Volume 45
Capítulo 311: O Início da Herança, Um Sacrifício e A Douluo Deus do Mar
— Mas, o preço pela herança do Deus do Mar é a vida da Douluo Bo Saixi! — A Bruxa do Mar disse com a voz engasgada, olhando para os portões já fechados. — Não me diga que vocês já esqueceram tudo o que a senhora Bo Saixi fez por nós? Sem ela, nós não estaríamos aqui hoje. E agora nós temos que vê-la morrer. Eu não posso aceitar isso!
— Você também viu como ela anda ultimamente. — O Douluo Cavalo-Marinho suspirou. — Talvez esse seja o melhor final para ela. Desde o retorno daquela pessoa, a senhora mudou. Não me diga que você não percebeu que o coração dela também morreu junto com aquela pessoa? A vida está ainda mais dolorosa para ela.
— Certo, todos vocês, calem a boca. Vamos aguardar pelo ressurgimento do senhor Deus do Mar. Também era por isso que a senhora Bo Saixi rezava.
O Douluo Dragão do Mar então deu um passo à frente, se ajoelhando sobre uma perna com as mãos cruzadas sobre o peito, voltando a ficar em silêncio.
Os outros seis Douluos Guardiões, incluindo a irreconciliada Bruxa do Mar também se enfileiraram atrás dele e se ajoelharam. Seus rostos estavam repletos de tristeza enquanto rezavam em silêncio.
Dentro do Palácio do Deus do Mar.
Depois que os portões se fecharam, o lugar voltou a ficar escuro. Apesar de não ser a primeira vez deles ali, o lugar parecia completamente diferente. Os olhares de Xiao Wu, Dai Mubai, Oscar, Ning Rongrong, Ma Hongjun e Zhu Zhuqing se focaram em Tang San. Ele estava prestes a receber a herança do Deus do Mar! Se tivesse sucesso, ele se tornaria um deus de verdade. Um deus! Um deus de verdade!
Suas respirações aceleraram, seus olhares na direção de Tang San se tornavam um pouco mais sutis. O que eles mais sentiam era empolgação e admiração. É claro que também havia um traço de preocupação ali. Apesar de não saberem quanta influência a falta do Coração do Deus do Mar teria no processo, todos eles sabiam que receber a herança de uma divindade era um negócio bem arriscado.
Dai Mubai abruptamente ergueu a mão direita, agarrando o ombro de Tang San.
— Pequeno San, você precisa ser bem sucedido.
Oscar reuniu todo tipo de salsichas de alto nível, as entregando para Tang San, demonstrando seu suporte por meio de ações. Tang San apenas sorriu e balançou a cabeça. As habilidades de suporte humanas eram inúteis para os deuses, isso era algo que ele havia descoberto quando foi incapaz de usar o suporte do Pagode de Porcelana dos Nove Tesouros para mobilizar o poder do Deus Asura para matar o Rei Baleia Demoníaca. Sendo assim, essas salsichas não seriam muito úteis.
Ma Hongjun diretamente deu um abraço de urso nele.
— Terceiro irmão, você sempre foi o meu ídolo. No meu coração, nada é impossível para você. Sempre vai ser assim.
Ning Rongrong e Zhu Zhuqing andaram até Tang San juntas, uma pela direita e outra pela esquerda. Se erguendo nas pontas dos dedos, as duas beijaram suas bochechas.
— Todos dizem que o encorajamento de garotas bonitas pode te dar força infinita. Terceiro irmão, não nos desaponte. — Ning Rongrong gargalhou.
Estranhamente, Dai Mubai e Oscar não demonstraram qualquer sinal de ciúmes, apenas encorajamento.
Xiao Wu foi a última a se aproximar quando os outros se afastaram, desviando os olhares. Nesses últimos momentos, eles preferiram dar um pouco de privacidade a eles.
Tang San segurou as mãos de Xiao Wu, as puxando até sua boca.
— Xiao Wu, eu pedi para você se casar comigo e você aceitou. Não se preocupe, por mais difícil que seja, para torná-la minha esposa, eu definitivamente terei sucesso.
Os cantos dos olhos dela se avermelharam, se jogando nos braços dele e segurando seu rosto com força enquanto o encarava.
— Ge, eu te amo. Você precisa viver, por mim. Lembre-se, não importa se você é humano, deus ou um fantasma, eu sempre estarei ao seu lado.
Tang San, é claro, entendeu o que Xiao Wu queria dizer e, de repente, ele sentiu um aperto no peito. Abraçando Xiao Wu com força, ele deu um beijo em cima da marca vermelha em sua testa. Depois de soltá-la, ele rapidamente saltou, pousando naquela plataforma de onde ele uma vez desembainhou o Tridente do Deus do Mar.
No mesmo instante, os outros Demônios da Shrek sentiram uma energia especial preenchendo os arredores e as marcas em suas testas reapareceram. Quer fossem as estrelas negras de cinco pontas, ou as estrelas vermelhas de seis e sete pontas, as testas de todos brilharam praticamente ao mesmo tempo, iluminando a escuridão no interior daquele palácio.
Como se fossem atraídos por uma força estranha, os seis saltaram ao mesmo tempo, pousando nas suas respectivas plataformas.
A voz baixa de Bo Saixi reverberou por todo o Palácio do Deus do Mar:
— Vocês estão prontos?
— Sim, estamos prontos. — Os Sete Demônios da Shrek gritaram em uníssono. O momento que decidiria seu futuro havia chegado. Não tinha como eles não ficarem nervosos. Ainda assim, já não dava mais para recuar. Uma fé inabalável em seu sucesso dominou seus corações, os ajudando a alcançar o ápice de suas forças.
Bo Saixi lentamente balançou o cetro dourado em sua mão. Ele tinha três metros de comprimento e era coberto por padrões mágicos. Na sua ponta havia uma protusão rômbica e uns cinco cun abaixo dela, havia uma gema dourada encravada. Assim que Bo Saixi o ergueu, uma luz dourada irrompeu daquela gema e no mesmo instante, o palácio inteiro se iluminou.
— Posicionem-se no centro da plataforma. — Ela disse num tom suave. De repente, seu rosto corou e, só por um instante, ela pareceu voltar a ser jovem de novo, repleta de energia. Até a tristeza no seu olhar desapareceu, substituída por uma intensa animação.
Olhando para cima, ela clamou:
— Depois de cem anos de espera, esse momento finalmente chegou. Oh, Grande Senhor Deus do Mar! Sua serva enfim completou sua missão!
Um suave brilho dourado começou a irradiar de debaixo dela. Nesse momento, foi como se ela tivesse entrado em algum tipo de transe. Aquele brilho vinha do seu poder espiritual. Essa também era a primeira vez que os Demônios da Shrek viam o verdadeiro poder do Douluo Deus do Mar.
Banhada por aquela luz dourada, os cabelos de Bo Saixi começaram a flutuar. Todo aquele brilho ocultou os anéis de espírito que começaram a sair de seu corpo. Eles também estavam cobertos por aquele brilho dourado e até o mais fraco deles ainda era do nível de dez mil anos.
Esse era o poder da sumo-sacerdotisa que protegia a Ilha do Deus do Mar. Completar aqueles oito testes de primeira classe com certeza lhe garantiu enormes benefícios e agora, todo esse poder que podia ser considerado sem igual nesse mundo, estava sendo usado para dar início àquela cerimônia sagrada.
O brilho dourado se tornou cada vez mais intenso, iluminando cada canto do palácio. Os padrões mágicos que uma vez surgiram quando Tang San desembainhou o Tridente do Deus do Mar reapareceram ao serem iluminados pelo brilho de Bo Saixi. Sua presença sagrada dispersou todas as distrações que ainda haviam nos corações dos presentes.
Apesar de essa ser a herança divina de Tang San, serem capazes de testemunhar essa cena também era algo extremamente importante para os outros Demônios da Shrek. Só de receberem o batismo de um poder divino como esse já era o suficiente para lhes dar a chance de alcançarem esse nível em algum ponto no futuro.
Tang San parou ao lado de Bo Saixi, silenciado pelo choque que a energia dela havia lhe causado. Originalmente, ele acreditava que assim que alcançasse o nonagésimo nono nível, já seria capaz de se comparar a alguém como Bo Saixi. O que ele descobriu, no entanto, foi que havia diferenças até mesmo entre aqueles no ápice do poder.
Se Bibi Dong fosse comparada a Bo Saixi, elas com certeza não estariam no mesmo nível. A presença da Douluo Deus do Mar vinha do poder do próprio Deus do Mar, era como se sua energia já tivesse influenciado cada parte dela e até mesmo seus anéis de espírito estavam mergulhados nela.
Se tivesse que compará-la a alguém, então Tang San só conseguia pensar em uma pessoa: Qian Renxue. Elas estavam praticamente no mesmo nível, Bo Saixi só não tinha um décimo anel de espírito. Apesar de estar tão perto do nível divino, faltando apenas um passo, ela jamais seria capaz de fazer isso por causa da missão com a qual havia sido encarregada.
Não era de se admirar que nem mesmo o Rei Baleia Demoníaca se atrevia a se aproximar da Ilha do Deus do Mar, muito menos de tentar atacá-la. Com Bo Saixi ali, além de todo o Poder do Deus do Mar reunido naquela ilha, seria quase impossível até mesmo para Qian Renxue destrui-la. Esse era o poder que ele havia deixado para trás e também o poder que Bo Saixi obteve pela sua devoção a ele.
Num piscar de olhos, a expressão de Tang San voltou a ficar tranquila, esperando em silêncio pela chegada do momento final.
Bo Saixi então mudou de posição, parando na frente de Tang San enquanto o encarava. Nesse ponto, até seus olhos já haviam se tornado dourados, seus nove anéis de espírito se expandiram até terem mais de três metros de diâmetro. Tang San só sentiu uma energia quente passar por ele antes de ser completamente envolvido pelos anéis dela.
Aqueles nove anéis cercaram os dois. Essa era a primeira vez que os Demônios da Shrek viam uma maravilha dessas. Suas enormes flutuações de energia continuaram gentis, mas a visão do palácio iluminado só se tornava ainda mais estonteante.
Brilhantes padrões mágicos em forma de ondas surgiram no interior do palácio, cobrindo o telhado, as paredes e até as plataformas sobre as quais eles estavam. Aquela luz dourada começou a fluir lentamente, como se fosse mercúrio, as ondas de energia preenchiam a atmosfera com a presença do Deus do Mar.
O cetro de Bo Saixi agora estava entre os dois, sua gema dourada brilhava com cada vez mais intensidade. Essa luz, no entanto, não feria seus olhos. Iluminada por aquele brilho dourado, a marca em sua testa também começou a brilhar, uma sensação quente se espalhando por todo o seu corpo. Naquele momento, Tang San sentiu como se cada célula em seu corpo tivesse sido despertada, dançando alegremente.
Até mesmo a energia do Deus Asura começou a ser lentamente suprimida por aquela calorosa energia gentil reunida por Bo Saixi, sendo expulsa aos poucos do braço esquerdo de Tang San para dentro do Martelo Céu Claro e permitindo que o Poder do Deus do Mar enfim se espalhasse por todo o seu corpo.
Era como se o palácio tivesse se transformado em uma gigantesca formação e a plataforma onde Tang San estava fosse justamente o seu centro.
Uma gigantesca estrela dourada de seis pontas se acendeu embaixo dos dois. Ela tinha uns cinco metros de diâmetro e cada uma das suas pontas estava mirada na direção de uma das outras plataformas. Seis fios de luz se esticaram dela, se ligando às plataformas e no mesmo instante, pilares de luz se ergueram delas, as cobrindo e engolindo os companheiros de Tang San.
Os outros seis Demônios da Shrek sentiram com clareza uma estranha energia os puxando, sua força mental adentrou o que parecia ser um outro mundo. Nesse mundo, havia uma espécie de onda psíquica que parecia unir suas almas, seus pensamentos. Eles se sentiram como se fossem seis pilares sustentando um telhado, seus corpos estavam completamente imóveis, até mesmo o ritmo de suas respirações parecia estar sendo controlado por aquela luz dourada.
Bo Saixi encarou Tang San, um pequeno sorriso surgindo no canto de sua boca.
— Tang San, você realmente está preparado?
Tang San não recuou, a encarando de volta com um olhar claro.
— Sim, eu estou pronto.
— O Deus do Mar é o deus que controla todos os seres do oceano. — A voz de Bo Saixi se tornou mais solene. — Como seu sucessor, você não deve poupar esforços para proteger seu povo. Tang San, você é capaz de fazer isso?
— Eu posso. — Tang San respondeu sem hesitação.
— O Deus do Mar representa a luz, o governante dos mares. — Bo Saixi continuou. — Você é capaz de manter o seu coração justo por toda a eternidade, sempre usando o poder do Deus do Mar para fazer o que é certo?
Mais uma vez, Tang San respondeu com confiança absoluta:
— Eu com certeza trarei a justiça do Deus do Mar de volta para esse mundo.
— O Deus do Mar possuí o poder de controlar os oceanos. Como seu sucessor, você jamais deve permitir que sua dignidade seja manchada, garantindo que sua luz se espalhe por todos os oceanos e usando seu poder divino para ajudar seu povo. Jamais permitindo que algum inimigo nos invada.
— Sim, eu certamente farei isso.
O olhar penetrante de Bo Saixi parecia prestes a perfurá-lo, mas quando seus olhos se encontraram, ele não tentou escapar, permitindo que ela esquadrinhasse seus olhos como se estivesse observando sua alma. Ele sabia que essas perguntas de Bo Saixi não eram apenas formalidade, mas sim indagações do próprio Deus do Mar, também fazendo parte do seu teste. Se ainda houvesse algum traço de hesitação no coração de Tang San nesse momento, ele não seria capaz de herdar o poder do Deus do Mar.
O que Bo Saixi estava observando era o interior do coração de Tang San e o que ela encontrou foi uma determinação inabalável.
Assentindo com satisfação, Bo Saixi apontou o cetro para frente, fazendo aquela gema dourada tocar a marca na testa de Tang San.
— A glória do Deus do Mar é sua para perpetuar.
Uma energia abrasadora de repente começou a ser transmitida para a mente de Tang San e, de repente, ele sentiu como se sua alma estivesse prestes a explodir. Aquela familiar voz grave voltou a ecoar, dessa vez repleta de emoção:
— O nono teste dos Nove Testes do Deus do Mar, a Herança do Deus do Mar, começa agora.
Sem a necessidade de mais explicações, essas palavras foram o suficiente para fazer as energias de Tang San alcançarem um ápice sem precedentes. Depois de seis anos de duros esforços para completar os oito testes anteriores, esse momento enfim havia chegado. Como Tang San poderia não ficar empolgado?
Bo Saixi então ergueu o cetro de novo, disparando outro raio de luz dourada, dessa vez na direção do topo do palácio. No mesmo instante, mais luz dourada desceu do céu e a estrela embaixo deles brilhou com mais intensidade, seu brilho cobria tanto Tang San quanto Bo Saixi. Logo em seguida, a luz saindo do cetro se espalhou, se transformando em treze feixes, que formaram treze chamas dourada ao redor da estrela.
Uma imensa sombra dourada aos poucos tomou forma atrás de Bo Saixi. Tang San conhecia muito bem essa figura que já havia salvado sua vida antes e lhe ensinado habilidades divinas, o Deus do Mar! Só que essa sombra que surgiu atrás de Bo Saixi era muito mais nítida do que as que ele havia visto antes. Apesar de não ser completamente clara, sua bela armadura dourada estava muito mais visível.
— O portão sagrado está prestes a se abrir e a divindade do Deus do Mar prestes a descer. Candidato a Deus do Mar! Passe pelo portão que o Deus do Mar abriu para você, use sua força, seu coração, sua alma e tudo mais que você tem para aceitar o último teste do Deus do Mar!
De repente, a voz de Bo Saixi ficou ainda mais alta, suas emoções parecendo alcançar um crescimento sem precedentes. O cetro em suas mãos se despedaçou e, junto com ele, os nove anéis em volta dos dois.
No momento em que eles se despedaçaram, Tang San sentiu o espaço ao seu redor se transformar, se tornando irreal. Ele não podia mais se mover, como se seu corpo estivesse sendo segurando por uma força incrivelmente vasta.
Intensas chamas douradas se ergueram ao redor dele. A energia daqueles anéis despedaçados também se incendiou, assim como a própria Bo Saixi, a divindade e dignidade em sua expressão desapareciam aos poucos. Olhando para Tang San, tudo o que restou foi um traço de gentileza.
— Não-! — Tang San tentou gritar, mas sua voz não saiu. As chamas douradas devorando Bo Saixi ficaram mais brilhantes, até se tornarem puramente douradas enquanto seu corpo se desfazia.
— Criança, não fique triste. Essa é minha missão. No dia em que me tornei a sumo-sacerdotisa da Ilha do Deus do Mar e a protetora do Palácio do Deus do Mar, eu já sabia que esse dia um dia chegaria. Como sumo-sacerdotisa, eu não apenas pude proteger a ilha e espalhar o favor do Deus do Mar, como também me tornar a guia da próxima geração do Deus do Mar e agora, isso está feito. De agora em diante, você terá que contar apenas com suas próprias forças. Criança, eu já vivi por muito mais que cem anos, assim como seu bisavô. Nessa idade, isso já não é mais um fim prematuro. Você não precisa ficar triste, eu preciso completar a missão que o senhor Deus do Mar me deu. Nesse ponto, eu sou igual a Qian Daoliu. Eu posso te garantir que, se Qian Renxue já se tornou uma deusa, como seu guia, ele também teve que fazer isso, se sacrificar para que ela pudesse se tornar uma divindade. Isso é o que nós precisamos fazer: usar nossos corpos como pontes para o verdadeiro poder divino e ajudar os sucessores a receber sua herança. Se Tang Chen ainda estivesse vivo, talvez eu ainda tivesse algum arrependimento, mas ele partiu antes de mim, então o que ainda me prende a essa vida?
Os olhos de Tang San já estavam nublados. Nesse momento, alguns fragmentos de memória surgiram em sua mente. Ele ainda se lembrava muito bem da intenção assassina irradiada por Bo Saixi logo que ela soube que ele havia recebido os Nove Testes do Deus do Mar. Agora ele entendia o motivo. A Herança do Deus do Mar exigia a vida da própria Douluo Deus do Mar como sacrifício!
Ele também se lembrou das expressões dos Douluos Guardiões assim que eles se reencontraram, aquilo não era frustração por perderem a missão de suas vidas, mas sim sua tristeza por Bo Saixi que estava prestes a dar a vida para que ele pudesse herdar a posição do Deus do Mar.
Se tivesse sabido disso mais cedo, será que ele ainda teria escolhido receber a herança do Deus do Mar? Para que ele a recebesse, Bo Saixi teve que desistir não apenas de sua juventude, como também da própria vida.
— Criança, não chore. A morte não me assusta. Para mim, ela é como uma libertação. Quando você recebeu os Nove Testes do Deus do Mar, eu ainda não estava pronta para aceitar a realidade. Eu até mesmo tentei usar meu poder para afetar o resultado de um dos seus testes. Eu não fiz isso porque temia a morte, muito menos porque estava rejeitando a missão do senhor Deus do Mar, mas sim porque ainda havia assuntos não resolvidos no meu coração. Eu ainda queria ver Tang Chen e você realizou esse meu desejo. Nós não pudemos ficar juntos nesse mundo, então agora é minha vez de segui-lo. Eu acredito que teremos a chance de ficarmos juntos em outro mundo. Agora você terá que prosseguir com suas próprias forças. Mesmo não tendo mais a ajuda do Tridente do Deus do Mar, eu já vi você criar milagres antes e confio que dessa vez não será exceção. Você precisa conseguir, você precisa se tornar o verdadeiro Deus do Mar. Ser capaz de te trazer até aqui, poder vê-lo dar esse último passo me torna muito mais sortuda do que Tang Chen. Vá, criança, use sua força, coragem e força de vontade sem fim para completar o último teste do senhor Deus do Mar. Eu rezo pelo seu sucesso...
A voz de Bo Saixi foi ficando cada vez mais distante, seu corpo desaparecia aos poucos em meio àquelas chamas douradas. De repente, aquela energia ao redor se tornou muito mais cruel e toda aquela luz dourada se reuniu em um único gigantesco pilar, engolindo Tang San por completo.
Seu coração foi dominado pela dor. A morte de Tang Chen já o incomodava bastante e esse sacrifício de Bo Saixi era como uma faca sendo cravada no seu peito. Porque aqueles dois ainda precisavam ser tão atormentados nos seus últimos anos de vida. Os céus eram injustos demais.
Uma dor violenta começou a corroer o coração de Tang San. Apesar de seus arredores estarem ficando cada vez mais quentes, isso não era nada comparado a dor dentro do seu peito.
Sênior Bo Saixi, o seu sacrifício não será em vão. Eu definitivamente realizarei os desejos seus e do meu bisavô, obtendo a herança do Deus do Mar. Tang San era uma pessoa obstinada e de forma alguma se permitiria ser dominado pelo pesar, usando isso para fortalecê-lo ao invés disso. Nesse instante, sua determinação ficou ainda mais sólida, endireitando sua postura e observando as chamas douradas ao redor sem qualquer traço de medo.
Foi graças a isso que ele descobriu que também já podia se mover de novo. As chamas douradas ao seu redor de repente enfraqueceram, tomando a forma de um portão na sua frente.
Na verdade, ele se parecia mais como uma porta e aquelas chamas pareciam estar lhe chamando.
Tang San sabia que era por isso que Bo Saixi havia sacrificado sua vida, o portão para a herança do Deus do Mar. Ela havia aberto esse portão!
Respirando fundo, ele encheu seus pulmões de novo e agarrou com mais força o tridente em sua mão direita, pisando na direção daquele portão dourado sem olhar para trás.
... ...
De repente, Qian Renxue abriu os olhos, olhando na direção daquele oceano sem fim com chamas douradas os cobrindo. Atrás dela, aquela Espada Angélica Sagrada ressurgiu, flutuando lentamente até parar na sua frente.
Uma expressão estranhar tomou conta do seu rosto.
— Está começando? Tang San, você realmente não me desapontou. Você realmente é digno de ser o único homem por quem eu já me interessei nessa vida. Eu irei aguardá-lo aqui. Assim que se tornar o Deus do Mar, vamos ver se você vai conseguir me derrotar ou se serei eu quem o conquistarei.
Depois que parou de tentar impedi-lo de receber sua divindade, seu sentido divino ficou muito mais claro, sem outras coisas para distraí-la. Nesse ponto, seu coração também já havia alcançado o nível divino, absorvendo e digerindo aos poucos os poderes do Deus dos Anjos. Agora sim ela havia se tornado a verdadeira Deusa dos Anjos e obtido o verdadeiro poder de um deus.
... ...
Assim que entrou por aquele portão, Tang San sentiu seu corpo sendo restringido por uma enorme pressão que parecia prestes a esmagá-lo. Porém, assim que ele terminou de atravessá-lo, ela desapareceu por completo. Até mesmo o cenário ao seu redor se transformou, revelando um outro mundo.
Aquele era um mundo azul. Assim que Tang San chegou ali, ele descobriu que, apesar de não haver pressão, ele ainda não era capaz de respirar. Tudo o que havia ao seu redor era aquele azul penetrante e ele estava caindo.
Isso é... Tang San analisou os arredores com calma. Não demorou muito para ele descobrir que tipo de lugar era aquele.
Diferente do Templo dos Anjos onde Qian Renxue havia herdado sua divindade, Tang San se encontrou no fundo do mar.
O Deus dos Anjos dominava os céus e o Deus do Mar dominava o oceano. Por isso Qian Renxue recebeu sua herança naquele lugar cercado por um infinito céu estrelado. Como estava recebendo a herança do Deus do Mar, era óbvio que isso ocorreria dentro do oceano. No entanto, esse não era um oceano que existia no mundo real. Esse lugar só podia ser acessado por meio do portão da herança do Deus do Mar.
O motivo de estar afundando tão rápido era por causa do Tridente do Deus do Mar, o que fazia a pressão ao seu redor aumentar cada vez mais. No entanto, os raios de luz ao seu redor não estavam sendo afetados pela profundidade.
Esse era o lugar onde ele receberia a herança do Deus do Mar? Tang San usou um feixe da Luz do Deus do Mar para controlar o tridente, mantendo seu peso no mesmo nível da flutuabilidade da água a sua volta. Enquanto flutuava junto com aquela luz intocada, ele tentou compreender a situação ao seu redor.
Estabilizando seu corpo, ele fixou sua atenção e enterrou o pesar pelo sacrifício de Bo Saixi no fundo do seu coração, começando a avaliar tudo que havia por ali.
Assim que olhou para baixo, ele ficou completamente chocado, sem saber como reagir por um momento.
O que era isso? O que Tang San avistou foi um palácio. Sim, uns mil metros abaixo dele, nesse mar onde a luz não se alterava, descansava um vasto palácio.
Com seu poder espiritual no nonagésimo nono nível e no estágio mais avançado da habilidade Céu Misterioso, Tang San podia contar apenas com sua respiração interna para se manter, então, pelo menos por enquanto isso não seria um problema. Porém, assim que avistou essa cena, ele quase engoliu a água do mar.
Esse palácio era dez vezes maior que o Palácio Imperial de Céu Dou. Mesmo a mil metros de distância, ele ainda parecia imponente.
Aquele palácio solitário se erguia sobre o leito do mar, parecendo ter pelo menos uns duzentos metros de altura e um quilômetro tanto de comprimento quanto de largura. Que construção enorme! Além disso, ainda havia uma leve barreira de luz dourada ao seu redor. Parecia que era essa barreira que estava iluminando esse mundo.
Que lindo, Tang San não conseguiu conter um suspiro interno. Esse devia ser o verdadeiro Templo do Deus do Mar. Usando o peso do tridente, ele lentamente desceu até ele. Fazia todo sentido ele herdar a divindade do Deus do Mar justo no Templo do Deus do Mar.
Não demorou muito para ele alcançar aquela barreira dourada. Quando estava prestes a atravessá-la, no entanto, surgiu um problema.
Uma voz fria como o gelo sem qualquer traço de vida ecoou pelos arredores. Por causa dela, até mesmo a água ao seu redor ondulou de leve.
— Apenas aqueles que possuem o Coração do Deus do Mar podem entrar no Templo do Deus do Mar. Sem o Coração do Deus do Mar, você não pode entrar.
De onde essa voz vinha e de quem ela era não importava para Tang San, mas sim que ele não era capaz de atravessar aquela barreira.
Ele não fazia ideia de que tipo de energia era aquela, apenas que ela era extremamente sólida e o separava completamente do templo.
O que fazer? Se não conseguisse atravessá-la, ele com certeza não seria capaz de receber a herança do Deus do Mar. Como então ele poderia obtê-lo de volta? Para salvá-lo, o Coração do Deus do Mar original havia se quebrado. Com a herança bem na sua frente, a falta dele de repente se tornou um grande problema.
Ainda mantendo a calma, Tang San se sentou sobre aquela barreira, não se sentindo desencorajado pelo problema na sua frente. Ele compreendia que se a intenção divina do Deus do Mar estava disposta a sacrificar o Coração do Deus do Mar para salvá-lo, devia haver alguma outra solução. Além disso, por mais sólida que essa barreira pudesse ser, ela devia ser no máximo uma defesa de nível divino e, tecnicamente, o poder de ataque do Grande Martelo Sumeru já estava nesse nível quando ele usava sua força total. Talvez não fosse impossível quebrar essa barreira.
Enquanto pensava, Tang San moveu o Tridente do Deus do Mar em sua outra mão, virando a lâmina para baixo. Segurando seu cabo com as duas mãos, ele ativou o Controle de Gravidade, fazendo com que ele alcançasse o peso de cento e oitenta milhões de jin. Ao mesmo tempo, ele também invocou o Martelo Céu Claro. Todo o seu poder espiritual se reuniu e a Luz do Deus do Mar foi disparada como um raio da marca em sua testa, iluminando o Tridente do Deus do Mar. Ele pretendia destruir essa barreira de luz e entrar à força no templo.