Douluo Dalu Chinesa

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo


Volume 44

Capítulo 305: A um Passo de se Tornar um Deus, A Besta Espiritual de Um Milhão de Anos

Vendo Tang San dispersar o ataque do Rei Baleia Demoníaca com tanta facilidade, quer fosse Ma Hongjun no ar, ou os Tubarões Brancos Demoníacos observando de longe, todos foram tomados por uma onda de confiança.

De fato, o motivo de Tang San se atrever a desafiar essa criatura de força desconhecida, mas que provavelmente era comparável a um Título Douluo no ápice do seu poder, não era porque ele confiava no Grande Martelo Sumeru ou em alguma outra habilidade qualquer, ou em alguma combinação de habilidades, mas sim porque ele tinha a Luz do Deus do Mar.

Por mais poderoso que o Rei Baleia Demoníaca pudesse ser, no fim, ele ainda era uma besta espiritual marinha. A Luz do Deus do Mar era uma herança daquele que uma vez foi o governante dos oceanos. Só isso já representava uma enorme vantagem para Tang San contra esse oponente, afinal, isso limitava bastante a extensão do seu controle sobre o oceano. Como esperado, quando ele tentou usar a energia do oceano para atacar o sucessor do Deus do Mar, o efeito do seu ataque foi substancialmente reduzindo, permitindo que Tang San o dispersasse com facilidade.

Com um brilho suave, Tang San começou a irradiar tirânicas flutuações de energia. A Lança Tirana Azul Prateada desapareceu dentro do oceano praticamente num piscar de olhos, deixando para trás apenas um brilho dourado na superfície.

Enfrentando o Rei Baleia Demoníaca, apesar de estar sob uma pressão enorme, ainda havia algo que o deixava bastante aliviado. Mesmo que seu oponente fosse bem conhecido pelo seu poder inigualável, no fim, sua força mental não era tão formidável assim, ou pelo menos não era maior que à da Douluo Deus do Mar e, atualmente, nesse aspecto Tang San já estava quase no nível divino. A menos que encontrasse outro oponente com um sentido divino como Qian Renxue, ele estaria na vantagem. Some isso à Luz do Deus do Mar e ele era como um tigre com asas, capaz de seguir as ações do Rei Baleia Demoníaca abaixo com facilidade. A iniciativa dessa batalha estava toda em suas mãos.

Boom! Inúmeras partículas de luz dourada se ergueram da superfície do mar e um corpo gigantesco flutuou até a superfície. Seu corpo azul cristalino parecia assustador mesmo sem a luz do sol, seu único olho observava Tang San no ar com frieza. Era possível ver um brilho dourado desparecendo aos poucos em suas costas.

Tang San sentiu um aperto no peito. Apesar de já esperar que o Rei Baleia Demoníaca fosse um oponente poderoso, ele estava se mostrando muito mais formidável do que ele havia previsto. Mesmo sendo apenas um ataque de teste, a Lança Tirana Azul Prateada não fez nada, nem mesmo chegou a forçá-lo a usar uma habilidade defensiva. Só a sua pele resistente já havia sido o suficiente para protegê-lo.

A Lança Tirana Azul Prateada ainda era uma habilidade do nível de cem mil anos! Nem mesmo os Imperadores Formiga de Quinze Toneladas com sua poderosa defesa foram capazes de escapar dela ilesos. Ainda assim, nesse momento o Rei Baleia Demoníaca não parecia nada incomodado. Se seu corpo inteiro fosse tão resistente assim, ele seria assustador demais. Ele seria um gigantesco forte marinho! Não era de se admirar que Xiao Bai tivesse dito que ele provavelmente era o soberano absoluto desses mares.

— Então é você. — Uma voz grave pareceu ecoar do próprio oceano. A estranha onda sonora se espalhou pelos arredores, fazendo Tang San franzir as sobrancelhas. Foi como se todo o sangue dentro do seu corpo tivesse vibrado junto com ela, uma sensação nada agradável.

— Você me reconhece?

Não era estranho ele ser capaz de falar. Se até mesmo Xiao Bai podia fazer isso, por que ele não poderia também? Se não disse nada da outra vez, com certeza foi porque ele não achou que valia a pena o esforço.

— O sucessor do Deus do Mar, como eu poderia não reconhecê-lo? Entretanto, sendo sucessor ou não, você não pode simplesmente invadir meu território desse jeito. Ainda assim, você até mesmo me atacou. Não pense que eu vou te deixar escapar dessa vez. Me pergunto se engolir o sucessor do Deus do Mar me ajudará finalmente completar esse último passo que me resta.

— Vamos ver se é você que vai me engolir ou se serei eu que o aniquilarei. — Tang San respondeu depois de bufar com frieza.

O Rei Baleia Demoníaca riu. O som foi extremamente desagradável, como uma gigantesca rocha sendo esmigalhada.

— Criança, você sabe o que significa superestimar as próprias habilidades? Da última vez você me pegou, aquele não era o verdadeiro Deus do Mar, mas ainda assim conseguiu me assustar. Do contrário, você acha mesmo que teria a chance de me provocar agora? Não existe mais um Deus do Mar nesse mundo, eu sou o soberano do oceano. Me parece que você ainda está lá pelo nonagésimo sexto nível, mas seu corpo já é bem forte, quase como o de um semideus. Infelizmente, você não deve ter passado dos quarenta e cinco por cento, enquanto o meu corpo já está nos noventa e nove por cento. Você acha mesmo que ainda vai conseguir bloquear meus ataques com esse seu tridente sem o Coração do Deus do Mar? Deixe-me comê-lo de uma vez e completar esse um por cento que falta, assim eu me tornarei um deus demoníaco sem precedentes na história.

Enquanto ainda estava falando, ele girou seu gigantesco corpo com violência dentro da água, erguendo sua enorme cauda para golpear Tang San no ar. Uma luz azulada arroxeada foi disparada como um raio dela, se espalhando como um leque na direção de Tang San e Ma Hongjun. Por onde aquela energia passou, o ar foi rasgado à força, formando pequenos raios mais escuros em volta daquele legue arroxeado.

O Rei Baleia Demoníaca não estava usando o poder do oceano dessa vez, isso era apenas a sua força física.

Ouvindo o que ele disse, Tang San de repente entendeu uma coisa. Depois de cultivar até esse ponto, esse último passo do qual ele estava falando devia ser se tornar um deus. Uma besta espiritual se transformar diretamente em um deus era algo que nem mesmo o Grande Mestre já havia ouvido falar. Quantos anos de cultivação isso exigiria!?

Porém, agora não era hora de ficar pensando nisso. Segurando o Tridente do Deus do Mar com as duas mãos, os olhos de Tang San brilharam de novo, disparando outro feixe da Luz do Deus do Mar nele. No mesmo instante, uma luz amarela terrosa e outra azul celeste recaíram sobre ele, fazendo aquela arma negra começar a se transformar.

Sua ação seguinte foi meio estranha. Segurando o tridente pela ponta do cabo, Tang San o girou no ar com violência. Ele não tinha mais aquele brilho dourado original, ao invés disso, estava sendo energizado pelo Controle de Gravidade, desenhando um círculo amarelado no ar. Ao mesmo tempo, um raio azulado permeou o círculo, encontrando com o ataque do Rei Baleia Demoníaca.

As energias geradas por aquele ataque de cauda e pelo círculo de Tang San se encontraram com violência. Nenhum som foi produzido pela colisão e até a luz que iluminava os céus ficou mais opaca. Toda aquela energia desapareceu praticamente no mesmo instante, sem deixar rastros para trás.

Yi. Parece que você realmente aprendeu alguma coisa com o Deus do Mar. Porém, isso não passa de um truque. No passado, o Deus do Mar usou esse tridente para acertar meu olho. Você é só o sucessor dele e ainda assim, se atreve a me desafiar. Você acha mesmo que é um deus? Mesmo se você fosse, eu ainda teria certeza de arrancar pelo menos um braço seu. — Ao mencionar o Deus do Mar, a voz desse Rei Baleia Demoníaca pareceu ser tomada pela fúria. O mar antes calmo começou a borbulhar, as enormes ondas de energia bloquearam a força mental de Tang San num piscar de olhos.

— Rei Baleia Demoníaca, se eu não estiver errado, você já deve estar cultivando há quase um milhão de anos — disse Tang San com uma voz calma. — A cultivação das bestas espirituais é muito mais difícil do que para nós mestres dos espíritos. Enquanto nós temos que ultrapassar a barreira do nonagésimo nono nível, vocês precisam usar suas próprias forças para se fortalecer com o tempo. Para alcançar o nível divino, você deve ter acumulado energia por muito mais tempo do que eu sequer sou capaz de imaginar, transformando seu próprio corpo em uma fonte de energia e assim, prolongando a sua vida. Nesse caso, eu sou obrigado a admirá-lo.

O Rei Baleia Demoníaca já pretendia atacar de novo, mas ao ouvir as palavras de Tang San, dúvidas começaram a surgir em sua mente:

— Você é capaz de calcular a minha cultivação? Não me diga que você já se tornou um deus? Não, isso é impossível, sua presença ainda está longe de ser comparável à do verdadeiro Deus do Mar.

Ele podia até dizer que não tinha medo dele, mas na verdade, o Deus do Mar era o seu maior inimigo nesse mundo. Enquanto não conseguisse ultrapassar essa barreira e se tornar um deus demoníaco, em momento algum ele seria capaz de enfrentá-lo de verdade. Seus atributos eram completamente suprimidos por ele e, por mais abundante que fosse a sua energia interna, ele jamais seria capaz de fazer algo contra o Deus do Mar.

Essa fala de Tang San na verdade era um teste e, ouvindo o Rei Baleia Demoníaca confirmar, ele não conseguiu conter um suspiro. Céus! Ele estava enfrentando uma besta espiritual de um milhão de anos. Deixando de lado suas chances de conseguir matá-lo, mesmo se isso fosse possível, será que ele seria capaz de absorver seu anel de espírito?

Segurando o tridente com ainda mais força, o olhar de Tang San mudou.

Nesse ponto, o Rei Baleia Demoníaca já havia descoberto tudo.

— Criança, isso foi só um chute, não foi? Bem, eu não tenho motivos para esconder isso, você acertou, eu já habito esses mares há um milhão de anos. Agora só me falta esse último passo para me tornar um deus. É muito difícil para nós, bestas espirituais, nos tornarmos deuses. Já faz uns cem mil anos que alcancei esse nível, mas ainda não consegui ultrapassar a barreira final. Parece que me falta a herança e um deus e hoje, o sucessor do próprio Deus do Mar apareceu diante de mim. Apenas deixe-me engoli-lo de uma vez e receber a sua divindade, assim me tornarei o próximo Deus do Mar.

Antes que o Rei Baleia Demoníaca pudesse terminar, Tang San já havia se movido. Suas ações foram extremamente abruptas, sem nem parar para acumular força ou ajeitar a postura. De repente, ele se transformou em um raio de luz, com o Tridente o Deus do Mar apontado para frente e irrompendo todo o seu poder espiritual, o Trovão Céu Azul Desvanecente foi ativado. Ao mesmo tempo, ele também ativou a habilidade do nono anel do Imperador Azul Prateado, a Alma Azul Prateada do Dragão Céu Azul.

Um enorme dragão azul envolveu Tang San e quer fosse ele ou o Tridente do Deus do Mar em suas mãos, nesse momento ambos foram tingidos de azul. Antes de atacar, Tang San também engoliu uma Mosca Dourada Ereta, elevando seu poder de ataque.

As amplificações não pararam por aí. Sete feixes de luz se transformaram em um estonteante arco-íris ao longe, brilhando sobre Tang San e fazendo aquela luz azulada irradiada por ele se expandir. O próprio Tang San já não podia ser visto, nem o tridente em suas mãos. Para o único olho do Rei Baleia Demoníaca, tudo o que podia ser visto era um dragão azul caindo dos céus na sua direção.

— Você tá querendo morrer!? — Ele rugiu furioso. Dessa vez ele não usou outro ataque de energia, girou aquele seu corpo enorme ao invés disso. Mesmo com seus duzentos metros de comprimento, ele ainda se provou extremamente flexível. Assim que se virou, sua gigantesca cauda se ergueu, golpeando aquele dragão azul.

Apesar de já ter um corpo noventa e nove por cento divino, o Rei Baleia Demoníaca ainda sentiu uma grande ameaça vinda daquele ataque. Com a amplificação dupla da Mosca Dourada Ereta e do Pagode de Porcelana dos Nove Tesouros, além do Controle de Gravidade para aumentar o peso do tridente, assim como daquelas duas habilidades combinadas, até mesmo Qian Renxue teria que levar esse ataque a sério. Isso com certeza era um golpe de nível divino.

Desde que enfrentou Qian Renxue, Tang San havia progredido consideravelmente no uso das suas habilidades, assim como em criar ataques explosivos. Por isso ele foi capaz de desferir um ataque tão assustador assim.

Boom! Sem o menor suspense, aquela cauda enorme atingiu o dragão azul com força. Sua barbatana estava cercada por uma camada de intensa luz azulada, como se fossem inúmeros raios comprimidos.

A quantidade de energia que ele havia acumulado nesse um milhão de anos era assustadora, ele realmente estava a apenas um passo de se tornar um deus. Sentindo a ameaça do ataque de Tang San, ele também usou toda a sua força. 

No instante em que aquela barbatana atingiu o dragão em volta de Tang San, ele se partiu. Porém, não seria tão fácil assim se livrar de Tang San. Apesar de a colisão tê-lo feito sentir como se cada um de seus ossos tivesse se rachado, ele ainda conseguiu cravar o tridente na cauda do Rei Baleia Demoníaca. Aquelas três lâminas afiadas cortaram sua pele, afundando em sua carne.

O Tridente do Deus do Mar não passava de um brinquedinho quando comparado ao enorme corpo do Rei Baleia Demoníaca, mas mesmo sem uma alma, ele ainda havia sido uma arma divina no passado. O Rei Baleia Demoníaca gritou de dor, balançando seu corpo o mais forte que conseguia, irradiava assustadoras ondas de energia enquanto tentava se livrar de Tang San e do tridente.

Tang San já havia planejado esse ataque há muito tempo, então como ele poderia se permitir ser jogado para longe tão fácil assim? Resistindo à dor, ele continuou agarrado ao tridente, transmitindo a Luz do Deus do Mar para sua arma e a enfiando ainda mais fundo no Rei Baleia Demoníaca, o torcendo de forma que ele não fosse capaz de se libertar.

Ao mesmo tempo, as Oito Lanças de Aranha se esticaram das costas de Tang San. Aquele osso espiritual externo que uma vez feriu o Rei Baleia Demoníaca novamente se cravou na sua carne.

No passado, Tang San teve uma sorte enorme, além de ter sido subestimado pelo Rei Baleia Demoníaca, o que permitiu que ele atacasse seu ponto mais fraco, seu respiradouro, com as Oito Lanças de Aranha. Agora, no entanto, elas já haviam evoluído para o nível divino e ele não precisava mais procurar por pontos fracos. Suas afiadas pontas se cravaram sem dó nele, exibindo seus poderosos efeitos de drenagem e veneno. Tang San continuou se segurando com firmeza na cauda do Rei Baleia Demoníaca e, por mais que se debatesse, ele não conseguiu se livrar dele.

A dor intensa fez o Rei Baleia Demoníaca se contorcer. Apesar de seu corpo ser tão poderoso que matá-lo com veneno era praticamente impossível, o veneno das Oito Lanças de Aranha ainda era muito assustador. Nem mesmo ele era capaz de resisti-lo por completo. Somando isso ao fato de o Tridente do Deus do Mar estar cravado em sua carne e ao poderoso efeito de drenagem das Oito Lanças de Aranha, o resultado foi o Rei Baleia Demoníaca se contorcendo de dor dentro da água. Seu domínio também irrompeu nesse instante, sua luz azul arroxeada cobriu toda a área.

Infelizmente, quer fossem seus movimentos ou o seu domínio, nada foi capaz de afetar Tang San.

Para começo de conversa, nem tinha como o poder do oceano influenciá-lo quando ele estava envolvido pela Luz do Deus do Mar e pela Barreira do Mar Vasto. Sendo assim, ele podia ignorar completamente esses esforços do Rei Baleia Demoníaca.

Por mais violentos que fossem seus movimentos, como isso poderia afetar Tang San?

Seus pesados golpes contra a água foram basicamente inúteis contra Tang San. Assim que se prendeu ao corpo do Rei Baleia Demoníaca, ele vomitou sangue, o resultado dos ferimentos causados pela colisão com a cauda dele. Porém, assim que cravou as Oito Lanças de Aranhas, Tang San imediatamente consumiu uma salsicha lagarta cristalina produzida sob efeito da Mosca Dourada Ereta. Mesmo sendo uma escolha extravagante, não tinha para que economizá-las agora. Todo o estoque do Oscar já estava guardado na Desejosa Bolsa dos Cem Tesouros.

Assim como quando esteve completando os testes na Ilha do Deus do Mar, por mais que parecesse estar lutando sozinho, Tang San na verdade tinha o apoio de seus companheiros o tempo todo.

O efeito de drenagem das Lanças de Aranha foi ativado com força total. Tang San nem estava pensando muito nos efeitos do seu veneno, o que ele sabia mesmo era que, com certeza, drenar a energia do oponente seria muito benéfico para ele.

Essa habilidade no nível divino era assustadora demais. Esses poucos segundos foram o suficiente para drenar uma boa quantidade de energia do oponente, a convertendo na mais pura energia que Tang San poderia absorver. Dessa forma, o cansaço causado pelos ataques anteriores desapareceu e suas reservas também foram reabastecidas. Os pontos onde as Lanças de Aranhas estavam cravadas ficaram dourados, mas logo esse brilho se apagou. Elas não apenas drenaram a energia do Rei Baleia Demoníaca, como também a sua força vital. Se Tang San fosse capaz de armazenar tanta energia assim, ele podia até mesmo esgotar o oponente por completo. No entanto, é claro que isso ainda levaria um bom tempo.

Ondas gigantescas não paravam de devastar aquela região. Dai Mubai e os outros já mal conseguiam manter a calma nesse ponto, mas com a ajuda dos irmãos de Xiao Bai, essas ondas não puderam afetá-los. Todos estavam com os olhares focados no Rei Baleia Demoníaca se contorcendo com toda a sua força dentro do mar.

Tudo estava progredindo de acordo com o plano de Tang San. Ele já havia alertado seus companheiros de que o oponente com certeza seria muito poderoso e derrotá-lo em um confronto direto seria praticamente impossível. Naquele tempo, ele ainda acreditava que o Rei Baleia Demoníaca não devia ter muito mais que algumas centenas de milhares de anos, mas ainda assim, ele já compreendia que, com todo esse tempo de cultivação, a energia armazenada em seu corpo seria o suficiente para derrotá-lo com facilidade em uma batalha de atrito.

No entanto, Tang San também afirmou que o oponente tinha uma fraqueza. No caso, aquele seu corpo enorme. Uma criatura tão grande quanto um forte de fato poderia ser capaz de bloquear qualquer ataque e sair ilesa, porém, por mais flexível que fosse, seu tamanho ainda era um grande empecilho. Contanto que conseguisse se aproximar o suficiente, isso com certeza se tornaria uma restrição.

Esse foi o plano que Tang San desenvolveu, baseado em como havia ferido o Rei Baleia Demoníaca daquela outra vez. Agora pouco ele havia usado a Mosca Dourada Ereta, as amplificações de Ning Rongrong e o peso multiplicado do tridente para alcançar esse objetivo, se aproximar do oponente. Mesmo tendo se ferido nesse ataque frontal, o Rei Baleia Demoníaca também não saiu ileso.

Além disso, Tang San não parou por aí. Daquele jeito, ele até parecia uma gigantesca aranha dourada grudada nele. Em momento algum as Lanças de Aranha pararam de se mover, lentamente o carregando para cima. Cada vez que se cravavam em sua pele, elas deixavam para trás uma marca ressequida, o fazendo tremer sem parar. O mais doloroso para o Rei Baleia Demoníaca era que cada uma daquelas marcas reduzia substancialmente suas defesas e Tang San também tinha duas garrafas em mãos, o tempo todo derramando líquidos azuis e vermelhos sobre elas.

Por mais que se debatesse, ainda não havia nada que o Rei Baleia Demoníaca pudesse fazer para impedi-lo, já que suas ações estavam sendo realizadas abaixo do seu escudo de energia. A forma daquele seu corpo enorme era imutável e ele não tinha como agarrá-lo. Essa era a primeira vez que ele passava por algo do tipo. A ideia de atacar o próprio corpo até se passou por sua mente, suportando o dano para se livrar de Tang San de uma vez. Porém, ataques de energia desferidos pelo seu próprio corpo não podiam ser voltados contra ele mesmo. Apenas os ataques feitos com a energia do oceano poderiam atingi-lo. No entanto, esses ataques eram ainda mais inúteis contra Tang San. Qualquer ataque que você desferir, eu receberei com a Luz do Deus do Mar.

O que Tang San estava derramando nos ferimentos dele naturalmente não era nada benéfico. Apesar de não ter muito, agora não era hora de poupar recursos. As águas do Poço de Gelo e Fogo Yin Yang eram uma arma excelente! Foi isso que ele usou para aniquilar inúmeras Orcas Demoníacas no passado. O corpo do Rei Baleia Demoníaca naturalmente era muito mais resistente que o delas, porém, em meio ao tormento do gelo e fogo, suas funções vitais com certeza seriam danificadas. A pior parte era que Tang San não parava de espalhar aquela dor insuportável por todo o seu corpo.

Roar! Sua gigantesca cauda mais uma vez atingiu o oceano, criando ondas enormes. Ele também se aproveitou da força desse golpe para saltar para fora da água. Ser capaz de pular desse jeito era uma prova da força por trás daquele movimento. Afinal, ele ainda era um gigante de duzentos metros de comprimento! Até mesmo Tang San não teve escolha a não ser para se mover por causa do choque.

Se conseguisse ver o rosto dele agora, o Rei Baleia Demoníaca com certeza descobriria que, no momento, aquele humano que o atormentava tinha um sorriso triunfante nos cantos dos lábios.

Os ferimentos lacerados em suas costas ou estavam congelados, ou queimados, porém, também havia um suave brilho dourado azulado no meio delas.

Uma onda de energia sem comparação irrompeu da cabeça do Rei Baleia Demoníaca nesse instante. Logo em seguida, aquele seu corpo enorme parou no ar.

Uma luz azul escura foi disparada do oceano abaixo e, das vastas nuvens escuras acima, nove raios da grossura de barris caíram do céu, atingindo em cheio o corpo dele. Por sorte, ele não era capaz de controlar esses raios e assim, não acertou Ma Hongjun. No entanto, ele foi capaz de sentir seu poder assustador, rapidamente se afastando em choque.

Um intenso brilho azul arroxeado cobriu o corpo do Rei Baleia Demoníaca. Quer fosse a luz azul vinda do oceano abaixo ou dos raios arroxeados que caíram do céu, ambos criaram uma leve camada de luz dourada sobre ele, fazendo com que sua pele parecesse se transformar em uma espécie de cristal azul arroxeado. Ao mesmo tempo, ele começou a encolher com uma velocidade assustadora.

Assim que os raios atingiram o Rei Baleia Demoníaca, Tang San foi tomado por uma sensação de formigamento. Não tinha como isso afetar as Oito Lanças de Aranha, ainda assim, Tang San escolheu recolhe-las. Num piscar de olhos, ele já estava a centenas de metros de distância, passando o tridente para a mão direita enquanto trocava de espírito. O gigantesco Martelo Céu Claro surgiu em sua mão esquerda.

— Gordo, se prepare. Os atributos desse cara são água e eletricidade. — Tang San gritou alto.

As Lanças de Aranha em suas costas se esticaram e seu intenso brilho dourado fez a aura dele florescer. Isso mesmo, o corpo do Rei Baleia Demoníaca era muito mais resistente que o dele, porém as Oito Lanças de Aranha já estavam no nível divino. Por isso ele foi capaz de controlar o oponente daquele jeito antes.

É claro que ele sabia o que o oponente estava fazendo. Assim como não se surpreendeu ao descobrir que ele era capaz de falar a língua deles, se Xiao Bai podia assumir temporariamente uma forma humana, porque esse Rei Baleia Demoníaca de um milhão de anos também não poderia? Para eliminar as limitações daquele seu corpo enorme, só havia uma solução. A mesma na qual Tang San havia pensado.

Algum tempo atrás, Xiao Bai lhe havia contado que, mesmo sendo capazes de assumir uma forma humana, as bestas espirituais marinhas raramente fariam isso. Porque, ao assumir essa forma, elas perdiam a superioridade do seu físico e, como consequência, sua força total era reduzida.

Se aproveitando da habilidade especial das Lanças de Aranha e dos seus planos engenhosos, Tang San deixou o Rei Baleia Demoníaca sem escolha a não ser abandonar aquela sua forma gigantesca. Contanto que assumisse uma forma humana, mesmo tendo um ponto fraco a menos, ainda seria muito mais fácil enfrentá-lo.

E de fato, seu oponente não teve escolha a não ser fazer isso. Nenhum de seus inimigos anteriores tentou usar um método como esse para enfrentá-lo e, mesmo se quisessem fazer isso, nenhum deles tinha um osso externo tão aberrante quanto as Oito Lanças de Aranha para ajudá-los, sendo incapazes de atravessar suas defesas, assim como de absorver suas energias desse jeito e até envenená-lo. O Rei Baleia Demoníaca sentia que, se continuasse desse jeito, Tang San acabaria conseguindo torturá-lo até a morte. A energia absorvida por ele podia ser liberada na forma de habilidades para atacá-lo. Com a drenagem infinita das Oito Lanças de Aranha, mesmo que isso ainda fosse levar um bom tempo, no fim, ele ainda estaria acabado. No fim, essa acabou sendo sua única opção e, comparado a Xiao Bai, esse soberano dos mares seria ainda mais enfraquecido na sua forma humana. Pelo menos todos os benefícios daquele seu corpo enorme já eram e ele também não seria capaz de usar toda a sua energia.

Os fatos provaram que a decisão de recuar nesse momento foi a certa. Aquele cristal que se condensou em volta do corpo do Rei Baleia Demoníaca de repente explodiu, formando uma gigantesca tempestade no ar. Aqueles pedacinhos de cristal eram como lâminas afiadas, prontas para rasgar qualquer coisa em seu caminho. Combinados com os atributos água e eletricidade, mesmo se não o matassem, eles ainda lhe teriam causado um bom dano.

Ainda assim, o que aconteceu em seguida também chocou Tang San.

Aquela enorme tempestade nem chegou a começar a se dispersar, ao invés disso, rapidamente se contraiu, girando com violência como se toda a sua energia estivesse sendo comprimida. O corpo do Rei Baleia Demoníaca já não podia mais ser visto no seu meio.

— Você achou mesmo que teria alguma chance me forçando a assumir uma forma humana? É verdade que eu não consigo armazenar tanta energia assim nessa forma, mas isso não significa que eu irei simplesmente abandoná-la. Como você poderia imaginar o quanto eu fui capaz de armazenar ao longo de um milhão de anos?

Ouvindo a fala dele, a expressão de Tang San escureceu. Ma Hongjun já estava atrás dele, suas chamas abrasadoras tingiram o ar de vermelho.

— Terceiro irmão, o que esse cara está fazendo? — Sua voz ecoou em seus ouvidos. — Com ondas de energia tão violentas assim, você precisa tomar cuidado.

Tang San assentiu. Ele também não fazia a menor ideia do que ele estava fazendo, mas não era do seu feitio avançar cegamente. Aquela tempestade de água e eletricidade condensada envolvia até a energia do vento, então com certeza não era algo simples. Avançar de forma precipitada seria apenas dar uma chance ao oponente e Tang San não tinha dúvidas quanto à experiência de batalha dele.

Com o Martelo Céu Claro na mão esquerda e o Tridente do Deus do Mar na direita, Tang San se manteve em um estado especial, espalhando sua força mental. No espaço entre o céu e a terra, apesar de tudo estar preenchido pela energia do Rei Baleia Demoníaca, sua força mental ainda foi capaz de preencher cada rachadura existente. Essas pequenas rachaduras podiam até parecer insignificantes, ainda permitiam que ela atravessasse a tempestade envolvendo o oponente. Mesmo não sendo capaz de influenciá-lo, isso ainda era o suficiente para que Tang San pudesse perceber qualquer mudança que ocorresse.

E, nesse momento, sua força mental lhe dizia que toda aquela energia do Rei Baleia Demoníaca estava sendo comprimida com uma velocidade assustadora. Além disso, parecia que essa compressão estava sendo feita por camadas, quanto mais próximo do centro, mais violentas eram as ondas de energia. Ele sequer era capaz de enxergar alguma coisa chegando no seu verdadeiro núcleo.

No entanto, ele não precisou ficar gastando muita energia nisso, porque logo pôde ver o resultado.

Toda aquela luz dentro de uma área de duzentos metros em volta do Rei Baleia Demoníaca desapareceu. O que surgiu no seu campo de visão em seguida foi um simples homem de meia idade.

Esse homem tinha mais de três metros de altura, com seu longo cabelo escuro espalhado sobre suas costas. O mais surpreendente era a estranha armadura azul arroxeada sobre seu corpo. Ela parecia ser feita de cristal, cobrindo cada um de seus membros com perfeição. Nem mesmo nas juntas era possível encontrar uma abertura. Ela cobria até o seu pescoço e se fechava ao redor da sua cabeça na forma de um semicírculo, decorada com padrões que lembravam brânquias. Nesse instante, foi como se toda a energia no ar tivesse sido comprimida e, ao mesmo tempo, um enorme redemoinho azul arroxeado surgiu atrás dele. Aquele redemoinho lentamente flutuou para frente, passando pelo seu corpo e então, se condensando em uma gema do tamanho do seu punho sobre seu peito. Ela com certeza parecia com uma pedra preciosa e, no seu interior, era possível ver toda aquela energia ainda girando, o que lhe dava uma aparência especialmente bizarra.



Comentários