moedas de ouro sob seus pés.
Por isso, se alguém precisava de uma relação verdadeira, não tinha escolha a não ser construí-la por conta própria.
— Só existe um jeito de ter alguém assim. Ignorando interesses, tudo que você pode fazer é compartilhar sentimentos e se ajudar mutuamente.
Não era nada grandioso, nem algo especial.
Talvez fosse como pagar uma refeição pra um amigo que não parecia estar num bom momento.
Era comum, na vida social, alguém que te ajudou numa fase difícil se tornar, depois, uma companhia melhor e mais próxima.
Pessoas que confiam umas nas outras nas dificuldades jamais se traem. Talvez a história dela fosse algo assim.
Mas as ações da Lortel demonstravam uma urgência diferente.
Lortel, que levantou ambas as mãos para segurar minha mão direita entre as dela, falou com um semblante enfraquecido.
— Nada mais, nada menos. Você não pode, por favor… só ficar ao meu lado?
— Lortel…
E então, acabei dizendo:
— Primeiro, para de rir. Depois tenta pedir de novo.
— Aaah! Você não caiu!
Lortel caiu na gargalhada enquanto soltava minhas mãos, inclinando-se para trás.
Ao vê-la de volta ao seu jeito de sempre, parecia uma raposa abanando o rabo.
— Que pena! Eu quase consegui!
— A sua voz ficou empolgada demais no meio do discurso, sua peste!
— Eu sou humana, né? Não consegui evitar me animar um pouco. Mas e aí, pelo menos ativou seu instinto de proteção? Normalmente, quando eu mostro esse meu lado vulnerável, o coração da outra pessoa começa a balançar.
— Bom… me fez despertar.
— Ehhh, que desperdício. Mas ainda assim…
Lortel abaixou a cabeça e acrescentou mais uma coisa.
— Nem tudo que eu disse foi mentira.
Seguiu-se um longo silêncio. Por um tempo, fiquei completamente imóvel, apenas ouvindo o farfalhar das folhas e o fluxo do riacho.
Surpreso com o silêncio repentino, virei a cabeça para tentar olhar para Lortel. Por algum motivo, ela tinha abaixado ainda mais a cabeça, escondendo a expressão sob o capuz.
Eu não conseguia adivinhar o motivo; se era vergonha, arrependimento, alegria ou tristeza.
— Eu pretendo me formar em Silvenia. Até lá, não tenho intenção de sair da escola.
Havia muitos motivos que eu poderia listar.
Todos os desastres que aconteceriam em Silvenia. Esse era o mais importante.
Também era o único lugar onde eu podia usar o conhecimento do futuro. Isso significava que, pelo menos até a formatura, não havia lugar melhor do que a escola para desenvolver meu crescimento de forma eficiente.
Além disso… Era parte do plano para criar uma base que me permitisse sobreviver sozinho no mundo, sem depender de mais ninguém. E também não queria desperdiçar todo o tempo e dinheiro que já tinha investido.
— Sobre o que vou fazer depois de me formar… Ainda não decidi.
— Bom, acho que dá pra esperar até a formatura. Mas, Ed. Você sabia? Você não tem escolha desde o começo?
Lortel sorriu ao tirar um rolo de pergaminho do bolso e o pressionou contra meu peito.
Aceitando, desenrolei para ver… O certificado de compra do Selo do Sábio.
Quando levantei o olhar, Lortel já estava longe, sem que eu percebesse. Eu não conseguia ver bem sua expressão por causa do manto, mas pelo tom de voz, devia estar com um sorriso enorme no rosto.
— Foi bom te ver de novo depois de tanto tempo. Logo volto com meu passe livre.
Infelizmente, a vitória era minha.
Certa do rumo que os acontecimentos tomariam, Lortel trotou floresta adentro e desapareceu. Só então aquela figura da rara e única mercadora finalmente havia retornado.
Fiquei sentado à beira do riacho, coçando o queixo algumas vezes.
Pensando no que estava por vir… Sentia que tinha feito algo realmente terrível com a Lortel.
Do ponto de vista dela, eu achava que ela ainda não tinha percebido, mas…
Mesmo assim… Parecia que aquilo tinha deixado uma dívida no meu coração…
‘Isso foi perigoso…!’
Lortel já estava fora de si, segurando o riso que ameaçava escapar.
Depois de aguentar uma carga pesada de trabalho, ela foi ver o Ed para se acalmar. Mas, no meio da conversa, teve que colocar toda sua concentração em manter as expressões faciais sob controle.
Originalmente, ela tinha planejado abordá-lo com calma e mostrar o certificado de compra. Queria declarar “você é meu agora” e encerrar o assunto. Mas ao ver o Ed refletindo sob o sol da manhã, o plano dela foi completamente desviado.
De qualquer forma, acabou falando um monte de bobagens e se perdeu totalmente da intenção inicial, mas… Foi um alívio que sua persona de raposa mercante ainda parecesse intacta. Se tivesse demorado um pouco mais para ir embora, com certeza sua expressão verdadeira teria sido revelada.
‘Nem consegui dar o troco pra ele…!’
A maior parte do dinheiro do Ed estava em moedas de ouro.
O preço dos itens de engenharia mágica que ele tinha comprado por um bom valor com uma única moeda de ouro renderia troco. Lortel tinha colocado o troco na sua bolsa de couro antes de ir.
Como não sabia quando conseguiria visitar o acampamento novamente, estava preocupada em adiar ainda mais.
Mesmo assim, ela não tinha coragem de encarar o rosto do Ed de novo. Então foi por trás do riacho e seguiu em direção ao acampamento dele. Desde que jogasse a bolsa em algum lugar perto da cabana, Ed conseguiria encontrá-la e resolver isso.
A distância entre o riacho e o acampamento não era tão grande. Lortel planejava apenas passar rapidamente e colocar a bolsa de couro perto da fogueira no meio do acampamento, onde ele pudesse ver com facilidade.
Thud!
Naquele momento, a porta da cabana se abriu.
Yennekar saiu segurando o travesseiro do Ed, bocejando com o cabelo todo bagunçado.
— Yaaawn… Ed… foi pro riacho.
Yennekar tinha visto Ed sair em direção ao riacho enquanto fingia estar dormindo. Não conseguiu dormir de verdade por conta da exaustão no corpo e o nervosismo de passar a noite no mesmo cômodo que ele, então só fingiu dormir… Mas acabou adormecendo como a garota inocente que era.
— Antes de voltar, acho que devia pelo menos comer alguma coisa simples…
Esfregando os olhos enquanto sua visão voltava ao normal, ela fez contato visual com Lortel, que vinha do riacho.
Verem o rosto uma da outra foi um desastre, do ponto de vista de ambas.
— Por que você tá saindo dali, Yennekar…?
— Por que você tá vindo do riacho, Lortel…?
E assim começava mais um desastre na vida de Ed.
※ O artigo que você está lendo é o “Como derrotar o Chefe do Ato 2 para iniciantes, focando brevemente nos pontos principais!”, por PepperoPepe. Um resumo das informações e estratégias básicas.
※ Consulte o artigo original para informações estratégicas detalhadas!
2-11; Ato 2, Capítulo Final
Chefe: Glast, o Inquiridor (Buscador da Verdade)
■ Fase 1. Perseguindo Glast
Condição para Conclusão: Persiga o professor sênior Glast, que está fugindo do Salão Trix após sequestrar Ayla!
(Condições para conquistas adicionais): Ter ‘Ziggs, a Lança da Natureza’ no grupo.
(Condições para conquistas adicionais): Ter ‘Adele, a Romântica’ no grupo.
(Condições para conquistas adicionais): Ter ‘Clevius, o Melancólico’ no grupo.
(Condições para conquistas adicionais): Ter ‘Elvira, a Intrometida’ no grupo.
Inimigos:
- Golem Mágico de Baixa Categoria *50
- Golem Mágico de Média Categoria *10
- Pesquisador-Chefe Melverick *1
- Presidente do Conselho Estudantil Verus *1
- Lucy, a Preguiçosa *1
※ Uma vez que as condições específicas sejam cumpridas, seus colegas se juntarão a você durante o resgate de Ayla.
- Ziggs, a Lança da Natureza: Durante o Ato 2, Capítulo 7 ‘Demônio dos Canais Subterrâneos’, conte a ele a história sobre o pingente da Ayla.
- Adele, a Romântica: Ao ser questionado sobre a Ressonância Mágica da Ayla, você respondeu com sinceridade.
- Clevius, o Melancólico: Durante o Ato 2, Capítulo 3 ‘A Ocupação do Salão Ophelis’, Clevius é esbofeteado e repreendido por Ayla.
- Elvira, a Intrometida: Durante o Ato 2, Capítulo 5 ‘Explorando a Sociedade do Departamento de Alquimia’, você perdeu o debate com Ayla.
※ Os Golems Mágicos são praticamente imunes a poder mágico. É mais eficaz usar força física, itens de engenharia mágica incompatíveis ou reagentes alquímicos modificados para neutralizá-los.
※ Você pode evitar o Pesquisador-Chefe Melverick, que aparece no meio da perseguição, pegando um desvio. Se não precisar de conquistas específicas ou de proficiência em Engenharia Mágica, opte pelo desvio para economizar recursos.
※ A esgrima da presidente Verus anula quase todas as habilidades de bloqueio. Se for difícil esquivar rapidamente dos ataques dela, use a Habilidade do Mestre Espadachim uma vez. Porém, se usá-la durante a luta contra a Verus, evite reutilizá-la até logo antes do chefe final.
※ Se certas condições forem atendidas, Lucy, a Preguiçosa, aparecerá como inimiga. Evite esse encontro, pois o final ruim é inevitável. As pré-condições são bastante complicadas, então esse evento é raro. Mas se seu objetivo for conquistar um certo feito, consulte o artigo original para saber os requisitos detalhados!
■ Fase 2. Perseguindo Glast – Parte 2
Objetivo da Conquista: Continue perseguindo o professor sênior Glast, que agora se escondeu nos canais subterrâneos!
Inimigos:
- Golem Mágico de Baixa Categoria *70
- Golem Mágico de Média Categoria *30
- Golem Mágico de Alta Categoria Hayton *1
- Estudante de alquimia do terceiro ano e melhor da turma, Dorothy *1
- Professora Assistente Cleoh Elpin *1
※ O Golem Mágico de Alta Categoria Hayton é resistente à maioria dos ataques. Use a Habilidade do Mestre Espadachim para derrotá-lo ou compre tempo até que ocorra o evento do colapso da entrada dos canais subterrâneos. (Não desperdice seus consumíveis!)
※ Não é possível ver o mapa enquanto estiver nos canais subterrâneos. Se for difícil memorizar o caminho correto, mantenha a mão encostada na parede da esquerda e continue seguindo até alcançar a entrada da sala de pesquisa secreta.
※ É possível pular a batalha contra a Dorothy por meio de uma escolha de diálogo. As opções variam, mas se você expressar de forma clara que ela está sendo enganada pelo Professor Glast, o diálogo funcionará.
Caso o combate comece, lute com ela da mesma forma que enfrentou Elvira, a mini-chefe do Ato 1. Se tomar cuidado com a distância enquanto ela lança reagentes, a batalha será rápida e fácil.
※ O combate direto com a Professora Assistente Cleoh Elpin é mínimo. Se você destruir o escudo que ela criou com magia iniciante, uma cutscene será ativada e a próxima fase será liberada.
■ Fase 3. Explorando a Sala de Pesquisa Secreta
Objetivo da Conquista: Avance até as partes mais profundas da sala de pesquisa secreta!
Inimigos:
- Bonecos Vivos e Andantes *80
- Livros Mágicos com Almas *440
- Estantes Flutuantes *30
- Bibliotecária da Biblioteca das Almas, Reina *1
- Sujeitos de Experimento Fugitivos *30
- Kobolds de Sangue Azul *40
- Gremlins com asas cortadas *10
- Morcegos Vampiros Distorcidos *40
- Pesquisador Celestial Koom *1
- Demônio Revivido dos Canais Subterrâneos *1
※ Esta é uma fase complicada. O número de inimigos é alto e todos são bastante fortes. Concentre-se e lide com a situação com cuidado!
※ A ordem correta é: Biblioteca das Almas → Sala de Pesquisa de Monstros → Corredor Central. Se a ordem for quebrada, será necessário refazer, então fique atento.
※ Inimigos que aparecem como Almas quase não sofrem dano de ataques físicos. No entanto, se ‘Adele, a Romântica’ estiver no grupo de subjugação, ela poderá lançar magia de fixação de almas, permitindo causar dano físico. Ter ela no grupo é extremamente útil, leve-a com você.
※ A magia do tipo Alma usada pela bibliotecária Reina reduz sua força mental e restringe o fluxo do seu poder mágico. Você também será vítima de alucinações periodicamente, então tenha cuidado para não atacar acidentalmente um aliado da equipe. Se estiver sob efeito de alucinação, o melhor é focar apenas em desviar dos ataques.
※ O Pesquisador Celestial Koom usa Magia Celestial de nível iniciante. Ele é imune a todos os tipos de ataque e seu poder ofensivo mágico é muito alto, embora não mude de posição.
Se você for eliminando consistentemente os monstros que ele invoca, eventualmente o círculo mágico de Koom entrará em colapso e ele se autodestruirá. Não desperdice consumíveis aqui.
※ O padrão de ataque do demônio revivido dos canais subterrâneos é quase idêntico ao que você enfrentou no Ato 2, Capítulo 7. No entanto, como o corpo dele está muito maior e ele tem mais braços, é mais difícil. O alcance de ataque é bem mais amplo, e o braço preso ao ombro cobre o ponto fraco em suas costas. Você terá que enfrentá-lo com táticas padrão.
Tente bloquear o máximo de ataques possível e, em seguida, contra-ataque com força total. Se não tiver os atributos apropriados para limpar essa fase, ficará preso aqui. Verifique bem se você está no nível ideal.
■ Fase 4. Avançando até a Torre de Poder Mágico
Objetivo da Conquista: Enfrente Glast, que está em ressonância com o Selo do Sábio no topo da torre de poder mágico.
Inimigos:
- Esqueletos Errantes *30
- Golems Guardiões Energizados *20
- Ciclope *1
- Lortel, a Filha Dourada *1
※ Basta lidar com os inimigos que aparecem no caminho reto até o topo da torre de poder mágico.
※ Atenção: alguns dos esqueletos errantes disparam flechas. Derrote primeiro os monstros de elite com armadura.
※ Devido ao seu tamanho colossal, o Ciclope se move muito devagar. No entanto, se acertar um golpe sequer, você morrerá instantaneamente. Se ‘Ziggs, a Lança da Natureza’ estiver no grupo, ele assumirá a linha de frente, facilitando muito o combate.
※ A batalha contra a Lortel pode ser evitada com a escolha de diálogo apropriada. Após a subjugação, se você prometer entregar a posse do Selo do Sábio para ela, o combate não continuará. No entanto, se o selo for danificado em uma batalha posterior, ele desaparecerá da lista de recompensas de conclusão.
Se tomar cuidado com a magia intermediária de gelo que ela usa, será mais fácil derrotá-la do que parece. Por isso, não sacrifique a recompensa à toa, siga com o combate.
■ Fase 5. Subjugação de Glast
Objetivo da Conquista: Subjugue Glast!
Inimigo:
- Glast, o Inquiridor *1
※ Ele utiliza diversas magias celestiais complexas e carrega muitos itens de engenharia mágica. Abaixo, os principais pontos a se observar:
- Reversão Temporal em Miniatura: Recupera temporariamente todos os ferimentos e lança um ataque que faz todos no campo desmaiarem.
- Prisão Temporal: No início do combate, metade do grupo será presa em uma prisão temporal, sem poder se mover. Permanecerão detidos até que a vitalidade de Glast atinja a metade.
- Dedos com Garras Reforçadas: Item de engenharia mágica que empurra a linha de frente do grupo de subjugação, dando vantagem posicional ao Glast. Costuma ser usado com magia elemental, então reestruture rapidamente a formação.
- Esfera de Onda com Choque Aprimorado: Se atingir você de perto, você será jogado para fora da torre de poder mágico. Mantenha distância a todo momento.
Além disso, ele invoca regularmente golems e monstros experimentais, além de utilizar magias comuns entre magos inimigos, como magia elemental, magia espiritual e magia espacial. Consulte o artigo original para detalhes sobre os ataques de cada fase.
■ Outros
- Ao fim do limite de tempo, Ayla morrerá, resultando em um final ruim. Mova-se rapidamente.
- Durante toda a história, tente elevar suficientemente a proficiência da Habilidade do Mestre Espadachim para o nível 4 ou 5. É uma habilidade essencial para enfrentar os chefes do Ato 3 e do Ato 4.
- Este é um ato importante que estabelece as bases para a continuação da história. O ideal é jogá-lo sem pular nada.
Sentei sozinho à beira do riacho, olhando para o sol que subia lentamente no horizonte. Com o corpo renovado, senti vontade de começar logo algum trabalho.
Levantei-me devagar e me virei.
Lembrei das três cartas que tinha recebido antes de desmaiar por exaustão.
Uma era da Lortel, com uma mensagem pedindo para eu me cuidar, já que os movimentos do Elte estavam estranhos.
Outra era uma carta pessoal da Princesa Penia, tentando me convocar para obter informações sobre a Família Rothstaylor, pois os movimentos de Krepin estavam suspeitos.
E a última tinha vindo da escola. Quem a enviou foi alguém completamente inesperado.
O professor sênior responsável pelos alunos do primeiro ano, Glast.
Era uma mensagem dizendo que queria se encontrar comigo pessoalmente após o treinamento programado da academia no final do mês.
Infelizmente, como eu ainda estava inconsciente naquela época, não pude ir vê-lo.
Não havia como saber por que ele me chamou, nem o que queria conversar.
O Ato 2 estava agora se aproximando de sua etapa final, e a história dele também chegava ao fim.
Notas
1 – Normalmente, "canteiro" se refere a áreas de plantio ou obras. Neste contexto, uso "canteiro" como tradução de "stonemason", ou seja, um artesão especializado em esculpir e assentar pedras.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios