Douluo Dalu Chinesa

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo


Volume 47

Capítulo 328: O Anjo Solar

A Armadura Angélica era um item divino conectado à própria vida do Deus dos Anjos. Apesar de ainda ser possível restaurá-la mais tarde, sua destruição ainda representava uma lesão gravíssima. Depois desse ataque, a força de Qian Renxue cairia drasticamente e fracassar agora significava arriscar a própria vida. Além disso, nos próximos três dias, ela não seria capaz de usar mais do que dez por cento da sua força original.

Se deixasse todo o resto de lado agora e se concentrasse apenas em disparar o Sol Oceânico, Tang San com certeza seria capaz de matá-la. No entanto, desse jeito também seria impossível escapar do seu ataque com força total e o resultado final dessa colisão muito provavelmente seria a morte de ambos. Essa era a oportunidade pela qual Qian Renxue vinha esperando há tanto tempo. Depois de iniciar esse ataque, ela sequer seria capaz de manter sua altitude, caindo na direção do chão. Com suas últimas forças, ela concentrou todo o seu sentido divino na sua voz, gritando na direção da passagem:

— Povo do Império dos Espíritos, recuar! Abandonem a Passagem Jialing!

Entre os dois, ela ainda era quem menos queria ver praticamente toda a força do Império dos Espíritos ser perdida desse jeito. As baixas entre seus mestres dos espíritos já ultrapassavam os oitenta por cento e segurar a Passagem Jialing assim seria impossível. Além disso, ela sequer sabia se ainda teria forças restantes para dissipar o veneno. A única coisa que podia fazer agora era tentar salvar pelo menos alguns deles. Seu coração já estava decidido, a qualquer momento agora ela podia ser engolida pelo ataque de Tang San.

Porém, o ataque que estava esperando nunca chegou a atingi-la. Caindo na direção da passagem, ela mal conseguiu se virar. Ele não me atacou? Por quê? Qian Renxue não conseguia acreditar que ele havia sido capaz de se esquivar até desse seu último ataque.

A princípio, o seu plano era segurá-lo por mais algum tempo, esperando por uma chance ainda melhor. Esse ataque havia sido inspirado na própria Detonação de Anéis dele. Porém, depois de ser ferida logo na primeira troca de golpes e vendo ele avançar na sua direção daquele jeito, ela percebeu que, se não agisse agora, talvez jamais tivesse outra chance. Sendo assim, ela iniciou essa ofensiva que desconsiderava todo o resto, irrompendo com todo o seu poder divino e até sua armadura, os condensando junto do Genuíno Fogo do Sol.

Tang San de fato não tinha como se esquivar daquele ataque. Porém, vendo aquele anjo dourado, cuja temperatura já havia alcançado uma intensidade assustadora, se aproximar, ele ainda sorriu. Não era justamente para evitar que ela tivesse a chance de arrastá-lo para a morte consigo que ele vinha evitando seus ataques? Como ele poderia cometer esse erro agora?

Dentro daquela estrondosa explosão, Qian Renxue assistiu incrédula ao corpo de Tang San se despedaçando, se bem que, na verdade, seria mais correto dizer que foi sua armadura que se despedaçou. No entanto, ao invés de se transformar em energia como a dela, a dele apenas se desfez em pedacinhos por alguns instantes, assumindo uma nova forma. Já o seu corpo se transformou em um raio de luz azul, também se tornando parte dessa combinação.

Um novo tridente com mais do dobro do tamanho do original surgiu no ar. Seu brilho azulado havia desaparecido, substituído pelo mais puro dourado. Sim, essa era a verdadeira arma divina do Deus do Mar: o Tridente Dourado.

— A união entre o corpo e a arma, a Ursa Maior Vira e as Estrelas se Movem. — A forma final das Treze Alabardas Douradas.

Uma resplandecente luz dourada irrompeu da sua lâmina central, indo de encontro àquele Anjo Solar. Assim que sua energia escaldante o envolveu, o tridente se virou, girou e cortou. Três simples movimentos, mas que também foram os mais eficazes.

O anjo foi envolvido por aquela estranha luz dourada, sendo comprimido até virar uma bola e então, foi jogado ainda mais alto no céu.

Logo em seguida, uma onda de luz dourada e vermelha fez os céus inteiros mudarem de cor.

Boom! Qian Renxue atingiu os muros com força. Sua queda chamou a atenção de todos os presentes e, por causa das circunstâncias incertas, Tang Hao prontamente ordenou que se retirassem. Afinal, já não havia mais como reverter essa situação, então também não tinha porque continuar pressionando os inimigos.

A violenta explosão interrompeu a batalha sobre os muros e os membros do Império Céu Dou começaram a recuar para junto do resto do exército.

A força de impacto gerada por uma queda dessa altura seria assustadora. Antes que ela pudesse atingir o chão, o Douluo Crocodilo Dourado percebeu a falta da Armadura Angélica e sabia que, desse jeito, ela não seria capaz de controlar o próprio corpo. No mesmo instante, esse segundo sacerdote decidiu sacrificar sua vida pelo Hall dos Espíritos. Golpeando o próprio peito com as duas mãos, ele fez seu corpo inteiro expandir, até sua pele ficar toda vermelha como sangue e, logo em seguida, explodiu.

Por sorte, Tang Hao já havia ordenado a retirada e assim, eles não foram afetados pelo ataque suicida desse Título Douluo. Uma névoa avermelhada tomou conta da área e Qian Renxue sentiu uma leve desaceleração antes de atingir os muros com força. Apesar de o Douluo Crocodilo Dourado ter dado sua vida para ajudá-la, o impacto ainda causou um enorme buraco naquela muralha.

Porém, no fim, ela ainda era uma deusa e isso foi o suficiente para que tivesse a chance de recuperar o fôlego. Apesar de a colisão não ter sido tão terrível assim, seu coração foi dominado por um intenso pesar. Sua decisão de desistir até da própria vida de repente desapareceu, percebendo que, mesmo se fosse só pelo Douluo Crocodilo Dourado, ela não podia simplesmente morrer assim.

Se erguendo num pulo, ela gritou:

— Recuar!

Agora restavam apenas quatro sumo-sacerdotes, além de outros seis Títulos Douluo. Ouvindo sua voz, eles logo se reuniram, correndo na sua direção enquanto as novas ordens se espalhavam pelo resto da passagem.

Ainda no céu, aquele Tridente Dourado se desfez e Tang San ressurgiu. Seu rosto pálido evidenciava a exaustão que havia sido causada pela forma final das Treze Alabardas Douradas que ele usou para se defender do ataque supremo dela. Suas asas já estavam completamente azuis, absorvendo sem parar a energia do oceano.

Depois de ajustar seu poder divino, Tang San começou a descer até a superfície, usando seu Olho do Demônio Púrpuro para monitorar a retirada de Qian Renxue e do resto do Império dos Espíritos.

Vocês querem mesmo ir embora assim? Tang San bufou com frieza. Apesar de estar quase esgotado, sua velocidade de recuperação ainda era extraordinária. Balançando o Tridente do Deus do Mar, ele ativou o Espaço Milenar.

A enorme pressão fez Qian Renxue cerrar os dentes. Mesmo se ainda fosse capaz de recuperar um pouco do seu poder espiritual, ela sabia que se Tang San a alcançasse agora, não teria como escapar.

Foi nesse momento que o poder do Hall dos Espíritos se mostrou novamente. O quarto e o quinto sacerdotes se viraram de repente, detonando seus próprios espíritos com um rugido, a explosão de energia foi tingida pelo seu sangue.

Com explosões de luz dourada, o poder do Espaço Milenar consumiu a energia gerada pelos seus sacrifícios num piscar de olhos. No entanto, graças a eles, Qian Renxue ganhou mais algum tempo para escapar.

Obviamente, dispersar o poder do Espaço Milenar não seria tão fácil assim e outros três Títulos Douluo foram pegos pela explosão. Contando com aqueles sacerdotes, agora metade da força principal restante dos inimigos já havia sido aniquilada.

No entanto, Tang San não continuou a persegui-la. Se continuasse, ela com certeza não teria a menor chance e o único resultado possível seria a sua morte. Porém, ao usar o Espaço Milenar, ele também notou que um terço da passagem já havia sido coberto por aquela névoa verde e, a cada segundo, milhares de vidas eram perdidas.

Recuar? Havia mais de meio milhão de homens dentro daquela enorme fortaleza, como eles poderiam recuar com apenas uma ordem? Os cadáveres já se acumulavam dentro daquela névoa esverdeada e ela estava até começando a se espalhar para fora dos muros, fazendo Tang San suspirar. Parece que eu terei que deixar que você viva por mais alguns instantes.

Na sua concepção, o Império dos Espíritos já não tinha mais como reverter a situação. A Passagem Jialing havia caído e Qian Renxue havia sido gravemente ferida. Além disso, ela precisaria de um bom tempo para recuperar sua Armadura Angélica, então não teria como se esconder do seu sentido divino. Sendo assim, primeiro ele resolveria essa ameaça e só depois iria atrás dela.

Seu coração bondoso, assim como o controle que tinha sobre a situação o levaram a decidir interromper a perseguição por enquanto. O que ele não tinha como saber era que, por causa desse seu ato de bondade, acabaria enfrentando uma ameaça ainda maior no futuro.

Controlando sua vontade de comemorar a vitória, ele lançou um olhar desamparado para o Douluo Veneno, que já havia retornado a sua posição original com uma expressão sombria no rosto. Oh, velha aberração, foi você quem decidiu o resultado dessa batalha. Acho que nem mesmo você esperou que algo desse tipo pudesse acontecer. Bem, deixe que eu cuido disso.

Ainda flutuando no ar e irradiando um intenso brilho azulado, Tang San mais uma vez se tornou o ponto focal do campo de batalha. Depois de verem Qian Renxue caindo como um meteoro em chamas do céu, colidindo contra a muralha, enquanto Tang San descia com tranquilidade, eles já tinham uma boa ideia de qual havia sido o resultado da batalha entre os dois.

Apesar de aquela névoa esverdeada continuar borbulhando dentro da passagem, o exército inteiro, com os seus mais de um milhão de homens, rugiu com entusiasmo, como se fossem verdadeiros adoradores fanáticos de Tang San. Para eles, não havia problema que ele não fosse capaz de solucionar. Se até o seu imperador, Xue Beng, se sentia assim, que dirá os outros soldados comuns.

— Vida-! Longa-! Ao-! Deus-! Do-! Mar! Vida-! Longa-! Ao-! Deus-! Do-! Mar!

Todos sabiam que o resultado dessa batalha já havia sido decidido, o Império dos Espíritos já não tinha mais forças para contra atacar. Mesmo não tendo sido uma luta fácil, a maior parte do exército de Céu Dou sequer chegou a precisar entrar na batalha. Considerando que todo mundo só tinha uma vida, quem não ficaria contente com uma vitória como essa?

Foi então que a gema na testa de Tang San brilhou, repleta de poder do oceano. Logo em seguida, o Coração do Deus do Mar e aquela gema no seu peitoral também se acenderam.

Assim que ele ergueu o tridente, o brilho dessas três pedras espiralou em um único feixe. Sua crescente luz azul rapidamente se condensava em um enorme redemoinho com mais de cem metros de diâmetros, se erguendo na direção dos céus.

No mesmo instante, o céu escureceu, coberto por gigantescas nuvens negras que se formaram sobre a passagem com uma velocidade visível à olho nu. A atmosfera também parecia ter ficado mais opressiva.

Quando as pesadas gotas de chuva começaram a cair, parecia ser apenas uma chuva esporádica, mas não demorou muito para ela se transformar em um temporal, rugindo sobre a Passagem Jialing.

É como diz o ditado: fogo e chuva não têm piedade. Por mais forte que o veneno da Serpente Imperador de Jade Fosforescente pudesse ser, aquela névoa esverdeada aos poucos foi dissolvida pelo aguaceiro. Uma suave luz azulada iluminou todo o céu que cobria a passagem e então, a voz simples, mas repleta de dignidade, ecoou: 

— Povo do Império dos Espíritos que ainda se encontra na Passagem Jialing, rendam-se e suas vidas serão poupadas. Qualquer tentativa de resistência ou fuga será punida com a morte.

Ninguém duvidaria das palavras de Tang San. Nesse ponto, quem ainda não tivesse fugido da Passagem Jialing, já não teria mais como escapar. De um lado, uma enorme barreira de água bloqueava a saída e do outro, havia aquela assustadora névoa venenosa da qual ninguém tinha coragem de se aproximar. Além disso, mesmo se conseguissem passar por ela, ainda havia o exército inimigo do outro lado esperando por eles!

Tendo dito isso, Tang San apontou o tridente para baixo e a chuva levou todo o veneno para longe dos soldados inimigos, na direção do fosso do lado de fora. Nesse momento, se ainda quisesse aniquilar todos eles sem causar danos ao exército de Céu Dou seria muito fácil. Bastava direcionar a chuva na direção deles e a Passagem Jialing de fato se transformaria na terra dos mortos.

O veneno da Serpente Imperador de Jade Fosforescente era assustador demais e sua toxina era tão potente que corroía até mesmo os ossos de suas vítimas. A prova disso era que, depois daquela forte chuva, nem um único cadáver ficou para trás.

Guiado pelo poder do Deus do Mar, aquele aguaceiro purificou cada centímetro da fortaleza. Assim ficou claro que essa toxina não era muito resistente contra a água. Apesar disso, a água que havia se acumulado no fosso ainda parecia estar repleta de veneno.

Vendo que a chuva já havia feito sua parte, Tang San balançou a mão esquerda e um novo feixe de luz azul foi disparado contra os céus. O feixe abriu uma fenda entre aquelas nuvens negras, permitindo que um raio de sol iluminasse a terra. Essa fenda rapidamente se expandiu e o sol quente voltou a brilhar sobre os soldados de ambos os lados. Nem uma única gota de água da chuva escapou depois disso, todas foram reunidas naquele fosso profundo.

Aquela água verde escura era extremamente intimidadora, como um verdadeiro rio da morte.

Entretanto, ele ainda não havia terminado. Seu tridente voltou a brilhar e a água do fosso se ergueu como uma onda, fluindo na sua direção como um rio prateado que logo assumiu a forma de um anel ao seu redor.

Nem uma única gota de água restou no fosso e todo o veneno foi carregado junto com ela.

Aquele gigantesco anel de água girou em volta de Tang San e a cena bizarra surpreendeu a todos os soldados de ambos os lados. Um milagre, sim, isso com certeza era um milagre!

Enquanto girava cada vez mais rápido, vapor de água começou a sair dele, que em seguida caiu sobre a terra na forma de uma fina garoa. Assim, o verde daquele anel foi ficando cada vez mais denso, se antes ele parecia ter a mesma cor do jade, agora ele parecia ser feito de tinta. Sem dúvidas, esse era o veneno da Serpente Imperador de Jade Fosforescente que havia ceifado dezenas de milhares de vidas mais cedo.

Quando a quantidade de água já havia sido tão reduzida que aquilo ali até parecia mais uma tinta, Tang San ergueu a mão direita e encostou nela com a ponta da lâmina central do seu tridente.

Com um nítido ding que se espalhou pelo campo de batalha, uma faísca dourada inflamou aquele veneno escuro.

Boom! Ele de repente se transformou em um anel de fogo, mantido no ar pelo próprio Tridente do Deus do Mar enquanto o veneno era dissipado pelas chamas.

Não dava para saber quem foi o primeiro a comemorar, mas foi como se todo o exército de Céu Dou também tivesse sido incendiado por aquela faísca, os gritos e vozes de comemoração ecoavam por todo o campo de batalha.

Para a surpresa de todos, gritos de comemoração também ressoaram de dentro da passagem. Até mesmo aqueles mestres dos espíritos que não haviam sido capazes de escapar estavam comemorando o desaparecimento do veneno. Afinal, a maioria deles não passava de pessoas comuns e sua lealdade ao Hall dos Espíritos não era muito grande. Para eles, nada valia mais do que sua própria vida e as palavras de Tang San pareciam confiáveis. Afinal, ele era um deus! Será que um deus mentiria para eles? Se ele disse que não pretendia matá-los, pra que resistir? Se tentassem enfrentar um deus, eles não estariam apenas jogando suas vidas fora?

Até porque, Qian Renxue não havia conseguido deixar uma impressão muito profunda neles. O vencedor era um rei, enquanto o perdedor, o vilão. No instante em que foi derrotada, ela já havia perdido sua posição no coração desses soldados e, no seu lugar, foi a cena de Tang San usando seu poder para purificar aquele gás venenoso que quase transformou a Passagem Jialing em uma terra dos mortos que ficou profundamente gravada. Quem ainda poderia estar pensando em lutar num momento como esse?

Clang, assim que a primeira arma foi jogada no chão, esse som passou a se repetir como as gotas de uma chuva. Um após o outro, os soldados do Império dos Espíritos largaram suas armas, se ajoelhando no chão enquanto declaravam rendição.

Balançando a cabeça com satisfação, Tang San se voltou na direção do exército de Céu Dou:

— Vossa Majestade, eu deixarei a Passagem Jialing em suas mãos enquanto vou atrás de Qian Renxue, a fim de aniquilar de uma vez por todas a última esperança do Império dos Espíritos.

— Até mais, Tutor Imperial. — Xue Beng respondeu o mais alto que conseguia. — Eu estarei aguardando por notícias suas na Passagem Jialing.

Quando se dirigiu a Tang San, ele sequer usou os pronomes reais. Até algum tempo atrás, ele não gostava muito da ideia de chamá-lo de Tutor Imperial, tendo sido mais uma forma de recrutá-lo do que qualquer outra coisa. Agora, no entanto, ao usar esse título, tudo o que ele sentia era orgulho. Até mesmo para Xue Beng ter um deus como tutor era uma honra excepcional!

Uma deslumbrante estrela cadente riscou o céu, deixando um rastro de fogo que durou alguns segundos depois da partida de Tang San. A expressão de Xue Beng estava radiante, apontando sua espada para frente.

— Repassem minhas ordens. Avancem para dentro à Passagem Jialing. O senhor Deus do Mar ordenou que aqueles que se rendessem fossem poupados, mas quem ainda tiver a coragem de resistir deve ser punido com a morte.

Com suas novas ordens, o exército de Céu Dou vitoriosamente marchou para dentro da passagem. Mais uma vez eles haviam obtido uma vitória sem qualquer derramamento de sangue.

Deixando os exércitos por conta própria depois de expurgar aquele gás venenoso, Tang San avançou na direção pela qual Qian Renxue havia fugido, guiado pelo seu sentido divino. Ele havia perdido um bom tempo lidando com aquele veneno e, apesar de ter sido gravemente ferida e estar com menos de um décimo da sua força original, isso ainda havia sido tempo suficiente para ela percorrer uma boa distância. Tang San não queria dar outra chance ao Império dos Espíritos. Se Qian Renxue conseguisse se recuperar, ela ainda poderia se tornar uma grande dor de cabeça para ele. Afinal, ela ainda era uma deusa e, se desistisse do seu orgulho e recorresse a táticas de guerrilha, poderia se tornar uma grande ameaça. Por isso ele precisava aproveitar essa oportunidade para aniquilá-la de uma vez por todas. Essa seria a batalha que decidiria o verdadeiro vencedor e assim, o Império dos Espíritos também perderia suas últimas chamas de esperança. Quanto a Bibi Dong que havia retornado para a Cidade dos Espíritos, Tang San sequer chegava a considerá-la uma ameaça agora.

Não demorou muito para ele avistar aqueles soldados do Impérios dos Espíritos, fugindo como cães sem dono. Apesar de terem sido os primeiros a escapar da passagem, eles não haviam conseguido ir muito longe. Na verdade, eles representavam menos de um quinto de todos os soldados inimigos e o número de mestres dos espíritos entre eles era ainda menor, não passando dos dois mil. O temível veneno de Dugu Bo havia se transformado em um verdadeiro pesadelo para o Império dos Espíritos.

Porém, assim que alcançou esses soldados, sua expressão mudou. Isso porque a presença de Qian Renxue havia desaparecido do nada.

Mesmo tendo deixado que ela escapasse mais cedo para poder lidar com aquele veneno, ele ainda havia deixado um traço do seu sentido divino mirado nela. Levando em conta o seu estado atual, Tang San acreditava que, quer fosse em velocidade ou sentido divino, ela já não estava mais em condições de competir contra ele. Sendo assim, não tinha mais como o resultado mudar.

Porém, foi justo nesse momento que o sentido divino de Qian Renxue desapareceu, como se tivesse deixado esse mundo. Isso foi tão repentino que ele ainda não conseguia acreditar, usando seu sentido divino para fortalecer sua sonda mental, vasculhando a área de uma forma ainda mais minuciosa. No entanto, apesar de conseguir sentir com precisão a respiração de cada um daqueles soldados em fuga, ele parecia ter perdido o rastro de Qian Renxue. Não só dela, como também daqueles outros cinco Títulos Douluo que estavam com ela. Perder o rastro dela até que não era tão estranho assim já que ela ainda podia ter alguma habilidade de controle especial, mas não fazia sentido aqueles Títulos Douluo terem desaparecido também. Internamente, ele sentia como se tivesse acabado de deixar o tigre retornar para a montanha.

É claro que Tang San não desistiria assim. Se movendo a máxima velocidade, ele espalhou seu sentido divino por áreas ainda maiores, buscando por qualquer traço de Qian Renxue a até mil li de distância.

Quanto aos outros soldados que haviam escapado da Passagem Jialing, era natural que ele os ignorasse. Afinal, não havia porque ele começar a matar humanos comuns sem um bom motivo. Para Tang San, essa batalha já estava acabada. Ele só não queria permitir que Qian Renxue ainda pudesse causar algum problema para o Império Céu Dou no futuro. Até porque, mesmo se ainda conseguisse se recuperar, ela jamais seria capaz de vencê-lo.

Tang San continuou procurando por duas horas, o que era um período de tempo bem considerável para um deus. Quando não obteve resultados mesmo depois de todo esse tempo, ele percebeu que de fato podia não ser mais capaz de encontrá-la. Um pouco decepcionado, ele retornou para a Passagem Jialing. Independente disso, depois da vitória de hoje, o Império dos Espíritos havia perdido sua principal linha de defesa, o que tornaria o resto dessa guerra muito mais simples. Se Qian Renxue ainda quisesse que o Império dos Espíritos tivesse alguma chance, ela certamente daria as caras na próxima batalha e, se já a havia derrotado uma vez, ele com certeza conseguiria fazer isso de novo.

Quando Tang San retornou para a Passagem Jialing, o exército de Céu Dou já havia assumido o controle sobre essa importante fortaleza. Essa era uma construção realmente imponente, mesmo com metade do seu exército já tendo se instalado no seu interior, ela ainda não parecia abarrotada. Os soldados inimigos já estavam sob custódia. Assim como ele havia prometido, aqueles que se renderam foram poupados e os poucos que ainda tiveram coragem suficiente para resistir já haviam sido eliminados. A Passagem Jialing já havia se tornado parte do Império Céu Dou e ainda era possível ouvir algumas comemorações. Até mesmo o mais comum dos soldados sabia que, apesar terem conquistado apenas uma única fortaleza inimiga, essa guerra já estava quase no fim.

Para não causar uma comoção muito grande com o seu retorno, ele já havia recolhido sua armadura divina, a substituindo por roupas normais. Guiado pelo seu sentido divino, não demorou para ele encontrar o centro de comando da passagem. Nesse momento, todos os comandantes e poderoso do Império Céu Dou estavam reunidos ali.

Assim que entrou, ele já conseguiu sentir a atmosfera animada. Ocultado pelo poder do Deus do Mar, enquanto não permitisse, ninguém poderia vê-lo. Essa era a mais básica habilidade de camuflagem do Coração do Deus do Mar original. A menos que estivesse diante de outro sentido divino, ele poderia desaparecer sempre que desejasse.

A sala de conferências do centro de comando parecia até um salão de festas. Xue Beng, que estava no assento de honra, não conseguia parar de sorrir desde que Tang San apareceu no campo de batalha. O marechal Ge Long não estava ao seu lado nesse momento, ocupado demais com a tomada da passagem e em manter o exército em ordem. Os mestres dos espíritos, por outro lado, já haviam completado sua missão e, depois de serem os principais contribuintes para essa vitória, os Demônios da Shrek, Tang Hao, Tang Xiao, o Grande Mestre, Flender, o Douluo Veneno e os outros estavam todos reunidos ali.

— Sênior Dugu, esse resultado só foi possível graças a você! Seu veneno evitou um grande número de casualidades do nosso lado e ainda conseguiu destruir a moral de nossos inimigos. Depois do Grande Mestre, você deve ter sido um dos que mais contribuiu para essa vitória! — Xue Beng disse com sinceridade.

Todos sabiam que o poder divino de Tang San não podia ser exatamente contado como contribuição. Sendo assim, a contribuição de Dugu Bo nessa batalha não havia sido nem um pouco inferior a dele.

— Vossa Majestade, isso é honra demais para um velho homem como eu. — Dugu Bo respondeu com um meio sorriso. — Eu quase causei um desastre mais cedo. Por sorte, Tang San estava lá para lidar com o veneno, do contrário, eu poderia acabar sendo condenado pelo resto da história.

— Condenado pelo resto da história eu não sei, mas com certeza você não seria capaz de escapar do título de carniceiro. — Tang Hao gargalhou. — Na verdade, isso até que não seria tão ruim assim, afinal, quem morreria envenenado seriam os membros do Império dos Espíritos. Nós só precisaríamos recuar até você terminar de recolher seu veneno. A Passagem Jialing ainda acabaria em nossas mãos, só levaria um pouco mais de tempo.

Com essas palavras de Tang Hao, a maioria daqueles oficiais militares empalideceram. Afinal, ele estava falando da morte de centenas de milhares pessoas! No entanto, o Grande Mestre ao seu lado também parecia concordar com isso. Quando o assunto era ressentimento contra Hall dos Espíritos, esses dois com certeza eram os piores. Por causa deles, Tang Hao havia sido banido da sua seita e perdeu a chance de rever seu pai pela última vez. Além disso, sua esposa também precisou se sacrificar para salvá-lo. Vinte anos de ressentimentos não poderiam simplesmente desaparecer do nada. Mesmo se todo o Império dos Espíritos fosse aniquilado, ele sequer perderia uma noite de sono. Para o Grande Mestre era ainda pior, afinal, eles haviam massacrado todo o Clã Dragão Azul Relâmpago Tirano e seu maior desejo era pagar na mesma moeda.

Depois de ouvir isso, a expressão de Dugu Bo melhorou bastante, rindo baixinho:

— Douluo Céu Claro, isso cabe aos céus decidir! Essa foi a primeira vez que eu fiz algo do tipo e nem mesmo eu esperava que o resultado pudesse ser tão assustador assim. No futuro, meu veneno não voltará a ser usado no campo de batalha.

— Sênior Dugu, não diga isso. — Xue Beng continuou sorrindo. — Não importa que tipo de poder seja, se ele for usado para o bem, será considerado como bom e se for usado para o mal, será mau. Pense comigo, se não fosse pelo seu veneno, quantos mais teriam morrido na invasão? Se isso tivesse acontecido, não seriam apenas os soldados do Império dos Espíritos que teriam perdido a vida, nós também sofreríamos perdas desastrosas, talvez até piores do que as deles. Sendo assim, você não precisa se sentir culpado. Independente do que digam, nós já vencemos essa batalha. Honestamente, eu nem sei como agradecê-los. Eu só posso prometer que, no futuro, o Império Céu Dou fará o que for possível para atender aos seus pedidos.

— Então, primeiramente, eu gostaria de agradecer à Vossa Majestade. — Tang Xiao se pronunciou. — No passado, a Escola Céu Claro precisou sumir do mapa por causa do Hall dos Espíritos e nossa força ainda está reduzida. Sendo assim, eu gostaria aproveitar essa chance para pedir sua permissão para que a minha Escola Céu Claro volte a se reestabelecer na Cidade Céu Dou.

O pedido alegrou ainda mais Xue Beng, que se apressou em responder:

— Mas é claro. Esse é o tipo de coisa que eu adoraria ver acontecendo, mesmo não me atrevendo a requisitar. Ter a sua Escola Céu Claro assegurando a Cidade Céu Dou seria maravilhoso, uma grande sorte para todo o Império Céu Dou.

Deixando até mesmo Tang San de lado, no passado, a Escola Céu Claro ainda havia sido a seita número um do mundo e sua fama superava até a da Escola Porcelana dos Sete Tesouros. Mesmo não tendo enviado muitos homens para essa batalha, o poder revelado pelos irmãos Tang Xiao e Tang Hao foi o suficiente para provar que essa sua reputação não era exagero. Como Xue Beng poderia não ficar feliz com esse pedido?

Com um flash de luz azul, uma silhueta azulada surgiu naquela sala de conferências. Depois de um instante de nervosismo, aquele grupo de Títulos Douluo logo relaxou. Com exceção de Tang Xiao, Tang Hao e o Grande Mestre, todos os outros se levantaram.

Xue Beng foi quem reagiu mais rápido, se aproximando com passos rápidos e se ajoelhando sobre uma perna enquanto lhe dava boas-vindas:

— Saudações ao grande Tutor Imperial.

Sem dúvidas, essa silhueta azulada era Tang San, que havia falhado em perseguir Qian Renxue.

 



Comentários