Volume 45
Capítulo 309: O Tesouro na Cabeça do Rei Baleia Demoníaca
Até o próprio Tang San havia se esquecido disso, já que, depois de passar nesse oitavo teste, a única coisa em que ele conseguia pensar era em se tornar o Deus do Mar. Já fazia um bom tempo que eles estavam ali e a aquela preocupação anterior de Dai Mubai, da possibilidade de Qian Renxue decidir entrar na guerra mais cedo, também estava começando a afetá-lo. Afinal, as famílias deles estavam lá! As palavras de Xiao Bai, entretanto, o lembraram de que esse Rei Baleia Demoníaca ainda podia ter mais uma coisa para ele. Ela não mencionaria coisas desnecessárias e, sendo outra besta espiritual marinha, ela o compreendia muito melhor que ele.
Assentindo na direção dela, Tang San sorriu:
— Muito obrigado.
Apesar de ainda estar um pouco surpreso com sua condição atual, ele já havia completado o oitavo teste. Antes de partir para qualquer outra coisa, ele precisava primeiro retornar para a Ilha do Deus do Mar. Matar o Rei Baleia Demoníaca e absorver seu anel podia até ter sido bem difícil, mas deu tudo certo no fim. Agora que havia alcançado o nonagésimo nono nível, ele tinha certeza de que, mesmo se Qian Renxue viesse atrás dele, ela pelo menos não seria capaz de matá-lo. Isso, é claro, imaginando que a batalha ocorresse dentro do mar ou em uma floresta.
Alçando voo, ele infundiu seu poder espiritual no Tridente do Deus do Mar. Mesmo que aquela arma divina já não fosse mais capaz de demonstrar seu esplendor original, com o abundante poder espiritual dele, assim como o suporte do Imperador Azul Prateado, um intenso brilho dourado o cobriu, fazendo suas três lâminas cintilarem de novo.
Bestas espirituais de um milhão de anos eram realmente outra coisa. Apesar de já estar naquela condição há sete dias, havia bem poucos sinais de decomposição no cadáver. Além disso, depois de se erguer no ar, Tang San descobriu que a região estava repleta de Tubarões Brancos Demoníacos. Xiao Bai devia ter convocado os outros membros do seu clã. Ela com certeza não queria simplesmente abandonar o corpo do Rei Baleia Demoníaca.
Apesar de a maior parte da sua energia já ter sido absorvida, ainda havia um pouco restando. Além disso, o corpo de Rei Baleia Demoníaca já estava quase no nível divino, comer mesmo que apenas um pedaço da sua carne podia trazer grandes benefícios para eles. A força do Clã dos Tubarões Brancos Demoníacos com certeza aumentaria substancialmente depois disso. Xiao Bai até podia ser capaz de atravessar a barreira dos cem mil anos e se tornar uma verdadeira soberana dos mares. Ainda assim, ela protegeu muito bem a cabeça dele, comendo apenas a carne ao redor.
Não houve necessidade de usar habilidades espirituais. Só com a sua força física e seu poder espiritual infundido no Tridente do Deus do Mar, ele usou as afiadas lâminas dele para perfurar a cabeça do Rei Baleia Demoníaca.
— Comece pela lateral, tenha cuidado. — Xiao Bai se apressou em alertá-lo.
Tang San assentiu, alterando levemente a direção do tridente e o cravando nas guelras¹ do Rei Baleia Demoníaca. Pra começo de conversa, essa já era uma região mais frágil e, agora que não havia mais energia para defendê-la, o tridente a atravessou com facilidade, emitindo um suave splash.
Girando o punho enquanto voava pela lateral, Tang San decepou à força a cabeça do Rei Baleia Demoníaca.
Para sua surpresa, fazer isso não fez um cheiro ruim se espalhar pelo ar como ele esperava, ao invés disso, o ferimento começou a exalar um intenso perfume. Sendo o que estava mais próximo dele, após inspirá-lo algumas vezes, Tang San imediatamente se sentiu refrescado.
Os Tubarões Brancos Demoníacos ao redor também pararam de se mover, seus olhares se voltando na direção dele. Era possível ver o desejo até mesmo nos olhos de Xiao Bai nesse momento.
Girando o Tridente do Deus do Mar, Tang San ergueu a cabeça do Rei Baleia Demoníaca. No mesmo instante, um brilho dourado cobriu a superfície do mar. Aquele cadáver era enorme e só a sua cabeça já tinha bem mais que dez metros quadrados. Erguendo apenas a parte superior do seu crânio, ele imediatamente expôs o cérebro ali dentro.
Apesar de todo aquele tamanho, o cérebro das baleias ainda era bem pequeno em comparação. Por mais poderoso que pudesse ser, o Rei Baleia Demoníaca não era exceção. Esse limite era um dos principais motivos de sua força mental não ser tão poderosa quanto a de Tang San. O cérebro revelado ali dentro tinha menos de um metro quadrado, mas era justo dele que vinha aquele perfume forte.
Sua superfície era dourada, com uma aparência úmida e lisa, como se ele fosse feito de ouro derretido. Seu cheiro intoxicante o tornava extremamente atrativo, mas também havia uma pérola dourada arroxeada do tamanho de um punho bem no meio dele e, depois de colocar os olhos nela, Tang San não conseguiu mais desviar o olhar.
Ele já havia visto algo parecido quando matou o Tigre Negro Demoníaco, mas aquela pérola tinha três cores e era muito menor. Além disso, possuía uma aparência muito mais espiritual enquanto essa aqui parecia estar meio morta. Ainda assim, no quesito energia contida, essa ganhava de lavada. Tang San só precisou de uma olhada para determinar que isso com certeza era um Tesouro Celestial.
— Depois de alcançar os cem mil anos, os cérebros das bestas espirituais marinhas evoluem, se transformando em um remédio especial. — A voz de Xiao Bai soou atrás dele. — Ele pode servir como tônico para qualquer criatura viva e, além disso, contém uma quantidade de energia exorbitante que pode ser usada para várias coisas. Esse Rei Baleia Demoníaca cultivou por um milhão de anos, então a qualidade do seu cérebro deve ser fenomenal. Quer sejam seus ossos ou carne, tudo pode ser considerado um tesouro. Você pode decidir como irá usá-lo, afinal, foi você quem o matou e isso é seu por direito. Depois que você nos ajudou a matar o Rei Orca Demoníaca, comi o cérebro dele em segredo. Você deve achar que eu sou bem egoísta, não é?
— O que? — Tang San balançou a cabeça. — Xiao Bai, nós somos amigos. Além disso, eu já tinha me beneficiado bastante com o anel de espírito e osso espiritual do Rei Orca Demoníaca. Deixando de lado esse cérebro, eu deixaria você ficar até com isso aqui se quisesse.
— É sério? — Xiao Bai o encarou quase em choque.
— Por que não seria? — Tang San sorriu em resposta. — Você não confia na minha palavra?
— Bem, eu aprecio suas boas intenções, mas é melhor você ficar com isso. — Xiao Bai balançou a cabeça com um suspiro. — Não é por questão de educação, é só que eu andei absorvendo muita energia externa recentemente e isso já é o suficiente para fazer minha cultivação avançar. Afinal, eu ainda sei o que significa morder mais do que sou capaz de mastigar. Considerando sua qualidade, é bem provável que ele ainda lhe traga benefícios mesmo depois que você já tiver se tornado um deus, então fique com ele. Seu próximo passo deve ser aceitar a herança do Deus do Mar e isso pode acabar te ajudando.
Tang San assentiu de leve e então, apontou para a pérola:
— O que é isso? Alguma coisa que cresceu de dentro do cérebro dele?
— Eu também não sei. — Xiao Bai respondeu de forma vaga. — É possível que seja algo que surge naturalmente depois de um milhão de anos de cultivação. Talvez seja a condensação da influência espiritual dos céus e da terra que o Rei Baleia Demoníaca absorveu ao longo dos anos. A única coisa que posso afirmar que isso com certeza é um tesouro. Engaste-a em qualquer arma e você deve ser capaz de forjar uma ferramenta divina.
Ouvindo isso, Tang San sentiu o coração acelerar. Lançando um olhar na direção da cavidade no meio do Tridente do Deus do Mar, ele então se virou para seus companheiros.
— O que você está esperando? — Dai Mubai sorriu. — Mesmo se isso de fato for útil para nós, ainda vamos ter que esperar até voltarmos para a Ilha do Deus do Mar. A sênior Bo Saixi também deve ser capaz de nos explicar melhor, então pegue isso de uma vez e vamos.
Tang San assentiu, pegando a Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros, afinal, esse era um local muito mais adequado para guardar esse tipo de coisa. Porém, devido ao seu tamanho, ele precisaria primeiro abrir um pouco de espaço.
Agarrando o ar com a mão direita, um suave brilho azul se condensou em sua palma, gerando uma poderosa força de sucção. A primeira coisa que saiu voando foi aquela pérola e assim que Tang San a segurou, o rico perfume dela limpou sua mente. Depois de respirar fundo algumas vezes, o que ele sentiu foi uma sensação de conforto indescritível.
Aquela pérola era quente e macia, como se fosse uma gema de ovo, só que muito maior. No entanto, sua superfície era extremamente resistente e abri-la não seria fácil. Além disso, Tang San tinha a sensação de que não havia líquido ali dentro, ela parecia ser toda macia, como se fosse de gelatina.
Guardando a pérola na Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros, Tan San aumentou a força de sucção na sua mão, usando o Controlando o Grou Capturando o Dragão. Durante o processo, ele irradiou um brilho dourado azulado que circulou seu braço, ecoando um suave rugido de dragão. Aquele brilho tomou a forma de um dragão, puxando o cérebro da baleia para dentro da Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros como se fosse um rio dourado.
Caçar o Rei Baleia Demoníaca havia sido bem difícil, mas as recompensas compensaram todo o esforço. Só aquele anel de espírito e aquele poderoso osso espiritual do torso já haviam lhe garantido um aumento de força substancial.
— Então vamos. — Com um splash, Xiao Bai passou voando pelo distraído Tang San e pousou na água na frente dele.
Tang San deu um pequeno sorriso, voando até ela. Ao mesmo tempo, ele esticou a mão direita e um filamento de Imperador Azul Prateado se enrolou na cintura de Xiao Wu, a puxando na sua direção para ambos pousarem nas costas de Xiao Bai. Alguns outros Tubarões Brancos Demoníacos também se posicionaram ao lado, carregando os outros Demônios da Shrek enquanto aceleravam na direção da Ilha do Deus do Mar.
Xiao Wu se inclinou nos braços de Tang San, abraçando sua cintura sem dizer uma palavra. Esse silêncio deixou Tang San incomodado, como se tivesse alguma coisa diferente nela.
— Xiao Wu, o que foi? Você está brava? Eu também não queria me arriscar, mas você sabe...
— Não, eu não estou brava. — Ela apressadamente balançou a cabeça. — Ge, eu sei que você não tinha escolha. Se não ficar mais forte, como é que você vai vencer os seus oponentes? Eu só odeio o fato de eu não poder ajudá-lo.
Tang San puxou o macio corpo de Xiao Wu para mais perto, a abraçando com força e sussurrando:
— Quem disse que você não me ajudou? Enquanto estiver do meu lado, você será a melhor ajuda que eu poderia pedir. Porque é ter a sua companhia que torna tudo o que eu faço recompensador. Sempre que eu me lembro de que, assim que superar essa crise, poderei viver tranquilamente ao lado da minha amada Xiao Wu, meu coração se enche de alegria. Essa esperança para o futuro é o que me encoraja. Quando estava sendo perseguido pela Qian Renxue, tudo no que eu conseguia pensar era em você. Eu não parava de me dizer que precisava fazer todo o possível para sobreviver, sobreviver pela minha Xiao Wu. Eu não posso de forma alguma partir o seu coração de novo. Se não tivesse esses pensamentos para me obrigar a continuar, eu podia não ter sido capaz de retornar para vocês.
— Ge... — Ouvindo essas palavras sinceras que até pareciam uma confissão, Xiao Wu sentiu como se tivesse alguma coisa presa na garganta, abraçando Tang San com força enquanto seus olhos ficavam nublados.
— A culpa é toda minha. — Tang San se desculpou. — Depois da sua ressurreição, eu mal passei tempo com você. Xiao Wu, você sabe que eu realmente quero me casar com você, tomá-la como minha esposa na mais grandiosa cerimônia de casamento que esse continente já viu. Lembre-se, esse é o meu juramento a você. Assim que o Império dos Espíritos for esmagado, o que não deve demorar muito, eu definitivamente a farei minha esposa. Então nós poderemos passar todo o tempo do mundo juntos, certo? Então nós poderemos ter alguns filhos e fazer o que mais você desejar.
— Cof, cof. Vocês são inacreditáveis, eu ainda estou aqui, sabia? Vocês podem ser um pouco menos melosos? — Xiao Bai se contorceu de leve embaixo deles, mas ainda havia admiração no seu olhar.
Tang San apenas sorriu enquanto Xiao Wu corou por completo, enterrando o rosto nos braços dele. Sua aparência charmosa era tão bela e atraente que parecia surreal, deixando Tang San um pouco bobo.
Os Tubarões Brancos Demoníacos só precisaram de um dia para levá-los até a Ilha do Deus do Mar.
Avistando aquele mar de jade e as praias de areia prateadas, um orgulho se alastrou dentro dos corações dos Demônios da Shrek. Da última vez, eles chegaram ali como ladrões, usando a Barreira do Mar Vasto para caminhar pelo leito o mar. Naquela época, até mesmo o mais forte entre eles, Tang San, ainda estava preso no sexagésimo nível.
Porém, agora sua força havia sofrido uma revolução completa. Deixando de lado Tang San, que já havia alcançado o ápice do nível de Título Douluo, todos os outros também haviam progredido de forma considerável após absorver a energia do Rei Baleia Demoníaca.
Fazendo uma comparação de níveis, Dai Mubai foi quem menos avançou, mas isso porque ele estava no nível mais alto depois de Tang San. Agora ele já estava no octogésimo oitavo nível e, levando em conta o seu talento, ele logo devia alcançar o nível de Título Douluo, precisando não muito mais do que uns cinco anos de cultivação normal. Apesar de não ser tão aberrante quanto Tang San, ele ainda tinha apenas uns trinta anos de idade!
Por causa do seu físico, Oscar foi quem menos absorveu energia, mas ele ainda havia progredido bastante, avançando para o octogésimo quinto nível. Sendo um mestre dos espíritos do tipo alimento, alcançar esse estágio já era surpreendente. Oscar acreditava que com certeza conseguiria se tornar um Título Douluo do sistema alimento, algo sem precedentes na história. Então ele teria salsichas ainda mais poderosas. A única coisa que ele esperava era não ter outro encantamento do tipo “seu pai tem uma lagarta”. Por mais cara de pau que ele pudesse ser, até a sua resistência mental tinha limites.
Ma Hongjun avançou um nível a mais que ele, já que sua força física era maior e assim, permitiu que ele absorvesse ainda mais energia do Rei Baleia Demoníaca. No octogésimo sexto nível, seu poder de ataque se tornou ainda mais assustador e a intensidade das suas chamas também foi influenciada. Quanto mais alto o nível, mais clara seria a vantagem de possuir um espírito de primeira classe. Entre os outros Demônios da Shrek, tirando Tang San, Dai Mubai era o único capaz de competir contra ele.
Xiao Wu havia alcançado o octogésimo nível, mas isso levando em conta as circunstâncias atuais. Tang San acreditava que, com a quantidade de energia que ela havia absorvido antes, ficando atrás apenas dele, ela ainda devia ser capaz de ganhar mais uns três níveis. Em outras palavras, assim que conseguisse um novo anel de espírito, ela diretamente pularia para o octogésimo quarto nível. Sendo assim, ela estava bem mais perto dos outros. Além disso, ela havia recebido um teste de primeira classe da Ilha do Deus do Mar, que seria completado assim que Tang San completasse os seus testes, até lá, todas as recompensas dela estavam sendo acumuladas. Com certeza, suas recompensas seriam muito maiores que as de Ning Rongrong. Tang San ainda se lembrava muito bem de quanto níveis ela havia ganhado. Depois que ele recebesse sua herança, Xiao Wu podia muito bem alcançar Dai Mubai.
Ning Rongrong havia alcançado o octogésimo sétimo nível, ficando atrás apenas de Dai Mubai. Mesmo não tendo absorvido muita energia do Rei Baleia Demoníaca, seu Pagode de Porcelana dos Nove Tesouros ainda era um espírito extraordinário e, depois de completar os sete testes de primeira classe, seu poder espiritual havia aumentado muito mais que o dos seus outros companheiros. Atualmente, ela já havia superado até Ma Hongjun.
Zhu Zhuqing estava no octogésimo sexto nível. Sua força pessoal não era grande coisa quando comparada ao resto do grupo, mas não se esqueça de que, junto de Dai Mubai, eles formavam o Tigre Branco Infernal, que nem mesmo Tang San, no seu nível atual, se atrevia a dizer que era capaz de derrotar rapidamente. Além disso, essa habilidade fusão espiritual continuaria se tornando cada vez mais assustadora à medida que a força dos dois aumentasse.
Comparando seu nível atual com seis anos atrás, cada um deles havia avançado uma média de vinte níveis e com Tang San no ápice do nível de Título Douluo, os Demônios da Shrek já haviam batido praticamente todos os recordes da Ilha do Deus do Mar. De fato, o trabalho em equipe e a mútua compreensão que existia entre eles eram algo com que nem mesmo os Sete Guardiões da Ilha do Deus do Mar eram capazes de se comparar.
Desde o dia em que se conheceram na Academia Shrek, eles vinham cultivando juntos e desde então, mais de uma década já havia se passado. A relação que eles desenvolveram depois de passarem por tantas situações de vida ou morte não era o tipo de coisa que qualquer grupo de mestres dos espíritos seria capaz de desenvolver só por cultivar juntos por um tempo. Os Demônios da Shrek confiavam plenamente uns nos outros.
— Vamos deixar vocês aqui. Nós precisamos voltar para digerir melhor essa energia. Tang San, eu te desejo sorte. Assim que você se tornar o Deus do Mar, eu virei lhe dar os parabéns junto com todas as outras criaturas marinhas. — Xiao Bai se ergueu na água, acenando para os Demônios da Shrek com suas barbatanas e então, se virou e liderou os outros tubarões de volta para o fundo do mar.
Tang San respirou fundo, segurando o Tridente do Deus do Mar com a mão direita e a mão de Xiao Wu com a esquerda. Erguendo a cabeça, ele olhou na direção do Palácio do Deus do Mar. Apesar de não conseguir vê-lo dali, ele ainda podia sentir sua presença ao longe, como se o estivesse chamando.
Ilha do Deus do Mar, Pico do Deus do Mar, Palácio do Deus do Mar. Eu, Tang San, voltei. O último teste se aproxima, Deus do Mar, eu definitivamente obterei seu poder, trazendo de volta o seu grande e nobre poder para esse mundo.
Dai Mubai parou ao lado de Tang San.
— Nós já vamos direto ou você quer descansar um pouco antes?
A pergunta dele naturalmente fazia todo o sentido. Desde que partiram do Exército Imperial de Céu Dou, Tang San mal teve descanso. Primeiro ele precisou caçar as bestas espirituais da Grande Floresta Estrela Dou, em seguida, precisou fugir de Qian Renxue, por pouco conseguindo escapar para dentro do mar. Logo depois de se recuperar da detonação dos seus anéis, ele já teve que iniciar outra batalha, dessa vez contra o Rei Baleia Demoníaca de um milhão de anos e por fim, absorver sua enorme energia. Com certeza ele devia estar cansado depois de tudo isso.
Vendo os olhares profundamente preocupados de seus companheiros, Tang San balançou a cabeça:
— Não se preocupem, eu estou bem. A minha capacidade de recuperação é muito boa. Eu poderia ficar um mês inteiro sem dormir e isso ainda não seria um problema.
— Naturalmente, com as minhas salsichas lagarta, não tem porque temer qualquer ferimento. — Oscar sorriu. — Além disso, não esqueçam que o pequeno San é uma aberração. Apesar de todos nós, Demônios da Shrek, sermos monstros, ele com certeza é o maior de todos. Não vamos perder tempo, mesmo se precisarmos descansar, vamos esperar até pelo menos chegarmos ao Palácio do Deus do Mar. Eu confio que a sênior Bo Saixi não vai deixar o pequeno San começar a receber sua herança se ele não estiver na sua melhor condição.
Os sete estavam se preparando para partir quando, de repente, Tang San franziu as sobrancelhas e ergueu a cabeça na direção da floresta em frente.
Várias figuras começaram a sair de dentro dela e, vendo eles surgirem, nenhum dos Demônios da Shrek foi capaz de conter o choque. No total, sete pessoas apareceram, pessoas que uma vez foram seus examinadores e que, além disso, guardavam os Pilares do Deus do Mar, os Sete Douluos Guardiões. Eles podiam ser considerados a força principal de toda a ilha. Liderados pela Douluo Deus do Mar, eles seriam fortes o suficiente para enfrentar qualquer um dos soberanos do continente.
O Douluo Dragão do Mar estava mais na frente enquanto os outros seis seguiam logo atrás dele, avançando juntos na mesma velocidade. Vendo suas expressões, Tang San franziu ainda mais as sobrancelhas, porque descobriu que a aparência dos sete não era das melhores, também com as sobrancelhas franzidas e com tristeza no olhar.
Será que havia acontecido alguma coisa com a Ilha do Deus do Mar? Preocupado, Tang San se apressou para encontrar com eles.
— Sêniores, o que foi?
Disfarçando com rapidez, o Douluo Dragão do Mar forçou um sorriso:
— Nós soubemos que nossos amigos haviam voltado e viemos recebê-los. A senhora Bo Saixi os aguarda no Palácio do Deus do Mar.
Pelo tom de voz do Douluo Dragão do Mar, não seria surpresa se de fato tivesse acontecido alguma coisa na ilha, qual era a dessas expressões deles afinal?
— Sênior Dragão do Mar, aconteceu alguma coisa? — Tang San perguntou duvidoso. — A expressão de vocês está muito estranha.
O coração do Douluo Dragão do Mar estremeceu, mas ele rapidamente recuperou o controle, dizendo com um tom respeitoso:
— Não é nada, é que nós estivemos esperando por tantos anos e enfim nossa missão como guardiões chegou ao fim. Isso nos deixa um pouco sem saber o que fazer, sabe? Isso é tudo.
Só então Tang San compreendeu. É claro! Assim que ele herdasse a posição de Deus do Mar, não haveria mais a necessidade de esses sete Títulos Douluo continuarem protegendo os pilares sagrados. Depois de tantos anos devotados a esse propósito, isso já havia se tornado um hábito e agora que estavam sendo liberados desse dever, não era de se admirar que eles estivessem se sentindo um pouco relutantes e sem saber o que fazer.
— Sêniores, independente do que o futuro nos reserva, vocês sempre serão a principal força da Ilha do Deus do Mar, esse lugar não sobreviveria sem vocês. — Tang San se apressou em consolá-los.
O Douluo Dragão do Mar sorriu e assentiu:
— Senhor, por favor, siga-nos até o Palácio do Deus do Mar. — Enquanto dizia isso, ele já havia começado a se virar. Quando seu olhar se encontrou com os dos outros Douluos Guardiões, seu sorriso já havia desaparecido, dando lugar à profunda tristeza em seu olhar. Como ele já estava de costas nesse ponto, Tang San não teve como perceber isso.
Todos ali eram poderosos mestres dos espíritos e em menos de uma hora, eles já estavam avistando o Pico do Deus do Mar. A montanha não parecia muito diferente de quando eles partiram. A visão de Tang San já era muito melhor agora e, depois de dar uma olhada na montanha, ele notou uma figura usando um vestido vermelho parada no topo, olhando na direção deles. Era a Douluo Deus do Mar.
Vê-la, no entanto, o deixou ainda mais chocado. A Bo Saixi da qual ele se lembrava era uma bela mulher de temperamento nobre e gracioso, apesar de reservada e que parecia não ter muito mais que uns trinta anos, causando uma sensação de ser difícil de se aproximar. Sua beleza era do tipo que afetava até a alma, mas não inspirava pensamentos caprichosos.
Ele ainda se lembrava muito bem da primeira vez que a viu, usando um vestido vermelho e segurando um cetro dourado, o que lhe causou uma profunda impressão. Essa pessoa que ele viu agora parecia ser uma Bo Saixi completamente diferente.
Apesar de ainda usar um vestido vermelho e estar segurando um cetro dourado, mesmo que nem aqueles seus profundos olhos azuis tivessem mudado, sua aparência jovem havia sumido. Com a pele enrugada e os cabelos grisalhos, ela até parecia estar no fim de sua vida. Apesar de continuar com aquela aura intocável enquanto estava parada diante do Palácio do Deus do Mar, essa sua nova aparência ainda causou um grande choque para Tang San.
Se sua presença não continuasse sendo tão poderosa quanto antes, ele jamais teria acreditado que essa era a pessoa mais forte de toda a Ilha do Deus do Mar, a Douluo Deus do Mar Bo Saixi. O que aconteceu? Por que ela mudou tanto assim? Com todo o poder que possuía, ela poderia permanecer jovem até a morte sem qualquer esforço. Apesar de sua cultivação não ter sofrido alterações, agora ela parecia tão velha que dava a impressão de que, a qualquer momento, um sopro de vento poderia carregá-la para longe.
— Tang San, eu estive te esperando por muito tempo. Venha. — Uma voz suave soou de cima da montanha. Apesar de estarem bem longe, sua voz clara ainda foi capaz de alcançar os ouvidos de todos eles. Seu tom continuava calmo, como se nada tivesse acontecido, ainda assim, Tang San pôde sentir certa apatia nele.
Ele olhou para os Douluos Guardiões na frente e nisso, o Douluo Dragão do Mar percebeu que ele já havia avistado Bo Saixi e, balançando a cabeça, ele soltou um suspiro, sem dizer nada. Acelerando o passo, eles continuaram seguindo em direção ao Pico do Deus do Mar.
Franzindo as sobrancelhas, Tang San voltou a se aproximar dos seus companheiros. Em questão de minutos, eles já haviam chegado ao mar em forma de anel. Esse já não era mais um teste capaz de pará-los. Alçando voo, ele disparou seis filamentos de Imperador Azul Prateado na direção dos outros Demônios da Shrek e os carregou pelos duzentos metros até o pé da montanha.
O cenário criado pela Luz do Deus do Mar continuava o mesmo de antes. A bela paisagem ajudando todos eles a relaxar. Infelizmente, Tang San não estava com cabeça para apreciá-lo. Antes mesmo que os Douluos Guardiões tivessem a chance de abrir caminho, ele acelerou ainda mais e, em apenas alguns saltos, já estava diante do Palácio do Deus do Mar no topo da montanha.
Sua visão de fato era muito boa e tudo estava exatamente como ele havia visto. Bo Saixi havia envelhecido e essa nova aparência fez o coração dele doer. Por que essa anciã que havia dado toda a sua vida pela Ilha do Deus do Mar de repente...
Bo Saixi observou Tang San em silêncio. Seus olhos claros como cristal pararam sobre o rosto dele, como se buscasse alguma coisa.
Tang San também ficou em silêncio enquanto era observado. Ele até queria fazer perguntas, mas diante dos seus intensos olhos cristalinos, ele não conseguiu abrir a boca.
Não demorou muito para os outros também chegarem ali. Assim que avistaram Bo Saixi, eles não conseguiram conter gritos de espanto. Ning Rongrong e Zhu Zhuqing até cobriram a boca. Apenas Xiao Wu, que não a conhecia muito bem, não teve uma reação tão extrema assim.
O olhar gentil de Bo Saixi pairou sobre todos eles.
— Vocês estão muito surpresos? Isso não é nada, eu nunca me importei com minha aparência. Vocês podem esperar aqui fora por enquanto. Tang San, siga-me. Eu preciso te explicar algumas coisas.
Tang San assentiu em silêncio, seguindo Bo Saixi para dentro do Palácio do Deus do Mar.
Balançando a mão de forma casual, ela usou seu poder espiritual para fechar os portões, os isolando do mundo exterior. O interior do palácio continuava escuro com antes, aquelas sete plataformas ainda no mesmo lugar.
Uma vez dentro do palácio, Bo Saixi parou de andar, se sentando de pernas cruzadas na frente da porta. Com um gesto, ela indicou para Tang San se sentar na sua frente.
Fazendo o que lhe foi pedido, Tang San olhou para Bo Saixi, respirou fundo.
— Sênior, essa sua aparência atual, tem alguma coisa ver com o meu bisavô? Não me diga que ele não entendeu as suas intenções?
Sendo uma das Douluos mais poderosas do mundo, não existia muitas pessoas capazes de obrigá-la a mudar tanto assim. Com sua posição atual, mesmo se cruzasse com um deus e precisasse sacrificar sua vida para proteger a Ilha do Deus do Mar, isso ainda não afetaria sua aparência desse jeito. Até onde Tang San sabia, Bo Saixi era uma pessoa muito orgulhosa, do contrário, ela não teria rejeitado Tang Chen e Qian Daoliu daquele jeito no passado.
Sendo assim, ele só conseguia pensar em uma explicação para essa mudança tão drástica. Uma que tinha tudo a ver com uma visita do seu bisavô depois de tantos anos de separação. Afinal, Bo Saixi amava Tang Chen, ele era o único homem que ela havia amado em toda a sua vida.
Olhando para Tang San, um leve sorriso surgiu no rosto dela, mas era um sorriso ainda mais estranho.
— Tang San, você é muito inteligente e eu ainda preciso te agradecer. No fim, você permitiu que eu o visse uma última vez. Por isso, eu sou realmente grata. Acho que nem mesmo o Tang Chen poderia imaginar que você adivinharia que eu mudei desse jeito por causa dele.
Notas
1 – Deixando claro aqui que, no nosso mundo, baleias não possuem guelras, elas respiram por meio de pulmões e respiradores. Aparentemente ou o autor não sabia disso, ou nesse mundo que ele criou, as baleias tem guelras.