Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas e Vinicius


Livro 4

Capítulo 612: A pessoa que ama dinheiro

Um vento soprava tão frio quanto o submundo. Quando passou, os corações de todos ficaram tão frios como se estivessem presos no meio do inverno. Ainda mais chocante foi que o vento gelado fez os cultivadores quase como mortais. Todos começaram a tremer enquanto se agarravam às suas videiras.

Suas respirações se transformaram em gelo, que então se quebrou e se despedaçou, fazendo com que todos se sentissem extremamente surpresos.

Se não fosse pelas videiras e pelo calor que pulsava de dentro delas para os corpos de todos presentes, então não seriam capazes de prosseguir por muito tempo, nem mesmo se tivessem cultivos mais altos.

Os olhos de Meng Hao piscaram quando agarrou a videira. Já havia chegado à conclusão de que essas trepadeiras eram um elemento crítico para alcançar o Quarto Plano. Os outros chegaram à mesma conclusão.

Embora nem todos tivessem escolhido entrar no Quarto Plano, todos que haviam chegado naquele Plano eram pessoas notáveis das terras do Céu do Sul. Quanto àqueles que escolheram entrar no Quarto Plano, definitivamente não desistiriam apenas no meio do caminho.

Ao pegarem cada vez mais tesouros para sacrificar nas trepadeiras, elas se retorciam e estendiam-se para baixo em alta velocidade.

O tempo passou devagar. Meng Hao foi o último da fila. Quando desceu, olhou em volta para inspecionar a área. Até onde sabia, a cova parecia sem fundo. Era impossível dizer até onde tinham ido e ainda assim não conseguiam ver nenhum fim à vista. O vento gélido ficou mais intenso, aparentemente aumentando o número de tesouros exigidos pelas videiras.

Não muito longe de Meng Hao estava Li Tiandao. Seu rosto estava gradualmente se enchendo de apreensão. Embora tivesse vindo preparado com um bom suprimento de itens mágicos, estava achando difícil manter a quantidade que precisava ser sacrificada. Neste momento, não parecia importar a qualidade dos itens mágicos sendo sacrificados. Quase tudo servia.

Mesmo assim, a coleção diversa de itens mágicos na bolsa de carregamento de Li Tiandao não era muito abundante. Se as coisas continuassem assim, logo teria que começar a sacrificar itens mágicos importantes.

Para ele, era algo impossível de aceitar. Franziu a testa e rangeu os dentes, um olhar de determinação. De repente parou, aparentemente se preparando para começar a subir de volta. Parecia que planejava desistir de sua tentativa de entrar no Quarto Plano.

No entanto, quase tão logo começou a subir, antes mesmo que se afastasse mais de um metro, seu rosto cintilou. O vento gelado ao seu redor subitamente cresceu dez vezes mais forte. Seus cabelos e sobrancelhas ficaram brancos como neve num piscar de olhos. Cristais de gelo se formaram em sua pele; claramente estava a ponto de ser transformado numa estátua de gelo.

A intensa sensação de crise que sentiu fez com que Li Tiandao retirasse imediatamente um de seus importantes tesouros mágicos. Era uma espada azul brilhante que lembrava um sabre. Um único olhar foi o suficiente para dizer que aquilo não era um tesouro comum.

Forçando a dor que sentia, Li Tiandao colocou a espada na videira, e então afundou-se no interior. A frieza em torno de si desapareceu e seu corpo lentamente voltou ao normal. No entanto, sua expressão era de espanto.

— Nós só temos permissão para descer, não de subir? — resmungou interiormente. — Ou será que voltar atrás requer um preço ainda mais alto? — Todos ao redor estavam cientes do estranho evento que acabara de ocorrer e ficaram chocados. Todos começaram a pensar.

Foi nesse momento que Li Tiandao viu que sua própria videira não estava mais se abaixando, mas recuando.

Isso provocou uma reação nos outros.

“Isso não pode estar certo. Não é que não se possa subir. Uma vez que você entra neste lugar, mesmo se quiser sair, ainda tem que sacrificar tesouros!”

“Essa deve ser a situação. Parece que entrar no Quarto Plano não é tão fácil depois de tudo…”

Meng Hao teve a melhor visão da situação. Seus olhos cintilaram pensativamente,  esfregou sua bolsa de carregamento. De repente, um sorriso tímido apareceu em seu rosto. Não disse nada, mas simplesmente permitiu que sua videira continuasse lentamente para baixo.

Li Tiandao hesitou por um momento. Agora, tinha duas opções a escolher: subir ou descer. De qualquer forma, teria que gastar todos os seus itens mágicos.

Após um momento de hesitação, Li Tiandao apertou a mandíbula.

“Como tenho que desperdiçar os itens mágicos, posso arriscar tudo”, pensou. “Se não o fizer, então tudo que já passei terá sido um completo desperdício. No entanto, se conseguir, posso compensar tudo com ganhos no Quarto Plano!”

Muitos dos outros cultivadores estavam pensando a mesma coisa que Li Tiandao. Eles cerraram suas mandíbulas, com os olhos brilhando em determinação. Para eles, era uma aposta; no entanto, se desistissem agora, definitivamente acabariam sem nada. Segurando por um pouco mais de tempo, teriam pelo menos uma chance de compensar o que já haviam gasto.

Desde que foi o caso, não havia razão para não seguir!

Tempo passou. Um dia depois, o grupo estava seguindo no poço. No entanto, ainda não conseguiam ver o fundo. Parecia mesmo que não havia fim. Neste momento, muitos deles já haviam usado seu suprimento de itens mágicos aleatórios. Se quisessem continuar, então teriam que usar os itens mágicos que haviam descoberto na Seita do Demônio Imortal, ou retirar os itens mágicos pessoais importantes.

O dilema que enfrentaram fez com que os rostos de muitos dos cultivadores parecessem extremamente desagradáveis. Antes de entrar neste lugar, todos acreditavam estar bem equipados com itens mágicos. Agora, porém, perceberam que simplesmente não tinham o suficiente.

Comparado a eles, Meng Hao realmente fez isso muito fácil. Tinha uma grande quantidade de itens mágicos em sua bolsa. E casualmente pegou tesouros para sacrificar as vinhas. Não apenas continuaram a se mover para baixo, como Meng Hao realmente fez sua videira mudar de curso ocasionalmente para entregar itens mágicos para Xu Qing.

Isso fez com que os olhos de todos os presentes queimassem de raiva e ciúme extremo.

— Ai, tenho muitos tesouros — disse Meng Hao com um suspiro. O som de sua voz ecoou ao redor, fazendo com que todos tivessem ódio em seus olhos.

— Companheiros — anunciou — se algum de vocês estiver com poucos tesouros, tudo o que precisa fazer é falar. Estamos todos juntos nessa. Não importa o que aconteça, não vou ignorar sua situação enquanto estou em uma boa posição.

— Se precisar pegar emprestados alguns itens mágicos, os empresto sem hesitação!

— Não se preocupe, meus preços são razoáveis e sou honesto com todos os clientes. Compre um, pague três! — Sua voz ecoou alto dentro do poço. Todo mundo podia ouvir, até o velho na posição de liderança. Seus rostos imediatamente se contorceram.

Fang Yu olhou para trás com olhos brilhantes e ainda assim um sorriso podia ser visto em seu rosto.

Quanto aos membros do clã Ji, seus rostos eram feios. Se tiveram tais reações, não haveria necessidade de mencionar os outros. Quando as multidões ouviram Meng Hao, seus corações se encheram de ódio e desamparo.

— Você é um vilão astuto e sem vergonha! — disse alguém. — Mesmo que nossos itens mágicos estejam ainda em falta agora, não há como pedir sua ajuda!

— Isso mesmo! — disse outra pessoa. — Lá fora, foi comprar um, devolver dois, agora é comprar um, devolver três? Aumentar os preços assim é desprezível ao extremo!

— Eu vou morrer antes de pedir sua ajuda!

Meng Hao ouviu as reações furiosas e simplesmente suspirou. — Estão todos errado — disse. — Cada um desses itens mágicos representa uma lembrança importante para mim. Estou me oferecendo para lhe emprestar, não meus itens mágicos, mas sim o verdadeiro amor da minha vida — e soltou outro suspiro emocional.

— Com toda a honestidade — continuou — minhas intenções são realmente boas. Olhe para esses itens mágicos! Seu brilho é tão resplandecente e fascinante! Estes são produtos de alta qualidade!

— Pense nisso, todos vocês. Com alguns dos meus itens mágicos, se pode entrar no Quarto Plano sem problemas! Uma vez que está lá, pode adquirir coisas tão valiosas que você pode pagar o que me deve num piscar de olhos.

— Vale a pena!

— Irmãos e irmãs, vocês têm que olhar as coisas objetivamente. O preço que estará pagando agora não é nada. O mais importante é olhar para o que tem a ganhar! Sem pagar um preço, como pode ganhar alguma coisa, estou certo? — Meng Hao estava usando todas as suas habilidades para tentar persuadir todos. Essas, é claro, eram as mesmas habilidades que usou em sua loja na Seita da Confiança. No entanto, aqueles que ouviram, continuaram a ficar mais zangados.

Xu Qing estava de lado, cobrindo a boca com a mão. O olhar com o qual olhava para Meng Hao continuava a ficar mais caliente.

— Companheiros, como esse pequeno preço pode se comparar à chance de entrar no Quarto Plano? — A sentença final de Meng Hao era cheia de significado. Suas palavras ecoaram, cheias de um ar de boa fé. Muitos dos cultivadores foram realmente movidos, e de repente se sentiram em conflito.

Li Tiandao rangeu os dentes. Atualmente só tinha quatro itens mágicos, e sacrificar qualquer um deles causaria uma dor incrível. Sua expressão se encheu de determinação e disse: — Eu vou levar três!

Ao ouvir isso, a expressão de Meng Hao tremeu visivelmente. Imediatamente retirou um item mágico e colocou na superfície de sua própria videira, fazendo com que mudasse de direção e seguisse em direção a Li Tiandao.

— Irmão Li, você é verdadeiramente experiente, talentoso e corajoso. Tudo bem, escute. Esta é a minha primeira transação do dia, por isso vou te dar um desconto. Vou te dar esses três itens mágicos, e você só precisa me pagar de volta com oito.

— Esses três itens mágicos têm um valor de 30.000 pedras espirituais. Nesse caso, precisa me pagar 80.000 pedras espirituais — Com isso, pegou três itens mágicos aleatórios de aspecto comum, além de uma nota promissória. Então usou o mesmo método que usou no Segundo Plano, o juramento do Dao.

Li Tiandao rangeu os dentes. Depois de completar as formalidades, pegou os três tesouros e depois pressionou um sobre a superfície da videira. Instantaneamente, desceu em alta velocidade, aliviando sua ansiedade pelo momento.

— Vocês viram isso? — disse Meng Hao, fixando sua cabeça nobremente. — Meng Hao é um cavalheiro. O cavalheiro ama dinheiro e ganha-o com justiça. Não estou forçando ninguém, e estou mesmo disposto a vender coisas a crédito! Está certo! Não precisam me pagar de volta agora. Uma simples nota promissória pode resolver todos os seus problemas.

— Podem simplesmente me pagar de volta depois que sairmos desse lugar. Que grande coisa!

Todos ao redor não podiam deixar de pensar que Meng Hao realmente havia atingido o ápice da falta de vergonha. Mais algum tempo passou, ainda não havia fundo à vista. Neste momento, Li Tiandao devia Meng Hao mais de 400.000. Foi nesse momento que… Wang Lihai não conseguiu se conter.

— Dê-me dez!

— Vou levar dez também! — disse Li Shiqi, rangendo os lindos dentes.

— Dez para mim também! — disse Han Bei com um suspiro.

Meng Hao imediatamente pareceu bastante animado. Habilmente pegou os itens mágicos e nota promissória, viu como os três juraram o juramento do Dao, então sorrindo entregou-lhes os itens mágicos.

— Quando compram de mim, podem descansar seu coração à vontade. A qualidade de todos os produtos é garantida e eu entrego tudo diretamente!

Os três recolheram os itens mágicos que haviam comprado e depois ignoraram completamente Meng Hao e começaram a alimentar os itens nas videiras e descer ainda mais.

Outro dia passou. Logo mais pessoas começaram a ficar sem tesouros. Ou isso, ou eles não estavam dispostos a sacrificar os tesouros que ainda possuíam. Não importava o quanto odiassem Meng Hao, não tinham escolha senão chamá-lo.

— Compre um e pague cinco! Companheiros, estou começando a ficar sem itens mágicos, então não tenho escolha a não ser aumentar o preço… Além disso, tenho que anunciar que quando tiver apenas dez itens mágicos, não terei outra escolha senão começar um leilão inédito! — Embora Meng Hao suspirasse, seus olhos realmente brilhavam com uma luz brilhante.

Assim que as palavras saíram de sua boca, surgiram queixas furiosas. Apesar da raiva, as pessoas tinham, ainda sim gastaram o preço para adquirir grandes quantidades de itens mágicos.

“Que lucro!” pensou Meng Hao. “Hahaha! Nunca pensei que a antiga Seita do Demônio Imortal se tornaria minha Terra Abençoada!” Ele se pendurou na videira, segurando uma pilha grossa de notas promissórias. Quando olhou para os números escritos nelas, seus olhos brilhavam intensamente. Seu vício em ganhar dinheiro existia profundamente em seus ossos e não diminuía nem um pouco, independentemente de seus avanços de cultivo.

“Estou rico!”

 



Comentários