Livro 5
Capítulo 759: A mobilização das Terras do Norte
O Clã Li foi destruído.
Nenhum membro do clã foi deixado vivo. Não havia nada que Meng Hao pudesse fazer para parar. Quase setenta por cento dos discípulos da Seita Demônio de Sangue morreram. Embora houvesse uma certa frieza entre os discípulos da seita, isso era guerra e, quando os discípulos faleceram, os sobreviventes pagariam qualquer preço para se vingar.
A vingança se tornou uma obsessão!
A Seita Espada Solitária foi a primeira a se render, então os discípulos da Seita Demônio de Sangue podiam escolher desistir.
Porque o querido amigo do Príncipe de Sangue era um membro da Seita Geada Dourada, eles foram capazes de manter a sobrevivência.
Mas quando chegou ao Clã Li, eles não aguentaram mais. Talvez os discípulos da Seita Demônio de Sangue não odiassem o Clã Li mais do que os outros, mas precisavam matar. Eles precisavam de sua vingança obsessiva.
O Clã Li estava inundado em sangue. O que outrora fora glorioso estava agora em ruínas. Nos anos que se seguiram, o clã acabaria se transformando em nada mais do que um deserto.
Claro, muitos mortais viviam na sede do Clã Li. No entanto, a Seita Demônio de Sangue não tinha afundado até o nível em que eles massacrariam mortais, então eles foram deixados vivos.
Finalmente, os discípulos da Seita Demônio de Sangue foram embora e voltaram para a seita, e finalmente, o massacre acabou no Domínio Sul. Paz e sossego retornaram. No entanto, todos os cultivadores do Domínio Sul estavam bem cientes… que de agora em diante, a Seita Demônio de Sangue não era apenas a seita número um no Domínio Sul, era… a governante!
Não havia poder que pudesse resistir a ela. A Seita Demônio de Sangue agora tinha… quatro especialistas do pico da Busca do Dao!
Patriarca Demônio de Sangue, os 2 protetores do Dharma e o clone de Meng Hao!
Com quatro especialista do pico da Busca do Dao, a Seita Demônio de Sangue tinha o poder total no Domínio Sul. Eles eram mesmo comparáveis a algumas das super seitas das Terras Orientais.
Além disso, o nível de poder que exibiram recentemente era apenas a ponta do iceberg.
Após a destruição do Clã Li, o Domínio Sul voltou a ficar estável e quieto. Infelizmente, o número total de cultivadores foi reduzido significativamente. Havia até algumas áreas que estavam visivelmente vazias.
Meng Hao não voltou imediatamente para a Seita Demônio de Sangue. Primeiro, ele foi para a Seita Destino Violeta, que, é claro, fez toda a seita ficar agitada. Quando chegou do lado de fora do portão principal, olhou silenciosamente para a enorme estátua do Reverendo Violeta do Leste.
A Seita Destino Violeta ficou em silêncio por um curto período, e então a Divisão Pílulas Leste e a Divisão Qi Violeta apareceram de forma solene e cerimonial. Meng Hao viu muitos rostos familiares e suspirou.
Seu desejo não foi de se reunir com a seita Destino Violeta de tal maneira. Esse tipo de reunião… fazia com que se sentisse um estranho.
O velho líder da Seita Destino Violeta avançou, era muito familiar a Meng Hao. Ele parecia muito nervoso quando apertou as mãos e disse — Príncipe de Sangue, sua graciosa presença é uma luz brilhante que brilha sobre nossa humilde seita. Por favor, entre!
A Divisão Qi Violeta e a Divisão Pílulas Leste fizeram declarações de boas-vindas semelhantes. Entre eles estava o ancião que havia identificado o incrível talento latente de Meng Hao. Ele viu os lordes Lin Hailong e An Zaihai, da Fornalha Violeta, e também o homem com quem se envolvera no Estado de Zhao, Wu Dingqiu.
Todos se aproximaram de Meng Hao e apertaram as mãos em respeito.
Hanxue Shan fez uma aparição, mas não Chu Yuyan.
O respeito mostrado a ele pela Seita Destino Violeta fez Meng Hao suspirar em seu coração, não pôde deixar de falar e pedir que não o tratassem dessa maneira, mas, infelizmente, não conseguiu mudar o ar assassino que girava em torno de si. Os eventos que ocorreram na Seita Luva Negra, na Seita Espada Solitária, na Seita Geada Dourada e no Clã Li haviam afetado todo o Domínio Sul. Tudo se transformou em algo como uma pressão palpável que irradiava de Meng Hao.
Ele sabia que Wu Dingqiu estava nervoso e podia sentir o medo nos corações de An Zaihai e dos outros lordes da Fornalha Violeta. Até mesmo Hanxue Shan parecia relutante em se aproximar dele.
Havia outros rostos familiares, e foi o mesmo com todos. Aparentemente, sua aura assassina era muito forte, como uma agulha que impedia as pessoas de se aproximarem… Meng Hao ficou ali parado, em silêncio, com o coração doendo.
"Depois que alguém fica muito poderoso” pensou, "deve se afastar das pessoas que conhecia…?" Meng Hao de repente se sentiu muito solitário, o tipo de sentimento que vinha quando estava com seus amigos, e de repente percebeu que se sentia como se estivesse sozinho no vasto mundo.
Meng Hao pensou em Chen Fan e Gordo. Por alguma razão, até pensou no Grande Ancião Ouyang, da Seita Confiança, e no Líder da Seita, He Luohua. Ao longo de centenas de anos, Meng Hao nunca mais se encontrou com eles.
Sentindo-se tanto como um amigo e um estranho, Meng Hao entrou na Seita Destino Violeta.
Normalmente, o Patriarca da Seita, um especialista do pico da Busca do Dao nunca apareceria em público, mas agora que Meng Hao havia chegado, ele emergiu da meditação isolada.
Ele era um homem de meia-idade com um ar antigo, transcendente e magro e não tinha nenhum brilho em seus olhos, mas seu poder da Busca do Dao não era fraco. Ele olhou de dentro do templo, observando Meng Hao se aproximando com cultivadores da Seita Destino Violeta se aglomerando ao redor dele.
— Companheiro Meng, por favor, sente-se. — Com um leve sorriso, o homem acenou com a mão, fazendo com que uma longa mesa aparecesse no centro do salão principal do templo. Álcool e frutas eram vistas na mesa, e ao lado estavam figuras que flutuavam, tocando boa música.
O resto dos membros da Seita Destino Violeta parou do lado de fora do templo. Eles apertaram as mãos e curvaram-se profundamente, depois saíram lentamente. Logo, apenas Meng Hao e o homem de meia-idade permaneceram.
— Patriarca, realmente não há necessidade de tudo isso — disse Meng Hao.
— Você é um convidado, companheiro — disse o homem com um sorriso. — Mesmo que fosse um discípulo da Seita Destino Violeta, agora que veio dessa maneira, como não poderia entretê-lo? Por favor, sente-se.
Meng Hao deu um passo à frente e sentou-se. Com um sorriso, o homem de meia-idade sentou-se em frente a ele.
— Eu sou Sun Tao e, para ser honesto, não sou um patriarca. Sou simplesmente um alquimista aprendiz, então não há necessidade de se dirigir a mim como Patriarca. Na verdade, para ser o mais correto… na verdade eu deveria chamá-lo de Irmão Sênior. O homem riu e derramou uma taça de álcool para Meng Hao.
Meng Hao olhou para ele em estado de choque.
— No passado, eu era alquimista aprendiz do Reverendo Violeta do Leste. — Sun Tao olhou para Meng Hao por um momento e depois sorriu: — Na verdade, eu ainda sou.
Nesse momento, os olhos de Meng Hao brilharam.
— Não é necessário nem adequado que faça a pergunta que está em sua mente — continuou Sun Tao. — Eu sei exatamente por que você veio aqui. Infelizmente, seu mestre está em meditação e não pode sair…
O coração de Meng Hao tremeu. A razão pela qual veio à Seita Destino Violeta foi porque queria ver seu mestre. Eles foram separados por muitos anos, mas nunca se esqueceu das três reverências.
— Seu mestre me enviou aqui para explicar uma coisa para você — continuou Sun Tao. — Ao praticar o cultivo… é preciso cultivar o coração!
— Enquanto o coração estiver lá, não importa se é vermelho ou preto. Sua vontade é o fator mais importante. Sua vontade é como uma lâmina, e essa lâmina… ainda pode ser usada em sua Terceira Separação. Não há necessidade de ficar confuso.
— A vida é uma série de decisões. Se toma as decisões corretas ou não, não importa. O importante é seguir em frente. Anos mais tarde, quando olhar para trás, talvez descubra que as decisões incorretas que você fez… não estavam realmente incorretas. Da mesma forma, as decisões corretas… podem não estar necessariamente corretas.
— Por que lutar com a frustração? Por que continuar a ficar confuso? Em todas as coisas… a resolução só vem de continuar a avançar.
— Seguindo esta linha de raciocínio, se não existe algo "incorreto", como pode o "correto" existir? Da mesma forma, se não houver 'correto', então como o 'incorreto' pode existir?
— Outro assunto — disse Sun Tao, olhando para Meng Hao. O Tao da Alquimia é um grande Tao. Seu mestre queria que eu te lembrasse de nunca abandoná-lo. Embora possa não ser muito útil para você em seu cultivo aqui nas terras do Céu do Sul, seu caminho futuro… o levará para longe daqui.
— Naquela época, o Tao da alquimia, sim… será de incrível ajuda. Isso irá garantir que, independentemente de quaisquer dificuldades que enfrente, sua chama alquímica nunca será extinta.
Meng Hao ficou sentado em silêncio. Depois de um longo momento, levantou o copo e tomou um longo gole de álcool. Então se levantou, apertou as mãos e inclinou-se profundamente para Sun Tao.
— Muito obrigado pela iluminação, sênior — disse ele. — Por favor, passe a palavra ao meu mestre que nunca vou esquecer seus ensinamentos!
Sun Tao permaneceu sentado, mas deu um leve aceno de cabeça em resposta. Meng Hao respirou fundo e depois se virou e saiu do salão do templo.
Ao mesmo tempo, na caverna, no pico da montanha número um da Seita Destino Violeta, um velho de cabelos brancos estava sentado meditando. O ar ao redor dele torceu e se distorceu como se fosse a decida de um grande Dao.
Seus olhos se abriram quando olhou para Meng Hao deixando o templo principal, e uma expressão de satisfação foi vista em seu rosto.
Assim que Meng Hao saiu do salão do templo, o Líder da Seita Destino Violeta, os Anciões e outros correram para a frente. Ao mesmo tempo, Meng Hao parou e virou a cabeça para olhar para as montanhas da Divisão Pílulas Leste.
Depois de um longo momento, ele olhou de volta para o líder da seita. — Eu gostaria de visitar a minha antiga caverna — disse ele. O líder da seita assentiu imediatamente e o grupo acompanhou-o até a Divisão Pílulas Leste.
Assim que entrou na Divisão Pílulas Leste, uma expressão estranha apareceu no rosto de Meng Hao.
Ele acabara de ver uma lança de ferro!
Depois de todos esses anos, a lança ainda estava aqui na Seita Destino Violeta… Foi esfaqueada no chão, cercada por uma barricada ornamentada. A lança agora se tornara um marco na Seita Destino Violeta.
Sentados meditando perto da lança havia dois homens velhos. Apesar de sua idade, Meng Hao ainda os reconhecia. Eles não eram outros senão… Lu Song e Qian Shuihen.
A partir de agora, eram cultivadores da Formação do Núcleo e Guardas de Honra da Seita Destino Violeta. No momento em que Meng Hao pôs os olhos neles, eles se levantaram com expressões de profundo respeito em seus rostos e imediatamente apertaram as mãos e se curvaram profundamente para Meng Hao.
— Saudações, Sênior Meng.
O Líder da Seita Destino Violeta riu com vontade: — Hahaha! Príncipe de Sangue, você ainda se lembra dessa lança? Foi originalmente trazida de volta à seita por Wu Dingqiu. Esta área é agora um lugar famoso na seita.
— Sênior Meng, você pode descansar o seu coração à vontade — disse Lu Song animadamente.
— Sim, sênior, definitivamente vamos cuidar bem da lança! — concordou Qian Shuihen.
Lu Song e Qian Shuihen haviam esquecido há muito tempo seu ressentimento. Agora, viam Meng Hao com adoração quase febril. Na verdade, tudo o que aconteceu entre eles e Meng Hao anos atrás foi motivo de orgulho para ambos.
Meng Hao limpou a garganta e esfregou a bolsa de carregamento. Só ele sabia que dentro havia uma lança de ouro que ainda aguardava a chance de enganar encontrar alguém...
De lado, Wu Dingqiu estremeceu. Resmungando interiormente, ele estava prestes a recuar quando Meng Hao de repente olhou para ele.
Um tremor percorreu Wu Dingqiu e imediatamente sorriu. No entanto, seu coração estava batendo forte e não conseguia parar de xingar o Excêntrico Song por instigar o incidente da lança.
Mesmo enquanto Meng Hao estava na Seita Destino Violeta, relembrando os velhos tempos, uma cena desoladora e assustadora estava se desenrolando na fronteira das Terras do Norte, perto do Mar Via Láctea.
Quase um milhão de cultivadores estavam de prontidão para o combate perto da costa. Eles foram divididos em mais de dez batalhões de acordo com as várias seitas e tribos que vieram.
Havia também numerosas bestas gigantes, acorrentadas com tanta força com correntes de ferro que não podiam libertar-se, por mais ferozes que lutassem.
Lá no céu havia inúmeras bestas voadoras que emitiam gritos estridentes enquanto circulavam. Suas asas projetavam enormes sombras abaixo, quase apagando todo o céu.
Mais adiante, à distância, havia dezenas de gigantes rugindo tão alto quanto montanhas que empunhavam porretes de ossos.
Mesmo à distância, havia nuvens escuras que circulavam, aparentemente feitas com incontáveis espíritos selvagens e malignos.
Este era o exército das Terras Orientais que se reuniu ao lado do Mar Via Láctea. Aparentemente… estavam esperando por alguma coisa!
O mais chocante de tudo foram as onze auras desenfreadas e elevadas que empertigaram no céu. Essas auras… eram todas de especialistas do pico da Busca do Dao!
____________________
OBS: faltou só confirmar se é a lança de ferro ou de prata que aparece nesse cap. Drago colocou de prata, eu mudei pra ferro devido ao inglês estar assim, caso lembrem, avisem, por favor. Nem lembro o que aconteceu com a de prata tb...
Notas:
- Wu Dingqiu foi quem fez a aposta com o Excêntrico Song no capítulo 48 e se envolveu no incidente com a lança. Ele apareceu pela última vez no capítulo 717, quando Meng Hao foi para os Antigos Lagos do Dao.
- O Grande Ancião Ouyang e He Luohua apareceram pela última vez no capítulo 43, embora tenham sido mencionados algumas vezes ao longo da história quando Meng Hao se lembrou do Estado de Zhao
- Lu Song e Qian Shuihen foram os discípulos que foram pegos pelo golpe de lança de Meng Hao no capítulo 55. Ambos fizeram aparições mais tarde no Clã Song, e também durante o tempo de Meng Hao na Seita Destino Violeta.
- A lança de ouro foi feita por Meng Hao no capítulo 46. Era parte de um conjunto de três, sendo uma de ferro, outra de prata e a terceira de ouro.
______________________________
Outro cap patrocinado pelo Otávio.