Light Novel

Capítulo 21: Expedição de Subjugação de Glasskan (1)

A verdadeira natureza de "O Espadachim Fracassado de Silvenia" começava a se revelar conforme se avançava no jogo.

O jogo estava repleto de pequenos detalhes que, de forma inesperada, tinham um propósito e significado. Sem mencionar que a história era cheia de episódios ocultos, onde se podia aprender novas informações sobre os personagens, até mesmo aqueles que já haviam saído da trama.

O esforço colocado na construção dos diversos alunos, membros do corpo docente e personagens secundários criava uma experiência imersiva para o jogador. Isso era o que fazia os jogadores quererem avançar imediatamente para o próximo episódio assim que terminavam um capítulo.

E também era por isso que parecia tão injusto eu ter me tornado um personagem cujo papel se encerrava no exato momento em que a história começava, apenas para depois ser mostrado como um mendigo.

Mas esse não era o meu ponto.

Meu ponto era que, dado o tamanho colossal da história, era óbvio que nem todos os personagens poderiam receber o mesmo nível de importância.

Era natural que houvesse personagens influentes e fundamentais para a trama, assim como outros que apenas compunham o cenário.

Mas houve um momento em que senti que isso não deveria ter sido assim.

Inquiridor Glast era o chefe do Ato 2, enquanto "Lucy Desperta" ocupava essa posição no Ato 3. Já o chefe do Ato 4 era "O Chefe da Casa, Krepin Rothstaylor".

Ficava evidente que os desenvolvedores colocaram um esforço extra na criação desses chefes. Cada um possuía motivações e circunstâncias únicas, vindas de diferentes origens, resultando em situações complexas em que bloqueavam o protagonista, Taylee.

Derrotar cada chefe dava ao jogador uma estranha sensação de apreço por sua estética, seus valores e pela diversidade de poderes que possuíam.

Mas esse sentimento não existia para a chefe do Ato 1, "Yennekar Palerover".

Ela era a única chefe que não tinha um senso de identidade.

Yennekar caiu vítima dos sussurros do espírito das trevas de alto escalão, Velosper. Usando a habilidade "Berserk" de Velosper, ela libertou todos os espíritos com os quais tinha contrato e semeou o caos no Centro Estudantil, no topo do Salão Nail. Yennekar apenas ficou ali, assistindo enquanto a escuridão consumia os prédios... certamente, foi uma cena impactante.

Causava uma forte primeira impressão nos jogadores por causa do contraste entre essa imagem e a sua versão animada e cheia de energia no campus.

Mas foi só isso.

A Expedição de Subjugação de Glasskan marcava o fim do Ato 1. Foi nesse episódio que Taylee compreendeu os caminhos da espada e conseguiu, pela primeira vez, cortar um espírito de alto escalão, dando início à grande jornada do jogo.

Na época, cheguei a consultar um guia online para conseguir passar desse capítulo, já que a dificuldade era bem alta. Qual era o apelido do autor desse guia mesmo? Era Peppero? Bom, era uma lembrança tão antiga e distante que pensar nisso agora parecia inútil.

De qualquer forma, o ponto era que Yennekar acabou sendo deixada de lado porque todo o capítulo estava focado no crescimento de Taylee. Sua história e, consequentemente, muitas partes sobre ela, ficaram desconhecidas.

Tudo o que disseram sobre ela foi que sucumbiu aos sussurros cruéis de Velosper e teve seu coração engolido pela escuridão. Era uma explicação tão vaga que não havia muito o que fazer além de seguir em frente.

Mas eu sabia que o jogo jamais desperdiçaria um personagem tão importante assim.

Não escolheram qualquer outro personagem, escolheram especificamente Yennekar como chefe final do Ato 1. Com certeza havia um motivo, ou talvez uma mensagem que queriam transmitir.

Porém, até o final do jogo, nada foi encontrado. Como um fã dedicado, analisei essa questão com grande paixão, tentando encontrar respostas. Mas não havia muitas pistas disponíveis.

Será que partes desse conteúdo foram cortadas durante a produção? Ou talvez removidas no processo de controle de qualidade?

No fim, essa parte do jogo me deixou insatisfeito.

Mas, no final das contas, não havia nada que pudesse ser feito sobre isso.

 

◇ ◇ ◇

 

— Como eu imaginei. Preciso construir uma cabana.

Eu disse com total determinação.

Já havia aumentado minha Vitalidade. Agora, eu conseguia preparar materiais mais rapidamente usando magia. Além disso, já tinha armazenado comida o suficiente para não precisar me preocupar com o que comer no dia seguinte.

Com essas questões resolvidas, era hora de começar a trabalhar nos fundamentos para sobreviver a longo prazo na floresta.

Nem mesmo podia dizer que o abrigo de madeira que tinha agora era durável. Não valia o esforço que eu gastava para mantê-lo.

Um abrigo sem um telhado e paredes adequados teria um isolamento térmico péssimo. Claro, o tempo ainda estava bom, pois era primavera, mas eu precisava levar em consideração que passaria três invernos nesta floresta. Esse abrigo de madeira não poderia me garantir uma moradia segura, já que mal se sustentava e desmoronava a cada poucos dias.

Mas não era só isso! Minhas habilidades de produção cresceriam exponencialmente se eu me dedicasse a um projeto de longo prazo como a construção de uma cabana de madeira.

Seria uma excelente oportunidade para elevar minhas Habilidades de Produção do Cotidiano de uma só vez, já que o progresso delas havia desacelerado. Minha proficiência em Artesanato estava travada no nível 10 há um tempo, e o crescimento da minha proficiência em Design estava muito lento, embora fosse natural, já que essa habilidade era relativamente difícil de aprimorar em comparação com as outras.

O objetivo era aproveitar ao máximo o talento inato de Ed Rothstaylor na produção. A única opção viável para ele era focar no desenvolvimento dessas habilidades, o que teria um impacto positivo nos seus atributos.

Isso não era diferente da realidade ou de outros jogos. Se você tem um talento especial, deve aproveitá-lo.

'Hm… Agora que penso nisso, ouvi dizer que ele já derrotou o chefe intermediário do Ato 1.'

Parece que não houve nenhuma variável inesperada que pudesse alterar o curso original da história.

Lucy de fato espancou Taylee na Prática de Combate Conjunto, mas isso não pareceu ser um grande problema, já que ele ainda conseguiu derrotar o chefe intermediário ‘Elvira Intrometida’ do Departamento de Alquimia. Pelo que foi dito, ela desmaiou após ser atingida por Taylee.

Também ouvi dizer que a Princesa Penia estava visitando frequentemente o conselho estudantil e que os professores já discutiam a possibilidade de ela se tornar a próxima presidente do conselho.

Houve também o episódio em que Lortel se reconciliou com Yennekar, e como já fazia algum tempo desde a última visita de Lortel, parecia que as coisas estavam indo bem nesse aspecto também.

Não havia motivos para eu me preocupar com o desenrolar da história, já que tudo parecia estar seguindo a linha do tempo que eu conhecia.

Além disso, por que continuo me preocupando com coisas que não posso mudar? O que eu precisava fazer era continuar me aprimorando e focar no que era necessário para garantir uma vida confortável.

— Preciso me ocupar…

Ainda tinha um pouco de tempo antes do fim do Ato 1. Também precisava resolver a questão da minha mensalidade. Felizmente, minhas notas estavam indo bem, então eu podia esperar resultados surpreendentemente positivos.

Com um sorriso satisfeito no rosto, comecei a limpar os peixes que havia pescado no meu viveiro. Para minha surpresa, havia conseguido pegar um rockfish de tamanho considerável.

Seria a primeira vez que cozinharia um peixe assim, então pensei bastante sobre como deveria prepará-lo.

Bom, um pouco de sal na grelha já deveria deixá-lo delicioso.

Sim, esse seria meu jantar. E com as ervas que coletei seguindo os conselhos de Bell Maya, eu prepararia um chá de ervas aromático para tomar enquanto estudava mais tarde naquela noite.

Yennekar Palerover tomaria o Centro Estudantil na noite depois de amanhã.

A fase final do Ato 1 chegou um mês antes do esperado.

Foi uma mudança catastrófica e inesperada.


※ Este é o guia de PepperoPepe: "Como Derrotar o Chefe do Ato 1 para Iniciantes: O Mais Detalhado Possível!"

Este é um resumo das informações básicas e estratégias.

※ Se quiser um guia mais detalhado, por favor, consulte o artigo original!

1-10 Ato 1: Capítulo Final

Chefe: Elementalista Yennekar (A Invocadora de Elementais)

Este chefe tem um total de 5 fases. A batalha é longa, então verifique seus consumíveis e a durabilidade do seu equipamento antes de iniciar o combate.

■ Fase 1: Reunindo a Força de Subjugação

Condições de Conquista:

Reúna os seguintes personagens na Praça dos Estudantes!

  • "A Princesa da Benevolência, Penia"
  • "A Lança da Natureza, Ziggs"
  • "A Filha Dourada, Lortel"
  • "Companheira Ayla"
  • "Elvira Intrometida"
  • "Clevius Sombrio"

Para conquistas adicionais, também reúna:

  • "Adele Romântica"
  • "Lucy Preguiçosa"
  • "A Criada Sênior, Bell"

Inimigos Aparecendo:

  • Estigma dos Espíritos x120
  • Jovens Espíritos Fluídos Protegidos x60
  • Vestígios Elementais x60
  • Espírito do Fogo de Baixo Escalão, Gouda x1
  • Espírito do Gelo de Baixo Escalão, Elkyra x1
  • Espírito do Vento de Baixo Escalão, Norton x1
  • Espírito da Terra de Baixo Escalão, Pique x1
  • Espírito da Luz de Baixo Escalão, Rakie x1

※ Se aproximar da periferia do distrito acadêmico selado por magia resultará em morte instantânea. Não chegue perto das bordas!

※ A rota mais eficiente para seguir é nesta ordem: Praça Olin > Salão Obel > Armazém de Suprimentos Mágicos Taneth > Centro de Arco e Flecha Oeste > Centro de Treinamento Neilton > Praça dos Estudantes.

※ Você não precisa derrotar todos os espíritos vagando pelo local, mas derrotar o espírito do fogo Gouda e o espírito da luz Rakie facilitará a movimentação. Priorize eliminá-los primeiro!

※ Completar as conquistas adicionais apenas concede um pequeno aumento de Afinidade com cada personagem. Eles não participarão da subjugação. No entanto, tente encontrar "Adele Romântica", pois ela fornece um buff útil para a luta contra o chefe mais tarde.

Se deseja concluir a fase com 100% de aproveitamento, encontre:

  • Adele tocando ukulele na grama atrás do Centro de Arco e Flecha Oeste.
  • Lucy dormindo no telhado do Salão Obel.
  • Bell ao lado de uma estátua na Praça Olin.

※ Se pretende investir em Alquimia ou Habilidades Espirituais no futuro, será benéfico melhorar sua Compreensão Espiritual e Ressonância Espiritual durante esta fase.

■ Fase 2: Operação Retomar o Centro Estudantil

Condição de Conquista:

Descubra a localização da Elementalista Yennekar.

Inimigos Aparecendo:

  • Estigma dos Espíritos x30
  • Vestígios Elementais x30
  • Espírito do Vento de Médio Escalão, Pesci x1
  • Espírito do Fogo de Médio Escalão, Olgoas x1
  • Fera Espiritual Altair x1

A Elementalista Yennekar está localizada no Salão Nail. Mas não entre no Salão Nail primeiro! Se você escolher "Entrar no Salão Nail primeiro", conforme sugerido por A Filha Dourada, Lortel, você ativará um final ruim. Tenha cuidado!

※ Espíritos de médio escalão não podem ser danificados por ataques do mesmo elemento. Você pode simplesmente esperar até que sua equipe de subjugação os derrote.

Entrar primeiro no Salão Hayes concede o espírito do vento Pesci. Entrar primeiro no Salão Glock concede o espírito do fogo Olgoas. Escolha qual prédio entrar levando em consideração suas habilidades elementais.

※ Existe um truque com o Corte Direto ao atacar Altair na entrada do Salão Nail. Consulte o artigo original para mais detalhes.

■ Fase 3: A Batalha no Corredor do Salão Nail

Condição de Conquista:

Chegue ao Campo de Prática de Combate, onde Yennekar está esperando.

Inimigos Aparecendo:

  • Espírito do Fogo de Alto Escalão, Takan x1

※ A entrada mudará dependendo da sua escolha após derrotar Altair. O ponto de virada acontece rapidamente, então fique atento!

※ A chave para derrotar Takan é continuamente atacar sua cauda com o Corte Elemental, habilidade aprendida no Capítulo 9 do Ato 1. Após cortar a cauda, use Corte Elemental novamente para atacar a cabeça.

Evite ser atingido pelas habilidades "Ignite" e "Golpe de Cauda" de Takan. O status Sangramento e Queimadura se acumulará a cada golpe recebido.

※ Durante a luta, três cutscenes mostrarão os pilares do corredor desmoronando. Se um pilar cair sobre você, será morte instantânea!

■ Fase 4: Fase Final

Condição de Conquista:

Interrompa o ritual de invocação do espírito das trevas de alto escalão "Glasskan".

Inimigos Aparecendo:

  • Espírito das Trevas de Alto Escalão Glasskan x1
  • Elementalista Yennekar x1

A 5ª fase é apenas uma cutscene, então esta é a fase final real! Use todos os seus consumíveis restantes.

※ Atacar Yennekar diretamente refletirá o dano devido à Cortina Sombria. Derrote Velosper primeiro para remover temporariamente a Cortina Sombria. Mas tome cuidado com os contra-ataques de Yennekar!

※ Se A Princesa da Benevolência, Penia, morrer, um final ruim será ativado. Mantenha sua saúde sob controle!

※ Se você encontrou "Adele Romântica" na Fase 1, será imune à Maldição de Sangue de Velosper. Mas cuidado, pois nem todos os membros da equipe de subjugação serão imunes.

■ Fase 5: Subjugação de Glasskan

Condição de Conquista:

Derrote a mão direita do Espírito das Trevas de Rank Supremo, Glasskan.

Inimigos Aparecendo:

  • Mão Direita de Glasskan x1

Essa fase é apenas uma cutscene. Apenas assista.

※ A habilidade "Técnica do Mestre Espadachim" será adicionada à sua aba de habilidades. Treine-a sempre que puder, pois aprimorá-la concede bônus de atributos generosos!

■ Outras Observações

※ Você deve derrotar Yennekar Palerover antes do amanhecer, ou Glasskan completo será invocado, ativando um final ruim. Seja rápido!

Este é o fim do guia.

Muitos iniciantes desistiram por não conseguirem completar o Ato 1. Selecionei as informações mais importantes e resumi tudo. Leia tudo antes de entrar na fase final!

Boa sorte!


Ouvi o grito de uma coruja em algum lugar na escuridão da floresta.

As cigarras zumbiam em harmonia com o som ocasional das folhas tremendo ao vento.

Percebi que até mesmo a floresta tinha seu próprio encanto no meio da noite.

Olhei para o céu, repleto de incontáveis estrelas que pareciam grãos de areia em uma praia, e um pensamento sentimental me atingiu.

Não pude evitar me perguntar quão insignificantes eram as dificuldades que enfrentei quando vistas da perspectiva desse vasto universo.

Era um pensamento tão inútil.

Mas então outra ideia surgiu em minha mente.

Não havia garantia de que as coisas seguiriam exatamente como na linha do tempo oficial.

Esse fato, extremamente óbvio, veio tão repentinamente que não pude evitar sorrir.

Já havia me acostumado a esse estilo de vida. Mas não deveria perder completamente meu senso de urgência.

Decidido, joguei o atiçador na fogueira.

Era hora de encerrar o dia.

Estiquei meu corpo antes de me deitar silenciosamente no abrigo.

Esperava que o dia seguinte fosse mais um dia tranquilo.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora