Gênio Incontrolável em Outro Mundo Brasileira

Autor(a): Berweley Kheyle


Volume 1

Capítulo 2 - Teste de aptidão mágica

Lina olha para Sankay com a cara de espanto e abismada por ele ter conseguido utilizar uma magia vendo apenas uma única vez e sem utilizar nenhum tipo de encantamento. 

— Como você conseguiu fazer isso? — Questiona Lina. 

— Eu só fiz aquilo que você havia falado sobre imaginar algo se formando e tentei lançar algo menor do que o que você fez. — Sankay responde. 

— Você vai se tornar um excelente mago um dia garoto. — Diz Lina. 

— Agora é a minha vez de tentar de novo. — diz Ryusaki animado. 

Ryusaki começa a puxar na memória como era que a Lina tinha falado e por conta de sua habilidade de aprender rápido ele se lembra exatamente do que ela falou. 

Imediatamente Ryusaki começa a pronunciar o encantamento. — Venite ad me ignem et fiet avis ignis in specie phoenici — ele então lança uma fênix de fogo igual a que lina fizera, mas com uma grande diferença em tamanho, pois a de Ryusaki parecia três vezes maior. 

 — C…C…. Como vocês conseguiram fazer algo que só aprendemos no segundo ano da escola de magia? — Lina, intrigada com a situação, os questiona. 

— Não sei, mas gostaria de aprender mais coisas com você. — disseram Ryusaki e Sankay. 

— Tudo bem, garotos vou ajudá-los a entender mais de magia se me ajudarem em tudo que eu precisar. — Responde Lina. 

Os anos foram passando e Ryusaki e Sankay ficaram trabalhando com Lina por mais seis anos. 

Agora ambos com 12 anos de idade eles poderiam fazer o exame de aptidão mágica. 

Nessa idade todas as crianças pobres e ricas são encaminhadas para locais onde passaram por testes práticos de magia. Dependendo de como saem nos testes eles podem conseguir uma vaga na escola de magia que somente os nobres conseguem entrar, mas é permitido os que chamam mais atenção e sobressaem ao teste mesmo não sendo um nobre. 

Todos os anos no teste de aptidão mágica tinha diversos nobres para verificarem os seus poderes e conseguirem boas colocações para sua entrada na escola de magia, mas eram poucos pobres que participavam deste processo, afinal a maioria quase não aprendia nada de magia e nem a ler e escrever. 

Lina era uma renomada maga que ensinava magia na academia e tentava ajudar aqueles que queriam aprender ou ver como era a magia e adorava ensinar, mas continuou mostrando aos garotos aquilo que conseguia em seu tempo livre fora as suas aulas na escola de magia. 

Ryusaki e Sankay sempre paravam para perguntar para Lina onde ela tinha aprendido a utilizar magia e ela sempre respondia — Aprendi tudo que eu sei com o meu avô antes de ir para a escola de magia, mas eu só mostro algumas magias para vocês para entenderem como é. Sou proibida de pegar alunos enquanto sou professora na academia. — sempre que ela respondia com essas palavras demonstrava um tom de preocupação de alguém descobrir sobre o que os garotos eram capazes. 

Ryusaki que já havia aprendido a maioria dos encantamentos que Lina fazia somente após ver uma vez conseguia utilizar com clareza por conta da sua habilidade especial, mas era sempre alertado de evitar usar magia perto de outras pessoas, somente para coisas simples. 

Por esse motivo tudo que ele aprendia ensinava para Sankay, assim os dois poderiam ir para uma academia mágica e ir para alguma área e ganhar dinheiro.

Como ambos ainda lembravam de suas vidas passadas e do momento do contrato sabiam que teriam muitas aptidões, mas se as pessoas descobrissem seria um problema.

Por isso, ambos decidiram conversar com Lina para ver quais serão os testes e o que podem esperar do teste. 

— Como vai ser esse teste de aptidão mágica? — ambos perguntaram a Lina. 

— Vocês nunca viram como funciona o teste?

— Não temos a menor ideia de como será esse teste. Vai ter alguma briga ou teremos que brigar com algum monstro? — disse Sankay. 

— Vocês terão que primeiro descobrir com quais elementos vocês tem afinidade e dependendo deste teste vocês precisaram conseguir alguns itens onde será feito o teste — responde Lina. 

Após a conversa com Lina Ryusaki e Sankay ficam pensando em como vão explicar para alguém que eles podem ter aptidão em todos os elementos, mas ficam pensando em como minimizar os seus poderes mágicos para que ninguém pensasse que eles seriam algo a mais do que simples pobres. 

Ryusaki queria ir para o exército, pois queria testar suas magias e também ter companheiros ao seu lado pra poder fazer algo que mude a vida de alguém, já Sankay queria tentar de alguma forma utilizar suas habilidades em algo que envolvesse espionagem e infiltração.

Nessa época os dois já sabiam usar bem suas especialidades e o teste seria daqui a quatro dias e como eles já sabiam o teste consistia neles verificarem quais elementos teriam afinidade e então coletarem alguns materiais sendo baseados em suas aptidões.

Cada aptidão tinha itens diferentes e se por um acaso tivesse mais aptidões teria que coletar todos os materiais.

Mas além dos materiais eles deveriam aguentar o clima específico de cada área.

Terra entra em uma caverna onde está cheio de monstros insetos.

Fogo fica perto de um vulcão onde os monstros são basicamente de fogo.

Vento fica em montanhas onde os monstros voam.

Água fica em meio a um lago onde os monstros são aquáticos.

Trevas fica em meio a uma escuridão muito próxima do submundo.

Luz fica em um universo paralelo que trás monstros desconhecidos .

Ao chegar o dia do teste Ryusaki e Sankay descobrem que uma das avaliadoras do local onde fariam o teste seria Lina que fingia que não os conhecia para não ter problemas nem para eles e nem para ela.

No local onde eles foram se encontrar era a entrada de uma masmorra que ficava na cidade deles e assim que entraram viram que os únicos pobres fazendo o teste eram eles e que a maioria era nobre, mas nenhum como o príncipe que também tinha a mesma idade deles. 

Na hora de iniciar o teste de aptidão mágica foram formando uma fila e chamando cada um para testar a sua aptidão mágica em um tipo de bola espelhada que permitia que as aptidões aparecesse nela assim que colocava sua mão em cima.  Chamaram muitos nomes e assim que chegou a vez de Ryusaki e assim que colocou sua mão em cima a bola se partiu ao meio e todas as pessoas ficaram abismadas com o que aconteceu, afinal aquilo só acontece quando alguém muito forte aparece ou quando a bola deu algum erro.

Chegada a vez de Sankay e a bola nova que veio faz o mesmo, mas os avaliadores pedem para refazer o teste de ambos pois eles quebraram as bolas e a maioria acredita que elas tenham cometido algum erro. 

Mas ao fazer um novo teste em ambos e novamente as bolas quebram assim que eles encostam e na segunda vez apresentou uma luz com todas as cores das aptidões de magia. 

O que indica que eles têm todas as aptidões mágicas e ainda possuem grande quantidade de mana. Muitas pessoas que também estavam lá acreditavam que era impossível ter tantas aptidões e completar o teste na hora proposta.

Lina gritando começa a falar — Garotos!  Garotos!! Prestem atenção aqui!

— Vamos iniciar os testes de vocês, mas precisamos explicar as regras para vocês e quanto tempo vai durar o exame. 

— Todos aqui terão 24 horas para pegar os materiais que exigimos para cada elemento que vocês têm aptidão. Vocês entrarão na masmorra e irão buscar esses itens que vamos colocar em uma lista para vocês. 

— Todos devem trazer 1 material diferente, o que totalizava pelo menos 5 itens de monstros fracos da masmorra para cada um das suas aptidões.

Foi entregue uma lista para todos os participantes e havia orientações para que todos pegassem pelo menos 1 dos 5 itens de cada parte da masmorra, mas quanto mais itens entregasse melhor seria a sua nota. 

A masmorra era um lugar que a entrada parecia mais uma caverna, mas assim que você adentra percebe que na verdade está mais para um labirinto. Haviam 6 saídas após a caverna de entrada central, os avaliadores explicaram que cada um dos caminhos era melhor para um tipo específico de elemento de sua aptidão. 

Ryusaki e Sankay decidiram ir juntos para coletar os materiais que necessitavam para o teste. Abriram então a lista que foi entregue a eles para ver o que precisavam pegar. 

 

                                    Lista de Materiais a serem coletados

Terra:  Você deve coletar os minerais que conseguir identificar para ser levado aos instrutores. 

  1. Pedra Pome 
  2. Minério de prata.
  3. Pedra de ametista
  4. Pedra sílica
  5. Minério de cobre.

Fogo: Você deve pegar o núcleo de monstros com atributos de fogo. 

  1. Núcleo de Slime vulcânico
  2. Núcleo de Rato de fogo
  3. Núcleo de Inseto com atributo de fogo. 
  4. Núcleo de raposa de fogo
  5. Núcleo de Fire Rock

Água: Você deve pegar plantas e núcleos de monstros aquáticos. 

  1. Alga curativa
  2. Grama espiritual
  3. Núcleo de Slime aquático
  4. Núcleo de Peixe espada 
  5. Núcleo de Serpente aquática

Vento: Você deve coletar penas e asas de animais encontrados na masmorra. 

  1. Asas de morcego
  2. Asas de borboletas
  3. Penas de harpias
  4. Plumas de Patos espadas
  5. Penas de Cisnes cortantes

Luz: Você deve buscar núcleos e folhas de monstros encontrados com este atributo. 

  1. Folhas de luminescência
  2. Flores de luz
  3. Núcleos de serpentes de luz
  4. Núcleos de slime com atributo de luz
  5. folhas frescas de guelricho

Sombras: Você deve coletar núcleos e partes de corpos de monstros existentes neste local.

  1. Ossos de esqueleto sombrio
  2. Perna de rato zumbi
  3. Núcleo de esqueleto.
  4. Núcleo de Ghoul
  5. Dentes de Vampiros. 

 

— Como é que vamos identificar cada item desses? — perguntou Sankay. 

— Vocês simplesmente vão tentar se manter vivos e procurar os itens na lista usando a lista que foi feita com um material para identificar cada item, se apontarem a lista para os objetos vão saber se é ou não o que estão procurando. — disse um dos avaliadores, mas Lina logo falou — Chega de perguntas, vamos andando. 

Ryusaki e Sankay saem primeiro em direção ao caminho de sombras já que quase ninguém tinha esse elemento, saem em direção a esse caminho para evitar problemas e coletarem seus materiais o mais rápido possível. 

Sankay encontrou bem rápido os itens da lista que não precisavam de núcleos de monstros e queria pegar o que fosse mais simples para ele e seu irmão. Na parte das sombras eles foram rápidos e nos outros também, a sua velocidade em concluir se dava muito por conta da habilidade de Sankay falar e compreender os monstros para saber onde encontrar alguns itens e Ryusaki utilizava sua habilidade de teletransporte para acelerar o caminho deles pela masmorra.

Sempre que coletavam  alguns materiais voltavam ao início onde tinha os caminhos para os outros locais, deixando para o final somente o caminho de fogo que era o que a maioria das pessoas tinham aptidão, mas durante sua caminhada acharam estranho, pois parecia que escutavam gritos e depois paravam como se tivessem pessoas morrendo.

Até que encontraram um dos instrutores morto no caminho onde pegariam os materiais de aptidão de fogo. Acharam estranho e ficaram mais atentos. 

A masmorra parecia que não queria que eles encontrassem os materiais deste elemento, até que eles já estavam cansados de andar e parecem não sair do lugar e escutam barulhos como se um monstro enorme estivesse vindo até eles. 

— Fique atento irmão — disse Sankay. 

Quando ouviram um grande rugido que causou dores nos ouvidos de ambos e assim que olharam a frente viram um dragão de lava que pelo que Lina contou a eles só deveria ser encontrado em masmorras que ainda não foram conquistadas e somente magos profissionais com um rank elevado conseguem derrotar.

Sankay tentou se comunicar com o dragão, mas não obteve nenhum resultado. O monstro parecia que havia sido tirado de algum lugar e não tinha consciência própria. 

Sankay e Ryusaki tentam fugir, mas o dragão logo fecha as saídas do local onde estão para poder devorar os dois.

Além disso, o Dragão de Lava tem uma habilidade de anulação de magia especial para impedir que as suas presas fujam. 

E assim começa a batalha pela sobrevivência em seu primeiro teste.

 



Comentários