Livro 4
Capítulo 591: Cisterna do Demônio Imortal
— Como pode, você, ter as qualificações de Paradigma? — perguntou Zhixiang irritada olhando para Meng Hao, enquanto caminhava até ele pela porta de espadas.
Mas assim que perguntou, sentiu-se instantaneamente estúpida. Como poderia ter feito uma pergunta tão absurda…?
O fato de que ele realmente tinha qualificações de Paradigma não a deixou chocada, mas ao invés disso, humilhada. Não era apenas uma humilhação pessoal, mas uma humilhação com toda a sua Seita.
Todo o poder da sua Seita foi utilizado, vastos recursos gastos, tudo para conseguir um medalhão de comando de terceira classe. Contudo, num piscar de olhos, alguém que tinha uma qualificação que excedia em muito a sua apareceu em sua frente; a qualificação de Paradigma.
Qualquer um que vivenciou tal situação enlouqueceria e se encheria de inveja e ciúme. Quem não sentiria que essa situação seria frustrante e injusta? Agora, Zhixiang sabia exatamente o que todos os outros sentiram fora do Pagode há pouco tempo.
— Eu pedi ao meu pai — disse casualmente.
Quanto mais ele agia desta maneira, mais repulsa ela sentia. Rangeu os dentes e apertou firmemente as mãos.
— As pessoas mais irritantes que conheci em minha vida são playboys como você — disse com desdém. — E daí se você tem a identidade de Ke Jiusi? E daí se você tem um Paradigma como pai? — No momento que chegou neste ponto em sua fala, até mesmo pôde sentir o tom ácido em suas palavras.
Meng Hao riu, mas não disse nada. Zhixiang olhava ofegante enquanto ele andava pela névoa parecendo não se importar com o mundo. Finalmente, ela não teve escolha a não ser suprimir a raiva e segui-lo.
Mas depois de apenas alguns passos, Meng Hao parou e olhou para Zhixiang.
— Mostre o caminho. — disse. — Posso ir aonde quiser, mas seu caminho é limitado a Cisterna do Demônio Imortal. Vou te seguir.
Zhixiang acabara de conseguir suprimir a própria indignação, só para vê-la explodindo de novo. Respirou fundo, tentando se consolar ao olhar para o cenário maior, assentiu a cabeça com raiva, pegando a dianteira.
Meng Hao seguiu, observando a figura ágil de Zhixiang enquanto atravessava a névoa. Havia algo estranho e bonito na cena.
Enquanto os dois se apressaram, a névoa se abriu, revelando um caminho sinuoso. Zhixiang ficou na frente e Meng Hao a seguiu. Prosseguiram em frente pelo tempo que leva para uma vara de incenso queimar. Por fim, a névoa começou a espalhar mais uma vez, revelando uma área de aproximadamente três mil metros de largura.
Uma montanha era visível, embora não fosse muito alta. Uma cachoeira caía pela encosta em um lago de água ondulante. À primeira vista, não havia som algum, contudo, instantes depois, Meng Hao pôde ouvir o som de água ondulante.
A água caía no lago, os sons dos pássaros voando e a fragrância das flores enchiam o ar. Tudo foi esmagador para os sentidos; parecia até mesmo ter uma aura de Espíritos Imortais no ar, cheirosa e doce. Respirando fundo, Meng Hao pôde ver todo o Qi e sangue em seu corpo aumentarem.
— Então, esta é a Cisterna do Demônio Imortal? — perguntou. Olhou ao redor, com seu olhar finalmente parando nas águas. Eram cristalinas, mas impossível ver o fundo. Um tipo estranho de névoa tênue subia da superfície, fazendo toda a cena parecer uma ilusão multicolorida.
Antigas formações ornamentais de pedras estavam espalhadas, muita delas tinham criaturas Demoníacas entalhadas que pareciam ser embutidas com Espíritos Demoníacos. A cena toda parecia como algo celestial.
— Se não é a Cisterna do Demônio Imortal, então o que é? — disse Zhixiang sombriamente. — Seu lago de pesca? — A inveja e ciúme que sentia só se dissiparam pela metade.
Ignorando Meng Hao, andou parecendo um tanto animada com a Cisterna do Demônio Imortal. Levantou a mão direita para esfregar contra algumas das pedras ornamentais com um olhar de piedade enchendo seu rosto.
— Tudo parece tão simplista, não parece? — perguntou Meng Hao.
— Simplista?! — Zhixiang respondeu, virando-se para olhá-lo de forma irritada, parecendo bastante provocada. — Pode ser simplista para você, mas minha seita passou incontáveis anos se preparando e gastou vastos recursos para que eu chegasse aqui! É o culminar de gerações de trabalho duro e persistência. Todas as esperanças e sonhos de toda uma seita postas neste lugar.
— Minha seita pagou um preço alto por essa “simplicidade”, muitos até morreram!
— Você chama este lugar de simplista, mas isso é apenas por causa da sua identidade. Qualquer um além de você seria completamente eliminado pela névoa, até mesmo Imortais. Os feitiços restritivos aqui fariam com que pessoas no Reino do Dao franzisse a testa.
— No passado, aquelas duas estátuas que empunham espadas lá fora foram responsáveis pela morte de não menos do que dez Paradigmas do Reino do Dao!
Meng Hao franziu a testa, olhando para Zhixiang com olhos frios — Cuidado com a sua língua. — disse. — Foi você quem me convidou aqui.
Zhixiang respirou fundo, após um instante de silêncio, se curvou para Meng Hao. — Eu esqueci meus modos — disse. — Vou compensá-lo por isso.
Com isso se curvou novamente, então se virou e empurrou suas mãos contra uma das rochas antigas. Meng Hao observava enquanto ela enviava sua mente para dentro das rochas. Depois, ele se aproximou da beira da cisterna, agachou-se e olhou para a água com uma luz estranha brilhando em seus olhos.
“Então esta água pode alterar a composição corporal?” pensou, “Se uma pessoa for qualificada, pode transformar seu corpo em um corpo imortal demoníaco? Presumivelmente, tais qualificações não são as mesmas que as qualificações necessárias para entrar neste lugar, mas sim possuir algum tipo de corpo estranho.” Mergulhou sua mão direita na água enquanto pensava.
Assim que a tocou, um tremor o percorreu. Sentiu como se uma corrente fria subisse dos seus dedos para o resto do seu corpo.
Zhixiang abriu os olhos. — Nós dois chegamos a este tempo antigo na alma apenas. — disse calmamente, aparentemente tendo recuperado sua compostura. — Tudo aqui parece real, mas na verdade, é falso. Como tal, não há necessidade de testar as águas. Não conseguirá absorver nada, é inútil.
— Tudo bem, deixei minha marca. Agora preciso me familiarizar com a área para que possamos voltar aqui depois que chegarmos no Terceiro Plano. Você também precisa deixar uma marca aqui. Dessa forma, sua aura estará aqui no Terceiro Plano e poderá voltar. — Com isso, ela começou a dar a volta, observando a área, estudando-a. Parecia como se quisesse gravar tudo aqui na memória.
Meng Hao a ignorou. Com olhos brilhando, entrou repentinamente nas águas da cisterna.
Logo, estava flutuando de barriga na água e foi então que fechou os olhos. Ao seu redor, podia sentir uma frieza pulsante que surgia em sua direção e entrava em seu corpo.
Com um franzido, deixou o lago, exalando vapor de água.
— É realmente inútil. — disse friamente. — Parece que esta cisterna foi projetada especificamente para o corpo carnal e é inútil para almas. — Seguindo as instruções de Zhixiang, deixou uma marca no canto de umas das pedras próximas e se virou para sair.
Zhixiang pareceu não ter suspeitas do seu comportamento. Na verdade, se não tivesse testado a cisterna, teria achado estranho. Testar a água era algo natural.
Os dois não falaram enquanto voltavam, e se separaram por fim. Mais cedo, Meng Hao nunca pensou que as palavras casuais que falou deixaria Zhixiang tão aborrecida.
Depois de sair do mundo nebuloso, Meng Hao voltou para o Quarto Pico onde meditou por alguns dias. Então, uma noite, voltou silenciosamente, entrando na névoa com um olhar estranho em seus olhos. Refazendo seus passos, correu de volta.
Não levou muito tempo para mais uma vez chegar na Cisterna do Demônio Imortal.
“Definitivamente há coisas na Cisterna do Demônio Imortal que Zhixiang está escondendo de mim. Não posso acreditar que um lugar tão importante pode ter uma entrada tão simples.”
“Definitivamente deve haver alguns aspectos misteriosos na água.”
“De qualquer forma, a água da cisterna pode temperar o corpo carnal e de uma maneira muito mais suave do que a Caverna do Submundo. Isso realmente se adequa às minhas necessidades no que diz respeito ao meu corpo carnal!” Com isso, respirou fundo e entrou diretamente na água da cisterna. Apenas sua cabeça flutuava acima da superfície quando fechou os olhos e sentiu a maciça corrente fria ao redor.
Parecia como se fios de gelo estivessem perfurando seu corpo. Num piscar de olhos, tremia; seu Qi e sangue aumentaram. Gradualmente, começou a absorver a frieza.
Seu corpo carnal já era forte; experimentou o temperamento da Caverna do imortal e veio a dominar o Encantamento da Consumação da Montanha. Contudo, por algum tempo não conseguiu ultrapassar um certo ponto. Não importa o quanto tentasse, quando estava na Primeira Alma, o maior poder que seu corpo carnal pôde exercer foi o de uma Terceira Alma.
“Talvez este lugar possa me tornar ainda mais forte.” pensou. Enquanto seu Qi e sangue aceleravam, névoa começou a subir na superfície da água. A mesma se formava em fluxos que entram em sua boca e nariz até quase parecer que respirava fumaça.
Seu corpo físico gradualmente começou a ficar mais forte. Cada fio de frieza que perfura sua carne e sangue exercia um poder estimulante que parecia temperar seu corpo de dentro para fora.
Este era um método completamente diferente do método da Caverna do Submundo.
Tempo passou, não tinha certeza de quanto tempo levou antes de abrir os olhos. Um estrondo encheu seu corpo quando o gargalo que antes preso, explodiu repentinamente. Finalmente, poderia alcançar uma força de corpo carnal equivalente a Quarta Alma, enquanto estava na Primeira Alma!
Pulsos de poder encheram Meng Hao. Podia sentir que, com o aterrorizante poder explosivo dentro dele, poderia destruir metal ou pedra com um soco.
“Quanto mais eu desço, mais frio fica.” pensou, com olhos se enchendo de determinação. Havia decidido há muito tempo que precisava aproveitar seu tempo neste mundo antigo para fortalecer seu corpo carnal tanto quanto possível. Em sua análise, seu corpo carnal era a coisa mais importante além da Chama do Definhamento do Demônio do Dao Aprendido que poderia o tirar deste lugar.
Respirando fundo, afundou mais, até chegar no ponto intermediário nas águas. Seu corpo tremeu e estalos puderam ser ouvidos. Algo em seu corpo parecia irregular pois as correntes frias o pressionaram.
O frio era ilimitado, majestoso e louco enquanto o penetrava. Nem sequer fez esforço para o absorver, os fluxos frios o encontravam como se tivessem vontade de se tornar parte de si.
Tremeu quando fez com que seu Qi e sangue continuassem fluindo.
O que não sabia era que, embora a Seita do Demônio Imortal deste período de tempo não estivesse em seu ponto mais florescente, estava em um estado muito melhor do que seria depois do seu período de declínio. Agora, era repleta de recursos abundantes como esta cisterna. Seu estado de acumulação durante as últimas dezenas de milhares de anos levou ao seu estado atual de infinitude.
O acúmulo de frieza aqui era aterrorizante. Da mesma forma, o poder nutritivo que proporciona ao corpo carnal era incrivelmente chocante.
O corpo de Meng Hao atingiu um estado temeroso e continuou a ficar cada vez mais forte.
“Se eu pudesse continuar isso, então no final, poderia ter um corpo carnal equivalente à Sétima Alma enquanto na Primeira Alma! Isso não significaria que… eu teria… um corpo carnal da Separação Espiritual!” Dentro das águas da cisterna, seus olhos abriram para revelar um intenso brilho horripilante.