Livro 4
Capítulo 596: O óleo foi esgotado e a lâmpada estava seca
No Segundo Pico, Song Jia encostou-se a um pinheiro, olhando inexpressivamente na direção do Quarto Pico. Em algum momento, se sentiu triste e lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto.
O canto da pílula ecoou em seus ouvidos, dando origem a ondulações em seu coração. Uma cena após outra surgiu de suas lembranças.
Ela viu imagens de seu pai e imagens de si mesma…
Algumas pessoas chamavam a filha de ‘pérola na palma da mão’. Pelo que Song Jia lembrava, ela era a pérola na palma de seu pai.
O canto da pílula ecoou, subindo e descendo, flutuando por todo o Primeiro Céu. Um milhão de pessoas ouviram e foram afetadas, até mesmo Fang Yu sentou-se lá silenciosamente, emoções complexas enchendo-a. Se sentia agitada e reminiscente. Relembrou seu pai, erudito, aparentemente gentil, mas também muito rigoroso.Relembrou sua infância, junto com todas as coisas suaves e doces que haviam acontecido.
O que a deixou mais agitada foi que dentro da música vinda do quarto Pico, ela podia sentir claramente um amor familiar vindo de Meng Hao para alguém que na verdade não era seu pai.
— Papai — ela murmurou — será que você realmente fez a escolha certa naquela época? — Em algum momento, seus olhos se encheram de lágrimas. Lembrou de quando era pequena, como costumava ver a mãe chorando, enquanto o pai ficava junto à janela, olhando para longe, com um olhar profundo e complexo.
Dentro desse olhar havia um tipo de amor que Fang Yu não entendia naquela época. Depois de crescer, quando pensou nisso, percebeu que era amor. Não por ela, mas amor por alguém muito distante, alguém que existia em algum lugar desconhecido.
O amor de pai e o amor de mãe são completamente diferentes. O de pai é mais reservado e silencioso, como uma montanha. Quando se é criança, seu pai é seu anjo da guarda. Quando é adolescente, as coisas mudam. Ele se torna um obstáculo. Depois disso, você se vê como o superior, com ele abaixo de você.
Uma vez que se atinge a meia-idade, porém, olhando para aquela montanha e de repente percebe que esteve lá o tempo todo, te observando orgulhosamente. Por mais arrogante e egoísta que fosse, ele o perdoaria. Te perdoava sem nem dizer uma palavra.
Se sentirá abandonado e chegará a uma conclusão: esse é o amor de um pai.
Quando se tem, não pode ser sentido profundamente. No entanto, quando se perde, a solidão ataca seu coração!
Quando uma criança deseja cuidar do pai, e descobre que o pai não está mais lá, isso dá origem a mais profunda tristeza.
Quando Meng Hao inventou, a música das pílulas medicinais ecoou por todo o Primeiro Céu. Ecoando por todos os 7 picos, um milhão de discípulos foram imersos em silêncio. Até mesmo os Paradigmas estavam perdidos em pensamentos.
Eles ouviram a música e se recordaram do passado…
No passado, me via como incrível. O senhor, me disse tantas coisas naquela época. Tentou se envolver em meus assuntos, mas naquela época senti que já havia mudado antes. Senti que era capaz de voar sozinho.
Mas então minhas asas foram quebradas e fiquei muito exausto. Depois de voar por um longo tempo, olhei para trás e pensei em você, senhor; sobre todas as coisas que me contou. No momento em que olhei para trás, tudo que pude ver foi sua tumba. Fiquei em frente seu túmulo e chorei. Queria dizer: — Pai… eu estava errado.
No passado, te olhei e o deixei para me provar. Anos depois, depois que conquistei o mundo, voltei para ti com toda a minha glória para te olhar chocado. Em vez disso, o que vi foi seu orgulho por mim, senhor. A dor encheu meu coração. Naquela época, seu cabelo havia se tornado branco há muito tempo. Abracei meu pai idoso e sussurrei:
— Pai, estou de volta.
Lágrimas rolaram pelo rosto de Ji Xiaoxiao enquanto lembranças vinham em sua cabeça. Ela pensou em muitas coisas…
Dentro da mente de Li Shiqi flutuava a imagem de seu Mestre. Não sabia quem era seu pai. Quando abriu os olhos pela primeira vez, a primeira pessoa que viu não era seu Mestre, mas outra pessoa.
No entanto, em algum momento de sua vida, começou a ver seu mestre como um pai.
Ela o chamava de Mestre, mas em seu coração era seu pai.
Foi adotada, tendo perdido os pais quando ainda era pequeno. Quando cresceu, ficou linda. No entanto, desde jovem, havia sido amaldiçoada com uma estranha deformidade. Foi apenas por causa dos esforços de seu mestre ao longo dos anos que foi capaz de viver uma vida normal.
Sem seu mestre, não haveria Li Shiqi.
Uma vez, muito tempo atrás, ele a levou para procurar pistas sobre sua cidade natal. Depois de muita procura, Li Shiqi finalmente falou, com sua voz suave: “Mestre, não há necessidade de procurar. Nesta vida, você é meu mestre. Espero que na próxima vida possa ser meu pai.
A música das pílulas sendo preparadas continuou a ecoar. Cada pessoa foi movida emocionalmente; todos foram afetados, influenciados…
A expressão de Meng Hao estava calma. Estas pílulas, este lote, está fornalha de pílula e sua canção, foram todos preenchidos com relutância de Ke Yunhai, bem como o desejo de Meng Hao pelo amor de um pai.
Estava completamente inconsciente de que, em algum momento, uma figura vestida de branco apareceu atrás dele com cabelos compridos e estava emaciada. Toda a sua pessoa emanou uma aura de tempo e antiguidade arcaica. Este era Ke Jiusi.
Ficou atrás de Meng Hao, olhando para a fornalha de pílula como se pudesse ver a eternidade.
As pílulas estavam sendo preparadas por Meng Hao. A música das pílulas, no entanto, continha as vozes de Meng Hao e Ke Jiusi.
Então, a sentença de morte começou a doer. O som soou novamente, e de novo e de novo…
Uma sentença de morte não foi tocada por causa de discípulos. Mesmo os discípulos Conclave não se qualificaram para algo assim, nem Aprendizes de Elite.
Somente pessoas que prestaram serviços incríveis à Seita se qualificariam para receber a sentença de morte da Seita do Demônio Imortal, como um meio de proteção no caminho para o submundo.
Diferente de tais pessoas, somente quando um Paradigma morrer, o toque da sentença de morte seria ouvido na Seita.
Quando o nono sino tocou, Meng Hao tremeu. Lentamente levantou a cabeça, assim como Ke Jiusi.
— Sinos… — murmurou. O medo encheu seu coração e, de repente, não se importou com nada. Não se importava com a invenção da pílula, a ilusão ou os tempos antigos. Nem se importava se essas fossem Pílulas Celestiais ou se conseguiria inventá-las ou não.
Seu corpo tremeu, e uma percepção tão sombria quanto a noite tomou conta dele. Levantou-se.
Nesse instante, ouviu-se um rugido da fornalha de pílula. As pílulas medicinais e o fornalha em si explodiram; sua conexão com Meng Hao foi quebrada e sangue jorrou de sua boca. O sangue respingou nos restos das pílulas medicinais; este era o sangue cheio de seus pensamentos indescritíveis, pensamentos que carregavam seu amor por um pai.
— Papai… — Sem hesitar, Meng Hao correu para fora.
Deixou a oficina de criação de pílulas, completamente inconsciente de que, dentro dos restos da fornalha de pílula, havia nove pílulas destruídas. No entanto, o lote tinha sido um lote de dez. Toda a força medicinal das nove pílulas se fundiu na décima pílula.
A décima pílula medicinal apareceu, brilhando quando começou a se transformar de algo ilusório em algo real!
A pílula também absorveu o sangue de Meng Hao, que continha seus verdadeiros sentimentos e emoções. Por causa disso, a pílula… começou a se transmutar completamente,criando algo do nada!
No entanto, não importava que a pílula fosse algo feito do nada, nem que fosse tudo com que Meng Hao havia sonhado. Dentro de sua mente, esqueceu da pílula. Havia apenas sua ansiedade tão intensa que o fez esquecer quem era…
Saiu correndo da oficina e da caverna do Imortal, se transformou num feixe de luz que disparou com incrível velocidade em direção à caverna do Imortal de Ke Yunhai.
A sentença de morte soou por todos os sete picos do Primeiro Céu… Quando o décimo terceiro badalar ecoou, Meng Hao chegou à caverna do Imortal de Ke Yunhai.
Vendo que a porta estava bem fechada, lágrimas começaram a cair pelo rosto de Meng Hao. Se ajoelhou na frente da porta.
— Pai! — Sua voz não era alta, mas ecoava por toda a Quarta Montanha. Seus olhos estavam molhados. Sem certeza de quando, mas em algum momento, havia mergulhado completamente neste mundo antigo e ilusório. Ke Yunhai apareceu para preencher um vazio que existia em seu coração desde que era jovem.
Esse vazio era algo que Meng Hao mantinha cuidadosamente escondido. Não queria que ninguém o tocasse, nem ele mesmo.
Mas então, Ke Yunhai apareceu, e aquele vazio… foi preenchido.
O coração de Meng Hao estava sendo rasgado em pedaços. Para ele, o Céu e a Terra haviam perdido a cor. Um sentimento indescritível surgiu sobre si; sentiu como se seu corpo tivesse se transformado em um buraco negro que estava consumindo sua alma e sua vida. Seu tudo.
— Pai… — Lágrimas escorriam pelo seu rosto quando olhou para a porta da caverna do Imortal. A sentença de morte continuou a ecoar. Já havia tocado 19 vezes. Cada badalar do sino fez um raio de luz verde ao redor do Quarto Pico. Atualmente, 19 anéis de luz rodeavam a montanha.
Enquanto as lágrimas desciam pelo rosto de Meng Hao, a porta da caverna do Imortal começou a se abrir. A voz exausta de Ke Yunhai podia ser ouvida de dentro.
— Não chore.
Meng Hao levantou a cabeça imediatamente e seu corpo começou a tremer. Sem qualquer hesitação, correu para dentro. A caverna do Imortal estava escura, mas ainda podia ver Ke Yunhai sentado de pernas cruzadas em sua cama de pedra.
Ke Yunhai estava ainda mais velho que antes. Parecia emanar uma aura de decadência completa. Nos brancos de luz pulsavam para fora dele; parecia que seu corpo estava atualmente no processo de morrer em meditação.
Quanto à lâmpada ao lado dele, o óleo estava exausto e a lâmpada estava seca. Sua luz era fraca, como se o menor vento pudesse apagar.
Um enorme caixão estava no lado, sua superfície esculpida com animais auspiciosos. Parecia comum, mas se olhasse de perto, seria capaz de ver como era incrível.
— Jiusi, não chore… — disse com voz rouca, olhando para Meng Hao com uma expressão carinhosa. — Você cresceu. Papai não pode ficar contigo para sempre. De agora em diante, precisará confiar em si mesmo… No entanto, há uma última coisa que posso fazer por ti. Antes que eu morra em meditação, lhe darei o precioso tesouro de uma vida, forjado pessoalmente por mim!
A sentença de morte do lado de fora atingira o 57º badalar. Quando chegasse aos noventa e nove, a alma se dispersaria. Acompanhado dos noventa e nove anéis de luz criados pelos sinos, ele retornaria ao Céu e à Terra e entraria no submundo….
Nota de Er Gen: O amor de pai é como uma montanha. Por muitos anos, não entendi isso. Só entendi o que significa ser pai há oito anos, quando me tornei um. Então entendi como o amor de pai e mãe é diferente. Quando era jovem, li um ensaio de Zhu Ziqing , chamado Retratando a figura (背影 – beiying). Na época não entendi, mas muitos anos depois me veio à mente. Toda vez que leio, entendo mais, e o significado se torna mais profundo. Toda vez que leio, entendo mais sobre o que significa ser pai.
Hoje, não pedirei nenhum ingresso mensal. Em vez disso, desejo uma viagem segura pela vida a todos os pais. (Irmãos e irmãs, por favor, passem mais tempo com seu pai. Aproveitem mais as oportunidades para desejar-lhe felicidades. Não foi até que tive meu próprio filho que percebi como é difícil para um pai e uma mãe criar um filho.)