Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 5

Capítulo 688: Juntos

A Caverna do Renascimento era uma das três zonas perigosas no Domínio Sul. No entanto, classificou-se acima dos Lagos do Dao Primordial e do Antigo Templo da Perdição em termos de mistério!

Isso ocorreu porque os Lagos do Dao poderiam ser vistos como tendo sido formados por figuras antigas e poderosas que morreram em meditação. Depois que morreram, seus Daos se dispersaram, então experimentaram as vicissitudes do tempo, deixando para trás sombras incontáveis.

Quanto ao Antigo Templo da Perdição, sua história também foi uma questão de registro.

A Caverna do Renascimento foi única. Para dizer que era a zona perigosa número um no Domínio Sul não era exagero. Na verdade, se olhasse para todo o Domínio Sul como um todo, nada estava mais envolvido em mistério do que a Caverna do Renascimento. Durante inúmeros anos, inúmeras pessoas a estudaram na tentativa de entender seus segredos.

Foi dito que uma vez dentro, uma pessoa poderia renascer para uma nova vida!

Durante muito tempo, muitos especialistas poderosos vieram para a Caverna do Renascimento enquanto se aproximavam da morte. Não querendo seguir os preceitos do destino, eles entraram na caverna para procurar essa oportunidade. Infelizmente, aqueles que realmente conseguiram eram tão raros como penas de fênix e chifres de qilin.

Uma coisa era certa — os cultivadores que entraram na Caverna do Renascimento conseguiram ou permaneceram dentro para sempre como nada mais do que esqueletos.

A Caverna do Renascimento estava cercada por uma floresta de pedras, que era um pouco diferente do que Meng Hao lembrou da primeira vez que veio. As pedras foram espalhadas ao acaso em todas as direções, e pareciam estar imbuídas de antiguidade e mistério, como se passassem o tempo de maneira estranha e única.

No centro da floresta de pedras havia uma montanha, sendo setenta por cento a entrada da caverna. Parecia uma boca horrível, esperando para engolir qualquer pessoa que se aproximasse.

Toda a área era sombria e fria, e o chão estava coberto de gelo. Tudo estava quieto, tão silencioso que, por incontáveis anos, quase nunca havia sido perturbado por ninguém.

Com exceção de Choumen Tai…

Havia cultivadores espalhados pela região da Caverna do Renascimento. A maioria estava sozinha, ou em pequenos grupos. Tais pessoas estavam aqui para tentar aproximar-se da Caverna do Renascimento e usar seu poder estranho para cultivar certas técnicas únicas.

A maioria deles era cultivadores desonestos, e ninguém ousava chegar muito perto da caverna. Quando Meng Hao e Xu Qing entraram na área, havia um grupo de três pessoas sentadas meditando, não muito longe. Seus olhos se abriram e olharam para Meng Hao.

Quando viram o quão fraco ele estava, e a aura da morte que o rodeava, seus olhos brilharam.

Eles podiam discernir exatamente por que estava lá.

— Sua aura de morte é espessa, e claramente não tem cultivo… Renascimento… como seria tão simples!

— Outra pessoa tentando renascer. Embora, por que essa mulher ao lado dele parece tão familiar?

— Essa é a Deusa Xu Qing da Seita Luva Negra!

Meng Hao deixou o Domínio Sul centenas de anos antes, e durante esse tempo, o nome de Xu Qing há muito se espalhou. Não só muitas pessoas estavam familiarizadas com ela pessoalmente, ela também foi o foco de um pouco de atenção pública por causa de sua posição dentro da Seita Luva Negra.

Para que aparecesse na Caverna do Renascimento foi chocante para esses três cultivadores, e imediatamente começaram a prestar muita atenção. Eles também produziram tiras de jade que costumavam enviar mensagens e notificar os outros sobre o que estava acontecendo.

Levou apenas alguns minutos para um grande número de cultivadores desonesto ouvisse a notícia, que depois voaram para a área da Caverna do Renascimento para ver Meng Hao e Xu Qing.

Os sons das discussões ecoaram, e logo as pessoas começaram a especular quem era o homem ao lado de Xu Qing.

Xu Qing ignorou completamente todas essas pessoas. Em seu mundo, havia apenas Meng Hao.

Era difícil para Meng Hao continuar caminhando, mas seus olhos estavam cheios de determinação. Seu olhar estava concentrado no caminho à frente, e em Xu Qing, que segurava seu braço e o apoiava. Juntos, eles seguiram em frente.

Ocasionalmente, se olharam e sorriram. A expressão de Meng Hao era gentil, os olhos de Xu Qing estavam cheios de ternura. Se esse caminho fosse o caminho da vida, então os dois caminharam lado a lado.

Não foi um caminho fácil. Eles estavam muito longe da Caverna do Renascimento, quando Meng Hao começou a tremer. A aura de morte agora cobria todo o seu corpo, e ele parecia quase exatamente igual a um cadáver.

Seu rosto estava velho, e seus olhos nublados. Ao lado dele, Xu Qing também estava mostrando sinais de envelhecimento.

Porém, seus olhos eram tão resolutos quanto sempre, e cada vez que Meng Hao a olhava, seu coração se encheu de carinho.

Quando estavam a apenas na metade do caminho, a mente de Meng Hao se encheu de intenso cansaço. Ele sabia que, nesse momento, a aura da morte havia entrado em sua alma.

Xu Qing estava tremendo e seu rosto estava pálido. Sua força vital já havia sido vigorosa e forte, mas agora, estava rapidamente desaparecendo, na medida em que seus cabelos pretos começavam a se acinzentar.

Ela envelheceu pelo menos cinco anos,  quanto mais adiante seguia, mais ela parecia envelhecer.

Meng Hao parou de caminhar e olhou para ela. Estava claro que ele não queria que ela continuasse.

— Se você envelhecer, então vou envelhecer com você — ela disse suavemente, olhando para ele com uma expressão de carinho.

Ele fechou os olhos por um momento. Quando abriram, brilhavam com uma luz brilhante. Seu corpo murchado de repente parecia estar cheio de energia, como se as últimas faíscas de força vital tivessem sido desencadeadas. Ele ergueu a mão direita, e poder surgiu dentro dele.

Este foi a último parte do poder que poderia desencadear de seu corpo da Separação Espiritual. Ele acenou com a mão, e o poder envolveu Xu Qing, enviando-a para fora da área da Caverna do Renascimento.

Ela era incapaz de até mesmo lutar. A força da Separação Espiritual de Meng Hao a deixou num piscar de olhos. Quando reapareceu, ela estava fora da região da Caverna do Renascimento. Ela mordeu o lábio.

Ela não podia deixar de pensar na última vez que ela e Meng Hao vieram à Caverna do Renascimento. Ela só conseguiu ficar ali sozinha, lutando interiormente enquanto o via partir.

“Desta vez, não vou sentar de forma ociosa!” pensou, com os olhos cheios de determinação.

Enquanto isso, a aura de Meng Hao se elevou, enchendo os cultivadores desonestos na área com choque completo. Eles sentiram instantaneamente uma pressão incrível e indescritível pesando sobre eles.

Suas mentes tremiam e seus rostos caíram. Todos olharam na direção da Caverna do Renascimento.

— Isso é causado por esse velho homem?

— É esse cara que estava caminhando com a Deusa Xu Qing?

— Que cultivação é essa? Não me diga… é a Separação Espiritual!

Ao mesmo tempo, o corpo de Meng Hao se transformou num feixe de luz prismático que disparou em direção à Caverna do Renascimento.

Num piscar de olhos, ele chegou na borda da floresta de pedras. Foi nesse momento que o corpo de Meng Hao tremeu quando a última parte de seu poder se dispersou graças ao poder das pedras na floresta. Ele caiu no chão e se debruçou contra uma das pedras. Seu rosto estava pálido e seus olhos embaçados.

Ele sentiu uma aura de morte indescritível na área. Era tão forte que se transformou em névoa branca que cobria o chão em todas as direções. Toda inalação e exalação foi preenchida com morte e decadência.

Depois de um longo tempo, ele lutou para levantar a cabeça e olhou para a distância restante entre ele e a Caverna do Renascimento. Ele apertou os dentes e lentamente começou a caminhar para a frente, um passo de cada vez…

Nunca antes, em sua vida, havia uma distância tão difícil de atravessar. Depois de caminhar apenas pouco, ele soltou um bocado de sangue, que era preto e exalava aura de podridão.

Seus olhos estavam ainda mais turvos do que antes, e seu corpo estava gelado e rígido. Sua consciência estava desaparecendo, e a única coisa em que podia pensar era caminhar para a frente…

Ele prosseguiu em direção à Caverna do Renascimento, onde lutaria por sua chance de renascer.

Ele não sabia quanto tempo havia passado. Ele continuou, tremendo, sua aura de morte crescendo cada vez mais. No final, sua consciência ficou ainda mais fraca. Atrás dele, o caminho que ele caminhou estava manchado com o sangue preto que ele tinha tossido, embora não pudesse ver isso.

Tudo estava quieto, tão calmo como um mundo de morte…

Dentro da Caverna do Renascimento, os dez fluxos se sentido divino o encararam com frieza. 

Mais adiante nas profundezas da caverna, surgiram outras oito correntes de sentido para varrê-lo. Eles estavam cheios do sentimento de antiguidade e tempo, como se fossem seres divinos arcaicos.

Quando Meng Hao se aproximou cada vez mais. Ele caminhou até estar muito próximo. Foi neste momento, que uma única corrente de sentido divino apareceu silenciosamente do fundo da Caverna do Renascimento. Quando isso aconteceu, todos os outros fluxos de sentido divino se espalharam, tremendo.

O fluxo solitário focava Meng Hao.

Eventualmente, Meng Hao atingiu seu limite. Um tremor correu por ele, sua cabeça começou a cair, e seus joelhos estavam tão rígidos que não podiam se curvar. Ele parecia quase um cadáver seco.

Não havia força vital nele, apenas uma minúscula vertente que era sua determinação de resistir ao destino!

No entanto, à medida que sua consciência desapareceu, mesmo aquela área ficou escura. Ele caiu no chão, a poucos metros da Caverna do Renascimento.

— Está terminado…? — Ele murmurou quando a sua consciência desapareceu.

No momento em que caiu, um suspiro foi ouvido ecoando de dentro da caverna. Todas os sentidos presentes lentamente retraíram, aparentemente já não estavam interessados no que estava acontecendo. Apenas a vontade solitária de antes permaneceu, olhando algo atrás de Meng Hao.

Então, os sentidos que se retraíram logo começaram a tremer. Todos apareceram mais uma vez, para ver o que estava atrás de Meng Hao.

Dentro da névoa branca de morte, uma mulher foi vista caminhando. Cada passo foi tomado com dificuldade quando entrou na floresta de pedras. Sua força vital parecia estar cheia de determinação, arrastada de algum lugar desconhecido dentro dela.

Seu corpo estava vagamente murchando, Seu cultivo fraco e suas características anteriormente adoráveis agora estavam velhas enquanto caminhava lentamente em direção a Meng Hao.

Esta era Xu Qing.

Ela era diferente de Meng Hao, que havia perdido sua fundação. Sua força vital, uma vez florescente, tinha sido fundida com a alma da matriarca da fênix. Portanto, poderia avançar em direção à Caverna do Renascimento. Para ela, era apenas uma questão de lutar seguir em frente.

Quando olhou para o Meng Hao caído, sem força vital, as lágrimas começaram a fluir pelo seu rosto. Ela gentilmente levantou-o para se deitar contra ela, então beijou-o com ternura.

Um fio de força vital emergiu de dentro dela, passando pelos lábios em sua boca. Seu rosto corou com uma vermelhidão incomum, dentro da qual se veria fraqueza, mas também vida.

— Esta é uma arte secreta da Seita do Demônio Imortal… Eu lhe dou a minha vida… — Enquanto ela observava Meng Hao mais uma vez, preenchendo-o com um pouco de vida, ela sorriu. Então, ela pensou no tempo que passaram na Seita da Confiança à luz da lua, observada por todos.

Ela olhou para a Caverna do Renascimento a poucos metros, e então começou a caminhar para frente, carregando-o em seus braços.

Seu rosto continuava a ficar cada vez mais enrugado, e seu corpo tremia. Sua força vital estava desaparecendo, e, a cada passo que ela dava, ela continuou a passar força para Meng Hao.

Toda vez que fazia, ela ficou mais fraca e mais velha. No entanto, nenhum arrependimento existia em seu coração.

Carregando Meng Hao, ela caminhou os metros restante, até a entrada da Caverna do Renascimento. Então, sem qualquer hesitação…

Ela entrou.

Se você vive, eu vivo. Se morre, eu morro!

Se você envelhecer, então envelhecerei com você…



Comentários