Volume 1
Capítulo 4: Deixando o Ninho
Se quero quebrar o ovo, e se quero sobreviver, tenho que me tornar mais forte.
Mas não quero ser morta por um monstro, humano, ou seja lá o que for. E já que aquele ladrão de ovos apareceu na porta da minha casa, parece que humanos chegam muito longe de vez em quando. Também não há garantias de que os pais do ovo não estão espreitando por aí.
Se bem que agora meu corpo de aranha está bem ágil; posso pular quase 2,1 metros no ar, e escalar paredes.
Antes de fazer minha casa, encontrei outros monstros enquanto vagava pelo exterior, mas fui ágil o suficiente para escapar deles sem nenhum problema.
“Bom, isso não significa que você é, na verdade, um monstro bem poderoso?”, é a sua pergunta? Foi isso o que eu pensei...
Mas não pude estar mais errada.
Como eu posso ser forte quando nem consigo quebrar um ovo?
Minhas melhores armas são minha teia a presas venenosas. Posso amarrar inimigos na teia e acabar com eles com o veneno.
Essa combinação mágica é a chave para a vitória, assim, em outras palavras, qualquer situação onde isso não funcionar será minha derrota. Elas são essenciais para mim... Não, para todas as aranhas monstros.
Assim que cheguei a esta conclusão, fiquei presa no padrão de deixar meus oponentes incapacitados com minha teia antes de finalizá-los. Usando essa estratégia, derrotei meu terceiro sapo ilesa, e quando terminei de comer, a Voz Divina (temporário) ecoou de novo.
Condição satisfeita. Título adquirido: "Comedora de Imundice".
Habilidades adquiridas: "Resistência a Veneno Nvl 1", "Resistência a Podridão Nvl 1", como resultado do título "Comedora de Imundice".
Habilidade "Resistência a Veneno Nvl 1" foi integrada a "Resistência a Veneno Nvl 3".
Olha, consegui um novo título.
Então eu não posso conseguir um de propósito quando estou fazendo todo o tipo de coisas diferentes, mas um aparece do nada quando nem mesmo estou tentando?
Ei, não posso fazer nada se minha comida é nojenta! Não há nada aqui para comer além de monstros!
Bem, acho que reclamar com a Voz Divina (temporário) não me trará nenhum benefício.
Então as habilidades que consegui foram Resistência a Veneno e... Resistência a Podridão?
O que isso significa? Eu agora posso comer coisas podres, é isso?
Não parece ser muito útil, mas acho que é melhor do que nada.
E já tenho a habilidade Resistência a Veneno, mas, julgando pelo o que a Voz Divina (temporário) disse, ela deve ter adicionado o equivalente de proficiência de uma habilidade nível 1 ao que eu já tenho. Bom, se minhas habilidades ficaram mais fortes, então eu também fiquei, provavelmente.
Apesar de que aumentar minha resistência não irá ajudar a quebrar esse ovo.
A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade "Teia de Aranha Nvl 5" se tornou "Teia de Aranha Nvl 6".
Após um tempo brincando com as te... Ahem, quer dizer, praticando com minhas teias de forma muito cuidadosa, meu nível de habilidade aumentou.
Como eu agora sabia que minha teia de aranha é uma habilidade, estive tentando todos os tipos de coisas com ela para ganhar mais proficiência, já que aumentar o nível da habilidade pode melhorar aspectos como a elasticidade da teia elástica e, sendo assim, acabar quebrando o ovo.
Puxa, com certeza levou um tempo para aumentar o nível. Como resultado, o interior da minha casa estava completamente branco.
Comparado à quando eu a fiz, minha casa mudou muito no decorrer de poucos dias.
Por um lado, tenho muitas teias.
Por algum tempo, só coloquei uma teia sobre cada uma das três passagens da interseção, mas agora, tenho muito mais preparado ao longo das passagens.
Minha ideia era que uma única armadilha poderia ser fácil de se atravessar, mas com esta quantidade de teias de aranha, vai levar algum tempo para qualquer coisa chegar ao centro.
Agora minha casa está ainda mais segura do que antes.
Só isso não foi o bastante para aumentar o nível da minha habilidade, então decidi decorar as paredes próximas. Apliquei minha seda por toda a parede, cobrindo-a de branco.
É claro que não eram decorações comuns — esses papéis de parede de teias estavam ligados às minhas teias principais, então quando uma presa era capturada, as fibras iriam automaticamente ser puxadas da parede e enrolariam a vítima azarada.
Eu estava extremamente orgulhosa desta armadilha, que me custou uma boa dose de tentativas e erros para ser completa.
Por volta do momento em que comecei a colocar os papéis de parede de teia, o nível da minha habilidade aumentou em um. Após terminar tudo, meu projeto final foi preparar alguns fios invisíveis dentro da minha casa.
Este fio não tinha qualquer viscosidade, e se partia com um simples toque. Se eu o deixasse sozinho por muito tempo, o fluxo natural do ar iria quebrá-lo antes mesmo de ele ser absorvido pelos papéis de parede de teia.
Acho que sou capaz de criar filamentos tão finos porque o nível da minha habilidade chegou a 5.
Eles são para detectar inimigos. O fim dos fios invisíveis está conectado a mim, então se algo os tocar, vou saber o que é. Sendo assim, desenvolvi esta fibra de detecção para compensar o fato inconveniente de que não posso enxergar o que está atrás de mim.
Agora, como não tenho que me preocupar com minhas costas enquanto estou na minha casa, decidi colocar algumas ao redor dela — minha esperança é ser capaz de controlá-los remotamente quando explorar o exterior de minha casa.
Após tudo isso, fiquei sem ter o que fazer, então só comecei a estocar mais teias sem qualquer motivo específico até enfim chegar ao nível 6 da habilidade. Graças a isso, adquiri a capacidade de criar teias de alta qualidade parecidas com seda, então produzi algumas bolas disso e as deixei em qualquer lugar.
E é claro que produzir todas estas teias acabou me deixando morta de fome
O que explicou o motivo para eu não perder tempo em devorar a próxima vítima da minha teia.
Todos os monstros nesta área pareciam ser venenosos, então minhas presas venenosas não podiam matá-los depressa. Mas, de qualquer modo, assim que meu alvo fica preso em minha teia, tenho todo o tempo do mundo que precisar para fazer isso.
Como resultado, minha habilidade Presa Venenosa subiu para o nível 4, e minha Resistência a Veneno chegou ao nível 5.
Até agora, derrotei três randanels Elroe, um peckatot Elroe, um basilisco¹ Elroe, e um finjicote. Além disso, havia mais dois dos já conhecidos sapos.
Esta dungeon é uma área de criação de sapos?
Eu já derrotei muitos monstros, mas ainda não vi mais nenhum humano.
Randanels Elroe são pequenos monstros parecidos com dinossauros. Três deles me atacaram de uma vez, o que me assustou para valer. Mas os três ficaram presos em minha rede perfeita, então foi moleza.
O peckatot Elroe é um monstro bizarro que parece o cruzamento entre um pinguim e um pelicano com braços de macaco. Já o finjicote é uma criatura bizarramente gigante parecida com uma abelha, tão grande que era como se ocupasse quase toda a passagem de três metros de largura. No entanto, devido a isso, minha teia o capturou sem problemas.
A maior dor de cabeça foi o basilisco Elroe.
Ele parecia apenas um lagarto gigante, mas, fiel a seu nome, possuía algum tipo de ataque de petrificação. Acho que ele tinha o mesmo tipo de olhar petrificante que você vê em jogos e histórias de fantasia... Afinal, transformou uma das minhas pernas da frente em pedra. Que inimigo aterrorizante!
Eu estava tão assustada que recorri a uma retirada estratégica, também conhecida como esconder-se atrás do ovo.
Então, os fios elásticos ao redor do ovo se tornaram pedra e se partiram.
Hmmm, será que isso também funciona no ovo? Tentar não mata ninguém, não é? Assim espero!
Hesitantemente otimista, deixei o basilisco usar seu ataque de petrificação, e... O ovo não foi afetado.
Na verdade, o lagarto usou seu corpo para atacar meu escudo, então fui capaz de me esgueirar e finalizá-lo sem nenhum problema. De qualquer modo, que diabos há com esse ovo?!
Após esse encontro, tive que sofrer com uma perna petrificada até passar de nível e me suceder a mais uma muda.
Como consegui a habilidade Resistência a Petrificação no processo, no geral, foi um encontro benéfico, embora tenha sido tão perigoso quanto meu primeiro encontro com um sapo.
Oh, verdade, como eu estava dizendo: eu passei de nível. Três vezes, para ser mais precisa.
Agora estou no nível 5.
Até onde sei, tenho as seguintes habilidades: [Presa Venenosa Nvl 4], [Teia de Aranha Nvl 6], [Avaliação Nvl 2], [Tabu Nvl 1], [Magia Herege Nvl 1], [Resistência a Veneno Nvl 5], [Resistência a Ácido Nvl 2], [Resistência a Podridão Nvl 1] e [Resistência a Petrificação Nvl 1].
Eu consegui aumentar três níveis, mas minhas habilidades não mudaram tanto assim. Talvez o bônus de proficiência não seja tão grande quanto pensei.
Também não parece que ganhei muitos pontos de habilidade com cada aumento de nível.
Fiquei toda animada quando a Voz Divina (temporário) disse que eu tinha mais pontos de habilidade, mas não pude descobrir como obter qualquer habilidade nova com eles. Até tentei imaginar todos os tipos de habilidades que poderiam existir, mas não consegui fazer nada.
Quando a habilidade que eu pensava não existia, a Voz Divina (temporário) não dizia nadinha, e quando ela falava algo…
Pontos de habilidade insuficientes.
Era tudo o que ela falava.
As regras para habilidades são mais complicadas do que imaginei.
Outro dia preguiçoso se passou. Ah, eu amo minha casinha…
Quê? Que ovo?
Não sei do que você está falando. Não tenho nenhuma lembrança de algo branco e grande enrolado com fios elásticos, tá doido?
Minhas refeições se entregavam a mim sem qualquer esforço de minha parte, e a casa é totalmente segura, então posso relaxar o quanto quiser, apesar de estar no meio de uma perigosa dungeon. Eu cobri o chão duro com um monte de seda suave, então ele também ficou agradável e confortável.
Estou indo com calma enquanto continuo com minha rotina de fabricar teias.
Ah, isso é que é vida.
Pensando sobre isso agora, meus dias foram bastante agitados na minha antiga realidade...
Eu não prestei qualquer atenção na época, mas, em retrospecto, como eu conseguia viver com apenas quatro horas de sono por dia?
Antes, minha vida consistia em acordar cedo para ir à escola, então voltar para casa e jogar video games até sucumbir ao sono.
É, foi assim que eu vivi.
Jogar foi bastante divertido, mas, pensando bem, não sei porque passei por todo aquele problema quando não tinha nenhuma obrigação de fazer isso. Entre meu orgulho por estar entre os melhores jogadores-sem-grana e atender às expectativas de meus colegas, acho que eu estava começando a ultrapassar o que eu podia aguentar.
Eu, me preocupando com as expectativas de outras pessoas? Que piada! Afinal, sou completamente autossuficiente. Quem se importa com o que as outras pessoas pensam?
Pelo menos, era isso o que eu estava dizendo a mim mesma... Mas desde que comecei essa nova vida, percebi que posso ter cedido aos impulsos humanos ao menos um pouquinho. Assim, agora que estou vivendo uma vida genuinamente livre de responsabilidades, me sinto liberta de todo o resto.
No início, estava achando que poderia ficar bastante entediada com tão pouco para se fazer, mas eu me preocupei por nada. Com certeza tenho muito tempo livre sem internet ou jogos, mas isso não é tão ruim.
Talvez meu padrão de felicidade só seja menor do que a norma.
Para ser sincera, contanto que continue viva, isso é o bastante para mim. Esta vida atual, com comida garantida e abrigo, é o suficiente para me deixar contente.
Tanto que eu poderia até passar o resto de minha vida bem aqui desta forma — apesar de não saber quanto tempo as aranhas monstros vivem.
E enquanto isso parece bom na teoria, sei que vai chegar um momento em que vou ter que deixar esta casa. Talvez alguma situação imprevista, uma mudança no ambiente, a chegada de inimigos capazes de atravessar minhas teias… Quem sabe mais pessoas como o ladrão de ovos, ou um monstro muito forte, ou... Alguma coisa.
Não sei quando, mas estou certa de que a hora vai chegar eventualmente.
Tudo muda, cedo ou tarde.
Assim, imaginei que seria melhor me preparar para quando esse momento chegasse.
Sim, eu disse tudo isso, mas ainda é cedo demais! Não estou pronta!
A razão para o meu pânico? Uma das entradas para minha casa está cheia de fumaça.
Eu estava começando a adormecer quando o fogo de repente apareceu.
Lentamente, e inevitavelmente, a casa que fiz está afundando em um mar de chamas.
E foi assim que eu descobri que minha teia de aranha, que presumi ser quase invencível, é extremamente fraca contra fogo.
Mas de onde veio este fogo?
Não levou muito tempo para descobrir a resposta... Um humano. Há um homem de pé entre as chamas — e é claro que não era o ladrão de ovos. Ele segurava uma tocha em uma das mãos.
Ele deve tê-la usado para colocar fogo na minha casa. Droga!
Não posso ver direito através das chamas, mas posso ver muitas outras pessoas atrás do homem.
Este fogo não é acidental. De modo óbvio, eles estão em uma missão para destruir minhas teias. O que significa que eles também estão conscientes da aranha monstro em seu interior... Em outras palavras, eu. Argh!
Se eu ficar aqui, irei queimar até a morte ou ser pega pelos humanos.
Por sorte, o fogo ainda não me alcançou, e se eu fugir pela saída de emergência do outro lado, devo ser capaz de escapar dessas pessoas.
Dei uma última olhada ao redor da minha residência.
Desde minha reencarnação, passei a maior parte do meu tempo aqui… Trabalhei tanto para fazer esta casa. Fiz tantas descobertas aqui, e os resultados trouxeram alegria, tristeza e tudo o que há entre esses dois sentimentos.
Este lugar me manteve segura por todo este tempo.
Na verdade, posso ter ficado mais apegada a esta casa do que eu era a meu quarto em minha vida anterior. Isso mostra o quão poderoso foi o tempo que passei aqui.
Comecei a fugir do fogo.
O complicado ninho de teias de aranha caiu enquanto eu facilmente os cortava.
A última teia.
Assim que eu passar por ela, nunca mais poderei voltar aqui.
Assim que eu passar, não estarei segura em lugar algum.
Apesar disso, segui em frente sem hesitar.
Senti um impulso enorme de olhar para trás enquanto partia, mas resisti.
Tudo o que posso pensar agora é fugir para o mais longe possível.
E assim, fui expulsa de minha casa para sempre.
Como uma nota secundária, devo dizer que os aventureiros que colocaram fogo na minha casa parecem ter descoberto uma enorme quantidade de bolas de teias e aquele ovo que deixei para trás. Por sorte, o fogo não chegou tão longe, então eles levaram tudo com eles.
Mais tarde, ouvi que roupas feitas com essas teias atingiram preços insanamente altos.
Me disseram que o rei de algum país comprou algumas, e isso se tornou um assunto de muita discussão por um tempo. Quanto ao ovo, ao que parece, ele sobreviveu com teimosia por toda a provação e teve sucesso em chocar mais tarde.
Eu só descobri essas coisas muito, muito mais tarde.
E quando descobri, meu primeiro pensamento foi: “Estou tão feliz por não ter conseguido abrir aquela coisa”.
Nota:
1- Em algumas descrições, como em bestiários europeus e lendas clássicas, o basilisco é considerado uma serpente fantástica. Para a heráldica, o basilisco é visto como um animal semelhante a um dragão com cabeça de galo e de olhar mortífero; em outras descrições, porém, a criatura é descrita como um lagarto gigante (às vezes com muitas patas), mas a sua forma mais aceita é como uma grande cobra com uma coroa. O basilisco seria capaz de matar com um simples olhar. O único jeito de matá-lo seria fazendo-o olhar seu próprio reflexo em um espelho.