Douluo Dalu Chinesa

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo


Volume 42

Capítulo 293 – A Nêmese das Bestas Espirituais do Tipo Inseto, As Oito Lanças de Aranha Divinas

Os três Imperadores Formiga de Quinze Toneladas então fizeram um movimento estranho, se curvando para frente juntos e erguendo as seis patas para o ar, deitando-se no chão imóveis, como se estivessem apenas esperando o ataque como antes.

Eles estavam esperando outra chance? Tang San riu involuntariamente. Com um pensamento, luz dourada irradiou de suas costas e as Oito Lanças de Aranha de repente se esticaram atrás dele. Aquela sensação de solidez em suas costas aumentou todos os seus atributos enquanto pousava no chão em silêncio. Já que vocês estão esperando uma chance, eu vou aproveitar essa aqui.

Bang, bang, bang. Três ecos abafados ecoaram assim que Tang San pousou. Os três Imperadores Formiga golpearam o chão com suas pernas ao mesmo tempo, a poderosa força de impulsão os fazia disparar na direção dele como bolas de canhão. A velocidade que eles alcançaram naquele instante não foi nem um pouco inferior a da investida do Tigre Negro Demoníaco. Praticamente num piscar de olhos, eles já o haviam alcançado.

Dessa vez eles estavam sentindo o chão enquanto esperavam. Apesar de Tang San mal ter tocado no chão, ele ainda produziu pequenas vibrações e eles se aproveitaram disso pra saber quando atacá-lo. Seu objetivo era tentar enfrentá-lo diretamente.

Os três Imperadores Formiga eram rápidos demais. Mesmo tendo reagido rápido, Tang San só conseguiu bloquear dois deles com o Tridente do Deus do Mar, o último continuou avançando na sua direção.

Bang, bang. Com dois sons abafados, duas das Formigas de Quinze Toneladas foram atingidas pelo Tridente do Deus do Mar e jogadas para longe. Nem um pouco mais lento que eles, ainda sob o Controle de Gravidade, o tridente estava com dez vezes o seu peso original, alcançando um valor astronômico. Apesar de esses Imperadores Formiga serem incrivelmente fortes, eles ainda não eram capazes de chegar a esse nível tão assustador. O Tridente do Deus do Mar ecoou com o golpe e dois dos Imperadores Formiga foram rebatidos de volta.

A última Formiga de Quinze Toneladas, entretanto, continuou avançando. Tang San se moveu para o lado, usando suas costas para receber o ataque. Com o impacto, Tang San foi empurrado para frente. Se não fosse pelo peso assustador do tridente, ele poderia ter sido jogado para longe.

No entanto, o Imperador Formiga também não acabou muito bem. Ele foi jogado para trás como um raio dourado, rolando pelo chão. Apesar de não ter voado tão longe quanto seus dois irmãos, ele ainda acabou causando uma cratera.

O lugar em que ele foi atingido foi justamente o ponto de onde as Oito Lanças de Aranha saíam de suas costas. Esse era o ponto que ele sentia ser o mais duro. Desde que as Lanças de Aranha evoluíram, Tang San estava querendo testar o quão forte a defesa desse osso espiritual externo havia se tornado.

É claro que ele se preparou com antecedência para isso, reunindo a força interna da habilidade Céu Misterioso nas suas costas. Se a defesa das Oito Lanças de Aranha não fosse o suficiente para suportar o ataque do Imperador Formiga, a força interna dela seria capaz de minimizar o dano.

O enorme impacto o fez cair para frente, mas isso o deixou mais feliz do que alarmado. Apesar de estar se arriscando ao se defender dessa forma, o resultado ainda foi excelente.

A força de impacto do ataque do Imperador Formiga podia ser imaginada, mas apesar de ser empurrado para frente, Tang San não sentiu muito mais do que um calor no local onde foi atingido. A força por trás daquele golpe se espalhou por suas costas, se transformando em pequenos redemoinhos que produziam calor, rapidamente a dispersando e não deixando nem um traço dela atravessar suas defesas. Observando com sua força mental, Tang San descobriu que a pele de suas costas havia se tornado dourada, dando uma vaga impressão de que havia alguma protuberância ali, lhe protegendo como uma armadura. Aquele Imperador Formiga foi jogado para trás, ondas de energia dourada cobriam seu corpo, causadas pelo calor escaldante em suas costas que foi transmitido para ele. Ficou óbvio que elas deviam possuir um efeito parecido com reflexão de dano.

Tang San percebeu que suas estimativas estavam corretas. As Oito Lanças de Aranha realmente deviam ter alcançado aquele nível. Mesmo tendo acabado de entrar nele, ainda não sendo capazes de produzir habilidades naquele nível, isso ainda era uma grande vantagem para ele agora. Esses três Imperadores Formiga podiam não ser muita coisa, mas logo ele enfrentaria a mais poderosa besta espiritual do oceano, uma Baleia Demoníaca de mais de cem mil anos. Com certeza não seria nada fácil lidar com aquele cara.

Da última vez que o enfrentou, Tang San até tinha sido capaz de feri-lo um pouco com as Oito Lanças de Aranha. Essa sua nova evolução naturalmente lhe encheu ainda mais de confiança.

— Eu não vou ficar brincando com vocês. — Os cantos de sua boca se ergueram em um sorriso de desdém.

Ao invés de seguir atrás daquele Imperador Formiga, ele mais uma vez alçou voo, desaparecendo em meio ao Domínio Azul Prateado. O motivo de não prosseguir com um ataque não era porque ele não pretendia usar a estratégia de dividir para conquistar, mas sim porque ele percebeu uma ligação mental entre as ações dos três. Se atacasse um deles, os outros dois viriam em seu auxílio, mesmo sendo atrapalhados pelo seu domínio, se reunindo de novo. Não dava para considerar esses três Imperadores Formiga como apenas três bestas espirituais de noventa mil anos, juntos eles eram como uma poderosa habilidade de fusão espiritual tripla. Mesmo não alcançando o mesmo nível do Triângulo de Ferro Dourado, ainda não seria nada fácil lidar com eles. Infelizmente, sua fraqueza era bem óbvia. Em especial quando ele era capaz de controlá-los naquilo em que eles se especializavam. Já não havia mais nenhum suspense sobre o resultado dessa batalha.

No ar, as Oito Lanças de Aranha se esticaram por completo, ficando perfeitamente retas atrás dele. Com as oito lanças douradas brilhando atrás dele desse jeito, além do Tridente do Deus do Mar em suas mãos e a marca em sua testa, ele quase parecia o próprio Deus do Mar.

Oito feixes de luz dourada dispararam das lanças quase ao mesmo tempo. Se camuflando sob o Domínio Azul Prateado, eles caíram sobre o Imperador Formiga que havia sido atingido pela força de reação das Oito Lanhas de Aranha.

Dangdangdangdang… Os sons de algo se quebrando ecoaram. Sob o ataque dos oito raios dourados, uma série de faíscas atingiram as costas daquele Imperador Formiga. Mesmo no nível divino, o ataque das Oito Lanças de Aranha ainda não foi capaz penetrar diretamente sua carapaça, deixando apenas oito crateras sobre ela.

Que defesa poderosa, Tang San exclamou em admiração. Porém, uma defesa poderosa não significava que ele era invencível. Com um ajuste das Lanças de Aranha, oito fios dourados se formaram, se enrolando em volta daquele Imperador Formiga como cordas.

Os agudos sons de fricção acompanharam a leve névoa dourada que se ergueu do Imperador Formiga, se contorcendo violentamente com toda a sua força enquanto soltava gritos aterrorizantes, numa tentativa de se libertar dos fios dourados das Lanças de Aranha.

Infelizmente, eles não eram como o Imperador Azul Prateado, sendo feitos apenas de energia e não possuindo uma forma substancial. Independente do quanto aquele Imperador Formiga se debatesse, o máximo que ele poderia fazer era tornar a luz ainda mais intensa, alongando um pouco os fios. Nem uma fração de sua força era capaz de influenciar Tang San, muito menos libertá-lo.

A fumaça dourada se erguendo do Imperador Formiga foi causada pelo seu contato com os fios dourados. Depois de sua evolução, eles não possuíam apenas uma formidável capacidade de perfuração, como também um assustador poder corrosivo. A mistura do veneno daquela Aranha Demônio Face de Homem com as toxinas das próprias Oito Lanças de Aranha e dos venenos de gelo e fogo não era nem um pouco inferior ao do Domínio da Morte de Bibi Dong, até mesmo o ultrapassando levemente. Apesar de aquele Imperador Formiga possuir uma defesa formidável, a corrosão daquelas inúmeras toxinas ainda lhe causara uma dor excruciante. Mesmo que os fios absorvedores não fossem capazes de derreter sua carapaça muito rápido, eles ainda continuavam a corroendo sem parar. Quanto mais tempo passasse, maior se tornaria o dano da corrosão. Além disso, sua outra propriedade também começou a fazer efeito nesse instante. À medida que tentava se soltar, a força do Imperador Formiga aos poucos foi sendo absorvida pelos fios dourados e enviada para Tang San. A velocidade de absorção de energia era muito maior que a do gasto dele para manter os fios e o Domínio Azul Prateado ativos. Até mesmo a força interna habilidade Céu Misterioso parecia estar começando a aumentar.

Os outros dois Imperadores Formigas logo descobriram o que estava acontecendo e, não sendo capazes de encontrar e atacar Tang San, eles rapidamente pularam até seu irmão para ajudá-lo a se libertar.

Infelizmente, assim que chegaram, as Oito Lanças de Aranha nas costas dele produziram mais duas pontas afiadas, disparando outros dezesseis fios dourados, os colocando na mesma situação do primeiro Imperador Formiga, enredados por completo.

O que chocou um pouco Tang San foi que essas três bestas espirituais de noventa mil anos pareciam muito mais fracas depois de serem presas pelos fios dourados. Sequer tendo força para fugir, eles só podiam ficar rolando no chão, tentando se libertar. Não havia nem sinal da velocidade que haviam demonstrado antes.

O que estava acontecendo? Esses três eram bestas espirituais de noventa mil anos! Será que as Oito Lanças de Aranha haviam se tornado tão fortes assim?

Na verdade, o que Tang San não sabia era que, no nível divino, os fios dourados absorvedores de fato podiam ser capazes de conter os três Imperadores Formiga, mas o ponto chave aqui era que as próprias Lanças de Aranha os restringiam.

Elas eram um osso espiritual vindo de uma Aranha Demônio Face de Homem, a nêmese de todas as bestas espirituais do tipo inseto. Se Formigas de Quinze Toneladas normais fossem infectadas pela aura dela, elas sequer seriam capazes de se mover. Esses três Imperadores Formiga de fato possuíam noventa mil anos de cultivação. Entretanto, as Oito Lanças de Aranha também não possuíam a aura de uma Aranha Demônio Face de Homem qualquer. Depois de tantas evoluções, sua aura já era equivalente a de uma Aranha Demônio Face de Homem de nível divino. Os fios dourados se enrolaram em volta de seus corpos, suprimindo por completo suas auras e os deixando incapazes de exibir sua força real.

Os Imperadores Formigas possuíam três aptidões: força, defesa e velocidade. Apesar de não possuírem habilidades espirituais poderosas, se aproveitando desses três atributos, eles eram invencíveis. Seria quase impossível para outras bestas espirituais derrotá-los juntos. Sendo capazes de diretamente ignorar ataques físicos com sua sólida carapaça, assim como ataques de energia que não eram capazes de atravessar suas defesas e possuindo poderosos ataques rápidos, era fácil massacrar seus oponentes. Mesmo contra bestas espirituais com habilidades de controle, eles ainda seriam capazes de se libertar e atacá-las de novo.

Mas os fios dourados eram um tipo de ataque de energia, além de se encaixar na categoria de controle. Se libertar era extremamente difícil. Eles também possuíam o efeito de drenagem e poderosas toxinas corrosivas. Isso colocou esses três irmãos em uma enorme crise.

Porém, se fossem apenas os fios dourados, eles ainda poderiam ter sido capazes de fugir com sua velocidade elevada, permitindo que pelo menos dois deles pudessem escapar. Afinal, os fios não podiam se esticar infinitamente. Para o seu azar, entretanto, o que eles encontraram foi a aura de uma Aranha Demônio Face de Homem de nível divino, cuja pressão foi o suficiente para deixar suas pernas amortecidas, impossibilitando a fuga. Eles continuaram sendo suprimidos até a morte, os fios dourados não pararam de absorver sua força, corroendo sua carapaça. Tang San sequer precisou atacar de verdade e eles já tinham perdido qualquer chance de se salvar.

De início, Tang San ainda temia que esses três pudessem estar se fingindo de fracos como o Tigre Negro Demoníaco, esperando por uma nova chance de atacar. Entretanto, não demorou para eles se tornarem incapazes de suportar as toxinas dos fios dourados, seus movimentos ficavam cada vez fracos à medida que a velocidade de absorção aumentava. Foi então que ele teve certeza de que eles não tinham mais chance.

Se aproximando com cuidado, ele percebeu que de fato os três Imperadores Formiga sequer tinham forças para reagir. Só então Tang San recolheu o Domínio Azul Prateado.

Ele não esperava que matar esses três seria tão mais fácil do que matar o Tigre Negro Demoníaco. Parecia que as Oito Lanças de Aranha foram capazes de restringi-los por completo. Sua força e cultivação eram o suficiente para torná-los o sexto, sétimo e oitavo anéis do Martelo Céu Claro. Uma adição de força claramente era o mais adequado para esse espírito afinal. Assim que terminasse de absorver esses anéis, seus assuntos na Grande Floresta Estrela Dou dessa vez estariam todos resolvidos e ele poderia ir se encontrar com seus companheiros na costa e partir para a Ilha do Deus do Mar.

Apesar de ter corrido algum perigo dessa vez, até que tudo acabou bem para Tang San e ele ainda perdeu bem menos tempo do que esperava.

Ele não estava com pressa para matar os três Imperadores Formiga. No momento, seu corpo já quase não conseguia aguentar a enorme quantidade de energia sendo transmitida para ele pelos fios dourados. Nesse estado sequer seria necessário usar outras habilidades espirituais. Era só se sentar no chão e liberar o Domínio Azul Prateado só por precaução e absorver um pouco dessa energia externa.

Por meio da absorção, Tang San logo percebeu que havia algo de diferente nos fios dourados. Além da velocidade de absorção, o que mais o chocou foi que a energia passando por eles não era apenas uma energia absorvida. Depois de ser filtrada pelas Oito Lanças de Aranha, apesar de não ser igual a energia da habilidade Céu Misterioso, ela ainda não possuía qualquer atributo. Era uma energia extremamente pura. Ele sequer precisava filtrá-la, a incorporando direto ao seu poder espiritual.

Essa descoberta não apenas o agradou bastante como o fez perceber que, se fosse isso mesmo, quando enfrentasse outros oponentes no futuro usando os fios dourados, ele poderia diretamente transformar a energia absorvida em seu próprio poder. Somando isso com a habilidade suprema do Domínio Azul Prateado, Todos os Rios Correm Para o Oceano, sua capacidade de aguentar batalhas prolongadas sem dúvidas alcançaria um nível assustador. Além disso, ao enfrentar esses fios dourados, seus inimigos teriam ainda mais dificuldade para se libertar. O veneno que elas agora possuíam era uma habilidade completamente nova obtida após essa última evolução. Ser capaz de infectar oponentes por meio de energia era uma habilidade digna de um osso espiritual externo de nível divino!

Uma rica névoa branca se espalhou em volta de Tang San com sua respiração. Três flores surgiram sobre sua cabeça e um perfume suave se espalhou de seu corpo. Os seis ossos espirituais dentro dele começaram a esquentar e seu poder espiritual interno aos poucos foi aumentando à medida que aquela energia externa era transformada em sua própria.

O nonagésimo quinto nível era uma barreira para qualquer Título Douluo e mesmo com a surpreendente quantidade de energia absorvida dos três Imperadores Formiga, depois de ser refinada pela habilidade Céu Misterioso, ela desapareceu como sal jogado ao mar. No fim, ele até foi capaz de sentir algum progresso, mas era extremamente lento.

Tang San, entretanto, não estava com pressa. A diferença entre o nonagésimo quinto nível e o nonagésimo sexto era algo que oitenta por cento dos Títulos Douluo jamais eram capazes de ultrapassar em toda a sua vida. Como poderia ser tão fácil assim avançar? Mas uma fração de poder espiritual a mais ainda poderia ser de grande ajuda no futuro. É como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura e puxar uma planta pelas raízes para fazê-la crescer mais rápido facilmente poderia causar problemas.

Os movimentos dos Imperadores Formiga se tornaram cada vez mais fracos. Suas sólidas carapaças aos poucos foram sendo corroídas pelos fios dourados e sua energia vital foi enfraquecendo à medida que os fios a roubavam. Quando seus últimos traços de força foram absorvidos por eles, seu intenso veneno corrosivo enfim também lhes tomou as vidas.

Tang San não se atreveu a perder tempo. Ele tinha apenas algumas horas para absorver esses três anéis de espírito e tempo era tudo. Percebendo que os três estavam mortos, ele imediatamente recolheu os fios dourados, mas não as Oito Lanças de Aranha. Nessa condição ideal, ele começou a absorver os anéis.

Entretanto, algo inesperado ocorreu. Assim que invocou o Martelo Céu Claro e puxou o anel de espírito de um dos Imperadores Formiga, três feixes de luz negra dispararam ao mesmo tempo dos três cadáveres, se transformando em anéis de espírito negros com um traço rosado que se moveram na direção do martelo.

Isso fez Tang San pular de susto. Ele claramente havia mirado em apenas um dos Imperadores Formiga, mas os três o responderam, o que estava acontecendo?

No entanto, logo ele descobriu o motivo. Agora ele já possuía quatorze anéis de espírito, o que significa uma enorme força atrativa. Isso além de ele também estar cultivando o Grande Martelo Sumeru, que já era uma habilidade tirânica por si só. Apesar de ter invocado o anel de apenas um dos cadáveres, os três estavam bem próximos e todos reagiram ao poder avassalador do Martelo Céu Claro. Sob sua pressão absoluta, eles voaram até ele ao mesmo tempo.

O que fazer agora? Vendo aqueles três anéis negros avermelhados se erguendo, Tang San se viu diante de apenas duas opções. Uma era desistir dos três anéis e deixá-los se dispersar no ar, o que o obrigaria a ter que encontrar outras três bestas espirituais adequadas para ela. A segunda era absorver os três ao mesmo tempo.

Absorver três anéis de espírito ao mesmo tempo era um feito sem precedentes em todo o mundo e apenas mestres dos espíritos com espírito gêmeos como Tang San e Bibi Dong poderiam ter essa chance. Absorver anéis de espírito era um processo que exigia extremo cuidado e arranjar mais dois anéis ao mesmo tempo era muito raro. Na verdade, era até possível dizer que essa era a primeira vez que isso acontecia. De repente, Tang San se viu diante de uma decisão extremamente difícil de tomar. O que aconteceria se ele tentasse absorver três anéis de uma vez só era um mistério. Porém, desistir desses três anéis e tentar encontrar outras três bestas espirituais de cinquenta mil anos com certeza lhe custaria um bom tempo. A sorte não estaria sempre do seu lado. Também não era tão fácil assim encontrar bestas espirituais com mais de cinquenta mil anos, deixando de lado uma que fosse adequada para o Martelo Céu Claro.

Se lembrando da completa supressão das Oito Lanças de Aranha sobre os três Imperadores Formiga e vendo o Tridente do Deus do Mar ao seu lado, Tang San cerrou os dentes com ferocidade e deixou que os três anéis cobrissem seu Martelo Céu Claro. A base de sua confiança vinha de sua força. E daí se isso nunca havia sido feito antes? Com seu corpo quase no nível divino, será que ele precisava temer três anéis de espírito que sequer haviam alcançado o nível de cem mil anos ainda?

Se fosse antes, ele poderia não ter feito essa escolha, mas desde que Tang Hao lhe ensinou o método do Grande Martelo Sumeru, à medida que o cultivava, sua agressividade crescia cada vez mais. Agora que estava prestes a adicionar mais anéis de espírito ao Martelo Céu Claro, a própria aura tirânica de seu espírito o fez tomar essa decisão.

No instante em que aqueles três anéis cobriram o Martelo Céu Claro, Tang San sentiu apenas uma explosão, uma incrível onda de energia tomando conta do seu espírito e sendo transmitida para ele. Aquele era um poder espiritual repleto de força, o golpeando como ondas, igual àquela vez na Ilha do Deus do Mar. Seu corpo foi erguido no ar com o impacto, voando por dezenas de metros até cair de novo.

O Martelo Céu Claro de repente se tornou completamente vermelho, como se fosse feito de ferro ardente. As intensas flutuações de energia fazendo o chão embaixo dele rachar centímetro por centímetro.

Anéis de espírito funcionavam como uma reforja do próprio espírito. Absorver três deles ao mesmo tempo com um espírito de baixa qualidade poderia até mesmo resultar num colapso. O Martelo Céu Claro, entretanto, era diferente. Que tipo de existência ele era? A mais valiosa herança da seita número um do mundo. Sob aquele enorme impacto, apesar de ficar vermelho como fogo, ele ainda aceitou toda a energia dos três anéis à força. Ao mesmo tempo, seus cinco anéis de espírito brilharam, irradiando cinco enormes anéis de luz para protegê-lo. Independente de quão poderosos fossem os seus golpes, aqueles três anéis ainda foram suprimidos e impedidos de deixar o martelo, muito menos de parti-lo.

Enquanto isso, o Domínio do Deus da Morte gravado no martelo também começou a emitir uma luz cor de sangue. A poderosa intenção assassina se fundia a sua aura tirânica, cooperando com a energia dos cinco primeiros anéis para suprimir por completo esses três novos. Fazendo com que suas energias aos poucos se fundissem a Tang San.

O Martelo Céu Claro estava bem, mas Tang San se deparou com um enorme problema. A energia que de repente avançou contra ele era realmente assustadora, dispersando a força interna da habilidade Céu Misterioso quase de uma vez só. Mesmo tendo se preparado, seus olhos ainda escureceram, quase tendo sido apagado pelo golpe.

Tensionando o maxilar, ele focou o olhar com firmeza e rugiu, cuspindo sangue. Nesse momento ele até parecia uma brilhante divindade guardiã. Não era possível usar o Domínio Azul Prateado já que nesse momento o Martelo Céu Claro estava liberado. Caso contrário, com a habilidade suprema dele, a grama azul prateada da floresta seria capaz de ajudá-lo e tornar as coisas um pouco mais fáceis. No entanto, a única coisa que ele podia fazer agora era suportar.

Venha. Tang San rugiu em sua mente. Erguendo a mão esquerda na altura do peito, ele reuniu o resto da força interna da habilidade Céu Misterioso para proteger seu coração e meridianos. Com a mão direita ele agarrou o tridente, um raio dourado diretamente caiu sobre o Coração do Deus do Mar. No mesmo instante, ele se conectou com o tridente. Enquanto isso, as Oito Lanças de Aranha em suas costas se esticaram por completo, tingidas pela luz dourada. Sua aura poderosa foi guiada pela força interna dele até o seu corpo, cooperando com a habilidade Céu Misterioso para bloquear os três violentos ataques.

O corpo de Tang San se tornou um campo de batalha para os dois lados. A energia dos três anéis de espírito junto era demais, mas por sorte, seus meridianos já estavam quase no nível divino e não colapsaram. Cada uma de suas veias se dilatou até o limite, a intensa pressão fazia seu pulso acelerar em dez vezes e seu coração bater freneticamente para acompanhar o novo ritmo.

Uma teimosia sem igual e tirânica convicção tomaram conta de seu coração. Foi nesse momento que ele enfim compreendeu a verdadeira essência do Grande Martelo Sumeru. Assim como o que seu pai fez para conseguir derrotar aqueles oponentes tão mais poderosos.

A verdadeira essência do Grande Martelo Sumeru era que, se ele agisse, só poderia haver uma convicção, vitória. Diante da presença do Grande Martelo Sumeru não havia inimigos poderosos, apenas inimigos a serem esmagados. Sua convicção e obsessão extremamente obstinadas foram capazes de trazer à tona toda a agressividade do Grande Martelo Sumeru e integrá-las por completo.

Como se estivesse usando o próprio Grande Martelo Sumeru dentro ele, enfrentando os ataques de energia dos três anéis de espírito, Tang San não tentou guiá-los. Com todas as suas forças, ele incitou toda a sua força para colidir contra eles agressivamente. Foi também nesse momento que ele de fato completou o Grande Martelo Sumeru.

Boom! Com o primeiro golpe, todos os orifícios de Tang San sangraram, seu corpo inteiro sendo violentamente lançado do chão e caindo mais uma vez com o peso do Tridente do Deus do Mar. O poderoso impacto fez pelo menos uma de suas artérias principais, assim como várias veias menores se romperem. Uma dor violenta no mesmo instante se espalhou por todo seu corpo, sua pele sendo tingida pelo próprio sangue.

Mesmo assim, mesmo já não conseguindo mais sequer permanecer sentado, ele não deu a mínima para os danos. Sem hesitar, ele mais uma vez incitou suas energias restante para desferir um segundo golpe, ao ponto de a energia o atacando sequer ter tempo de formar seu próximo ataque antes de a segunda onda de Tang San a atingir.

Se alguém visse essa cena, qualquer um teria certeza de que ele havia perdido a cabeça. Ele estava usando o próprio corpo como um campo de batalha! Pra começo de conversa, isso significava causar danos a si mesmo. Certas coisas, entretanto, não podiam ser explicadas pela lógica e Tang San estava fazendo algo desse tipo. Mais uma tirânica colisão ocorreu. Dessa vez, todas as suas energias haviam se fundido por completo em uma única coisa sob aquela tirânica pressão, sendo refinadas assim como o Martelo Céu Claro antes de irromper novamente.

No primeiro golpe, a energia combinada dos três anéis de espírito foi rebatida e dispersada, bem pouco dela foi de fato absorvida por ele. Entretanto, elas ainda precisariam de tempo para se condensar de novo. Tang San simplesmente não lhes deu esse tempo. Antes que ela pudesse irromper uma segunda vez, seu ataque já havia chegado.

Uma violenta explosão ecoou de novo. Da boca, nariz e orelhas de Tang San, uma vaga névoa de sangue dourado jorrou. Por onde ela passou, até mesmo as árvores ao redor foram destruídas. Seu corpo mais uma vez foi jogado para trás e mais uma vez caiu com força no chão.

Dessa vez, sua perna direita começou a brilhar. Uma luz vermelha com traços dourados azulados no mesmo instante se espalhou. A habilidade de restauração do seu osso espiritual havia se ativado automaticamente. Isso era uma prova do seu estado atual.

No momento, ele estava completamente imerso no Grande Martelo Sumeru, abandonando toda a apreensão, nem sequer refletindo na possibilidade de outra besta espiritual aparecer agora. Porém, foi justamente graças a esse segundo ataque sem qualquer preocupação que aquela poderosa energia o atacava foi suprimida, enfraquecendo de forma considerável a força desse impacto. Depois de ser dispersada de novo, sua velocidade de condensação também diminuiu.

Dessa vez, no entanto, Tang San parou ao invés de lançar um terceiro ataque. Não porque seus vasos sanguíneos estavam muito danificados ou porque ele não tinha mais forças para continuar e sim porque ele permaneceu no lugar como um rei, observando de cima aqueles desobedientes anéis de espírito com certo desdém.

Absorvê-los desse jeito é ridículo demais. Vocês não estão tentando se condensar? Certo então, eu vou deixá-los se condensar. Mas e daí?

Esse era o motivo de Tang San ter parado. Ele havia entrado em um estado de completa tirania, a obstinada convicção fazia todas as suas energias se fundirem e o Martelo Céu Claro avermelhado em sua mão esquerda se tornou como uma extensão do seu próprio braço, sua superfície brilhava com linhas douradas que formavam padrões sobre ele, como que estivesse gritando de empolgação.

 

……

 

— Pequeno San, o que você acha dos espíritos? O que você acredita que eles sejam? — Indagou o Grande Mestre, olhando para o discípulo que havia acabado de aceitar com um sorriso.

O pequeno Tang San que mal tinha sete anos de idade piscou.

— Professor, eu acho que eles são uma parte de nós, ou melhor, uma outra forma de nós mesmos.

— Parece que eu realmente escolhi o discípulo certo. — Ele o encarou impressionado. — Você é um gênio. Chegar a essa conclusão com a sua idade é algo chocante. Você está certo, os espíritos são uma parte e nós mesmos. Para ser mais exato, nossos corpos e espíritos são como irmãos gêmeos. Só que o corpo físico é o mais dominante. Cultivar o espírito nos permite fortalecê-lo junto de nosso corpo. Essa é a melhor forma de tratar esses seus irmãos. Entendeu?

Tang San assentiu.

— Mas professor, se espíritos são como irmãos gêmeos dos nossos corpos, como é que eu sou capaz de pensar e os espíritos não?

O Grande Mestre balançou a cabeça, sorrindo:

— Não, você está errado. Espíritos não são incapazes de pensar. Muito pelo contrário, eles também têm suas próprias almas, nós apenas não somos capazes de senti-las. Para realmente torná-los poderosos, você deve primeiro compreender isso. Um dia, quando você for capaz de encontrar o coração da sua existência dupla, usando ações para provar isso a si mesmo, permitindo que eles o aceitem por completo, então você realmente poderá ganhar sua aprovação e torná-los irmãos inseparáveis novamente. Então você será capaz de demonstrar o seu verdadeiro poder.

— Como é que eu faço isso então professor? Como é que eu posso entender o que meu espírito realmente deseja?

— Eu também não sei. — O Grande Mestre balançou a cabeça. — Cada espírito possuí suas próprias propriedades, você terá que descobrir isso sozinho. Eu só posso te mostrar o caminho, mas não guiá-lo por ele. Entendeu?

 

……

 

Tang San havia sido capaz de entender o Imperador Azul Prateado graças ao osso espiritual que sua mãe havia lhe dado, assim como a linhagem sanguínea do imperador que lhe revelou seu coração. Mas e o Martelo Céu Claro? Nesse momento, a mente de Tang San estava repleta de uma agressividade insana que ao mesmo tempo despertou o coração de seu espírito, lhe concedendo a aprovação do superior espírito da seita número um do mundo.

 



Comentários