Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 5

Capítulo 689: Existe realmente o Renascimento?

Xu Qing estava sorrindo e era lindo. Embora seu cabelo estivesse branco e seu rosto coberto de rugas, seu sorriso era tão bonito como sempre.

Ela olhou suavemente para Meng Hao, e um brilho encheu o rosto que quase seria descrito como sagrado. Ela parecia estar vendo tudo o que aconteceu no Monte Daqing e na Seita da Confiança. Cada cena terminou com Meng Hao, e quando isso aconteceu, seus olhos pareciam preencher com todo o amor que existia em sua vida.

Ela tinha uma personalidade simples e não era o tipo de pessoa que permitisse que sementes de amor fossem plantadas com facilidade. No entanto, uma vez que essas sementes fossem plantadas… existiram durante toda a vida.

Ela segurou Meng Hao em seus braços enquanto caminhava passo a passo, diretamente para a Caverna do Renascimento.

Entrar na caverna foi como passar pela barreira que existia entre a vida e a morte. Nesse instante, tudo ficou preto, e não existia mais calor. Não havia nenhum pedaço de vida no céu e na terra. A única coisa que restava era o sufocar da morte e a frieza infinita.

O exterior da Caverna do Renascimento e o interior eram dois mundos diferentes.

Um era um mundo de vida, o outro um mundo de morte.

Quando Xu Qing levou Meng Hao para dentro, todas as vontades dentro da caverna recuaram para assistirem de longe.

Para eles, quando Meng Hao e Xu Qing estavam lá fora, eram pessoas de um mundo diferente. Não só eles tinham inveja e ciúmes deles, mas também os desprezavam.

Mas agora que Xu Qing levou Meng Hao para a Caverna do Renascimento, eram todos iguais, e todos existiam no mesmo mundo.

Aqui, não havia poder do céu e da terra. Quando os seres vivos entraram na caverna, sua força vital desapareceria rapidamente. Quando desaparecia, quando foram inundados com a morte, tudo o que podiam fazer era esperar o suposto… despertar.

Xu Qing caminhou em frente com Meng Hao, com o rosto pálido, o corpo tremendo. Sua força vital estava rapidamente desaparecendo, e, quanto à única vertente que existia dentro de Meng Hao, logo desapareceria completamente.

No momento em que a vida de Meng Hao desapareceu, Xu Qing beijou seus lábios novamente, entregando mais força vital… para ele.

No momento em que tinha caminhado algumas dúzias de metros na caverna, o rosto de Xu Qing estava completamente velho e seu corpo estava extremamente seco. Ela estava magra, sem nenhum vestígio da juventude. Ela havia perdido tudo.

Ela sentou de pernas cruzadas.

— Meng Hao — ela murmurou — não posso ir mais longe… — Ele agora estava em seu colo, seu rosto sem sangue. Ela olhou para ele — Quando entrei na Seita da Confiança, já havia me prometido que nunca me casaria com ninguém, por toda a vida. Eu não me tornaria alguém amado. Em vez disso, me concentraria apenas no cultivo… — Ela acariciou o rosto com uma mão que tinha sido tão lustrosa quanto jade, mas agora estava seca e velha.

— Mas, então, você veio… — disse ela. Seu rosto corou um pouco enquanto olhava para ele. Então ela se inclinou e beijou-o novamente, entregando mais força vital.

Quando a força vital entrou nele, um pouco de cor voltou ao seu rosto. Por outro lado, o rosto Xu Qing se tornou mais velho. A quantidade de força vital que tinha sumia cada vez mais.

— Você só estava na seita por um curto período de tempo quando você conseguiu aquela pílula medicinal — ela murmurou. — Quando você acabou me dando a pílula como presente… meu rosto estava calmo, mas meu coração estava cheio de alegria.

— Não por causa de você, mas por causa da pílula — Ela sorriu. — Eu lhe dei a caverna do imortal porque achei que isso nos deixaria quites. Mas então, sua pequena raposa, você conseguiu me enrolar ainda mais. Você conseguiu por suas mãos numa Pílula de Cultivo Cosmético… — Quando ela pensou em tudo o que tinha acontecido naquela época, seu sorriso ficou cada vez mais doce, e ela acariciou suavemente a bochecha de Meng Hao.

— Você sabia que quando matou Zhao Wugang, eu secretamente o ajudei a garantir que ninguém descobriria? Até aquele dia, não acho que tenha percebido isso.

— E então abriu sua loja na seita… Ai. Se eu não estivesse lá… bem, digamos que, naquela época, muita gente se interessou por você — Xu Qing queria sorrir, mas de repente teve um ataque de tosse. Com medo de incomodar Meng Hao, ela cobriu a boca. Quando ela abaixou a mão, estava coberta de sangue pungente.

— Se a Seita da Confiança não tivesse sido destruída, eu me pergunto como as coisas teriam acontecido… Quando fui levada para a Seita da Luva Negra, fui tomada com frieza. Tudo era estranho, e eu tinha que lidar com aquele malvado irmão sênior…

— Naquela época, eu realmente sentia falta da Seita da Confiança e perdi o estado de Zhao. Eu perdi… você — Ela olhou para baixo, e entregou outro ramo de força vital para Meng Hao.

Seu rosto estava pálido, e seu corpo estava frágil e murcho. Ela parecia uma lâmpada que estava à beira de apagar, e estava consciente de que toda força vital que ela deu para Meng Hao fez com que sua própria morte se aproximasse ainda mais rapidamente.

No momento, ela ainda poderia abandonar Meng Hao. Se deixasse a Caverna do Renascimento, por causa de sua alma especial, ela poderia retornar facilmente ao mundo exterior e recuperar toda a força vital.

Mas não fez isso. Nem se arrependeu da decisão.

— Você não sabe — ela murmurou — mas quando vi você na multidão, no início, pensei que estava sonhando… Então, no meu momento de desespero na Terra Santificada da Seita Luva Negra, você apareceu. A partir desse momento, você esteve sempre no meu coração.

— Pouco depois, você me salvou novamente, da alma da matriarca da fênix.

— Mais tarde, fora da Caverna do Renascimento, eu só podia chorar quando eu assisti você desaparecer. Meu coração doía muito…

— Quando eu fui ao Mar Violeta, não consegui encontrá-lo, mas senti que estava tão perto…

— Finalmente, eu vi você de novo na antiga Seita do Demônio Imortal. Meng Hao… Fiquei tão feliz então. Obrigada — Ela olhou para ele por um longo tempo.

Ela não falava muito sobre como se sentia, mas suas ações mostraram quão profundamente seu amor era. Qualquer um no céu e na terra que tinha um companheiro como este poderia morrer sem arrependimentos.

— Meng Hao, não aguento por muito mais tempo… — Ela não era mais uma lâmpada cintilante. Ela chegou ao fim da estrada. Se fechasse os olhos agora, então ela nunca mais os abriria.

Talvez se fechasse os olhos, muitos anos depois, alguém entraria na Caverna do Renascimento e encontraria seus corpos. Uma mulher, sentada de pernas cruzadas. Um homem, deitado de costas nas suas pernas.

Um dormindo. O outro sorrindo. Por toda a eternidade…

— Se você vive, eu vivo. Você morre, eu morro…

— Se você envelhecer, então vou envelhecer com você.

— Se você dormir aqui, então acompanharei você… — Xu Qing baixou a cabeça e começou a entregar as últimas partes de sua força vital para Meng Hao através de um beijo.

Quando a força vital a deixou, ela estremeceu e seus cabelos começaram a cair. Tudo começou a ficar embaçado. No entanto, ela apertou os dentes e mais uma vez preparada para dar mais alguma força vital.

Nesse momento, mesmo todos os fluxos de sentido divino que observava foram abalados pelo que viram. Foi então que o fluxo de vontade que pertencia ao pardal de repente emergiu, transformando-se numa mulher.

Ela ficou ali na frente de Xu Qing, indescritivelmente impressionante e incomparável.

Ela era a encarnação do pardal. Ela veio dos ossos que existiam no caixão no Mar Via Láctea. Ela era… a bondade do Lírio da Ressurreição que alcançou a Ascensão Imortal quando floresceu.

Naquela época, ela se apaixonou por um homem. A partir desse momento, ela voluntariamente afundou em insanidade. Porque ela enfrentou dor e tristeza, ela destruiu sua bondade e a separou. Então se tornou o Amanhecer Imortal.

Que agora apareceu na frente de Xu Qing, sob a forma desta mulher.

— Se continuar assim, sua alma se espalhará — disse a mulher suavemente.

Apesar de sua consciência confusa, Xu Qing ouviu as palavras da mulher e olhou para cima.

— Se você continuar, perderá a sua vida por toda a eternidade… — A mulher olhou para Xu Qing, e quase parecia estar olhando para si mesma — Desde tempos antigos, a Liga de Seladores Demoníacos ficou sem coração. Realmente vale a pena fazer o que está fazendo?

— Não sei se vale a pena ou não — murmurou Xu Qing — Eu só sei que sem ele na minha vida, só posso viver uma vida de dor. Nesse caso, por que não morrer juntos? Não tenho medo da morte. O que temo é a dor de estar sozinha.

A mulher pareceu tremer, e ela olhou pensativa para Xu Qing. Finalmente, ela suspirou suavemente — Você vai se arrepender.

Xu Qing sorriu, mas não disse nada. Ela estava confiante em seu coração.

— Não acredita em mim, hein…? — disse a mulher — Eu também não acreditei. Bem, nesse caso, eu a ajudarei ver. Vamos descobrir quem está certo, você ou eu. — Uma luz estranha começou a brilhar nos olhos da mulher.

— Você tem os vestígios de uma alma desencarnada em você — continuou a mulher — bem como a magia da Seita Luva Negra. Dentro da Seita Luva Negra existe uma preciosa pílula medicinal chamada de Pílula do Nascimento da Alma. Se conseguir essa pílula, então ele terá a chance de viver. — Com isso, a mulher acenou com a manga, fazendo com que um vento frio surgisse em torno de Xu Qing que a pegou e a levou para fora da Caverna do Renascimento para o mundo dos vivos, até a vizinhança da Seita Luva Negra.

Quando o vento desapareceu, Xu Qing ficou parada com uma cara cinza. Sua consciência já não estava confusa, e ela se parecia com seu velho eu. Ela virou a cabeça e olhou na direção da Caverna do Renascimento, e começou a respirar pesadamente. Então ela se virou e foi para a Seita Luva Negra.

De volta à Caverna do Renascimento, a mulher ficou ao lado de Meng Hao, olhando para ele.

— Existe realmente uma coisa como o renascimento?

— Eu estive em todos os cantos desta caverna. Não deixei nenhuma rocha virada. E posso dizer-lhe… não há renascimento neste lugar.

— A único coisa aqui é uma montanha. A alma decaída de uma montanha da Nona Montanha e Mar que caiu aqui há inúmeros anos, e permite que as almas em torno dela existam para sempre e cultivem a Imortalidade Fantasma.

— Renascimento, ah, renascimento… É um lindo sonho, e nada mais. É apenas um sonho, inventado por pessoas que não estão dispostas a morrer.

— A imagem que essas histórias pintaram obscureceu a verdade, de uma geração para a outra… — A voz da mulher era estranha e cheia de amargura, bem como exaustão. Como se ela se perdesse nas memórias do passado, seu corpo desapareceu gradualmente.

Meng Hao ficou lá no silêncio. Ele não tinha mais consciência, e tudo ao seu redor ainda estava silencioso. Era tão silencioso que parecia que nenhuma voz existia na área desde a antiguidade.

Sem o apoio da força vital de Xu Qing, a própria força vital de Meng Hao estava diminuindo rapidamente. Depois de passar menos de meia vara de incenso demoraria para queimar… desapareceria completamente.

Dentro dele, o Qi Imortal também desapareceu, e gradualmente perdeu qualquer utilidade. Quando isso aconteceu, um homem alto sentado de pernas cruzadas dentro da Caverna do Renascimento ergueu os olhos e suspirou.

— Realmente não há renascimento neste lugar — disse ele — Há apenas uma alma quebrada da Nona Montanha… 

— Então, ele não é o único que pode me ajudar… Quem tenho esperado, então?

— Onde está a pessoa que eu esperava…? — Este homem não era outro senão Choumen Tai.


Notas:

1 – A partir de agora no lugar de roca usarei pardal. Como viram no cap passado, o termo Seita Crivo Negro mudou para Seita Luva Negra. Sim, sabemos que anteriormente era Luva e mudou para Crivo, mas estava errado. Será consertado quando revisarmos os caps passados.



Comentários