Volume 44
Capítulo 304: Batalha! O Rei Baleia Demoníaca do Mar Profundo
— Se eu não estiver errado, pelo que ela acabou de dizer, parece que Qian Renxue pretende esperar até eu me tornar o Deus do Mar lá na praia. — Tang San disse com seriedade. — Se me derrotar como um deus, minha influência sobre seu coração desaparecerá por completo. Além disso, depois de lutar contra mim, ela com certeza percebeu vários aspectos em que precisava melhorar. Para ela, aperfeiçoar sua força é muito mais importante do que destruir os Impérios Céu Dou e Estrela Luo. Se conseguir dominar as habilidades do Deus dos Anjos e me matar, unificar o continente se tornará apenas uma questão de tempo. Correr para ajudar o Império dos Espíritos a aniquilar os outros dois impérios agora seria estupidez e Qian Renxue é inteligente o suficiente para saber disso, afinal, assim que eu me tornar um deus e contra-atacar, todos os seus esforços nessa área terão sido em vão. Por isso, eu tenho certeza absoluta de que ela vai ficar por aqui, aperfeiçoando sua força e dominando seus novos poderes enquanto aguarda o meu retorno.
— Então é isso. — Dai Mubai compreendeu. — Por isso que você não estava preocupado com a possibilidade de ela causar problemas na linha de frente. Mas, e se, por algum acaso, ela decidir se adiantar um pouco, aniquilando nosso exército e capturando nossos parentes e amigos como reféns, o que nós vamos fazer?
— Ela não vai. — Ele respondeu sem nem precisar pensar, balançando a cabeça. — Todo mundo tem certo nível de dignidade, mesmo não tendo interagido muito com ela, eu sei que aquela mulher é extremamente orgulhosa e tais ações estão abaixo dela. Talvez se fosse Bibi Dong, mas Qian Renxue com certeza não fará isso. Sendo assim, pelo menos por enquanto, estamos seguros. Ainda assim, eu preciso receber a herança do Deus do Mar o mais rápido possível para tirar essa corda do nosso pescoço. Precisamos nos apressar.
Assim que disse isso, Tang San de repente abaixou a cabeça e olhou para baixo. Os Tubarões Brancos Demoníacos os carregando de repente mudaram de direção, começando a desacelerar.
Apesar de reagirem um pouco mais tarde, os outros também perceberam a mudança. No entanto, antes que tivessem a chance de perguntar, eles avistaram uma gigantesca silhueta surgindo ao longe no meio do mar. Apesar da distância, com o Olho do Demônios Púrpuro, Tang San ainda foi capaz de reconhecê-la. Aquela não era a grande amiga deles, Xiao Bai?
Ela parecia tão forte e vigorosa quando da última vez. Sentindo a presença dos outros tubarões, ela acelerou. Com sua enorme figura deslizando pela água, ela se posicionou ao lado deles, avançando como uma escolta naval ao seu lado. Ao mesmo tempo, sua voz ecoou pela água, atravessando a Barreira do Mar Vasto. Mesmo estando invisíveis, era óbvio que ela sabia que Tang San e os outros estavam com os membros do seu clã.
— Vocês finalmente chegaram. O que foi aquilo agora pouco? Tang San, de quem era aquela voz? Foi tão assustador.
Bestas espirituais tinham sentidos muito mais aguçados que os humanos e Xiao Bai também estava dentro do alcance da mensagem de Qian Renxue, tendo sido capaz de escutá-la. Mesmo agora, ao falar sobre isso, ainda era possível sentir o temor em sua voz.
Tang San explicou tudo com um meio sorriso e, ouvindo a resposta, Xiao Bai arregalou os olhos.
— Um novo deus surgiu!? Deve estar um caos lá no continente! Uma vez eu ouvi dos meus anciãos que todos os deuses nascem em pares, restringindo um ao outro. Tang San, parece que você precisa se tornar o Deus do Mar o mais rápido possível. Essa é a única forma de restringir a Deusa dos Anjos.
— Esse é o meu plano — respondeu ele. — Mas primeiro eu preciso completar o Oitavo Teste do Deus do Mar e obter um nono anel para o meu segundo espírito.
— Eu sei qual é o seu objetivo, por isso vim até aqui, primeiro para ajudá-los e segundo, para avisá-los. — Ela disse. — Bo Saixi me mandou te dizer que o Rei Baleia Demoníaca é diferente de outras bestas de cem mil anos, sua cultivação é incomensurável. Nem mesmo ela pode ser capaz de derrotá-lo, então você precisa ser extremamente cuidadoso.
— O Rei Baleia Demoníaca é uma besta espiritual marinha. Xiao Bai, você deve conhecê-lo melhor do que todos nós. Você pode nos contar um pouco sobre as suas habilidades e força física? Dessa forma, nós podemos traçar um plano para caçá-lo.
— Eu também sei muito pouco sobre ele, esse vai ser um osso muito mais duro de roer do que você é capaz de imaginar. — Xiao Bai balançou sua cauda gigantesca. — Nem mesmo todo o clã das Orcas Demoníacas junto conseguia ser tão assustador quanto aquele cara. Do contrário, levando em conta o quão agressivas elas eram, como as Orcas Demoníacas poderiam deixá-lo em paz? Se matá-lo, você com certeza obterá muitos benefícios.
— Xiao Bai, se apresse e nos diga o quão forte o Rei Baleia Demoníaca realmente é. — Oscar falou.
— Para que toda essa pressa? O Tang San não parece estar com tanta pressa assim? Humph, humph. — Xiao Bai rebateu assim que ouviu a voz dele, afinal, ela adorava discutir com ele. Ainda assim, ela contou tudo o que sabia sobre o Rei Baleia Demoníaca. — Tang San, francamente, eu nunca vi o Rei Baleia Demoníaca, eu não faço a menor ideia de quais são as suas habilidades.
Essas palavras chocaram Tang San. Franzindo as sobrancelhas, ele indagou:
— Você, o Rei Orca Demoníaca e o Rei Baleia Demoníaca não são chamados de os Três Soberanos do Oceano? Como é que você nunca o viu?
— Os Três Soberanos do Oceano?! — Xiao Bai deu um meio sorriso. — Isso é algo que vocês humanos inventaram para nós. Eu nunca aceitei isso. Você sabe o quão vasto o oceano realmente é? Nesse mundo, há quatro vezes mais água do que terra seca. Se já existem tantas bestas espirituais na terra, no mar, esse número é muitas vezes maior. As bestas terrestres só podem viver sobre a superfície, já as criaturas marinhas podem viver em qualquer profundidade. Além disso, as bestas que vivem nas profundezas ou em áreas mais distantes raramente entram em contato com vocês humanos. Sendo assim, temos muito mais facilidade para amadurecer do que as terrestres. Desde que sejam fortes ou tenham o apoio de um clã poderoso, sua sobrevivência é quase garantida. Como resultado, existem muito mais bestas espirituais de cem mil anos no mar do que na terra. O título de um dos Três Soberanos do Oceano para mim não passa de uma piada. Talvez se fosse um dos Três Soberanos do Oceano Perto do Continente até dava para aceitar, mas nesses mares distantes e profundos existem inúmeras outras bestas de cem mil anos. No entanto, a facção dos Tubarões Brancos Demoníacos ainda está entre as mais fortes.
— Você quer dizer que existem centenas de bestas espirituais de cem mil anos no mar? — Tang San ficou chocado.
— Pode se dizer que sim. Só não pense que os Mestres dos Espíritos do Mar são mais fortes por causa dessa grande variedade. Muito pelo contrário, como nós somos mais fortes, vocês humanos nem mesmo se atrevem a tentar nos caçar. Bestas espirituais marinhas são muito mais próximas umas das outras que as terrestres e, se aparecesse algum grupo de mestres dos espíritos para nos caçar, todo mundo com certeza se juntaria para impedi-los. Daquela vez, se nós não estivéssemos enfrentando as Orcas Demoníacas juntos, é bem provável que vocês não tivessem enfrentado apenas elas e, mesmo se conseguissem vencê-las, vocês ainda seriam atacados por outras criaturas marinhas poderosas.
— E o que isso tem a ver com o Rei Baleia Demoníaca? — Tang San balançou a cabeça.
— Eu estou dizendo isso para você ter uma ideia melhor do poder dele. Sabe o porquê de eu nunca o ter visto? Porque quando eu nasci, os anciãos enfaticamente ordenaram que nenhum dos membros do nosso clã entrasse no seu território. Não apenas nós, se eu não estiver enganada, o Rei Orca Demoníaca também recebeu o mesmo alerta de seus anciãos. No entanto, aquele cara era tão atrevido que tentou entrar uma vez. Eu não sei qual foi o resultado, mas depois daquilo, o clã das Orcas Demoníacas levou mais de cem anos para iniciar outra guerra conosco, é óbvio que eles sofreram bastante.
— Você quer dizer que o Rei Baleia Demoníaca já ultrapassou o limite dos dez mil anos de vida depois de cultivar por cem mil anos? — Tang San de repente compreendeu, ficando ainda mais chocado.
— Você é muito mais esperto do que certas pessoas. O que eu quero dizer é que nem mesmo eu sei há quanto tempo ele está vivo. De qualquer forma, quando eu nasci, ele já era o soberano absoluto dessa área. Eu jamais desobedeceria às ordens os meus anciãos, sendo assim, nunca entrei no seu território. No máximo, o observei de longe. O Rei Baleia Demoníaca é um cara muito preguiçoso que não costuma deixar o seu domínio. Além disso, ele se esconde no fundo do mar, então não tem como saber o que ele fica fazendo. É claro que, se alguém invadir seu território, ele com certeza não vai ficar quieto. Por isso que essa área sempre foi um tabu para as embarcações humanas.
Tang San já havia entendido esse ponto. Concordando com a cabeça, ele disse:
— Pelo que você disse, realmente vai ser bem difícil lidar com esse Rei Baleia Demoníaca! Sua cultivação no mínimo já deve ter passado dos duzentos mil anos.
— Talvez não só isso — disse Xiao Bai. — Na verdade, não deve haver uma única criatura nessa região que saiba. Mas é claro que ainda tem uma coisa que eu posso afirmar para você. Apesar de ter sido vocês humanos que inventaram essa história dos Três Soberanos do Oceano e que eu jamais me atreveria a aceitar esse título, a fama do Rei Baleia Demoníaca é completamente merecida. Além disso, é bem provável que ele seja o soberano número um de todo o oceano. Um soberano indisputável, contra quem nem mesmo a força dos seus deuses é capaz de fazer alguma diferença.
Os Demônios da Shrek prenderam a respiração quase ao mesmo tempo, percebendo um grave problema. A princípio eles pensavam que o Rei Baleia Demoníaca não passava de uma enorme besta espiritual de cem mil anos, mas depois das palavras de Xiao Bai, essa classificação imediatamente mudou para “força desconhecida”.
No mesmo instante, a mente de Tang San começou a funcionar com força total. No geral, a cultivação de bestas espirituais de cem mil anos era equivalente à cultivação de um Título Douluo. Algumas específicas, como os reis da floresta, equivaliam a um Título Douluo acima do nonagésimo quinto nível. Esse Rei Baleia Demoníaca com certeza era ainda mais assustador que Da Ming e Er Ming, já tendo ultrapassado o nível deles. Se nem a Douluo Deus do Mar se considerava capaz de matá-lo, era bem provável que esse cara já estivesse no mesmo patamar de um Título Douluo do nonagésimo nono nível. Do contrário, ele já teria se tornado um segundo Deus do Mar e não teria sido possível de escapar daquela vez.
Concluindo isso, a expressão de Tang San ficou ainda mais séria. Se estivesse certo, eles enfrentariam um oponente do mesmo nível que Bo Saixi e, ainda por cima, dentro do mar onde ele tinha vantagem. Nesse nível, seu controle sobre a água podia ser ainda melhor que o dela. Afinal, ele sempre viveu no oceano e ninguém sabia qual era o seu nível real.
Desistir era impossível. Enquanto não matasse o Rei Baleia Demoníaca, ele jamais seria capaz de herdar a divindade do Deus do Mar. Essa batalha era inevitável. Aos poucos, a determinação no seu olhar se firmou. No nonagésimo terceiro nível, ele havia usado todo tipo de habilidade para enfrentar Bibi Dong. Agora que já estava no nonagésimo sexto e possuía habilidades ainda mais poderosas como o Grande Martelo Sumeru, será que ele seria incapaz de enfrentar o Rei Balei Demoníaca? Quer fosse por vingança ou por causa da herança do Deus do Mar, ambos exigiam que ele matasse esse soberano dos mares.
Com essa nova resolução, a expressão de Tang San aos poucos voltou ao normal. Ele tinha a leve impressão de que o verdadeiro desafio desse oitavo teste era matar o Rei Baleia Demoníaca. Sendo uma criatura escolhida pelo próprio Deus do Mar como último desafio, com certeza ela não era normal. Além disso, se o matasse, seria o mesmo que provar que ele era forte o suficiente para derrotar qualquer outra criatura, obtendo o reconhecimento de todos os outros habitantes do oceano após se tornar o Deus do Mar. Sendo assim, completar essa tarefa era um passo fundamental para pavimentar o caminho da sua herança.
— Xiao Bai, quanto tempo vai levar até chegarmos ao território do Rei Baleia Demoníaca? — Como entraram no mar por outro lugar dessa vez, era natural que eles não soubessem quanto tempo levaria.
— Pela rota mais rápida deve levar uns três dias, quase o mesmo tempo que levaria para voltar à Ilha do Deus do Mar. — Ela respondeu. — Tang San, você realmente já está pronto para enfrentá-la?
— Com certeza. — Ele assentiu. — Três dias é tempo suficiente para nos prepararmos.
Sob a liderança de Xiao Bai, os outros Tubarões Brancos Demoníacos aceleraram com força total, seguindo na direção do seu alvo. Tang San aproveitou esse tempo para se acalmar, começando a planejar cada passo dessa batalha que decidiria se ele seria capaz de se tornar um deus ou não, ao mesmo tempo em que recuperava as forças. Confiança era algo que não lhe faltava, ainda mais sabendo que, por mais poderoso que fosse o Rei Baleia Demoníaca, ele ainda não era Qian Renxue.
No entanto, esse era um ponto no qual ele estava enganado. No fundo do mar, até mesmo Qian Renxue podia não ser capaz de matar esse Rei Baleia Demoníaca.
Três dias se passaram bem rápido. Para os Demônios da Shrek, esse tempo não foi desperdiçado. Além de cultivar, Tang San esteve meticulosamente planejando a próxima batalha. O mais ocupado era o Oscar, produzindo salsichas o dia inteiro nas costas de um Tubarão Branco Demoníaco.
Quando os tubarões começaram a desacelerar, Xiao Bai não precisou dizer nada. Tang San já sabia que eles estavam se aproximando do território daquela baleia demoníaca, mais um pouco e eles encontrariam seu alvo.
Sentado de pernas cruzadas sobre as costas de um tubarão, Tang San acariciou o tridente em seu colo. Ele já não estava mais preso a todas aquelas limitações do início. Agora ele já era capaz de controlar seu peso livremente. Graças a isso, esse tubarão no qual estava montado sequer era capaz de sentir os seus assustadores cento e oito mil jin, do contrário, ele sequer seria capaz de se mover.
No entanto, desde e aparição do Deus do Mar para ajudá-lo a escapar de Qian Renxue, apesar de ainda ser capaz de usá-lo e controlar seu peso, Tang San não conseguia mais se conectar a ele. Ele já não era mais uma ferramenta divina e sim, apenas uma arma assustadoramente sólida e pesada.
Sempre que olhava para aquele espaço embaixo da lâmina principal, Tang San sentia um certo vazio. O Coração do Deus do Mar havia se despedaçado por sua culpa. Como uma arma divina sem um coração ou uma alma poderia brilhar tanto quanto antes?
Tang San não tinha a menor ideia de como restaurá-la, ele acreditava que nem mesmo Bo Saixi devia saber. No passado, ele havia levado o Coração do Deus do Mar até a Ilha do Deus do Mar e foi por isso que recebeu sua aprovação, se tornando seu sucessor. Porém, agora ele estava despedaçado e Tang San não tinha a menor ideia de como repará-lo.
Sua arma divina não era mais capaz de irradiar sua glória original e suas chances de herdar a divindade do Deus do Mar agora estavam em xeque, mas, estranhamente, nesse momento, essa não era a maior preocupação de Tang San, ao invés disso, ele se sentia culpado por esse espaço vazio. Se fosse forte o suficiente, será que ele teria sido humilhado pela Espada Angélica de Qian Renxue daquele jeito? Tang San já havia decidido que, não importava como, desde que estivesse ao seu alcance, ele definitivamente restauraria essa arma divina. Não por causa da herança do Deus do Mar, mas sim pelo próprio Tridente do Deus do Mar que ele já considerava seu melhor parceiro. Esse cara havia salvado sua vida mais de uma vez, então ele também precisava protegê-lo.
Cada vez que acariciava o tridente, uma nova onda de culpa se abatia sobre ele. Tang San tinha a vaga sensação de que ainda podia sentir um traço de resposta daquela arma. Porém, não importava o quanto de energia ele lhe transmitisse, sem o Coração do Deus do Mar, ela não era capaz de penetrar no seu interior. Ainda assim, ele não desistiu. Dia após dia, ele o banhou com a Luz do Deus do Mar. Ele acreditava que, inevitavelmente, chegaria um dia em que o Tridente do Deus do Mar seria capaz de sentir sua sinceridade e renascer com seus esforços.
Os tubarões brancos pararam por completo, subindo até a superfície sob a liderança de Xiao Bai. A distância daquele ponto até a praia era gigantesca e por mais poderosa que Qian Renxue fosse, seu sentido divino não seria capaz de chegar tão longe. As ondas de energia produzidas pelas inúmeras criaturas que habitavam o oceano era o suficiente para bloqueá-lo, deixando de lado quando também se levava em conta a própria energia sem fim do mar.
Sentindo a luz do sol de novo, os Demônios da Shrek tiveram quase a mesma reação. Olhando para o céu, eles respiraram fundo. O ar fresco e úmido entrou em seus pulmões, causando uma sensação extremamente reconfortante. Cada um estava sentando sobre um tubarão diferente e Tang San também aproveitou para recolher a Barreira do Mar Vasto assim que eles emergiram.
Xiao Bai se moveu, erguendo a cabeça acima da superfície e encarando todos eles. Com um tom grave, ela indagou Tang San:
— Eu vou te perguntar uma última vez, você realmente está pronto? Não pense que o Rei Baleia Demoníaca é lento por causa do seu tamanho. Quando ele decide se mover, não deve haver qualquer outra criatura nesse oceano que seja mais rápida. Talvez eu seja capaz de salvar os outros, mas você...
É claro que ele entendia o que ela queria dizer. Os outros até podiam ter uma chance de escapar, mas sendo o atacante principal, ele com certeza sofreria uma retaliação com força total do Rei Baleia Demoníaca.
— Nem mesmo uma deusa foi capaz de me matar, você acha mesmo que eu vou recuar agora? — respondeu ele com um leve sorriso.
— Eu entendo. — Xiao Bai assentiu. — Então, eu sinceramente espero que no fim, você possa se sentar sobre as minhas costas enquanto absorve o anel de espírito do Rei Baleia Demoníaca, isso seria uma glória eterna para mim.
— Com certeza. — O sorriso dele aumentou. — Esse é o meu plano.
Um brilho cinzento azulado irradiou da cabeça de Xiao Bai, se dividindo em sete porções no ar, que caíram sobre as testas dos outros sete tubarões brancos. Aquele brilho suave no mesmo instante preencheu o espaço entre eles. Essa era uma habilidade do domínio de Xiao Bai, que lhe permitia compartilhá-lo com os membros do seu clã. Apesar de não serem capazes de se aproveitar do poder do oceano, fazendo isso, eles eram capazes de aprimorar ainda mais os seus corpos. Em especial, a sua velocidade. Contanto que essa ligação existisse, a velocidade desses tubarões que não deviam ter muito mais que uns vinte mil anos seria a mesma que a dela. Por isso Xiao Bai usou essa habilidade. Com sua força atual, contanto que mais nada tirasse sua atenção, manter essa conexão por um dia inteiro não seria problema.
— Pequeno San, força total. — Dai Mubai disse com um tom encorajador.
Os olhares de todos os Demônios da Shrek estavam focados em Tang San. Em especial o de Xiao Wu, que tentava ocultar a preocupação em seu coração da melhor forma possível. No entanto, como Tang San poderia não perceber?
Erguendo a cabeça na direção do céu, Tang San de repente gritou com toda a sua força. Aquele grito ecoou pelos céus, como uma declaração de guerra contra o sol, como se estivesse extravasando a humilhação que Qian Renxue lhe havia causado. Nesse momento, todos ao redor dele, inclusive os Tubarões Brancos Demoníacos puderam sentir com clareza seu espírito de luta crescer geometricamente, alcançando um nível assustador.
Um suave brilho dourado começou a irradiar dele. Isso não era poder espiritual, a fonte parecia ser da sua própria pele.
Depois de se recuperar das últimas lutas, seu corpo ficou ainda mais forte, cada vez mais próximo do nível divino. Mesmo estando longe de se comparar a Qian Renxue, esse brilho ainda significava que ele não era mais completamente humano e sim, um verdadeiro semideus.
Com aquele grito, Tang San se ergueu no ar, cercado por aquele brilho dourado. Num piscar de olhos, ele já havia disparado no céu, tão rápido quanto uma estrela cadente, voando na direção da área onde o Rei Baleia Demoníaca se escondia.
Ao mesmo tempo, Xiao Bai emitiu um estranho som com a boca e, de repente, acelerou, guiando os outros tubarões na direção em que Tan San havia avançado. Os outros Demônios da Shrek nas costas deles também liberaram seus espíritos. Essa batalha inevitável enfim havia começado.
O grito de Tang San foi tão alto que seu som ecoou pelos céus e alcançou o fundo do oceano. Entrando no território da Baleia Demoníaca, ele se inclinou na direção da superfície com o Tridente do Deus do Mar na mão direita e o olhar repleto de agressividade. Seu cabelo azul tremulava ao vento, suas vestes brancas não pareciam mais tão graciosas quanto antes, ao invés disso, apenas irradiavam intenção assassina. A marca em sua testa não parava de brilhar, parecendo até um terceiro olho.
Apesar de esse grito não conseguir se espalhar tão longe quanto a voz de Qian Renxue, ele ainda foi capaz de chocar as inúmeras criaturas que viviam em volta do território do Rei Baleia Demoníaca.
Ninguém sabia quando havia sido a última vez que alguém se atrevera a desafiar a dignidade dele e esse desafio repentino pegou todos de surpresa. Em suas mentes, o Rei Baleia Demoníaca era uma assustadora existência invencível! E esse desafiante ainda por cima era um humano. Inúmeras bestas espirituais flutuaram até a superfície, observando Tang San de longe no ar. As mais espertas recuaram uma boa distância, enquanto as mais atrevidas se aproximaram com cuidado. No entanto, é claro que nenhuma delas se atreveu a entrar naquele território, isso era um tabu absoluto.
Tang San permaneceu a uns cinco metros da superfície. Essa posição havia sido escolhida com cuidado. Sendo a criatura mais poderosa do oceano, não seria nada fácil se esquivar dos seus ataques mesmo voando desse jeito. O motivo de ter voado até ali era porque essa era a posição mais vantajosa para desferir ataques.
O mar cristalino se transformou aos poucos. Suas águas claras começaram a escurecer e as enormes ondas se acalmaram, formando um claro contraste com o mar agitado ao redor. Essa calmaria não se espalhou muito longe, mas as ondas externas também não eram capazes de influenciá-lo. A densa atmosfera fez o ar se distorcer de certo modo.
A expressão de Tang San permaneceu impassível e, com um brilho dourado azulado, um anel de espírito após o outro se ergueu ao seu redor. Depois de três dias de descanso, os efeitos colaterais da Detonação de Anéis já haviam desaparecido e ele já podia usar o Imperador Azul Prateado de novo.
Passando o tridente para a mão esquerda, ele apontou para baixo com a direita e aquela rica luz azulada foi tingida de vermelho, rapidamente se condensando junto do brilho do seu quinto anel de espírito. Essa era a quinta habilidade do Imperador Azul Prateado, a Lança Tirana Azul Prateada.
Ao longe, Xiao Bai já havia parado os outros tubarões. Ning Rongrong saltou até as costas dela. Apesar de não ser uma Mestra dos Espíritos de batalha, contando com seus atributos físicos de Douluo Espiritual, um pulo simples como esse não era nada para ela.
O estonteante Pagode de Porcelana dos Nove Tesouros apareceu sobre suas mãos. Sua expressão estava ainda mais séria e, em sua mão esquerda, havia alguma outra coisa.
Dai Mubai e Zhu Zhuqing também se aproximaram, parando ao lado de Xiao Bai de mãos dadas. Luzes branca e negra não paravam de girar ao seu redor. Com seus espíritos liberados, eles estavam prontos para atacar a qualquer momento. A missão que Tang San lhes havia dado era bem simples: proteger Ning Rongrong. Nessa caçada, depois de Tang San, Ning Rongrong podia ser o membro mais importante da equipe.
Xiao Wu observava tudo em silêncio ao lado, a marca vermelha em sua testa já começava a esquentar. Obviamente, ela mais uma vez teria que enfrentar esse teste com ele. Apesar de estarem bem longe do centro do território do Rei Baleia Demoníaca, eles ainda estavam dentro do seu alcance. Nessa distância, era como se Xiao Wu também estivesse enfrentando o oponente. Isso também era resultado dos cálculos meticulosos dele.
— Não se preocupem pessoal — disse Ma Hongjun. — Eu também estou indo.
Depois de dizer isso, ele também deu um grito, se erguendo no ar. As abrasadoras chamas da fênix no mesmo instante cobriram seu corpo quando ele diretamente ativou seu Avatar Espiritual, a Fênix de Fogo de Oito Cabeças. Assim que alcançou o nível de Douluo Espiritual, seu espírito também evoluiu. Ma Hongjun acreditava que, assim que alcançasse o nível de Título Douluo, seu espírito se transformaria em uma Fênix de Nove Cabeças e, se conseguisse alcançar o nível divino, era bem provável que ela se tornasse uma Fênix de Dez Cabeças. Esse era o resultado da fusão entre aquelas duas grandes bestas divinas ancestrais, a Serpente Yang de Dez Cabeças e sua Fênix de Fogo.
Irradiando todo aquele brilho, Ma Hongjun alçou voo. No entanto, ele parou uns cem metros acima de Tang San. Abrindo suas asas, ele encarou o mar com suas sete cabeças.
Quando terminou de se posicionar, a superfície da água já estava escura como a noite. Uma enorme pressão fez o ar congelar. O mais assustador era que, por toda a extensão do território do Rei Baleia Demoníaca, quer fosse acima nos céus, ou abaixo na água, tudo foi tingido de preto como tinta.
Boom! Um enorme pilar de luz azul com uns cinco metros de diâmetro explodiu do nada, se erguendo do mar. Num instante, ele avançou mais de quinhentos metros, chegando na frente de Tang San.
Apesar de não ser a primeira vez que via esse ataque, Tang San não conseguiu evitar sentir um aperto no peito. Já tendo alcançado o nonagésimo sexto nível, ele era capaz de sentir com ainda mais clareza quanta energia de fato estava contida nesse ataque. Isso não era um simples ataque de energia, era como se o próprio mar estivesse rugindo. Assim como aqueles ataques de Qian Renxue que pegavam emprestado o poder do sol, esse pilar de luz azul continha muito mais o poder do oceano do que o poder do próprio oponente.
Tang San ainda não era capaz de analisar os ataques dos oponentes tão detalhadamente assim. O motivo de saber disso era por causa da combinação do Olho do Demônio Púrpuro com a Luz do Deus do Mar. Ele era o herdeiro do Deus do Mar e quem poderia conhecer melhor o poder oceano do que ele?
Bufando com frieza, Tang San golpeou o ar com o tridente em sua mão esquerda. Um feixe de luz azul disparou da marca em sua testa, envolvendo o tridente se encontrando com o ataque inimigo.
Mesmo tendo perdido o Coração do Deus do Mar, essa ainda era sua arma principal. Num piscar de olhos, toda aquela energia condensada se dispersou, as inúmeras partículas de luz azul se transformaram em gotas de água que espirraram para todos os lados, deixando apenas um traço de energia restando para colidir contra o tridente.
Toda aquela água caiu de volta no oceano com um rugido explosivo enquanto Tang San nem mesmo vacilou no lugar onde estava. Ele havia quebrado o ataque do Rei Baleia Demoníaca e, ao mesmo tempo, a Lança Tirana Azul Prateada em sua mão direita irrompeu, se transformando em um rastro de luz dourada que desapareceu dentro do mar.