Volume 42
Capítulo 292 – Noventa Mil Anos! Os Três Irmãos Imperadores Formigas de Quinze Toneladas
Tang San gentilmente acariciou as Oito Lanças de Aranha que ainda estavam um pouco quentes, pensando: Parece que essa floresta realmente é a minha terra de oportunidades e aquela vez com a Xiao Wu foi apenas um acidente. Nessas menos de vinte e quatro horas, ele havia obtido dois anéis de espírito, além do sangue de uma besta espiritual que o fizeram avançar dois níveis. Isso levando em conta que ele já era um Título Douluo. Uma década poderia não ser o suficiente para Títulos Douluo comuns avançarem do nonagésimo terceiro para o nonagésimo quinto nível, mas ele havia conseguido isso tão rápido. Tudo isso parecia inacreditável, porém, realmente avia acontecido. É claro que Tang San entendia que, apesar de todo o mérito dos seus esforços, na maior parte, isso ainda era resultado do poder divino do Deus do Mar. Caso contrário, independente de quanto ele se esforçasse na cultivação, ainda teria sido impossível progredir tanto em tão pouco tempo.
Com um sorriso no rosto, ele usou as Oito Lanças de Aranha para se mover para o lado, se sentando de pernas cruzadas. Olhando para o cadáver ressecado do Imperador Aranha Demônio Face de Homem, ele pensou consigo mesmo que essa era a lei do forte se alimentando do fraco! Se tivesse perdido, o resultado para ele poderia ter sido ainda mais miserável, acabando devorado.
Fechando os olhos e focando, a habilidade Céu Misterioso começou a circular e o Martelo Céu Claro ressurgiu em sua mão. O Tridente do Deus do Mar jazia no chão ao seu lado. Induzido pela sua luz negra, o cadáver daquela besta espiritual começou a produzir um raio de luz negra que se condensou no ar, voando na direção do seu espírito.
Vendo aquele anel de espírito voando na sua direção, Tang San se lembrou da dor causada pela absorção de um anel acima dos seus limites da primeira vez que matou uma Aranha Demônio Face de Homem. Agora, entretanto, esse anel de cinquenta mil anos era algo que ele sequer precisava considerar muito.
A luz negra penetrou em seu corpo e a aura fria e maléfica do Imperador Aranha Face de Homem foi praticamente engolida de uma vez só pela habilidade Céu Misterioso, como se tivesse entrado em um grande rio. A enorme quantidade de poder espiritual sequer lhe deu a chance de causar qualquer problema, suprimida por sua energia.
Além disso, essa besta espiritual havia perdido completamente. Mesmo se ainda não estivesse convencida, não havia como ela lutar contra a dominante força de Tang San. Assim ela começou a ser absorvida.
Comparado a quando ele absorveu o anel do Tigre Negro Demoníaco, isso foi muito mais fácil. Ele só precisou de uns quinze minutos para adicioná-lo como quinto anel de seu Martelo Céu Claro. Contando todos os seus anéis de espírito, agora ele já tinha quatorze. Ele só precisava encontrar mais três anéis de espírito ali na floresta para completar seu objetivo.
Se levantando, Tang San ergueu a cabeça na direção do céu que já estava mais claro, a luz do alvorecer começou a surgir no horizonte. Um novo dia estava começando. Depois de fazer uma refeição leve com a comida dentro do Vinte e Quatro Pontes ao Luar, ele partiu de novo. O poder espiritual que havia gastado antes foi recuperado por completo enquanto absorvia o anel de espírito. Além disso, ele estava ainda mais forte agora. Mesmo quando guardava as Oito Lanças de Aranha, aquela sensação de solidez nas suas costas permanecia, como se elas realmente tivessem se transformado em um escudo. Tang San tinha a vaga sensação de que, mesmo se o Tigre Negro Demoníaco o levasse de volta para aquele estranho espaço, as Oito Lanças de Aranha teriam sido capazes de desconsiderar seus limites, entrando junto com ele.
Entretanto, era provável que ele jamais tivesse outra chance como essa. Se lembrando da calma e do poder do Tigre Negro Demoníaco, Tang San ainda sentia um pouco de medo. Quando entrou na Grande Floresta Estrela Dou, ele jamais imaginou que encontraria uma situação tão perigosa assim! Antes de voltar, ele acreditava que, mesmo se cruzasse com alguém tão poderoso quanto Da Ming e Er Ming, ele ainda teria mais força do que o suficiente para enfrentá-los. Mesmo se não vencesse, pelo menos seria capaz de fugir em segurança. Agora, entretanto, ele compreendeu que jamais deveria subestimar qualquer oponente, muito menos lhes dar alguma chance. Existiam muitas habilidades poderosas que ele sequer era capaz de imaginar e, se por algum acaso, ele cometesse algum erro e morresse, como ficariam seus pais? O que seria de Xiao Wu?
O Domínio Azul Prateado se espalhou de novo. Tang San descobriu que já estava bem perto do centro da floresta. À medida que sua força mental aos poucos se aproximava do lago no coração dela, de repente, ele descobriu três poderosas presenças de uma vez só.
Yi, três alvos de uma vez só? Tang San olhou na direção do centro da floresta com suspeita. Ao mesmo tempo, o Domínio Azul Prateado recuou, focando apenas naquela direção.
Sondando a área com cuidado, uma expressão irritada aos poucos surgiu em seu rosto. Cerrando os punhos também, ele murmurou consigo mesmo furioso:
— Quando o gato sai, os ratos fazem a festa. Agora que Da Ming e Er Ming se foram, até mesmo sua casa foi invadida.
Dessa vez, Tang San também planejava ir prestar homenagens a Da Ming e Er Ming. Apesar de seus corpos não estarem ali, esse, afinal, era o lugar onde eles haviam vivido por uns cem mil anos. Já estando ali na floresta, como ele poderia não lhes fazer uma visita? Antes de se separarem, Xiao Wu repetidamente lhe pediu que fosse dar uma olhada no lago. Nenhuma outra besta espiritual deveria ter a coragem de entrar naquele lugar, mas se tivesse, ele precisava expulsá-las. Xiao Wu ainda não havia aceitado as mortes de Da Ming e Er Ming e o lugar onde eles viviam devia ficar preservado para eles. Tang San compreendia que Xiao Wu ainda esperava que eles pudessem miraculosamente ser ressuscitados como ela e voltar para o mundo dos vivos.
Mesmo sendo praticamente impossível, ela ainda tinha esperança. Quer fosse por Da Ming ou Er Ming, ou por Xiao Wu, Tang San jamais permitiria que outras bestas espirituais blasfemassem esse lugar onde aquelas duas grandes bestas espirituais viveram.
Saltando no ar, ele acelerou, alcançando sua máxima velocidade de voo enquanto espalhava o Domínio Azul Prateado. Voando reto na direção do centro da floresta sem nem tentar ocultar sua presença.
Depois de uma hora, a silhueta de Tang San surgiu na parte mais profunda da Floresta Estrela Dou como se fosse fumaça, disparando na direção do centro como um cometa. Aquelas três bestas espirituais já haviam notado sua presença, mas elas eram como o Tigre Negro Demoníaco de antes, sem a menor intenção de tentar fugir. Mais do que isso, elas até mesmo se reuniram enquanto aguardavam sua chegada.
Com um whoosh, Tang San caiu do céu. Diante dele havia aquele pequeno lago cristalino. O cenário ali continuava deslumbrante. Uma leve névoa se erguia da superfície da água. Já era de manhã agora e o ar estava fresco e limpo, a umidade do ambiente lhe causava uma sensação refrescante. Tang San, entretanto, não estava ali para apreciar o cenário, seu olhar diretamente se voltou na direção dos seus alvos.
Havia três bestas espirituais idênticas ali, rastejando com frieza pelas margens do lago enquanto o encaravam. Apesar de tê-las examinado antes com o Domínio Azul Prateado, ele não conseguiu conter sua surpresa ao vê-las de fato.
Dessa vez ele não estava diante de alguma besta espiritual exótica como o Tigre Negro Demoníaco, mas sim de três bestas muito fáceis de encontrar em qualquer outra floresta: Formigas de Quinze Toneladas.
As três tinham o mesmo tamanho, cerca de uns três metros. No quesito tamanho, mesmo juntas, elas ainda eram bem menores que o Tigre Negro Demoníaco, nem mesmo sendo capazes de se comparar àquele gigantesco Imperador Aranha Demônio Face de Homem de cinquenta mil anos.
O corpo de cada uma delas era coberto por uma carapaça fosca e dourada, com seis sólidas e poderosas pernas fragmentadas. Agora as três já estavam de pé, encarando Tang San. Havia seis olhos em suas cabeças, dois grandes e quatro pequenos, todos emitindo uma luz verde escura. Essas eram todas características das Formigas de Quinze Toneladas. Tang San já havia visto muitas bestas espirituais como essas antes e havia ouvido as detalhadas análises do Grande Mestre sobre essas bestas mais comuns, entretanto, nunca havia visto um tão grande quanto essas três.
Segundo seus registros, as Formigas de Quinze Toneladas possuíam uma vitalidade incrível. Suas capacidades defensivas eram extraordinárias, além de possuir uma força fora do normal, muito desproporcional ao seu tamanho.
Essas eram suas principais características. Sendo bestas espirituais comuns, elas não possuíam habilidades próprias. Na maioria dos lugares, elas frequentemente acabavam servindo de alimento para as outras bestas. Mesmo possuindo uma boa defesa, no fim, ela ainda tinha seus limites. Considerando que também não possuíam habilidades de ataques, era meio difícil para elas exibirem seu poder.
É claro que também havia várias outras bestas que desdenhavam as Formigas de Quinze Toneladas, as considerando seres inferiores. Afinal, quebrar suas defesas para devorá-las de fato era um pouco trabalhoso. Por causa da sua enorme vitalidade, a população dessas bestas em qualquer floresta costumava ser enorme.
Quando o Grande Mestre as descreveu para ele antes, Tang San até mesmo brincou que os atributos delas eram um pouco parecidos com os da sua própria Grama Azul Prateada. Existindo em grande quantidade, porém sem força suficiente. Igual a uma besta espiritual lixo.
Essas três Formigas de Quinze Toneladas, entretanto, não aparentavam serem tão inúteis assim. As características que Tang San notou antes eram coisas que todas as formigas desse tipo possuíam. Foram as diferenças que realmente chamaram sua atenção.
No geral, as Formigas de Quinze Toneladas do nível de dez anos tinham cerca de dez centímetros de comprimento, com apenas um par de presas capazes de quebrar objetos sólidos. Mesmo depois de alcançar os cem anos, elas não teriam muito mais que vinte centímetros. Alcançando os mil anos, elas podiam chegar a até um chi, o que já era um feito bem raro. Isso porque elas não possuíam muitas habilidades capazes de salvar suas vidas, além de muitas vezes acabarem matando umas às outras. De qualquer forma, Tang San já havia entrado em muitas florestas como essa e, de todas as Formigas de Quinze Toneladas que encontrou nessa em particular, nenhuma havia chamado sua atenção ou sido capaz de ultrapassar um chi de comprimento.
Segundo as estimativas do Grande Mestre, ultrapassando o nível de dez mil anos, elas deviam ser capazes de alcançar dois chi de comprimento. Chegando aos trinta mil, podiam alcançar até um metro inteiro. Nos seus estudos, o Grande Mestre analisou com cuidado essas bestas poderosas, mas que não possuíam outras habilidades. Entre todas as Formigas de Quinze Toneladas que ele encontrou, a maior tinha cerca de um metro, tendo acabado de passar dos trinta mil anos. Essa era a fonte das suas teorias. Além disso, por causa da sua força característica, aquela formiga de trinta mil anos acabou se tornando o oitavo anel do chefe do Clã Lizhi, Tai Tan. O Grande Mestre acabou ficando sabendo dela por meio dele. Segundo o relato de Tai Tan, ele havia matado um Rei Formiga de Quinze Toneladas e seu anel de espírito aumentou substancialmente sua força.
Aos trinta mil anos, elas podiam alcançar um metro de comprimento, mas essas três Formigas de Quinze Toneladas na sua frente já tinham passado dos três metros. Tang San também tinha certeza de que todas elas já haviam alcançado o nível de Rei Formiga, não, era bem provável que já fossem Imperadores Formiga. Era possível que elas já tivessem ultrapassado os noventa mil anos de cultivação, não muito longe de atravessar a última barreira e entrarem no nível de cem mil anos.
Se para os Tigres Negros Demoníacos era bem difícil progredir por causa da sua periculosidade, sendo frequentemente atacados por outras bestas espirituais, então a dificuldade da progressão das Formigas de Quinze Toneladas vinha da sua grande fraqueza. Tang San compreendia muito bem que era muito mais difícil para essas formigas cultivarem até esse nível do que para um Tigre Negro Demoníaco. Afinal, depois de alcançar certo nível, os tigres eram fortes o suficiente para se protegerem, mas as formigas não! Por que ele foi cruzar com três bestas espirituais tão estranhas justo ali? Antes ele não havia sido capaz de identificar com precisão o seu nível usando o Domínio Azul Prateado, o que significava que elas com certeza já haviam ultrapassado os cinquenta mil anos.
Apesar de não estar preocupado por ter que enfrentar três bestas de noventa mil anos, ele ainda ficou chocado ao descobrir de que tipo elas eram. Além disso, esses três Imperadores Formiga de Quinze Toneladas eram variantes. Cada um possuía um par de enormes asas transparentes em suas costas, o que é claro lhes possibilitava voar. Eles também possuíam duas presas protuberantes em forma de espada e, seus dois sólidos membros dianteiros pareciam um pouco com as garras de um escorpião, apesar de não completamente, estavam mais para três agulhas amarradas juntas na verdade. As balançando para os lados, além daquela cor dourada fosca, também parecia haver um particular brilho esverdeado sobre elas.
— Quem permitiu que vocês invadissem o lar da Píton Touro Céu Azul e do Macaco Titã Gigante? — Tang San ergueu o Tridente do Deus do Mar enquanto perguntava.
Independente do quão inferior pudesse ser a qualidade das Formigas de Quinze Toneladas, assim que alcançassem o nível de imperador, sua inteligência também evoluiria.
Tang San estava certo. Não havia sido nada fácil para esses três Imperadores Formigas de Quinze Toneladas cultivarem até seu nível atual. Originalmente, os três eram irmãos e pertenciam a mesma colônia de Formigas de Quinze Toneladas, fazendo parte do seu poderoso exército. Durante uma luta contra outra colônia, sua performance foi extraordinária e eles ganharam o favor da rainha, se tornando generais. Depois disso, eles lutaram em guerras por todo lado, cruzando toda a Grande Floresta Estrela Dou e sobrevivendo a inúmeros perigos mortais, aos poucos crescendo e se desenvolvendo.
À medida que seu poder aumentava, a rainha começou a temê-los e decidiu eliminá-los. Esse era outro motivo de ser tão difícil para as Formigas de Quinze Toneladas se tornarem fortes. Na colônia, a rainha mandava em todos e também era a responsável por carregar a linhagem ancestral. Ela, entretanto, não possuía força alguma, podendo apenas produzir mais descendentes. Se surgissem soldados que ela não era capaz de controlar, era bem provável que isso causasse problemas para a colônia. Sendo assim, ela jamais permitia que seus soldados se tornassem muito fortes. Se algum deles alcançasse o nível de mil anos, ela imediatamente enviaria outros soldados para atacá-lo e eliminá-lo.
Esses três, entretanto, tiveram muita sorte. Por causa do seu heroísmo em batalha e sua grande força, eles ganharam o apoio dos outros soldados e quando a rainha ordenou o ataque, as outras formigas os avisaram com antecedência, permitindo que os três escapassem.
De início, eles eram completamente leais e devotos a rainha, sendo assim, quando ela os traiu desse jeito, com sua recém-adquirida inteligência, era natural que eles ficassem furiosos. Por isso, eles não foram muito longe. Se aproveitando da sua familiaridade com a colônia, eles aproveitaram uma batalha entre ela e outro grupo de Formigas de Quinze Toneladas para se esgueirar para dentro do lar da rainha e matá-la. Os três até mesmo consumiram seu corpo antes de escapar sem deixar rastros.
Assim que escaparam do território de sua colônia original, eles ficaram chocados ao descobrir que seus corpos haviam sofrido grandes mudanças. Sua força se tornou ainda maior. Consumir o cadáver da rainha aumentou substancialmente sua cultivação. Essa descoberta deu uma ideia a esses três irmãos soldados. A partir daquele momento, eles começaram a buscar por outros ninhos de Formigas de Quinze Toneladas, esperando uma oportunidade para invadi-los, matar e comer as rainhas, usando-as para nutrir seus corpos e rapidamente amadurecer.
De início eles enfrentaram muitos perigos, quase morrendo para os contra-ataques dos outros soldados. Porém, à medida que se tornavam mais fortes e sofreram a primeira variação depois de ultrapassar a barreira dos dez mil anos, eles se tornaram cada vez mais sem escrúpulos. Às vezes, eles até mesmo diretamente invadiam os ninhos para matar as rainhas. Aos poucos, esses três irmãos se tornaram inimigos públicos de todas as Formigas de Quinze Toneladas da Grande Floresta Estrela Dou. Entretanto, à medida que ficavam cada vez mais fortes e astutos, o que outras formigas poderiam fazer contra eles? A única opção era esconder melhor suas rainhas.
Quanto mais fortes ficavam, mais ambiciosos os três irmãos se tornavam. Eles descobriram que esse pequeno lago não era apenas o centro da floresta, como também onde a energia natural era mais abundante, sendo o melhor lugar de cultivação para bestas espirituais. Já possuindo uma força extraordinária, eles passaram a cobiçar esse lugar. Infelizmente, eles acabaram se superestimando e, numa emboscada, tiveram de enfrentar o contra-ataque combinado do Macaco Titã Gigante e da Píton Touro Céu Azul, que deram uma surra neles, os obrigando a recuar de forma miserável. Graças a sua poderosa defesa e habilidade de voo, eles escaparam com vida, mas também foram expulsos da floresta, nunca mais se atrevendo a pôr o pé ali dentro.
Porém, assim como aquele Tigre Negro Demoníaco, eles não podiam simplesmente desistir do enorme tesouro que existia ali dentro. Porém, depois que depois de Da Ming e Er Ming se sacrificaram e sua presença desapareceu, eles foram até mais rápidos que o Tigre Negro Demoníaco, diretamente tomando posse do lar de Da Ming e Er Ming. Descobrindo que os dois haviam mesmo desaparecido sem deixar rastros e acreditando que não deveria existir outras bestas capazes de ameaçá-los dentro da floresta, eles até mesmo se autoproclamaram os novos reis da Grande Floresta Estrela Dou. Esse era o motivo de eles não terem a menor intenção de fugir quando sentiram a presença de Tang San. Eles tinham bastante confiança em si mesmos e, ao mesmo tempo, também desejavam defender sua recém-adquirida posição de reis da floresta.
Antes de Tang San chegar, os três usaram um método especial para enviar ordens a todas as colônias de Formigas de Quinze Toneladas na floresta, ordenando que elas lhes entregassem trinta rainhas como refeição todos os dias, do contrário, eles erradicariam todas as colônias. Apesar de ficarem furiosas, não havia nada que elas pudessem fazer a não ser obedecer a suas ordens.
Infelizmente, hoje eles acabaram cruzando com Tang San. Como ele poderia permitir que eles continuassem ocupando o antigo lar de Da Ming e Er Ming? Erguendo o Tridente do Deus do Mar, Tang San os encarou com frieza.
Diante de sua pergunta, os três Imperadores Formigas de Quinze Toneladas apenas balançaram sua cabeça, dois deles se posicionando nas laterais, cercando Tang San em um semicírculo enquanto se aproximavam. O dourado fosco de suas carapaças aos poucos foi ficando mais intenso, mas suas reservas de energia continuaram contidas, sem a menor intenção de revelá-las.
E daí se havia três deles? Com um flash de luz dourada azulada, o Imperador Azul Prateado foi liberado. Tendo acabado de descobrir as maravilhas das combinações, Tang San não recuaria agora, mesmo contra três oponentes no nível de noventa mil anos. Afinal, ele queria ver o quanto sua força havia aumentado.
Buzzzzzzzz. As asas nas costas deles começaram a bater, alçando voo. Tendo sobrevivido por tanto tempo, esses três irmãos já haviam provado seu valor e seus movimentos eram completamente sincronizados, como se fossem reflexos um do outro. Quer fosse a velocidade das batidas de suas asas ou o quão alto eles se ergueram, tudo estava de acordo.
Luz azul se espalhou no mesmo instante. Como estava enfrentando três oponentes, é óbvio que Tang San não lhes daria uma chance de atacar. Com o Domínio Azul Prateado ativado e já tendo alcançado o nível da Natureza Sem Limites, tudo dentro do alcance do domínio se tornou dourado azulado. Silhuetas de árvores se ergueram uma após a outra e o Imperador Azul Prateado se tornou ainda mais translúcido sobre sua influência. Os três Imperadores Formigas sentiram ao mesmo tempo a enorme pressão os apertando de todos os lados com violência e limitando sua força.
Ainda assim, os três não entraram em pânico, pairando no ar como se estivessem esperando por alguma coisa.
Tang San, entretanto, não ficaria esperando. O Imperador Azul Prateado cresceu selvagemente na sua frente, como inúmeras serpentes, se enrolando em volta de seus oponentes num ataque de teste.
Os oponentes não podiam ver Tang San, mas ele ainda conseguia vê-los e na fração de segundo em que o Imperador Azul Prateado se enrolou neles, Tang San viu um brilho estranho surgir nos seus olhos. Parecia até que eles estavam animados com isso, como se o que eles estavam esperando tivesse aparecido.
Com um aperto no coração, Tang San pensou: Não me diga que eles estavam esperando eu atacar?
O Imperador Azul Prateado agora já havia amarrado os três Imperadores Formigas, os envolvendo por completo e contraindo com força. Além disso, ele também liberou um poderoso veneno corrosivo.
Foi então que algo estranho aconteceu. Os Três Imperadores Formigas se jogaram para trás ao mesmo tempo e uma força poderosa o puxou de três direções diferentes, esticando o Imperador Azul Prateado os prendendo e o puxando por dezenas de metros no ar.
Quer fosse Tang San ou os três Imperadores Formigas, agora todos estavam pensando a mesma coisa: Como isso é possível?
O choque de Tang San era compreensível. Apesar de não pesar muito, ele ainda estava segurando o Tridente do Deus do Mar! Para ele, o tridente podia pesar só uns cento e poucos jin, mas para qualquer outra criatura, ele devia pesar cento e oito mil jin. Ainda assim, com esse simples puxão, os três Imperadores Formigas de Quinze Toneladas conseguiram puxá-lo no ar. Em outras palavras, sua força em conjunto ultrapassava os cento e oito mil jin. Ainda mais quando se levava em conta que ainda havia a força que Tang San era capaz de produzir com seu poder espiritual.
Entretanto, seus oponentes também ficaram chocados. Seu teste de força acabou tendo um resultado negativo. Mesmo com a restrição do Domínio Azul Prateado, levando em conta sua força original combinada com a de seus irmãos, em momento algum eles imaginaram que seu plano poderia não ter o resultado esperado.
Esses três Imperadores Formigas não eram burros como outras Formigas de Quinze Toneladas de baixo nível. Suas mentes estavam conectadas e eles criaram esse plano assim que viram os Imperadores Azuis Prateados sendo liberados. Eles estavam conectados ao corpo de Tang San, por isso ficaram esperando o ataque dele, permitindo que suas folhas se enrolassem neles. A ideia dos Imperadores Formigas era usar sua força juntos e se aproveitar da instantânea explosão de força para rasgar Tang San em pedaços usando a grama conectada ao seu corpo, antes que ele tivesse a chance cortá-lo fora. Porém, ao fazer força para puxá-lo, foi como se eles estivessem puxando uma montanha. Apesar de ele ter se movido, foi quase nada, nem perto do suficiente para rasgar um humano em pedacinhos.
Diante desse resultado, os três Imperadores Formigas ficaram inconformados. Uma intensa luz dourada irrompeu de seus corpos e força acumulada por eles aumentou bruscamente. Num instante, sua força mais do que dobrou. Dessa vez, a poderosa tensão de fato puxou Tang San junto com o Tridente do Deus do Mar, a enorme força até mesmo lhe causando um pouco de dor.
Quanta força. Tang San ficou chocado, não conseguindo mais manter o equilíbrio e sendo puxado em três direções diferentes pelos Imperadores Formigas. Sentindo o perigo, sua única opção foi usar o Tridente do Deus do Mar para segurar os Imperadores Azuis Prateados e evitar que a poderosa tensão o afetasse diretamente.
A força dos oponentes o surpreendeu e também foi por causa disso que ele ficou curioso para ver quanta força esses três de fato eram capazes de produzir. Sendo assim, ele decidiu ainda não cortar os Imperadores Azuis Prateados.
Nesse momento, ele não conseguia tirar da cabeça o que o Grande Mestre uma vez lhe disse: independentemente do quão forte possa ser uma formiga, ela ainda não será capaz de erguer uma maçã de meio jin. Para humanos, entretanto, isso era bem fácil já que elas sequer pesavam um centésimo do seu peso. Fazendo a conversão para a escala das formigas, isso pesava menos que suas antenas. Elas eram capazes de carregar até cinquenta vezes o seu próprio peso, considerando apenas a proporção, isso seria o equivalente a uma pessoa de duzentos jin erguendo dez mil jin.
Além disso, sendo uma besta espiritual, as Formigas de Quinze Toneladas eram a mais forte de todas as formigas. Sua força era o suficiente para erguer até cem vezes o próprio peso. Esses três Imperadores Formigas não eram muito grandes, pesando cerca de mil jin ou algo assim, quase nada em comparação a outras bestas espirituais, muito menos diante daquelas que eram realmente poderosas. Entretanto, se eles eram capazes de exercer uma força de até cem vezes o próprio peso, isso significava que podiam erguer até cem mil jin. Ou seja, o limite de força desses três juntos era de trezentos mil jin!
Pensando nisso, Tang San imediatamente entendeu como eles conseguiram puxá-lo. As Formigas de Quinze Toneladas não eram bestas poderosas, mas sua força era capaz de alcançar um nível tão assustador por causa do seu foco, força era o seu atributo absoluto afinal. A força exercida por esses três Imperadores Formigas era de pelo menos duzentos mil jin, por isso ele sentiu dor ao ser puxado. Transformando seu poder espiritual em força, somada a sua própria força física, assim como ao peso do Tridente do Deus do Mar, ele devia ser capaz de exercer uns cento e cinquenta mil jin de força. Sendo assim, esse resultado não era tão surpreendente no fim. Isso que eles ainda não haviam usado toda a sua força!
Pensando nisso, Tang San também bolou um plano. O sorriso continuava em seu rosto.
Vocês querem me puxar com duzentos mil jin de força? Ingênuos demais. Certo, eu vou deixar vocês verem o quão forte eu posso ser.
Tang San apressadamente agarrou o cabo do Tridente do Deus do Mar com a mão esquerda, a luz dourada se espalhando ao longo dele. Assim que ela se espalhou, ele conseguiu recuperar o equilíbrio no ar. Os Imperadores Azuis Prateados enrolados em volta dos irmãos Formigas de Quinze Toneladas no mesmo instante se esticaram. A enorme força o puxando fez Tang San sentir com clareza cada uma das fibras do seu espírito se partindo.
Mesmo com o Tridente do Deus do Mar, a força de Tang San ainda não era o suficiente para competir contra a dos três Imperadores Formigas. O método que Tang San utilizou para se estabilizar no ar foi bem simples: usar o Controle de Gravidade no Tridente do Deus do Mar. Para Tang San, era como se os cem jin tivessem se tornado mil jin, uma diferença praticamente irrelevante para ele. Porém, para os três Imperadores Formigas, foi como se os cento e oito mil jin num piscar de olhos se tornassem um milhão e oito mil jin. Eles não seriam capazes de fazer Tang San se mover desse jeito nem com toda a sua força junta!
Seus corpos pararam de repente quando os Imperadores Azuis Prateados se esticaram e os puxaram de volta. Também foi nesse instante que a força reversa fez os filamentos se romperem com estalos agudos. O fato de seu espírito ter aguentado por tanto tempo já era bem impressionante.
Sentindo os Imperadores Formigas voando em choque, um flash de inspiração surgiu na mente de Tang San. É claro! Como é que eu nunca pensei nisso antes? Se nas batalhas anteriores ele tivesse usado o Controle de Gravidade no Tridente do Deus do Mar, transformando os cento e oito mil jin em um milhão e oitenta mil, até mesmo deuses poderiam não ter escapatória diante de sua força absoluta. Essa descoberta deixou Tang San ainda mais animado do que se ele tivesse instantaneamente matado aqueles três Imperadores Formigas e obtido seus anéis de espírito. O quão assustadores eram um milhão de jin? Se ele ainda usasse uma das Treze Alabardas Douradas junto com isso, destruir os muros da Passagem Jialing não seria nada.
Na sua empolgação, Tang San não continuou imediatamente o seu ataque àqueles três Imperadores Formigas. Circulando seu poder espiritual, ele balançou de leve o tridente em suas mãos.
Mil jin não eram o suficiente para atrapalhar seus movimentos, mais ainda havia um problema. Ele precisava segurá-lo com a mão esquerda para o Controle de Gravidade ter efeito sobre ele. Se o segurasse com a direita e então ativasse essa habilidade, ela também influenciaria seu corpo. Aumentar em dez vezes a gravidade sobre seu corpo era uma história completamente diferente do que apenas aumentar o peso de uma arma. Isso não era algo que Tang San desejava.
Porém, agora claramente não era o momento certo de estudar os usos do Controle de Gravidade sobre o Tridente do Deus do Mar. Aqueles três Imperadores Formigas jogados no ar agiram de novo, ao invés de continuar no ar dessa vez, eles rapidamente guardaram suas asas e pousaram no chão.
Tang San deu um pequeno sorriso. Seria bem difícil para eles o encontrarem dentro da Natureza Sem Fim. Uma parte sua ainda queria ver os truques que eles ainda tinham guardados. Qualquer besta espiritual de noventa mil anos inevitavelmente deveria possuir alguma habilidade especial.
Diferente da Aranha Demônio Face de Homem, como esses Imperadores Formigas o fizeram descobrir novas combinações, ele ficou muito mais interessado neles, querendo ver se eles poderiam lhe dar mais alguma inspiração. Segurando o Tridente do Deus do Mar na mão esquerda, ele manteve o Controle de Gravidade ativado. Ele pretendia testar a habilidade principal ou força desses três irmãos. Com uma arma de um milhão de jin nas mãos, ele já estava em uma posição invencível.