Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 6

Capítulo 905: Derrocada de Plantas e Vegetação!

O Alojamento Alquímico Nº 7191 estava agora cercado por dezenas de milhares de alquimistas aprendizes, todos os quais estavam olhando fixamente para Meng Hao e Fang Xuzhong na plataforma.

Era especialmente interessante que houvesse uma aposta entre os dois, e os alquimistas aprendizes mal podiam esperar para ver o que aconteceria. Muitos podiam ler nas entrelinhas e sabiam que Fang Xuzhong tinha intencionalmente vindo aqui para criar problemas para Meng Hao.

No entanto, considerando que não os afetou pessoalmente, essas pessoas ficaram ainda mais entusiasmadas do que as outras. Eles queriam ver quem exatamente era melhor no que diz respeito ao conhecimento de plantas e vegetação.

Se Meng Hao não tivesse dado uma palestra de três dias sobre o assunto, os alquimistas aprendizes não teriam hesitado um momento em dizer que Fang Xuzhong prevaleceria. Agora, entretanto… era difícil dizer.

Meng Hao parecia extremamente tímido enquanto examinava a bolsa de Fang Xhuzhong com sentido divino. Então ele lambeu os lábios e olhou de volta para Fang Xuzhong. Ele se sentia mais sortudo a cada minuto que passava.

Ele nunca tinha imaginado que, tendo estado na Divisão do Dao da Alquimia por apenas alguns dias, já haveria alguém lhe procurando para entregar as pedras espirituais.

Quando percebeu o que estava pensando, de repente se sentiu um pouco mais envergonhado.

Vendo todos os olhos focados nele, Fang Xuzhong bufou friamente. Ele estava imerso no Dao da Alquimia por muitos anos e era altamente proficiente quando se tratava de habilidade com plantas e vegetação.

Como dizia o ditado, sua proverbial fornalha de pílulas brilhava com o verde brilhante da perfeição (Drago: quanto mais o fogo brilha na fornalha, melhor é a pílula que está sendo produzida). Na verdade, ele já estava qualificado para ser promovido a alquimista nível 3 e, como tal, estava absolutamente confiante em poder ganhar a aposta.

Se não fosse pelo fato de que precisava desesperadamente de recursos, ele nunca teria vindo aqui. Afinal, participar de algo assim estava realmente abaixo de seu status.

Com uma expressão orgulhosa e altiva, Fang Xuzhong ergueu a mão e bateu em sua bolsa. Instantaneamente, uma planta medicinal apareceu em sua mão.

Era verde e não parecia diferente de uma folha de grama comum. Ele acenou com a mão, enviando-a voando pelo ar para pairar na frente de Meng Hao.

— Não vou dificultar as coisas para você — disse ele friamente.

— Eu vou te mostrar três plantas medicinais. Você simplesmente tem que me dizer seus nomes e propriedades. Esta é a primeira. De sua perspectiva, essa planta por si só seria suficiente para derrotar seu oponente. Ele planejou mostrar a este Fang Hao a altura dos Céus e as profundezas da Terra. Ele ajudaria Fang Hao a saber exatamente quão separados os dois estavam em termos de qualificações.

Como alquimista de nível 2, ele queria garantir uma vitória rápida. Considerando seu status na Divisão do Dao da Alquimia, tirar seu oponente da competição com um único golpe seria o resultado mais adequado.

Fang Xuzhong sorriu friamente, balançou a manga, depois cruzou as mãos atrás das costas e olhou arrogantemente para Meng Hao. “Esqueça esse cara”, pensou. “Nem mesmo um alquimista de nível 1 reconheceria esta planta medicinal.”

Meng Hao estava sorrindo como antes, enquanto olhava para a planta medicinal. Todos os alquimistas aprendizes também estavam olhando para ele, tentando adivinhar o que era.

Os alquimistas de nível 1 na área também estavam vasculhando suas memórias e, ainda assim, nenhum deles conseguia se lembrar do menor fragmento de informação sobre essa planta.

Imediatamente, um zumbido de conversa surgiu.

— Isso não pode estar certo. Essa planta medicinal não parece nada especial. Nem parece uma planta medicinal! É apenas uma planta comum do mundo mortal?

— Posso não ter uma habilidade incrível quando se trata de plantas e vegetação, mas sei um pouco. No entanto, esta planta… é algo que nunca vi antes.

— Ele definitivamente merece ser um alquimista nível 2. Ele puxou uma planta medicinal que ninguém reconhece!

Fang Xuzhong olhou com altivez para Meng Hao.

— Se não reconhecer, então ajoelhe-se no pico da montanha por três dias e depois dê o fora.

Quase assim que as palavras saíram de sua boca, no entanto, Meng Hao de repente olhou para ele e riu.

— Alquimista Fang, eu nunca imaginei que você realmente possuiria este tipo de Grama do Espírito do Vento. Essa planta é inútil para fins medicinais. No entanto, quando atingida por um vento forte, ela florescerá numa Flor Espírito do Vento. Essa flor pode florescer com até sete cores, sendo sete o número ideal. Essa flor medicinal é um dos ingredientes mais importantes usados na preparação de pílulas medicinais do tipo vento.

— Infelizmente, Alquimista Fang, esta planta em particular tem muitas imperfeições. Só vai produzir uma flor de três cores.

As palavras de Meng Hao deixaram em choque os aprendizes de alquimia. Até mesmo os alquimistas de nível 1 ficaram surpresos. Eles nunca tinham ouvido falar da Grama do Espírito do Vento, embora muitos soubessem da Flor do Espírito do Vento. Nesse momento, eles de repente tiveram uma epifania e perceberam a origem das Flores do Espírito do Vento.

Foi nesse momento que Meng Hao soprou na folha de grama. Por causa do seu nível de cultivo, aquela respiração era como um vendaval. Um som explosivo encheu a área, e então a folha de grama começou a se contorcer e balançar para frente e para trás. Todos assistiram enquanto uma flor tricolor desabrochava na ponta da lâmina e um aroma medicinal encheu a área.

— Tem realmente três cores!

— A habilidade de Fang Hao com plantas e vegetação é surpreendente afinal! Ele não apenas reconheceu aquela planta, ele foi capaz de julgar sua natureza inteiramente!

A multidão ao redor estava em alvoroço. Os alquimistas de nível 1 agora olhavam para Meng Hao com total e absoluto respeito. Na Divisão do Dao da Alquimia do Clã Fang, alquimistas poderosos eram tratados com fervor e veneração.

Os olhos de Fang Xuzhong se arregalaram, então ele olhou estupidamente para Meng Hao, e um olhar sério se espalhou por seu rosto.

A Grama Espírito do Vento pode parecer uma planta medicinal comum, mas era na verdade uma linha de demarcação quando se tratava de determinar a habilidade com plantas e vegetação. Mesmo muitos alquimistas de nível 2 não saberiam muito sobre ela. Ainda mais chocante para ele foi como seu oponente identificou em quantas cores a flor floresceria.

Isso era algo que apenas alquimistas de nível 3 deveriam ser capazes de fazer.

“Então, esse cara tem alguma habilidade afinal”, pensou ele. “Parece que preciso levar as coisas um pouco mais a sério.”

Fang Xuzhong acenou com a mão para puxar a Grama Espiritual do Vento de volta para sua bolsa, da qual ele então pegou outra planta medicinal.

Essa planta tinha mais de cem folhas, que tinham a forma de um triângulo. O estame das flores da planta era longo e quase parecia tentáculos enquanto se moviam para frente e para trás.

Uma única olhada nesta planta medicinal e ficava claro que estava além do comum. Todos que olhavam para ela também tinham uma leve sensação de perigo.

— Para evitar qualquer acusação de bullying — disse Fang Xuzhong —, não vou exigir que você explique as propriedades desta planta. Basta dizer-me o nome dela.

Ele olhou friamente para Meng Hao. Embora ele não dissesse mais nada, por dentro, ele estava rindo friamente. Em sua opinião, havia subestimado um pouco o adversário no que se referia à primeira planta medicinal. No entanto, com esta segunda, ele estava confiante de que poderia garantir a vitória.

“Quando comprei esta planta medicinal”, pensou ele, “não tinha a menor ideia do que era. Ela foi cultivada pessoalmente por um dos alquimistas de nível 5, e eu tive que gastar uma pequena fortuna para adquiri-la.”

“É única. Nem um único manual de plantas e vegetação conterá uma descrição disso. Foi enxertada de uma variedade de outras plantas medicinais, usando a técnica ultrassecreta de um alquimista nível 5.”

“Eu simplesmente não consigo acreditar que um alquimista aprendiz inconsequente será capaz de identificá-la!”

Sorrindo friamente, Fan Xuzhong ergueu o queixo e ficou lá, as mãos cruzadas atrás das costas enquanto olhava para Meng Hao.

Ele podia visualizar seu oponente com lágrimas escorrendo pelo rosto, quebrando a cabeça enquanto tentava identificar a planta. Ele provavelmente diria um monte de bobagens, para as quais Fan Xuzhong já havia preparado as palavras de resposta apropriadas.

Tudo estava quieto. Todos os olhos estavam voltados para a planta medicinal.

Por causa da vaga sensação de perigo que emanava, todos agora estavam prestando muita atenção nele. Gradualmente, o aroma medicinal emanando da planta vitalizou as mentes de todos os presentes.

— Que planta medicinal é essa?

— Tenho quase certeza de nunca ter visto isso antes, embora algo pareça familiar. Que estranho!

Mesmo os alquimistas de nível 1 estavam todos carrancudos e tentando desesperadamente lembrar o que era essa planta. Algumas pessoas até puxaram tiras de jade contendo informações sobre plantas e vegetação, nas quais começaram a procurar por pistas.

— Essa planta é ainda mais misteriosa do que a Grama Espírito do Vento de antes! — Conforme os membros da plateia começaram a especular mais sobre a planta, Meng Hao olhou para ela e seus olhos começaram a brilhar.

— Eu nunca imaginei que a Divisão do Dao da Alquimia do Clã Fang fosse tão habilidosa com plantas e vegetação — disse ele. Imediatamente, o público ficou em silêncio e todos olharam para Meng Hao.

Fang Xuzhong riu friamente.

— Você pode identificá-la, ou não? Não há necessidade de ser deliberadamente enigmático.

Meng Hao riu em resposta.

— Essa planta medicinal é algo que duvido que você possa cultivar — disse ele. Quando os espectadores ouviram isso, eles não pensaram muito nisso. No entanto, o coração de Fang Xuzhong começou a bater forte.

— Não tem nome —, continuou Meng Hao lentamente —, Ou, talvez você possa dizer… a única pessoa qualificada para nomeá-la é o alquimista que a criou.

Quando Fan Xuzhong ouviu isso, seu rosto tremeu. As duas frases de Meng Hao foram como raios atingindo seu cérebro. Como ele poderia imaginar que seu oponente seria capaz de pegar as pistas com apenas um olhar?

Ele rapidamente se preparou para recuperar a planta e guardá-la, já que as duas primeiras frases de Meng Hao já haviam revelado a verdade sobre o nome da planta.

Ele se lembrou de como a primeira vez que pôs os olhos nesta planta anos atrás, ele a olhou em estado de choque. Para ele, parecia um item estranho e milagroso. Não foi até que o alquimista nível 5 explicou a planta para ele que ele entendeu a verdade, e se prostrou em admiração.

“Quão habilidoso é este Fang Hao?” ele pensou. “Ele realmente reconheceu a planta! Droga! Não, eu realmente tenho que puxar rápido!”

Sentindo-se mais em guarda do que nunca, ele imediatamente teve o desejo de caluniar seu oponente. No entanto, na Divisão do Dao da Alquimia, a reputação era extremamente importante, e com tantas pessoas olhando, a notícia se espalharia rapidamente.

Fang Xuzhong rangeu os dentes e estava prestes a pegar a planta medicinal e guardá-la quando, de repente, Meng Hao começou a falar novamente.

— Esta é uma planta medicinal produzida por técnica de enxerto. Deixe-me ver… Parece ser enxertada de dezenove plantas medicinais diferentes. Essas dezenove plantas consistem em Raiz da Divisória de Rios, Grama Espírito dos Sonhos, Folha do Monte Celeste, Flor de Mortalidade… — Meng Hao listou calmamente todas as dezenove variedades de plantas.

Os olhos de Fang Xuzhong se arregalaram e ele começou a ofegar. Ele subconscientemente cambaleou para trás vários passos, sua expressão era de descrença.

Quanto à próxima planta que ele planejou retirar, Meng Hao acabara de mencioná-la na lista que ele enumerou, então Fang Xuzhong não teve escolha a não ser abandonar qualquer ideia de usá-la.

Como ele poderia ter imaginado que essa pessoa poderia…

Possivelmente poderia citar todas as plantas que compunham o enxerto! A mente de Fang Xuzhong estava girando. Claro, ele não podia ter certeza absoluta se o que Meng Hao havia dito era correto ou não, porque apenas o alquimista de nível 5 que o criou seria capaz de verificar isso.

Afinal, essa era… uma técnica ultrassecreta!

Por fim, Meng Hao chegou à sua conclusão e disse: — ... depois, use a magia das quatro estações, inverta o Yin e o Yang, faça o enxerto de três plantas simultaneamente. Combine todas as dezenove plantas medicinais, não permita que sejam tocadas pelo sol, permita que o Qi Yin se condense, o que completa o processo.

— Como essa planta médica foi criada enxertando dezenove outras plantas, se for usada na preparação de pílulas, há muitas transformações possíveis. Um alquimista comum provavelmente seria incapaz de usá-la para inventar qualquer coisa. Presumivelmente, o alquimista que lhe deu esta planta medicinal também lhe deu uma fórmula de pílula projetada especificamente para ser usada com ela.

— Diga-me, Alquimista Fang, estou correto? — Meng Hao sorriu e olhou para Fang Xuzhong.

As palavras de Meng Hao foram seguidas por um silêncio mortal. Todos estavam olhando para Fang Xuzhong, cujo rosto oscilava entre várias emoções. 

Ele sentiu como se um raio estivesse caindo em sua cabeça e, sem perceber, ele deu um passo para trás. Ele agora estava olhando para Meng Hao com os olhos arregalados, como se ele fosse algum tipo de espírito maligno.

----------------

5/12

 



Comentários