Douluo Dalu Chinesa

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo


Volume 43

Capítulo 299 – A Técnica Número Um da Seita Tang, O Choro de Guanyin

Qian Renxue surgiu no ar, lentamente flutuando até o chão com uma expressão desagradável. É claro que não era porque ela não havia sido ferida pela Luz Roxa Divina, a força mental de Tang San até podia ser poderosa, mas com uma diferença de nível tão grande entre eles, não tinha como ela ferir seu sentido divino.

E era por causa disso que ela estava tão irritada. Mesmo já sendo uma deusa, em momento algum ela se sentiu poderosa de verdade ao enfrentar Tang San. Até agora, ela ainda não havia sido capaz de exibir todo o seu poder e ele havia conseguido até quebrar seu domínio. Essa era a primeira vez que ela usava um domínio de nível divino! Independente do ponto de vista, esse com certeza era um péssimo começo.

Tang San havia fechado os olhos dentro do Domínio Angélico não porque sentia que sua visão era inútil ali dentro, mas sim para acumular poder para disparar a Luz Roxa Divina!

— Você pretendia usar esse ataque mental desde o início, não? — Qian Renxue pousou a uns trinta metros dele, perguntando com frieza.

Nesse momento, Tang San era como um carneirinho indefeso, não representando mais ameaça para ela, ainda assim, o incenso continuava queimando. É claro que, com seu sentido divino, ela sabia muito bem quando ele terminaria de queimar, por isso decidiu satisfazer sua curiosidade.

Tang San concordou com a cabeça, encarando Qian Renxue com certo desdém.

— Você está certa, eu pretendia usá-lo desde o início. Você nunca devia ter me deixado completar o Método do Martelo de Vento Caótico. As chances de quebrar o seu Domínio Angélico com a força de oitenta e um golpes acumulados, mais a energia da explosão de um anel de espírito e com o Domínio do Deus da Morte eram enormes. Você cometeu dois erros, o primeiro foi não me atacar imediatamente com seu corpo principal assim que ativou o domínio. Aquele era o meu momento de maior fraqueza. Além disso, nem mesmo eu imaginei que, como uma deusa, você demoraria tanto para reagir. Você só percebeu quando eu já havia completado o Método do Martelo de Vento Caótico. Foi assim que eu consegui quebrar o seu domínio. Apesar de não ter sido capaz de feri-la, isso já é o suficiente para mim.

Qian Renxue sorriu, um sorriso repleto de fúria.

— Bom, muito bom. Tang San, você realmente é um prodígio. Entretanto, eu não pretendo mais tentar subjugá-lo. Porque eu percebi que no fim, não serei capaz de controlá-lo. Sendo assim, eu tenho que te matar agora. Para que a sua inteligência nunca possa ser usada contra mim. O incenso ainda não terminou de queimar, então nossa aposta ainda não acabou. Te matar agora não vai ser considerado como uma quebra do nosso acordo.

Enquanto falava, ela lentamente ergueu a mão direita e, no mesmo instante, uma chamativa chama dourada se condensou nela em forma de espada. Qian Renxue só precisava de um golpe simples para removê-lo para sempre desse mundo.

— Espere um pouco. — Tang San disse de repente.

— Você ainda tem mais alguma coisa a dizer? O tempo já está acabando, mas você ainda tem trinta segundos para declarar suas palavras finais. Eu realmente admiro sua inteligência e força, por isso lhe darei essa oportunidade.

Qian Renxue ergueu aquela espada feita de poder divino, se aproximando de Tang San um passo de cada vez. Mesmo não avançando com pressa, ela com certeza o alcançaria em trinta segundos e desferiria o golpe final.

— Trinta segundos? Então eu vou te agradecer. Na verdade, eu só queria dizer que ainda não estou indefeso. Você esqueceu que eu ainda tenho um anel de espírito restando? Eu só quero apostar com você de novo. Que eu serei capaz de usar o poder desse último anel para quebrar sua defesa suprema.

— Ridículo. Você acha mesmo que eu vou aceitar? Não faz mais sentido você ficar tentando ganhar tempo. Quer saber, você tem vinte segundos. Se conseguir quebrar minha defesa, quem sabe você consegue aguentar até o incenso terminar de queimar. Vamos lá, mostre-me que tipo de ataque que você possui que seria capaz de quebrar minha Defesa Angélica. Até mesmo um deus precisaria no mínimo de uma ferramenta divina para atravessá-la.

Qian Renxue estava furiosa. O motivo de já não tê-lo cortado em pedacinhos era porque ela queria preservar o pouco de dignidade que ainda lhe restava nesse momento final, agora que a situação enfim estava sob seu controle. Se Tang San não conseguisse quebrar suas defesas e morresse para sua espada, a fraqueza em seu coração diminuiria bastante. Ela também podia aproveitar essa fúria para matá-lo sem causar outras repercussões. Sendo assim, enquanto falava isso, aquela camada dourada mais uma vez surgiu em volta dela, envolvendo todo o seu corpo.

— Então tome cuidado. — Tang San assentiu com sinceridade.

Irradiando luz dourada azulada, Tang San mais uma vez invocou o Imperador Azul Prateado. Como Qian Renxue havia imaginado, ele de fato ainda possuía força para um último ataque. Quando detonou o oitavo anel do Imperador Azul Prateado, antes de ser gravemente ferido pela espada angélica, seu nono anel não explodiu junto e, depois disso, ele usou apenas o Martelo Céu Claro. Agora ele enfim pretendia detonar seu último anel restante.

E daí se ele explodisse? O poder da detonação dos Anéis do Imperador Azul Prateado era muito inferior ao da detonação dos anéis do Martelo Céu Claro. Como ele poderia ser capaz de quebrar suas formidáveis defesas depois de já ter sido gravemente ferido e estar quase sem poder espiritual?

A expressão de Tang San parecia bem sincera nesse momento. Ela ainda estava a uns quinze metros dele, se aproximando um passo por segundo. Em uma distância tão pequena assim, era como se a própria morte estivesse acenando para ele. Qian Renxue tinha confiança absoluta na sua capacidade de matá-lo antes que o incenso terminasse de queimar.

Boom! Como ela esperava, Tang San detonou seu último anel de espírito. Assim que o anel da Píton Touro Céu Azul explodiu, fazendo aquele brilho dourado azulado cobri-lo por completo, ele engoliu alguma coisa dourada. Aquela era a sétima habilidade do Oscar, a Mosca Dourada Ereta, dessa vez, ele não tinha escolha a não ser usar essa carta na manga. Se algum dos outros Demônios da Shrek estivesse ali, eles com certeza entenderiam que esse próximo ataque devia ser um de seus ataques mais poderosos. Infelizmente, Qian Renxue não era um deles e não estava familiarizada com seus hábitos, sendo assim, não tinha como ela acreditar que Tang San ainda poderia lhe causar qualquer empecilho.

Erguendo a mão direita e detonando seu último anel de espírito, Tang San enfim conseguiu reunir poder suficiente para um último ataque.

Com um pff, ele novamente vomitou sangue. Se esforçar tanto assim havia afetado seus ferimentos e sua mão direita ficou coberta de sangue. Foi então que uma cena estranha ocorreu. O tom dourado no sangue em sua mão começou a recuar, restando apenas uma pequena gota transparente sobre ela. Além disso, nesse ponto, sua mão já estava toda tingida da cor de jade.

Não havia nada de simples nessa ação. Se ele já não tivesse alcançado o ápice do Controlando o Grou Capturando o Dragão e da Misteriosa Mão de Jade, seria impossível remover toda a água de seu sangue desse jeito e refiná-la na forma dessa gota em sua mão.

Seu olhar então se tornou ainda mais compreensivo. De repente, Qian Renxue sentiu como se o corpo inteiro dele tivesse se tornado um com sua mão e aquela mão segurava apenas uma gota de água, uma gota extremamente comum feita apenas de água.

O brilho dourado azulado de repente sumiu. Tang San havia recolhido o Imperador Azul Prateado e, no seu lugar, seu corpo começou a emitir uma névoa esbranquiçada que tomou a forma de três enormes flores de lótus acima dele. Ao balançar a mão direita, guiando aquela gota de água, toda a névoa se contraiu, se condensando dentro dela e a tingindo de um cristalino branco leitoso.

Com essas bizarras mudanças, o coração de Qian Renxue endureceu ainda mais. Ele até mesmo havia recolhido seu espírito, então como ainda poderia lhe causar algum problema? Ela ainda estava a dez metros de Tang San e ele já podia sentir o calor abrasador irradiado por aquela espada angélica, a sensação era quase como se até sua alma estivesse sendo queimada.

Entretanto, ele não parecia sequer prestar atenção nisso, seu olhar estava completamente fixado em sua mão. Naquela mão cor de jade e na gota esbranquiçada sobre ela.

— Você devia se sentir honrada, porque desde que vim para esse mundo, essa é a primeira vez que uso essa habilidade.

Dizendo isso, ele fechou os olhos. Dessa vez ele realmente os havia fechado e, logo em seguida, pareceu mergulhar em um mundo branco. Nem mesmo Qian Renxue conseguiu ver como ele se moveu nesse instante, mas aquela gota branca já havia desaparecido de cima da sua mão direita.

— Choro de Guanyin.[1]

De repente, Qian Renxue ficou estática, arregalando os olhos. Com uma expressão de incredulidade congelada no rosto, ela nunca terminou esse último passo. Era difícil acreditar que uma expressão dessas poderia surgir no rosto de um deus. Ainda assim, ali estava ela.

Tang San vacilou, precisando de ajuda das Oito Lanças de Aranha para se manter de pé. Seu rosto estava pálido, mas ainda havia um brilho de orgulho e vitória no seu olhar.

O incenso terminou de queimar, o tempo havia acabado. Como consequência, a espada na mão de Qian Renxue também se extinguiu, desaparecendo em partículas de luz.

Lentamente abaixando a cabeça, ela olhou para o próprio peito com um olhar de descrença. Aquela sólida camada dourada que antes havia bloqueado até mesmo um golpe com força total do Martelo Céu Claro com o suporte da Detonação de Anéis, agora tinha um pequeno buraco. Um buraquinho quase imperceptível que nem mesmo tinha rachaduras ao seu redor.

Havia um buraco do mesmo tamanho em suas vestes, bem na altura do seu coração e também em suas costas, na mesma altura, como se estivessem conectados. Um buraco idêntico também surgiu na camada dourada atrás dela.

Um filete de sangue dourado escorreu do canto da boca de Qian Renxue. Sim, seu coração havia sido atravessado. Atravessado por aquela aparentemente insignificante gota branca. Sua Defesa Angélica havia sido quebrada e, mesmo que fosse apenas aquele buraquinho, já era o suficiente. Ela ergueu a cabeça, encarando Tang San com uma expressão da mais pura perplexidade.

— Choro de Guanyin? Isso, que habilidade é essa? Eu sequer pude senti-la. — Sua voz continuava calma, mas o sangue dourado não parava de escorrer do canto de sua boca.

Esse ataque não havia sido o suficiente para matá-la, ela ainda podia sobreviver mesmo depois de ter o coração perfurado. Nem mesmo um ferimento como esse, que seria fatal para qualquer outra pessoa normal, era capaz de matar um deus. Porém, sem dúvidas, ela ainda havia sido gravemente ferida por esse ataque. A deusa dos anjos havia sido gravemente ferida.

Tang San suspirou.

— Eu ainda não sou forte o suficiente, do contrário, ele não teria apenas atravessado seu coração, mas sim o feito explodir. Nesse caso, até mesmo um deus poderia acabar quase morte. O Choro de Guanyin, a Lágrima de Guanyin.

— A Lágrima de Guanyin? Eu nunca ouvi falar desse nome, é uma habilidade que você mesmo criou? — Qian Renxue o encarou confusa.

— Não. — Tang San balançou a cabeça. — Eu não me atreveria a dizer que foi uma habilidade criada por mim, porque eu não tenho a capacidade de produzir uma habilidade tão miraculosa assim. Eu só posso te dizer que essa é a habilidade espiritual número um da minha seita. A técnica de armas ocultas número um da Seita Tang.

Sim, essa gota que perfurou a Defesa Angélica e atravessou o coração de Qian Renxue era a Lágrima de Guanyin, a técnica mais poderosa registrada entre as Cem Separações das Armas Ocultas. Para ser capaz de fazer até mesmo a Bodisatva Guanyin chorar, o quão assustador era essa técnica!?

Havia uma série de requisitos para se usar a Lágrima de Guanyin. Em primeiro lugar, era necessário alcançar o ápice da Misteriosa Mão de Jade, do Controlando o Grou Capturando o Dragão e dos Misteriosos Passos do Fantasma. Além disso, era necessário já ter alcançado o nível mais elevado das Três Flores Reunidas Acima com a habilidade Céu Misterioso. Havia várias outras exigências além dessas, até porque, um único ataque esgotaria todas as forças do usuário, condensando o poder de toda a sua alma e coração. Nem mesmo o próprio Tang San era capaz de compreender os mistérios da Lágrima de Guanyin, no máximo ele sabia como usá-la, mas a teoria por trás dela era algo de que ele não fazia a menor ideia. Essa era a técnica mais poderosa da Seita Tang, uma habilidade que ultrapassava qualquer outra habilidade.

Sem precisar usar seus espíritos, a Lágrima de Guanyin era a cartada final de Tang San. O motivo de não ter usado o nono anel de espírito do Imperador Azul Prateado antes não era porque ele não podia, mas sim porque estava guardando seu anel de espírito mais poderoso para esse momento. Esse era seu último ataque, se todos os seus esforços anteriores não fossem o suficiente para parar Qian Renxue, então a Lágrima de Guanyin seria o golpe decisivo.

No fim, Tang San foi bem sucedido, completando pela primeira vez a Lágrima de Guanyin. Nem mesmo a sensação de fraqueza por todo seu corpo era capaz de influenciar a empolgação que estava sentindo. Assim como quando produziu o Lótus da Fúria do Buda Tang em sua vida anterior, palavras não eram o suficiente para descrever seus sentimentos agora. Ele sentia que, mesmo se morresse agora, ainda teria valido à pena. Ele ainda se lembrava muito bem de que, no outro mundo, nem mesmo o líder da Seita Tang era capaz de usar essa técnica, sendo capaz de, no máximo, usar o Sangue de Bodhi. Mas ele havia conseguido. Nesse momento, Tang San tinha certeza absoluta de que havia alcançado o nível mais elevado da Seita Tang.

Quem foi que disse que as habilidades dos homens não eram capazes de ferir os deuses? A Lágrima de Guanyin não havia acabado de provar o contrário? Mesmo se não estivesse sob o efeito da duplicação de poder de ataque da Mosca Dourada Ereta, ele tinha certeza de que ela ainda teria sido capaz de quebrar as defesas de Qian Renxue. As Lágrimas de Guanyin possuíam uma única e simples linha de explicação: “Ignora todas as defesas, nunca falha”.

Uma frase simples, mas que descrevia com perfeição que tipo de habilidade era essa.

Mesmo que sua vontade de rir fosse grande, Tang San infelizmente sequer tinha força suficiente para sorrir agora.

— A técnica número um da Seita Tang? — A luz dourada em volta de Qian Renxue ressurgiu, o filete de sangue dourado parou de escorrer do canto de sua boca.

Olhando para Tang San, seu olhar estava repleto de emoções complexas. Apesar de ter sido gravemente ferida, ela tinha força mais do que suficiente restando. Ainda assim, ela estava hesitando, hesitando se devia ou não ignorar os termos da aposta e matá-lo agora mesmo.

— Então, essa sua tal Seita Tang é uma herança deixada por algum deus? Do contrário, como você poderia usar uma habilidade que nem mesmo um deus é capaz de bloquear? Sim, isso com certeza deve ter sido deixado por algum deus — murmurou Qian Renxue.

— Não. — Tang San adicionou com firmeza: — Isso não fruto do poder dos deuses, mas sim da ingenuidade humana. A força da experiência e inteligência de inúmeras gerações de ancestrais da Seita Tang condensada.

Ao dizer isso, o rosto pálido de Tang San estava repleto de orgulho e Qian Renxue não conseguiu ocultar sua perplexidade ao encará-lo.

Uma suave luz dourada vagava sobre o corpo de Qian Renxue, sua expressão se tornando ainda mais complexa. Ela tentou erguer a mão algumas vezes, mas no fim, acabou desistindo.

Respirando fundo, ela olhou para o incenso já queimado não muito longe deles, parecendo tomar uma firme decisão.

— Vá. Vá embora antes que eu mude de ideia. Três dias. De acordo com os termos da nossa aposta, você só tem três dias para fugir. Eu não preciso que você me sirva. Em três dias eu usarei todas as minhas forças para caçá-lo e matá-lo. Usando todo o meu poder como deusa dos anjos, incluindo o poder de minha arma divina. Você tem apenas três dias.

O corpo de Tang San estremeceu. Ele havia vencido, ele realmente havia vencido. Essa não era uma batalha qualquer, ele tinha derrotado também o coração de Qian Renxue. Mais do que suas ações, julgar sua personalidade e reações havia sido muito mais importante. Se tivesse cometido qualquer deslize nesse aspecto, agora ele já estaria morto.

— Obrigado. Na verdade, você teve várias chances de me matar. Mas no fim, você sempre me dava uma chance. Apesar de não entender o porquê, eu tive bastante sorte. Qian Renxue, se algum dia eu realmente vier a derrotá-la, também pouparei sua vida uma vez. — Tang San disse a ela com sinceridade.

Apesar de estar tão fraco, pela sua expressão, Qian Renxue ainda era capaz de sentir com clareza a enorme confiança que ele depositava nessas palavras.

— Pense em como pretende enfrentar a minha perseguição com força total daqui três dias primeiro. Você é bem esperto, o mestre dos espíritos do tipo controle mais brilhante que já conheci. Porém, contra força absoluta, independente de quão engenhosas possam ser suas estratégias, elas ainda serão inúteis. A força humana tem limites, mas a divina não. Tang San, eu deixei você escapar de mim duas vezes, mas você também me ensinou duas coisas. Ao enfrentar um oponente, você jamais deve lhe conceder qualquer chance. Eu ainda o agradecerei por isso.

— Você errou em uma coisa. — Tang San disse com um pequeno sorriso. — A força dos deuses não é ilimitada, deuses também podem ficar exaustos às vezes. Da próxima vez em que nos encontrarmos, acho que serei capaz de ver sua verdadeira força divina. Adeus.

Lançando um último olhar relutante para o Tridente do Deus do Mar cravado no chão, Tang San cerrou os dentes. Ele sabia que não seria capaz de recuperar sua ferramenta divina agora, Qian Renxue não permitiria que ele fizesse isso. Além disso, ele já havia ultrapassado seus limites muito tempo atrás. Se virando, ele se endireitou a postura com certa dificuldade, lutando contra uma violenta tontura, e então, usou as Lanças de Aranha para partir, desaparecendo ao longe.

Assim que deixou o lugar, o primeiro pensamento de Tang San foi de que, se soubesse que enfrentaria um oponente tão poderoso assim com antecedência, teria pedido mais lagartas cabeludas e moscas douradas ao Oscar.

A silhueta de Tang San aos poucos desapareceu do campo de visão de Qian Renxue. Depois de um bom tempo, ela não conseguiu mais se conter e começou a vomitar sangue. Com um thump, ela caiu sentada no chão, deixando um estranho sorriso surgir em seu rosto.

— Tang San, oh Tang San. Você é tão esperto, mas no fim, até você estava errado sobre uma coisa. Tenho certeza de que essa foi a primeira vez que usou essa habilidade, já que nem mesmo você sabia o quão forte ela era. Ela não só atravessou meu coração, como também o despedaçou por completo. Se conseguisse condensar só um pouco mais de poder divino em cima disso, talvez você realmente tivesse me matado.

A Lágrima de Guanyin havia atravessado seu peito e, por onde passou, seu coração e artérias se despedaçaram. Até mesmo alguém no nível divino como ela não teria mais força para lutar depois disso. Todo o seu poder estava condensado em seu coração, assumindo o seu lugar para manter seu corpo funcionando. Apesar de os deuses possuírem um poder enorme, o coração ainda era importante. Mesmo com toda a sua força, ela ainda precisaria de pelo menos uns três dias para reconstruí-lo. Aquela hesitação toda de antes não passava de uma atuação para que Tang San não pudesse perceber o quão grave seus ferimentos de fato eram. O verdadeiro poder da Lágrima de Guanyin só podia ser compreendido na prática. Qian Renxue acreditava que, se não fosse uma deusa, teria sido impossível sobreviver àquele ataque. Isso a fez tomar a firme decisão de nunca mais dar a ele a chance de usá-lo. Era necessário algum tempo para acumular força suficiente para disparar a Lágrima de Guanyin e da próxima vez, ela com certeza estaria usando a Armadura Angélica.

— Obrigado por me dizer isso. — Foi então que a voz de Tang San de repente ecoou atrás de Qian Renxue. Chocada, ela rapidamente virou a cabeça, se deparando com Tang San parado ao lado do Tridente do Deus do Mar, já o segurando com uma mão.

Como ele poderia simplesmente ir embora daquele jeito? Ele já via o Tridente do Deus do Mar como seu melhor parceiro. Ele representava a glória do Deus do Mar. Mesmo tendo sobrevivido, se abandonasse essa glória assim, sabia que jamais seria capaz de herdar a posição de Deus do Mar.

Por causa disso, assim que saiu do campo de visão de Qian Renxue, ele ativou a Barreira do Mar Vasto e usou sua habilidade de camuflagem para voltar em segredo, se aproximando de sua arma divina por trás, só no caso de surgir uma chance.

Foi assim que chegou do lado do tridente que ele ouviu essa fala de Qian Renxue.

Ela o encarou num misto de fúria e alarme. Já era bem difícil encará-lo sem o Tridente do Deus do Mar, ela não queria nem pensar no que aconteceria se permitisse que ele o levasse embora.

— Não se agite demais. Um coração despedaçado é algo sério. Use seu poder divino para se recuperar. Mesmo se ainda tiver força suficiente para me matar agora, se fizer isso, você pode não conseguir mais se recuperar. Mesmo se não te matar, isso ainda vai te deixar com uma cicatriz incurável. É melhor seguir as regras da aposta. Vamos nos encontrar de novo em três dias. — Um sorriso gentil surgiu no rosto de Tang San pela primeira vez desde que eles se reencontraram. Acenando com a cabeça para ela, ele se virou em silêncio e, dessa vez, realmente partiu.

Ele não a atacou não porque estava muito fraco agora, mas sim porque sabia que, mesmo com o coração despedaçado, ela ainda seria capaz de matá-lo se quisesse. Sendo assim, nesse momento ele continuou mantendo a calma e não foi ganancioso.

Vendo Tang San desaparecer, Qian Renxue vomitou sangue de novo. Essa era a segunda vez que eles se enfrentavam e, mesmo com uma vantagem ainda maior que da primeira vez, ela ainda havia perdido. Apesar de Tang San também sair ferido, foi ela quem perdeu no fim! Isso era inaceitável, realmente inaceitável.

Três dias, Tang San, eu quero ver o quão longe você é capaz de correr em três dias. Cerrando os dentes com ferocidade, Qian Renxue fechou os olhos e começou a reconstruir seu coração.

Já Tang San estava bem satisfeito com esse resultado, comendo algumas salsichas grandes de recuperação enquanto deixava a floresta. Nesse momento, ele estava fraco demais para voar, mas com sua capacidade de recuperação, mais o suporte das salsichas, seu corpo já estava sendo restaurado. Ele acreditava que não demoraria muito para se recuperar por completo. Três dias era tempo suficiente para fazer várias coisas. Com um bônus de três dias, tudo era possível.

Segurando o tridente com força, ele nunca havia sentido uma ligação tão profunda com essa arma divina quanto nesse momento. Depois de tê-lo perdido uma vez, agora que o havia recuperado, a sensação de harmonia nunca havia sido tão grande. Lá no fundo, ele jurou que, independentemente do quão difícil isso pudesse ser, ele jamais deixaria o Tridente do Deus do Mar para trás de novo.

O tridente também pareceu sentir as intenções de Tang San e uma onda de calor vinda daquela arma divina se espalhou por todo seu corpo, o fortalecendo. Combinando com sua própria capacidade de recuperação, mais a habilidade de regeneração do osso do Imperador Azul Prateado, sua condição rapidamente foi restaurada.

Umas dez horas depois, Tang San enfim deixou a floresta. Se estivesse no seu ápice, ele teria levado apenas seis. Ainda menos se pudesse voar. Porém, no momento, sua condição estava precária demais. Até mesmo nessas dez horas ele não havia poupado esforços para sair dali.

No entanto, nessas dez horas ele também conseguiu recuperar uns trinta ou quarenta por cento de seus ferimentos, além de uns vinte por cento do seu poder espiritual. Para sua satisfação, ele descobriu que seu poder espiritual havia dado outro salto. Apesar de ainda não tê-lo recuperado por completo, ele tinha quase certeza de que já havia atravessado a barreira do nonagésimo sexto nível, entrando em um campo completamente novo. De fato, mesmo sendo apenas uma diferença de um nível entre o nonagésimo quinto e o nonagésimo sexto, isso ainda representava uma diferença de quase o dobro de poder espiritual!

Levaria uns três dias para seus anéis de espírito se recuperarem. Nesse meio tempo, ele também teria que correr com todas as suas forças. Descobrir que seu poder espiritual havia progredido era uma notícia excelente, um fator decisivo para aumentar suas chances de escapar da perseguição de Qian Renxue em três dias.

É claro que ele não acreditava que seria capaz de enfrentá-la de fato. Ele não sabia qual era a arma divina que ela possuía, mas a Armadura Angélica definitivamente existia. Isso significa a existência seis ossos espirituais de nível divino. O poder contido neles podia ser imaginado. Depois de vencer a aposta, ele já havia decidido que de forma alguma lutaria contra ela de novo até ter se tornado um deus. Depois de sofrer tantos reveses, ela com certeza não lhe daria outra chance.

Saindo da floresta, Tang San avançou por mais uns dez li antes de parar e começar a cultivar. Nesse ponto, ele já devia ter escapado do alcance do sentido divino dela. Segurar a faca não significava atrasar o corte da madeira e se ele quisesse evitar ser morto daqui três dias, sua velocidade atual não seria o suficiente. Ainda havia uma boa distância daquele lugar até o mar. Ele precisava recuperar todas as suas forças para conseguir alcançar seu destino e se juntar aos seus companheiros nesses três dias. Sua única chance era o oceano. Mesmo se conseguisse encontrá-lo lá, ele ainda teria muito mais vantagens ao enfrentá-la do que dentro de uma floresta. Se o sucessor do Deus do Mar realmente fosse morto pelo inimigo dentro do oceano, então ele de fato não mereceria herdar a posição de Deus do Mar.

Se sentando com as pernas cruzadas, dessa vez ele não cravou o Tridente do Deus do Mar ao seu lado como sempre, ao invés disso, o colocou sobre seus joelhos. Assim ele poderia sentir a presença de seu parceiro o tempo todo.

Fechando os olhos, Tang San diretamente começou a cultivar. Ao examinar o próprio corpo, ele não conseguiu conter um meio sorriso. Antes de observar com atenção, ele não havia percebido o tamanho real dos estragos causados pela luta. Se não fosse pelas Oito Lanças de Aranha de nível divino em suas costas, além do osso do Imperador Azul Prateado e da força do Tridente do Deus do Mar, ele já podia ter colapsado.

Essa era a primeira vez que ele detonava seus anéis de espírito e experimentava o poder assustador que isso concedia, porém, os efeitos colaterais também eram enormes. Em primeiro lugar vinha a fraqueza. Deixando de lado que sua velocidade de recuperação de poder espiritual havia caído para menos de um quinto da original, essa constante sensação de fraqueza era quase enlouquecedora.

Sem aqueles inúmeros anéis de espírito, os atributos do seu corpo também sofreram uma redução substancial e isso influenciava sua velocidade de recuperação. Além disso, a magnitude dos ferimentos em seus canais de energia, em especial depois de ter absorvido aqueles três anéis ao mesmo tempo, era enorme, pelo menos três quintos deles exibiam danos dos mais variados níveis e, por causa da insuficiência de poder espiritual, até mesmo a poderosa habilidade de recuperação de um dos seus ossos espirituais estava mais lenta.

Observando com atenção a condição de seu corpo, mesmo focando em cultivar, a velocidade do coração de Tang San também diminuiu. Ele sabia que, com seus ferimentos atuais, levaria pelo menos um dia e meio para ele retornar ao seu ápice. Com menos de um dia e meio restando, mesmo se voasse à máxima velocidade, ainda seria impossível alcançar o mar. Em outras palavras, Qian Renxue ainda poderia ser capaz de alcançá-lo.

A habilidade de camuflagem da Barreira do Mar Vasto podia ser extraordinária, mas Tang San sabia que o único motivo de ter sido capaz de se esgueirar por trás de Qian Renxue antes era porque o coração dela havia sido despedaçado, o que a enfraqueceu. Da próxima vez que fosse atrás dele, ela estaria usando suas ferramentas divinas e toda a sua força como Deusa dos Anjos. Não tinha como ele saber se seria capaz ou não de se esconder dela nessa situação. Ele tinha quase certeza absoluta de que ela encontraria alguma forma de rastreá-lo.

Ainda assim, nesse momento ele não tinha outra opção a não ser se sentar e cultivar, dizendo a si mesmo que, quanto mais perto do oceano chegasse nesses três dias, melhor.

Tang San era muito inteligente, mas a avaliação de Qian Renxue havia negligenciado um ponto: Tang San também era calmo. Sendo uma pessoa de dois mundos, sua idade atual já devia ter passado dos cinquenta anos e sua atitude era muito mais madura que de outras pessoas da mesma idade.

Depois que o Grande Mestre o tomou como discípulo, a primeira coisa que ele lhe ensinou foi o significado de “calma”. Sendo um mestre dos espíritos do tipo controle, se ele não conseguisse manter um coração calmo, então jamais teria sucesso.

Sendo assim, quanto maior fosse a crise com que Tang San se deparava, mais calmo ele ficaria, nem mesmo um colapso do Monte Tai poderia fazer sua expressão mudar. Ele seria capaz de perseverar mesmo diante das maiores crises imagináveis, fazendo aquilo que pareceria impossível e criando ainda mais milagres.

Como consequência, mesmo em uma situação tão desencorajadora, Tang San manteve a calma, cultivando em silêncio e fazendo o seu melhor para ajustar sua condição, recuperando seu corpo aos poucos ao invés de buscar resultados rápidos. Porque ele sabia que, nesse momento, a pior coisa que ele poderia fazer era cometer erros, se isso acontecesse, ele estaria acabado, perdendo até mesmo essa última chance.



Comentários