Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 5

Capítulo 691: Estendendo a Ponte de força vital depois de quebrada

Sobre o capítulo 690¹.

Meio  mês passou.

Xu Qing não retornou.

Meng Hao estava totalmente frio em silêncio mortal, mas não se decompôs. Seu corpo estava ali, completamente sem qualquer força vital.

Ele estava morto.

Normalmente, sua alma entraria no ciclo da reencarnação. No entanto, por causa da alma quebrada da Nona Montanha e Mar que existia na Caverna do Renascimento, sua alma foi selada e não conseguiu se dissipar. Além disso, sua alma não deixou seu corpo, impedindo as entidades que devoram almas de fazer qualquer coisa além de olhar.

Com o passar do tempo, eles conseguiram ver que dentro de Meng Hao havia um fio de seda envolto em sua alma.

Enquanto a seda não quebrar, a larva não seria destruída. Enquanto a larva não fosse destruída, a seda não iria quebrar!

Vida ou morte pendurada por um fio… o fio da larva sem olhos! Isso permitiu que a existência da alma de Meng Hao fosse preservada para sempre, mesmo que seu corpo perecesse. A partir dessas circunstâncias aparentemente contraditórias surgiu um estado de semimorte que nunca foi visto no céu e na terra!

De certa forma, ele se conformou com o Encantamento da Divergência da Alma. No entanto, não foi o renascimento.

Mais meio mês passou, e, finalmente, alguém apareceu fora da Caverna do Renascimento.

Não foi Xu Qing. Era um homem gordo de meia-idade. Ele tinha um olhar um tanto errado, e seu corpo era quase como uma esfera. Ele tinha sardas em seu rosto, e a túnica que usava estava um pouco apertada. A forma do seu corpo parecia completamente esquisita e desarmoniosa.

Aparentemente, no entanto, pensou em si mesmo como alguém musculoso. Uma grande palavra era vista em suas costas, e brilhava com luz dourada.

Este foi o mesmo Gordo de anos atrás, Li Fugui.

Ele estava sozinho, tremendo enquanto se movia em alta velocidade para a região que rodeava a Caverna do Renascimento. Seu rosto rapidamente ficou pálido.

— Droga, eu vou estar morto! Meng Hao, você, seus problemas vão ser a minha morte!

— E a irmã mais velha Xu, aiiiii… — Gordo pareceu chateado, mas seus passos não pararam nem por um momento. Mesmo que sua força vital se dissipasse rapidamente, ele voou em velocidade máxima.

Quando estava perto da caverna, ele tossiu um bocado de sangue. Imediatamente, feixes de luz multicoloridos dispararam de dentro dele. Dentro de cada feixe podia-se ver a imagem de um ancião meditando.

— Eu sou o único herdeiro da minha linhagem na Seita Geada Dourada, tolos! — gritou Gordo. — Eu talvez não tenha muitos tesouros comigo, mas há uma coisa que tenho muito, e isso são tesouros salvadores! — Era impossível dizer quantos tesouros salva-vidas Gordo realmente tinha, mas a partir deste momento, grandes quantidades apareceram enquanto chegava mais perto da caverna.

Neste momento, o brilho que o cercava estava começando a desaparecer. Seu corpo já não parecia uma esfera. Sua carne secou e, num piscar de olhos, ele estava muito mais magro.

— Meng Hao é meu grande irmão. Para ele, toda minha carne está desaparecendo… Uh… bem, um pouco de comida irá restaurá-la. — Com um uivo, Gordo disparou. Agora, ele era tão magro que parecia uma pessoa normal. Ao mesmo tempo, sons de rachaduras eram ouvidos vindo de seu corpo.

Aqueles seriam seus inúmeros tesouros salvadores sendo destruídos.

— Maldito, falta tão pouco. A única razão pela qual a Irmã Xu está numa situação tão dolorosa é por causa de Meng Hao. Eu nem sei se ela ainda está viva… Tudo depende de mim agora. Se não conseguir passar, então me arrependerei pelo resto da minha vida! — Os olhos de Li Fugui ficaram completamente injetados. Rugindo, tirou mais tesouros salvadores, ignorando o rápido murchamento de seu corpo, continuando a avançar.

Nesse momento, sua força vital atingiu o limite. Sua visão estava ficando embaçada. Se fosse mais longe, morreria.

Na verdade, a única razão pela qual conseguiu chegar até ali era por causa de todos os itens mágicos, e o fato de que, anteriormente, ele havia consumido grandes quantidades de pílulas medicinais projetadas para revigorar sua força vital.

— Falta pouco! — gritou com lágrimas nos olhos enquanto olhava para a montanha à frente. Embora ele não tenha sido afetado por fora, a verdade era que, quando soube da situação de Meng Hao, ele havia feito de tudo para ir até aquela área proibida. Claramente, em seu coração, Meng Hao realmente era seu grande irmão!

Meng Hao foi o seu grande irmão desde a Seita da Confiança, quando eles começaram a praticar o cultivo juntos.

— Meng Hao, fiz o meu melhor! — Lágrimas começaram a rolar em suas bochechas quando ergueu a mão direita. Em sua palma descansava uma garrafa de pílulas preta, que estava cercada por um selo preto. Assim que o frasco de pílulas apareceu, a aura de morte na área aumentou rapidamente.

Ao mesmo tempo, surgiram os sentidos divinos das profundezas da Caverna do Renascimento. Eles saíram de dentro da caverna, olhando para o frasco de pílulas na mão de Gordo.

Gordo apertou os dentes e jogou o frasco de pílulas em direção à Caverna do Renascimento que transformou-se num feixe preto indo diretamente para boca da caverna.

Gordo cuspiu um bocado de sangue pungente. Seu corpo continuou a murchar, ele se virou e se transformou num feixe de luz que voou para longe. As lágrimas continuaram a escorrer pelo seu rosto enquanto voava.

— Meng Hao, você tem que renascer… Você deve sair daí!

De volta à Caverna do Renascimento, o frasco de pílulas pousou no chão. Os sentidos divinos se aproximaram e estavam prestes a começar a lutar quando um suspiro frio de uma mulher foi ouvido. Embora nenhum intruso fosse capaz de detectar, porém os sentidos divinos daqueles podiam ouvi-lo claramente, e eles imediatamente começaram a tremer.

Ao mesmo tempo, uma aura de dominação surgiu das profundezas da caverna e pegou o frasco de pílulas. Então se transformou na mesma mulher que havia enviado Xu Qing para fora da caverna.

Ela olhou em volta, e os outros fluxos de sentidos se dispersaram, voltando para seus locais de origem dentro da Caverna do Renascimento. A mulher virou-se e caminhou até o cadáver de Meng Hao. Ela olhou-o e depois olhou para o frasco de pílulas.

Ela não disse nada por um longo tempo.

Xu Qing não havia retornado, o que era algo que a mulher assumiu que aconteceria quando a mandou embora. Ela havia assumido que Xu Qing, depois de recuperar a clareza e ter mais opções para escolher, hesitaria na decisão.

Ela havia assumido que Xu Qing escolheria proteger sua própria vida.

Mas agora que o frasco de pílulas tinha aparecido, essa mulher, a encarnação da bondade do Lírio da Ressurreição, de repente sentiu seu coração tremer.

— Ela não veio — a mulher disse suavemente — mas enviou alguém em seu lugar para entregar a pílula. E essa pessoa tinha tesouros estranhos e incríveis para impedir que sua alma se dissipasse… — Embora não conhecesse os detalhes, ela poderia adivinhar o que aconteceu. A pobre Xu Qing pagou um preço indescritível para colocar as mãos na pílula medicinal.

A mulher suspirou.

— Minha vida tem sido tão triste…

— Não há nenhum renascimento aqui. Talvez não exista nenhum renascimento. Mas lhe dei minha promessa, afinal…

— Eu já existi por muito tempo, muito tempo, e não desejo mais viver.

— Como esse é o caso, por que não ajudá-la a alcançar seu objetivo? — A mulher olhou para o frasco de pílulas na mão. Depois de um longo tempo, ela de repente apertou a mão. O frasco de pílulas se quebrou, e uma pílula medicinal voou para fora, que a mulher imediatamente consumiu.

Instantaneamente, seu corpo antes ilusório tornou-se real. Chocantemente, ela agora possuía carne e sangue.

— É bom ter um corpo de carne e osso novamente, mesmo que seja temporário… — disse ela suavemente. Desta vez, sua voz era real.

— Eu vou ajudá-la a alcançar seu objetivo. Então, ela verá se as pessoas fiéis realmente existem. Ela verá a decisão desse sucessor final da Liga dos Seladores Demoníacos quando chegar a hora de se separar emocionalmente.

— A razão pela qual eu estou te salvando não é por sua causa, mas por ela — disse ela suavemente. — Quando chegar a hora, veremos se ela se tornará igual a mim ou não.

— Eu levo minhas promessas muito a sério. É com a mesma fidelidade que o tratei, todos aqueles anos atrás, que vou tratar essa garota que deseja seguir meus passos.

— Eu não vim à Caverna do Renascimento para procurar a morte, mas sim o renascimento. Eu queria ter uma chance de novo. Eu queria superar o passado e, finalmente, ser livre.

— Mas este lugar… não tem renascimento!

— O que existe aqui, porém, é a minha longa vida… que eu posso usar para estender a ponte quebrada da sua força vital! — A mulher fez um gesto em direção às profundezas da Caverna do Renascimento, em direção a uma rocha preta larga, metade dela estava enterrada na sujeira.

A rocha negra tremia até que um pedaço dela se quebrasse, que então voou para a mulher.

Ela agarrou-o e a esmagou, transformando-a em pó que polvilhou sobre o corpo de Meng Hao.

Ao mesmo tempo, realizou um gesto de encantamento. Seus olhos se encheram com um olhar de lembranças quando recordou. Após um longo tempo de silêncio, ela empurrou dois dedos na testa do cadáver duro e murcho de Meng Hao.

Assim que seus dedos tocaram sua testa, seu corpo anteriormente imóvel moveu-se. No mesmo momento, a mulher começou a murchar lentamente, começando com os pés.

Sua força vital, sua vitalidade, derramaram em Meng Hao.

Ela olhou para a escuridão ao redor deles, e imagens apareceram em sua mente. Ela se viu, e o homem que ela nunca poderia esquecer.

— Se você vive, eu vivo. Você morre, eu morro… Eu falei palavras assim também — ela murmurou. Seu corpo continuou a murchar, enquanto o Meng Hao estava se recuperando. Ele não estava mais velho, e sinais de vida podiam ser vistos dentro dele.

— Naquela época, eu olhei para você e você olhou para mim…

— Desde aquele dia, acompanhei você. Eu te segui por tantas situações mortais…

— Toda vez que você estava machucado, senti dor. Toda vez que você sorria, eu era feliz. Eu sei… que você tentou se separar de mim mais de uma vez, mas sua relutância o deteve — Suas pernas agora estavam murchas, quase como raízes conectadas ao chão. Sua força vital se espalhou por Meng Hao, fazendo com que o seu cabelo crescesse, com o rosto cheio de vida. Já não era mais jovem, mas sim de meia-idade.

A força vital reuniu-se em Meng Hao, preenchendo o que havia sido vazio.

— Eu também sei que você teve sua esposa, sua Seita, suas responsabilidades e sua missão. Você tinha tudo o que era seu.

— Mas eu… realmente só o tive.

— Até o meu nome foi dado por você. Gostei quando me chamou de Da Nu…

— Se você envelhecer, envelheceria com você. Eu também disse o mesmo. — A voz da mulher era calma enquanto ela falava, cheia de beleza, mistério e dor. — Neste momento, seu corpo estava completamente seco. Por causa da força vital que estava dando a Meng Hao, ele agora era jovem novamente. Com exceção do fato de que seus olhos não estarem abertos, ele parecia exatamente como era antes.

— Há apenas uma coisa que eu disse, o que ela não fez.

— Se você chegar à Ascensão Imortal, então eu… vou me tornar imortal com você!

— Eu nunca quebrei seu coração. Nunca te machucaria. Mas naquele alvorecer em particular, no dia da ascensão, quando vi você separar emoções, chorei…

— Peguei toda a bondade que estava em mim, e deixei-a num caixão no Mar Via Láctea. Eu não o culpo…

— Se algo é culpado, é que não sou uma mulher real, mas um Lírio da Ressurreição que se apaixonou por você.

A imagem de si mesma em seus olhos de repente foi a de um lindo Lírio da Ressurreição, plantado no fundo do corpo de um homem. Depois de estar dentro dele por inúmeros anos, ela… se apaixonou pela própria pessoa que ela estava.

 



Comentários