Livro 5
Capítulo 760: Sua mãe esteve aqui
Nuvens de tempestade estavam se formando.
Acima da Seita Destino Violeta, nuvens escuras se formaram em camadas espessas. Relâmpagos eram vistos, acompanhados pelos ecos do trovão.
A chuva logo começaria a cair.
Quando o clima ficou assim, com chuva ou neve, a maioria das seitas não faria nada para proteger a seita dos elementos. Em vez disso, permitiriam que a chuva e a neve caísse sobre a seita. Eles acreditavam que a chuva e a neve faziam parte do Dao dos seres vivos, e que experimentando tal clima, a energia espiritual na seita iria prosperar.
Ao impedir que a chuva e a neve entrassem na seita, a seita poderia ter a aparência de um paraíso imortal, mas, de fato, perderia parte de sua conexão com a natureza.
Meng Hao olhou mais uma vez para a lança de ferro, depois limpou a garganta e falou algumas palavras educadas. Então ele seguiu para a Divisão Pílulas Leste, em direção à pequena montanha que outrora fora sua casa. Ao longo de todos os anos que se passaram, ninguém jamais foi autorizado a ocupar a montanha. Era como se a montanha tivesse sido reservada para ele por toda a eternidade.
A partir desse detalhe, poderia dizer que, no que diz respeito ao seu mestre, o Demônio da Pílula, Meng Hao… seria sempre um discípulo da Seita Destino Violeta.
Quando Meng Hao entrou em sua antiga caverna, o líder da Seita Destino Violeta, os Anciões e outros puderam ver a reminiscência nos olhos de Meng Hao, e discretamente se despediram. Meng Hao foi deixado sozinho em sua antiga residência.
Em pouco tempo, o trovão acima ficou mais alto e a chuva bateu no chão quando começou a cair fortemente. Uma névoa fina foi levantada, mas não se elevou muito antes de ser aparentemente destruída pela chuva que se aproximava. Pequenos riachos de água seriam vistos em breve.
Tudo ficou nebuloso quando as gotas de chuva caíram. Toda a cena foi de charme e tranquilidade.
Meng Hao estava na porta da sua caverna do Imortal, olhando a chuva, pensando em seus dias como alquimista.
Tempo passou. O céu ficou escuro e a chuva continuou a cair com mais força. Meng Hao ficou lá por muito tempo, esperando… que alguém aparecesse. No entanto, no momento em que o brilho do amanhecer apareceu no céu, ela não veio. (Drago: nossa, que amor.)
Meng Hao sorriu e balançou a cabeça silenciosamente.
Quando o sol nasceu, a chuva cessou. O céu estava claro e a umidade deixada pela chuva fazia o ar vibrar exuberantemente. Meng Hao saiu da sua caverna do imortal e se preparou para deixar a Seita Destino Violeta.
Ao sair, visitou Bai Yunlai e deu a ele uma boa quantidade de pedras espirituais e pílulas.
Também foi ver Hanxue Shan e alguns de seus velhos conhecidos. Ele deu presentes para todos, até mesmo… Chu Yuyan.
Após um momento de reflexão silenciosa, deixou-lhe uma tira de jade com uma parte de seu sentido divino, que a protegeria em um momento de crise mortal. Ele deu a tira de jade para Hanxue Shan e a pediu que passasse para Chu Yuyan. Com isso, voou para longe.
No momento em que saiu, Chu Yuyan sentou-se na sua caverna do imortal na Divisão Pílulas Leste, mordendo o lábio enquanto olhava para o céu.
— Você fez sua escolha e eu tenho orgulho! — Ela murmurou suavemente. Eventualmente, Hanxue Shan veio. Ela hesitou por um momento antes de oferecer a tira de jade a Chu Yuyan.
Chu Yuyan ficou em silêncio por um momento, sem querer aceitar o presente, mas no final, ela não conseguia se controlar. levantou a mão e pegou a tira de jade.
Hanxue Shan deu um leve suspiro e saiu.
Chu Yuyan tremeu quando segurou a tira de jade na mão. Era difícil dizer quando, mas em algum momento, as lágrimas começaram a rolar pelas suas bochechas.
Meng Hao deixou a Seita Destino Violeta e voou pelo céu sem limites sobre as terras familiares do Domínio Sul em direção ao Clã Song!
O Clã Song estava no sul, em uma área especial que não suprimia o cultivo dos cultivadores, mas que tornou impossível para eles absorverem a energia espiritual do céu e da terra.
Anos atrás, Meng Hao não tinha como entender porque o Clã Song era assim. No entanto, considerando o seu nível atual de cultivo, ele agora sabia que era uma característica criada por um especialista do pico da Busca do Dao.
Cultivadores da Busca do Dao poderiam formar suas próprias leis naturais pessoais, que se tornariam mais e mais poderosas à medida que se aproximavam do pico da Busca do Dao. Eventualmente, tal lei natural poderia criar regiões especiais, assim como no Clã Song.
Quando Meng Hao entrou no território do Clã Song, todo o clã foi jogado em uma comoção. O Patriarca do Clã Song, que estava em meditação isolada, imediatamente abriu os olhos e saiu ao encontro de Meng Hao.
O clã não permitiria que o menor desrespeito fosse mostrado a Meng Hao. Na verdade, não havia um único cultivador em todo o Domínio Sul que tratasse Meng Hao de maneira desrespeitosa agora.
Talvez o próprio Meng Hao não fosse incrivelmente forte, mas o seu clone era um especialista do pico da Busca do Dao, e Meng Hao era o Príncipe de Sangue da Seita Demônio de Sangue.
Todo o Clã Song organizou um grande banquete para homenagear Meng Hao, cuja escala foi completamente sem precedentes. Enquanto estava sentado lá, Meng Hao olhou para o Clã Song e meditou que esta era sua segunda vez visitando este lugar.
A primeira vez foi para a busca por um genro do Clã Song. Foi quando ele adquiriu boa sorte e conheceu… Shui Dongliu.
O Patriarca do Clã Song sentou-se ao lado de Meng Hao e não pôde deixar de suspirar emocionalmente.
Ainda mais emocional do que o Patriarca, no entanto, estava o Excêntrico Song…. Ele ainda era um cultivador da Alma Nascente, e se sentou numa posição não muito longe de Meng Hao, com a cabeça baixa, com medo de que Meng Hao o olhasse.
Apesar de sua cabeça baixa, Meng Hao ainda o notou.
— Companheiro — disse friamente. — Como estão todas aquelas bestas que coleciona? — Afinal, Meng Hao nunca se viu como o tipo de pessoa que guardava rancor…
Excêntrico Song estremeceu e lembrou-se de que havia testemunhado como Meng Hao fazia nos Antigos Lagos do Dao. Depois que tudo terminou, Excêntrico Song assumiu que tudo estava em paz, mas agora que Meng Hao estava no Clã Song, estava mais nervoso do que nunca.
Assim que Meng Hao fez sua pergunta, Excêntrico Song pôs-se de pé e apertou as mãos em direção a Meng Hao, curvando-se repetidamente. Seu rosto estava coberto com um sorriso lisonjeiro que era ainda mais insuportável de se olhar, do que se tivesse começado a chorar.
— Sênior, sinto-me honrado pela sua preocupação. No entanto… eu não coleciono mais bestas…
— Oh… — respondeu Meng Hao. Enquanto olhava para Excêntrico Song, percebeu o olhar de súplica nos olhos do homem.
Meng Hao sorriu levemente e depois desviou o olhar.
O Excêntrico Song soltou um suspiro de alívio e rapidamente se sentou, depois pegou o copo e bebeu um longo gole de álcool. Embora seu medo tivesse sido dissipado, momentos antes quase morrera de medo. Há muito tempo que ouvira histórias do ar assassino de Meng Hao e que poderia matar sem piscar. Ele havia exterminado cultivadores da Busca do Dao, e abateu cultivadores da Separação Espiritual era tão fácil para ele quanto matar cães. Quanto aos cultivadores da Alma Nascente… ele poderia apagá-los da existência simplesmente respirando.
A presença de Meng Hao e o fato de que estava sentado ao lado do Patriarca do Clã Song, deixaram o Excêntrico Song completamente aterrorizado. Desde que Meng Hao retornou ao Domínio Sul, Excêntrico Song começou a se arrepender de suas ações passadas. Então a Seita Demônio de Sangue se destacou e seu medo cresceu.
“Eu absolutamente, positivamente, sem sombra de dúvida, NÃO deveria ter provocado aquele mau agouro todos aqueles anos atrás… Quem teria imaginado que o pirralho acabaria se tornando tão aterrorizante… Aiiiii, ninguém poderia ter previsto. Suspiro, Excêntrico Song recordou os acontecimentos no Estado de Zhao e como Meng Hao havia abatido um caminho até o topo da montanha com a lança de ferro. Excêntrico Song quase parecia estar em transe quando se lembrou de todas as pedras espirituais e pílulas medicinais que perdeu.
"Embora”, pensou, "quantas pessoas no Domínio Sul podem dizer que se encontraram com o mau agouro, Meng Hao, e que este fugiu delas? Eu acho que isso só serve para mostrar o quão grande eu sou." Agora que pensou sobre isso, Excêntrico Song se sentiu um pouco satisfeito consigo mesmo. "Além disso, foi o velho bastardo Wu Dingqiu que instigou todo o incidente!"
Havia outra pessoa no banquete que suspirou emocionalmente, e essa era a mãe de Song Jia, enquanto que ela sentou-se ao lado de sua mãe, com expressão indiferente. Sua mãe era aquela com a expressão excitada.
"De acordo com o que aquela mulher disse há tantos anos", ela pensou, "Jia'er pode se tornar a criada de Meng Hao… Nada mal, na verdade! Mas como eu faço isso?" Ela franziu a testa e então olhou para o Patriarca do Clã Song, apenas para descobrir que estava olhando para ela.
Ela imediatamente entendeu o que estava pensando e abandonou seu plano.
O banquete durou algumas horas. O principal objetivo de Meng Hao em vir ao Clã Song era tranquilizá-los. Afinal de contas, a Seita Demônio de Sangue era agora a maior potência unificada no Domínio Sul. O Clã Song manteve a neutralidade, então foi necessário que o Príncipe de Sangue da Seita Demônio de Sangue os visitasse pessoalmente.
Não houve necessidade de acordos formais. A visita de Meng Hao foi suficiente para explicar a postura da Seita Demônio de Sangue. Da mesma forma, para o Patriarca do Clã Song, para entretê-lo pessoalmente, ele mostrou a atitude do Clã Song.
Quando a noite caiu, Meng Hao polidamente recusou a insistência do Clã Song de que ficasse por mais tempo. Quando se levantou para sair, seu olhar caiu sobre Song Jia, e hesitou por um momento antes de pegar uma tira de jade.
A tira de jade continha um fio de sentido divino semelhante ao que dera a Chu Yuyan. Meng Hao sabia que devia a Song Jia. Seu eu mais jovem e de cabeça quente influenciou no desfecho da busca dela por um marido, e foi a razão pela qual ela nunca se casou. Meng Hao sempre sentiu que devia desculpas pelo assunto.
Considerando que pessoalmente a presenteou com a tira de jade, e também a ajudou na Antiga Seita do Demônio Imortal, ele finalmente sentiu como se houvesse alguma solução para o assunto.
Song Jia aceitou a tira de jade e curvou a cabeça em agradecimento, sua expressão era calma como sempre.
Ao lado, o Patriarca do Clã Song sorriu enquanto olhava, e seus olhos brilhavam. Finalmente, riu com entusiasmo e, em seguida, acompanhou Meng Hao para fora da mansão ancestral do Clã Song.
— Patriarca, não há necessidade de me levar — disse Meng Hao. — Se eu tiver algum tempo livre no futuro, voltarei para visitá-lo. — Ele apertou as mãos, depois foi embora.
— Meng Hao, meu jovem amigo — disse o Patriarca com uma risada. — Não há necessidade de tal formalidade. Na verdade, já somos como uma família, certo? Minha pequena neta Song Jia há muito se tornou sua serva, então não há necessidade de tratar o Clã Song como se fôssemos estranhos.
— Serva? — disse Meng Hao, parando com susto. Ele olhou para o Patriarca com uma expressão estranha.
— Oh? Você não sabia, jovem amigo? O Patriarca do Clã Song podia dizer a verdade pela expressão de Meng Hao, mas fingiu surpresa mesmo assim — durante a busca do Clã Song por um genro, sua mãe veio pessoalmente nos pedir para fazer da minha netinha sua criada.
O coração de Meng Hao começou a bater com grandes ondas de choque. No entanto, depois de praticar o cultivo por muitos anos, ele não era o novato que havia sido anos atrás, e sua expressão permaneceu a mesma de sempre. No entanto, um profundo brilho apareceu em seus olhos quando olhou para o Patriarca do Clã Song.
— Patriarca, não há necessidade de mais nada — disse Meng Hao.
Considerando o semblante de Meng Hao, a expressão do Patriarca Song ficou solene.
— Bem, eu não tenho certeza se era sua mãe, jovem amigo. Após o incidente, percebi que existem duas possibilidades: ou realmente era sua mãe, ou… era a mãe do Lírio da Ressurreição!
— Não tenho como determinar com certeza, mas o que posso dizer com certeza é que é uma Imortal. Quanto a saber se ela é uma Imortal Falsa ou uma Imortal Verdadeira, eu não sei…. No entanto, ela definitivamente veio das Terras Orientais! — o Patriarca do Clã Song bateu em sua bolsa de carregamento e pegou uma tira de jade, que entregou a Meng Hao
— Esta é a imagem, que eu inscrevi neste jade da minha memória.
Meng Hao silenciosamente aceitou a tira de jade e quase não se atreveu a olhar para ela. Respirando fundo, ele enviou seu sentido divino para dentro, e então viu a imagem de uma mulher. Instantaneamente, imensas ondas de choque o encheram.
Mesmo que a compostura fosse ainda mais forte, ainda assim seria destruída. De repente, ele sentiu como se cem mil trovões estivessem explodindo em seus ouvidos. Seu corpo tremia e seus olhos brilhavam com intenso apego e obsessão.
Ele há muito tempo parou de tentar rastrear informações sobre seus pais. Ele já havia presumido que seu sonho de infância de viajar para as Terras Orientais era algo do passado.
Mas agora, ele teve um intenso impulso de ir imediatamente para as Terras Orientais e perguntar… POR QUÊ?
Isso foi porque a mulher na tira de jade era…
Parecia exatamente com a imagem de sua mãe em suas memórias!
________________
Terceiro cap extra, obrigado Otávio, Harlan e Lucas, todos que patrocinaram à obra esse mês!
_________________
Acredito que esse seja o Er Gen quando escreve do teor desse cap. kkkkkkkk
Tô brincando, acredito que quando chegar do trabalho mande o cap de segunda. Queria só um motivo pra mandar esse meme.kkkk