Livro 5
Capítulo 761: Um velho amigo...
A mão de Meng Hao lentamente se apertou ao redor da tira de jade.
Embora mantivesse seus pensamentos profundamente escondidos em seu coração, e não os revelasse facilmente, o Patriarca do Clã Song havia praticado o cultivo por muitos anos e foi capaz de captar algumas pistas do movimento da mão de Meng Hao. Ele sabia que sua aposta havia valido a pena.
Meng Hao respirou fundo, depois apertou as mãos e inclinou-se profundamente para o Patriarca do Clã Song.
— Muito obrigado! — disse.
Ele não disse nada mais do que apenas duas palavras, mas para o Patriarca do Clã Song, isso foi o suficiente. Ele assentiu e apertou as mãos em troca.
— Meng Hao, meu jovem amigo, se for para as Terras Orientais, a filial do Clã Song pode ajudá-lo.
Meng Hao assentiu, então, sem outra palavra, transformou-se em um raio de luz que disparou à distância.
O Patriarca do Clã Song observou-o voar. Depois de um longo momento, quando Meng Hao não estava mais visível, se virou e voltou para a mansão ancestral do Clã Song.
Quando Meng Hao voou, uma expressão complexa foi vista em seu rosto. Imagens de sua infância apareceram em sua mente, que não se desvaneceram com o passar dos anos, mas estavam mais claras do que nunca.
“Mamãe, papai… só… por quê?”
“Por que tiveram que sair? Por que me deixaram para trás? Por quê?! Por que viriam ao Clã Song… e não me diriam nada? Vocês estavam obviamente lá!”
“POR QUÊ?”
Meng Hao sentiu como se seu coração estivesse sendo esfaqueado com uma faca. Essas perguntas foram enterradas em seu coração por muito tempo, sem respostas.
As respostas… estavam nas Terras Orientais!
Finalmente, Meng Hao suspirou e recuperou a compostura. Ele era um poderoso especialista que havia praticado o cultivo por centenas de anos. A única coisa que poderia levá-lo a perder o controle era a questão envolvendo seus pais.
"As Terras Orientais" pensou. “Sempre foi o meu sonho ir para lá… É para onde eu devo ir!" A decisão apareceu em seus olhos. Ele respirou fundo e depois acelerou.
À medida que a noite se aprofundava, voava em velocidade máxima. Ele havia ido ao Clã Song e visitado a Seita Destino Violeta. Agora, era hora de voltar para a Seita Demônio de Sangue e passar o resto dos cem anos com Xu Qing.
Enquanto ele continuava, seu olhar foi subitamente atraído para algo que estava acontecendo longe.
"Então, é ele…." pensou surpreso.
Atualmente, estava na região de fronteira entre o Clã Song e a Seita Demônio de Sangue. Um pouco próximo, três feixes de luz percorriam o ar.
Claramente, havia dois cultivadores perseguindo um terceiro. O alvo era um homem de meia-idade que usava uma túnica branca manchada de sangue. Pelo olhar em seu rosto, ele experimentou muitas coisas e parecia exausto, e mais ainda, cheio de tristeza.
Era fácil ver que uma vez fora incrivelmente bonito. Agora parecia velho, mas ainda se portava com um espírito extraordinário e heroico. No entanto, os anos não foram bons para ele, e havia passado por um batismo cruel. Agora, a vida dele era apenas de dor.
— Wang Tengfei, onde você acha que pode correr agora?
"Você costumava ser o escolhido do Clã Wang, mas agora não é nada mais do que um cachorro perdido! Tudo o que sabe fazer é fugir!
"Para onde está correndo? Vamos, mostre-nos algumas de suas habilidades. Você costumava ser o pináculo da arrogância! Você perseguiu a mim e meu irmão por anos tentando nos matar. Agora finalmente nos encontramos novamente e está fugindo!
'Hahaha! Claro que está correndo. Não há mais nenhum Clã Wang no Domínio do Sul! Foi aniquilado numa única noite! Wang Tengfei só teve sorte e escapou da morte! Infelizmente para ele, nos encontrou aqui! Wang Tengfei… você está morto!
A pessoa que estava sendo perseguida não era outra senão Wang Tengfei!
Os perseguidores eram dois cultivadores de meia-idade da Formação do Núcleo, a apenas meio passo para a Alma Nascente. Quanto a Wang Tengfei, ele também estava no estágio final da Formação do Núcleo. No entanto, estava claramente ferido e não pôde fazer nada além de fugir de seus dois oponentes.
Seu rosto estava pálido e cheio de dor intensa. Aparentemente, as palavras ditas por seus perseguidores apunhalaram profundamente em seu coração. Depois que o Clã Wang foi destruído, ele experimentou insultos demais. Ele já havia sido um escolhido, mas num piscar de olhos se transformou num pária. Originalmente, disse a si mesmo que poderia se acostumar com esse novo status, mas todas as vezes que ouvia palavras como as que estavam sendo lançadas contra ele agora, elas doíam profundamente.
Era como se as pessoas estivessem tirando seu coração para fora do peito, e isso fez a expressão de dor em seu rosto ficar ainda mais intensa.
Ele esteve naquela noite quando o Clã Wang foi exterminado. Ele testemunhou pessoalmente a insanidade do Patriarca quando matou membro após membro do clã. Naquela noite, sentiu como se o céu tivesse caído.
Seu pai e mãe morreram. Seu avô morreu. Todos morreram, um por um… Quanto a si mesmo, ele havia sido consumido pelo terror e pela tristeza. E então, seu irmão sênior… o irmão sênior que ele sempre quis superar, atingiu-o na cabeça com uma palma da mão.
Aquela palma varreu-o como um trovão, deixando-o inconsciente. A última coisa que ele se lembrava era do irmão murmurando em seu ouvido: — Ei, garoto, você precisa ficar vivo…
Quando Wang Tengfei acordou e se viu num mar de sangue. Ele estava cercado pelos cadáveres de seus companheiros de clã. Deitado diretamente em cima dele… estava o corpo de seu irmão.
Seu irmão o cobriu com seu próprio corpo, usando a aura de morte para esconder Wang Tengfei. Foi assim que Wang Tengfei… conseguiu escapar do desastre causado pelo 10º Patriarca do Clã Wang, que em seu estado de loucura não se incomodou em procurar com muito cuidado.
Nesse momento, Wang Tengfei começou a chorar.
Ele não tinha nada. Nenhum clã. Nenhuma família. Tudo se foi.
Ele sentiu como se fosse a única pessoa viva em todo o mundo. Amargamente, se arrastou e começou a vagar….
Ele estava vivo, mas era como se já tivesse morrido. As pessoas que haviam sido seus amigos agora olhavam para ele com uma fria zombaria, o ridicularizando constantemente, uma grande diferença de como tinha sido tratado no passado, e isso fez com que Wang Tengfei chegasse a uma conclusão.
Tudo o que podia fazer era abaixar a cabeça e amargamente aceitar o ridículo.
Ele queria encontrar o 10º Patriarca do Clã Wang, e perguntar a ele… “por quê?”
“Por que erradicou todo o Clã Wang, senhor?”
“POR QUÊ?”
Transformou-se na única razão para Wang Tengfei continuar vivendo. Ele começou a procurar em todo o Domínio do Sul, usando sua conexão de sangue para tentar encontrar o 10º Patriarca do Clã Wang. Mesmo se morresse no processo… ele teria sua resposta!
Foi finalmente nessa área que sentiu a presença do 10º Patriarca. Ele havia começado uma busca minuciosa, mas antes que pudesse localizá-lo, deparou-se com aquelas duas pessoas que anteriormente os havia desconsiderado. Eles não eram ninguém que ele e seus subordinados haviam caçado e tentaram matar sobre algum item mágico.
Agora, ele só podia fugir deles.
Os dois perseguidores de Wang Tengfei executaram gestos de encantamento, fazendo com que duas espadas voadoras saíssem voando e dispararam em direção ao rosto pálido de Wang Tengfei, que rapidamente pegou um pequeno tambor que jogou atrás de si. Ele expandiu-se rapidamente e reverberou com um som agudo enquanto as duas espadas se aproximavam. Os itens colidiram.
Quando a explosão reverberou, Wang Tengfei cuspiu sangue. Seu rosto estava branco pálido quando ele se preparou e avançou em alta velocidade. Ele não teve tempo para recuperar o tambor. Os dois cultivadores riram quando um deles pegou o tambor. Então eles dispararam em perseguição mais uma vez, seus olhos brilhando com ganância e intenção de matar.
Eles continuaram a lutar, e Wang Tengfei continuava a cuspir sangue. O brilho da espada sob seus pés começou a desvanecer, e um olhar de desespero era visto em seus olhos. Para ele, o mundo inteiro parecia ter ficado cinza.
— Você costumava ser tão arrogante, não é!
— Então era tão alto e poderoso. Olhou para baixo como se todos os outros fossem insetos, e você foi o Escolhido do Céu! Onde está sua arrogância agora, hein?!
— Wang Tengfei, você está morto! Se reencarnar, lembre-se de não ser tão arrogante em sua próxima vida!
Os olhos dos dois perseguidores brilharam com intenção assassina, e eles atacaram simultaneamente, liberando suas mais poderosas habilidades divinas. A espada de Qi girou e uma enorme palma saiu em direção a Wang Tengfei.
Wang Tengfei sorriu amargamente. Ele sabia que não podia escapar, então de repente se virou e começou a rir. Ele tinha tido o suficiente de vida e deveria ter morrido com o resto do seu clã de qualquer maneira. Ele estava prestes a jogar a cautela ao vento.
De repente, um suspiro foi ouvido ecoando por toda a terra.
Uma vez que ouviram o suspiro, os dois perseguidores de Wang Tengfei pararam e seus rostos ficaram pálidos. Eles instantaneamente começaram a tremer quando olharam para trás de Wang Tengfei.
— Príncipe de Sangue? Seita Demônio de Sangue. O Príncipe de Sangue!
— É Meng Hao!
Meng Hao flutuou atrás de Wang Tengfei até ficar entre ele e os dois perseguidores.
— Esta pessoa é um velho amigo meu — disse ele. — Companheiros, vocês se importariam de me dar um pouco de cara?
Os dois perseguidores ofegaram e seus corações se encheram de terror. Eles imediatamente apertaram as mãos e se curvaram com o maior respeito.
— Sênior, não sabíamos que Wang Tengfei era um velho amigo do Príncipe do Sangue. Por favor, não se ofenda, sua excelência.
— Nós… nós vamos sair agora...
Os dois cultivadores estavam completamente abalados. Não havia ninguém no Domínio do Sul que não conhecesse o rosto de Meng Hao. Eles não se importavam nem um pouco com Wang Tengfei, mas quanto a Meng Hao, eles estavam aterrorizando ao extremo. Mesmo enquanto falavam, os dois homens recuaram, tremendo.
Wang Tengfei ficou boquiaberto ao ver as costas de Meng Hao, depois viu as expressões nos rostos dos dois homens e sentiu algumas pontadas de dor no coração. Tais expressões eram do tipo que enchiam os rostos das pessoas que o olhavam antes, o tipo de expressões que saboreava antes do Clã Wang ser erradicado. Mas agora...
O rosto de Wang Tengfei estava distorcido. Ele sentiu como se uma lâmina tivesse perfurando seu coração, enquanto olhava com raiva para Meng Hao. Seu ódio por Meng Hao era profundo e, mesmo antes da destruição do Clã Wang, sonhara em matá-lo pessoalmente.
Ele odiava Meng Hao por tirar seu legado. Odiava Meng Hao por tirar sua noiva e odiava Meng Hao por todo o seu sucesso. Na mente de Wang Tengfei, tudo o que Meng Hao havia conseguido, deveria ter sido dele!
Nos últimos dias, sempre que ouvia histórias de Meng Hao, sentia que seu coração estava sendo esmagado. Ele quase sentiu como se fosse enlouquecer. Seu ódio agora estava marcado na sua medula!
— Eu não preciso da sua ajuda! — gritou — Mate-me, tudo bem? Apenas me mate! ME MATE!
— Estou cansado de viver, Meng Hao. Você quer me matar? Bem! Você não precisa fingir! Vamos! O espírito de Wang Tengfei é indomável! Eu estou bem aqui. Venha, me mate!
— Você tirou toda a minha boa sorte! Você tirou todas as minhas oportunidades! Você ainda tirou a minha noiva. Eu não vou viver sob o mesmo céu que você, seu charlatão! Seu baixo! Venha, me mate!
— Você não era NADA quando estávamos na Seita Confiança. Eu poderia ter te matado com o levantar de um dedo. Se o Grande Ancião Ouyang não tivesse interferido, eu teria cortado você!
— Eu sou o escolhido! Escolhido da Seita Confiança! Escolhido do Clã Wang! E você? Você é um inseto!!
Wang Tengfei começou a rir maniacamente. Ele se reprimiu por muito tempo, e agora gritava histericamente todas as suas queixas.
_________________
Menção honrosa ao irmão do Wang Tengfei, Wang Lihai, que apareceu em vários arcos iniciais.
Primeiro cap da semana, até quarta.
Me chamem do que for, mas vão bem dizer que não se lembraram de: Severino do auto-da-compadecida, Kurapika de HxH ou de:
Falem de outros personagens que tb se lembraram ao ler esse cap.
Obg a todos por mais um mês de apoio, a todos os padrinhos, a todos os comentários,, a todos vcs. Tenham um excelente mês e se cuidem.